E hoje começa um novo momento no Beira Rio. Um tecnico novo, estrangeiro, com uma Libertadores a ser disputada logo mais.
Vamos ver o que o homem tem a falar e fazer. Admito que sei muito pouco sobre ele, como deve ser o caso com muitos de vocês. Li que ele trabalha bastante o aspecto psicologico do jogador, o que acho muito bom. É tecnico amigo, mas com braço forte quando necessario. Otimo. Espero que ele seja mais um motivo para o D'Alessandro jogar a bola que esperamos dele (com regularidade e não só em Grenal). Será que ele conhece um Lateral Direito? Já faz 2 ou 3 anos que não temos um!
Fossati: Será um sucesso absoluto ou um desastre monumental? Existe a possibilidade de um meio termo? O que vocês acham?
PS:
Quem sabe o fato de um estrangeiro ser o Tecnico faz com que os atletas pensam que ja estão na Europa? kkkkk
39 Comentários:
Eu to só esperando os apelidos criativos que a moçada colocará nele.
PS. É a última chance pro Dale, ja foi tentado de tudo pro cara jogar, agora até um técnico que fala igual, antes era porque não tinha parceria, mas mesmo jogando ao lado do Giuliano o Dale não jogo nada, ao contrário, ao invez do Dale jogr melhor com o Giuliano, o Giuliano jogo pior ao lado do Dale. Mas agora com Tec castelhano talvez ele jogue.
oremos
"luxemburgo vem aí"
Saíba a verdade sobre a vinda do novo tecnico
Meio termo é tudo que não queremos, chega de quase la!!
Chega de mudanças, espero que o cara venha pra ficar por muito tempo e nos leve a muitos titulos: LA, Mundial, Brasileirão e Recopas... no minimo 1 de cada.
De nada vai adiantar se a direção não proporcionar condições para realizar seu trabalho, até o inicio da LA o time precisa estar bem fisicamente, para o entrosamento do time seria interessante irmos de time misto para o Gauchão e titular nos grenais e juvenais.
Sem falar em novas contratações, como 1 atacante (o camisa 9), 1 lateral (o pé de anjo) e 1 zagueiro (o bom comandante).
Meio termo é tudo que não queremos, chega de quase la!!
Chega de mudanças, espero que o cara venha pra ficar por muito tempo e nos leve a muitos titulos: LA, Mundial, Brasileirão e Recopas... no minimo 1 de cada.
De nada vai adiantar se a direção não proporcionar condições para realizar seu trabalho, até o inicio da LA o time precisa estar bem fisicamente, para o entrosamento do time seria interessante irmos de time misto para o Gauchão e titular nos grenais e juvenais.
Sem falar em novas contratações, como 1 atacante (o camisa 9), 1 lateral (o pé de anjo) e 1 zagueiro (o bom comandante).
Feliz 2010, porque o asno começou no beira-rio finalmente!
Espero que a direção tenha aprendido com os erros, e caso não venha a libertadores, trate de ganhar o brasileiro, e não fica "abatida" como fez depois da copa do brasil este ano.
Estou animado com o Fossati, sim. Gosto da cara, do perfil dele. E das declarações. Mas, me assustei muito qdo. vi que o Inter pretende manter o Lauro.
Na minha opinião, um time vencedor é aquele que começa com um goleirto confiante e o resto do time vai no embalo. Não o contrário.
Nao esperem nada...vezes nada para o INTER em 2010.
Nao teremos goleiro, nem matador.
Teremos uma zaga idosa, lenta, e baixa.
*******************
Resumindo, vao trazer o vitor para lat. direita(é um acrescimo), o sandro silva(clone do edinho piorado), para o lugar do Sandro, e o tiago humberto para a reserva do ficha 1, dezinho. O que é lamentavel, afinal TH joga 100 vezes mais do que o inapto DEZINHO.
Vao querer provar o Walter e o talles cunha mais um pouco no ataque e na verdade sao NABAS CONSAGRADAS, ASSIM COM O EDU TB.
