quinta-feira, março 08, 2012

0 ACOMODATION

O pior de tudo na derrota de ontem contra o Santos é não conseguir definir um único fator pelo fracasso.

A opinião da maioria é de que a culpa toda tenha de ser colocada em cima do treinador. Concordo que a escalação estava equivocada, mas julgo que ela não é a única explicação pela derrota. Lembram do Mazembe? Sim vou voltar no Mazembe... Só eu que vejo que diante da dificuldade o time atual colorado mostra sempre poder de reação zero?

A última grande reação colorada foi no grenal do ano passado, na vitória em pleno olímpico onde sim realmente fizemos uma guerra dentro de campo, após o treinador da época Falcão consertar sua própria cagada retirando o ridículo Juan e voltando ao esquema 442. Vejam só, 442, reparem que 90% dos fracassos colorados acontecem quando não estamos jogando neste esquema... Quando nosso treinador, seja ele Dorival, Falcão ou Roth, inventa que Tinga é meia (Mazembe), Guinazú é meia (Emelec), Sóbis tem que sair do ataque para ser auxiliar de lateral (Mazembe e 2011 inteiro), Oscar é atacante, agora este ano Dagoberto não é mais atacante e sim um "meia que chega" e contra o Santos a gloriosa idéia de que Elton e Bollati chegariam na frente como elemento surpresa.

Reparem que Dagoberto joga como auxiliar de meio campo. Teve um jogo ai que ele até atuou como atacante mesmo, contra um tal de Caxias... mas foi mal eu acho, fez só dois gols...

Mas esquemas a parte, acho que existem outros fatores que não permitem a torcida confiar no time atual. Contratações? Falta ainda um zagueiro para chegar e jogar, hoje temos apenas 2, Índio e Moledo. Lateral direito? Como pode o Grêmio ter 4, todos melhores ou do mesmo nível que o Nei!

Onde está a cobrança da direção? Como pode Luiggi, Anápio, Fernandão e Dorival com suas vozes xôxas cobrarem alguém? Não temos um capitão em campo que cobre dos outros... Resultado são jogadores acomodados dentro e fora de campo. Perdendo ou ganhando, as expressões, reações e entrevistas antes e após o jogo são as mesmas.

Ah e não poderia deixar de falar mais uma coisa, 3 volantes foram saudados antes do Jogo por Fernando Carvalho... Sabem quem é um dos maiores ídolos dele no Inter? Íbsen Pinheiro, o maior retranqueiro do Beira Rio... Ou seja, a retranca e o medo de perder é Institucional no Inter, não é a toa que Dorival Jr., um treinador que jogava com 3 atacantes a pouco tempo fora daqui, que chegou dizendo que jogaria no mínimo com 2 já aderiu ao estilo cagalhão de nossa direção. Não pensem que ele vai ser cobrado pelo que fez, pois Luiggi, Fernandão e outros, chancelados por FC, aprovam esta idéia de enfiar o c... dentro da goleira em jogos deste tipo...

Nada vai mudar...

PS: Muricy condicionou a arbitragem durante a semana inteira. Quem do lado colorado fez pressão? Porque o Juiz era brasileiro? Fui só eu que vi ele apitando de forma caseira?


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]