terça-feira, janeiro 23, 2007

29 Falando em design...

Já que estamos falando em design e estetica vamos falar sobre as estrelas do escudo. Achei isso no site do Inter e de cara pensei, bah mas que falta de criatividade. Essa sexta estrela jogada em cima da quinta esteticamente nao faz sentido, ainda mais dessa cor. Fica totalmente amadora, na minha opiniao. Espero que mudem isso o mais rapido possivel. Se nao consegurem fazer ela ficar legal com 6 entao deixem so a da Libertadores e do Mundial e talvez uma pra representa o Brasileirao Invicto. Mas assim desse jeito....nao dá.



29 Comentários:

Anônimo disse...

por mim que tivesse só 3 estrelas.
Mundial, libertadores, brasileiro.
pra que mais?
concordo que o design dessas 6 estrelas tá péssimo!

Anônimo disse...

Para mim, uma ou nenhuma. Condomínio de estrelas é coisa de time como o Goiás e o Criciúma.

Anônimo disse...

Venho batendo nesta tecla desde antes do mundial, quando a sexta estrela era ainda uma possibilidade. As 6 estrelas são estéticamente incompativeis, não existe forma de coloca-las sem "poluir" a camisa... acho importante representar todos os títulos conquistados pelo clube, mas insisto, e os próximos??? Continuaremos a empilhar estrelas de forma desordenada??? Acho que a direção deveria ter se preocupado com isso logo após a conquista da Libertadores e após o mundial deveria expor as alternativas para melhor escolha...

Louis, você fez uma enquete a respeito, qual foi o resultado?

Anônimo disse...

Acho que o ideal seria voltar a ter 4 estrelas e todas douradas: duas maiores ao centro e representando o Mundial e a Libertadores; e duas menores nas pontas, uma representando os Campeonatos Brasileiros e uma a Copa do Brasil. Assim teríamos todos os principais títulos que um clube brasileiro pode conquistar e não precisarámos mais que alterar o escudo.

Anônimo disse...

Acho que o ideal seria voltar a ter 4 estrelas e todas douradas: duas maiores ao centro e representando o Mundial e a Libertadores; e duas menores nas pontas, uma representando os Campeonatos Brasileiros e uma a Copa do Brasil. Assim teríamos todos os principais títulos que um clube brasileiro pode conquistar e não precisarámos mais que alterar o escudo.

Anônimo disse...

é tudo economia da Reebok!
A Direção deveria se preocupar com a imagem que o clube passa, deixando de lado economias do fornecedor de material esportivo.
Essas decisões deveriam caber aso sócios. Pq não colcoar no site do Inter as opções de estrelas e camisetas e nós escolhemos????

Anônimo disse...

AH! Estética! Que frescura, antes reclamavam pq não tinha mundial, agora que tem, reclamam da mesma maneira. Concordo que esse diamante ta mais pra latão, mais ai dizer que não dá é falta de que reclamar.

Alguem já viu a camisa de perto com as novas estrelas?

Esse fundo ai da imagem é branco, quero ver como fica na camisa vermelha.

E mesmo nesse branco, que se foda a estética, futebol é esporte de macho, não de estilista.

Schroder-EUA disse...

OK Moises, futebol e'coisa de Macho...tudo bem...agora que voce deixou claro isso quem sabe eles podem arrumar as estrelas na camisa que ta horrivel.

Perguntinha? Tu e'Macho? Se a resposta for sim...ai responde...tu tem espelho em casa? Porque pela tua teoria Macho nao precisa de espelho pra ficar arrumadinho...

:)

Rafael C Rodrigues disse...

Realmente ficou muito nada a ver esta sexta estrela. Foi tudo feito as pressas e sem planejamento. Queriam era botar a estrela na camisa de qualquer jeito, sem pensar se ia ficar legal, se a torcida ia gostar. Grande falha, mas acho que sem volta, deve ficar por isso mesmo.

Anônimo disse...

Cinco perfiladas. Estrelhinha para COPA DO BRASIL é coisa para timinho como o juventude!! COPA DO BRASIL não é orgulho para ninguém.

FORA A ESTRELA DA COPA DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

Daí pessoal!
Agora voltando prá ficar, depois de uma grande ausência aqui hehe

O que o Ricardo G.O. disse a idéia que eu sempre tive.
4 estrelas em dourado representando as origens do título:
O Campeonato Nacional (estrela normal)
A Copa Nacional (estrela normal)
O Campeonato do Continente (estrela grande)
O Campeonato Mundial (Estrela grande)

Deixaria até espaço prá 5ª estrela, no caso a Copa do continente (Sul Americana)
Não sei pq estragam tanto essa coisa de estrelas.
Mas uma coisa é fato. Colocando só uma só fica muito linda.
Me da vontade de fazer um abaixo assinado gigante pr´dar jeito nisso. tentar unir todos os meios virtuais, cmo blog, orkut, sites..
Da muita vontade mesmo.

