quarta-feira, dezembro 02, 2009

UMA COISA É CERTA

Essa foi a cena:

No meio do gramado do Estádio Olimpico a Diretoria Gremista reuniu todo o elenco. Com os jogadores sentados dentro do circulo central do gramado o Kroeff perguntou "Quem aqui vai querer jogar Domingo contra o Flamengo?". Como numa sala de Aula quase todos os "alunos" baixaram a cabeça meio que querendo se esconder da pergunta.

Na verdade não sei se essa foi a cena. Não sei se isso AINDA não aconteceu, é imaginação minha. Mas acredito que não seja muito fora da realidade do que vai acontecer.

Qual jogador do Grêmio com bom senso iria querer jogar essa partida? Se o jogador é humano e sabe raciocinar não há como querer entrar em campo nesse Domingo. Eles simplesmente não tem nada a ganhar....ou será que tem? Cada um deles a essa altura sabe que cada passo no gramado, cada passe de bola, cada passe errado, cada Gol perdido será analisado exaustivamente por Milhões de Brasileiros e milhares de estrangeiros que estarão assistindo essa "Final".

Haja pressão!! E toda essa pressão num grupo de jogadores que na verdade estão disputando nada! Que injustiça não?

Um aviso ao Goleiro Gremista seja lá quem for. Domingo não é dia de tomar frango. Reze todas as noites da semana que você não leve um Frango Domingo, porque mesmo se for sem querer você vai ficar marcado para sempre. Não vai ter como convencer os Milhares de telespectadores que o frango foi coincidencia. Reze...reze bastante!

Esses ultimos acontecimentos do Brasileirão, atraves desse Blog, começam a chegar em terras estrangeiras na Mídia Internacional. Assim que essa historia chegar nos computadores da Reuters e AP vai espalhar pelo mundo rapidamente. Mais pressão. Acho que até os Scouts Europeus vão estar de olho no jogo.

O que deve ter de jogador do Grêmio caíndo no treino tentando arranjar uma lesão de ultima hora! O Souza que foi esperto. Ele vivo como sempre já tinha pensado sobre a situação. Bastou abrir a boca e em pouco tempo retiraram ele da partida. Ele já deve tá curtindo as ferias imaginando a desgraça de semana que os companheiros dele estão passando. Boa Souza, tu é muito esperto! O Rochemback então não foi a Europa a toa. O cara tem estrada. Arranjou um cartãozinho na hora certa e tambem tá fora do jogo. O Ex Colorado é outro que deve tá em casa muito aliviado!

Mas uma coisa é certa, o Grêmio terá que achar 11 jogadores para entrar em campo. Resta só saber se esses jogadores já pensaram nas consequências de suas ações Domingo. Parece ser uma situação sem lado positivo. Se entregar o jogo, correm o risco de serem punidos (olha o Dodô, ficou 2 anos sem jogar por doping!), perder patrocinio, dinheiro, Europa e fechar as portas em outros clubes Brasileiros. Se ganhar o jogo ou até empatar uma torcida vai ficar chateada. Analisando assim, me parece que o mais grave para a carreira do jogador é entregar a partida, não?

Se ganhar ou empatar, tudo bem, os Gremistas ficam magoados. Mas é apenas UMA torcida. O resto do Brasil e Mundo verão nesses jogadores homens de carater e com certeza não faltará emprego para eles. Já se entregarem a partida, os Gremistas ficarão felizes, mas o Gremio é apenas UM clube? O que acontece Sr. Jogador quando o Grêmio não lhe quer mais? Tu achas que o Inter vai te querer? Tu acha que o São Paulo ou Palmeiras vão te querer? Tu acha que a torcida desses clubes vão permitir que você jogue no time? Será que aquele clube da França ou Inglaterra vai querer comprar um cara que entregou uma partida?

Sei não. Se tu pensar bem tu vai ver que para você, jogador Profissional, a melhor solução é entrar em campo para ganhar porque tu tem muito a ganhar com isso e pouco pra perder.

Qual o mais importante Sr. Jogador do Grêmio? Sua carreira ou dar a chance pra Gremistas gozar com a cara dos Colorados por uma ou duas semanas?

Tu decide. Mas sem pressa. Pode nos dar a resposta Domingo.