sábado, janeiro 13, 2007

11 12 cidades

Parece que a copa de 2014 se for no Brasil tera participacao de 12 cidades. Quais voces acham que deveriam ser (sem precisar falar de estadio especifico).

Na minha opiniao, as certas seriam:

1- Rio
2- Sao Paulo
3- Porto Alegre
4- Belo Horizonte

Outras que teriam Grande chances de ser sedes:

5- Curitiba
6- Brasilia
7- Salvador
8- Belem
9- Recife
10- Fortaleza

e outras que eu acho deveriam ser sedes:

11- Manaus pelo fato de ser no meio da Amazonia o que seria muito legal em termos de promocao e turismo.
12- Florianopolis, por ser uma bela cidade.

Sem falar e considerar os estadios, eu acho que essas cidades seriam boas opcoes. Fica sobrando Goiania que por mim pode entrar no lugar de Belem ou Fortaleza se for preciso.

11 Comentários:

Anônimo disse...

Meu voto:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre(Beira Rio)
Curitiba
Florianópolis
Goiânia
Brasília-DF
Salvador
Recife
Belém
Campo Grande-MS (minha cidade...hehe)

Saudações coloradas!!!

Anônimo disse...

Em Cidreira no Cecinzão é o BIXO!!
é a cara do Brasil!!!


Conheçe a história Loui?

cidade de 5mil habitantes, estádio com capacidade pra receber 20mil!!

Anônimo disse...

Acho q Brasília e Manaus não deveriam ser sede, pois, não têm times grandes. Nenhum investidor construiria um estádio nessas cidades, aí sobraria para o governo, seria uma desperdício de dinheiro público. Teríamos estádios de primeira para jogos de quinta. Da tua lista, eu trocaria Brasília por Goiânia, q tem time de primeira divisão, com boa estrutura. Também tiraria Manaus, mas não incluiria nenhuma outra, pois, teríamos um elefante branco depois da copa, e pior, bancado com dinheiro público.

Anônimo disse...

eu acho q a mais certa eh curitiba, q alem de ter o estadio mais moderno do brasil tbm tem uma estrutura mto boa e nao precisariam investir mto na cidade

Anônimo disse...

Manaus?!
Nem que tivesse time grande e estádio pronto.
É muito longe, tem poucos vôos, a passagem é muito cara.
Imagina a logistica pra assistir um jogo em Manaus, outro e Recife e outro em PoA!
Aí só milionário.
Mesmo sem Manaus já é complicado. Na Alemanha era só andar algumas horas de carro ou trem para ir às outras sedes; no Brasil o cara será obrigado a usar avião. Poderia até fazer de carro trajetos com Rio-SP-Minas, ou PoA-Flopis; mas dá pena imaginar um gringo andando nas nossas estradas. Afinal, elas matam mais que o conflito de Israel e Palestina.
Aliás, nossa violência urbana mata mais que a guerra do Iraque.
A Copa é uma chance de alavancar o turismo e outros negócios, mas tb é uma chance que queimar ainda mais o filme do Brasil.
Pra 2014 faltam só 7 anos e meio. Dá tempo de arrumar, além de estádios, a infraestrutura e segurança ?
Esperamos que sim. (Pelo amor de Deus.)
Mas mesmo com tudo em cima, Manaus seria um dificuldade para as torcidas.

Aliás, PoA tb é longe se comparado com as distâncias européias. Mas espero que sejamos sede.
Floripa não pode ficar de fora, pois é dos lugares mais lindos e com grande potencial para turismo.

Talvez tenhamos que inventar uma ponte aérea especial entre as cidades sede, com check in rápido (ou sem check-in) para torcedores cadastrados; com preços similares aos trens. Se isso funcionar, ai pode até colocar Manaus na lista...

Sds
Raimer

Schroder-EUA disse...

Eu insisto em manaus. Porque? Porque COPA e OLIMPIADAS nao e' so para satisfazer quem tem grande clubes etc e tal. E' para CRIAR TURISMO no Pais....depois das olimpiadas de Sydney o turismo da Australia cresceu muito e e' assim com tods as olimpiadas e Copas.