Essas estrelas na camisa do Inter não ficaram legal. Pensava que ia ficar legal na camisa depis de pronto e colocadas lá, mas realmente não ficou bem. Mas prá ridícula tbm não serve, falamos a verdade.

Abraços!

Anônimo disse...

Que fase!!! Passamos muitos anos sem colocar faixa no peito e agora estamos discutindo escudo.
Não que eu não esteja gostando da discussão, é válida, mas estou MUITO, mas MUITO mais preocupado é com o time que vai estrear na Liber. Não podemos de forma nenhuma fazer fiasco na primeira fase!!!!!!!
Já saiu o Eller e agora o Fernandão... O Gabiru vai virar titular... Isto sim me tira o sono.
Voltando ao escudo: certamente vai haver uma reestilização. Este ano acho certo até deixar como está, como forma de marcar bem o título. Deixa a coisa acalmar (no bom sentido: quero mais estrelas este ano) que algum cérebro do clube vai dar um jeito no escudo.

Anônimo disse...

Olha, sempre falei de estéticas de camisas aqui em BH, imparcialmente.
Acho que nessa hora tenho que escolher ser racional do que idiota.
Vivo enchendo o saco de cruzeirenses pq digo q a camisa deles do ano passado é horrível, e eles reclamam falando que digo isso pq odeio o cruzeiro.
Na verdade, digo isso mesmo por estética msm. Pq por mais que eu odeie o cruzeiro, odeio mais ainda o grêmio, mas adimito que a camisa deles da puma de 2 anos atrás estava mto melhor do que a deles.

Concordo com a maioria qdo digo q as estrelas nao ficaram bem.

Sou a favor de manter todas, porém, utilizá-las na gola ( como na nova caisa do brasil) ou mesmo nas mangas.

Mas sou totalmente contra ter 3 estrelas simbolizando a libertadores o mundial e o brasileiro. Pq isso é coisa de GREMISTA. E nao quero semelhança alguma com o time deles.

Primeiro mudam a logo do Banrisul, agora o inter me faz o favor de fazer esta camisa por fazer...

Poxa, tá mais do que na hora de deixar que estas decisoes q afetam a todos, serem votados pelos próprios sócios. A gente paga entao a gente tem que escolher.

E o pior de tudo é que as camisas da reebok realmente nao sao mto boas nao.. A minha do ano passado do fernandao tá ridícula e a do pato no fim do brasileiro tb tá indo pra esse caminho...

Sacanagem. Nem a topper fazia isso.

E uma ultima sugestão: O BRASAO TEM QUE SER DE BORRACHA!! Pq direto e reto vejo camisas com brasoes tortos, mal acabados e que desfiam fácil.

A camisa da topper q tenho com esse brasao é até hj a mais bonita que tenho...

Anônimo disse...

Acho que uma única estrela dourada realmente seria o ideal (num tamanho + ou - como estava a da libertadores no uniforme anterior). Porque fica mais clássico e quem olhar para o distintivo, sempre vai se saber que é o título mundial que tá ali. Ganhando outro mundial, bota-se mais outra estrela e por aí vai. Abraço!

Anônimo disse...

esse eh u tipo de discussão boa! huaahuhahua eu concordo... eu n sei bem u q eu gostaria de ver o brasão do meu time com estrelas.. axo que soh uma dourada seria perfeito! agora... n podemos esquecer dos outros titulos, enfim da nossa historia.. sei lah deviam fazer um plebicito entre os sócios (se houvesse opção de uma estrela eu votaria)

Anônimo disse...

Nosso simbolo está igual ao do Remo, o Remo usa as estrelas da mesma maneira, agora pensem, o que o Remo já ganhou? Nada. Os times pequenos custumam encher de estrelas.
Os grandes europeus, que cansam de ganhar titulos, nem usam estrelas, ou usam apenas uma, porque estrelas não impõem respeito.
E do jeito que nosso simbolo está, está feio, mal distribuido, e nossa maior conquista, que deveria ser a estrela mais brilhante de todas, está apagada em relação as outras.
Retirar estrelas não é desmerecer titulos, porque os titulos não serão esquecidos, e quem conhece o INTER, sabe sua historia e todas suas conquistas.
Sou a favor de apenas uma estrela: INTER CAMPEÃO DE TUDO, simples assim, ou então nenhuma estrela.

