terça-feira, fevereiro 10, 2009

55 Pontos de Vista

Um jogo de futebol pode ser analisado sob diversos pontos de vista. Normalmente, observamos mais a atuação dos nossos jogadores, do nosso time. Contudo, dependendo das circunstâncias de cada partida, dos fatos que se destacam nos 90 minutos de bola em jogo, também nos chama a atenção o desempenho do adversário, a atuação da arbitragem, as condições do gramado, e, até mesmo (e essa é nova pra mim em se tratando de grenal), a iluminação do estádio.

Pois bem, vou tentar fazer um breve relato do que vi anteontem, “fatiando” o clássico de acordo com esses diferentes pontos de vista.


O grenal do Inter

Quatro zagueiros. De novo! Danilo teve trabalho. Foi no setor do novato a maior pressão adversária. Praticamente não passou da linha divisória do gramado, mas não chegou a comprometer. Álvaro anda intranquilo, mas também não comprometeu. Índio, tranquilo demais, dormiu no ponto no gol do adversário, mas ninguém gritou “ladrão”, ou um código que o valha. Pô, no Inter, jogador adversário apertou, o companheiro tem o dever de gritar “Márcio Resende”, daí quem tá com a bola põe pro mato, tchê! Marcão foi bem. Às vezes, ele vai bem. Guiñazu não foi bem, mas agora (espero que não por muito tempo) ele virou primeiro volante. E o Magrão, até então terceiro, virou segundo. Dali pra frente, não há esquema, não há quadrado, losango ou retângulo. Há quatro jogadores ocupando espaços de acordo com o vento. Entrosados eles estão, mas a impressão que tenho é que treinados eles não são. Não vejo padrão, não vejo ensaio, não vejo a famosa e surrada frase de boleiro: “É fruto de um trablho, seguindo a orientação do professor.” Isso muito me preocupa. Melhorou no segundo tempo com Andrezinho, mas principalmente com a saída de Diogo no time adversário. Andrezinho fechou o nosso meio e a saída de Diogo abriu o deles. Por isso, a meu ver, o segundo tempo foi equilibrado. E vencemos, mais uma vez, na soma das individualidades, não no conjunto.


O grenal do adversário

O adversário tem virtudes e defeitos. Particularmente, achei que saberiam explorar melhor nossas deficiências, pensei que explorariam, com seis jogadores no meio-campo, mais jogadas de linha de fundo. Fizeram algumas incursões pela esquerda de ataque e, no mais, tentaram chutes de fora da área. Dois bastante perigosos. Me lembro que contra o Zequinha o Inter também sofrera com chutes de fora da área, mas aquele time explorou mais a linha de fundo. Faltou ao adversário foi ataque, mesmo. Cercou, rondou, sassaricou, mas na hora de concluir, não soube fazê-lo. No segundo tempo, a saída de um volante para a entrada de um atacante abriu espaços para os contra-ataques colorados. Mas o adversário continuou marcando presença no campo ofensivo e foi marcando sob pressão que achou seu gol no jogo. Se por um lado teve sorte, por não ter Réver expulso, dentre outros, tirou seu melhor volante justamente com medo do segundo amarelo. No final, ainda colocou mais um atacante, no típico desespero. Ao término da partida, nem presidente, nem treinador, nem cronistas tricolores, nem torcedores analisaram seus eventuais defeitos. Não me surpreendeu. Quem atribui ao além o sucesso (imortalidade e outros que tais), atribui a terceiros as derrotas. Mas quando a argumentação contra a arbitragem se esvaiu, sobrou até para a iluminação. Tá bem, é fraca, mesmo.


O grenal da arbitragem

Números extra-oficiais apontaram 29 faltas azuis e 13 vermelhas em todo o jogo. Nitidamente, Carlos Simon optou por não dar cartões em jogadas nas quais, normalmente, se dá cartão. Quando cabia amarelo, não dava. Quando cabia vermelho, tampouco. E nisso, o Inter sofreu. Roth tirou Diogo, que já tinha amarelo e, mais tarde, colocou o volante reserva Anderson, que também recebeu amarelo. Podia ter levado o vermelho. O lance do Réver dispensa comentários. É o chamado lance de concurso. Não foi lance duvidoso. Mas também tivemos a camisa do Índio rasgada dentro da área de defesa do Grêmio numa bola alçada em direção ao nosso zagueiro, que tentou pular para cabecear e foi impedido. Acho que ali, alguém interpretou que a bola não ia para o Índio, criando-se uma nova figura no futebol: a penalidade passiva, que não interfere no lance. Se foi isso, foi uma interpretação errada. Ah, sim, também tem o lance do “chororô”. Se alguém me disser que o impedimento de Jonas, mal anotado pelo auxiliar, no segundo tempo, foi lance claro, vou me preocupar com os meus reflexos. Ele, de fato, tinha condição legal de jogo, na TV, em câmera lenta. Agora, não houve gol anulado, pois a jogada parou antes da sua conclusão. Fatos são fatos.


