sexta-feira, setembro 22, 2006

51 Quem e' Voce?

Ai pessoal, muita gente ultimamente tem aparecido por aqui e alguns participam no comentarios. Sejam bem vindos e quanto mais participarem melhor. Que tal usar esse topico para dizer quem voce e' e de que lugar no mundo.

Eu sou o Louis, Colorado, primeiro jogo no Beira Rio 1x0 para o Inter contra o Figueirense em 1979 pelo Brasileirao. E logo depois 1x0 Inter no Grenal do Beira Rio gol de Jair num passe de Falcao numa falta. Gol aos 43 do 2 Tempo. Rumo ao Tri Invcto. Isso foi durante meus poucos anos no Brasil. Antes e depois na maioria morei aqui nos Estados Unidos. (por isso meu Portugues falha as vezes e escrevo sem acentos ja que meu teclado e' em Ingles). Desde 2000 com a chegada da Globo Internacional (e agora tambem a Record) pude voltar a ver jogos do Inter na TV com frequencia (quando eles nao tao passando jogos apenas dos Pauriocas)

Entao, Quem e' Voce?

51 Comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Luiz Gustavo
e sou de Rondonópolis MT
Ainda nao pude ter a oportunidade de ir no Gigante. Mas é meu sonho, e um dia vo realizar :D

Anônimo disse...

iae louis, glaucio ribas,santo ângelo-rs, colorado ao longo dos meu 23 anos de vida, paixão campeira pela instituição vermelha e poukissimo acesso aos jogos por morar no "interiorzão" gaucho, pois sai de porto alegre em 1987 ostentando o coloradismo de pai pra filho q ainda permanece, primeira partida no beira-rio foi só em 1998 inter 6 x 1 goiás, na segunda nao repeti o "pé-quente" pois foi na fatídica final do gauchão este ano, mas dor q jamais será apagada é a época de 1994 à 1997 da qual ainda era um "gurizote" do ensino fundamental e sofri nas maos dos torcedores da instituição azul pelo meu fanatismo alvi-rubro de amor infinito...VAMO INTER! um abraço.

Anônimo disse...

Carolina, 17 anos, colorada graças a minha mãe que sempre foi fanática e fez com que meu pai, minha irmã e eu também o fôssemos. Desde pequena vou a jogos, mas de uns 3 anos pra cá que tenho ido com mais freqüência; desde que me associei não perco um. Não lembro do meu primeiro jogo, só lembro que tinha uma carteirinha do Inter quando eu tinha uns 5 ou 6 anos e me achava tri importante por isso... hehe

Anônimo disse...

Rs...Fernando, 27 anos, advogado em Bauru/SP, alcoolatra assumido, São Paulino fervoroso e talvez o único torcedor tricolor a frequentar esse blog. Não perco mais meu tempo indo a estádios por causa da violência e do desconforto. Prefiro tomar uma cervejinha no sofá, assistindo os jogos pela TV.

Só pra lembrar: SÃO PAULO TETRA BRASILEIRO ! ! !

Anônimo disse...

Fala Louis,

Marcelo, gaucho de Caxias do Sul, morei em POA por 5 anos, e vi muitos massacres colorados... ;-) Moro em Dallas/TX desde 2002. Este ano estive no Gigante vendo os jogos contra LDU e Libertad (durante as ferias)... e tb o GayNAL que incendiaram os banheiros... :-/
Eh isso... e a bandeira COLORADA continua hasteada aqui no meu escritorio... para curiosidade dos "gringos"... :-)

Anônimo disse...

Meu Nome é Darlan Gustavo do Nascimento, tenho 21 anos e morei a vida inteira em Medianeira, oeste do Paraná, apesar disso sempre fui colorado! esse ano por motivo de estudo vim para Porto Alegre e logo me tornei socio do Inter, meu primeiro jogo foi contra o Pumas, aquele jogo maravilhoso, que estavamos perdendo de 0 x 2 e ainda viramos para 3 x 2!!!! grandeeee jogo!!!!
Tava na final da libertadores...melhor jogo que poderia ver no Gigante!!!! muito emocionante!!!!
Pretendo fixar residencia em Porto Alegre e acompanhar todas as proximas glorias do colorado!!
Já morei nos Estados Unidos também Louis....em San Diego! Vivas Padres e Charges!!!!! heheheheheh

Anônimo disse...

Aee Louis!
Tenho 36 anos, por isso acho q somos contemporaneos. Moro em Porto Alegre mas qdo era guri não conseguia ir muito no Gigante pq meu pai é gremista, sendo q eu e meus irmãos saimos colorados por influencia do meu avô. Lembro de ter ido num grenal mas na torcida do grêmio (não existe maior tortura que essa!). Depois comecei a ir com meus tios e não lembro o primeiro jogo. Meu filho já fez 15 anos e é mais fanático que eu. Lembro que levei ele em 97 a primeira vez no Beira-rio e ele ficou fascinado! hehe
Desde o ano passado a gente vai em praticamente todos os jogos e graças a Deus presenciamos juntos essa maravilhosa conquista do colorado. Nós, mais velhos, passamos por muita coisa com o Inter pra chegar até aqui, por isso já chorei muitas vezes de emoção vendo o teu filme e videos da Libertadores na internet. Não há o que pague e nem o que apague esses momentos. Descobri teu blog qdo tu postou o video de Inter 3 x 2 Pumas e desde lá tô sempre por aqui e dando uma bicada de noite na comu do Inter no Orkut. Muito bom saber de pessoas que estão longe e guardam o Inter no coração! Continua sempre por aí! Abraço!

Anônimo disse...

