sexta-feira, fevereiro 27, 2009

14 Morumbi Concept Hall

A grande média de ocupação de vários estádios europeus (e suas rendas milhonárias) decorre do fato de eles terem aprendido a lucrar com a presença de público em suas praças esportivas. O jogo de futebol passou a ser a "atração" que leva para o Estádio milhares de pessoas, consumidores em potencial, que são recebidos por uma série de produtos e serviços colocados a sua disposição. Aqui no Brasil, o "Morumbi Concept Hall" parece ser uma iniciativa que caminha nesse sentido.
O projeto (iniciado em Agosto de 2007) visa transformar o anel inferior do Morumbi em um centro de comércio, lazer e entretenimento. O Clube busca atrair visitantes ao Estádio nos dias sem jogos de forma a vincular a visita ao consumo na Megaloja "Reebok Concept Store". A loja possui vista panorâmica e acesso ao gramado do Estádio.
Dentro do "Morumbi Concept Hall" também está o Bar temático "Paulo Santo Bar", a foto abaixo diz tudo.
Além disso, há dentro do estádio uma livraria Nobel, o espaço "Unyco" com diversos serviços diferenciados para os camarotes e um restaurante. Ligado ao espaço "Unyco", outra iniciativa interessante é um convênio com a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) através do qual "folders" atraindo público para visitação no estádio ficam disponíveis na recepção da vasta gama de hotéis conveniados. Com esse Projeto "MCH", o São Paulo visa lucrar em torno de R$ 20 milhões só em 2009, ou seja, o dobro do que lucramos com a venda do Alex (só como exemplo).
Enfim, ainda é pouco o lucro do São Paulo com seu estádio se comparado com clubes europeus, mas o Clube caminha naquela direção. Bons jogadores atraem público, que atrai dinheiro, que paga bons jogadores. E ao atrair o público é preciso saber lucrar com os produtos e serviços colocados a disposição. Caso contrário, seria como um Shopping investir milhões em uma decoração de Natal, lotar de consumidores... e as lojas fecharem as portas na cara deles.
Pois é, por isso que "vender um grande jogador por ano é uma necessidade", no Beira-Rio.
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
O campeão do Gaúchão 2009 é...
A G.R.C.E.S. MOCIDADE ALEGRE de São Paulo:
Mesma taça do Gaúchão 2008, 2005...
Baita, chinelagem essa Federação, heinhô, Batista!? Usam há anos uma taça comprada em lojinha de esquina.


14 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Tinha visto esse bar do São Paulo há alguns dias em uma transmissão do Sportv. Achei muito legal.

Com grana no bolso, não pensaria duas vezes em escolher um espaço como este dentro do estádio pra assistir a um jogo.

Daniel Chiodelli disse...

Excelente, Mallet! Muito bom, mesmo!

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Muito bom cara...

Não d´q tanto Ibope quanto criticar meio time, mas tem muito mais conteúdo.

Parabéns.

Schroder-EUA disse...

Mallet

E a construção do novo RED BULL park continua aqui pertinho. Aqui ta o Webcam Ao vivo. O estadio vai ter capacidade pra 25 Mil o que para futebol aqui é otimo.

http://www.earthcam.com/clients/redbullarena/

cjr-sp disse...

Hoje no morumbi tem a BPS promoçoes, empresa em que o RAÍ é sócio...e já esteve em POA conversando com a direçao colorada...

Chequem o nivel dos parceiros da empresa deles...fora que se tu quiser te buscam em casa, fazendo traslado ida e volta.

http://www.bpspromocoes.com.br/camarote/parceiros.asp

E pelo que sei tao saindo fora pq o SP tem ofertas melhores para a copa atraves da VISA....

Cleber_Tapes/RS disse...

tudo muito bonito

o bar ta muito bonito

mas....

agora não se pode mais tomar uma ceva...

e ficar num bar olhando o jogo sem tomar uma ceva é tortura....hehehe

na foto os caras parecem que tão tomando, mas agora não pode mais

Gonçalves disse...

hehehe..bem lembrado Cleber..bem lembrado..quem sabe saindo uma gorjetinha por baixo dos panos sai um melhorado huiahuia

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O São Paulo sai na frente mais uma vez; enquanto por aqui o pessoal fechando as portas da Loja do Inter com a partida em andamento. Meu Deus do Céu! Não consigo entender esse tipo de empresário que durante um jogo (e após o mesmo) quando circulam cerca de 15, 20, 30 mil torcedores/consumidores por alí, ele fecha as portas. Vai entender... Nesse sentido foi muito bem colocada a analogia deita pelo Mallet. O Estádio tem que ter outros atrativos além do jogo em si. Tem que ser um lugar onde se chega pela manhã e se saia a noite...

Schroder-EUA disse...

Gilberto

Reclamei disso da Loja fechar em dia de jogo a uns anos atras...é o maior absurdo que já vi em Marketing. E a desculpa é sempre a mesma, pra evitar problemas em caso de derrota ou algo assim.

Aqui nos EUA os problemas iriam acontecer se a loja tivesse fechado em dia de jogo.

Os estadios no Brasil estão no minimo 30 a 40 anos atras de estadios que conheço (aqui nos EUA). O que tão pensando em fazer no Brasil em estadios hoje, já fazem aqui a 40 anos.

Agora Supermercados e até Shoppings no Brasil eu acho mais moderno e convidativo dos que tem aqui nos States o Brasil está de parabens nesse aspecto. Mas em relação a estadios o Beira Rio por exemplo já teria sido implodido a muito tempo por aqui.

Essa reforma da qual ficam falando no Beira Rio nao sei nao, parece mais maquiagem em velho...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Mallet, o projeto inicial de reforma do Gigante previa restaurante atrás do gol do Gigantinho, com visão para o gramado. Não vi nada nas imagens e vídeos do pessoal da Hype sobre isso. Seria uma questão interessante a se levantar. Neste espaço já tivemos a Don Vitto. Não sei se tem algo ali agora...

col disse...

Vivendo e aprendendo com o San Pablo.

Rodrigol, que marra hein?

"Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro"


hahahhahahahahahaha

Felipe Conti disse...

Tomara que essa reformulação no conselho seja o primeiro passo para uma modernização do PENSAMENTO e das IDÉIAS no Beira Rio, porque vemos ações inovadoras caminharem lado a lado com atitudes de pura burrice e falta de humildade.
Se for preciso copiar os bambis, azar! O negócio é não ficar pra trás por questões de pura teimosia.
abraços,
www.grenalzito.blogspot.com

diegomrosa disse...

Mallet, nesse verão eu fui fazer uma visita ao Beira-Rio com alguns parentes do interior e fiquei chocado com o amadorismo: não há nenhuma indicação no site do clube sobre visitação; é preciso ligar e agendar um horário apenas em horário comercial e durante a semana; a guia era uma torcedora voluntária que não deu nenhuma informação sobre a história do estádio ou do clube; não há sequer uma sala de troféus e a visitação aos troféus do mundial e libertadores é feita em uma sala da administração. Realmente fiquei surpreendido por se tratar de um dos principais pontos turísticos da cidade. Colocar folders nos hotéis nem pensar! Torço para que essa situação melhore com a inauguração do museu. (Talvez valha um post no Blog Beira-Rio sobre isso.)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]