O grenal em campo neutro

Confesso que gostei de ver o estádio divido igualmente em vermelho e azul. Talvez porque me remeta a algo da infância, sei lá. Não que eu queira ver isso de volta nos estádios da capital. Aqui, sinceramente, acho que se foi esse tempo e nem deve voltar. Estádio privado é do sócio e do torcedor do time. Pra visitante, cota mínima prevista em lei e era isso. Mas o que eu gostei é do jogo no interior, mesmo. Torcidas divididas, mas todos os registros de que tive conhecimento apontaram para um convívio pacífico entre colorados e gremistas. Muito legal isso! Acho muito boa essa idéia de grenal no interior. Em 2004 houve um em Bento Gonçalves. Acho que poderíamos ter algo tipo as finais da Champions League, sempre num lugar diferente, com patrocinadores locais se envolvendo no evento. E poderia ultrapassar as fronteiras políticas do Rio Grande do Sul, adentrando nas colônias gaúchas no exterior. Que tal um clássico em Chapecó/SC, outro ano em Cascavel/PR, outro em Campo Grande/MS, apenas para exemplificar. Não precisa ser na final, pode ser como o de domingo. Acho que seria interessante.


55 Comentários:

Caio de Santi disse...

Quando vários jogadores não jogam bem, o problema é do técnico.
O Inter ainda não tem esquema e não é compacto, fica espalhado pelo campo.
Ontem no Bem Amigos, o Luxa disse que treina o Palmeiras dividindo o campo em 3 terços e o time deve permanecer dentro de 1/3 apenas, ficando muito compacto, facilitando triangulações e não dando espaço ao adversário.

cjr-sp disse...

Bom Texto e boa síntese do que aconteceu em campo muito bem descrita nesse extrato do texto:

" Dali pra frente, não há esquema, não há quadrado, losango ou retângulo. Há quatro jogadores ocupando espaços de acordo com o vento. Entrosados eles estão, mas a impressão que tenho é que treinados eles não são. Não vejo padrão, não vejo ensaio, não vejo a famosa e surrada frase de boleiro: “É fruto de um trablho, seguindo a orientação do professor.”

RESUMO: TITIKA TÁ NO INTER A MUITO TEMPO E NAO SABE O QUE FAZ. NA INGLATERRA COM 62% DE APROVEITAMENTO SENAO ME ENGANO, MANDARAM O FELIPAO PASSEAR.

O TITIKA NAO TEM CONDIÇOES. GANHOU, MAS NAO SABE NEM COMO E NEM PORQUE. ALIAS NAO FOI ELE. FORAM TAISON, NILMAR E DALESSANDRO. TITIKA TÁ PROCURANDO O PONTO DE EQUILÍBRIO E ISSO QUEM TEM É O GAYMIO...UM TIME INFERIOR BEM MELHOR TREINADO QUE O INTER.

Titika é um sortudo...botaram uma ferrari para um cara sem carteira de motorista dirigir. Resultado..de vez em quando a Ferrari anda sozinha....hehehehee.

Mas enfim vamos ver até onde vamos....uma coisa é certa, com titika nao temos chance no brasileirao que já nao é feito para nós. Na copa do brasil, teremos pedreiras pela frente...e tá aí já...e TITIKA nao tem nada na arrumado em termos de esquema na frente. PELO CONTRARIO, TEM UMA CRIANÇA MIMADA PARA ADMINISTRAR E UMA TORCIDA APAIXONADA POR ELA. AÍ É BRABO. ACHO QUE VOU RECONSIDERAR A MINHA OPINIAO SOBRE O TITIKA.

