quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Back in Black

Como estamos na pré-temporada (conforme havia dito neste POST - Segundo Ato) não ando me preocupando com os resultados dos jogos. Daqui uns dois meses vejo como está o trabalho do DUNGA!

Se o domingo foi bom ou ruim? Tanto faz, NÃO VALE NADA AINDA!

Bom, trocando de assunto. Alguns já sabem por eu haver escrito há um tempo atrás que a derrota no mundial de 2010 foi a mais doída pra mim até hoje. Talvez por isso, pouco tempo depois, enquanto mentalmente lambia minhas próprias feridas coloradas correndo, me veio na mente: "e se voltássemos de preto?"


Só não é perfeita porque não existe perfeição
Naquele mesmo ano, em 04 de março, ia a campo o uniforme quase perfeito para um time de futebol. Aquela camisa preta da Alemanha é praticamente perfeita. O efeito do escudo, onde cada estrela tem gravado o ano da conquista e outros pequenos detalhes fazem toda a riqueza dela.

O INTER deveria jogar sua volta ao mundial usando uma camisa que fosse como essa. Sobre o escudo apenas uma estrela com 2006 inscrito nela. Seria uma forma de dizer que voltamos para lavar nossa honra e levar a taça para casa, custe o que custar... Back in Black!

No momento máximo de devaneio imaginei o time entrando no primeiro jogo ao som da música do AC/DC, todo vestido de preto. Camisa, calção, meia... todo o fardamento negro. O único time que eu tenho notícia ter jogado assim foi a Itália do Mussolini durante a copa de 1934. Não é esse um grande exemplo que eu gostaria de ter. Mas o nosso, seria grande de verdade e reescreveria o significado que foi dado pela seleção italiana: superar a própria fraqueza para reescrever a história e recolocar nosso time no lugar que é seu de direito, ser novamente o melhor do mundo. Vestindo negro para enterrar aquilo que não presta, que foi fraco, soberbo e ineficiente. Enterrar não é esquecer o passado, é assimilar, reconstruir a vida e reescrever o próprio destino.

Enfim, lamber as feridas, porque são as cicatrizes que nos tornam mais fortes e fazem com que tenhamos lastro na vida. Quando tudo é festa acaba sendo vazio, ao passo que são as dificuldades que forjam nosso caráter. Por isso eu respeito muito cada colorado, porque sabemos por onde andamos, e quanto nos custou voltar ao lugar do qual nunca deveríamos ter saído.

E sigamos acompanhando a pré-temporada...


Acho que nem preciso dizer o que estava ouvindo ;-)


PS: se alguém por aqui gosta de correr e gostaria de ter um GPS free (saber velocidade, distância percorrida, coach, etc.) eu recomendo baixar para o seu celular o aplicativo do site endomondo. Eu uso ele a mais de um ano e tem se mostrado muito eficiente. Aliás, não é só para corrida que ele serve, pode ser usado para caminhadas, ciclismo (já usei para os dois com bom desempenho) dentre outros esportes que tu escolhe na configuração dele e os dados são armazenados no site em teu perfil. Ele cruza os dados com o google maps e dá até pra saber até por onde tu andou. Tanto é que certa vez eu usei ele andando de táxi, não que seja um novo esporte, mas seria útil saber a rota que ele estava fazendo :P