segunda-feira, março 31, 2008
61 EPA!!
12 Adeus amor
Já não te vejo mais. Teu semblante outrora carimbado em minha retina, hoje embaça entre pensamentos distantes. Sinto algo que mistura nostalgia e inconformidade. A resistência ao fim versus a inevitável passagem do tempo. Foste desaparecendo aos poucos até que me acostumei com tua ausência.
Parece fim de relacionamento, não? Mas é.
Renovação acontece (e deve mesmo) o tempo todo, em qualquer relação, âmbito, nível social, política ou religião. Nós, seres humanos (às vezes nem tanto) providos de sentimentos e capacidade mental, buscamos racionalmente novos ciclos na mesma medida em que tememos instintivamente o desconhecido.
Assim acontece com tudo e todos: amores que não têm chance por provocarem medo em seus amantes, relações estabelecidas pelo convívio – a famosa segurança, estabilidade. Como é doloroso perceber que uma história de amor chegou ao fim. Como é triste perceber que o tudo de ontem hoje não vale mais.
Aos poucos o elenco mais vitorioso da história do Internacional vai se dissolvendo. Percebi a dimensão desse aperto no peito quando, no jogo de domingo, a braçadeira saltou de três braços, de acordo com as substituições. Primeiro saiu do Fernandão para Iarley. Depois deste para Clemer, atual goleiro reserva. É o maior indício de que uma nova geração está se formando no Beira Rio. Não nego os novos amores, mas também não sou tão volúvel.
Entre baixas e novas caras, morro abraçada no Fernandão. Mas pra isso, devo me despedir de alguém tão estimado pra mim. Incondicionalmente: Edinho. A questão é que o rendimento do Fernandão suplica por maior qualidade no meio campo. É urgente que se tenha mais um jogador no meio que possa marcar e passar como o Magrão. Nesse caso, vejo o fim da era Edinho. E o início de dois promissores candidatos: Danny Moraes e Sandro. Seriam novas opções de volante. O primeiro sempre que atua corresponde, o segundo vi muito pouco, mas do pouco que vi, gostei.
Sinceramente, acho uma palhaçada as críticas ao Fernandão. Pulando num pé só ele pifa qualquer mané na cara do gol. Vejo uma gritante diferença entre esse jogador e qualquer meia-boca em excelente fase. Por mais que esteja aquém do esperado, tem o melhor passe do elenco. Só isso já o faz titular. Que seja substituído no decorrer da partida, que esteja sendo cobrado por, afinal de contas, ser o capitão do time; concordo e não condeno. Julgá-lo obsoleto, porém, considero imensurável burrice.
Vinha reclamando dos cruzamentos que começam a surgir com maior freqüência. Por isso mesmo, assim que o meio campo colorado andar com as próprias pernas Fernandão volta a marcar. E pra isso... Edinho, sorte e sucesso.
Não larguei de mão. Não perdi paciência. Não deixei de gostar. O Edinho inspira o uso da expressão deveras coloquial: o cara mais afudê! Continuo achando que falar mal deste sujeito, sob argumento de entendimentos futebolísticos, não passa de bixisse de pseudo-craque frustrado.
No entanto, quando tínhamos em 2006 volantes menos habilidosos (Edinho, Fabinho) podíamos contar com laterais mais eficazes - Granja, Wagner. Até o Ceará cruzava direitinho. Hoje é mais fácil encorpar o meio e deixar correr na lateral do campo qualquer um que saiba (um pouco) cruzar – No caso do Bustos seguir jogando mal, Jonas pode render.
O que não dá é um atacante jogando de volante.
Edinho foi a era do coração na ponta da chuteira. Saudades...
Que venha um novo ciclo.
* Não fui no futibas bv porque tava doente.
* Não tô agüentando a China atacando monge no Tibet e fingindo pro resto do mundo que não faz nada... Quer enganar quem? Olimpíadas do telhado de vidro essas de 2008... O pessoalzinho do olho puxado que se dê limites! Se por aí a internet é vigiada, por aqui nada passa despercebido.
117 Inter 4 x 1 Ulbra
PRODUÇAO OFENSIVA 2008
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
Alex 12 - 8 - 32
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Fernandão 3 - 4 - 10
Gil 4 - 1 - 9
Magrão 2 - 5 - 9
Adriano 4 - 0 - 8
WM 1 - 5 - 7
Guinazu 2 - 2 - 6
Indio 2 - 1 - 5
Ramon 2 - 1 - 5
Andrezinho 0 - 4 - 4
Nilmar 1 - 1 - 3
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
Jonas 0 - 1 - 1
domingo, março 30, 2008
30 O INTER QUE É LEVADO A SÉRIO...
Bom mais vitória de hoje...logo virão os debates se foi ou não uma boa atuação...se aquele jogador foi bem...se isso ou aquilo funcionou etc...o que irei me permitir deixar de lado nesse espaço que me foi dado aos domingos...
...para exaltar o orgulho de ser colorado e de participar desse blog, porque com eles, tanto com um e com outro tenho muitas alegrias e a maior delas e de poder conhecer um monte de gente que se dedica e sofre com os problemas e compartilham também os momentos de felicidade todos eles na sua maioria ligados ao nosso Colorado lógicamente...
...ontem , sábado dia 29 realizamos mais uma vez o encontro do pessoal do blog para um futebolzinho e um churrasco que normalmente denominamos de BVFC ,essa foi a terceira edição...e confesso que me senti bastante preocupado à principio com a debandada de alguns componentes que se fizeram presentes em outros, mas entendo que imprevistos e situações do em cima da hora fazem com que se impossibilite de se fazer presente, tanto que mesmo assim agradeço a forma como o fizeram, avisando antes e realmente num tempo hábil de se tentar fazer algo, mas mesmo assim tava apreensivo, pois convidava dois e no outro dia desistia um foi um martítrio até a realização do mesmo...
...mas para minha alegria, ocorreu tudo certinho meio que no limite, mas certinho...à se exaltar o esforço do Alemão "Fakir" Milano (que se tratou a semana toda com acupuntura e mesmo assim tava ruim e foi pro esforço e jogou todo o jogo), o Dadinho que tava e Tramandaí (refúgio de descanso devido ao fato de tá se puxando na escola de capitães da BM) e mesmo que sendo avisado em cima da hora me prometeu se fazer presente viajando no sábado pela manhã, do Luciano que além de trazer um colega para o futebol acabou saindo mais cedo de um compromisso escolar...enfim tantos outros que também se esforçaram de uma forma e de outra, vai aqui meus agradecimentos de coração...o jogo foi bem disputado com o placar de 6 x 6...o video dos melhores momentos devo passar pro youtube durante a semana, ok?...
...mais agradecimentos para o trio da churrasqueira...Eber e Fábio Ourique no comando do assado e Malafa no comando do pãozinho temperado...destaque também pela presença do nosso amigo e figurinha carimbada de BR o Fanático Colorado, que conseguiu se fazer presente, juntamente com o Nolci nosso amigo que veio dar uma passadinha pra representar o pessoal da Confraria Tambores de Yokohama, que não pode se fazer presente na totalidade do evento, mas que fez questão de bater um papo com o pessoal...o Fred nosso amigão aqui do blog que contribui no filme do Mundial, que compartilha com o pessoal fotos e procura manter um arquivo pessoal de matériais de midia sobre o colorado...ao Severo, Denilson...Pedro Heberle um dos mais novos que participam do BV...pô enfim à todos se não teremos uma noite interminável de destaques hehehe
Linkado ao evento, sem ser algo premeditado...peço desculpas ao pessoal por não ter avisado, pois não era a minha intenção essa do aproveitar a ocasião, acabamos por realizar essa que foi a terceira reunião do pessoal do movimento Internet BV, mas pude ver que mesmo aos desavisados o interesse nos olhos de cada um foi um alento ao ver da preocupação de todos com nosssas idéias e a forma de relatar coisas até então desconhecidas...
RESGATE DA HISTÓRIA
...há um relato também incrível que por enquanto está incerto de que se aconteça, por incríveis motivos até então desconhecidos de onde parou o projeto, portanto fico quieto para não falar coisas que eu não saiba o que aconteceu,
Como foi falado na reunião do pessoal isso é um momento apolítico (se essa seria a causa)e que temos de parar com essa fogueira de vaidades e sim dar um valor maior ao resgate de nossa história. Dia 4 de Abril está perto para a comemoração de nossos 99 anos de conquistas que não podem passar batido.
