quinta-feira, dezembro 10, 2009

Estrutura Vencedora de Futebol

EDIT DAS 20:00HS

CLUBE RICO É OUTRA COISA.
Ao invés de tentar um Tinga, compram UM RESERVA por U$ 2,5 milhões....e só para bater 03 faltas por ano ! Pós-jogo Barueri ninguém queria ouvir falar dele, mas o que não faz um golzinho de m... ! Que tristeza... começamos 2010 muuuito mal ! Aviso de utilidade pública:
- Não é em cima de mim que devem cornetear, pois é nossa grana sendo ´moida`...


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Penso que uma Estrutura Vencedora de futebol pode ser assim:

1 - Dirigente DIRIGE e manda nos abaixos !

2 - Manager GERENCIA os abaixos e obedece os de cima !
O ideal seria um Manager (ex-jogador do clube ou não...) contratado pelo Clube, bom salário, permanente, também remunerado por indicação de jogadores / treinadores e por produção (entenda-se títulos).
Este Manager ficaria acima do Treinador que quando vem chega com uma lista de indicações que em sua maioria não dão certo, como consequencia sai o treinador e o Clube fica com o ônus de vários jogadores não aprovados.
As indicações / contratações seriam de sua responsabilidade e aval (Manager).
Também seria de sua responsabilidade ´zelar` pelo ´profissionalismo` dos jogadores pelas relações jogadores/jogadores e jogadores/treinador.

3 - Treinador TREINA os abaixos e obedece os de cima !
O treinador somente TREINA, e jamais PEITAR / BATER DE FRENTE com seus subordinados quem deve fazer isto são os de cima, primeiro o Manager, caso necessário, a Direção.

3 - Jogador JOGA e obedece os de cima !
Jogador profissional (no sentido exato da palavra) tem que estar pronto para exercer sua profissão e PRONTO ! Ser reserva / titular é consequencia de trabalho sério, beicinho é com a Diretoria, paternalismo não funciona nem lá em casa, errou, pagou, simples assim !

O problema mais específico do Inter neste ano foi NÃO PERCEBER A HORA E QUE O TITE PERDEU A MANIVELA, e muito mais grave, JAMAIS SE DÁ A MANIVELA PRO ENCARREGADO DE REPOR CARVÃO...talvez não estivessem atentos como deviam, ao percurso da locomotiva !

Depois disso o vagão ficou por conta dos passageiros...é o que parece estar acontecendo pós-2006, até que conseguimos bons resultados por conta da boa condição da locomotiva, mas se não cuidar / manter ela vira uma RFFSA !

Esperamos que o J.Fossati (se confirmar...) possa desenvolver um grande trabalho no Inter, pois experiencia tem de sobra, e CHEGA DE MESMICE !

Sds
Nelson