domingo, janeiro 14, 2007

14 Sim, Manaus.

No outro topico a ideia de Manaus como sede de uns jogos da Copa nao caiu bem com alguns. Mas eu insisto, pra mim Manaus teria que ser usada na Copa de 2014 ou eu entenderia isso como uma falta de visao dos organizadores.

Sediar uma Copa ou Olimpiada ajuda o Pais a desenvolver o turismo e o Brasil nao e' apenas a costa leste. Pra mim um dos maiores trunfos de uma Copa no Brasil seria a possibilidade de de se dizer "Teremos Jogos da Copa no meio da Floresta Amazonica". Pra turismo isso e' ouro. Fazendo um trabalho decente, isso renderia muito frutos a Manaus (e ao Brasil) por muito anos. Problemas todas as cidades do Brasil tem, estadios todos precisam...Manaus e' apenas mais um. E alguem falou "Mas e' muito Longe", mas quem vem da Europa pra ver seu time jogar nao vai deixar de ir a Manaus "porque e' longe", porque o Brasil pra eles ja e' longe.

A Copa nao e' so para satisfazer Brasileiros de grandes cidades, deveria ser para melhorar a imagem do Pais pelo mundo e melhor o Turismo no Brasil que pra mim esta muito abaixo daquilo que deveria ser para um pais do tamanho e das riquezas naturais do Brasil. Se o setor turistico do Brasil recebese turistas comparavel com seu tamanho muito gente hoje desempregada, teria trabalho. Mas te digo, eu vivo fora do Brasil e por aqui eu RARAMENTE vejo qualquer propaganda para se fazer turismo no Brasil. Realmente nao sei o que a Embratur faz, porque por aqui eles nao vem.

E' isso ai entao, nao podemos esquecer a parte Norte do Brasil e concentrar tudo no Sul ou na costa por conveniencia propria, se tem problemas em Manuas entao que se resolva os problemas, problemas sao feitos para isso, para se resolver, nao para virar as costas.

Leva os Gringos para o Interior do Brasil que ai eles ja aproveitam para conhecer os lugares naquela regiao. Leva eles apenas a Sao Paulo e Rio e quando terminar a Copa eles vao direto de volta a Europa. Isso lembra que em alguns Museus a porta de saida nao deixa voce na rua, ele deixa voca no shopping do Museu, coincidencia ou estrategia de Marketing?

Manaus 100%. Welcome to the Jungle! (Ja pensou Guns and Roses tocando essa musica na abertura dos jogos em Manaus...bem que ate la eles vao ta velinhos)

14 Comentários:

Anônimo disse...

manaus e uma sede sim ....

mas veremos se a politica mantem esse raciocinio ... ou se leva pra outro lugar

Anônimo disse...

Eu sou contra a copa do mundo no brasil! Ela tem que vir eh pro Canada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Peterson...mas se um pais vai sediar a Copa infraestrutura vai ter que ser montada de qualquer maneira isso a FIFA nao vai deixar passar. E esse negicio de Voos e' problema de hoje...a Copa e' em 2014! Sera que nao resolvem esse problema ate la?

Eu nem sei se sou a favor de uma Copa no Brasil...mas se vao ter Copa nao pode ser meia boca tem que entrar com tudo. Talvez sim seja minha mentalidade "Americana"...vivendo aqui quase toda minha vida...mas se o pais se meter em sediar Copa como falei, nao pode ser meia boca e pensando pequeno.

Eu realmente acho que o Brasil tem um sindrome de nao aceditar em si e que as coisas possam ser resolvidas ... na minha opiniao e' so querer e FAZER...

SecoFC disse...

Masbah... com Guns tocando ei vou até manaus!! hauhauahau

O real problema é o interesse dos políticos que pensam apenas nos lucros e esquecem da possibilidade de desenvolvimento com as chances que aparecem!!!
2014 é mto tempo q se bem aproveitado pode render ao brasil com esta com um desenvolvimento do turismo acima do esperado!!!

E chega de bairrismo, pois criticamos tanto e eixo rio-SP mas mtas vezes agimos igual. Se a copa for no Brasil realmente tem que ser no brasil todo e não em 4 ou 5 cidades!!!