Luciano Serrano - Campo Grande - Ms... pais mineiros, nasci praticamente orfão de time... Pois no Ms, não existe time descente, daí veio um cara... e começou a namorar minha irmã ( hj 20 anos dpois ele é meu cunhado), gaúcho de São Léo, e junto veio com uma camisetinha do inter... resumindo a história... hj ele chega e fala " aí lu, quem é esse cara(jogador do inter), aí lu " quando inter joga, quem vai ser os titulares" haha.. virei um doente.... PRIMEIRO E ÚNICO JOGO QUE VI NO GIGANTE FOI INTER E PONTE PRETA 2002 - GOLS DO FERNANDO CARDOSO E CARLINHOS, UM BALAÇO DE FORA DA ÁREA... LINDO GOL!! É ISSO AÍ!!! COMO DIGO PRO MEU AVÔ " AÍ VÉIO OH SENHOR TEM 82 ANOS E NÃO É CAMPEÃO DA AMÉRICA, EU TENHO 22 E SOU, SAÍ DESSA VIDA VELHO!! HAHAHA!!! ELE É ATLÉTICO MINEIRO... ABS MOÇADA!!

Anônimo disse...

Edgar Belmeni Steffens, 18 anos, Porto Alegre - RS.
Eu sou colorado não sei como! afinal 80% dos meus amigos são gremistas infelizmente. Bom mas meu pai me fez colorado me levando ao estádio quando era piá, mas na verdade eu ia pro Gigante pra comer o cachorro quente =D. O primeiro jogo que eu fui acho que era Inter contra o "Inter de Sta Maria", o jogo foi 3x1 eu acho e é claro não lembro quem marcou os gols.
Eu ia no estádio com a freqüência de 4 vezes ao ano, mas até que um dia resolvemos ir no jogo fatídico da copa do Brasil, Inter x Juventude. Entramos no Gigante e estava um empurra-empurra e meu pai é claro optou pela segurança e me levou embora afinal eu era uma criança ainda.
Queria acompanhar todos os jogos, mas eu nao era sócio e a libertadores praticava preços abusivos e não ví a maior conquista do vermelho =[.
Só espero uma boa atuação no mundial para ultrapassar os "gremistas/argentinos" malas.

Anônimo disse...

Gustavo, 17 anos, colorado residente em Criciúma, mas que não perco um jogo do internacional, seja no estádio, na tv, na intertv, ou, em último recurso no rádio. Essa crise atual tem que acabar logo. kd os reforços? qdo vão jogar todos juntos? e depois, o inter precisa dum finalizador bom, atacante nato, pq fernandão joga mais é qdo ta de meia ofensivo. o sóbis saiu, "acabaram" os gols. Mas vamoo lá, daki a poko o negócio se acerta. Vlw Louis, grande blog. to sempre aki. Abraço a todos. Flws!

Anônimo disse...

Aí galera... Ricardo, Colorado, Nascido em Livramento no RS onde vivi até meus 28 anos. Estou há 6 em São Paulo, de onde tento acompanhar nosso Clube. Não me lembro bem qual foi o meu primeiro jogo que fui ao Estádio, pois desde pequeno acompanhava por causa de tios e amigos. Jogos que me marcaram, Grenal do Século, Semi-final da libertadores com o Olímpia e a final da copa do Brasil que ganhamos, final da Libertadores 2006 no Morumbi.

Anônimo disse...

Otávio, 29 anos. Nasci no interior e vim para PoA em 94. Apesar de ser colorado desde criança, o primeiro jogo que assisti no estádio, se não me engano, foi Inter 1 x 1 Corinthians, no Brasileirão de 98. Gols do Betinho pro Inter no primeiro tempo e do Gamarra (que não comemorou, em respeito à torcida do Inter) pro Corinthians, no segundo tempo. Fui sócio durante alguns meses em 1999, mas como era um mero estudante da UFRGS, a grana era curta e acabei largando de mão pra sobrar dinheiro para outras coisas interessantes (cerveja). Me associei de novo em 2002 (já formado) e sou sócio desde então. Ah, e o meu irmão é funcionário do Inter, nas categorias de base.

Anônimo disse...

Fernando César, 32 anos, paulista e morando em São Paulo - SP... Sou santista por influencia do meu pai que também é por que pegou a fase aurea do Pelé... Cheguei nesse blog porque tava atrás do video do "Enterro do São Paulo", realizado no hilário programa do Milton NEves (programa só pra dar risada e só) e aqui encontrei... Tomei gosto pelas noticias do Colorado e pelos vídeos historicos do Inter...

Anônimo disse...

Prazer, Guilherme, Caldas Novas - Go - Br.
Nasci em Três d Maio - Rs, morei em Horizontina e mudei me para goiás com 8 anos de idade, hj tenho 19.
Beira Rio só nas férias d dezembro d 2002, naum tinha nada lah na época.
Jogo do Inter soh aqui em Goiania 180km daqui...Inter 1x0 Goiás...2001 e Inter 1x3 Goias 2003 se naum me engano...
Fasso cursinho prévestibular, dou aulas d violão, canto, toco com uma dupla sertaneja e se tudo der certo ano q vem to em Goiania fazendo faculdade de rádio e tv.
Mas sempre de olho do Bola Vermelho!!!
Abração Louis e galera!!!

Anônimo disse...

