sábado, janeiro 20, 2007

9 Resposta da Revista Trivela a critica do Blog Vermelho

9
Um Editor da Revista Trivela veio ao Blog Verlmelho para responder as criticas feitas a ela por um dos colunistas do Blog Vermelho o Rodrigo Araujo. Já que o topico original já nao está mais em destaque na pagina principal e a resposta da Trivela menos ainda eu acho justo colocar sua resposta aqui num novo topico, entao aí vai, mas antes o Link para o Topico original:

BAIRRISMO E VANDALISMO

E a Resposta da Revista Trivela:

Caros amigos,
Sou um dos editores da revista Trivela, citada neste tópico pelo Rodrigo Araújo. Antes de mais nada, quero esclarecer algumas coisas:

1. André Lacerda não escreve para a revista. É apenas um colaborador do nosso site e responsável pela coluna de futebol argentino;

2. Ser chamado de bairrista, sobretudo por torcedores do Internacional, é algo que não tem o menor cabimento. Em nossa edição de setembro, por exemplo, trouxemos uma matéria de OITO páginas sobre como o Inter renasceu das cinzas. Sem falar que, em nossa primeira edição, fizemos a seção "Jogo do Mês" a respeito da conquista da Libertadores. Sem falar que, na edição de dezembro, fizemos a melhor apresentação do Mundial de Clubes impressa em qualquer revista brasileira. Podem comparar e comprovar: entrevista com o Fernandão e enchemos a bola do Inter até não poder mais. NENHUM clube recebeu tantas páginas em nossa revista quanto o Internacional, disparado o grande destaque de 2006.

3. E completando: o Mundial foi assunto de dezembro, tanto que foi tratado na edição de dezembro.

4. Durante todo o Mundial, fizemos um acompanhamento para lá de razoável no nosso site, www.trivela.com. Não faria o menor sentido simplesmente repetirmos tudo o que já havíamos feito antes.

5. Não somos uma revista baseada simplesmente no factual, como outras do mercado brasileiros. Nossa proposta, desde sempre, foi trazer análises e grandes reportagens, algo em falta no jornalismo brasileiro.

6. Queríamos trazer uma matéria muito maior a respeito do título do Inter, mas fazê-la por fazer, sem o menor motivo, não valeria a pena, pois os veículos de comunicação gaúchos o fizeram com grandeza incomparável a cobertura e, principalmente, porque nossa revista chegou às bancas quase 20 dias após a conquista do título. Além disso, fomos pegos com as calças curtas por um colega que havia se comprometido a fazer uma reportagem direto do Japão. Na última hora, o cara deu para trás (imagino que tenha saído para comemorar o título) e ficamos completamente vendidos.

7. Infelizmente a Trivela é uma editora pequena, que está prestes a completar um ano, e que ainda não tem condições de lançar um zilhão de especiais, como faz a Placar. Podem ter certeza que se tivéssemos a estrutura que eles têm, daríamos a vocês a maior cobertura possível sobre o mais importante título que um clube pode conquistar.

Entendo e respeito a indignação de vocês por não termos dado um destaque maior do que demos ao título. Espero apenas ter explicado os motivos. Estou aberto a críticas e sugestões, sejam vocês assinantes, leitores e mesmo os que não têm a menor idéia de quem somos.

Abraço a todos,

Carlos Eduardo Freitas
Editor
www.trivela.com