Gonçalves disse...

Particularmente não sou muito à favor de uma Copa do Mundo no Brasil, temos muitos problemas pra resolver de maior importância,mas caso haja é inegável de que pra nós amantes do futebol seria algo inesquecível, tudo realmente seria um campo de grande abrangência em termos de debates, por exemplo vendo de um certo ponto de vista escolher Manaus seria um tiro no escuro, pois a principio não lembro assim de cabeça nenhum time de maior expressão que sequer tenha assustado em termos de campeonatos nacionais, lembro também de ter visto um documentário sobre o desinteresse do pessoal por futebol por lá por aquelas bandas devido à uma estrutura complicada à partir de deslocamentos para disputa de jogos, fico imaginando o que seria um pós Copa para um local assim como esse, fico imaginando uma estrutura montada sendo sucateada aos poucos (o próprio Sessinzão tava atirado as baratas e tenho certeza que após esse auê em torno dos primeiros jogos do gauchão que lá serão disputados, voltará à ficar abandonado), até vou dar uma olhada se encontro algo em termos de campeonatos naquela região pra ver se descubro algo de relevante pra poder debater com mais precisão destes detalhes.

Anônimo disse...

Parabens aos colorados que formam esse blog. Sempre passo por aqui para saber as opiniões dos colorados (e raramente discordo delas...). E um parabens especial ao Louis, que me parece ser o "dono" do site.... e que mesmo estando longe do colorado nutre uma paixão bastante grande pelo nosso clube!

Sobre Manaus:
Eu não vejo com maus olhos essa proposta, desde que (claro) seja bem realiza...
bem realizada no sentido de, por exemplo, uma função para o provavel estadio, que sera construido, apos a copa do mundo -de preferencia que tenha uma função social que ajude a desenvolver a região. Hoteis adequados para a grandeza do evento.. (nesse caso acho que deveria se estuda quais paises se encaixariam em termos de numero de torcedores-turistas, para uma cidade "pequena" como essa, evitando uma superlotação)...enfim etceras mil nesse caso.

O dificil mesmo vai ser o governo fazer isso dessa forma.. por isso eu prefiro ficar com um "pe atras" por enquanto... com esses politicos o melhor seria nem ocorrer a copa, mas se ocorrer, priorizar pelo menos a cidades mais "preparadas".

Anônimo disse...

Só acho q a Copa será boa para o Brasil se o governo não colocar um centavo na construção ou reforma de estádios. O governo deve investir apenas em infra-estrutura. Sendo assim, não acho q haveria investidores para construir um estádio moderno em Manaus, pois, sem um grande time não dará retorno financeiro no pós Copa. Manaus só seria sede se o estádio fosse construido com dinheiro público, o q é absurdo, num país com tantos problemas na saúde, educação, cultura, segurança, etc, gastar U$ 100.000 em estádio de futebol. Dinheiro público só em infra-estrutura, q é obrigação governamental.

Agora, se alguém achar q o estádio pode ser aproveitado e gerar receita no pós Copa e quiser investir, não tenho nada contra a cidade de Manaus.

Meu problema não é com a cidade, e sim com a viabilidade do projeto.

Anônimo disse...

Eu quis dizer/escrever U$ 100.000.000.

Schroder-EUA disse...

As portas que seriam abertas a Cidade de Manaus com a exposicao mundial que uma Copa traria pagaria pelo estadio em tempo...claro isso se o trabalho de exposicao da cidade for bem feito.

Anônimo disse...

Manaus tem um dos maiores e mais modernos estádios do Brasil...só não sei informar se ele está sendo usado também para o futebol pois foi criado visando o atletismo...

Anônimo disse...

O problema dessa história de desenvolver a amazônia é que começa com uma boa intenção (como a zona franca) e acaba em desastre, com a floresta sendo devastadas para criar gado ou plantar soja, e logo desertifica por causa do tipo de solo e é abandonada.
SE viesse acompanhada de ações para turismo ecológico e manuseio florestal adequado, certamente seria uma boa levar jogos da copa para lá, mas como isso NÃO vai acontecer, creio que é melhor concentrar os jogos nos grandes centros mesmo, que já foram detonados faz tempo.
Se bem que é capaz de abrirem mais buracos em São Paulo...