Bom já que tudo está longo hoje aproveito pra reforçar o convite do Roberto Brixius para a festa do pessoal e consulado de Venâncio Aires...ae estão os detalhes
Dia: 05 de abril de 2008 (Sábado)
Local: Sociedade de Leituras
Rua Tiradentes, 464 Centro Venâncio Aires -RS
Início: 20h e 30min
Valor: R$ 15,00 (Individual)
Animação: Grupo Presença
Organização da VAINTER Associação Colorada de Venâncio Aires
Saudações Coloradas.
4 UM MAR VERRRMELHO NO BEIRA RIO!!!
Agora você pode escutar TODO o jogo aqui, via narração do grande Armindo Antonio Ranzolin, um baita narrador de futebol. Levanta o som e escuta!
Inter 1 x 0 Cruzeiro 1975 Completo
é MUITA EMOÇÃO!!
Click Play (cortesia da Intermultimida.net e do Colorado Luiz Henrique que consegiu a gravação atraves do Pai dele que gravou o jogo naquele dia historico em Dezembro de 1975)
PS: Da uns minutinhos pra carregar.
1 TEMPO
2 TEMPO
sábado, março 29, 2008
8 O TEMPO DAS BANDEIRAS
E digo mais. Eu gostava MUITO mais quando a "Academia do Povo" entrava no gramado sozinho e correndo até o meio campo. Essa de caminhar até o meio campo acho meio fraco. Nada como ver os jogadores saindo correndo do tunnel para o Gramado.
27 Estatuto do Corneta Vermelho
O Corneteiro SEMPRE GOSTA de:
Pré-requisito para ser corneta:
Eu pessoalmente neste fim-de-semana, vou morrer de inveja, não poderei ir ao Futibas – BV, nem ver / ouvir o jogo do Inter no domingo, mas antecipo e não tenho medo de comentar:
1) No BV vai ser uma pelada braba
2) Quero ver o Alemão Milano subindo confiante pela esquerda sem minha eficiente cobertura, ah e o goleiro não vai ser o Col_US.
3) Gonça é tua chance de mostrar o (pouco) futebol que tens ainda....eheheh
sexta-feira, março 28, 2008
12 É OUTRA MENTALIDADE
Imagina o seguinte:
Amanhã eu ou qualquer outra pessoa anuncia que estamos criando um novo time de futebol em Porto Alegre (ou qualquer outra cidade do Brasil). Com isso estaremos construindo um estádio para 41 Mil pessoas a um custo de 1.2 Bilhões de Reais.
Quem aqui acha que eu estaria jogando meu dinheiro pela janela?
Mas é exatamente isso que o novo time do Washington Nationals tá fazendo. Mesmo morando aqui mais de 30 anos eu tenho dificulades de entender como um clube pode sair do nada para ter torcedores fieis em um instante. É algo que eu não entendo. Eu sou Colorado e fim de papo. Mas aqui nos EUA as ligas são restritas em quem pode jogar,nao existe segunda divisão...todo ano os mesmos times jogam entre si a nao ser que um novo time entra na Liga. O Washington Nationals na verdade é o extinto Montreal Expos que depois de muitos anos se mudou de Montreal e acabou em Washinton com nome novo. E isso é outra coisa que não consigo aceitar, times mudando de cidades!!
Essa é uma das razões que eu tenho perdido interesse no Esporte Americano com o passar dos anos. É tudo muito bem organizado, mas em muitos casos tem um gosto meio artificial. Torcedores artificias que derepente acham um novo time, clubes artificiais que ontem era de St. Louis e hoje estao em Los Angeles e ligas artificiais onde clubes de menor porte não podem entrar.
Aqui em New York, tinhamos desde 1996 o Metrostars (futebol). Eu ia aos jogos e torcia por eles já que são meu time local. Fui ao primeiro jogo do time em 96 e depois ia a uns 3 ou 4 jogos por ano. E o que que aconteceu a 2 anos? Chegou a Red Bull e da noite pro dia, trocou se o nome,a camisa, as cores. Ah....Vai Toma No ...
Perdi a paciencia! Enquanto isso muitos dos torcedores do Metrostars no outro dia já se vestiam com a nova camisa do Red Bull!! Eu não consigo entender!! Trocam de time como se fosse nada!
Enquanto isso o Washinton Nationals já tem cerca de 18 Mil Socios (donos de cadeiras) e provavelmente vão ter uma media de 35 Mil nos 81 jogos em casa esse ano. Da onde vem os torcedores pra esse time que a pouco tempo não existia?
O que acontece é que as Liga tem em media 30 times e é claro nem toda cidade pode ser representada, então que mora em Washington tinha que escolher um time de outra cidade pra torcer, mas agora já que a cidade tem um clube novo, todo mundo lá vira fã do Nationals. E isso vai acontecendo em todas as cidades onde um clube novo da liga chega.
Enquanto isso o São Caetano, um exemplo de clube novo no Brasil em muitos jogos não chegava a 1000 pessoas de publico. Essa formula no Brasil simplesmente não existe, porque os clubes são uma religião e não apenas um passatempo como é aqui. Mas isso não significa que não tenho torcedores dedicados aqui, eles tem e muito em clubes tradicionais como os Yankees, Red Sox e outros, mas que é estranho pra mim aceitar um clube novo como se fosse seu toda sua vida, a isso é.
Os EUA e o Brasil são até parecido em muitas coisas, mas em certas instancias as diferenças são enormes, as vezes melhor aí, as vezes melhor aqui. E eu no meio sempre achando que o Americano poderia fazer certas coisas como o Brasileiro e o Brasileiro poderia fazer certas coisas como o Americano.
Agora imagina...o Americano consegue VENDER ao publico times novos, recem criados, sem tradição alguma e lotar estadios de 1 Bilhão de Reais 81 vezes ao ano. E no Brasil com clubes de 100 anos e muita tradição a maioria continua batalhando para sobreviver. Há algo de errado nos 2 lados.
PRODUÇAO OFENSIVA 2008
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
Alex 10 - 7 - 27
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Gil 4 - 1 - 9
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 3 - 9
Adriano 4 - 0 - 8
WM 1 - 5 - 7
Ramon 2 - 1 - 5
Guinazu 1 - 2 - 4
Andrezinho 0 - 4 - 4
Indio 1 - 1 - 3
Nilmar 1 - 1 - 3
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
Jonas 0 - 1 - 1
4 MATA MATA: A Final!
São 4 os finalistas. Numeros 2, 8, 11, 13. Quem quiser pesquisar os textos anteriores é só colocar "Mata Mata" no Google Search ali na coluna direta, ou procurar no arquivo acima. Peço ao finalistas que me mandem seus textos (se já não fizeram) até Segunda Feira. A Final deve já começar na Segunda Feira. Serão 2 disputas diretas (o cruzamento ainda não tá definido) e o vencedor de cada uma das Finais serão os novos Bloguistas.
Parabens a todos que participaram, a qualidade de todos os participantes foi muito boa, mesmo que os leitores as vezes pegam pessado nas criticas, não levem a mal, isso faz parte de qualquer competição. Mas a verdade é que todos foram muita bem e agradeço a todos que se deram ao tempo de escrever e participar do Mata Mata.
Segunda Feira as Finais começam! Tambem teremos um novo candidato para o Hall da Fama do Inter no Blog Vermelho semana que vem. Até agora Falcão, Dunga e Valdomiro entraram no Hall e Mauro Galvão foi rejeitado pelos leitores. Veja o HALL AQUI.
_______________________________
119 Atacantes
Ps.: Que golaço do Pato na quarta, hein?! PQP, o guri joga muito e é auxiliado por uma estrela cinco vezes maior que o Sol. Será titular na Copa de 2010, sem dúvida. Viu, Alemão, como eu não sou rancoroso? hehehe
Ps.: Já que ninguém tocou no assunto, toco eu: parabéns a Porto Alegre, pelos seus 236 anos. Porto Alegre não é uma cidade óbvia, a gente precisa aprender a curti-la e degluti-la aos poucos, mas que ela tem seus encantos, ah tem! É engraçada a nossa relação com essa cidade: ao mesmo tempo em que queremos ela só pra gente, temos uma necessidade enorme de mostrá-la, proclamando aos aos quatro cantos que essa é a melhor cidade do mundo. Então, parabéns a Porto Alegre e seu charme paradoxal de metrópole provinciana.
