terça-feira, fevereiro 24, 2009

12 Até quando?

Um goleiro razoável. Um zagueiro na lateral direita. Uma dupla de zaga baixa. Um lateral esquerdo com a cabeça na França. Um ótimo primeiro volante. Mais dois médios volantes de qualidade. Um excelente meia armador errando muitos passes e sucumbindo à marcação. Um atacante veloz, habilidoso, em início de carreira e com fome de gols. Outro atacante veloz, habilidoso, já cheio da grana e entediado com jogos inexpressivos. Esse o time do Inter que entrou em campo contra a Ulbra no domingo.
No segundo tempo entrou um promissor lateral esquerdo, muito a fim de mostrar serviço, mas que carece de cobertura para seus avanços ao ataque. Um meio-campo que cisca pra cá, toca pra lá, acerta aqui, erra ali, e assim vai. E um excelente meia que tem tudo para se tornar um grande jogador, mas não entrando aos 35 do segundo tempo.
Na casamata, um treinador (?) que conjuga como poucos o presente do indicativo na segunda pessoa do singular: "tu ves, tu sabes, tu percebes..." mas o que realmente ele vê, ele sabe, ele percebe? Eu, no Beira-Rio, no Passo D'Areia ou pela TV, não consigo identificar. O tempo passa, as escalações mudam, mas continuo sem ver o tão esperado padrão de jogo ou, como ele mesmo gosta de dizer, o ponto de equilíbrio. É impressionante a capacidade que os técnicos de futebol têm de criar expressões abstratas para definirem algo que seus times não têm e, parece, jamais encontrarão.
Atrás da casamata, tivemos uma social mista. Mista porque com a Superior fechada e o solaço de domingo, muitos torcedores que costumeiramente frequentam outros setores do estádio, anteontem estavam lá. Pois essa massa que não temeu o calor está ansiosa. E cobra! Cobra porque se importa. Cobra porque quer o bem. É como diz o meu velho pai, quando quem te quer bem parar de te dar conselhos, é sinal de que desistiram de ti. Mas o torcedor colorado que enfrentou os 35°C do domingo de carnaval para ir ao Beira-Rio, às 16h, ver um jogo contra a Ulbra, após o retorno de Rondonópolis/MT, não desiste do seu clube do coração. Nunca!
Mais acima, nas cadeiras ou na Tribuna, temos uma Direção que também não se conforma com os gols perdidos e, naturalmente, não admite que, diante dessa circunstância, todo o seu trabalho de anos possa ser questionado tão veementemente. O time criou, a bola não entrou. Mas vencemos, então, nada de pânico, certo? Talvez.
De fato, creio que as circunstâncias do jogo, mais especificamente do placar do jogo, nortearam a leitura predominante do pós-jogo. Houve momentos de absoluto domínio, com o adversário espremido em seu campo, com placar adverso e sofrendo riscos de levar uma goleada. Mas também futebol é eficiência, ou já nos esquecemos do clássico em Erechim?
Bolívar continuará improvisado na direita. A zaga, continuará baixa. Na lateral esquerda poderemos melhorar. No meio também e assim, espero, o ataque passará a ser mais eficiente. Mas o que o jogo de domingo nos mostrou mais uma vez, é que nosso time está muito, mas muito dependente das atuações inidividuais. E quando as individualidades não resolvem, o time sucumbe, pois o coletivo não aparece. Foi o que aconteceu no Mato Grosso e, anteontem, quase que também acontece no Beira-Rio. Estamos assim até agora. Continuaremos assim até quando?


12 Comentários:

col disse...

Bah Daniel, tu presta um belo servico ao Inter com os teus textos. Colocar o dedo na ferida doi, mas eh preciso. Tem gente que confunde com corneta...

Baita texto!

col disse...

Um unico retoque, que julgo importante:

A zaga, continuará baixa E LENTA.

cjr-sp disse...

Muito bom texto...

É isso aí...

Repetindo com outras palavras o que falei no post abaixo...

É o sistema do Inter(modelo de crescimento) que privilegia fatores extra-futebol que fazem com que o time seja escalado nao na melhor da sua potencialidade. Ou seja o FINANCEIRO manda no FUTEBOL...e cria filas como o Nelson cansa de dizer e as vezes temos que ver alguns jogadores empacarem a fila ora por causa da idade, por causa do histórico, ora pq tá no ponto de revenda, ora pq precisa ser exposto...sao os chamandos interesses extracampo que mantem varios jogadores na geladeira ou no fim da fila e o time nao tem toda a sua potencialidade explorada nunca...as vezes dao uma acertada, mas invaravielmente depois de um sofrimento desnecessario para a torcida.

Vejamos exemplos claros de jogadores que empacaram a fila e ficaram ATRAPALHANDO o futebol do time por variadas razoes:

CLEMER: RESTARDOU O RENAN E O BOECK. O ultimo se cansou e caiu da boca...

INDIO: Nao entra em campo desde 2007 e tá atrasando DANI MORAIS. SIDNEI caiu da boca...

