quinta-feira, dezembro 03, 2009

CHANCE UNICA PARA O GRÊMIO

Os acontecimentos da semana estão fazendo com que tudo fique alinhado para uma oportunidade unica para o Grêmio.

O Brasil inteiro está pronto para no Domingo criticar o Grêmio por ter entregue o jogo para o Flamengo. O Brasil todo vai ligar a TV pra ver o tal jogo em que o Grêmio Futebol Porto Alegrense, clube Centenário, vai entregar vergonhosamente. O Grêmio está prestes a ser uma píada Nacional e possivelmente uma vergonha Internacional. Ninguem mais espera qualquer coisa do Grêmio Domingo. O Grêmio nesse momento está reduzido a nada. A um clube sem força que como muitos dizem, mesmo se quisesse ganhar do Flamengo não teria como. O Flamengo então já deve nem pensar no Grêmio, pra eles o jogo já tá ganho. É uma especie de fundo do poço. Lá está o Grêmio. Pior. Se realmente entregarem o jogo a coisa vai ficar mais feio ainda. Vai ter que passar muito tempo para o Grêmio recuperar seu nome.

E é aí que está a chance UNICA do Grêmio!


O Grêmio pode fazer história no Domingo. Pode surpreender e calar um país inteiro. Pode honrar sua camisa e mostrar o valor que dão a tradição do seu Clube. Pode arrancar do Flamengo aquilo que ele tirou do Grêmio em 1982 no Olimpico. Nunca na história do Futebol Brasileiro um clube pode ir tão rapidamente de uma imagem de perdedor e manipulador de resultado, a heroico e honrável. Nunca na história do futebol Brasileiro um clube teve a chance de ESCOLHER se quer ser respeitado e invejado ou se quer ser uma píada e uma vergonha Nacional! Se perder a palavra Grêmio será sinonimo de Entrega. Se vencer ou empatar Grêmio será sinonimo de Respeito.

Basta o Grêmio empatar ou ganhar do Flamengo e o Grêmio será elevado a um Status que nunca mais sua honra poderá ser questionado. O Grêmio tem TUDO pra ganhar tirando o titulo do Flamengo e tudo pra perder se entregar o jogo.

Notem que nem falei no Inter, porque esse destino do Grêmio não depende do Inter. A escolha é do proprio Grêmio e nada tem a ver com o Inter. Não é o nome do Inter que está em jogo! Alem de tudo isso a vitória do Inter no Beira Rio não é garantido! Agora imagina o Grêmio não perder para o Flamengo e o Inter não ganhar do Santo André! O Grêmio não só sai do Maracanã com um novo respeito pelo Brasil todo como ainda teria o fracasso Colorado para comemorar.

Qualquer pessoa que parar para pensar nas consequências PARA O GRÊMIO de um empate, uma vitória ou uma derrota na Maracanã vai immediatamente, como eu, ver que para o Grêmio é infinitamente melhor que saiam de lá sem perder. Com a atenção que isso tem recebido não me resta duvida alguma disso.

E isso é só o fator Clube. Sobre o custo aos Atletas do Grêmio em entregar a partida, disso eu já escrevi aqui ontem.