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!
quinta-feira, março 27, 2008
133 Vou ser sincero
- Mais um parabens ao Inter pelo projeto 100 Mil socios. Veja o Galo, hoje 100 anos e parece que nem fizera la muita festa. A Maior noticia do Centenario do Galo foi a contratação do Petkovic ... um jogador com data de validade já ultrapassado!
- Lembrando que na coluna direita na telinha BVTV/Youtube voce pode assistir os videos oficiais do Inter. So clicar play.
- Pato fazendo gol na seleção. Nem sei o que pensar. Fico triste que perdemos o jogador ainda com 17 anos de idade.
Bom é so isso por enquanto.
quarta-feira, março 26, 2008
98 Oba, Reservas!
Parece estranho, mas acredito que, assim como eu, tem uma boa parte da massa colorada contente de poder ver em ação alguns jogadores do nosso elenco que ou vimos jogar pouco ou não temos visto ultimamente. Da provável escalação:
Clemer – bom, esse é literalmente velho conhecido. Minha curiosidade mais é saber como ele está encarando a reserva.
Sidnei – eu sei, já tão cansados de me ler defendendo o guri, que pra mim não é reserva de maneira alguma.
Titi – confesso que tinha uma grande restrição com o guri, visto que a única partida completa que eu tinha visto dele foi no começo do ano passado, primeiro jogo do gauchão, com gols do filho do presidente, Martin, e outro do primo do Renteria (ou seria do Abu?). Mas no jogo passado ele foi bem sim, então vamos a contra-prova. Aliás, o tal primo do Renteria ainda está no clube? Duplo aliás, onde anda o Wason tipo Colômbia???
Danny - vai jogar de zagueiro, mas tem muita gente que defende que ele deveria jogar de volante. Não tenho opinião formada, quero conferir, mas pelo que vi até hoje não sei se tem futebol pra virar titular no futuro.
Jonas – pra quem me lê voltimeia, sabe que não escondo minha insatisfação com o Chechel Jr. Depois da atuação do Bustos domingo, pra mim Jonas só joga no time porque o Abel encasquetou que ele tem futebol. Mas até aí ele também insistia com o Chechel original...
Maycon – gosto dele. Meu candidato natural a substituir o Edinho, inclusive com mais qualidade. Falta reforçar a musculação e treinar a cara de mau pra intimidar os adversários. Tem futuro.
Andrezinho – bruxo do Abel, vai alternar bons e maus momentos, grande jogadas e desaparecimento em campo. Tem o mérito de estar se esforçando, mas não creio que é jogador pro Inter. Me parece reprise do Pinga, que foi enganar os árabes. Que não entendem muito de futebol mesmo...
Roger – assim como a minha paciência com o Chiquinho esgotou, com o Roger não deve demorar. Futebol ele tem, cabeça não. Ruma para a galeria das promessas que não deram certo.
Ramon – acho que é um bom jogador pra se ter no grupo, mas ainda precisa melhorar pra conquistar uma vaga. Acho que teria mais chances na lateral do que no meio, mas gosto dele em ambas.
Gil – tem feito gol, e atacante é pago pra isso mesmo. Mas que eu não me entusiasmo com o futebol dele, ah isso não me entusiasmo mesmo. Reserva e ponto.
Adriano – é o porra louca que tá faltando no time, desde a saída do Renteria. Tem que ter um assim no grupo, meio tosco, meio irreverente, que pega a bola e vai pra cima, baixa a cabeça e ruma pro gol, se abrir chuta, etc. Pra mim deveria ser titular até o Nilmar voltar. Ou entrar no segundo tempo pra fazer correria, ao invés do “tático” Gil.
Guto – não deve sair jogando, o que é uma pena, pois esse jogo seria ótimo pra ver o guri. O Gil e o Adriano a gente já sabe do que são capazes, mas vocês conhecem o Abel, ele respeita uma certa hierarquia e escala também pela idade, tempo de clube, etc. Deve entrar no decorrer pra fazer média com a torcida. Se o “aplicado” Gil estiver mal, senão é só depois dos 30 do segundo, e olhe lá. Se o Abel tivesse interesse real em observar o guri, teria posto jogo passado, aos 40, mas quem entrou foi Chechel Jr. Vai entender...
++++++++++
Fernandão 2
Semana passada escrevi um post exclusivamente sobre o Fernandão. Ontem na ZH saiu essa matéria com algumas declarações dele. Achei pertinente comentar algumas:
- sobre estar fazendo poucos gols: “Não vou ficar um mês dizendo a mesma coisa. Eu tenho que jogar bola, mais nada. Só isso”. Bingo!
- sobre as críticas: “Não tem resposta para ninguém. Trabalho para mim. Deixa os caras me criticarem. Também não vou pegar meu boné e minha mala e ir embora”. Meio bingo. Trabalha pra mim e pra outros milhões de torcedores que dão grana pro clube indo a jogos e comprando produtos, inclusive a camisa 9 com o teu nome em cima.
- sobre a atual fase: “Não me preocupo. Tenho de provar para mim mesmo. E antes dos entendedores falarem se eu estou jogando bem ou mal, eu sei se estou jogando bem ou mal”. Nem linha. Magoou, santa? Nem vem com essa ironia de entendedores que não cola. De novo, está errado. Tem que provar praqueles milhões de torcedores ali do parágrafo acima que em última instância são quem pagam o teu salário. Parece que ele não entende que na condição de ídolo tem mais cobrança e por isso tem que render mais que os outros sim. Quem disse que a fama é um troço fácil?
De bom disso tudo pra mim fica a impressão de que ele está de cara com essa porcaria toda e vai voltar babando. Ótimo, é isso que esperamos de ti, capitão. E prometo que não critico mais o Fernandão. Vamos dar crédito que ele merece. E anotem aí, se eu bater de novo na tecla de falta de motivação, escassez de futebol ou coisas afins, é pra defender a saída dele do clube. Coisa que pra mim segue sendo inimaginável até então...
PS: Ô Luis, sou completamente a favor de ganhar um troco com o blog, que é fruto do teu esforço e trabalho. Mas precisa ter banner lá no topo com português de Portugal, vendendo agasalho da Itália e ainda por cima na cor anil?!? =o)
(foto: Alexandre Lops)
terça-feira, março 25, 2008
139 100 MIL
A Iniciativa é otima e espero que dê certo. Só temos que resolver a logistica do fator estadio. Em muitos lugares quando voce é "socio" isso significa um lugar cativo no estadio, voce semore senta no mesmo lugar. Se você não vai ao jogo, vende ou da seu ingresso pra alguem a cadeira fica vazia, mas aqui os estadios raramente estão vazios. Como fazer no Brasil? Já resolveram esse possivel problema? Mas sei que no Brasil mesmo com 100 Mil socios na maioria dos jogos boa parte dos socios não iriam a todos os jogos por uma razão ou outra.
Por mim deveriam colocar 45 Mil Cadeiras no estadio e o socios em essencia está comprando uma delas. A Cadeira é dele(a) até deixar de pagar a conta. Os outros 10 Mil lugares podem ser reservados para torcidas tipo popular e não socios.
O Objetivo tambem deve ser chegar e FICAR com 100 mil socios e não so pelo ano do centenario.
E hoje com mais de 50 Mil socios a media de publico parece ter melhorado um pouco mas continuamos com muitos lugares vazios, especialmente quando nao tem promoção na entrada. Aqui onde eu moro 50 Mil socios significa 50 mil de publico a cada jogo. Temos que aumentar o numero de socios mas tambem temos que aumentar a media de publico algo que até agora não parece ser muito afetado pelo numero de socios. Porque será?
Como você faria?
segunda-feira, março 24, 2008
93 Rapidinhas...
- Podíamos e devíamos ter goleado. Bom que o Adriano tá retomando a forma, voltando à vida.
- Não achei que foi pênalti a infração do Bustos, me parece que a falta ocorreu fora da área. De qualquer maneira, nosso jogador foi afoito e seu erro já havia sido anunciado quando, num contra-ataque anterior, o Índio ficou sozinho com o adversário que subiu livre pelo lado do colombiano. Levou mijada e na seqüência acabou se perdendo de vez.
- Acho que o segundo gol do Veranópolis foi corretamente anulado, o jogador estava (pouco, mas estava) impedido.
- Absurdo a faixa exibida com dizeres nada receptivos ao juiz da partida. Um clube não pode fazer pressão dessa maneira, escancarada, esdrúxula até.
