quinta-feira, março 15, 2012

0 O Que tu vê?


O que que tu vê quando tu olha pra essa foto? É o poster do Tri Campeão invicto de 1979.

Eu olho pra essa foto e lembro dos meus 6 anos em Porto Alegre onde essa foto estava todo aquele tempo na parede do meu quarto. As vezes eu vejo essa foto e lembro do craque Falcão e sua saída em 1980. Outras vezes lembro da cagada do Batista em ter ido pro Grêmio em 82. Quando vejo o Lateral João Carlos lembro que ele é Pai dos Gêmios que infelizmente acabaram não sendo os craques que esperavamos.

Eu vejo essa foto e vejo Mauro Galvão com 18 anos, um craque na zaga. Jogaria até os 40. Vejo o 'vesgo' Mario Sergio...o Principe Jajá que merece mais reconhecimento hoje em dia...vejo o Bira e lembro que na minha epoca ninguem o chamava de Bira Burro. Vejo o Paraguaio Benitez e lembro de como sua carreira cabaria numa grave lesão num jogo no Interior em 83. No zagueirão Mauro Pastor, dedicado, honesto, humilde. Ganho prêmio por ir uma enorme quantia de jogos sem levar cartão. Ia de Onibus pro Beira Rio, numa epoca que jogadores já andavam com novos. No Lateral Claudio Mineiro que tinha vindo do Corinthians em 78 numa troca por Caçapava. E claro vejo essa foto e penso na história do Velho Valdomiro carimbada com esse titulo unico.

Olho pra essa foto e coletivamente vejo um timão. Com craques começando a carreira...outros terminando e alguns ainda bem no meio. Vejo essa foto e penso "Esse é o time completo, titular", diferente de muitos outros Posters de Campeão onde sempre falta alguem que estava fora da final por lesão ou cartão...ou pior...hoje em dia onde o Poster sempre tem o elenco todo, com tecnico, reservas, masagistas, Cartolas e fica aquela bagunça de foto.

Mas só hoje que olhando essa foto notei que não são só 11 guerreiros na foto. Ali no canto esquerdo quase invisíveis por causa dos Deuses da bola ao seu redor estão dois pequenos Colorados. Fico pensando, quem são? Algo que na epoca talvez fosse trivial aparecer na foto, mas ali estão eles representando o futuro da torcida Colorada entre 11 monstros sagrados da camisa vermelha numa foto historica. Imagina se fosse tu ali naquela foto, naquele momento, numa final de Brasileirão. Eu que já fico orgulhoso em dizer que vi essa final...vi esse time....agora imagina estar ali no Poster! Surreal. Temos que descobrir...quem são esses meninos!?

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]