quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Ultima Tentativa

Depois de 7 anos no BV e muito trabalho e milhares de horas perdidas aqui estou chegando ao ponto de que não vale a pena mais perder meu tempo. Se já não bastasse o tempo que tenho que dedicar para manter o Blog, ficar me encomodando com "comentaristas" não é como quero passar meu tempo. Por 7 anos abri esse espaço para debatermos tudo sobre o Inter. Um espaço democratico, onde já convidei algumas dezenas de pessoas a contribuitr semanalmente. Sempre sem moderação, só sempre pedindo que todo mundo se respeitasse.

Isso funcionou quase em totalidade por varios anos, com apenas alguns pequenos incidentes no passado. Mas cada vez mais o ambiente está poluído (não com os Colunistas mas com os Comentaristas) e agressivo na parte de comentarios do Blog. Com isso para que o BV continue a existir ao ponto que eu tenha paciência para mantê-lo as coisas vão ter que mudar. Ou eu mudo algumas coisas no Blog ou fecho ele, porque do jeito que tá eu não aturo mais.

Primeiramente 90% das pessoas que passam por aqui nem comentam então isso não vai afetar essas pessoas. Mas a partir de agora os comentarios serão moderados. Qualquer ofensa a qualquer pessoa não será publicado. Simples assim. Nada dificil de entender. Os debtaes vão ser com respeito seja sobre o Inter ou qualquer outro topico que esteja rolando. Mas a brincadeira chegou ao ponto que tudo é piada e insulto e depois de 7 anos não posso tolerar mais isso. Acabou. O Blog Vermelho não é CHAT. Se qyerem Chat vão pro MSN ou Skype ou Facebook. Vou tentar adicionar uns moderadores para que eles possam aprovar comentários, para que os comentários possam ir ao ar o mais rapido possivel. Se alguem quizer se candidatar me avisa. Infelizmente só fazendo isso para eu conseguir seguir o 'trabalho' aqui.

PS: O Disqus tem algo chamado de "list branca" onde usuarios podem ser colocados nessa lista e assim não vão ser moderados, seus comentários entram direto, vou com tempo incluindo nessa lista usuarios que sabem respeitar outros. E que fique claro, isso não significa que você não possa discordar com opiniões escritas aqui...podem sim. Só que você tem que apresentar suas respostas/comentários com respeito. Só isso.