ELE TEM RAZAO...É PHODA...
ASSIM FICA MUITO DIFÍCIL...HEHEHEHE

é muito beicinho de jogador e da torcida...hehehehe...


SDS COLORADAS A TODOS.

cjr-sp disse...

O que o CAIO falou aí acima é o que o TRIO corneta fala sempre...o time nao tem o DNA colorado que sempre foi, marcaçao adiantada, ocupaçao dos espaços, fungar no cangote dos adversários, sufocá-los com melhor preparo físico e compactaçao...mas desse jeito até o Guina virou um qq no esquema TITIANO de toquinhos laterais e posse de bola para o vai nilmar e como a sorte dele tá boa...agora ele tem o vai nilmar e vai taison...hehehe. é como eu disse, uma ferrari indo sozinha...NO DRIVER.

********************

PS. Perfeita a colocaçao do luxa, o time todo tem que estar em um terço do campo....isso chama-se compactaçao e antecipação. No esquema titiano, temos 4 problematicos atras, bem compactados, mas no nosso gol, e meia duzia espalhado pelo resto do campo sem qq esquema definido e sem saber o que fazerem. De vez em quando se acham, mas aí é pq sao inteligentes. ZERO DE MÉRITO PARA O TECNICO.

Ou a direçao dá um jeito nisso ou o MAVECO DO SEVERO vai bater igual avisamos ano passado. Vem um muro forte aí na frente. Ou ajeitam o motorista ou a FERRARI vai se desgovernar qq hora e bater forte. Aí outra vez sem LIBERTADORES...nao vai dar para aguentar....

cjr-sp disse...

E já digo mais...se ALEXXX voltar ao time já é pq é uma direçao fraca, sem pulso, sem comando.

Inclusive já fizeram a primeira besteira, repetindo ano passado, dando férias para a gurizada da seleção que já tinham que se integrar no grupo.
Férias eles teriam a medida que poucos iam sequer concentrar em todos os jogos. Mas daí a dar ferias agora é retirá-los do ambiente competitivo em que estavam e que poderemos vir a precisar deles na copa do brasil para dar a eles a noite Porto Alegrense logo de cara...já vimos esse filme e a direçao nao aprendeu NADA.

Isso tá cheirando tb que querem tirar mais concorrencia para o alex, para o magrao e quem quer que seja. Mas lógico que eles sabem que o Giulano e o Sandro tao barbarizando. Sem falar nos outros dois...

Enfim, veremos...mas esperamos que a gurizada jogue e a hora era agora no gauchao. Mas aí dao férias para eles...VAI ENTENDER NÉ ???

Caio de Santi disse...

E o Luxa foi além:
Com a compactação, existe triangulações e trocas de passe, posse de bola, nada de chutão para frente. E segundo o Luxa, essa é a melhor marcação, a posse de bola!

Tendo a bola, compactado, com jogadores de habilidade, velocidade e bom passe, botamos na roda qualquer um. E no nosso elenco temos isso!!!

Será que o Tite viu o Bem Amigos???

geoband disse...

133% com o comentário do CJr aí.

cjr-sp disse...

Perfeito Caio...

Com a compactaçao temos o movimento de um Z passando a bola rapidamente, ou seja, com um perto do outro, a chance de errar um passe é menor, agora com um longe do outro a chance é maior....e quando sem a bola para recuperar tb é mais facil quando estamos uns pertos dos outros, pois a recuperaçao da bola num bobinho por exemplo quase sempre ela é espirrada e aí se tem um por perto, pega...é assim no campo...um vai dois cercam atras e aí se rouba a bola...mas o esquema titiano é deixar os caras virem até o nosso campo como o lateral fabio santos fez no grenal, deitar e rolar na nossa defesa, e aí tentar num lançamento do dale ou do andrezinho, lançar o nilmar. É o vai nilmar...e como ele tem mais sorte que juízo agora temos o vai nilmar e o vai taison....hehehee.

sds gerais.
fui.

Cleber_Tapes/RS disse...

tão loco

o Tite é um baita técnico de futebol....

com a saida do Abel o inter pela primeira vez tem um técnico de verdade em décadas....

isso segundo os cornetas ano passado né....... hahahahaha

Cleber_Tapes/RS disse...

quem sabe o técnico do Fluminence então???

que foi exaltado aqui ?????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excepcionalmente vi o Bem Amigos, o Luxa, tirante parte pessoal, que desconhecemos, é um baita treinador, inclusive o Junior (que o Luxa chama de Léo = Leovegildo Júnior) disse que o Fla do Zico quando jogava ESPALHADO pelo Campo sifu...