Finalizando...O TIME IRÁ BEM ATÉ A HORA QUE CHEGAR O DIA EM QUE LAURO ENTREGARÁ, OU QUE O ALECSANDRO NAO FARÁ, OU QUE A ZAGA TOMARÁ POR CIMA OU NO CORRIDAO MESMO...A LA GORDO EM CIMA DO INDIO E AÍ.....ADEUS TIA CHICA.
OU SEJA..PROVAVELMENTE NOS MATA-MATAS, ESTAREMOS FORA...ISSO SE NAO RATIAREM NA PRIMEIRA FASE JÁ...
TÁ DADO O VERIDICTO.
***********************
É SIMPLES DEMAIS DAR O VERIDICTO NESSA MER## DE TIME.
UM TIME COM LAURO, ALECSANDRO E ESSA ZAGA IDOSA NAO TEM COMO IR LONGE.
Parabéns Schroder!
Quando tu não escreve carregado de emoção, teus textos são muito bons de ler... mesmo que seja apenas uma reiteração do fato. Mandou bem garoto.
Falei com um amigo Uruguaio, que me falou bem do Fossati, nada de espetacular. Bate com aquilo que tem saído na imprensa. Exigente, disciplinador, cobra raça. Ótimo. Espero que consiga lidar com os egos inflados do Beira-rio.
Sobre o Tabare Viudez, disse que ainda é verde, que é um bom jogador para entrar no segundo tempo. Não me parece que seja nada melhor que Taison, Marquinhos e Cia.
E disse ainda que o melhor Sub-20 do Uruguai hoje é o Lateral DIREITO do Nacional. Rápido, habilidoso, sabe chutar e faz gols. Esse deveria vir para o Inter ontem.
ah..para quem nao sabe...o FOSSATI nao é aquele que foi campeao pela libertadores pela LDU. Foi outro tecnico, o campeao.
o Fossati ganhou a SULA miranda...e a recopa em cima de nós.
É um tecnico com media de aproveitamento TTKANIANA(50%a 55%)...retranqueiro por natureza...e nada poderá fazer com o LAURO de goleiro, essa zaga idosa e o grande matador ALECSANDRO.
Portanto prevejo Fossati perdido na hora que o BIXO PEGAR FOGO E FALTAR LENHA PARA A LOCOMOTIVA.
É LAMENTÁVEL...TRISTE 2010 PARA O COLORADO.
**********************
Ao menos correremos mais em 2010...pois o Fossati e seus capangas vao exigir dos caras correrem coisa que o MASSERIDJIAN nao foi capaz.
Fossati é o linha dura...mas os caras podem rebelar-se contra ele tb.
O esquemao do FOSSATI para jogos fora de casa é todos na defesa um atacante na frente sozinho.
*************************
TO LOUCO PARA VER A ANALISE DO DR. PAULINHO...BEATA FAMOSA QUE APARECEU EM 2009 NO BV.
(quem sabe ele nao me convence que seremos campeoes, com lauro, indio e alecsandro, sem falar no sandro silva) ???....kkkkkk
PS - O LD do Uruguai é do Nacional, mas não sei o nome.
O CRJ-SP ta revoltadinho desde o ano passado. kkkkk. mas que a situação ta complicada tá. Sem alguns reforços de peso, o Fossati nao faz milagre nesse time. mesmo commo NIlmar e o magrao, esse time excepcional do FC nao ganhou a CB, recopa e nem o Brasileiro. O FC acha mesmo que vai longe na La com esses nabas????/ Sinistra essa nossa diretoria.
CRJ - essa tua angustia vai te matar homem. Pega aquele teu escoc6es e se distrai por ai véio. Porque com o Reizinho FC, nosso 2010 nao será bom nao.
Que chato, hein CRJ... Putz... E o clima de Natal, cara, o Ano Novo e tals? rsrsrsrs... Vamo, lá, um sorrizinho pra foto e um voto de confiança, meu rapaz! rsrsrsrsrs
JARDEL..
Só rindo mesmo...mas ao menos concorda comigo que com essas NABAS aí nao tem jeito...kkkk.