Rafael Severo Bertoja, 32 anos de idade. Coincidentemente, 32 anos de Brasil, 32 anos de Rio Grande do Sul, 32 anos de Porto Alegre, 32 anos de Internacional e pouco mais de um mês de BlogVermelho, o qual descobri após um dos jogos da Libertadores, acho que contra a LDU, quando cheguei do Gigante tarde da noite e fui "fuçar" no computador pra conferir as notícias sobre a grande vitória na Internet... Virou vício!!! Eu não me lembro de ter de escolher time pra torcer, pois simplesmente não tive opção de escolha, uma vez que o Grêmio Recreativo não existia no meu imaginário de infância. Falo sério! Eu não sabia que existia outro time em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Olá Louis, meu nome é Eduardo, tenho 29 anos, sou natural de Porto Alegre mas estou morando em Santa Maria-RS. Em primeiro lugar, gostaria de te parabenizar com relação ao Soy Louco...é com muito orgulho que mostro e comento sobre o teu blog aos outros colorados, comentando que tu cultiva as cores do colorado na terra do Tio Sam. Meu primeiro jogo não lembro ao certo, foram muitos, visto que estava na escolhinha e entrava em campo em todos. Mas o primeiro Gre-Nal foi um que ocorreu as 11 horas da manhã, nao lembro o placar, só do horário atípico. Mas com certeza me lembro e nunca mais vou me esquecer do último, a final da Libertadores. Um abração e continue com o blog que tá show de bola.

Anônimo disse...

Tiago, 28 anos, gaucho de Porto Alegre, colorado desde o parto, filho de pai cearense, que ao chegar no RS em 74, viu todas as glorias dos anos 70 e AINDA BEM PRA ELE, se tornou colorado!
Atualmente (desde marco), moro em Edmonton, no Canada. Primeiro jogo no Beira-Rio acho que em 85, com o velho, logico! Inter e Botafogo, ganhamos... nao lembro o resultado.
Ultimo jogo (por enquanto!!): Inter 3 x 2 Pumas (baita presente de despedida)!!!
Acompanhei todo o resto da libertadores aqui no pub Elephant & Castle, cujo dono ou manager eh um ingles fanatico por futebol, que jah me pediu uma faixa ou camisa do Inter pra botar na parede, ao lado da do Barcelona...!!
Cheguei no blog um mes depois de chegar aqui, e desde entao, venho todo o dia!
Abraco ao dono do blog, e a todos os colorados que aqui aparecem e ateh aos nao colorados (sim, ateh o lestat)...

Anônimo disse...

Me chamo Luciano Gimenez (nenhum parentesco com a Luciana Gimenez). Sou paulista do interior de Sao Paulo. Apesar disso morei toda minha infancia em POA e fiquei doente pelo colorado, acompanhei a trajetoria do time pela dec. de 80 bem proximo, e da dec. de 90 em diante me vi obrigado a acompanhar meu time pela TV, internet, radio e outros meios. Sinto muita falta da nacao colorada por aqui onde moro, cidade "empesteada" por sao paulinos que nao sabem nem o que eh futebol.

Tenho 27 anos, trabalho com comercio exterior, moro no sitio chamado Sao Jose do Rio Preto e me lembro com muita alegria da trajetoria do time dos campeonatos brasileiros de 87 e 88, que acompanhei assiduamente, mesmo que os resultados finais nao tenham sido perfeitos.

Um abraço a toda essa torcida maravilhosa que me deu muito orgulho na finalissima da libertadores, foi fantastico, minha unica tristeza foi nao estar com vcs...

Anônimo disse...

Louis, queria te agradecer por ter posto a foto do octa, sou filho do Dr. Mottini que aparece na foto e atualmente também sou médico ortopedista.
Abraços
Marcelo Mottini

Anônimo disse...

Sou Cícero, de Criciuma, Santa Catarina...
Vi poucos jogos do inter em estádio, e a maioria dos que eu vi foram fora de casa, como aqui em criciuma, contra o time daqui da cidade, em floripa contra o figueirense. Tenho muito material digital do inter, vídeos, fotos.... tudo juntando da internet. Acho que é isso!!
Flw!

Anônimo disse...

Lenne, colorada de berço, porto alegrense que quando tinha três anos queria ser o Manga goleiro do Inter (por isso, até hoje sou fã dos goleiros). Minha familia toda é fanatica pelo Inter e por esse motivo só fui ao estádio em 1997, pois achava que se fosse e o Inter perdesse, colocariam a culpa em mim. Depois disso, e provado que não era pé frio, já que no meu primeiro jogo o Inter ganhou de 4 x 1 do Santos, não falto um jogo no Beira Rio. Beira Rio para mim é sagrado. Mantenho um blog a três anos que não era para ser sobre o Inter...mas acabou virando um ponto de encontro de vários colorados. Era isso. Saudações coloradas!

Anônimo disse...

Leonardo Oliveira, 40 anos, colorado desde sempre. Atualmente moro em Portugal, desde 2003. Cresci indo ao Beira-Rio com meu pai e, sinceramente, não sei qual foi meu primeiro jogo no Gigante... deve ter sido lá por 71 ou 72. Mas aos 9 anos de idade estive na final contra o Cruzeiro em 1975, e na semi-final e final de 1976; jogos que me marcaram para sempre. Estava presenciando uma fase de ouro e nem sabia bem o que isso significava.
Curiosamente não ia aos Gre-Nais porque meu pai tinha medo das brigas entre torcidas, e quando ele ia não me levava.
Em 1980 estive na final da Libertadores, 0X0 com o Nacional e etc...deixa prá lá...
Depois, em 1982, já com 16 anos fui ver o Geraldão acabar com eles dentro do chiqueirinho (me espantei como era menor que o Beira-Rio...).
De lá para cá o Beira-Rio foi a minha segunda casa; considero que tive a sorte de ver Figueroa, Valdomiro, Manga, Dario, Falcão, Batista, M.Galvão, Mário Sérgio, Jair, Geraldão, Ruben Paz, Tita, Taffarel, Nilson, Gamarra, Christian, Fabiano, Fernandão, Tinga, Sóbis, e outros tantos que fizeram a nossa história.
Em 2006 programei minhas férias para agosto e no dia 16 tive a grande felicidade de estar presente no Gigante para resgatar aquela "promissória" de 26 anos atrás...
Somos CAMPEÕES DA AMÉRICA 2006!! Para sempre! COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR!!

