
O Colorado Pedro Luiz Simas vem a tempo arquivando todas as Revistas Placar que tem material com o Inter. Essa imagen é de uma Placar no inicio dos anos 80 quando o Inter montava um novo time já sem Falcão e sem Batista (que foi ao Grêmio). É interesante ver essa reportagem e foto. Primeiro porque é dificil de acreditar que Rubem Paz tinha só 22 anos. Na epoca eu era guri e esses jogadores pra mim já era "velhos", mas hoje me dou conta que esse "velho" tinha só 22.
Nessa foto aparece Rubem Paz que teve uma otima passagem pelo Inter que durou cerca de 4 anos (mas sem titulo Nacional), Valdomiro (meio escondido na foto) que estava voltando ao Inter apos 2 anos na Colombia (seria o ultimo ano do velho Valdomiro como jogador), Pedro Verdum, esse um nome que a muito tempo não ouvia. Ele era um atacante jovem, uma especie de Luiz Adriano, que fez uns gols aqui e ali mas que no fim não fez muito sucesso no Inter, Muller um meio campista que acredito veio de Santa Catarina ou Parana era mais um pra tentar substituir o Falcão. Até era um bom jogador mas tambem não fez muito sucesso no Colorado e por ultimo o Edevaldo, otimo Lateral direito que veio do Fluminense e foi a Copa de 82 como jogador do Inter (o unico). Infelizmente ficou na reserva do Leandro do Flamengo, um jogador que eu não suportava.
O Inter dos anos 80 ao menos de 80 a 85 eu conheci muito bem pois foi os poucos anos que morei em Porto Alegre e acredito que o time era melhor do que os Colorados de hoje acreditam. Com Rubem Paz, Cleo, Mauro Galvão, Geraldão, Ademir Kaeffer, Silvinho, André Luis (tecnico do Zequinha hoje), Luis Carlos Winck e varios outros chegamos ao Tetra Campeonato Gaúcho de 81 a 84 algo que naquela epoca ainda valia alguma coisa pois era só Brasileirão e Gaúchão que existia. Libertadores só em raras ocassioes para o Campeão Brasileiro e Vice.
Mas infelizmente naquela epoca o Flamengo é que tinha o time do momento com Zico, Junior, Adilio, Andrade, Nunes, Mozer etc... e era dificil demais chegar ao titulo. O mais facil teria sido em 1985 quando os quarto finalistas foram Coritiba, Galo, Bangu e.....Brasil de Pelotas. Sim o Brasil de Pelotas foi semifinalista do Brasilerão e chegou lá eliminando o Flamengo de Zico quando bateram o Flamengo por 2 a 0 em Pelotas com gols de Bira (não o do Inter de 79) e Junior Brasilia num golaço de cobertura sobre o goleiro do Flamengo (Raul eu acho). O Inter acabou em Oitavo, acho que foi eliminado pelo Bangu se não me engano. O Coritiba acabou campeão e pelo time que a gente tinha poderia ter sido nos. Inclusive o Inter goleiou o eventual Campeão o Coritiba por 4 a 0 no Beira Rio na primeira fase, o Compacto desse e de 5 outro jogos do Inter nesse campeonato eu postei no Youtube a uns anos atras é so ir la procurar (Inter Compacto 1985).
Vinte e poucos anos depois continuamos procurando a quarta estrela do Brasileirão. Nós colorados temos que nos unir esse ano e fazer de tudo possivel para que o Inter seja Campeão Brasileiro novamente. Já estamos na fila a 30 anos e chega de esperar, uma geração inteira de Colorados nunca viram esse titulo. Tá na hora. Eye on the prize gente...o Brasileirão. Esse é o que importa mesmo em 2009.

Mais uma foto da epoca com Rene meio campista que acabou indo para o Fluminense com outros jovens do Inter na epoca (Jandir e Tato)e formaram um time Campeão no Rio. Luis Carlos que na revista falam dele como meio campista mas que nesses anos acabou sendo o Lateral Direito do Inter e Ademir (Kaefer) que era um volante de pouca classe mas forte determinação. Era bem melhor que o Edinho mas não chegava a ser um Dunga ou Batista. Anos depois Ademir teve sucesso no Cruzeiro e tambem fez parte da Sele-Inter que foi a Los Angeles em 1984.
Nessa ultima imagem do Inter de 1955 o desenho do jogador no meio de pé parece com o Mike Tyson trinta anos antes do Mike Tyson ser conhecido. É quase exato, até o cabelo!
E numa coincidencia não relacionada ao Inter mas que descobri agora pesquisando essas imagens, nos anos 70 existia um jogador de Baseball chamado Mike Tyson (veja a foto). Nada a ver com o Tyson que uma decada depois faria o nome famoso pelo mundo, mas veja que estranho. Esse Mike Tyson (do baseball) no seu Card de 1974 atras diz que o apelido desse Tyson era "Rocky". No minimo uma estranha coincidencia.


Agora será que o nosso Taison fará historia e dará novo sentido a esse nome?