Mas aqui só ouvimos FALAR EM EQUILIBRIO, etc...só ouvimos, PORQUE NÃO VEMOS NADA DISSO !

Esses dias o João Garcia da Band disse (do Roth, mas vale pro Inter também), que se o Pelé jogasse aqui não seria Campeão do Mundo aos 17 anos, porque aqui TEM FILA, TEM GRATIDÃO, TEM RESPEITO e HIERARQUIA, ou seja os GURIS QUE SIFU...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Esta é a nossa diferença Cleber, só analisei o TT superficialmente quando estava do lado azul, mas é um cagão, quando percebemos isto (e fomos rápidos, principalmente o CJR) e reconhecemos o nosso GRANDE ÊRRO.

Diferente de ti, enquanto tú morres de amores pelo Alex, e quer diexá-lo no time a qualquer custo, até acima do Inter, e nós como conhecemos o passado do Alex, sabemos que 2008 foi seu ano ´gabirú`....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Outra coisa IMPORTANTE que falou o Luxa, o ataque é pelos lados...assim que ele ganhou o Brasileirão pelo Cruzeiro (100 pontos ganhos, 105 gols marcados), só a ´manjada` jogada com os laterais Leandro e principalmente o Maurinho (que só jogou bola com o Luxa)

Fico pt da vida com ´caras` que nunca foram ou vão ao estádio e ficam dando palpites ´engraçadinhos` sem qualquer argumentação...e tem uma memória fantástica sobre o comentário dos outros, vão sifu....eheheheh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daniel:

Faltou elogiar o post, simples, claro, eficiente e equilibrado, essas seriam as características para um treinador do Inter.

Julio.Colorado em Sampa disse...

...............Lauro...............
?, Índio, Alvaro(Sorondo),Kleber;
..............Sandro...............
....Giuliano...........Guiñazu.....
............D'Alessandro...........
.........Nilmar......Taison........

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É esse o time Julio !

Na direita vai o Arilton (ou D Silva - excelente no Grenal), a zaga pode atirar moedinha prá cima Danny, Indio, Álvaro, Sorondo e estamos conversados.

Banco
M Alves
Marcão
M Cordeiro
Paulinho
Glaydson
Marinho
Leo
Marquinhos
Walter
Alecsandro (sombra do Taison)

m.rodrigo.oliveira disse...

Júlio.

É mais ou menos esse o time que está se armando no momento. Apenas com Magrão no lugar do Giuliano. Acho que o Giuliano ainda precisa conquistar o lugar dele no time. E eu acho que vai conquistar ao natural.

É por isso que vejo que o time está no caminho certo. Partiu do formato que terminou 2008 bem e está fazendo gradativamente as modificações que se mostram necessárias.

m.rodrigo.oliveira disse...

Também vi o Luxa no Bem Amigos ontem.

E como nos últimos cinco anos ele está começando o ano com moral. Faz um time faceiro, que ataca bem e defende mal e na hora do "vamo vê" afina.

Vai ganhar o Paulistão mais uma vez e ver o Muricy ganhar a Libertadores.

Podem apostar.

O Luxa só quer saber hoje do tal Instituto WL, que por sinal está quebrado.

diana oliveira disse...

dani,

não só vimos o mesmo jogo como, no caso do impedimento, temos então o mesmo problema de reflexos. hehehe

tbm achei mto legal as torcidas. nunca mais veremos isso na capital.

considerei o grenal no interior um sucesso, descontando os motivos óbvios.

abrçs!

*e o chororô continua... filhos meus

Daniel Chiodelli disse...

Pois é, Di. Achei genial a maternidade que, por óbvio, só poderia ser registrada por ti!

Quanto ao time, também fecho com esse aí do Julio.

Davi disse...

Bah, dizer que o Danilo Silva foi bem foi a maior heresia futebolistica que ouvi esse ano. O cara tomou trocentas bolas nas costas e foi bem. Imagina quando for mal. Essa lateral direita é um pesadelo, pra não dizer avenida. E o Indio na cobertura foi um fracasso.

col disse...