Anônimo disse...

Eu sou o Gonçalves(40 anos), o Gonça, o Carrapeta (pelas minhas jogadas de efeito que as vezes dão certo e as vezes não...rs), moro em Canoas/RS, cidade vizinha à Porto Alegre, minhas primeiras vezes que fui ao Beira foi com meus colegas de infância, lembro dos ônibus lotados, passando por baixo da roleta, furando fila dos jogos, se agarrando a qualquer maior de idade pra entrar de graça...hehehe...menor de idade até 12 anos não pagava, mas tinha de entrar acompanhado dos pais e tal...depois lá dentro pela franzinice, passava por baixo das grades pra lugares melhores do estádio como a Social (hoje meio que fujo dela por causa dos cornetas) pivetagem geral...agora sócio colorado ultimamente tenho ido à quase todos os jogos (Libertadores todos) , arrumei um camarada mais fanático do que eu, ae pago estacionamento e vou de carona, pra mim é uma boa, pois trabalhar no trânsito a semana toda e ter paciência pra chegar ao estádio, quando tá complicado, não sei se conseguiria me manter tranquilo...teve um dos jogos, que já estavamos certos de não ir ...o do contra o Vasco...faltava 1 hora pro jogo começar , tava frio pra caramba e ae entre tres amigos começamos se tu for eu vo, e assim foi...assisti bebaço o jogo, lembro só do golaço do yarlei, perdemo carro no estacionamento viagem geral...o amor ao clube não chega à ser aquele doentio, mas é incondicional...conheci o blog à pouco tempo e faço dele ponto de partida para cada dia de trabalho...um abraço à todos...e dálhe Inter!!!

Anônimo disse...

Sou o Vinicius, nasci em 85 e sempre morei em Porto Alegre. Faço Geografia na UFRGS. Meu primeiro jogo do Colorado foi em 89 contra o Náutico e, por infelicidade, o Inter perdeu por 1x0; num frango do Taffarel. Todo dia venho aqui no Blog pois é uma "mão cheia" para todos Colorados!
Uma coisa que achei legal é que tem bastante gente de fora do Brasil que frequenta o Blog, e por aqui, pode manter um controle do Colorado. Abraço a toda Nação Colorada nesse mundo afora!!

Anônimo disse...

OLá, meu nome é douglas, moro em São Léo/RS...meu primeiro jogo foi InterxFluminense em 97...4 a 1 pro Inter.....mta emocao

Schroder-EUA disse...

Bem vindo a todos! Incrivel mesmo como tem colorado espalhado pelo mundo!

Marcelo legal que seu Pai e' o Dr na foto, ele tem historias da epoca?

Anônimo disse...

Tiago, tu disseste que teu pai é cearense e virou colorado quando veio pra cá... Uma curiosidade: por acaso, teu pai não é ou foi professor de sociologia na UFRGS, o professor Hugo Dantas?

Anônimo disse...

Fala rapaziada!
Meu nome e Antonio 33 anos , nasci, cresci e me tornei fanatico colorado por influencia de meu avo em Alegrete, a mais gaucha das cidades do Rio Grande.
Meu primeiro jogo deveria ter sido a final da Copa Brasil contra o Tricolor das Laranjeiras em 92, mas infelizmente como a grana naquela epoca era curtinha (era estudande de cursinho) tentei entrar no estadio sem pagar, com o auxilio de uns amigos da PM que me garatiram que teria sucesso. Resultado, todos meus amigos entraram e eu fui barrado, acabei so escutando o final do jogo em casa mesmo, e entao meu primeiro jogo acabou sendo uma semana apos, onde o Inter bateu o Caxias pelo gauchao e praticamente tambem garantiu o campeonato gaucho daquele ano.
Anos mais tarde fiz parte de uma torcida organizada do Inter e fui a todos os jogos dos Brasileiros de 95 e 96, como os ingressos eram subsidiados pela direcao sempre sobrava aquela graninha pra tomar uma gelada, ou varias, no bar da frente do gigantinho. Lembro com saudades que pegava o onibus na frente do Mercado publico e ia direto ao gigante. Lembro da curva do Gazometro onde a galera entoava a celebre cancao: “Se essa porra nao virar OLE, OLE, OLA!! Eu chego la…Rema, rema, rema…” Aquilo era tudo muito divertido.
E por falar em jogos que nao consegui entrar, , lembrei que em 97 tomei chuva na muringa em uma bilheteria do “Chiqueiro do Portoalegrense” nao conseguindo ingresso, tendo que mais uma vez voltar pra casa e escutar pelo radio. Sabem que jogo foi esse? O celebre grenal do 5x2 o famoso “CINCO MUITO”. Dois anos mais tarde, em contrapartida, lembro de ter comemorado um gol, como se titulo mundial valesse, quando o Dunga milagrosamente raspou a cabeca na bola contra o Palmeiras e nos livrou da Segunda divisao. E por falar em amarguras tambem estive presente contra a “filial” Juventude onde, infelizmente, vi nosso colorado aniquilado em uma semifinal de Copa do Brasil.
Hoje em dia vivo em San Diego nos USA, e por mais que tente adimirar o futebol americano (esporte ate bem interessante) nem de longe consiguiria torcer pro time local, os Charges, ate porque a cor deles e o azul.
Acompanho tudo de tudo relacionado a futebol e obviamente ao Inter pela internet, jogos, comentarios, programas de debate esportivo etc..etc…etc… Infelizmente nao estava no Brasil quando da tao sonhada CONQUISTA DA LIBERTADORES, mas tenho que parafrasear alguem ai, e tambem dizer que enfim a promissoria foi resgatada, e os longos anos de amor incondicional reservados ao Inter foram finalmente retribuidos.
Conheci o Blogvermelho, por intermedio de um amigo, no inicio da Libertadores e, desde entao, tenho o acessado praticamente todos os dias. Acho muito interessante esse paralelo algumas vezes tracedo pelo Louis, comparando o futebol no Brasil com os esportes populares daqui dos EUA, e algumas vezes ate com algumas dicas de iniciativas que deram certo nos milionarios esportes daqui e que poderiam, por que nao? Darem certo tambem no nosso Colorado, se adaptadas a realidade do Brasil.
Acho muito peculiar, tambem, a maneira como o ele (Louis) se refere, e analisa futebol, sendo ele de uma cultura nao tao chegada assim a esse maravilhoso esporte, vai ver e por isso que existe o ditado: “quem ve de fora sempre ve melhor nao eh!!”
No mais era isso pessoal, parabens a este canal BLOGVERMELHO, e parabens tambem a este topico que esta simplesmente sensacional, como se diria na minha terra, “TA QUE EH UM BRINCO”
Grande abraco a todos!!!!