ALEXXX: esse vou deixar o Nelson falar depois...hehehe

BOLIVAR: é obvio que nao rende na lateral e tá atrasando tanto o Danilo Silva que tb é zagueiro e pelo que já se viu serve para jogar tanto na zaga quanto improvisado na lateral. Ou seja é melhor em qq posiçao do que o Bolivar. É mais rápido.

MARCAO: Ficou quanto tempo aí enganando??

Ou seja para encurtar...no caso da defesa por ex: BOLIVAR,INDIO,ALVARO...sao nabas lentas e que nao rendem mais. E a fila tá parada com DANI, DANILO, sem falar em outros...

******************

Kleber...precisa estar na vitrine e tb ninguem esperava que fosse render tao pouco...e é obvio que o CORDEIRO tá pedindo passagem mas aí é dinheiro do investidor, temos que entender de certa forma, mas fato é que o FUTEBOL do INTER vai sendo deixado de lado em detrimento do modelo de gestao FINANCEIRA COLORADA. Já sabemos que o Kleber vai ser mantido...É A CHAMADA FILA...mesmo ele nao jogando NADA.

SDS COLORADAS.

*****************************

No gaymio, SOUZA chegou e deram a reserva para ele...
No Inter BOLIVAR chegou, a zaga tinha INDIO que nao pode ser sacado entao acomodaram o BOLÍVAR na lateral...É O CHAMADO "PROCESSO DE ACOMODAÇAO COLORADO".

É como diz o Nelson...para uns a fila demora muito mais...hehehe. E quando chega já tá na hora de arrumar a mala, hehehe.
Dani já tem 23 anos. Quanto tempo o YARLEY nao segurou o PATO? E o Clemer com o Renan?? Aonde estao RENAN e PATO...SIDNEI tb???

Com certeza os problemas do Inter passam pelo seu modelo de crescimento...seu modelo de gestao do futebol. PRECISA SER AJUSTADO.

*************

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

SEGUE MAIS 3 COMENTARIOS NA QUESTAO DO BOLIVAR LÁ DO CLICRBS ONDE MOSTRA QUE A TEMPERATURA TÁ AUMENTANDO....OS CARAS NAO TAO POUPANDO NEM O CARVALHO. A DIREÇAO TÁ EM RITMO DE CARNAVAL E A TORCIDA DÁ DESCENDO A LENHA...


Segue o link tb para quem quiser tirar uma febre da situação.

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2416479.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

************************

Nome: claudio roberto

Cidade: balneario camboriu - Selecione

Data: 24/02/2009 12:56

bolivar tem que entrar no lugar do alvaro enquanto o sorondo não retorna. depois será reserva. e um aviso: tite vai queimar o kleber. começou a ajeitar o seu rebanho. e carvalho anda mto prepotente, achando que o inter pertence a ele e seu grupinho.

**************************

Wilson José da Silva - wiljossil@pop.com.br24/02/2009

13:51 Denuncie este comentário

Não estou entendo mais nada, o Bolivar deve estar jogando no INTER de graça, pelo que sei, está bem remunerado, então baixe a cabeça e trabalhe mais, para suplantar estas dificuldades. O torcedor deve saber que aí foi dado o máximo, não tem mais nada a oferecer, é jogador mediano, é que nem tirar leite de pedra, não saí nada. É igual ao nosso treinador é fraco técnicamente. Responsável é quem defende eles. E, nós, é ficar ouvindo estas desculpas, dizendo que são bons. MEU DEUS,....

****************************

Nome: LUIZ

Cidade: Palmas - TO

Data: 24/02/2009 12:52
Três volantes e dois laterais (Bolivar e Kleber) que não sabem apoiar. A retranca é do mandachuva Fernando Carvalho. Só pode levar pressão da Ulbra. Contra o União tem que mudar ou estamos fora da C.Brasil.


**************************


SDS COLORADAS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao CJR:

Estes dias ainda tivemos que ouvir o tt dizer que:

- O time ainda se ressente das saídas de E D I N H O, M A R C Ã O e ALEX !

Caras, e o homem fala isto com CONVICÇÃO........

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O texto do Daniel é simples e GENIAL !

Deveria ser colocado nas paredes dos corredores da diretoria !

E pensar que o tt já está aqui quase um ano, e enfrentamos apenas os nabas do gauchão e Copa do Brasil, sendo que o unico time meia-boca que enfrentamos nos DEU UM CHOCOLATE e só não fomos goleados pela diferença técnica gritante, fosse um time melhor teríamos sido goleados, culpa da estratégia ttiana, vamos ver o QUE ELES VÃO FAZER !

fORA TT, TREINADOR DE TIME SEM AMBIÇÃO !

Gonçalves disse...

Boa Daniel, também tô esperando, até quando veremos!!!

cjr-sp disse...

PQQ Nelson....

é verdade, titika disse isso mesmo...foi duro de ver.


Li agora os comentarios no NANDO GROSS...

