quarta-feira, dezembro 03, 2008

36 A felicidade

Compartilho com vocês um texto que para muitos não pode ser novidade, mas mesmo assim vale a pena relembrar. Trata-se de uma redação formulada por um candidato em um processo seletivo da Volkswagen, quando da indagação da seguinte pergunta: “Qual sua experiência?”

Segue a resposta:

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar,
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi Sentimentos.

Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais
difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
Já subi em árvore pra roubar fruta,
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
Já escrevi no muro da escola,
Já chorei sentado no chão do banheiro,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios,
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
'Qual sua experiência? ‘

Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...
Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.


-----------------------------

Sem dúvida o texto é piegas e sentimental ao extremo. Nossa vida é uma soma de nossas experiências, e TODAS elas têm valor. Sábio é àquele que não condiciona sua felicidade a um único objetivo, seja ele uma promoção, uma conquista amorosa, o carro do ano ou uma casa na praia.

Sábio é aquele que sabe reconhecer a felicidade nas coisas simples da vida: um beijo roubado, um sorriso sincero, um abraço apertado, um beira-rio lotado, uma torcida apaixonada, um gol do time do coração, um grito de “é campeão”.

Colorado aproveite muito, são estes momentos “simples” que realmente dão sentido a palavra felicidade.

Forte abraço a todos

36 Comentários:

Gonçalves disse...

Bah eu espero a torcida hoje em igual tom ao do jogo contra o Boca..e é claro que o time também dê a resposta dentro de campo, para ae sim partir pro abraço e o grito de campeão!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Graaaaannde Davi !

Excelente o texto, certamente já passei por muitas daquelas experiências, e outras tantas que não lembro bem (culpa da idade)...

Quem não sabe onde estava no momento mágico de agosto / 2006, dez / 2006, 11 / set, ou milhares de outros eventos ? Lembro como se fosse hoje o pior dia (noite) de minha vida futebolística (Olímpia)!

Mas certamente este ´pico de emoções em nossas vidas` são lembranças eternas, quero colocar no meu coração mais uma delas...com felicidade é claro !

O meu carro já está desde às 10:00 hs lá no BR, a noite vai ser de festa !

O BR vai rugirrrr !

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Belo Post... confesso que me emocionei...

É hojee!!! Vamo Inter!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Porra Davi, logo hoje um texto sentimental, é pra fuder o vivente que lê no trampo!! hhehhehe!! Nota 10, espero que consigamos este objetivo para alçar nosso amado clube mais alto ainda!!!!
Grande Abraço

Guilherme Lessa Bica disse...

Excelente, David.

Abraços,


Fabio

Fernando Gonçalves disse...

Grande post, Davi !

Hoje vai ser mais uma inesquecível experiência que o nosso colorado vai nos proporcionar.

Vai ser mais uma daquelas noites em que gritaremos para todos os cantos :

COMO É BOM SER COLORADO !!!

Almilano disse...

Show de bola Davi, nota 10 o post.

Só te aviso, se fosse eu que tivesse escrito aquele poeminha final, os meus amigos daqui, do Arena e do resto todo me chamariam de "viado", no mínimo.

Como fostes tu quem escrevestes, eles ficam dizendo "isso ae Davi, grande post", bando de safardana mesmo

huhaiudhasdhuhduidhuiahdaudh

Sabe muito Davi!!!!! Eu curti o poema :o)

Marco disse...

Grande post, Davi!

E posso dizer: já estou nervoso.

Não tanto pelo que o Estudiantes pode aprontar, se é que pode.

Mas começamos a ter algumas perdas inesperadas, e dois caras que dão muita segurança: Indio e Guiñazu.

Menos mal que temos time de sobra, vontade de sobra, bola de sobra, resultado de sobra.

A noite promete ser feliz, apesar do olho seco de gazelas e bambis.

(não se enganem, os bambis não estão suportando esta história de sermos os primeiros a ganhar tudo que um clube brasileiro pode almejar).

Fabiano- POA-Germany disse...

Hummm, que Alemão baitola!! "Curti o poema", ui!!HAUUHUAUAU!!!

Almilano disse...

HUHUAHUAHAUHAUHUAHAUHA

Do cara que escreveu o poema eles não falam.. não disse Davi???

adhasudhdhadhu

Unknown disse...

Vão Ganhar a sul americana e tomar um Pau do Figueira..ahhaa

Marimas disse...

Show de bola David!

Cara, tava olhando a foto agora, por acaso tu é o Cap. Moringa Ruiva?!

romulo disse...

baita post davi!!


só não li o poema pq é coisa de viado
hahuahuahuahuhuahuahua

Unknown disse...

Boa tarde,

O inter vai ganhar do Estudiantes aqui hoje e tera faixa garimbada pelo figueira, ja que claro o timinho reserva do Inter não da nem para o Cheiro do Figueira e claro o nosso acordo com o inter intrer para vcs perderem o jogo esta de pé claro. Esse time do INTER é uma vergonha e um mentira da diretoria a SUL AMERICANA não vale nada, vcs estão enrolando o torcedor de vcs...Por isso O time do Figueirense vai acabar com o Inter Domingo...

FIGUEIRA E O.....

HAHAAA...

TIME MINTIROSO ESSE DE VCS...HHhhahHAHA
Ass. Torcida Gaviões da Alvinegro

Davi disse...

