quinta-feira, janeiro 18, 2007

40 BAIRRISMO E VANDALISMO

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Pessoal, assino uma revista chamada trivela que trata sobre futebol (mais futebol internacional do que nacional), então, fiquei indignado quando recebi a revista de janeiro. Os caras não deram a mínima para o título do Inter, depois falam que não são bairristas e que nós gaúchos somos prepotentes. VSF! VTNC! Fiquei “loco” mesmo, abaixo a transcrição do e-mail que enviei pra eles com minha indignação.

O outro assunto que resolvi fazer um breve comentário é sobre o ato de vandalismo proporcionado por torcedores gremistas na chegada dos dirigentes do Inter no Aeroporto Salgado Filho que voltavam da condecoração em Brasília. Os caras agrediram os dirigentes! Onde vamos parar! Com certeza isto irá causar repulsa maior em alguns torcedores colorados que se acharão no direito de se “vingar” e as coisas irão piorar. O que é isto vamos acabar como as torcidas do centro do país. Como disse o Ricardo G.O. em um comentário no VVI: “Bando de animais! Fomos humilhados durante 23 anos por eles, e nunca ouvi falar de um dirigente tricolor ser agredido gratuitamente por torcedores colorados. Um ano de vitórias nossas e eles mostram sua real natureza: animais, soberbos, acham que são superiores a todos e ninguém mais tem o direito de ganhar títulos.”

Será que teremos que nos cuidar até para transitar na rua? Como acontece na Inglaterra com os Hooligans, lá ninguém usa camisas dos times nas ruas com o risco de ser linchado. Ou iremos regredir alguns séculos e virar guerreiros medievais.

TRANSCRIÇÃO DO E-MAIL ENVIADO À REVISTA TRIVELA



Bom dia pessoal da trivela

Sou assinante da revista há três meses e como tal tenho direito de fazer críticas e/ou elogios à mesma. Pois bem, estava ansioso para receber a revista de janeiro/07, não via a hora de ler as matérias da revista e hoje a recebi. Quando abri a embalagem, tive uma surpresa, Cafu na capa, pensei – acho que recebi a revista errada – olhei o mês da publicação (jan/07), não, não é errada é de janeiro mesmo.

A questão é a seguinte qual foi o fato futebolístico mais importante ocorrido no mês de dezembro? São Paulo Campeão Brasileiro? (não desmereço, é o único time paulista que ainda tenho uma certa simpatia). Santos ajudou Pinochet? Pekerman? Reforços para nossos times? Violência argentina? Sport Club Internacional Campeão Mundial de Clubes FIFA 2006?

Achei isso uma falta de senso, nem a capa da revista foi em homenagem ao Colorado, a capa tem uma foto gigante do Cafu!!! Não há se quer uma fotinho do Internacional, que ganhou apenas uma referência no lado esquerdo inferior da capa e abaixo da matéria intitulada Violência argentina (como se isso fosse novidade).

A matéria dentro da revista ocupa apenas duas páginas! Aliás, a matéria está fantástica (méritos para Caio Mota) mesmo sendo um texto com apenas 5 parágrafos diz tudo. Já na sessão opinião escrita por Mauro Cezar não digo o mesmo.

Na revista de dezembro/06 a conquista do Brasileiro pelo São Paulo ocupou 6 páginas.

Depois dizem que não são bairristas, valorizam apenas os times do centro do país, não entendo isto, por acaso vocês têm “três ovos”?

Meus amigos! O Inter reacendeu a imagem do futebol brasileiro no exterior depois do vexame da Copa do Mundo.

Obrigado!

Rodrigo Araujo




Quando me enviarem a resposta comunico ao pessoal do blog, hehehe.


40 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Galera, pra não encher linguiça no texto do post vou colocar uma coisa aqui. Ando desaparecido porque estamos trabalhando muito lá na empresa, não tenho tempo nem de clicar no IE (já estou pensando em colar o telefone no meu ouvido). Então, quando dá comento algo, hoje quase não postei nada, mas fiquei tão indignado que tive que escrever mesmo com sono, e agora não consigo dormir, hehehehe.

Anônimo disse...

É, com raiva não se dorme mesmo.
Só de birra, cancela a assinatura, mesmo que depois tenha comprar na banca ou fazer a assinatura em nome de outra pessoa. Cancela essa porra e manda eles enfiar a revista no ... .
Quanto às agressões, acho que só podemos lamentar.
Abraço
Raimer

Anônimo disse...

