sexta-feira, março 09, 2012

'Davi pra quê?'

Eu prefiro não dizer o que penso, quando ouço "Dorival Júnior". Dizem que ele vai lançar em breve o livro "'Davi pra quê?', Dorival mostra como apequenar um gigante, apenas em 6 meses". O lançamento e a sessão de autógrafos ocorrerá em paralelo com a inauguração do OAS Stadium. Eu não vejo mais o Inter, enquanto este senhor lá estiver. Vamos cair na primeira fase, isto é certo. E antes que os mais afoitos falem em "profeta do apocalipse", seguem alguns dados abaixo.

Jogos importantes (contra times grandes) e algumas frases da "era Dorival":

21/8/11, Inter 2 x 2 Flamengo (E)
"O Flamengo sabe como ninguém jogar com a vantagem, mas tivemos inteligência"
28/8/11, Grêmio 2 x 1 Inter (D)
31/8/11, Inter 3 x 3 Santos (E)
10/9/11, Palmeiras 0 x 3 Inter (V)
9/10/11, Inter 3 x 0 Vasco (V)
12/10/11, São Paulo 0 x 0 Inter (E)
22/10/11, Inter 1 x 1 MSI (E)
5/11/11, Inter 1 x 2 Fluminense (D)
"Além das qualidades dos atletas, o ponto forte é o conjunto de uma equipe campeã brasileira. É uma equipe de velocidade, com um jogador como o Fred na frente, com Deco e Marquinho, e o Sobis subindo de produção. É uma equipe quase completa, muito bem estruturada."
12/11/11, Cruzeiro 1 x 0 Inter (D)
"É um grupo forte, bem montado. Não acredito que eles permaneçam por muito tempo nessa condição. Vejo um jogo com muitas dificuldades. É um adversário muito difícil."
27/11/11, Flamengo 1 x 0 Inter (D)
4/12/11, Inter 1 x 0 Grêmio (V)
5/2/12, Grêmio 2 x 2 Inter (time reserva!) (E)
“É um time muito rápido do meio para frente com a chegada deste garoto. E principalmente por gente de qualidade no meio, o Marco Antônio e o Marquinhos. É um time que merece respeito, acima de tudo”
22/2/12, Inter 1 x 2 Grêmio (D)
7/3/12, Santos 3 x 1 Inter (D)
"O Neymar é 'imarcável'. O técnico pode tentar marcá-lo por zona, individualmente ou designar um homem os 90 minutos para segui-lo, mas a genialidade dele em algum momento vai prevalecer" (Alguém já viu ele falar isso de um jogador do Inter?)
"É bom participar do crescimento de um garoto como ele. É um excepcional goleiro e tem chance, sim, de estar na Copa (de 2014)" (Dorival já falou algo semelhante ou próximo, sobre o Muriel?)

Pois bem, CONTRA GRANDES, são 14 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 6 DERROTAS, em 7 meses de trabalho. Alguma dúvida do time pequeno que nos tornamos? Uma sugestão à Nike: veja aí a possibilidade de cancelar o contrato com o Inter, pois vocês entraram numa roubada. Acharam que estavam entrando para patrocinar um clube grande, vencedor, mas vocês estão na verdade fardando um clube pequeno. Saiam enquanto é tempo e voltem quando homens de verdade voltarem a dirigir este clube.


EU ME RECUSO a aceitar que meu clube seja humilhado dessa maneira, em função da covardia e incompetência desse cidadão chamado Dorival Júnior. Se este estado de coisas ainda tiver a participação de Fernando Carvalho (enchendo o saco do treinador) e outros mais, pior ainda. É o Inter sendo prejudicado por quem deveria protegê-lo. Um absurdo!

ps.: [edit 1] Vou acrescentar uma coisa que tinha esquecido: apesar do trauma contra o Mazembe, pra mim o time perdeu com honra aquele jogo. Jogamos muito mais que os caras, perdemos gols "a rodo". O resultado foi por conta do "quem não faz, leva". Mas em nenhum momento, naquele jogo, o time teve medo. Pelo contrário. O Inter fez foi exagerar na confiança, ultrapassando o sensato e se tornando arrogante. Mas medroso, NÃO.