quarta-feira, outubro 09, 2013

O Samba de Uma Nota Só

Uma coisa que acontece muito comigo, não sei se pela minha pronúncia, pré-entendimento das pessoas ou uma mistura dos dois, é confundirem meu nome. Ao invés de Cristian é normal meu interlocutor (especialmente se for idoso ou do sexo masculino) soltar um "Cristiano?" quando eu me apresento. Quanto as meninas, normalmente sai tudo certinho. 

Não fico brabo. Sempre remendo pelo mal entendedor que não tem problema, afinal, os dois nomes querem dizer a mesma coisa: cristão, onde o primeiro é em inglês (Christian) e segundo em espanhol... mesmo apesar do Christian ser derivado do latim e Cristiano do grego. HA! Esse mundão de DEUS!

Da mesma forma, trocar o nome da pessoa que eventualmente a gente vai chamar de burro não vai trazer as mudanças que esperamos, nem os resultados que queremos. A única diferença é o tempo que isso vai demorar. Por exemplo, o Roth é burro antes mesmo de assumir. Inaceitável e inegociável pra mim.

O som não muda o sentido. Da mesma forma que o nome de quem for o técnico do INTER não vai mudar nada o resultado obtido, a menos que aconteça uma mudança na postura e se mantenha até o fim. 

Assim, a alteração que esperamos está relacionada a um ajuste mais amplo e trocar o treinador é apenas um palhiativo pra mexer no ânimo de dos jogadores, uma espécie de prestação de contas para a torcida. Como se demitir uma pessoa fosse corrigir o acúmulo de erros, por anos a fio, de pessoas que todos nós já sabemos como chamar. É ridículo ter de incentivar mais um cara que ganha por mês o que a maioria dos torcedores não verá na vida, os jogadores, a fazerem o seu serviço de forma comprometida e responsável... mas é o estágio que chegamos. Viramos um gigante sim, mas um gigante molóide.

LEVANTA E ANDA TIME INFELIZ! Mexam essa carne pra fazer de forma descente e honrosa o trabalho de vocês.

Enquanto isso, mais carne...