Nao se trata de amargura...kkkk...
O INTER é tao previsível que ano passado fiz a minha previsao após o primeiro jogo do gauchao(ta aí nos anais do BV) e fui malhado aqui pelo DAVI de angola e muitos outros. E nao é que acertei tudo.
Esse ano, como a direçao é a mesma...nao preciso nem ver nenhum jogo...
Aprendam essa equaçao:
FCG = 2007=2008=2009=2010.
************************
No meio do ano saem...KLEBER do investidor, GIULANO da Traffic, e DALE tb. Aí veremos o que vai ser o BR e o que vai sobrar para a proxima gestão.
Isso senao fizerem uma depredaçao generalizada bem pior que o Coritiba na hora que a maionese desandar.
Temo pela vida do FG e do Píffio.
LOUIS...NAO EXISTE ESPAÇO PARA O MEIO TERMO.
Ou ganha a LA..ou se for eliminado lá pelo fim dela, já terá comprometido boa parte do BR. Exatamente como foi com a CB esse ano e como aconteceu com o Cruzeiro esse ano tb.
Ou seja...ou ganha, ou SIFU.
Como o time nao terá reforços de peso nas posiçoes carentes, a possibilidade do SIFU é muito grande.
O inter fez bem em contratar o técnico Uruguai, primeiro porque é barato e segundo porque pelo que dizem parece ter pulso firme.
Mas todos sabemos que não é com o cara do banco que devemos ficar tão preocupados assim e sim com o elenco né. Precisamos urgente de um Goleiro, Lateral Direito, Volante, Meio Campos(ou que o dalê volte a jogar bola)e de um matador. Estamos precisando de jogadores em todas as posições do campo repararam.
Vamos só ver as escolhas do técnico novo então...
Ontem assisti ao DVD do Centenário e fiquei intrigado com a parte da LA2006.
Começamos 2006 com um time encaminhado: Clemer, Ceará, Bolívar, Eller, Jorge Wagner, Edinho, Tinga, Alex, Fernandão e Sóbis.
Esse time terminou 2005 montado, organizado e liderado pelo Fernandão.
Agora vamos com um time, na minha opinião, INFERIOR, DESORGANIZADO e sem nenhuma liderança.
Ou seja, terão que surgir líderes e matadores para acontecer alguma coisa boa para o Inter na LA. E dentre estes não estão Alecsandro, Lauro, Danilo Silva, Andrezinho e até o Dale.
Pelo que li, o Fossati tem outra qualidade que considero indispensável em um técnico: ele estuda previamente seus adversários.
Como disse o Sun Tzu (ou teria sido o Chapolin?): "conhecer o oponente é metade do caminho para a vitória"!
Bieler, argentino, pode vir, é um matador estilo Fred.
Deixa eu tentar lembrar, CJR.
Tu previu que o Inter seria vice da Copa do Brasil e do Brasileiro, que faria mais de 150 gols no ano e que se classificaria pra Libertadores 2010?
Como tu foste pessimista, hein?
Hehehe
Brincadeiras a parte, não sou adepto da terra arrasada. Mas tenho convicção de que o time precisa de pelo menos três GRANDES contratações (não vou falar de jogadores para grupo):
- Um lateral direito
- Um zagueiro
- Um atacante
No meio, pelo que estão falando, ficaremos com o Sandro até o final da Libertadores. Sendo assim, eu aposto na formação com Sandro, Guina, Giuliano e D´Ale.
Se der pra trazer um goleiro top, beleza. Goleiro médio nós já temos.
Pelo que vi na ZH, estão apostando que o Edu vingue em 2010. Eu não sei o que esperar dele, pois foi muito prejudicado por entrar no meio da temporada e estreiar antes de estar bem fisicamente.
Eu diria que não estou pessimista pra Libertadores.
Com o Fossati chegando e se vierem essas três contratações que comentei, fico satisfeito.
"O time está acima de qualquer um de nós, isso o jogador fica sabendo desde o início."