- Foi possível perceber que o árbitro se fragilizou diante do fato. Devia ter expulsado o capitão Xavier tão logo este cometera o pênalti, porque reclamou em demasia e ainda aplaudiu o juiz no momento da conversão do Adriano. E só ele acredita que não foi penalidade máxima. Das duas uma, se não for maluco o sujeito é da linhagem do Fábio Costa.
- Sendo assim, a faixa estendida no estádio devia conter os escritos: Queremos Márcio Rezende de Freitas!
- Mas o que é este cidadão Xavier?! Um gladiador? Ou uma atriz de novela das sete?
- Comédia, ou piada de mau gosto?
- Comunicaram via internet equivocadamente o horário do jogo da Seleção Brasileira feminina sub-20, que aconteceu ontem, às 16:00, no complexo esportivo da PUC. A divulgação na véspera foi de que o jogo seria às 18:00.
- Muito obrigada aos veículos de comunicação e/ou organização do evento. É ótimo saber que podemos contar com vocês, viabilizando o apoio e prestígio às meninas...
- Elas venceram as argentinas por 3x0, sagraram-se campeãs do Sul-americano da categoria e garantiram vaga no mundial que será realizado no Chile.
- Não deixe de ler e votar no mata-mata que acontece hoje, no post abaixo.
- Boa semana a todos!
47 Mata Mata #8: Grupo 2
Hoje teremos mais 3 candidatos. E só uma irá as finais. Leia e escolhe quem você achou melhor.
É muito texto então leiam com calma e algumas pessoas deveriam começar pelo ultimo para ser justo aos escritores e ninguem levar vantagem.
Boa sorte!
Mas antes a enquete Pos-Jogo:
BLOGUISTA #12
O dia é 17 de novembro de 2002, o calor em Belém do Pará é sufocante, mas quem está sem ar é a torcida colorada. O time vence por 1 a 0 e, com as derrotas dos concorrentes pelo rebaixamento, está momentaneamente livre do desastre. Mas ainda faltam alguns minutos e a bola rola. Falta na intermediária, são 15 min do segundo tempo, e Fernando Baiano cobra direto para gol. A bola sai fraca e o goleiro Marcão encaixa com facilidade. Súbito, dá um chutão para a frente, que pega a zaga colorada desprevenida e Vandick entra livre, empatando o jogo. Mas ainda dá, o colorado se beneficia com as derrotas mencionada até que... o Palmeiras empata no último minuto com o Vitória, no Barradão. Os jogos em Belém e Salvador acabam ao mesmo tempo, o Inter está rebaixado para a Segunda Divisão.
No mesmo dia, caravanas azuis passam em frente ao Gigante, buzinando e provocando. O Presidente Fernando Carvalho renuncia junto com toda diretoria, e uma nova diretoria, "de salvação", assume interinamente pregando união pelo bem do clube.
Nos anos seguintes, as coisas continuam ruins: o clube se desfaz de alguns jovens promissores para pagar dívidas. Assim, Nilmar, Daniel Carvalho e Sóbis são vendidos a R$ 500 mil cada para o exterior. Grave crise financeira arruína ainda mais as contas do clube, o Estádio dos Eucaliptos é leiloado para pagar dívidas com o INSS, e o Beira-rio só é salvo após intervenção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Anos se passam e o clube não consegue retornar à Série A.
Mas, no campeonato da 2° Divisão de 2006, o Inter fica em 2° e volta ao grupo de elite em 2007. No ano seguinte, ganha o Campeonato Gaúcho e ainda vê seu maior rival ser massacrado pelo Boca Junior nos dois jogos: 3 a 0 em Buenos Aires e 2 a 0 em Porto Alegre. Feliz com o ressurgimento, a torcida colorada toma as ruas de Porto Alegre, com faixa comemorativas e dizeres provocando o rival. Emocionado, o presidente colorado declara: "Este é nosso grande ano, depois de três décadas! Vencemos o Gauchão, voltamos à elite do futebol brasileiro, e comemoraremos este título do Boca como nosso. A partir de agora, ninguém poderá dizer que não somos campeões da Libertadores!".
Na estréia do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Beira-rio, os alvi-verdes vencem com dois gols de um jovem estreante: Alexandre Pato, que viera das bases do próprio colorado e migrou para São Paulo, "em busca de oportunidades maiores". Mas, ao final do ano, após razoável campanha, o Inter fica em 11° e se classifica para a Copa Sul-americana, o primeiro torneio continental após muitos anos. Animado, o presidente colorado anuncia o "Projeto Tókio" e garante que, no ano do centenário (2009), o Colorado vencerá a Libertadores e disputará o Mundial pela primeira vez.
---
UFA! Acordei do pesadelo! Felizmente, vencemos aquele jogo em Belém do Pará por 2x0 e posso me orgulhar de nunca, repito: NUNCA!, termos caído para a Segundona. Ademais, neste período aí fomos vice-campeões brasileiros duas vezes, campeões da Libertadores, Mundial e da Recopa Sul-americana, conquistando a Tríplice Coroa. De real neste pesadelo, só o chocolate (ou alfajor?) que os azuis tomaram do Boca.
Como fui feliz nestes últimos três anos! Como é bom ser Colorado! E tem gente que reclama de 2007...
BLOGUISTA #13
COMENDO GRAMA...
As coisas parecem que estão começando a se arrumar lá para as bandas do Gigante da Padre Cacique.
Desde o início do ano, salvo o torneio amistoso de Dubai, temos enfrentado times de ruins para medíocres. E qual é a função do time grande quando pega adversários de tal inexpressividade?! Ganhar, e não basta ganhar com um 1x0 de pênalti aos 42 do 2º tempo... tem que ganhar bem, com autoridade, se impondo em campo! E é isso que estamos fazendo.
Tenho dúvidas em relação a este esquema tático adotado pelo Abel, esse papo de carrossel é conversa pra boi-dormir, mas é evidente que o time começa a se entrosar, sendo este esquema o ideal ou não. Temos hoje uma intensa movimentação no meio de campo, com jogadores trocando de posição e rodando o jogo, já vi WM de ponta direita, Magrão já andou por lá também... Isto é bom ou ruim?! Não tenho a resposta, tenho minhas dúvidas, mas é fato que estamos adquirindo padrão de jogo, além de, é claro, um excelente preparo físico, são vários os exemplos de jogos em que matamos nossos adversários no cansaço, empilhando gols nos minutos finais da partida.
Assim como boa parte da Massa Vermelha tenho minhas restrições ao nosso comando técnico, se o técnico é novo e não conhece o material que tem na mão sempre se dá um desconto pro cara, mas no caso do nosso Abel a quota de descontos dele já acabou, e faz tempo! Por isso sempre me indigno quando o vejo montando uma salada tática como a que fez contra o Polentude, a qual só fica pior quando ele finalmente percebe que desandou a maionese e enche o time de atacantes esperando que resolva... invariavelmente não resolve, estamos cansados de saber!
Entretanto não tenho como negar os méritos do cara, um exemplo bem vivo na minha memória foi o confronto contra o Barcelona. Abel acordou, comeu, dormiu e sonhou Barcelona. Foi uma overdose de orientações passadas ao time. Lembro inclusive da declaração do Edinho no DVD do Mundial afirmando que nunca tinha estudado tanto esquema tático na vida. Trata-se de um excelente motivador, um cara que tem o grupo na mão, embora nem sempre faça a leitura correta do jogo... tem seus méritos, porém tem seus bruxos (e quem não tem?!), não agüento mais ver Lulu Santos na zaga enquanto Danny Morais esquenta o banco, assim como não me convenço do papel tático do WM, sendo que temos um exímio cobrador de faltas, com boa chegada no ataque e o melhor de tudo, lateral direito de origem, no banco...
Ressalvas feitas, reafirmo que estamos no caminho, não nos cabe escolher o adversário, e sim jogar, ganhar e convencer... e isto temos feito, e com louvor! A esperança é cada vez maior no coração da Massa Vermelha, a qual pode ser medida pelas enquetes aqui do Blog, que apontam uma crescente no otimismo da torcida. Particularmente compartilho este otimismo, porém quero ver esse time e, principalmente os jogadores mais contestados, enfrentando adversários à altura da grandeza do Sport Club Internacional, estou ansioso por um gre-NAL, onde por mais que seja sabido que temos mais time e mais grupo é um clássico onde tudo pode acontecer, ou seja, um excelente termômetro para saber o que poderemos almejar de nosso time quando a Copa do Brasil apertar e o Brasileirão e a Sul-americana chegarem...