Anônimo disse...

Fala rapaziada!
Meu nome e Antonio 33 anos , nasci, cresci e me tornei fanatico colorado por influencia de meu avo em Alegrete, a mais gaucha das cidades do Rio Grande.
Meu primeiro jogo deveria ter sido a final da Copa Brasil contra o Tricolor das Laranjeiras em 92, mas infelizmente como a grana naquela epoca era curtinha (era estudande de cursinho) tentei entrar no estadio sem pagar, com o auxilio de uns amigos da PM que me garatiram que teria sucesso. Resultado, todos meus amigos entraram e eu fui barrado, acabei so escutando o final do jogo em casa mesmo, e entao meu primeiro jogo acabou sendo uma semana apos, onde o Inter bateu o Caxias pelo gauchao e praticamente tambem garantiu o campeonato gaucho daquele ano.
Anos mais tarde fiz parte de uma torcida organizada do Inter e fui a todos os jogos dos Brasileiros de 95 e 96, como os ingressos eram subsidiados pela direcao sempre sobrava aquela graninha pra tomar uma gelada, ou varias, no bar da frente do gigantinho. Lembro com saudades que pegava o onibus na frente do Mercado publico e ia direto ao gigante. Lembro da curva do Gazometro onde a galera entoava a celebre cancao: “Se essa porra nao virar OLE, OLE, OLA!! Eu chego la…Rema, rema, rema…” Aquilo era tudo muito divertido.
E por falar em jogos que nao consegui entrar, , lembrei que em 97 tomei chuva na muringa em uma bilheteria do “Chiqueiro do Portoalegrense” nao conseguindo ingresso, tendo que mais uma vez voltar pra casa e escutar pelo radio. Sabem que jogo foi esse? O celebre grenal do 5x2 o famoso “CINCO MUITO”. Dois anos mais tarde, em contrapartida, lembro de ter comemorado um gol, como se titulo mundial valesse, quando o Dunga milagrosamente raspou a cabeca na bola contra o Palmeiras e nos livrou da Segunda divisao. E por falar em amarguras tambem estive presente contra a “filial” Juventude onde, infelizmente, vi nosso colorado aniquilado em uma semifinal de Copa do Brasil.
Hoje em dia vivo em San Diego nos USA, e por mais que tente adimirar o futebol americano (esporte ate bem interessante) nem de longe consiguiria torcer pro time local, os Charges, ate porque a cor deles e o azul.
Acompanho tudo de tudo relacionado a futebol e obviamente ao Inter pela internet, jogos, comentarios, programas de debate esportivo etc..etc…etc… Infelizmente nao estava no Brasil quando da tao sonhada CONQUISTA DA LIBERTADORES, mas tenho que parafrasear alguem ai, e tambem dizer que enfim a promissoria foi resgatada, e os longos anos de amor incondicional reservados ao Inter foram finalmente retribuidos.
Conheci o Blogvermelho, por intermedio de um amigo, no inicio da Libertadores e, desde entao, tenho o acessado praticamente todos os dias. Acho muito interessante esse paralelo algumas vezes tracedo pelo Louis, comparando o futebol no Brasil com os esportes populares daqui dos EUA, e algumas vezes ate com algumas dicas de iniciativas que deram certo nos milionarios esportes daqui e que poderiam, por que nao? Darem certo tambem no nosso Colorado, se adaptadas a realidade do Brasil.
Acho muito peculiar, tambem, a maneira como o ele (Louis) se refere, e analisa futebol, sendo ele de uma cultura nao tao chegada assim a esse maravilhoso esporte, vai ver e por isso que existe o ditado: “quem ve de fora sempre ve melhor nao eh!!”
No mais era isso pessoal, parabens a este canal BLOGVERMELHO, e parabens tambem a este topico que esta simplesmente sensacional, como se diria na minha terra, “TA QUE EH UM BRINCO”
Grande abraco a todos!!!!

Anônimo disse...

Sou o Francisco, 21 anos de Coloradismo irrefreado. Sou de Novo Hamburgo, 40 km de POA. Meu primeiro jogo eu tinha 3 (!) anos, foi o grenal do século, que o meu pai, completamente bebado, me levou. Tinhamos voltado de Santa naquele dia unicamente para ir no jogo.
Quase toda a minha família é colorada, e isso pegou forte. Desde que eu comprei um carro, tenho ido em praticamente todos os jogos. Agora só falta pensar se vale mais o carro ou a passagem para o Japão, hahaha.