Muito bom abelao! Tu citou, entre outros, um ponto importante: a bagunca do sistema ofensivo.
Bom tb que as beatas seguidoras do duble estao abrindo os olhos, assim a gente pode discutir assuntos bem mais relevantes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson:
Ainda não tenho convicção para a lateral direita. Vi muito pouco do Arilton (poucos minutos) e do Danilo (um jogo). Como o Kleber avança muito pela esquerda, talvez até o bolivar possa continuar fazendo o papel de dublê de lateral direito, só que asim o time ficaria muito dependente só do lado esquerdo. Sei lá, preciso de mais tempo para achar o "ponto de equilibrio" hehehehe

M.Rodrigo:
Também fiquei em dúvida se valeria a pena já colocar o Giuliano em detrimento do Magrão. Só que tenho visto o Magrão muito lento e sem movimentação, as vezes se arrastando atrás do adversário e não chegando a tempo de dar o bote.
Sei que o futebol apresentado num jogo de guris não é necessáriamente o mesmo quando a gurizada tem que enfrentar os marmanjos, mas fiquei impressionado com o futebol praticado pelo Giuliano na sub 20.
Também não acredito que o Tite vai ter culhão para tirar o Alex e o Magrão do time ao mesmo tempo.

Daniel, perfeito o teu fatiamento e tua análise do greNAL.

m.rodrigo.oliveira disse...

Julio.

Eu acho que nem é questão de culhão. É administração de recursos humanos mesmo. Mudança radical só serve pra jogar fora tudo que se construiu até então. Como não é esse o caso no momento, tem mais é que ir substituíndo nos momentos certos. Como me parece está sendo o caso do Alex no momento.

Mais uns dois ou três jogos, a seguir essa tendência, já não haverá mais discussões a respeito de titularidade do cara.

E tem outra coisa. A temporada vai ser longa. Haverá vários momentos no ano com jogos domingo e quarta-feira. Se não tiver peças de reposição à altura, vamos nos f...

Sendo assim, se o time que se firmar for Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guina e D´Ale; Taison e Nilmar, teremos pelo menos uma opção de grande qualidade pra cada posição.

No domingo o lado direito vazou, porque o Magrão teve que jogar muito centralizado. E como o D´Ale na terceira do meio é menos do que eu imaginei que seria, sobrou demais pro lateral direito.

Imagino que em dois ou três jogos vamos poder ver a escalação definitiva.

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Ufa Davi, obrigado! Eu achei que estava ficando louco ou tinha visto outro jogo...

Julio.Colorado em Sampa disse...

OK M.Rodrigo, a parte do culhão foi apenas uma licença poética em relação ao Tite. A minha opção pelo Giuliano fica pela parte anterior da minha argumentação. Porém, com Magrão ou Giuliano, a nossa estrutura de time seria a mesma.

cjr-sp disse...

O meu time é quase igual ao de vcs, com pequenas variaçoes só que sem o losango e sim 4+2+2+2.


...............Lauro...............
...?,Dani Morais,Sorondo,Kleber...
........Magrao......Guiñazu........
....Giuliano..........D'Alessandro
.........Nilmar......Taison........

******************
É bom demais esse time acima...hehehe.


O Sandro pode entrar tb na do magrao, em jogos muito encardidos e subir o magrao para 3º homem como ele chegou a jogar e bem, inclusive fazendo gols com o Abelao.
TEMOS TROCENTAS POSSIBILIDADES, SÓ NAO PODEMOS ARRUMAR MAL O TIME EM CAMPO. NAO PODEMOS TRAZER O TIME ADVERSARIO PARA JOGAR EM CIMA DA NOSSA ZAGA.

Inclusive, as melhores exibiçoes do GUINA na vida foram de meia pelo libertad marcando na frente os volantes adversarios. Quase acabou com o Inter em 2006 assim. Ou seja, outra opçao seria um meio com:
Sandro, Magrao,
DALE e guina.
com
Nilmar e Taison.

***********************
Eu gostaria de ver o garoto EDER jogar alguma vez nesse gauchao. Dizem que joga muita bola. Extremamente tecnico, tanto na meia quanto no ataque. Dribles curtos de deixar o cara no chao...
Acho que tao escondendo esse guri aí...sei não...

SDS.

Caio de Santi disse...

