sábado, dezembro 05, 2009

Guia de como Entregar uma Partida

É incrivel, mas o Brasileirão é tão pouco importante fora do Brasil que as noticias em relação a entregada historica que vamos assistir amanhã mal registrou na Internet fora do Brasil. Na verdade só dois Sites Internacionais escreveram sobre o assunto e em abos os casos foi atraves de informações minhas que eles decidiram fazer a reportagem.

Entrega ou não isso mostra o quanto mal o futebol de Clubes do Brasil é mal administrado. Ninguem fora do Brasil tá interesado! E isso que o Brasil é conhecida universalmente pelo futebol. Fala em Seleção e croinistas pelo mundo afora começam a babar. A Seleção é TUDO, os clubes são nada. Triste, mas isso prova que é verdade. Imagina se esse escandalo fosse na Inglaterra. O Mundo todo estaria assistindo. É um misterio para mim como os Clubes do Brasil são ignorados pela midia mundial enquanto a Seleção é badalada infinitamente. Algo está sendo feito errado.
__________

Mas vamos ao jogo que será entregue amanhã e o Guia de como notar os detalhes de uma partida que será perdida propositalmente. Como se faz pra entregar uma partida? Procurem essas coisas no jogo pra confirmar que o jogo realmente será entregue. Pode ser discreto até mas será impossivel esconder.

1- Escala a maioria reservas, especialmente o Goleiro para que você possa preservar seu titular de criticas.
2- Passes Laterais. Veremos muito disso amanhã. O Grêmio tocará a bola no meio campo e recuará a bola as vezes até o goleiro. Ataque não será prioridade.
3- Faltas bobas. Time que quer entregar mas não quer mostrar que tá entregando faz faltas vilolentas de vez em quando para fingir que tão jogando com garra e se tiverem sorte até conseguem uma expulsão.
4- Passes errados. Veremos bastante disso amanhã. Passes extra longos onde o atacante não consegue alcançar a bola que sai pela linha de fundo.
5- Jogam com vontade no inicio. No Inicio do jogo o Grêmio até tentará jogar. A ideia será de jogar bem uns 15 minutos e aí aos pouco tirar o pé do acelerador para facilitar. Assim fica menos obvio.
6- O Goleiro fará umas otimas defesas para disfarçar. Aí eventualmente tomara um gol como o primeiro do Flamengo contra o Corinthians onde fica dificil dizer que foi de proposito. So que notem foi entre as pernas do Felipe...
7- Deixarão bastante espaço para o Flamengo correr e atacar.
8- Vão reclamar muito do Juiz durante o jogo. Nada como desviar a atenção para o Juiz.
9- Na pior das hipoteses, se o Flamengo for incompetente, um penalti pra não ajudar.

O Grêmio sabe que vai ter muita gente assistindo então vão ter que ter extra cuidado com tudo isso. Mas a essa altura a sugestão é colorados assistirem com sangue docê esperando o Vice. Mas um dia o Grêmio pagará isso com juros pois não é só o Inter que lembrará. O Palmeiras e São Paulo tambem lembrarão.

E o Flamengo campeão justo? Não sei não. O Flamengo nunca dominou o Campeonato e só foi a liderança EXATAMENTE na rodada em que o Corinthians entregou o jogo para o Flamengo. Tem gente dizendo que o Flamengo é um timão...LONGE DISSO...não chegarão nem a 70 Pontos e só estão na liderança e serão campeão porque foram dados 6 pontos a eles.

E um conselho. Depois dos jogos desliguem a TV e deixam desligados por uma semana porque vai ser intoleravel a babação sobre o Flamengo. Ninguem na midia convenientemente vai lembrar que o Flamengo foi campe~ao ganhando 2 jogos onde o adversario queria perder.