Anônimo disse...

Rafael dos Reis Martelli sou colorado desde que me conheço por gente, meu primeiro jogo foi inter e flamengo, não me lembro o ano... mas me lembro direitinho de sentar lá na parte superior do lado do gigantinho com o meu pai, aquele solaço na cara para ver o "COLORADO" que até então só tinha visto na tv! mas eu enchi tanto o saco do véio que ele me levou nesse jogo, o jogo? o jogo não interessa foi 0 a 0 massante! mas o importava que eu tinha ido ver ao vivo o INTER. De lá pra cá fui em milhares de jogos, viajei milhares de km´s, os mais longes foram jogos na bombonera e no defensores del chaco...
Sobre quem escreveu dizendo o orgulho que sente pelo seu filho ter se tornado mais colorado que o própio pai... foi emocionante. abração para todos colorados

Anônimo disse...

Louis, meu nome é Delmar, técnico da ECT(Correios) nascido em Santa Cruz do Sul-RS, tenho 28 anos, já morei também em Florianópolis e atualmente em Foz do Iguaçu. Quando criança morei algum tempo em Novo Hamburgo, onde em 85 assisti Inter e Novo Hamburgo. Depois desse assisti mais ou menos uns trinta jogos do Inter, no Beira-Rio e em outros estádios. Ao contrário de Florianópolis, Foz do Iguaçu tem uma população muito receptiva aos gaúchos, me sinto em casa aqui. A torcida do Inter divide espaço com corinthianos, são paulinos e gremistas. Torcida organizada do Inter aqui chama-se Foz Inter, galera mais organizada e apaixonada impossível. Tem um restaurante aqui em Foz q é o ponto de encontro, todo início de ano a torcida compra a transmissão de todos os jogos do Inter. Além das várias tvs na parte da frente do rest, tem um espaço equivalente a um cinema nos fundos, que comporta em torno de 60 pessoas em frente a um telão enorme. Colorado é colorado em qualquer lugar, né? HA, descobri seu blog esse ano, parabéns. Você é um cara inteligente e tem idéias muito legais, seu blog está entre meus favoritos. Acompanhe também o no segunda(www.nosegunda.com.br), mto bom tbm. Um abraço a todos os colorados do blog!

Anônimo disse...

rafael severo, nao meu pai eh medico e nao professor da ufrgs!
Abraco.

Anônimo disse...

Ana Flávia Maestri, 17 anos. Sou de Lages - SC mas moro em Brusque-SC no momento. Nunca tive a oportunidade de ir a um estádio ver o internacional jogando, porém desejo muito vê-lo ( e em breve! ). Quanto aos jogos na televisão vejo todos! E quando não passa, ou ouço pelo rádio ou pelo sopcast :)
Colorada desde sempre, assim como meu pai que me "passou" esse "vício" ;P mas foi de alguns anos pra cá que eu comecei a me interessar mais por futebol :P
Vejo seu blog com frequência, e o parabenizo pela dedicação e organização!
INTER!!!

Anônimo disse...

Olá, sou Rafael Costa Rodrigues, natural de Rio Grande/RS, e atualamente morando em Porto Alegre. Meu primeiro jogo no Beira-Rio foi a final do Gauchão de 1997, 1 a 0 no Gaymio gol do Uh! Fabiano. Estou a 2 anos em Porto Alegre fazendo doutorado em Eng. Química e desde então me tornei sócio do Inter e vou a todos os jogos quando estou em Porto Alegre. Minha maior alegria foi estar no estádio na conquista da América. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Meu nome é Rogério Alves, 37 anos, sou de Xangri-Lá/RS, acompanho o teu blog a 60 dias.
Meu primeiro jogo foi um Gre-Nal com muita chuva numa final de gaúchão, empatamos e fomos campeões, não lembro o ano mais deve fazer tranquilo mais ou menos 20 anos, e o meu ultimo jogo foi Inter 1 x 2 Sport de Recife, de virada, o time éra muito ruim, e a torcida sofreu muito naquele jogo (o detalhe é que levei meus irmãos que não conheciam o Beira Rio e saimos decepcionados).
Acredito no Inter lá no Japão, quando o bicho pegar o Inter vai se impor como fez na libertadores.

Parabens Louis pelo blog...

Anônimo disse...

dae galera...

Sou Enéas Gesing, moro em Tramandaí, COLORADO, claro, e o primeiro jogo no Beira Rio foi apenas ano passado (é que eu morava no interior). O jogo foi Inter x Palmeiras... ganhamos de 2 x 1, com um gol de penalti (acho que Élder Granja que converteu), e um gol de Renteria no segundo tempo, numa troce de passes espetacular. Colorado, colorado, nada vai nos separar...

Anônimo disse...

Valeu, Tiago.

É que na faculdade de Comunicação da UFRGS tive uma cadeira de sociologia e o professor era do Ceará, tinha vindo pra Porto Alegre no início dos anos 70 e como o teu pai, também se apaixonou pelo Inter... Sabem das coisas esses cearenses!!!

Abraço

Leon disse...