Seguinte... essa revista Trivela é feita e idealizada por André Lacerda, um argentino que mora no Brasil.

Infelizmente várias vezes se diminui o futebol brasileiro nesta revista tendenciosa.

O orkut do cara é http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4846628737857448455

Abraços,

Alexandre Limeira

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu Alexandre, não sabia disso, vou lá pentelhar o cara, hehehe. Acho que vou cancelar mesmo, e comprar a revista só quando me interessar.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Deixei um recadinho para nosso amigo lá no orkut dele, huahuahua!

Schroder-EUA disse...

A revista oficial da FIFA de Janeiro tambem nao tem nada do Inter mas porque nao deu tempo...entao deve ser Fevereiro..talvez seja o caso com essa revista?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Não é Louis, eles tiveram muito tempo, porque recebi a revista ontem dia 17/jan, ou seja, um mês depois do mundial. Eles tinha tempo de sobra. Tem que ver a qualidade da revista Alma Colorada do Inter e tiveram o mesmo tempo. Não tem desculpas, é bairrismo mesmo. A de dezembro tem aquele jogador do São Paulo, que não lembro o nome, em cima da goleira na capa. E eles tinha menos tempo para fazer a edição.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

E mais, não é pelo conteúdo, porque o texto é curto, mas muito bom. O Colorado merecia a foto da capa, e isso eles tinha de sobra, porque as duas páginas ocupadas pelo Inter na revista, 70% é só foto. Isto que me deixou injuriado.
A capa tem o Cafu e a seguinte matéria 99 reforços pra seu time. Quem são os jogadores espalhados pelo mundo que seu clube pode buscar em 2007, vê se tem cabimento.

Daí em letras miúdas no canto, E mais...
- Violência argentina
- Inter campeão
...

Neste mesmo instante o cara me respondeu, vou lá ver.

Schroder-EUA disse...

e' sabe como e' os cara vao fazer o que vai vender mais...infelizmente....a Placar que nao e' boba sempre faz capas regionais....ai o cara fica pensando que a Capa e' a mesma no Rio mas nao e'....se eu fosse tu nem gastava mais dinheiro nessa revista...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Porra escrevi duas vezes "eles tinha", que vergonha...

O cara que o Alexandre Limeira me referenciou ali acima, só é colunista, não trabalha na revista, hehehe. Ele me respondeu o recadinho que deixei lá pra ele.

Louis, estou trabalhando no esquema aquele dos posts automáticos, tá difícil, hoje quase destruí o blog testando, hehe, mas vai sair.

Rafael C Rodrigues disse...

Bah é f... Rodrigo. Realmente os caras não dão a mínima com o que acontece fora de SP e RJ. Quanto a torcida do rival, apenas lamentar, um ato que não poderia se esperar outra coisa deste tipo de gente.
O mínimo que eu espero é um pedido de desculpas público da direção do Gremio e punição a esses animais.

Anônimo disse...

Não foi só nessa revista meu camarada, na placar ta o Kaka na capa e o título do Inter com 1 folha, e só fala do Yarlei, na época d alibertadores, a placar fez 3 ou 4 pgs do inter e 6 da crise do curintia.............é duro, mas eles tem q nos engolir ehehehehehehe

Caco e Su...... disse...

Galera, eu não espero mais nada da imprensa do centro do Brasil. Ontem no JN alguém viu alguma mençao ao Inter?? Ao evento com o Lula?? nâo nada..Eu não dormi para ver o Jornal da GLobo que é a meia noite. Só teve uma menção no Globo Notícia no meio da tarde. FIquei muito Puto..mas fazer o que? Ganhar tudo este ano de novo hehehehehehe

Anônimo disse...

BELO EMAIL. SE FOSSE O SP DE NOVO OS CARAS COLOCARIAM MEIA REVISTA FALANDO DISSO E MAIS A CAPA. BANDO DE VIADOS FDP ESSES CARAS DA REVISTA.

Anônimo disse...

Exatamente Alexandre, eu assino a Placar e foi uma decepção quando recebi a revista e estampava o Kaka como capa e matéria principal, sobre a conquista colorada quase nada, tem essa matéria especifica do Yarlei e outra sobre as diputas entre Inter x SPFC... o que eles podem alegar é que foi lançada uma edição especial da conquista para venda, mas não foi disponibilizado para os assinantes... e mesmo assim, acho que deveriam dar mais espaço ao nosso campeão mundial.