Pessoal, obrigado pelos comentários :-D

Caralho, só agora que eu vi que o penúltimo paragrafo virou um poema. .. Até rima! Kkkk...

Hoje é dia de soltar o grito de campeao.

Que historia é essa Marimas, nao entendi? Hehehe.. Quem é o Capitao Moringa Ruiva?

Davi disse...

Torcedores do figueira, este é um blog de um pessoal mais socializado, ao contrário dos coirmaos, essa provacao besta e sem utilidade de voces nao tera resposta.

No entanto, se quiserem discutir sobre futebol, creio que serão sempre muito bem vindos.

Enganação ou não, não somos nós quem corre o risco de ser rebaixado.

Abraços

Schroder-EUA disse...

Show Davi!

E de onde vem todos eses torcedores de outros times? Não custumamos receber muitas visitas de outros torcedores pois eu até evito postar sobre o BV em sites não relacionados ao Inter. Mas são bem vindos os que vem em Paz.

Marimas disse...

Davi, há um tempo atrás no orkut um cara me add como amigo, o nick era Cap. Muringa Ruiva. Olhei as fotos, pra ver se conhecia o vivente, mas como não sabia quem era não adicionei.

Agora vi teu avatar aqui e lembra muito esse cara, achei que talvez pudesse ter sido tu... por isso a pergunta.

Davi disse...

Ô Marimas, até procurei no google ver se era uma personagem famoso... Kkk... Sou eu não :-)

Pois é Louis, sinal da grande repercussão que o BV tem. Extrapolando fronteiras.

Abs

Marco disse...

Para mim, isto é Segundino Bi-rebaixado se fazendo passar por torcedor do Figueira.

Nem coragem de se assumir eles têm mais...

ô dó...

Marcelo Tiarajú disse...

Baita post Davi!

Tem uns neguinho por aí, que ainda não se definiram em que lado do murão tão... ficam com medo de ler poema e desmunhecar!?!?!?

huahuahuahuahauhuahauhauhauhauhauhahuahuahauhauahuahuahuahuahuahauahu!!!

A propósito quem é figueira?

Bah! Deixa pra lá!


Poha meu, já tá me batendo os tremilico... não consigo fazer mais nada... acho que vou ter que meter uns goró antes, durante e depois do jogo, senão não durmo essa noite!

É nóis hoje mano!!!! 2x0!!!!

VAMO INTER!!!!!!!

romulo disse...

uhahuahua
te liga marcelo, eu tava tirando po, hehe

também to na pilha
pior que tenho prova antes


pra entrar no clima então
http://www.youtube.com/watch?v=iWgcGH33eRc

Almilano disse...

Tairajú, mesmo com essa foto "linda" dele ae disse tudo.

Os cara tem "medinho" de não resisitr

ahsduisdhaduiadhuishsu

Marcelo Tiarajú disse...

Brincadeira gurizada!

Tô só tirando com vocês.

Vamo lá 2 x 0!!!

INTER CAMPEÃO DE TUDO!!!!

Marcelo Tiarajú disse...

O "pelhor" de tudo, é que tem aniversário do meu compadre hoje a noite... E o desinfeliz é gaymista...

Vô tomá umas Bud de litrão, depois me mando pra casa assistir o jogo.

Já vou ter outras gelando... depois, na passeata seja o que deus quiser!!!

VAMO INTER!!!!

Almilano disse...

HUAHUAHUAHUAHAHUA

Isso ae Tiarajú, só não me vai ser preso neooooooooo

kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Tiarajú disse...

Alemão, se a gente sair campeão, vira carnaval.... aqui na colônia vira cidade sem lei!

Quem manda é nóis mano!!!!


Huahuahauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahuahuahauhau!!!

Marco disse...

Louis

Ducaralho esta foto no alto do blog.

Traz boas lembranças e boas energias...

VAMO VAMO INTERRRRRR

Não consigo pensar em mais nada.

Joceli disse...

COMO É BOM SER COLORADO !!!

Todo ano estamos decidindo títulos internacionais.

Quero ver o Gigante lotado e com tudo pra cima do Estudiantes hoje a noite.

Bom jogo a todos e vamos em busca da felicidade mais uma vez.

E só para lembrar aos secadores e sofredores: INTERcontinental não é MUNDIAL.

Colorado, colorado, nada vai nos separar...

Eber Prado disse...

Só consigo pensar em boas energias para nós.

Vamo meu INTER

Vamo ser CAMPEÃO

Hoje é o dia.

Sorte para nós

EAP

col disse...

show!

....é o o rolo compressor. ..ô,ô,ô,.....

col disse...

em dia de final ateh corneta vira beata....heheh

Vamo, Vamo, Inter: jogar com seriedade e levantar esse caneco.

Marco disse...

Col

sua camisa está encomendada...

... mas só recebe se cumprir sua promessa sobre o Alex.

Ou seja: a camisa será sua "folha de parreira" em pleno Salgado Filho, minha Eva.

huauauauauaua

col disse...

sacanagem, hein Marco!?

Marco disse...

Estou cumprindo minha parte na aposta.

Mas você tem que ser digno de usar o Manto Sagrado. Homem de palavra.

hehehehehehehehehehe

Marco disse...

Fui!

E só volto com a Sula a tiracolo!

VAMO VAMO INTER!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]