Leon, colorado desde que era um simples espermatozóide.
Moro em Brasília, mas sou gaúcho e porto alegrense.
Saí da capital gaúcha aos 15 anos e estou aqui na capital a 3.
Não lembro exatamente do primeiro jogo meu no Beira-Rio, mas devia ter uns 4,5 anos.
Joguei nas categorias de base do Inter nos anos de 97 (Seleção A - Campo), 98 (Futsal - Seleção A) e 2000 (Escolinha e Seleção B - Campo)
Ví o gfpa ser campeão de tudo, e meu time só ganhar gauchão (quando ganhava..), porém me manti firme (claro, com a severa insistência do meu pai, que é fanático, e com certeza irá ao japão).
Todas terças e quintas ia ao Beira-Rio treinar.. e hoje que estou afastado sinto MUITO falta de lá.
Meu último jogo foi a final da Libertadores, cujo fiquei ao lado da popular cantando e pulando que nem um louco.
Sou fotógrafo, e planejo no final do meu curso de Publicidade e Propaganda (estou no segundo semestre) fazer uma monogafia sobre o Inter, incluindo fotos.
Acompanho o time pela televisão (Pay-Per-View) e quando tenho dinheiro para passagem vou aos jogos.
Vejo teu blog a bastante tempo já.. gosto e desgosto de vários comentários, e já fiz alguns comentários aqui.
Possuo igualmente um blog (que não é do Inter) com algumas fotografias do meu trabalho.

Inter para mim, consegue se sagrar campeão mundial.. antes da final da libertadores eu imaginava como seria o título das américas, e agora imagino como seria ganhar o mundo.
Porém não iremos ficar só na imaginação, ganharemos, e espero que seja sofrido, porque tudo que é realmente valioso é sofrido. (:

Um abraço Louis! Continue com o blog que é muito tri!
Abraço pra ti!

André Corrêa disse...

Me chamo André, 23 anos de Santa Maria RS. Nasci no dia 28 de novembro de 1982 quando Geraldão marcou dois gols garantindo o campeonato gaúcho pro colorado. Não tinha como não ser colorado né? hehe bom... Não lembro ao certo a primeira vez que fui ao beira-rio, mas suspeito que foi em algum grenal.

Lembro de quando era pequeno (91 ou 92) ter ido em uma final de campeonato gaúcho no beira rio com meu tio (gremista) e deveria me encontrar com meu pai (colorado) na entrada do estádio. Acabei não encontrando meu pai em meio à multidão e assim tive que entrar junto com meu tio na torcida gremista. Tive que torcer por dentro me segurando para não gritar. Foi sofrido. O Empate garantiu o título pro inter. O legal depois foi ver a marcha fúnebre de gremistas indo pra casa. Ali eu começava a ver essa rivalidade de perto e ver o que é ser colorado.

Faz tempo que não vou ao beira-rio pois moro no interior e fica difícil me deslocar. Mas sempre acompanho todos os jogos pelo pay-per-view e as notícias nos principais jornais e na internet também.

Parabéns pelo Blog e pelo filme Louis.

André Corrêa disse...

Me chamo André, 23 anos de Santa Maria RS. Nasci no dia 28 de novembro de 1982 quando Geraldão marcou dois gols garantindo o campeonato gaúcho pro colorado. Não tinha como não ser colorado né? hehe bom... Não lembro ao certo a primeira vez que fui ao beira-rio, mas suspeito que foi em algum grenal.

Lembro de quando era pequeno (91 ou 92) ter ido em uma final de campeonato gaúcho no beira rio com meu tio (gremista) e deveria me encontrar com meu pai (colorado) na entrada do estádio. Acabei não encontrando meu pai em meio à multidão e assim tive que entrar junto com meu tio na torcida gremista. Tive que torcer por dentro me segurando para não gritar. Foi sofrido. O Empate garantiu o título pro inter. O legal depois foi ver a marcha fúnebre de gremistas indo pra casa. Ali eu começava a ver essa rivalidade de perto e ver o que é ser colorado.

Faz tempo que não vou ao beira-rio pois moro no interior e fica difícil me deslocar. Mas sempre acompanho todos os jogos pelo pay-per-view e as notícias nos principais jornais e na internet também.

Parabéns pelo Blog e pelo filme Louis.

Schroder-EUA disse...

Leon,

Coincidencia...tambem sou fotografo!

Andre,
Eu tava no estadio quando o geraldao meteu aqueles gols no GrEMO :)

Todos que responderam valeu!

Anônimo disse...

Meu nome é Ícaro Lopes sou de Santa Maria-RS, como todos aqui minha religião é o colorado. Apesar da distância da capital costumo ir umas 2,3 vezes ao ano no Beira-Rio. Já fui umas 20 a 25 vezes, meu primeiro jogo no gigante foi Inter 1 X 1 Flamengo pela copa do Brasil de 1997. Então tah era isso.

Vamos vamos INTER!!!

Anônimo disse...

Sou Gabriel Quevedo!
Ovelha negra de uma família de gremistas...(meu pai, minha mãe e meus 2 irmãos).
Sou de Novo Hamburgo, adoro esportes, principalmente futebol, principalmente quando envolve Inter.
Participante da Comunidade, da ala menos radical corneteira...hehehe.
Não vou muito a jogos, mas sempre tô ligado no Inter, pelo Rádio, pela TV, e no estádio, quando consigo. Consegui assistir os dois primeiros jogos da liberadores, cujos ingressos estão embaixo do meu teclado, sob o vidro da escrivaninha...
Meu avô morreu em um Grenal, apó uma defesa do Manga, e meu outro avo ainda é vivo e torce para o Inter!
Parabéns pelo site...e pelos vídeos que publica.
Da-lhe Colorado!

Anônimo disse...

Edison atualmente em Nova Petrópolis RS, mudo praticamente a cada três anos em função da profissão. Parabéns pelo Blog muito bom mesmo o português esta perdoado. Continue levando o nome do Glorioso Internacional ao mundo.

Anônimo disse...