E lá tb a temperatura tá aumentando...segue 4 comentarios de torcedores: QUASE NAO ACREDITO NO QUE TO LENDO POR AÍ....

**********************************

Nome: marcio
Cidade: caxias do sul
Estado: RS
Data: Segunda-feira, 23/02/2009 às 15h19min


TIME SE NÃO JOGAR BEM QUINTA VAI TER PROTESTO DA POPULAR.

***********************************

Nome: Alfredo Bessow
Blog: http://alfredodebrasilia.zip.net
Cidade: Brasília
Estado: DF
Data: Segunda-feira, 23/02/2009 às 15h50min


No mais recente post, mostro que é cada vez mais presente o modo 'Eurico Miranda' nas ações de Fernando Carvalho, o vice de futebol do Inter. Tal como seu mentor carioca que exacerbava o ódio varzeano contra os demais times do Rio, o dirigente colorado também revela em conversas o quanto é despreparado para o cargo. Leia em: http://alfredodebrasilia.zip.ne

***********************************

ESSE ABAIXO É PARA O LOUIS..O CARA FALANDO DO NILMAR....LEIA AQUI LOUIS...KKK.

Nome: juliano
Cidade: sto angelo
Estado: RS
Data: Segunda-feira, 23/02/2009 às 10h10min


Bão! A coisa tá esquisita...o Inter jogar em casa com três zagueiros (mais o Kleber, que mais marca do que ataca), três volantes..., com um centroavante insubstituível ( e incriticável!), que chamam de craque, e é o maior perdedor de gols de todos os tempos..., uma direção que até agora não comprou um lateral direito que preste... um treinador sabidamente medíocre...

**********************************

Nome: zh
Cidade: francisco beltrao
Estado: PR
Data: Segunda-feira, 23/02/2009 às 11h22min


Está claro que alguns jogadores ainda não estão jogando aquilo que sabem.Guinha, Magrão, D'Alessandro, etc, etc.O NIlmar então está conseguindo perder mais gols que no ano passado - é brincadeira. Pelo que ganha o o quanto se imagina que é bom e triste de ver.A grande ferida no inter é a falta de uniao e de respeito do grupo, pois a vaidade está desmontando com o time. Os jogadores devem para de fazer cara feia pro tecnico, quem está no Banco respeita queM esta jogando e vice-versa.HUMILDADE

col disse...

Por falar em Nando Gross, o cara caiu muito no meu conceito depois que ele escreveu o seguinte, no dia 14 de fevereiro de 2009:

"Alex tem boa capacidade defensiva e gosta de vir de trás, possibilitando o arremate a meia distância."

cjr-sp disse...

BAH..TITIKA FAZENDO TREINO SECRETO PARA ENFRENTAR O NOVO HAMBURGO. SENDO QUE O TIME SERÁ O MESMO AINDA...É DOSE.

Segue mais um comentario interessante de um torcedor raivoso dentre outros lá no CLICRBS na reportagem do Inter agora a noite...

COM CERTEZA TITIKA TÁ COM OS DIAS CONTADOS...


********************************

carlos arthur coulon - coulon@uai.com.br
24/02/2009 20:17
Denuncie este comentário

O treino é secreto,o futebol está escondido e assim vão engambelando a torcida que sustenta a peso de ouro este circo. Para que este medo todo? O que não querem mostrar,se é que tem algo para mostrar.Querem apequenar este time,jogá-lo na vala comum dos rebaixados? Não contem com a torcida que saberá dar basta à esta situação.Desculpas e palavras bonitas não ganham títulos.Chega de empulhação,senhores dirigentes,queremos bons resultados!

**********************************
o link da reportagem é esse:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2416718.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Joceli disse...

Depois de ter sido chamado de corneteiro no chat do jogo contra a Ulbra, vejo que tem muita gente assim como eu que não está contente com o que o time anda apresentando em campo.

Para muitos o importante é o resultado, enquanto está ganhando tudo bem.

Quero meu time ganhando e mesmo não jogando bem, ao menos tem que jogar com vontade, raça, mais disposição que o adversário.

Agora, convenhamos ouvir o técnico falar que o time não está jogando bem pq perdeu Edinho, Marcão e Alex, aí é aquela frase: melhor ouvir isto do que ser surdo.

O Tite deveria ter vergonha de falar uma bobagem destas: Sandro muito melhor que Edinho, Marcão naba depois da saída do Edinho o melhor negócio do Inter no Centenário e Alex tava fazendo corpo mole desde o começo do ano.

Jogamos com 7 dos 11 jogadores defendendo, assim é complicado acreditar que possamos fazer frente a times qualificados em 2009.

Futebol é simples: os melhores jogam, cada um na sua função, definição de esquema tático e treino, muito treino. E tem mais quem não tá afim, fora.

Renan Santos disse...

Galera, to CAGADO de medo de cair na Copa do Brasil pra LENDA RONDONÓPOLIS.

Acho que seria a maior vergonha da história do Colorado.

É muita diferença.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]