sábado, dezembro 26, 2009

14 OS MOMENTOS DA DECADA

Quais foram os momentos com maior impacto, mais memoraveis, mais importantes ao nosso Inter nessa Decada? O Momento pode ser tanto bom quanto ruim.

ESCOLHE 7 dos momentos abaixo.



RESULTADOS SERÃO POSTADOS NO FIM DA ENQUETE

14 Comentários:

J.P. disse...

Sério que ninguém vai falar nada da chinelagem que o Guiñazu fez? Porra, o cara é o nosso capitão, maior ídolo da torcida! Que vergonha isso. E mais: isso é praxe??? O Sóbis nunca faria uma bobagem dessas. Que ridículo! Sério, é vergonhosa a atitude dele. Fico muito revoltado e envergonhado com isso. Por mim podem vender (afinal, é um vendido mesmo) e trazer o Tinga de volta!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon Dongo disse...

Tem uma coisa que eu considero bastante emblemática da virada do Inter na década que agora acaba: O gol do Daniel Carvalho em cima do Grêmio na final do Gauchão (2002, se não me engano) porque fazia muito tempo que não ganhavamos do Grêmio, não ganhavamos Gauchão,não ganhavamos nada. Éramos saco de pancada. Com o gol, finalmente voltamos a ter destaques nas categorias de base, voltamos a poder sonhar com alguma coisa. E foi um golaço, com o DC ameaçando ir prum lado e indo pelo outro (jogadinha estilo futsal), deixando dois ou tres zagueiros do Grêmio completamente perdidos. Foi com esse gol que mostramos àqueles que estavam esquecidos qual o verdadeiro Inter (ainda que no final do ano tivéssemos que brigar pra não cair). Ali eu voltei a acreditar no Inter!

Daniel - Sta. Maria disse...

Ramon

A final do Gauchão em 2002 foi contra o 15 de Campo Bom, na véspera da estréia do Brasil na Copa de 2002. Acho que estás confundindo com o gol marcado por ele no primeiro gre-NAL de 2003, no chiqueiro, que ganhamos de virada, sendo o primeiro gol do Vinícius e o segundo esse do DC, numa tabelinha com o Diego (gêmeo).

Daniel - Sta. Maria disse...

Quanto ao que o J.P. disse, pra mim está mais do que claro que o Guinazu quer sair do Inter. Só não chego ao ponto de dizer que ele é mal-caráter porque a gente não sabe o que efetivamente se passa no vestiário colorado. Mas realmente acho que ele não foi correto, e criou um constrangimento desnecessário. E o pior é ter que ouvir de uma torcida que há anos não comemora nada (a não ser batalhas "épicas" da segunda divisão) piadinhas a respeito... Não precisávamos terminar o ano com isso.

Ivan disse...

Pra mim o Guiñazu deve ter sido tentado por um salário bem maior no SP, vendo que um Índio da vida ganha muito mais do que ele.

Não justifica a falta de hombridade na hora de resolver a questão. Nem sei se quero que volte.

Há muito tempo acho que ele corre muito e joga pouco.

Marco disse...

Achei ridícula esta menção ao Flamengo.

Nada a ver.

Perdemos não por estes supostos 6 pontos, que, de toda forma, foram ganhos dentro de campo.

Marco disse...

Jefferson Muniz

Você se diz bambi, mas tem papo de gazela. Tudo tricolor, tudo igual.

Mas, vamos lá, uma pequena aula de história do futebol, porque você deve achar que este esporte começou na década de 1990, quando Telê Santana assumiu o São Paulo.

Antes de Telê, o São Paulo nunca foi nada no futebol brasileiro e mundial. A única exceção foi o Brasileiro de 1977, quando o Atlético-MG foi operado pelo árbitro em pleno Mineirão, perdendo nos penaltis e sendo vice-campeão invicto.

E, mesmo com o árbitro roubando descaradamente, o Atlético venceria se o volante Chicão não tivesse quebrado a perna do Ângelo, quando este estava no chão, contundido por uma entrada criminosa. O Atlético perdeu seu craque e o título nos penaltis.

