terça-feira, abril 24, 2012

FLU É BEM BATÍVEL

Vamos dar uma olhada na campanha do Fluminense na Libertadores.

6 Jogos. 7 gols. Só isso.

Incrível. O Fluminense conseguiu ser o melhor time da primeira fase da Libertadores fazendo APENAS 7 Gols em 6 Partidas (O Inter fez 10 e tomou 6). O Máximo que o Fluminense fez foi 2 em duas partidas. Nessas 6 partidas o Fluminense tomou 5 gols. Em três partidas em casa o Fluminense fez só 2 gols.

Ou seja. Um time com saldo de 2, conseguiu ser o melhor da primeira fase.

Não me parece uma Maquina esse Fluminense.

- Fluminense 1 x 0 Arsenal: Sua primeira partida em casa. Resultado apertado. Nada demais.
- Boca 1 x 2 Fluminense: A grande conquista do Flu foi fora de casa. Ganhando do Boca lá.
- Fluminense 1 x 0 Zamora: Nem sei de onde vem esse Zamora. Mais uma vitória apertada em casa contra um Zé ninguem.
- Zamora 0 x 1 Fluminense: Mais uma vitória de 1 gol contra o Zamora de alguma parte do Continente Sul Americano.
- Fluminense 0 x 2 Boca: Elas por elas.
- Arsenal 1 x 2 Fluminense: A terceira vitória fora de casa.

A grande conquista do Flu foi ganhar 3 fora de casa. Mas Zamora e Arsenal não são lá essas coisas. Sinceramente dá pra castigar esse time no Beira Rio. É um time econômico nos gols. O grande resultado do Flu foi a zebrinha na bombonera e a regularidade contra os pequenos. Mas esses numeros aí não impresionam muito não.

O Inter tem que atacar esse time e fazer gols. Ser agressivo. Tirar uma boa vantagem no Beira Rio e aí apostar em fazer 1 ou 2 no Rio. Foi assim que conquistamos a libertadores em 2010. No Beira Rio o Inter não pode dar sossego ao Fluminense. Eles não podem fazer gol. Mais especificamente eles não podem fazer 2 de maineira alguma.  E já que não são de fazer muitos gols essa tarefa não é impossível. Acho que um 2 a 0 quase garante nossa ida a proxima fase. Até um 1 a 0 encaminha o negócio.

Não tô vendo bicho papão no Fluminense. Mas é bom que eles vem de saltinho. Deixa eles e a imprensa pensar assim. "São favoritos sim!!!" Favoritíssimos! Mas o Inter tem que se dar conta que o "certinho" Fluminense pode ser atropelado com um pouca de força. Boca fez isso no Rio depois da mancada em casa. Garanto até que o Boca prefere pegar o Fluminense na proxima fase do que o Inter.

Acho que uma surpresa aguarda a imprensa e muitos secadores nessa Quarta-Feira. Mas não conta pra ninguem. Que seja nosso segredinho!