Declaração dele na coletiva agora
Sobre esquema tático: "Eu tenho um sistema, mas mais do que isso tenho uma ideia na qual eu creio e vou tratar de passar para os jogadores. Não existe sistema mágico. Tem alguns que a gente gosta mais, mas se tiver que mudar não tem problema nenhum. Em clube, diferente de seleção, tem que ver o material que você tem, as necessidades que você tem, e tentar adaptar. O Inter tem muitas qualidades, vamos trabalhar para agrupá-las em campo da melhor maneira possível"
Alexander.
Essa formação que citaste só foi fixada a partir das quartas-de-final. Faltou colocar Fabinho ou Welington Monteiro nela.
Na primeira fase, jogamos com Clemer; Ceará, Bolívar, Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Fabinho, Tinga e Michel; Iarley e Fernandão.
O Jorge Wagner e o Granja tinha ficado de fora nos primeiros jogos. Ficaram "de castigo" por terem forçado suas saídas. Lembram?
Ou seja, o time campeão começou sim com problemas e com um técnico chegando. A diferença é que naquela ocasião o técnico gostava de "IRRRR PRA DENTRO DELEXXXX".
Hehehe.
Fred ou sobis. Estao falando que um deles vem. E se for os 2? Acho que com mais um goleiro bom, pode mandar embrulhar a taça - hahahahaha
Para mim, a estrela é o time, diferente do que muitas pessoas pensam. O coletivo é que vai fazer o individual brilhar. Se algum jogador achar o contrário, comigo não tem lugar no time."
Segundo o PVC da ESPN, que tem bom relacionamento com o Carvalho e o Sonda, este empresário deseja ajudar o Inter a montaar um grupo forte para a LA, e o Breno pode ser um dos que viria com a ajuda do Sonda.
Não duvido desse papo do Sonda, hein... Vejam bem: se o Inter fracassar de novo, FCGabiru e Cia vão dançar nas eleições e o banco de investimendo do Sonda vai dançar junto, pelo menos por uns anos, até amaciarem a diretoria novamente. Com certeza eles não querem isso, né. Então é possível mesmo que tragam um monte de nego bom, pra que o Inter vença a LA e garanta a reeleição da situação.
O papo do uruguaio na coletiva foi bom...
Mas isso todos são.
Gostei da contratação. Os técnicos brasileiros andam pedindo além da conta - muitos sem título algum.
O Fossati chegou bem. Vamos aguardar.
Pessoal,
Concordo com o CJR: sem matador e um grande goleiro, não tem liberadores.
O máximo que se consegue é um vice, como foram tantos este ano.
Na boa, acho que a diretoria não tá preocupada em ganhar a libertadores. Não é possível que acreditem que a versão piorada do time que perdeu a copinha do brasil vai ganhar a liberadores.
Só querem colocar a gurizada na vitrina para fazer uma boa campanha e vender todo mundo antes de perderem as eleições no final do ano.
Quero muito estar errado, mas não é o que os fatos indicam...
Quem olha 2006 acha que o Inter em 2005 era um primor de organização e técnica por isso ganhou a LA.
Não é bem assim, o Inter em 2005 deveria ter la seus problemas, tanto que vacilou varias vezes... porque não associar dessa forma?
Na real não existe associação, isso é coisa de torcedor, normal, no entanto não discordo em 1 ponto: é preciso liderança em campo... penso que Guinazu pode ser o lider em 2010.
O cara ja esta bem adaptado e conhece bem os jogadores do seu time.
devem mandar embora meia dúzia de pipoqueiros, economizando um bom dinheiro dá para montar uma espinha dorsal muito boa.
Com o dinheiro do Clemer (fez história, foi ótimo, mas o Inter continua) trazer de volta o Renan.
Com o gordo salário do Indio dá contratar um ótimo zagueiro que se imponha realmente. Um xerifão, um sujeito que faça o Sorondo e o Eller jogarem muito, eles sabem. No momento não saberia um sujeito com esse perfil.
