quarta-feira, outubro 30, 2013

Ponto Final e Ponto Seguinte.. Adelante!

Acho muita mediocridade ficar preocupado com as cornetas do grezembe, porque temos mais o que cuidar, especialmente planejar um 2014 descente. Fazer um ano a altura de nossa história, nossa tradição e, principalmente, nosso orçamento. Devemos tocar flauta como sempre: com classe e fatos, sem perder o foco no que realmente importa.


Nem ela pode me chamar de morango
Se o time bi-rebaixado (e ressuscitado no canetaço em 1992... com 11, ONZE (!) clubes subindo junto) bobear ainda vão curtir um gauchão juntinho da gente com um gosto muito mais amargo. Pausa devida para esse meu ato falho de secar o gremixo, sigamos o assunto...

O Ano de 2013 acabou e de quebra iremos inaugurar o Gigante em 2014 com ano de gauchão.

Não é a vida que queríamos, mas é a que temos no momento. Então, vamos ter de vivê-la da melhor maneira.

Não tem porque ficar se comparando e medindo com qualquer time. É isso que faz com que fiquemos limitados a fronteiras regionais quando poderíamos estar num cenário mais amplo.

Tem de ficar bem claro a diferença entre comparação e ter uma referência. Comparação diminui e apequena porque limita o horizonte ao que o outro fez. Já usar referências nos levam a ir mais adiante porque mostra uma maneira de agir que deu certo, e nisso não há limites para o que será alcançado. Referências são, por exemplo, Manchester United, Bayern München, etc... E o grêmio? Uma piada.

Já falei que: a) não considero o grêmio rival - esportivamente sem comentários, eles não tem NADA além da licença poética de seus devaneios ou lembranças do passado pra nos atacar e na surdina os dois trabalham juntos quando se trata de arrecadar dinheiro. O Grêmio e os gremistas de maneira geral (especialmente manipulados pela mídia sensacionalista) agem como a raposa que desdenha as uvas, mas na verdade as querem. (Ser campeão da segunda divisão do campeonato brasileiro é melhor que ser campeão da Libertadores? Só no mundinho paralelo de algum time B).


MEDIOCRIDADE!
Comprovada a cada vez que se usa a expressão "do sul",
porque ser o maior do nosso chão é básico. A meta é ser muito maior.
Economicamente e politicamente o sul só vai voltar a ser grande quando deixarmos de nos preocupar com isso por bairrismo e trabalharmos PRA ISSO. A grandeza e o respeito são comprovados por feitos relevantes, levando nosso nome a plagas distantes. Grandeza e respeito não são ganhos no grito. Coincidência isso estar no hino do SC INTERNACIONAL? Claro que não, pois essa é a mentalidade que permeia a mente de grandes colorados. Bem, voltando do ato falho 2...

b) Temos de pensar como time grande, marca mundial. Planejar como Manchester United e não como um time do interior que tem como maior objetivo bater o time da capital. É isso que matou o momento que seria de virada e ficamos marcando passo ano após ano, permitindo que conduzam o INTER de forma medíocre - Isso passa decididamente por tudo, inclusive a maldita festa de inauguração que vai servir apenas pra enriquecer a RBS e parceiros. Grande coisa que os responsáveis tenham trabalhado na RGT. Muito provincianismo e amadorismo de quem se gaba disso e de quem cai nesse conto do vigário.

Pelo amor de DEUS! Estamos em 2013 e a direção do clube ainda pensa como em 1909. Os tempos são outros... a vida é outra, não temos o direito de deixar que os dirigentes e comissão técnica do INTER joguem em 2014 o mesmo bingo abaixo:


Qual será a próxima desculpa usada?
Façam suas apostas... Como prêmio um caminhão de paciência