quinta-feira, abril 26, 2012

E AGORA DORIVAL?


A Torcida cumpriu seu papel, encheu o estádio (não lotou) apoiou o tempo todo e jogou junto com o time, não aplaudiu adversários. O time por sua vez lutou em campo, não se pode dizer que faltou esforço. Dorival  colocou o que tinha de melhor em campo, fez substituições corretas, ou seja tudo na média.

O Resultado não foi ruim, um empate com gols ou vitória nos classificam na partida de volta, e esse flu, como ja dito pelo Louis, não marca muitos gol, ou seja, da para vencer. Basta ser mais eficiente que fomos ontem.

Com tudo isso eu estou satisfeito?? Não, certamente estou muito chateado com o que vi ontem, tive dificuldade para dormir pensando na partida, no penalti perdido e na falta de objetividade de nosso time, em campo o INTER não consegue empolgar seu torcedor. 

Já faz quase um ano que o Dorival é nosso treinador e até hoje (com exceção dos escanteios ensaiados com os gandulas) não temos jogadas ensaiadas, ainda cobramos escanteios curtos ou baixo no primeiro pau, não temos jogadas de contra-ataque em velocidade, ou seja, o time "não tem o dedo do treinador". Penso que para ser treinador do COLORADO é preciso ir além do óbvio, de fazer o possível.

Se é para contratar um técnico que faz o óbvio e o que é possível não precisamos esperar 40 dias para ele ser demitido do galo, nem pagar algo como 400 mil mensais. Treinador tem que treinar e arrumar o time, tem que aproveitar ao máximo seus recursos, tem que dar uma forma de jogar ao time, mas o que temos visto é um amontoado de bons jogadores, que ontem tiveram vontade, mas falta mecânica, falta o que os gringos chamam de enganche.

Pênalti

O episódio do pênalti ontem certamente foi o mais comentado após a partida. Não sei se o Nei faria o gol, lembro que ele já havia deixado de bater uma falta e deixado para o Jajá dar um chute baixo e torto, talvez tivesse sem confiança mesmo.

Mas algumas considerações precisam ser feitas, o Dátolo já havia errado contra o São Luiz, o pênalti era muito decisivo, nos deixaria com enorme vantagem sobre o flu, e o cobrador escalado pelo treinador era o Nei. Vi quando o Dorival chamou o Muriel e pediu que ele fosse até o meio campo avisar sua determinação de que o cobrador deveria ser o Nei bateu Dátolo e escancarou a falta ade comando do treinador.

Lesões

Desde que houve mudanças na coordenação da preparação física do INTER, nosso grupo tem sido acometido de muitas e muitas lesões musculares, o que é preocupante, pois além do grupo ter poucas peças de reposição de qualidade há a questão de não haverem reservas da função em algumas posições como lateral direito e segundo atacante.

greNAL

Domingo tem greNAL em casa,  e espero que com casa cheia, em seu território o INTER tem que vencer, mais do que isso tem que convencer, pois uma vitória domingo pode embalar a equipe. Um clássico pode arrumar a casa, trazer a confiança e motivação aos atletas, e nosso grupo esta precisando disso.

É hora de explorar as fragilidades do adversário, ir para cima deles, mostrar que no Beira-Rio quem manda é o COLORADO, que nosso time vai jogar junto com a torcida, com a pegada que a torcida deseja. Se jogar com a determinação que jogou ontem ganhamos fácil, até porque o time da azenha é muito mais fraco que o time das laranjeiras.