Saindo o Sandro será necessário um grande volante, Tinga, se continua jogando como jogou em 2006, será bem vindo. Sandro Silva será útil para o grupo, para não ficar dependendo de jogadores como Maycon;
Lateral direita Vitor, Danilo servirá como suplente.
Para matador não acredito que o Inter terá força para trazer o Fred mas um jogador com as características dele e fará com que o Dale se anima seria o argentino Bieler.
Essa seria uma espinha dorsal que faria qualquer time jogar.
Essa de NECESSIDADE INVIOLÁVEL de um GRANDE GOLEIRO é outra lenda...
Inter foi campeão do mundo e da américa com o CLEMER, galera... e com o MARCELO jogando na altitude contra a LDU.
Grêmio foi multicampeão com o DANRLEI.
Flamengo campeão brasileiro com o BRUNO!
Goleiro está longe de ser a posição PREMENTE do Inter.
Precisamos urgentemente é de lateral direito, volante trombador, atacante e CENTROAVANTE!
Renan,
o problema do Lauro, não é quanto as suas defesas, mas na reposição da bola. Uma boa reposição pode ser garantia de uma bom contra-ataque, bons contra-ataques podem significar gols.
Lauro nunca se destacou muito nos jogos do Inter, quando ele foi eleito o melhor jogador em campo?
Resposta: eu acho que foi só no grenal em Erechim, nesse jogo ele fez boas defesas, mas depois desse qual?
Lauro seria um bom primeiro goleiro reserva, naõ prejudicaria, mas também não seria decisivo.
gilson...
raramente um goleiro e escolhido melhor em campo, e isso nao e culpa do Lauro. Alias, acho o Lauro melhor q a maioria dos q vem sido sugeridos por aqui...
Podem criticar o Bruno, mas ele foi decisivo para o flamengo. Um exemplo foi no jogo contra o botafogo, ele pegou dois pênaltis, defendeu uma falta incrível.
Defendeu uma falta que a bola foi no ângulo contra o curintia, na penúltima partida.
Tafarel era escolhido o melhor em campo quase na metada das partidas quando jogou pelo Inter. O alemão foi fundamental para que o Inter chegasse em duas finais nos anos 80. Mas pena que milagres não podia fazer.
Um grande goleiro pode garantir um resultado quando o time não está bem. O time adversário fica com medo até de chutar qualquer bola, devem sempre trabalhar bem as jogadas para conseguirem concluir bem. Os jogadores adversários ficam mais inseguros e um goleiro ruim, ao contrário, deixa os seus companheiros inseguros.
Um goleiro também deve ter, pelo menos, um pouco de liderança. É ele que tem uma visão melhor do jogo. Clemer poderia até franguear, mas contribuia na liderança do grupo.
Lauro, não é ruim, mas não tem as características que citei acima.
Quem sabe o fato de um estrangeiro ser o Tecnico faz com que os atletas pensam que ja estão na Europa? kkkkk
Pois acho que o Fossati, se fizer aquilo que diz, pode reverter algumas nabas em bons jogadores.
Tenho esperança até no Lauro virar um bom goleiro e no Taison voltar a fazer gols.
Pode chegar o josé mourinho ou o ferguson no beira rio ... Com lauro, indio, bolivar, alecsandro, dalessandro, taison e sem ter um lateral direito entre os titulares, QUALQUER chance/expectativa de um GRANDE título cai pelas tabelas ...
Fossati ñ será o problema, e sim a manutenção desse elenco bisonho do Inter ...
Sem pelos menos 5 reforços para serem titulares a libertadores terá só a participação do Inter ... Ñ chegaremos a disputá-la ...
Até pq esse grupo 5 é bem mandrake, jogos na altitude, time uruguaio e provavelmente um argentino pra complicar ...
Enquanto os adversários se mexem e preparam/contratam bons nomes, o Inter viaja com wilson mathias ...
Keirrison, tinga, vitor, bieler, fred, entre outros ficaram na reta pra serem contratados, é só o fernando carvalho parar de brincar de diretor de futebol e fazer o papel q lhe cabe contratando certo, atendendo as necessidades do elenco ...
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]