Anônimo disse...

Reproduzo aqui o que escrevi no post abaixo, escrito pelo Louis.

Mais uma fez afirmo, é preciso acabar com a Popular, pois, está indo pelo mesmo caminho, vide a pichação no Gigante. Não podemos ficar reféns de um grupo de pseudos torcedores. O Beira-Rio é lugar para torcedores decentes.

Não são poucos os maus exemplos da postura da Popular: briga com a 12 no jogo contra o Goias, briga (novamente entre colorados) no gre-NAL do Olímpico, destruição dos banheiros neste mesmo jogo e agora a pichação do Beira-Rio.

Saúdo nosso novo presidente, Vitório Piffero, por negar ônibus para Popular e afirmar que em sua gestão o Beira-Rio voltará a ser um lugar para as famílias.

Acho que nós, sócios que não compactuam com a violência, devemos fazer uma campanha para que sejam extintas todas as torcidas organizadas do Beira-Rio, inclusive e principalmente, as organizadas que se dizem desorganizadas. Esse é o momento, pois, a Popular ainda não tem o tamanho e a força que a Geral tem no Grêmio. Lá, a direção é refém da torcida. Chega ao absurdo do futuro projeto da tal Arena contar com uma arquibancada sem cadeiras, para eles poderem fazer a avalanche.

Sei que tem muita gente boa que frequenta a Popular, mas esses acabam por legitimar os marginais, pois, lhes dão visibilidade. Sugiro que essas pessoas deixem de frequentar a Popular, assim, podemos par o primeiro passo para extingui-la.

O Beira-Rio deve ter lugares numerados, para evitar que grupos de pseudos torcedores se reunam informalmente. Quem quer cantar e torcer não precisa estar em grupo, uns contagiam os outros.

Anônimo disse...

Na boa todas as brigas entre colorados neste ano foram causadas pela 12, acho que ciúmes por ter aparecido uma nova torcida ....

e acho que deu pra esses gremista também, agora eles passaram dos limites...
fudeu fudeu

vão ter que tomar uma surra para aprender.. eu não tolero mais to loco pra partir no meio um monte de gremista puto...

Darlan Gustavo disse...

bah...nao viaja....nao vou na popular...mas tambem nao axo que isso seja motivo para acabar com a torcida...pq nao tem como....

Anônimo disse...

Darlan, é um direito teu defender a continuidade da Popular, mas não poderá reclamar quando a situação sair de controle. Vide o comentário de um anônimo antes de ti. Geralmente essas pessoas se escondem atrás do anonimato.

Também dentro do meu direito, continuarei com minha "viagem" de levar a frente a idéia de acabar com as organizadas do Beira-Rio, entre elas a Popular. E é óbvio que é possível fazer isso. O Beira-Rio está recebendo cadeiras em todos os setores, assim, basta numerá-las e vender ingressos numerados. Com fiscalização rigoroza e boa vontade da direção é possível, sim.

Gonçalves disse...

Olha é difícil a imprensa à nível nos darem o destaque que tanto gostariamos, mas acredito que com a sequência de títulos certamente aos poucos eles vão realmente nos respeitar pelo menos um pouco mais, já vejo isso no sportv, em outros programas ainda não conseguiram sair de sua rompância, mas só o fato de vê-los com uma cara esdrúchula no outro dia após uma conqusita de um título ou até mesmo numa vitória simples sobre os taís timões que imperam na mídia brasileira, nem esquento muito com esse destaque não nos dado de direito, porque me divirto muito mais com a cara deles hehehe

Gonçalves disse...

Não concordo com o lance de acabar com torcida nenhuma organizada ou não, o que tem de fazer realmente é cadastrar e filmar e responsabilizar esses que começam os tumultos contra rivais ou até mesmo contra o próprio clube, são meia dúzia de gatos pingados aqui e ali que incitam e começam esses atos, o futebol não pode ser levado de uma forma doentia, ele realmente nos movimenta numa forma de paixão, mas na realidade não afeta a parte que realmente nos interessa que é o convivio com nossos familiares, nossa necessidade de trabalhar ter trabalho, uma profissão isso sim é primordial...quer brigar vai assistir boxe ou até mesmo praticar!!!

