quinta-feira, dezembro 11, 2008

6 E VAI COMEÇAR O MUNDIAL

Hoje começa o Mundial Fifa 2008. No Fox Soccer Channel nesse momento ta passando nos EUA especiais de meia hora de cada torneio desde que virou Copa DO MUndo da Fifa. Peguei a do Inter so nos ultimos 10 minutos, em tempo pra ver a Final e a entrega da Taça. Depois vi por completo o de 2007 quando o Boca tomou de 4 do Milan, so valorizando mais ainda a conquista do Inter.

Esse ano a coisa parece bem definida. Manchester United contra LDU, Pachuca e bem pelas beiradas o Al Ahly que tem a vantagem de já ter jogado no torneio outras 2 vezes. Mas como time Inglês sempre pode amarelar eu não duvido que podemos ter uma verdadeira zebra esse ano. Eu até levo mais fé no Pachuca do que na LDU. Por sinal notaram que esse torneio tem 3 Filhos do Inter(Pachuca, LDU e Al Ahly)?

O primeiro jogo de interesse mesmo sera Al Ahly contra Pachuca. Não sei a situação desses times hoje mas Mexicano no Japão tambem custuma Amarelar (lembram do America em 2006). Acredito que o Al Ahly possa vencer mas se o Pachuca ganhar acredito que o Pachuca passe pela LDU. No outro lado o GAMBA Osaka do Japão provavelmente pega o ManU na semi e deve dar o obvio, ManU.

A Final então deve apresentar ManU contra Pachuca mas na verdade acho que Al Ahly e LDU tem chances identicas de chegar até o fim.

PS:

Dia 17 aqui no Blog espero ter algo especial para todos...não deixam de conferir dia 17, aqui no Blog Vermelho!

6 Comentários:

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Louis... e aí? vai sair o Soy Loco por ti Sul Americana?

hehe

Abraço

Marco disse...

Legal ter colocado os vídeos dos Brasileirões ali, ao lado.

É como disse em outro post: estes títulos estão com a validade vencida, não emociona a maioria dos Colorados, pois estes ou nasceram depois ou eram muito novos para entenderem/lembrarem.

Precisamos renová-los, é hora de sermos campeões brasileiro novamente.

Ah, e não se enganem, bambis e gazelas são da mesma laia. Todos os sãopaulinos estavam torcendo para o Estudiantes. Secreta e silenciosamente, mas estavam, até que foi anulado o gol dos argentinos.

Aí mostraram que são iguaizinhos suas priminhas gazelas.

Só porque somos Campeões de Tudo, e eles não. Até então, eram os maiorais por aqui, agora têm que baixar a crina para nós.

Marco disse...

Alguns fatos me chamaram a atenção:

1) A narração capciosa da final em 1976. No primeiro gol, o espíquer lamenta o gol tomado, porque a bola era "fácil" para a defesa curintiana. No segundo, a bola bate meio metro dentro, mas ele fica falando que "não entrou".

2) Em 1979, o juiz pega a bola na mão e encerra o jogo. O jogador do Inter passa atrás dele, rouba-lhe o couro e sai correndo. O juiz tenta correr atrás, mas desiste. Alguém consegue identificar quem é este jogador do Inter? Cláudio Mineiro?

3) O que é a história... Valdomiro não pôde jogar no Rio, entrou um tal Chico Spina e fez os dois gols. Aliás, no primeiro gol, ele dá um drible idêntico ao que Iarley deu no Pujol (Barcelona).


Lembro-me das capas da revista Placar:

1975: "É o Inter!"
1976: "É Inter! É bi!"
1979: "Inter campeão!"

Em 1979, na matéria dentro da revista, tinha a foto do gol do Falcão no Beira-rio, lembro-me até hoje da legenda: "A apoteose nos pés do gênio Falcão".

Sensacional, Louis!

ps: pelos critérios das viúvas, Chico Spina seria o maior ponta-direito que o Inter já teve? Se vale para Clemer, vale para Spina.

Precisodevcakis2 disse...

Mudando de saco pra mala, alguém assistiu na TVCom ontem o debate entre os candidatos a presidente do Inter??

Foi lamentável a participação do tal Bier! Pior que ele só o candidato a vice da chapa 2!!!

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago - colorado no canada disse...

Bah Louis, me diz que tu conseguiu gravar esse programa da Fox aí? Teve um encore? Putz, a fox daqui não é a mesma, e só passa coisa de time inglês.... Inter só no news...

Quanto ao mundial, não sei como tá o Ahly, mas se for um time como o de 2006, to cravando ManU x Ahly na final.
E vai ser um jogo apertado, mas no fim dá ManU. Embora estarei torcendo pelos Egípcios.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]