LOUIS QUE BELEZA DE BLOG ! MEU NOME É AIRTON COLLARES , TENHO 35 ANOS , SOU VETERINÁRIO , SOU PORTO ALEGRENSE , MAS MORO E TRABALHO EM SANTO CRISTO - RS ( INRERIOR DO RS ) , PRÓXIMO DE SANTA ROSA. SOU SÓCIO DO NOSSO COLORADO DESDE OS 08 ANOS DE IDADE, JÁ VI DE TUDO COM O NOSSO CLUBE : TRICAMPEONATO BRASILEIRO, OCTA GAÚCHO, A ERA DO FELIPÁO ( NO GREMINHO ), OS TRISTES ANOS 90, ELIMINAÇAO PARA O OLIMPIA , PERDA DE TITULOS PARA O FLAMENGO, BAHIA,;ELIMINAÇÃO COM GOLEADA PARA O BOCA ( OLHA QUE ESTAVA NA BOMBONERA ), MAS NADA SE IGUALA AO SENTIMENTO QUE SENTI E QUE VIA NOS OLHARES DOS COLORADOS QUE SE PREPARAVAM PARA ENTRAR NO ESTÁDIO NO JOGO DA FINAL DA LIBERTADORES . JA PASSAMOS POR TANTOS SOFRIMENTOS MAS AGORA FOI A NOSSA VEZ ! CAMPEÃO DA AMÉRICA !!!MEU NOME O MEU PAI COLOCOU EM HOMENAGEM A UM JOGASDOR DO GREMIO: AIRTON " PAVILHÃO " , SÓ QUE SAI UM BAITA COLORADO .COITADO DO VELHO. ANDO APROXIMADAMENTE 540 KM DE SANTO CRISTO PARA POA SÓ PARA VER O GLORIOSO NO BEIRA RIO . DIA 02-OPUT ESTOU VIAJANDO PARA MADISON -WISCONSIN ( WORLD DAIRY EXPO ). TE PARABENIZO PELO BELO FILME SOY LOCO... ESTAREI ACOMPANHANDO O NOVO FILME . UM FORTE ABRAÇO DE UM ETERNO COLORADO ( MEUS DOIS FILHOS :LUIZA, 8 ANOS E FREDERICO 4 ANOS : ADORAM OLHAR O BLOG ).

Anônimo disse...

Alexandre Limeira, nascido em 1972, no dia 30 de agosto, dia de Gre-Nal com vitória colorada por 2x0, nasci pé-quente.

Sou o autor do site classicogrenal.com.br, fanático por futebol. Não lembro da minha primeira ida ao Gigante, devo ter ido ainda bebê, lembro de cenas da vibração do titulo de 1976.

Trabalho na área financeira, na Cooperativa de Crédito SICREDI. Estarei no Japão em dezembro, sou um seguidor colorado, nada vai nos separar.

Felipe Conti disse...

Meu nome é Felipe da Costa Conti, tenho 20 anos, natural de Canoas e morando em Santa Catarina há 5 anos.
A primeira vez que fui ao Gigante foi com meu pai, com 3 anos de idade! Dos 3 aos 14 fui em incontáveis jogos no Beira-rio e lá lembro de emoções inenarráveis. Lógico que nenhuma chega nem perto da emoção que a torcida colorada viveu no 16/08 desse ano (e eu estava lá, na social!).
Frequento o blog há bastante tempo, e como nunca é demais dizer, gostaria de te parabenizar Louis pelo trabalho abnegado e de um verdadeiro apaixonado pelo nosso Colorado, que mesmo de tão longe como tu estás faz de tudo para aglutinar torcedores do Inter espelhados pelo Brasil e pelo mundo!
Um abraço e saudações coloradas.

Anônimo disse...

Sou de Passo Fundo-RS, desde de ano 2000 estou morando em São Leopoldo!
Encontrei teu blog por uma página do orkut, que não sei ao certo qual!
Hoje entro do teu Blog todos os dias, pois ele é muito bem feito.
Já fui várias vezes ao Beira-Rio, mas meu primeiro jogo foi um Gaúcho x Internacional em 1979. Fui com um primo, que torce para o time da Azenha, ficamos na torcida do Gaúcho! O Inter fazendo gol e eu tinha que ficar mudo! Na época eu tinha oito anos de idade!

Meu filho fez dois anos de idade dia 16 de agosto de 2006. A festa dele foi no Beira-Rio, e o presente a Libertadores da América! Guri de sorte! Ele é pé-quente!

Teu blog tá 10! Se precisares de algo prende o grito!

Um abraço e saudações coloradas

Anônimo disse...

Mais conhecido por "Alemão Milano", sou colorado, nasci em Porto Alegre, vou a jogos do Inter desde que me conheço por gente, meu pai me levava sempre, inclusive naquele fatídico ano de 1989 estava eu lá com o véio contra o Olímpia e ao perdermos ele me disse uma coisa: "estou ficando vpeio demais pra isso". E ele parou de ir ao Beira infelizmente. Mas eu não parei, tinha 9 anos na época e continuei indo com os amigos dele. Hoje com 26 anos vou a todos os jogos que posso, sou sócio, acompanho o blog sempre.

Sou fanático pelo Colorado, acompanho tudo que é programa esportivo em rádio e TV.

Te agradeço por mesmo de longe conseguires manter esse blog no ar, isso mostra a força que um clube como o nosso tem!!!

Grande abraço,

Alemão Milano

Anônimo disse...

so' pra contrariar, nasci em minas e escolhi o Inter como clube apos perceber que nao valhia a pena torcer nem pro atletico nem pro cruzeiro... e o taffarel era meu idolo de infancia...

nunca fui no beira-rio, mas vi varios jogos em BH.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]