Anônimo disse...

Gonçalves (será que somos parentes? O "G" do Ricardo G.O. é de Gonçalves... hehehe), Beira-Rio e Olímpico têm sistemas muito bons de monitoramento, com câmeras que cobrem todas as áreas dos estádios.

Mas me diz uma coisa: quantos torcedores foram presos e/ou proibidos de frequentar os estádios após tantos atos de irracionalidade protagonizados por grupos de pseudo-torcedores dos dois times?

Gonçalves disse...

É verdade, na realidade a gente nem fica sabendo quem ou qual foi a punição de um e de outro desses vândalos sejam de que lado forem, mas ae já entra aquele lance de leis mais brandas, não somente pra isto que acontece entre torcedores (se é que podem ser chamados de tais) pra tudo que é crime, mas pra esses ae a gente já sabe o que o de mais grave pode acontecer...um servicinho comunitário aqui...uma cesta básica ali....resultado final, nada de punição, não é mesmo primo? hehehe

Schroder-EUA disse...

o JN falou mas foi literalmente 2 segundos sobre Inter com Lula. Eu pensei que ia ser mais, mas foi so uma mencao...se fosse o CUrintia...ia fechar a noite..

Schroder-EUA disse...

Ricardo

Mas como acabar com uma torcida que nao e' organizada...a Popular nao e' uma torcida tradicional como a 12. Alem disso a torcida faz muito barulho e acho legal. Agora no Japao a Popular nao estava la...mas a gente cantou o tempo todo...

Caco e Su...... disse...

Galera.. então o que vocês estão dizendo é que apesar da merda que a Popular fez, por ela ser um grupo de sócios que puxa a massa, eles não são uma organizada? é isso? Então, se ela não é organizada, não precisa ter ônibus para viajar, dado pelo Inter. Mais não precisa agir como tal, pichando as instalações do inter.

Outra coisa, o que todos estão dizendo é que sem a Popular a torcida do Inter não conseguirá agitar o estádio, já que ela é quem puxa a massa. Se isso for verdade, estamos mal. rssss porque acabamos de aceitar que a torcida colorada é fria e só reage por causa da popular.

Desculpem-me aqueles que defendem a popular com tanta vemência, mas tendo feito o que fez, ela se igualou à 12.

Se a culpada de todos os males da popular é a 12, que é brigona (a popular não é) é uma organizada (a popular não é) que tem ciúmes da popular, então Populares, saiam de perto da 12 atrás do gol do inter. Vâo para o meio campo. Então todos os males estão resolvidos. Não acham??? daí a Popular vai se manter fora dos problemas com a 12.
Eu achei ótimo o `Píffero ter dito não para a galera por causa dos ônibus. Assim não fica escravo deles. Querem ir ao jogo, vão, por conta própria.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Louis, a Popular só não é formalizada, mas é organizada, o que é pior, pois, a direção não tem controle algum sobre ela. Ela existe porque o clube criou um setor específico para ela. Para acabar com a Popular (e todas as organizadas) a diretoria deve acabar com a divisão da inferior, numerar as cadeiras que estão sendo instaladas e vender ingressos numerados. Assim, não terá como se reunirem no mesmo setor do estádio.

Schroder-EUA disse...

Ricardo, masvou discordar novamente, acabar com a popular e' exagero. Ate porque pode ver que os jogadores adoram a popular, sempre falam nela etc etc...

agora o que nao pode acontecer e' deixar isso subir a cabeca dessa torcida e se acharem insubstituiveis e pensarem que sao acima da lei...

agora acabar com ele nao recomendo e nem e' possivel..

Anônimo disse...

Certo Louis, mas o que tu me diz de alguém, obviamente anônimo, dizer aqui no teu blog que está louco pra partir pra porrada com os gremistas, um outro que na época da briga com a 12 (Inter x Goias) também escreveu aqui, orgulhoso por ter ido pro pau e que ficou esperando a 12 na saída do estádio, e um outro (se se identificou, mas não lembro seu nome, e foi educado) que disse que o Inter só voltou a ganhar porque a Popular surgiu, outro que disse que todo o anel inferior do Beira-Rio tinha que ser da Popular, e agora depredam o patrimônio do clube porque tiveram seus interesses contrariados?

Eles já se acham insubstituiveis e acima da lei.