Acredito que dias como os vividos em 2006 estão cada vez mais próximos. Quero ver o Glorioso enfrentando o Nacional, mas não o dos confins da Paraíba e sim o do Uruguai ou o da Colômbia. Quero voltar a sentir aquela mesma emoção de virar um jogo como aquele contra o Pumas no Gigante, o mesmo frio na barriga dos últimos minutos contra a LDU, a mesma alegria de ouvir o Sóbis rasgar a camisa do San Pablo em pleno Morumbi e principalmente, quero ser novamente embriagado (literalmente também) pela onda de alegria ao ver o Gabiru com cara de “não acredito que eu fiz isso”.
Acredito no grupo, confio no time e afirmo que a única receita para voltarmos a sentir estas alegrias acima descritas é o trabalho e a humildade. Peço que o time não suba nas tamancas, que trabalhem sério, seja no esquema que for, seja qual for a escalação, mas que se dediquem, quero motivação, empenho, garra, quero 11 Guinã em campo, enfim, quero ver o time comendo grama!! Vamô Inter!!!
BLOGUISTA #14
DE BEM COM A BOLA
Sou daqueles que acreditam que a bola tem vontade própria. Trata-se do mesmo fenômeno que a maioria define simplesmente como sorte ou azar, que seja. O errado é desconsiderar esse critério para julgar o futebol, um esporte em que muitas vezes a distancia entre o céu e o inferno tem milímetros ou frações de segundo. O detalhe está no dia a dia de todo time de futebol e tudo isso se resume no que chamo de "vontade da bola".
Durante muito tempo considerei que a "bola" não jogava do nosso lado. Era o tempo em que tínhamos sempre esse inimigo a mais em campo e também fora dele. Um dia a maré mudaria e, como de costume, foi após a tempestade. E essa tempostade foi o Zveitão, depois dela a maré mudou. O momento símbolo disso foi um lance do jogo contra o Libertad no Paraguai. Quem não lembra daquela bola chutada de fora da área que bateu no travessão, nas pernas do Clemer e foi pra fora? Era a bola dizendo: "estou com vocês". Ela agora estava do nosso lado e não sentiriamos mais a falta de detalhes, do capricho dela. O toque do Valdés antes da bola chutada pelo Adriano morrer nas redes é uma prova clara que ela queria entrar. Ela sabia que se dependesse de um detalhe, da vontade dela, o Inter seria o Campeão. E assim o foi.
Nesse sentido tivemos vários grandes jogadores, que se dedicaram, que lutaram, suaram a camisa, mas que, por depender do detalhe, acabaram no esquecimento. Não tinham a bola em seu favor. Claro que se ao chegar numa final, em dois jogos o time leva cinco gols e não faz nenhum, o problema foi mesmo inferioridade. Mas perder ou ganhar uma final de campeonado por um gol, aí não há dúvida: foi por pouco e qualquer detalhe poderia alterar o resultado. Tanto o brasileiro de 1975 como o de 1988, tanto a Libertadores de 1980 como a de 2006, por muito pouco, o resultado seria diferente. Já procuraram no YouTube algum vídeo do "Bahia Campeão?" (quem tiver estomago, que procure). É ridículo ver o "despacho" que fizeram no vestiário dos caras, uma várzea tal, que a bola não gostou. E quando ela quer, sabemos, a bola pune.
Estou dizendo tudo isso e até lembrando de episódios desagradáveis para afirmar o óbvio: que detalhes fazem parte do futebol. O lamentável é ver que muitos, por má-fé ou ranço, insistem em ignora-los ao analisar a situação do Inter, seja ela qual for. Uns até tiveram chiliques quando o Abel declarou, ano passado, que nem sempre se deve avaliar o time simplesmente pelo resultado. Quando há qualidade técnica, quando há vontade, organização tática e luta até o final, não é o momento de fazer revoluções, trocar tudo e todos. É momento de ajustes, de trabalhos pontuais, acertar os detalhes e, enfim, ficar de bem com a bola. Assim, os resultados virão. Esse ano chegaremos em grandes decisões, podem me cobrar quando o Louis informar minha identidade. Talvez seja demais sonhar em goleadas e vitórias fáceis em finais, mas se dependermos da vontade da bola, aí a única forma de influenciar é torcendo, apoiando e acredintando: ela há de nos fazer felizes. Cada vez mais.
1 Produçao Ofensiva 2008
- Alex continua bem na frente com folga com 27 Pontos (10 Gols e 7 Assistencias)
- Adriano com 3 gols nos ultimos 2 jogos pula pra oitavo lugar.
- Gil com participação limitada já está em quarto.
- Marcão em terceiro mostra sua importancia ao time em 2008.
Será que alguem pega o Alex esse ano? Lembrando que o Vencedor em 2006 foi o Fernandão e em 2007 o Pato (e um detalhe, Alex já passou da marca do pato em 2007).
Uma pena o Nilmar estar machucado. Ele poderia ter mais de 20 pontos, mas até agora so tem 3.
PRODUÇAO OFENSIVA 2008
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
Alex 10 - 7 - 27
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Gil 4 - 1 - 9
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 3 - 9
WM 1 - 5 - 7
Adriano 3 - 0 - 6
Guinazu 1 - 2 - 4
Ramon 1 - 1 - 3
Indio 1 - 1 - 3
Nilmar 1 - 1 - 3
Andrezinho 0 - 3 - 3
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
domingo, março 23, 2008
7 MAIS DO MESMO...
...de uma forma satisfeita vejo e espero que realmente o Adriano esteja mesmo focado em sua carreira o que certamente será bom para ele mesmo e para o Inter também e em cima disso torço para que outros jogadores dos quais também se desconfia pelos tablóides e rádio torcedor que também têm aprontado das suas, mesmo não assumindo declaradamente o rumo errado de suas carreiras...peguem o gancho da redenção do Adriano...e também comecem à se alertar o que fará se formar a sombra aquela benéfica onde o titular terá de render muito mais para não dar chance ao azar de perder a posição...ah outro fator à ser exaltado novamente mesmo em um campo do interior é o recurso desenfreado do balão que ao que parece não pertence mais ao repertório colorado e inibe que o time adversário se agigante pra cima do colorado...
Adriano e a redenção?
...um exemplo de profissionalismo é de quase não lembrar de que temos o Clemer no banco outrora titular no grito ou não...se ele não aparecesse de relance hoje num lateral acho que nem lembraria dele nesse texto de hoje...
Vamos aí em mais um jogo às 19:30 da quarta feira, pra praticamente ver mais do mesmo, mas aproveitar e sentir como conseguimos se virar sem a presença do Guina em campo...todos no Beira Rio então e uma boa semana à todos!!!
SEMANA BVFC...
O pessoal que "não gosta" de cerveja
Esssa semana a meta é definir os ainda indecisos sobre a presença no jogo da galera aqui do blog é fundamental para nossa organização de sair tudo certinho como foram os ja realizados num passado recente, ok?...confirmações e acertos dos detalhes no blog:
http://bvfutebolclube.blogspot.com/
Desta vez o sol não nos pega hehehe
0 Veranopolis x INTER: Antes, Durante e Depois
Gols: Gil (Indio), Adriano (penalti), Adriano (Ramon)
Boa vitoria do Inter. Fiquei feliz com a produção do ataque com o Gil e Adriano, dois atacantes fazendo gols. O Adriano parece ter saído daquela má fase, agora a responsabilidade é dele de ficar trabalhando duro para cada dia melhorar mais. As festas tem que ser moderadas, ainda mais para um homem casado e com filho a caminho.
Vamos ver a Produção Ofensiva de 2008.
PRODUÇAO OFENSIVA 2008
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
Alex 10 - 7 - 27
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Gil 4 - 1 - 9
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 3 - 9
WM 1 - 5 - 7
Adriano 3 - 0 - 6
Guinazu 1 - 2 - 4
Ramon 1 - 1 - 3
Indio 1 - 1 - 3
Nilmar 1 - 1 - 3
Andrezinho 0 - 3 - 3
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
sábado, março 22, 2008
6 FLAGRADO
Recebi essa foto do Fred que deve ter conseguido atraves de alguem. É uma foto de um colorado em Tokyo na partida do Al Ahly (a direita é o Alexandre que trabalha no Inter, po o Inter tava me perseguindo e eu nem sabia!! Kkkk), mas coincidentemente eu apareço no lado esquerdo da imagem. Kkkkk. Sempre pensei nisso, imagina em quantas fotos você aparece ao fundo de pessoas que você nem conhece. Quando voce viaja sempre tem alguem tirando foto e você ali passando atras deles. Com certeza daria pra fazer um album legal de sua vida so usando fotos que voce nem era pra aparecer.