Com o Giuliano o time fica muito baixo!
Guina, Dale, Giuliano, Taison e Nilmar. Nenhum cabeceia bem aí nem é alto, talvez no máximo 180cm.

O Sandro e o Magrão são altos. Um dos dois tem que estar em campo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Davi !

Quando disse que o D Silva foi bem, me refiro à personalidade e tranquilidade de jogar, principalmente no 2º tempo em que o TT fechou melhor o time.

Obviamente no 1º tempo quando vinham 02 ou 03 em cima do D Silva ele nem poderia participar da jogada, pois no lado dele não chegava ninguém de vermelho !

È um jogador que desarma sem fazer falta e tem bom controle de bola, prá mim, mesmo não sendo lateral já é melhor do que o Bolivar em todos os quesitos, principalmente na agilidade....

Não é julgamento definitivo, mas sem dúvida é um bom jogador, melhor do que os LD de 2008...e se o Arilton não aprovar a posição deverá ser dele (por justiça, mas lá tem fila...)

cjr-sp disse...

Concordo com isso tb. Tem que equilibrar na altura.

Por isso no meu time é Dani e Sorondo na zaga e Magrao no meio. Pelo menos 3 sao altos. O ideal seria termos ao menos uns 5 altos em campo.

É complicado, mesmo. Tem que equilibrar na altura.

Por isso o lateral direito tem que ser alto para ajudar tb. E o nilmar e o taison tem que matar logo o jogo....hehehe.

A MSI tinha Roger, nilmar e tevez...nós temos DALE, nilmar e taison.

Eles tinham rosinei, nós temos o Giulano. Quase mesma altura.

Só que eles tinham o campeonato no bolso e nós nao temos....hehehe.

SDS.
FUI.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é CJR.

O diabo é que me parece que o Guina fica muito menos Guina jogando como volante mais fixo. Se tem um volante mais posicionado atrás do Guina e do Magrão (ou do Giuliano mesmo) essa dupla consegue render muito mais e fazer parceria com o D´Ale na ligação com o ataque.

Não achas?

cjr-sp disse...

O guri vazou. Mas nao foi culpa dele. Nós tinhamos magrao e o guri por ali...eles tinham o lat. esquerdo, o william magrao, o souza e até o tcheco...sempre um ou dois a mais no setor. Aí vaza mesmo.

Quando entrou o andrezinho, fez o papel que o alexxx nao fazia...segurou o lateral deles no campo deles e aí o guri parou de vazar tanto...mas tb achei que o guri mostrou agilidade e personalidade para um grenal.

Embora eu quera ver mais do Arilton tb. Acho que o Bolívar vai ter que disputar no meio da zaga, acho eu né...

cjr-sp disse...

M R OLIVEIRA...

Acho que o Guina atras fica menos Guina...nao se aproveita o melhor dele que é a combatividade e correria que só é possível com ele fazendo uma marcaçao mais adiantada. Ele atras tá um fiasco mesmo. O DALE teria que armar o jogo por tras dele. Isso aconteceu no Santos com o Kleber que armava por tras do Cleber Santana...
No proprio Inter quando o JW armava por tras do alex...

Sei lá, o tecnico é o titika e tem que ver isso....hehehee

GILSON - PR disse...

Eu não consegui ver o futebol tão elogiado do Danilo Silva, o lado diteiro do colorado estava uma avenida, o cara fugia da jogada, subiu só uma vez e até fea um drible bonito. Sem um bom volante de contenção os jogos do Inter vão apareceer como um jogo de tenis, a bola vai e volta. Com a entrada do Andrezinho, que ajudou na contenção o jogo melhorou para o Inter.

Não critico pela falha no jogo que resultou o gol do gemio, mas acho que precisamos de um zagueiro melhor que o Índio, apesar de ser fã dele, mas eu acho que não está rendendo mais o que rendia anteriormente, apesar que pode ser início de temporada.

tiago - colorado no canada disse...

Trecho da entrevista do Márcio Mossoró no globoesporte:

"- O Inter foi um clube que me chamou muito a atenção pelas ótimas campanhas que vinha fazendo. Lá ganhei títulos importantes, e mesmo não sendo titular me considero um campeão. Em 2005 fizeram aquela sacanagem com a gente no Brasileiro e a gente se recuperou para ser vice de novo em 2006 – lembra. "

Show de bola. O primeiro jogador que fala abertamente com a palavra certa o que aconteceu em 2005: "SACANAGEM"

Afude.
A entrevista completa:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL979558-9869,00-ACHEI+HOJE+EM+PORTUGAL+MARCIO+MOSSORO+DIZ+QUE+CIRURGIA+O+ATRAPALHOU+NO+INTE.html

Daniel Chiodelli disse...