É claro que eu não sou maluco de negar a beleza da Popular, que os jogadores gostam, que levantam o resto do estádio. Mas acho que o preço pode acabar sendo muito alto. Acho que se não for tomada uma dura atitude agora, depois será tarde.

Olha o exemplo do Grêmio. A direção é refém da Geral, não tem força pra controlá-la. Tomam uma atitude, aí eles protestam e a direção volta atrás. Olha a tal da Arena, vão deixar um setor sem cadeiras pra poder ter avalanche. Isso é absurdo. A torcida tem se enquadrar às regras do clube, não o clube se enquadrar à vontade da torcida.

O Inter foi o maior time da década de 70 e não existia uma torcida como a Popular. Existiam apenas os colorados e suas famílias, cada um com sua bandeira.

Não entendo porque tu acha impossível acabar com a Popular. Tu pode não concordar com o seu fim, mas impossível não acho que seja.

Anônimo disse...

Outra coisa, Louis, olha a quantidade de comentários que tu teve que apagar, só porque alguém, eu, escreveu contra a Popular e apenas um, o meu xará de SP, concordou parcialmente. Essas pessoas não são civilizadas, não aceitam o contraditório, o diferente, acham que adversário é inimigo e isso num estádio (ou em qualquer lugar) gera violência.

Aí tu pode dizer que acabando com a Popular (e todas as organizadas) eles continuarão existindo. Correto. Mas tu já viu alguém arrumar confusão estando sozinho? Essas pessoas só agem em grupos, por isso deve-se separá-las dentro do estádio. E como se faz isso? Com ingressos numerados.

Quando tu vai a um jogo aí nos EUA, tu chega ao estádio ou ginásio e senta onde tu quiser? Ou tu tem lugar marcado? Acho que a segunda opção, né. Então, por que aqui não pode ser assim?

Anônimo disse...

Fui em um jogo da NBA em Miami e, sinceramente achei mto parada a torcida.
Lá tem até DJ pra animar torcida de tão frio que são, e qdo fazem uma cesta o maximo que fazem é bater palmas ... não acho que acabar com as organizadas seja a solução, e sim fazer cadastro e ter controle dentro do estadio..

Saudacoes Coloradas.

Obs: Tao dizendo que é o orkut de um dos agressores...

http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=14687084289019824150

Anônimo disse...

Caco, o fato da torcida estadunidense ser parada não me parece causa da falta de torcidas organizadas, mas sim de uma questão cultural, eles não são expansivos como os brasileiros. Da mesma forma podemos observar o caso inglês, onde os estádios estão sempre cheios, não importa a situação do time na tabela, porque lá o futebol é um programa de lazer, as pessoas vão ao estádio para assistir ao jogo de futebol, não apenas para torcer. Já no Brasil, se o time está mal o estádio fica vazio, porque aqui nós vamos ao estádio para torcer, não para assistir aos jogos. Claro que o que estou dizendo se refere à regra, nem todos agem assim, mas em regra sim.

Anônimo disse...

Vai acontecer no Brasil o mesmo que aconteceu na inglaterra no comeco dos anos 80. A violencia tanto dentro dos estadios como fora era tanta, que os clubes ingleses foram banidos de todas as competicoes internacionais ateh que botassem ordem na casa. Daih, todo mundo reformulou estadios, botaram cadeiras, organizaram o campeonato E PUNIRAM TODOS OS VANDALOS: uma vez punido, o cara nunca mais pode ir ao estadio e tem que se apresentar a delegacia em todos os jogos.
Estamos caminhando pro fundo do poco, e podem esperar por coisas piores acontecendo no brasil. Nos, civilizados, vamos pagar por esta minoria (sera mesmo uma minoria?) de animais. Vamos ser duramente punidos. Agora... diferente da inglaterra, duvido que a gente consiga sair do fundo do poco quando o pior acontecer. A ma indole reinante no brasil nao se arruma assim tao rapido...
O pior de tudo, eh que quem poderia punir o brasil, no caso, eh a conmebol, mas esta eh tao frouxa quanto as outras confederacoes sul-americanas, visto o que acontece na argentina sempre... Daih, vai ser pior aihda: nao vai ter punicao alguma.
Quanto ao fato de acabar com a popular, sinceramente, quer torcer?, quer cantar?, vai pro estadio. Fim de papo. Nao precisa se arrumar em bandos. Pode nao ser a solucao certa, e aih concordo com todos os argumentos do Louis, mas infelizmente, seria a solucao ***necessaria*** pra situacao atual. No brasil, qualquer agrupamento eh sinal de perigo, entao, infelizmente temos que cortar o mal pela raiz. Vejam bem, eu disse INFELIZMENTE. Poderiamos ter 47 torcidas populares organizadas no estadio, mas como nao sabem se comportar como tal - torcida - tem que acabar. Do jeito que tah a coisa, soh resta ser radical mesmo.
E nao me restrinjo soh a popular. Tem que acabar com as torcidas organizadas todas. Chega. Estadio eh pra torcer, e nao pra brigar. E as brigas invariavelmente comecam nas torcidas "organizadas".
Por favor, nao percam tempo dizendo que eu falei merda, que eu sou um playboyzinho que nao sabe o que acontece, que isso e que aquilo. Isso eh um debate, num blog civilizado. Querem discutir, otimo, mas sem ofensas. Nao vou responder a ofensas e o Louis tah apagando os comentarios de baixo nivel. Achei muito boa a frase dele: "Isso aqui nao eh orkut"... podia tah no header do blog, avisar jah de cara.