Imagina poder falar "COPA DO MUNDO NA FLORESTA AMAZONICA" so isso em si valeria demais em termos de Marketing....o Brasil ja e' tudo quase na costa , vamos dividir um pouco com o resto...pra mim se o Brasil nao usar Manaus sera falta de visao da prte dos organizadores, mesmo tendo que contruir um estadio.

Schroder-EUA disse...

PS:

Nao tem voo's pra Manaus?? Que isso cara? So millionario poderia ir? 3000 Colorados foram ao Japao! Tu acha que pessoas nao iam poder ir a Manaus??? Repito a Copa na deve ser sediada se for para simplesmente satisfazer as pessoas do centro do Pais e esquecer que existe Brasil alem do litoral Brasileiro...

Unknown disse...

Construir estádio em Manaus?
Creio que pior que desconhecer a realidade, é tecer comentários sobre um assunto que não conhecemos.
Manaus possui um estádio com muito boa estrutura, e assim como a maioria dos estádios das cidades-sedes, precisaria das reformas para se adequar às exigências da Fifa.
Projetos de construção não foram apresentados por Manaus. O que já não aconteceu como por exemplo, com Salvador, que mesmo possuindo um estádio, insistiu em manter o projeto de contrução de um novo para abrigar os jogos da Copa.
Além disso, a recepção de um evento como um campeonato mundial vai além de interesses em passagens aéreas ou outras formas de locomoção. Rede hoteleira, atrativos naturais(muitos, diga-se de passagem!), segurança e meios de locomoção interna também são avaliados para que uma decisão dessas seja tomada. Um assunto desconhecido para muitos.
Então, aumento o coro no apoio a Manaus, que apesar de parecer "inferior", já teve inclusive a oportunidade de receber vários jogos da seleção brasileira e demonstrando assim exemplo de competência na realização dos mesmos, que também seria mais um critéio analisado para a escolha de uma cidade-sede.

Unknown disse...

Acho que a lista de cidades-sede deveria ser essa:

Rio de Janeiro

São Paulo

Porto Alegre

Belo Horizonte

Curitiba

Manaus

Salvador

Recife

Brasília

Goiânia

Fortaleza

Florianópolis

Unknown disse...

Copa é pra quem tem grana!

E Manaus tem, pra investir em estadios e toda estrutura necessária para a copa. Com certeza as pessoas que viram assitir a copa em sua maioria não serão mochileiros e aventureiros desavisados.
Quem vai falar em distancia se Poa e Curitiba ficam no cú do mundo também ou nunca olharam no mapa...Quem fica mais distante da Europa e Estados Unidos.

Até a Copa de 2014!!!!!

Marco dos Santos disse...

Manaus!!!Como uma das sub-sedes? Claro q sim, uma cidade q tem o quarto maior PIB do país,com uma boa rede hoteleira, capital do Amazonas, um nome conhecido nos 4 cantos do mundo. Manaus está no centro da Amazônia, tem a disposição um moderno aeroporto que será ainda mais ampliado...são muitas as boas qualificações da cidade pra se tornar sub-sede. Além do que, conta com o apóio de uns dos patrocinadores oficiais do Mundial 2014: a gigante Sony, q tem a sua grande fábrica no polo industrial de Manaus, um dos maiores conglomerados de fábricas da América Latina, com mais de 500 indútrias. É certo que a Sony vai trabalhar e apoiar a cidade como sede, o presidente mundial da empresa já disse isso em entrevista em Tókio. Em suma, Manaus tem peso nesta disputa, tem atrativo turístico mundial.
O Amazonas não tem nenhum time entre os grandes do Brasil mas tem torcida sim e que ama futebol. Estádio? Tem sim um bom estádio, precisa de obras,todos os estádios no Brasil precisam, uns mais outros menos,mas Manaus tem dinheiro e parceiros de peso pra isso,"Grandes Empresas, Grandes Negócios"...
Tenho certeza absoluta que um turista/torcedor de qualquer país ficará feliz ao ver sua seleção disputando o Mundial em plena selva Amazônica,às margens do maior rio do mundo: o Amazonas. Ficará orgulhoso e encantado de poder estar em Manaus e entrar em contato com nossa floresta, que é de todos os brasileiros.
Marco Antonio/Amsterdam,Holland

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]