Aproveitando então o topico, se você foi ao Japão me manda uma foto legal de dentro do estadio para eu colocar aqui no Blog. Email é AQUI (eu não preciso estar na foto!)
26 Triangulo das Bermudas
Escrito por Nelson B
Nós, simples torcedores, temos acesso apenas à ´ponta do iceberg` no que se refere às noticias institucionais, financeiras e futebolísticas sobre o Inter, ou sobre qualquer outro clube de futebol. Então nossos comentários, discussões e cornetas são baseadas nessa pequena brecha de notícias.
Minha maior atenção nesses quesitos é o futebol própriamente dito, que é a razão de ser do clube e nossas maiores alegrias e/ou tristeza, portanto, não tenho o foco das notícias dos outros setores do Clube quando vejo uma imensidão de coisas que poderiam ser melhoradas no futebol, o qual acompanho há tanto tempo e ouso dizer já ter conhecimento e experiência suficientes para entender muitas coisas e PRINCIPALMENTE, não entender outras tantas nesta atual era Abeliana.
Como torcedor todos temos nossas preferências por nomes / escalação do Inter, mas o que todos queremos são vitórias, títulos e conquistas, preferencialmente com um futebol bem jogado que invariavelmente acompanha e antecipa grandes conquistas.Neste ano fomos agraciados precocemente com o título em Dubai, apesar de não termos feitos grandes jogos.
No decorrer da temporada nossa atuações tem sido muito ruins, mesmo enfrentando adversários muito fracos. Por exemplo, o jogo contra a Chapecoense, tendo esta iniciado o jogo sem 03 titulares e mais 02 jogadores lesionados no jogo e 01 jogador expulso, só após esses eventos conseguimos jogar futebol e ganhar o jogo.
O que não conseguimos entender é que jogadores com bom potencial vindos das categorias de base, são sempre sub-aproveitados em detrimento de veteranos, já sem energia, e com salários muito superiores aos jovens, que por serem jovens, estão motivados e querem vencer na carreira. Em qualquer setor da atividade humana o que vale é produção, ou seja, custo-benefício, gratidão é outra coisa...Qual a justificativa da titularidade do Orozco ? Entrou, jogou mal e caiu nas graças do Abel mesmo com fracas atuações e na imprensa /clube / torcida ninguém contesta muito essa decisão. Quem é seu empresário ?
Qual a justificativa da titularidade do WM ? Última boa partida foi contra o Barça, hoje não corre em campo, não participa de nenhuma jogada, só é visto ao lado do Alex nas bolas alçadas para a área com baixíssimo aproveitamento. Assim mesmo por que jamais é substituído e sempre é elogiado pelo Abel ? O que aconteceu com WM ? Ele parece ter abdicado das funções de marcação e só fica tentando criar, sem nenhuma aptidão ofensiva...virou um dos donos do time, correm e marcam por ele o F9 e Marcão, quem tenta substituí-lo no apoio pelo lado direito é o Índio (completo absurdo) ! O que sobra para o WM ? Gesticular para cobrirem o seu lado e trotar em campo.
Edinho ? Parece ser excelente caráter, dedicado, mas não vem jogando nada há muito tempo, compromete o time, a bola não passa por ele, se passar piora...com 03 zagueiros (inédito e absurdo no Gauchão) fica sem qualquer utilidade e está totalmente desorientado.
Iarley, apesar de um 2007 horrível, sempre esteve na preferência em relação ao Adriano, goleador do Inter em 2007 mesmo jogando somente 15 min na maioria dos jogos. Iarley é um jogador visivelmente em fim de carreira, para as exigências do Inter onde nunca foi titular nas grandes campanhas , suas atuações foram pontualíssimas, Barcelona e Pachuca, agradecemos mas basta....o time irá melhorar em muito com sua saída, pois existe um futuro imediato mais promissor chamado Valter / Guto / Adriano.
Índio, grande caráter, teve propostas mas resolveu ficar, nestes 02 últimos anos tem feito atuações comprometedoras em nada lembrando aquele Índio de 2006, que mesmo sendo reserva transformou-se em ídolo no Inter e foi bastante importante nas conquistas coloradas, mas este ano, principalmente, tem gente jovem melhor do que ele, então muda-se o time para melhorar, é simples. Orientado para apoiar debilita o time também na defesa.
Gil? Apenas uma boa temporada no Curintia, mas isso foi há muito tempo, assim como Gabirú no Atlético-PR, um jogador sem qualquer força e utilidade para jogar no Inter, nada justifica sua contratação e muito menos preferência em detrimento do Adriano / Guto.
Andrézinho ? Indicação do Abel, não é jogador para o Inter, assim como Jean e Rafael Santos, por que insistir ?
Fernandão – Maior ídolo colorado, porém nitidamente abaixo de seu futebol, em minha opinião sacrificando-se em nome do grupo, sua atual função no time violenta sua natureza futebolística. Sacrifício tem limite, pois está prejudicando seu passado histórico no Inter e comprometendo seu futuro futebolístico, deveria EXIGIR JOGAR DE 2º. ATACANTE, caso contrário, irá afundar e levar o Inter junto...
Alex – Este aparece mais do que joga, em jogos importantes simplesmente não dá...compromete todo o time que tem que jogar no limite físico para compensar suas deficiências principalmente a física, pois não consegue manter um ritmo de jogo e técnicamente não responde quando a exigência é assumir a criação de jogadas, é um jogador que nem sabe onde joga, pois não ocupa espaço em campo. No Mundial só ganhamos com a entrada de Vargas no 2º. tempo dos 02 jogos, que assumiu e arrumou o meio-campo, liberando o F9 das funções de secretário do Ceará, mas aí o F9 já estava no ´bagaço`, o que ocorreu ao longo de 2007.
Contra a Chapecoense, e na maioria dos jogos, a bola parada do Alex é contra ataque certo pro adversário, é SEMPRE bola na mão do goleiro. Bola parada deveria ser colocada fora da pequena área, mais longe da interceptação do goleiro, mas lá no Inter poucos sabem disso...bola parada é bola perdida ! Contra nós é perigo de gol, invariavelmente.
Chiquinho – Por que continuar pagando salário se não querem seu futebol ? O que fez este jovem de tão horrível ? Não existe perdão para ele ? É cada vez mais noticiado pela imprensa que parece existir um grupo fechado em torno do Abel e que pensa e decide mais em causa própria do que a causa maior chamada SC Internacional, isso com a conivência pacífica da Direção.
Por que alguns destes jogadores alegam receber propostas superiores e dizem estar satisfeitos aqui, pois o importante não é o dinheiro ? São profissionais ou amam o clube ?
São os mistérios que não consigo entender, mesmo depois de 40 anos de Beira Rio.
Recadinho corneta aos colegas profissionais da imprensa:
sexta-feira, março 21, 2008
21 A insólita relação do Corneta com a Beata
- Por favor, larga do pé do teu médico, meu querido! Desarma teu coração...
- Eu tento, mas quando eu penso que se fosse meu Brother...
- Ah, não! Ainda essa história? Tu bem sabe que teu Brother "queridinho" estava atendendo o pessoal do SUS, na época...
- cega de amor por ti!
- PQP, mas é o fim da rosca!
- Opa, peraí... na rosca, não! E quer saber? Esse papo todo me deu uma dor de cabeça danada. Vamo Vamo Dormir!
- FOOOOMMMMM!!!
- Amém!
quinta-feira, março 20, 2008
70 A pedidos
- Feliz aniversário meu amor! – Disse Glória a Fernandão com um bolo em suas mãos, confeitado por trinta velinhas.
- Obrigado meu bem. – Respondeu um tanto cabisbaixo o homenzarrão.
- Que foi?
- Ah é que minha fase não tá das melhores.
- Olha... Não entendo porque tu não vais a público e te pronuncias a respeito do teu desempenho...
- Já fiz isso. Disse que acho que tô bem, mas eles não entendem.
- Porque não foi da maneira mais coerente a tua explicação.
- Como assim?
- A verdade é que eles te vêem algumas vezes caminhando em campo e pensam que estás desmotivado. O que ninguém percebe é que te sacrificas em função do time.
- Por isso fico chateado.
- Te entendo.
- Pô, não tem como eu jogar dentro da área sem cruzamento. Eu não posso me mandar correndo lá pra dentro se a bola não chega, depois de ir até a defesa conter bola alta de escanteio...