Anônimo disse...

acho sinceramente que lugar numerado, espalhando os torcedores aleatoriamente é a melhor solução.
acho inclusive que deveríamos voltar aos velhos tempos, em que sequer se separavam as torcidas. Fizeram um teste em corintians e palmeiras em 2005 e não deu problema nenhum, todo mundo misturado desestimula brigas.

Anônimo disse...

Caros amigos colorados,

O Tiago do Canadá está totalmente certo. Só existe uma maneira de acabar com isto: PUNIÇÃO para valer. E, infelizmente, não só para os torcedores marginais, mas para os clubes também, vide os Ingleses. A atual direção do glorioso COLORADO parece estar atenta a questão da torcida popular e outras. Pelo menos sinalizou com a negativa de subsídio a tal torcida para viagem, ônibus, etc. Alguém tem que tomar algumas ações e é já senão não poderemos mais vestir a camisa do COLORADO na rua sob pena de sermos alvejados. Se nada for feito coisa muito feia vai acontecer este ano. E aí vai ser que nem o caso da GOL. Depois que deu a M. todos se deram conta da falta de controladores de vôo e sistema subdimensionado, etc. Aí vão querer prender esses moços (que nem fala o Odone).

Agora uma coisa é certa; doeu demais campeão do mundo FIFA. Esses caras foram criados escutando que o tricolor é imortal, nunca se entrega é o time que ganha os títulos, etc. Mas agora essa paulada foi na pleura que dizíamos quando criança. Até as musiquinhas perderam o sentido.

Por favor, se tiverem oportunidade não revidem, ignorem, e impeçam que outros colorados revidem e demonstrem publicamente comportamento deste nível.

Espero que nossos dirigentes também não entrem mais nessa de provocações. Acho que temos que ignorá-los e tratar de ganhar a libertadores e o mundial FIFA 2007.

Agora um aviso. Cuidado em dia de jogo de libertadores. Grenal no Olimpico, nunca mais. Geranl de duas torcidas deve ser proibido.

SDS COLORADAS do

SÓCIO Colorado anônimo

PS este é o melhor blog que já vi. Sou viciado. Todos estão de parabéns.

Anônimo disse...

Dae gurizada.
Como alguém já disse aí em cima, tem muita gente da paz que frequenta a popular. Eu sou um deles. É verdade que as brigas e confusões sempre começam nas "organizadas", mas daí a dizer que tem que estinguir a popular eu acho um erro. É a mesma questão do Passe Livre em POA. Dizem que dia de passe livre tem muita violência e que não dá para sair de casa e por isso não deve mais existir passe livre. Eu acho que deve-se aumentar a segurança, colocar um efetivo maior de brigadianos naquele setor do estádio, se for o caso o Clube disponibilizar seguranças próprios para "cuidar" a Popular e fazer um trabalho de intimidação aos vandalos.
Eu sei que é quase impossível evitar que tenha alguns infiltrados no meio de 3 mil pessoas (capacidade daquele setor do estádio), mas existem maneiras de diminuir significativamente as confusões na popular.
Outra coisa: a direção do Inter não tem a menor pretenção de acabar com a popular pq ali tem muita gente que é sócio e que tem direito de voto nas eleições.
Por fim, eu sou a favor da Popular, pq o show que a torcida dá é incomparável. Vcs já frequentaram a social do Beira-rio? A maioria dos caras que vão lá só querem saber de vaiar e reclamar do time. Sem falar que a Popular foi sim o pulmão do Inter na Libertadores. A torcida é um espetáculo, os vândalos que vão lá é que devem ser expulsos dos estádios.