Sugestão: Num mesmo molde, fazer o simbolo, com uma, duas, tres, quatro estrelas, quantas forem, de que tamanho forem, enfim, as ideias dos torcedores, e fazer uma votação baseada nas fotos, todas do mesmo molde, e assim que for finalizada a votação, ser enviada para o INTER, com a sugestão vencedora.

Anônimo disse...

vejam no site do Inter as imagens das novas camisas e tirem as suas conclusões...
já faz alguns dias que as camisas foram apresentadas na feira Couromoda em SP, inclusive no jogo de Domingo já jogaram com as camisas novas...
acho que é uma discussão infundada já que as camisas vão às lojas na próxima semana, e em 97 anos de história, não me lembro de ter visto os dirigentes do Inter voltarem atrás em uma decisão, ainda mais com a importância que ela tem.
concordo que foi apressada, injusta (pois os sócios e torcedores não tiveram direito à opinar) e que não ficou muito bonito, mas nem por isso vou amar menos o Inter, afinal a camisa é apenas um símbolo fisico, e o meu amor pelo Inter é incondicional !

Anônimo disse...

Bah esta discussão rolou no orkut antes da divulgação do modelo atual.

Tem até opçoes aqui
http://img184.imageshack.us/my.php?image=modelosrodrigo2op4.jpg

Teve votação numa comuni, parece q ganhou a com uma só.

6 ESTRELAS É COISA DE VÁRZEA

Eu escolheria esta.

hehe. Banrisul só no lugar no nome do jogador, tramontina fora e diminuindo o (ego do) logo da Rebook também...

Acho que o problema do logo (discutido no outro post) é que no atual a borda é tão chamativa que parece um "O" entrelaçado com o resto das iniciais. Parece um bolo (bloco) só, não uma borda. Nesta foto aí da camisa eu dei um espaçamento um pouquinho maior entre as letras e a borda (chamado respiro). Acho que já devolve um pouco as atenções para as iniciais..

E para quem acha que escudo não deve ser mechido, uma pesquisa superficial de mudanças no escudo.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Eu achei legal tanto no fundo vermelho como no branco, deem uma olhada: Clique aqui

Mas acho a idéia do Ricardo G. O. muito boa e deveria ser assim mesmo.

Schroder-EUA disse...

Tiag ninguem ta falando que vai amar menos...e'so questao de fazer as coisas melhor, nas maos de pessoas competentes para decidir coisas em setores que conhecem...

Anônimo disse...

O Colorado é colecionador de títulos, tem que atrolhar de estrelas mesmo.

Anônimo disse...

Só fiz uma piada Louis, não esquenta a cabeça.

Concordo que qualquer hora não vai mais caber estrelas na camisa do Colorado.

Enquanto couber estrela, a gente vai empilhando.

Anônimo disse...

Ah! e o espelho ta devagar mesmo, pouco me interessa vaidades e...

Daqui algum tempo,graças as chaminés capitalistas, pouco irá nos restar da vaidade atual.

Ou tu acha que se seus filhos e netos vão dar tanto valor a um espelho quanto você?

Anônimo disse...

Se alguem tiver interesse de craiar um abaixo assinado como a ideia do amigo a cima me escreve, topo essa parade]a!!!!!! UMA ESTRELA DIAMANTE REPRESENTANDO O MUNDIALAPENAS!!!!!!!!!!!!Escrevam para e vamos levar a diante essa ideia...

tiagopoa_2006@hotmail.com

Schroder-EUA disse...

Moises eu tambem so estava brincando com sua resposta por isso o :) no fim....falou!

Anônimo disse...

Oi meu nome é Jones...

Achei horrível essa representação do símbolo.

Mas tinha visto uma numa propaganda do jornal com seis estrelas que era de encher os olhos...

Eram seis estrelas amarelas crescendo gradativamente da parte direita do escudo até a parte superior. Sendo a menor a da direita e a maior do MUNDIAL

Ajudem a mudar esse símbolo que não está a altura do nosso clube

Anônimo disse...

aew Louis, kara eu curti pra caralho a camiseta q tu montou antes com uma única estrela sem o círculo no brasão, bah ficou muiiiito vintage, o problema é q o manto vermelho hj em dia parece ser muito...industrializado, nao sei se tu concorda, mas parece..certinho demais pro meu gosto, akele distintivo bordado a mão parece uma coisa mais viva...
falow velho

Anônimo disse...

até gosto das seis estrelas, mas deveria ser assim: Símbolo do Colorado ... e colocar só três estrelas é cópia do GAYmio

Anônimo disse...

Uma estrela pelo amor de Deus!!! Só o colorado e mais quatro clubes terão uma dessas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]