Se duvida, vá se informar.

Ganhou também em 1986, nos penaltis, no pior e mais desorganizado Brasileirão de todos os tempos.

Antes disto, o SP não existia. Nem no campeonato Paulista, onde ganhou a metade de seus títulos da década de 1980 para cá.

Ou seja, bambis e gazelas são neófitos no futebol, não conhecem a história direito e se acham eternamente grandes.

Tenha um pouco mais de humildade, e entenda que muitos times tiveram grandes glórias antes de 1980, e estão voltando ao topo.

O Inter é o principal deles, mas tem muitos outros, aí.

Sem dúvidas, o SP ainda é o maior e mais organizado clube de futebol do Brasil, mas não é o único grande nem o único muito bem organizado.

Neste aspecto, acho que dá para nivelar Inter, SP e Cruzeiro, com outros seguindo de perto.

Mas a sua arrogância vem do fato de ter conquistado muitos Brasileirões nesta década, e a Libertadores e o Mundial de 2005.

E vi que muitos Colorados, inclusive os diretores atuais, deixaram-se picar pela mosca azul, e estão igualmente arrogantes e se achando imbatíveis.

Chegar ao topo é mais fácil que manter-se lá.

Acho que você deveria se preocupar mais com o seu time, que vem em decadência, que com o Inter. Isto se você não for gremista, aí é caso perdido.

Muitos clubes estão se organizando e, em pouco tempo, estarão no mesmo nível de SP, Inter e Cruzeiro. O Grêmio e o Palmeiras são dois deles.

Se você olhar em uma perspectiva um pouco mais ampla, verá que o SP é apenas um dos grandes do futebol brasileiro, nunca o maior.

E não é, nem de longe, aquele em que todos os jogadores sonham em jogar.

Marco disse...

Tenho um amigo cúrintiano que tem uma tese interessante sobre o SP.

Antes, achava bobagem, mas comecei a reparar e bate com a realidade.

O SP só ganha quando os outros times estão ruins. Se tem alguém meia-boca, não dá para eles.

Duas provas:

- Qual o grande time do SP? Não tem!
- Qual o grande jogador revelado pelo SP? Raí! HAHAHAHAHAHAHA!!! Faça-me rir!!!!

Ramon Dongo disse...

Daniel

Tem razão, confundi o ano da partida!
Valeu pela correção.

GILSON - PR disse...

Marco,
vc deve lembrar, também, que para o sampaulo ser campeão mundial em 2005, precisaram garfear feio o atlético-pr. Manobraram para que o primeiro jogo fosse em Porto Alegre, onde empataram. Se o jogo fosse em Curitiba, com certeza, o resultado seria outro. Naquele momente o atlético era imbatível na arena. O segundo jogo, devido ao primeiro, teria outro resultado.

Até hoje os bambis estão "magoados", "sentidos", "sensíveis", coitadas das meninas paulistas.

Schroder-EUA disse...

É verdade Gilson o Atletico PR teve que jogar sua Final da Libertadores, no Beira Rio..PQP...que chute no saco hein! Ridiculo...o suposto melhor estadio do Brasil não podeia fazer uma final de Libertadores?

GILSON - PR disse...

Louis,

outra coisa grave que o clube da bambizada gosta de fazer é roubar jogadores dos outros clubes. Uma prática que tirou jogadores do goias(andré dias), atlético-pr (dagoberto), tentaram tirar até o Pato do Inter, lembram disso?

Para acabar com a arrogância bambita, eles deveriam lembrar que cairam para a segunda divisão do paulista em 1990.
Imaginem!!!Segunda divisão do paulista???? Ridículo!!!!!

Unknown disse...

Parabens pelo blog e pela enquete.

Guinazu joga muito, mas tinha que vir a publico esclarecer toda essa história. O Inter é muito maior que qualquer jogador.


Abraços
Rud Colorado

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]