Bah, pessoal, cometi uma tremenda gafe no post de hoje que, só agora corrigi. Na última "fatia" do post, eu consegui a proeza de sugerir um grenal em Erechim/SC!!!!!

Eu quis dizer Chapecó/SC! Já corrigi. Tava com o nome da cidade gaúcha do jogo de anteontem mas pensei no Estado catarinense.

Sinceras desculpas pelo erro.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O time que o CJR escalou com Magrão e Guina fazendo as funções de 1º e 2º volantes ficaria muito parecido com o time que foi envolvido pelos gazelicos no domingo. É necessário a presença de um volante de contenção e esse cara é o Sandro que inclusive também sabe sair jogando.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pior Daniel, tu escreveste Erechim/SC e eu li Chapecó e pensei também em Chanchere e Chachim. Ou seria Xaxim, Xanxere e Xapecó.

Marco disse...

Duas observações:

1) O Portoalegrense entra em campo orientado a dar pau. É coordenado com a diretoria, que faz pressão na arbitragem na semana que antecede o jogo, para os pernas-de-pau deles poderem baixar o sarrafo. O juiz, já escaldado, pega leve e acomoda. Ainda assim, foi o time mais violento do Brasileirão 2008.


2) Na minha opinião, a única posição do meio onde Guiñazu não consegue e não pode jogar é de 1° volante. É um crime prender, ali na meiúca, um cara que tem pulmões para correr 270 minutos.

Portanto, que entre Kleber e Sandro.

Quem sai?
Problema do Tite, que ganha muito para resolver bons problemas assim.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vejam o que o Tite declarou agora a pouco quando perguntado sobre as declarações do Alex onte:

"– Não me façam perguntas sobre isso, porque eu não vou falar. Eu não quero mentir para vocês, não quero omitir nada. Prefiro ser sincero. Não vou falar sobre isso. Posso falar sobre o Alex dentro de campo, isso sim."

Posso estar fazendo a leitura errada, mas acho que o Tite já "deu os 30" pro Alex. Se preferiu não falar sobre o assunto "pra não mentir" é porque se falasse ia descascar o cara.

col disse...

Sim brother Rodrigo, o duble de protagonista fala muito, deve estar chorando pelos cantos e nos ouvidos dos outros...o TT deve estar puto da cara.

Seria tao mais facil para o proprio jogador jogar mais e aparecer para o jogo. Mas nao nasceu para isso....

col disse...

Acho complicado escalar o Inter, temos 5 jogadores para 4 vagas no meio: Sandro, Guina, Magrao, D'A e esse Giuliano, que simplesmente joga muito.

Alex eh reserva no ataque, e disputa banco com Walter e Alecsandro. Se quiser jogar como meia(pela primeira vez na vida)...vai disputar com DA e Giuliano.

col disse...

Esse Giuliano tem claramente o mesmo DNA colorado de um grande meio-campista: muito boa tecnica, sabe ocupar espacos, arma e chega na frente.

tiago - colorado no canada disse...

Recado do Alex especial pro trio da corneta:

"– Se é uma punição para mim [jogar no time reserva], talvez seja uma punição para o Inter também."


Se superou!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ele é um excelente falador.....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Escrevi ali atrás neste mesmo post,

1º volante mais defensivo que saiba jogar
2º volante mais a frente que também saiba jogar
3º volante que saiba marcar e chegar na área
meia-armador que dê itmo ao time
2° atacante de velocidade
1º atacante de referência

O Felipão foi demitido e o Dunga resolveu ´arrumar` o time:

1º volante mais defensivo que saiba jogar - G Silva
2º volante mais a frente que também saiba jogar - Felipe Melo
3º volante que saiba marcar e chegar na área - Elano
meia-armador que dê ritmo ao time - no caso Robinho sem ser meia reveza com R Gaucho na função
2° atacante de velocidade - Robinho
1º atacante de referência - Adriano

Então:

1º volante
Sandro / Danny / Paulinho
2º volante
Magrão / Guina / Giuliano / Glaydson / sandro
3º volante
Guina / Giuliano / Magrão / Andrézinho
Meia armador
Dale / Alex (?) / Marquinhos
2º atacante
Nilmar / Taison / Tales Cunha / Léo
1º atacante
Alecsandro / Walter

É só escolher os melhores em cada posição, mas sem ´acomodar`

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tiago:

O Alex foi um dos fundadores do Inter é só pesquisar...os irmãos Poppe eram de Campinas-SP, foi o Alex quem deu a idéia para eles!

grilo falante...morre pela boca !