- Mas porque precisa ir até a cobrança de escanteio? Deixa pra zaga...
- Não posso, somos eu e Marcão os caras grandes.
- Sim...
- Daí ajudo ali, saio correndo pro contra-ataque, tenho quase dois metros de altura, os caras não podem achar que vou sair feito o Nilmar na correria. Prefiro que os atacantes rápidos tentem a jogada na velocidade, como fazia o Sóbis. E eu chego de trás, pra concluir um possível rebote. E com ausência de cruzamentos na área, daí mesmo é que vou me postar na entrada da área. Só que eu tenho sido muito marcado e acabo ficando sem função no ataque.
- Mas então tu tens que reclamar dos teus companheiros!
- Que isso Glorinha?! Nunca! Como eu vou queimar os caras que jogam comigo? A situação tática do meu time é essa, eu tenho que me adaptar. Só que a crítica me condena por parecer caminhar em campo... Eu corro muito, o jogo todo, mas quando acho que devo esperar no rebote não vou ficar me mexendo pra parecer que tô ativo. Não sou burro, nem macaco de circo pra rebolar pra platéia.
- Eu acho que o time devia jogar mais pra ti.
- Mas não é bem assim. A zaga é frágil na bola aérea, eu tenho que voltar toda extensão do campo pra defender um escanteio. Eu tenho que ir, não posso ficar esperando no ataque.
- Não é apenas disso que eu falo. Já que tu tá sempre muito bem marcado, quanto mais na área estiveres, mais atenção da defesa tu terás e assim vai sobrar pra outro marcar.
- Exatamente isso. Mas aí o pessoal reclama que não tô fazendo gol...
- Ah... então nem tenta te justificar mesmo.
- Viu, há poucos minutos me disseste que eu deveria me explicar em público.
- Ai desculpa meu amor!
...
Glória acendeu as velas, aproximando-se de sua alma gêmea:
- Então vamos esquecer um pouco desses problemas.
- Difícil...
- Mas não impossível. Lembra-te que somos partes de um todo indivisível. E que Fernandão foi feito pra Glória. E que Glória é o destino de Fernandão. Vivemos agora um, entre tantos momentos em que parecemos não estar juntos. Mas deixa quieto... Aguarde-nos quem duvida.
- É verdade. E o Adriano hein? Que golaço!
- Aham... Pra tu veres vida minha, há uma semana a Diana escreveu que o Adriano deixou de ser um jogador decisivo. Hoje ela tá tranqüila com a vitória e de boca fechadinha. Se falar sangra, mordeu a língua. Torcedor é assim, trava uma disputa com os jogadores. E tudo que mais querem é perder a aposta.
- Sei não hein Glorinha... Tem uns e outros aí que apostam sair pelado na rua... Daí complica...
- Ah, então só pode ser algo envolvendo o Alex.
- Sim. E não é que agora o cidadão de Cornélio Procópio faz até gol de cabeça?!
- Hahaha... Vida louca essa do futebol.
- Hehe... Vida longa a nós.
- A nós.
quarta-feira, março 19, 2008
31 Chapecoense-SC x INTER: Antes, Durante e Depois
É parte culpa desses times poequenos que se retrancam e parte culp do Inter que não aprendi o que fazer com eles. Mas no fim é a vitia de 2 que conta sem ter que jogar novamente. Otimo.
Será que agora finalmente o Adriano recebe uma chance? O cara ano passado entrava e marcava e logo depois começou a ser barrado porque deu uma saida na Night. Fala serio! To me cansando desse esquema de queimar jogador. Se faz gol tem que jogar. Se parar de fazer gol ai tu tira! É simples.
Agora que venha o parana ou Vitoria. Time que quer ser Campeão não pode escolher adversario e que não me venham com esse papo de toca.
Não esquecem de responder a Enquete pos jogo:
o Jogo de hoje me lembrou dessa Musica....
.
.
.
Mesmo quando os inocentes
Justamente por serem diferentes
Estão sujeitos a todo tipo de injustiça
Como eu que fui acusado, por uma vigarista,
De ser corruptor de menores em Chapecó
E a mãe dessa menor, vejam só
Me pediu um automóvel pra retirar a acusação
E como sou inocente eu disse não
Porque também não sou corruptor de maiores
Aliás como corruptor seria dos piores
(Santa inocência!)
Ultraje a rigor
PRODUÇAO OFENSIVA 2008
Gols: Alex (Marcão), Adriano (Guinazu)
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
Alex 10 - 7 - 27
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 3 - 9
Gil 3 - 1 - 7
WM 1 - 5 - 7
Guinazu 1 - 2 - 4
Nilmar 1 - 1 - 3
Andrezinho 0 - 3 - 3
Adriano 1 - 0 - 2
Indio 1 - 0 - 2
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
Ramon 1 - 0 - 2
66 Fernandão
Uma explicação antes de mais nada: o trecho abaixo em itálico foi publicado originalmente no blog dos tiranos ano passado, dia 1º de agosto. Na época Fernandão estava machucado e fazia uma baita falta ao time. Como essa semana ele entrou pro sublime grupo dos trintões (bem-vindo e parabéns, meu capitão!), resolvi fazer o post sobre o cara.
O lance é o seguinte: Fernandão realmente tá fazendo muita falta pra equipe? Creio que sim, tanto pelo seu futebol quanto pela sua liderança frente aos demais e sua inesgotável vontade de vencer, sempre.
Que ele é um baita jogador acho que ninguém vai discordar. Craque ele pode até não ser, mas é inegável que ele é um jogador inteligente e acima da média. E isso faz uma pusta diferença na hora do jogo. Esses dias escrevi defendendo o Iarley exatamente por isso, por ele ser o atacante mais inteligente que temos à disposição no momento.
Por que é importante ter jogadores inteligentes no time? Porque eles têm a condição de entender melhor o que acontece durante a partida e ajudam a arrumar o time. E quanto ao futebol de Fernandão? Desde o ano passado não é a mesma coisa...
Coincidência ou não, algumas das coisas que eu pensava mais de 7 meses atrás continuam sendo válidas. Pra mim, Fernandão segue sendo uma peça vital para o time, pela voz que tem junto aos companheiros e por ser um cara que pensa o jogo de uma maneira mais macro que os demais.
No entanto, o futebol dele não tem aparecido. Talvez pela inteligência que tem, Abel o afastou da área e o deixou armando o time, algo como o 1 do 4-3-1-2 que a seleção tentou usar uma época. E apesar de fazer belos passes nessa função, pra mim essa não é a dele e nos falta o atacante de referência, coisa que no grupo atual só ele e Nilmar podem ser.
Fernandão não está machucado e até onde sabemos não está desmotivado. Então porque diabos ele não tem jogado bem – ou não tão bem quanto a gente já viu? Crise técnica? Duvido. Soberba? Talvez. Acomodação? Mais provável.
O cara já conquistou os maiores títulos de clube que poderia pelo Inter, tem sua trajetória pra sempre gravada na história rubra, é até certo ponto consenso na mídia e bruxo do treinador. E é humano, ou seja, pode sim estar com as idéias um poucos confusas, assim como a torcida fica quando se cogita em tirá-lo do time.
Tirá-lo? É, acho que sim. Não é castigo, de maneira alguma. Mas porque não pegar um banquinho ao menos um tempo e entrar no segundo? Nenhum jogador de nenhum time do mundo é intocável. Ronaldinho, Ronaldo e Adriano não estavam bem uma época e foram pro banco na Europa.
E que venham as pedras... =o)
++++++++++
Semana retrasada teve nego xingando que eu falei, falei e não comentei nada sobre o jogo da noite. Vamos lá então: encardido ou não, adversário motivado ou não, com ou sem roda viva, com dinheiro ou sem dinheiro, with or without you, faz favor, é INTER contra chapecoense. Não espero nada menos que uma vitória. Respeito ao adversário à parte, tem que atropelar. De preferência com gols do Fernandão, pra me calar a boca. Deus me ouça...hehe
++++++++++
Com o perdão da expressão, mas no papel a reforma do Gigante está triafudêpacaralho! Dale!
(foto: Alexandre Lops)
++++++++++
Aproveitando que muito apropriadamente o Luis fez um ótimo post ontem sobre o mkt colorado, o Ricardo mandou essa baita idéia que já está rolando e eu me sinto obrigado a divulgar:
PROJETO RIO GRANDE VERMELHO
O PROJETO RIO GRANDE VERMELHO visa estabelecer uma COMPETIÇÃO entre Consulados de todas as Cidades do Rio Grande do Sul, excetuando-se a Capital, Porto Alegre.
