quinta-feira, outubro 10, 2013

VEM AÍ A SETORIZAÇÃO



Hoje a noite o COLORADO joga uma partida importante, não tanto pela classificação, mas pela possibilidade de afastar de vez a má fase e por poder consolidar o Clemer como treinador, mas enquanto a hora do jogo não chega gostaria de falar de um tema muito importante que é a SETORIZAÇÃO DO BEIRA-RIO.

Na próxima segunda-feira o Conselho Deliberativo vai se reunir para votar essa matéria, o material  com a proposta da Direção e parecer do Conselho Fiscal e Comissão de Sócios chegou essa semana para todos os Conselheiros. Desde já convido todos os sócios a ir a reunião acompanhar esse debate, pois é o futuro da nossa casa que estará sendo decidido.

O documento que recebi veio com uma indicação de que é "Documento confidencial", e embora eu não concorde com essa confidencialidade, tenho de respeita-la, mas não posso deixar de antecipar minha posição pessoal sobre o tema, sem entrar em detalhes da proposta.


LOCAIS MARCADOS E LOCAIS SEM MARCAÇÃO


A primeira proposta que a direção trouxe ao debate com os diversos grupos trazia um aumento de locais marcado (cadeiras locadas) que passariam de 6 mil para 17 mil, que somadas aos 5 mil lugares da Andrade Gutierrez, faria com que o BEIRA-RIO tivesse praticamente o quadruplo do que havia antes da reforma.

Havia na proposta inicial da direção a ocupação por cadeiras locadas de quase toda a lateral da inferior (como acontece no Maracanã e Mineirão), colocando os sócios Carteira Vermelha e Carteira branca atrás das goleiras até a intermediárias. Tudo baseado na experiência de outros países (com características econômicas e sociais bem diferentes do nosso) ou estudo de outros estados (que acabaram se mostrando equivocados)

A primeira proposta da direção era parecida com esta publicada pelo Correio do Povo
Crédito: Arte de Jonathas Costa

Houve protestos de todos os grupos que tenho notícia da apresentação, e tal contrariedade dispensa maiores explicações. Se pediu uma pesquisa junto ao associado, para poder ter uma avaliação mais fiel, e que essa pesquisa balizasse a proposta. Aqui tenho que reconhecer e parabenizar a humildade e compromisso da comissão de obras, que após o resultado da pesquisa mudou completamente o proposta da direção, que não é sequer parecida com a primeira, reconhecendo tacitamente o equívoco daquela.

Não posso deixar de falar do trabalho primoroso da Comissão de Relacionamento com os Sócios (cujo presidente entrevistei AQUI no BV). Foram incansáveis na análise dos dados, na sugestão de alterações de forma que o BEIRA-RIO não perdesse sua alma vencedora, e nisso eu acho que foram muito felizes.


Proposta do MAIS INTER

Meu grupo o MAIS INTER, vai sugerir que a proposta da direção, referendada pelo Conselho Fiscal e Comissão de Relacionamento com os Sócios, seja aprovada com algumas pequenas modificações, a principal delas é que não haja cadeiras locadas nas inferior.

O Sócio carteira vermelha e carteira branca (sem lugar marcado) já perdeu a área da antiga social (que agora é área VIP da Andrade Gutierrez), não pode perder ainda parte significativa e nobre da inferior. Lembrando que os sócios sem local marcado (carteira vermelha e branca) somam algo como 90 mil sócios. Nossa proposta é essa AQUI.

AUMENTO DAS MENSALIDADES

Nesse tema meu grupo o MAIS INTER vai propor que seja aplicado a inflação do período desde o último aumento em TODAS as categorias, sem qualquer distinção. Essa é uma proposta que entendemos valorizar o sócio que permaneceu pagando mesmo no período sem jogos.

Gostaria de trazer muitos outros temas para o conhecimento dos sócios, antes da votação, para que cada um pudesse enviar pro clube sua opinião antes da decisão ser tomada, mas infelizmente isso não é possível. Na última reunião do Conselho Deliberativo propus que as reuniões fossem trasmitidas ao vivo na TV INTER na área exclusiva dos sócios, a idéia foi bem recebida mas acho que ainda não há condições técnicas de implementa-la.

Então a semana que vem promete ser movimentada, com muitos posts, na segunda vai haver reunião do Conselho Deliberativo para debater e votar a setorização do estádio. Na terça vai haver a apresentação dos detalhes da festa de re-inauguração do estádio, na domingo tem greNAL em Caxias (vou no jogo e farei vídeo). Espero que até lá já esteja definido quem será o treinador até o final do ano (torço para que o Clemer seja efetivado)


André Flores
@ojogdointer


ps: Os sócios que quiserem ir a reunião do Conselho Deliberativo acompanhar a votação da setorização, ela vai ser segunda dia 14/10 as 19 horas no GALPÃO CRIOULO DO PARQUE GIGANTE  (em razão das obras mudou o local das reuniões)