segunda-feira, dezembro 14, 2009

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas

Amigos,

Repasso texto em comemoração a data de ontem, dia 13 de dezembro, quando o movimento INTERnet/BV, através da Chapa 3, completou 01 ano de eleição colorada vitoriosa.
O mesmo conteúdo pode ser lido no blog dos conselheiros, de endereço http://conselheiroscolorados.blogspot.com/
E aproveito para divulgar nosso site:
http://www.internetbv.com.br/

abraço,
Diana


Há exatos 365 dias, entramos para a história política do Sport Club Internacional. Com exatos 1.142 votos – 15,36% do total – superamos a cláusula de barreira e ocupamos mais 23 cadeiras no Conselho Deliberativo, totalizando 25 conselheiros do Movimento INTERnet/BV.

A então “Chapa 3” superou a cláusula de barreira de 15% por menos de 30 votos, de forma independente, e conseguiu algo impensável em pleno 2008: fazer parte do Conselho Deliberativo do Clube com pessoas “comuns”.

Hoje, dia 13 de dezembro de 2009, passado um ano, muita coisa mudou. Conhecemos o Clube em todas as esferas, crescemos como Movimento político e notamos que efetivamente saímos da arquibancada ao conselho.

Fazer parte deste Movimento me dá muito orgulho, pois estou ao lado de pessoas com uma capacidade incrível e dispostas a fazer o melhor para o Clube do Povo. Tivemos o privilégio de poder “entender” o Clube como um todo e com isso planejar os próximos anos. Garanto que não foi uma tarefa fácil, muito pelo contrário. O envolvimento com o clube que tanto amamos demanda tempo, dedicação, paciência, política e claro, paixão.

Mas nisso afirmo que meus colegas de Movimento estão de parabéns. Tiveram, ao longo de todo 2009, tudo isso e muito mais: tiveram competência. Chegar a um objetivo é difícil sim, mas conseguir se manter na condição alcançada é tão ou mais complicado.

Foi sim um ano de aprendizado. Mas acima de tudo, foi um ano de conquistas. A começar pela fabulosa votação alcançada. A terminar por conseguir com que um de nossos conselheiros fizesse parte do Planejamento Estratégico do Inter para os próximos 10 anos.

Enquanto Movimento, crescemos muito, muito mesmo. Debatemos as questões do Clube internamente em todas as nossas reuniões e acreditem, chegar a um consenso em alguns pontos não foi tarefa fácil. Só que somos um GRUPO. E como grupo, ficamos mais unidos ainda. Chegamos aonde chegamos exatamente por isso e disso não abrimos mão. Ao falar em INTERnet/BV, está se falando em unidade.

Por isso muito me orgulha estar participando desse momento de aprendizado, de conquistas e planejando o futuro do Sport Club Internacional. Acho que só teremos noção do que conseguimos no dia 13 de dezembro de 2008 daqui a alguns anos. Um ano ainda é muito pouco e não viemos para brincar. Entramos nessa partida para vencer e para fazer o nosso Clube tão ou mais vencedor do que atualmente. Não sei se conseguiremos, esse será nosso maior desafio. Mas não duvido de mais nada nessa vida. Há exatamente um ano, cometemos a “loucura” de concorrer de forma independente nas eleições do Conselho Deliberativo do Inter, e superamos todas as expectativas.

Sabemos o porquê superamos a cláusula de barreira. Sabemos aonde queremos chegar. Sabemos o caminho e temos as ferramentas na mão. Sabemos que nada nessa vida é fácil. Mas sabemos do nosso potencial, dos nossos valores e de onde viemos. Por isso, acredito que iremos longe, pois um GRUPO não se faz do dia para a noite. Um grupo se constrói aos poucos e com pessoas de bem. Por isso meus amigos, essa é nossa maior arma. Em grupo chegamos ao Conselho. Em grupo fizemos história. Em grupo iremos ao topo.

O primeiro ano do resto de nossas vidas foi um tanto quanto especial. Temos tudo para fazer com que os próximos sejam ainda melhores.


Luiz Caldas Milano Junior
Conselheiro do Movimento INTERnet/BV