Anônimo disse...

Cara, parabéns!!!! Disse o que muitos de nós gostaríamos de dizer.. o mesmo vale pra placar!!! Que na capa tem o Kaká!!!

Junior - Novo Hamburgo - RS

Anônimo disse...

veiu so viciado nesse blog, keria dah os parabens pa todo o pessoal... mas eu axo que chegamos a um ponto ainda nao intoleravel.. mas estamos muito perto disso... a solução o eh acabar com a popular?... nao sei como issu seria possivel, ou ficar na cola dos vandalos, colocar um policiamento reforçado ali nakele setor, ow cadeiras numerdas.. e... infelizmente neste caso violência so se combate com violencia... jah que "n existe" punição adequada a exemplo dos ingleses... temos que intimidar os vandalos... temos que matar o bixo antes que o bixo se crie e se torne maior do que o nosso poder de erradicação... (ex: geral dos azuis..) mais n sei como... as cadeiras numeradas saum um grande passo, axo que resolveria grande parte do problema da violência...
mas sempre haverão os "se hay governo soy contra.." eh uma pena, os estadios tem que voltar a serem das familias e n dos vandalos...

Anônimo disse...

Caros amigos,
Sou um dos editores da revista Trivela, citada neste tópico pelo Rodrigo Araújo. Antes de mais nada, quero esclarecer algumas coisas:
1. André Lacerda não escreve para a revista. É apenas um colaborador do nosso site e responsável pela coluna de futebol argentino;
2. Ser chamado de bairrista, sobretudo por torcedores do Internacional, é algo que não tem o menor cabimento. Em nossa edição de setembro, por exemplo, trouxemos uma matéria de OITO páginas sobre como o Inter renasceu das cinzas. Sem falar que, em nossa primeira edição, fizemos a seção "Jogo do Mês" a respeito da conquista da Libertadores. Sem falar que, na edição de dezembro, fizemos a melhor apresentação do Mundial de Clubes impressa em qualquer revista brasileira. Podem comparar e comprovar: entrevista com o Fernandão e enchemos a bola do Inter até não poder mais. NENHUM clube recebeu tantas páginas em nossa revista quanto o Internacional, disparado o grande destaque de 2006.
3. E completando: o Mundial foi assunto de dezembro, tanto que foi tratado na edição de dezembro.
4. Durante todo o Mundial, fizemos um acompanhamento para lá de razoável no nosso site, www.trivela.com. Não faria o menor sentido simplesmente repetirmos tudo o que já havíamos feito antes.
5. Não somos uma revista baseada simplesmente no factual, como outras do mercado brasileiros. Nossa proposta, desde sempre, foi trazer análises e grandes reportagens, algo em falta no jornalismo brasileiro.
6. Queríamos trazer uma matéria muito maior a respeito do título do Inter, mas fazê-la por fazer, sem o menor motivo, não valeria a pena, pois os veículos de comunicação gaúchos o fizeram com grandeza incomparável a cobertura e, principalmente, porque nossa revista chegou às bancas quase 20 dias após a conquista do título. Além disso, fomos pegos com as calças curtas por um colega que havia se comprometido a fazer uma reportagem direto do Japão. Na última hora, o cara deu para trás (imagino que tenha saído para comemorar o título) e ficamos completamente vendidos.
7. Infelizmente a Trivela é uma editora pequena, que está prestes a completar um ano, e que ainda não tem condições de lançar um zilhão de especiais, como faz a Placar. Podem ter certeza que se tivéssemos a estrutura que eles têm, daríamos a vocês a maior cobertura possível sobre o mais importante título que um clube pode conquistar.

Entendo e respeito a indignação de vocês por não termos dado um destaque maior do que demos ao título. Espero apenas ter explicado os motivos. Estou aberto a críticas e sugestões, sejam vocês assinantes, leitores e mesmo os que não têm a menor idéia de quem somos.

Abraço a todos,

Carlos Eduardo Freitas
Editor
www.trivela.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]