Caco e Su...... disse...

Louis, Eu achei a tua idéia da Amazônia muito legal. Apesar de também concordar com o Iuri. Certamente temos de ter em mente que se fizermos uma copa do Mundo pensando somente em nõs, perderemos muita grana. Por isso é que ela tem de ser projetada para ocorrer em locais que gerem turismo, entrada de estrangeiros e gastos em DOletas. Agora, também temos de pensar se estes locais dão condições de receber as pessoas e os deslocamentos para os jogos. temos de pensar nos custos e tempo de traslado dos times para os jogos, e também da torcida.

Anônimo disse...

Quem sabe até lá eles voltem a tocar?

Unknown disse...

Mais uma vez volto aqui para esclarecer sobre alguns assuntos que parecem ser desconhecidos de muitos no blog.
De acordo com as informações que eu tenho, Manaus não apresentou nenhum projeto de construção de novo estádio para sediar jogos em 2014.
A cidade já possui um estádio com infra-estrutura até superior a de muitas cidades que parecem certas nessa disputa. É claro que não podemos esquecer que exigências da Fifa devem ser cumpridas. Mas aí eu pergunto: Qual cidade estaria preparada para receber jogos de um campeonato mundial? Nenhuma. Talvez Belém tenha o estádio mais apresentável no momento por ter sido reformado há pouco tempo, e mesmo assim ainda precisa cumprir um grande lista para que isso seja possível. Fora isso, muitos investimentos ainda são apenas "prometidos" por todas aquelas que desejam conseguir uma dessas 12 vagas.
Ninguém vai precisar "contruir" Manaus para receber jogos. Fico me perguntando qual é a imagem ou idéia que as pessoas fazem dessa cidade.
Infelizmente às vezes nos focamos apenas naquilo que aparece na tv para concluírmos sobre um todo. A mídia não divulga(infelizmente), que apesar de ter uma Zona Franca já inexistente, Manaus possui a 4ª economia mais crescente do país e é uma cidade extremamente desenvolvida. Com problemas como qualquer outra cidade brasileira. Mas uma cidade em constante crescimento. Rede hoteleira satisfatória e que certamente seja melhorada até 2014.
Além disso, possui belezas naturais e atrativos incontestáveis que também não são divulgados, e que acabam por ser mais conhecidos pelos turistas que vem de outros países que pelos próprios brasileiros.(Essa é a realidade!)
Se sem a Copa, a quantidade de turistas vindos de outros países é infinitamente maior que a visita de brasileiros, é porque creio que a valorização pelo que é nosso precisa ser revista. "Uma Copa no Brasil" deve ser "do Brasil". Concentrar em A ou B não seria justo com o restante do país.
Nessa hora devemos ser mais que primera divisão...até porque não veremos colorados, rubro-negros ou tri-colores jogando.
Todos estaremos no mesmo barco, e todos seremos "sub-desenvolvidos" brasileiros tentando mostrar que somos capazes de mostrar a melhor organização e o melhor espetáculo.
Gastos públicos ou de qualquer outra natureza, qualquer uma das cidades que desejam conseguir essa vaga, irão receber.
Assistir jogos em todas as cidades que irão receber jogos seria humanamente impossível até para o maior milionário. Em que Copa já realizada algum país se deslocou tantas vezes para tantas cidades? Isso é questão de logística e dificilmente o Brasil jogaria em Porto Alegre, Rio e Manaus. Então ninguém teria que gastar fortunas para fazer todo esse trajeto para ver jogos que julgassem de menos interesse.
Apenas receber jogos que pudessem divulgar e trazer benefícios já seriam suficientes para qualquer uma das cidades.
Acho que não é preciso radicalizar. Em um torneio como esse, acho que a ordem é adequação.
Quem está no sul, por exemplo certamente poderá aproveitar o que é mais próximo e mais acessível, assim como quem está no Norte ou Nordeste poderá aproveitar a Copa da forma que parecer mais conveniente.
Nenhuma cidade é tão boa sozinha como todas juntas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]