sábado, janeiro 20, 2007

9 Resposta da Revista Trivela a critica do Blog Vermelho

Um Editor da Revista Trivela veio ao Blog Verlmelho para responder as criticas feitas a ela por um dos colunistas do Blog Vermelho o Rodrigo Araujo. Já que o topico original já nao está mais em destaque na pagina principal e a resposta da Trivela menos ainda eu acho justo colocar sua resposta aqui num novo topico, entao aí vai, mas antes o Link para o Topico original:

BAIRRISMO E VANDALISMO

E a Resposta da Revista Trivela:

Caros amigos,
Sou um dos editores da revista Trivela, citada neste tópico pelo Rodrigo Araújo. Antes de mais nada, quero esclarecer algumas coisas:

1. André Lacerda não escreve para a revista. É apenas um colaborador do nosso site e responsável pela coluna de futebol argentino;

2. Ser chamado de bairrista, sobretudo por torcedores do Internacional, é algo que não tem o menor cabimento. Em nossa edição de setembro, por exemplo, trouxemos uma matéria de OITO páginas sobre como o Inter renasceu das cinzas. Sem falar que, em nossa primeira edição, fizemos a seção "Jogo do Mês" a respeito da conquista da Libertadores. Sem falar que, na edição de dezembro, fizemos a melhor apresentação do Mundial de Clubes impressa em qualquer revista brasileira. Podem comparar e comprovar: entrevista com o Fernandão e enchemos a bola do Inter até não poder mais. NENHUM clube recebeu tantas páginas em nossa revista quanto o Internacional, disparado o grande destaque de 2006.

3. E completando: o Mundial foi assunto de dezembro, tanto que foi tratado na edição de dezembro.

4. Durante todo o Mundial, fizemos um acompanhamento para lá de razoável no nosso site, www.trivela.com. Não faria o menor sentido simplesmente repetirmos tudo o que já havíamos feito antes.

5. Não somos uma revista baseada simplesmente no factual, como outras do mercado brasileiros. Nossa proposta, desde sempre, foi trazer análises e grandes reportagens, algo em falta no jornalismo brasileiro.

6. Queríamos trazer uma matéria muito maior a respeito do título do Inter, mas fazê-la por fazer, sem o menor motivo, não valeria a pena, pois os veículos de comunicação gaúchos o fizeram com grandeza incomparável a cobertura e, principalmente, porque nossa revista chegou às bancas quase 20 dias após a conquista do título. Além disso, fomos pegos com as calças curtas por um colega que havia se comprometido a fazer uma reportagem direto do Japão. Na última hora, o cara deu para trás (imagino que tenha saído para comemorar o título) e ficamos completamente vendidos.

7. Infelizmente a Trivela é uma editora pequena, que está prestes a completar um ano, e que ainda não tem condições de lançar um zilhão de especiais, como faz a Placar. Podem ter certeza que se tivéssemos a estrutura que eles têm, daríamos a vocês a maior cobertura possível sobre o mais importante título que um clube pode conquistar.

Entendo e respeito a indignação de vocês por não termos dado um destaque maior do que demos ao título. Espero apenas ter explicado os motivos. Estou aberto a críticas e sugestões, sejam vocês assinantes, leitores e mesmo os que não têm a menor idéia de quem somos.

Abraço a todos,

Carlos Eduardo Freitas
Editor
www.trivela.com

9 Comentários:

Anônimo disse...

Parece razoável.
Mas o argumento de não cobrir porque a imprensa local já o fez, não é legal.
Colorados fora do estado poderiam não ter acesso à tais veículos; e o leitor da revista poderia estar esperando, justamente pelos 20 dias passados, uma boa compilação de tudo que saiu na tal imprensa local. Até porque é bem melhor guardar uma revista com papel de qualidade do que recortes de jornal.
Bom, que no próximo título haja mais recursos disponíveis à redação e saia uma matéria legal !
Boa sorte à Trivela, e da-lhe Inter.
Raimer

Gonçalves disse...

Também achei uma boa explicação, pô e o cara quebrar as pernas na cobertura de lá, na próxima vez contrata o Louis ae que com certeza será uma ótima cobertura hehehe

Anônimo disse...

O kadu tá recem começando... Podia ser humilde pra dizer que errou.
Pois confirmou que a cobertura foi deficitária.

trilhar o caminho do Juca Kfouri(arrogante, prepotente, bairrista e chato), não é a estrada do sucesso... desde os anos 80

Anônimo disse...

Fernadão operado e fora!

Que azar...

[]s

SMV

Anônimo disse...

Middlesbrough 5x1 Bolton.

Fui dar uma olhada no que estava passando na ESPN e eis que me deparo com tal jogo. Obviamente fiquei secando o Bolton, que entrou para a lista dos times que torço conta após aquele post que falava do idiota que torce pra esse saco de pancadas e chamou o Inter de timinho do terceiro mundo, e minha secação deu resultado.

Segue a lista dos times que torço contra.

No Brasil:
- Grêmio, por motivos óbvios.
- Vasco, devido a um dos piores cânceres do futebol brasileiro, Eurico Miranda.
- Brasiliense, por pertencer a Luiz Estevão.
- Curintia, devido ao Zveitão.
- San Pablo, por ser, na atualidade, nosso maior rival no futebol brasileiro.

No exterior:
- Lazio, por ser um time de fascistas.
- Bolton, devido a seu torcedor ilustre.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tudo bem Carlos Eduardo, não responderam o meu e-mail e vieram direto aqui para responder, mas não dá nada. Sei que fizeram uma grande matéria em setembro e outubro também sobre a conquista da Libertadores. Mas bem que a capa podia ser nossa, vocês ficariam na frente da Placar que também não fez isto.

A revista de Dezembro está show, tanto é verdade que escrevi um mail para vocês para pedir autorização de escrever alguns parágrafos da seção Tática (Como anular o Barcelona) para complementar meu tópico (DA SÉRIE CONHECENDO OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS) aqui no Blog Vermelho e no Blog Vamo, Vamo, Inter! E sempre que possível referencio vocês tendo em vista que gosto muito da revista e da newsletter Várzea, que não é nem um pouco Bairrista.

No e-mail eu escrevi mais ou menos que poderia ter até as duas páginas que teve, porque o texto é curto, mas diz tudo, está espetacular. Mas um destaque maior na capa seria um ato até de respeito. Gosto muito da revista e não pretendo me desvincular, mas essa foi dose.

Mas tudo bem, o que seria do mundo se não ouvessem discussões.

PS: No bi mundial deste ano pelo menos coloquem um destaque maior para o Inter na capa, hehehehe.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Mais uma coisa concordo com o Raimer. Era exatamente isto que eu estava esperando uma compilação de tudo, por isso fiquei espantado quando vi o Cafu na capa e uma mera referência "Inter campeão" quase no rodapé da página.

Mas tá valendo, sem recentimentos.

Anônimo disse...

outra coisa (fugindo do tópico)

Red Bull seria um bom patrocinador pro Internacional.que é MUITO do RED!!

Combinaria com a camisa, com o espiríto colorado e de quebra tem o Alvaro, prata da casa, que é um legitímo RED BULL!!

Acho que o Juventude vai ficar na mesma merda de sempre , pois essa grana vai acabar semdo dividida e ir pra muito bolso daquela cartolada da gringolândia... O mais lento em Caxias VÔA!!!

Anônimo disse...

Muito legal o cara ter respondido, entretanto continua devendo.

Se ele quisesse reportagem, e tivesse boa vontade, poderia escrever sobre o futebol latino-americano que nunca se curvou aos milhonários times europeus e usasse o Inter como exemplo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]