É seleção, é time de primeiro nível ! Jogador tem que jogar...

Schroder-EUA disse...

Bah os cara não deixam Alex em paz. Lembrando:

Em 2006 Alex fez 7 Gols e 4 Assistencias.

Em 2007 Alex fez 7 Gols e 6 assistencias.

Em 2008 Alex fez 32 Gols e 19 assistencias.

Ele mais que Quadruplicou sua produção ofensiva e os cara contiuam reclamando. Alex pode fazer 100 gols que não tem jeito mesmo.

Guilherme Mallet disse...

Jogo no Interior pode ser, mas em estádio decente.

E só temos, pra ser amigo do Noveletto, 4. Colosso da Lagoa, Bento Freitas, Centenário e aquele outro de Caxias, sério esqueci o nome.

E olhe lá, olhe lá!

Marco disse...

Giuliano não é jogador de marcação, não façam isto com ele!

É meia dos bons, daqueles que chegam na área e finalizam ou fazem assistência.

É muito jovem e de grande futuro, mas precisa aprimorar alguns itens.

Por exemplo: decidir mais rapidamente quando definir uma jogada, às vezes dá um toque a mais ou resolve passar quando era para finalizar.

Coisa que só vem com o tempo, mas vem. Pelo menos, é bom em muitos fundamentos importantes.

col disse...

Louis, tu que gosta de acumular estatisticas: quantos gols dele em grenais?

Marco, escrevi ocupacao de espacos, marcacao sao outros 500.

Bah, essa declaracao do Alex...o cara de fato superou-se. Muito forte.

Voces se lembram que ele declarou que gostaria de ser protagonista no grenal??? Fala muito, fala demais...

Jonatammm disse...

Impressionante a quantidade de bobagens escritas somente para justificar uma perseguição ao Alex. Não entendo, tem gente que simplesmente ODEIA o Alex... vai entender. Parece até que o Alex roubou o playmobil deles.

Sobre a avenida no lado direito do Inter, que vazou ali foi o Danilo, e principalmente o Guinazu. A frente deles, o D'Alessandro é quem joga na direita. O Alex é na ESQUERDA.

Outra coisa, o Alex apagado no 1o. tempo, eu concordo. TANTO QUANTO Taison e Nilmar. Todo o time foi muito mal no primeiro tempo, exceção a Alvaro e D'Alessandro - os melhores do Inter para mim, em todo jogo.

Magrão é bom, tem alta qualidade técnica, mas é lento demais, rende muito pouco. Sandro no lugar dele.

O Inter para mim seria um 4-5-1, ou 4-3-2-1, como queiram:

Lauro (Michel), Arilton, Sorondo, Alvaro, Kleber; Sandro, Guina, DALE; Taison e Alex + Nilmar.

Anônimo disse...

eu nao entendo o que vcs veem no indio. eh depois vem falar que nao pode haver gratidao no inter, etc e tal.

caramba, eh desde 2007 que o indio so tem feito merda. lançam sempre em cima dele, faz gol contra, nao pula uma gilete e faz faltas bobas. dani moraes eh muito mais zagueiro e tem a juventude.

e o que o marcao fez desde 2007? ergue o braco pedindo impedimento para ajudar o pobre do indio porque eh sempre em cima dele.

pra compesar a deficiencia tecnica do indio tiveram que por um outro zagueiro na lateral direita pq ele nao consegue dar cobertura pra ninguem.

o meu time ideal é quase igual ao do CJR-SP:

...............Lauro...............
...?,Dani Morais,ALVARO,Kleber...
........SANDRO......Guiñazu........
....Giuliano..........D'Alessandro
.........Nilmar......Taison........

Mauricio Machado disse...

Bom texto
Parabéns.

Mauricio Machado disse...

Bom texto
Parabéns.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]