segunda-feira, janeiro 09, 2012

0 GreNal nos EUA!


Está confirmado o GreNal nos EUA! Não, não aquele GreNal do Gauchão em Fevereiro em Boston com temperaturas de 20 abaixo de Zero (quem foi o louco que teve essa ideia?).

O GreNal da qual eu escrevo é o GreNal da Amanda! A Amanda hoje completa 11 dias de vida e é filha do meu primeiro amigo o Leandro Duarte. Eu literalmente conheço o Leandro desde que me conheço por gente. O Leandro como eu, veio para os EUA com pouco mais de 1 ano de idade. Nasceu em Porto Alegre como eu e teve o mesmo destino: New Jersey. Estudamos juntos do jardim de infância até a Sexta Serie quando eu voltei para o Brasil e ele ficou por aqui.

Jogavamos Baseball diariamente na Primavera e verão e Football Americano no Outono e Inverno. Minha infância é automaticamente "lincado" com memórias do Leandro até a primeira comunhão fizemos juntos. Tinhamos uma rivalidade na contagem de Home Runs quando jogavamos Baseball e ele torcia para o Minnesota Vikings da NFL e eu o Miami Dolphins.

Ai quando me mudei pro Brasil em 79 (na hora certa pra curtir o Tri Brasileiro) perdi total contato com ele. Quando voltei em 85, ja era outro Mundo. Muita coisa acontece dos 12 aos 18 o grupo de amigos muda. Com minha ida ao Brasil não fiz o tão badalado (em filmes)o High School (2 Grau) nos EUA. Eu fiz o segundo grau em Porto Alegre no Bairro Navegantes no Godoi. Escola Publica onde tinhamos que trazer nossas proprias bolas pra jogar um futebolzinho. Lembro de ter jogado futebol no Godoi até com bola de basquete (toda torta) de tão grande o desespero. Isso tudo muito longe do 2 Grau das escolas nos EUA, cheio de atividades esportivas super organizadas com Tecnicos, campos, uniformes, BOLAS e melhor ainda ... CHEERLEADERS! Não tive esse previlégio.

Mas não me arrependo do meu tempo no Brasil foi otimo e fiz amigos no Godoi da qual até hoje considero meus melhores amigos. Então quando voltei em 85 não vi o Leandro. Só vi ele de passagem uma vez em 86 ou 87 numa loja e só. Como disse, a aquela altura estavamos no mesmo País mas em Mundos diferentes.

Só fui ver Leandro novamente em 2001. Eu estava no velório de querida Tia minha quando fui assinar o livrinho na entrada e vi o nome Leandro Duarte. Não acreditava que o Leandro estava lá. Não tinha visto ele a muito tempo mas imaginava que seria facil identifica-lo. Vi ele e começamos a conversar. Pra minha surpresa, ele que praticamente nunca morou no Brasil, era Coloradaço! Sabia dos jogadores, tinha camisa da Topper e acompanhava os jogos. Entendem o porque da minha surpresa; A grande maioria das crianças de Pais Brasileiros que nascem aqui ou vivem aqui desde pequeno acabam tendo relação zero com o Brasil. Muitos mal falam a lingua e muito menos acompanham time de futebol. Leandro era fanático pelo Inter (Leandro por exemplo tem 2 irmãos que não acompanham o Inter ou o futebol Brasileiro)! O Coloradismo do Leandro é em grande parte graças ao Pai dele, o Paulinho, que em 2001 já tinha falecido. Acredito eu que é até uma homenagem ao seu Pai. Até tradições Gaúchas o Leandro segue e tem participação ativa em CTG's locais.

O que nos traz de volta a Amanda, a Linda menina do Leandro de apenas 11 dias de idade. Um detalhe sobre o Leandro. Algum tempo depois do meu reencontro com ele em 2001 ele viajou ao Brasil e lá conheceu uma Gaúcha chamada Anelise...uma Gaúcha...e Gremista! Namoraram, casaram e agora alguns anos depois tiveram a Amanda.

Leandro já tinha declarado que filho ou filha, ela seria Colorada! Gremista de jeito nenhum. Pois bem....alguns dias atras recebo um torpedo dele com a foto acima da Amanda com a bandeira Gaúcha com escudo do Inter! Beleza!!

Só que 2 dias depois abro meu Facebook e lá vejo essa foto!


Mas fiquem tranquilos Colorados! A Amanda é uma Americana Colorada! A propria Anelise escreveu na foto:

"A Mamae liberou ela para torcer pro timinho do Pai dela, mas uma fotinho com o manto tricolor tinha que ter..."

Pô "timinho" Anelise!? Pô comemorei a Libertadores 2010 e a Recopa 2011 na sua casa lembras! :) Fica de olho Leandro! Começa assim "Ah deixa ... é só uma foto Amor!"

Mas serio, parabens aos dois, o Leandro e a Anelise, a Amanda é realmente linda........e Colorada!


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]