O grande objetivo deste Projeto é atingir a meta de 1% (um por cento) da população gaúcha, de cada Cidade do Interior e Grande Porto alegre, associada ao Quadro Social do SPORT CLUB INTERNACIONAL até a data de 04 de março de 2009.
Para buscar esse objetivo o Projeto cria planejamento, regras, metas intermediárias e finais, premiação aos Cônsules e demais determinações necessárias a sua consecução.
A média de associados por Município em todo o Estado do Rio Grande do Sul (excetuada a Capital) é de 0,21 % (zero vírgula vinte e um pontos percentuais);
O Consulado somente entra na Competição após atingir a média Estadual;
[PREMIAÇÃO MENSAL]
A cada 1.000 sócios que a campanha colocar por mês, reverte numa verba de R$ 600,00 que será transformada em prêmios/brindes a ser entregue aos 4 primeiros colocados.
Ex: No mes de abril todos os consulados juntos colocaram 10.000 sócios, valor da verba para ser convertida em prêmios será de R$ 6.000,00
Os valores disponibilizados serão distribuídos entre os 4 primeiros colocados a saber:
1º lugar = 40% do valor do prêmio do mês (considerando o exemplo anterior de R$ 6.000,00 o valor seria de R$ 2.400,00),
Este valor convertido no aluguel de um ônibus de 40 lugares + 40 ingressos para os sócios da localidade virem ao Beira Rio fazer uma visitação e assistir a um jogo,
2º lugar = 30% do valor do prêmio do mês (considerando o exemplo acima o valor seria de R$ 1.800,00),
Este valor convertido em o aluguel de um onibus de 40 lugares + 40 ingressos para vir ao Beira Rio e assistir ao jogo,
3º lugar = 20% do valor do prêmio do mês (considerando o exemplo acima o valor seria de R$ 1.200,00),
Este valor convertido em materiais promocionais do clube (camisas, abrigos, relógios, etc),
4º lugar = 10% do valor do prêmio do mês (considerando o exemplo acima o valor seria de R$ 600,00)
Este valor convertido em materiais promocionais do clube (camisas, abrigos, relógios, etc),
[SUPER PRÊMIO]
A cada 4 meses da competição, serão premiados os 4 consulados que mais sócios colocaram no programa durante o período, a premiação é a seguinte:
1º lugar = Uma viagem internacional, para 02 pessoas acompanhando a delegação + um Kit de materiais do clube (Tênis, Calção, Camisa, meia soquete e Abrigo)
2º lugar = Uma viagem internacional, para 01 pessoa acompanhado a delegação + um Kit de materiais do clube (Tênis, Calção, Camisa, meia soquete e Abrigo)
3º lugar = Uma viagem nacional, para 02 pessoas acompanhando a delegação + um Kit de materiais do clube (Tênis, Calção, Camisa, meia soquete e Abrigo)
4º lugar = Uma viagem nacional, para 01 pessoa acompanhando a delegação + um Kit de materiais do clube (Tênis, Calção, Camisa, meia soquete e Abrigo).
terça-feira, março 18, 2008
129 CONVITE AO INTER
LINK PARA A COLUNA EM INGLES
- Falando em Hall da Fama, aqui nos EUA o jogador eleito no Hall tem que escolher 1 e só 1 Time pela qual jogou para ele representar no Hall (Na placa ou estatua teria o simbolo de so um clube no Boné que ele usa). As vezes é facil, mas as vezes é muito complicado quando um cara passa 10 anos num time e 10 num outro. Imagina isso no Brasil! Se tivessem um hall....Qual time Romario iria escolher? Será que o Falcão escolheria o Inter se o Hall tivesse sede na Europa? E Manga? Galvão? Batista?
- Americano tambem erra em marketing. A maior rivalidade na minha região é entre o New York Yankees e o Boston Red Sox. Uma rivalidade de 100 anos mas uma rivalidade de times de cidades differentes! Mas e a rivalidade local contra o New York Mets? É muito fraca. Porque? Por causa de uma burrada da liga. A liga é separada em "American League" e "National League". Ate poucos anos a 2 ligas nunca jogavam entre si...apenas na Final o Campeão de um pegava o Campeao do outro . O Yankess é no American e o Mets no National. Ou seja os 2 times locais NUNCA JOGAVAM!! So em amistosos no inicio do ano! Que burrada!! Finalmente no fim dos anos 90 os caras acordaram e começaram a fazer jogos entre as ligas em numero limitado, mas ai o Mets e Yankees começaram a jogar algumas partidas oficiais cada ano...mas mesmo assim é muito pouco. Coincidentemente em 2000 os dois se enfrentaram na Final pela primeira e unica vez. O Yankees ganhou. Eu sempre explicava para o pessoal PO VOCES NAO SABEM O QUE É RIVALIDADE...porque nao jogam contra o outro time da sua cidade! Imagina passar 50 anos sem 1 Grenal Oficial!?
Bom agora para o convite.
- Falando em Marketing tive contato com o diretor de Marketing do Inter, o Leandro, atraves do Orkut. Ele apareceu por lá e aproveitei pra deixar varias sugestões. Ele indicou que lê o Orkut e os Blogs Colorados então imagino que ele passa por aqui tambem. O Orkut não é o lugar ideal pra debater essas coisas numa maneira organizada porque é bagunçado demais. Então fica ai o convite para o Leandro entrar aqui no Blog e conversar com a gente. Uma coisa que é muito pedido é A camisa do Gabiru no Mundial (replica identica!) mas que até agora nunca obtivemos uma resposta concreta. No Milan a camisa do Pato e Ronaldo tava pronto antes deles chegar no Aeroporto. A gente entrevistou o Marketing Colorado ano passado aqui (em Agosto) e varias das perguntas continuam sendo perguntas validas hoje.
Eu até vou um passo alem. Se alguem do Marketing do Inter tá lendo isso, deixo aqui o Convite para alguem do Marketing Colorado ter uma Coluna AQUI no Blog Vermelho (pode até ser de outro departamento..ora pode até ser o Presidente!)....digamos 1 vez cada 2 semanas? Até 1 vez por mês. Que tal? Acho que tá na hora do Inter inovar na era da Internet. Não basta ter um Website oficial. Todos os clubes do Mundo tem site. O Inter deveria sim é inovar! Se aproximar do seu torcedor. Acho que nos como torcedores aqui no Blog tentamos inovar seja com textos, videos e ideias...tudo pelo Inter. Quando digo "Nos" é NOS mesmo. Varias pessoas aqui no blog inovam com suas palavras, suas ideias, suas imagens. É um espetaculo ver todas as contribuições. O Clube poderia fazer algo assim. Afinal os Colorados Hoje sabem que o Clube ta por ai frequentando os Sites da Internet. Não duvido que até jogador passe por aqui de vez em quando. Mas contato é raro. Vamos Inter vamos inovar, não vamos esperar pro São Paulo fazer primeiro!
E porque alguem do Inter escreveria aqui e não no Site Oficial? Qual seria a vantagem? É simples. Pela mesma razão que nos torcedores gostamos de ver gols filmados da arquibancada por torcedores, é algo diferente do Gol filmado pela TV...tem aquela sensação diferente, independente, unico... Alguem do Inter escrevendo no Site Oficial seria legal...mas meio formal, Oficial. Já aqui no meio dos Colorados é uma coisa completamente differente! É como ver o jogo com a torcida e não numa cabine especial.
Então fica aí meu convite para alguem do Inter escrever uma coluna aqui no Blog, mesmo que so uma vez por mês. É só me mandar um email aqui ----> EMAIL
segunda-feira, março 17, 2008
108 Mata Mata #7: Grupo 2
Boa sorte. Lembrando que o Autor pode votar mas nao pode revelar sua identidade, nem pedir para amigos ou familares votarem nele. Boa sorte!
BLOGUISTA #9
No caminho das glórias
É consenso entre os jornalistas gaúchos: o Inter tem a melhor equipe do Gauchão, o melhor grupo. Pensamento que deve estar na cabeça da maioria de nós colorados, senão de todos. Há 3 anos que não se pode reclamar da equipe que joga no Beira-Rio. Em 2005, com a chegada de jogadores como Tinga, Jorge Wagner, a manutenção de Fernandão, chegamos ao título nacional, arrancado das nossas mãos pela MSI. Em 2006, o time contava com guerreiros como Tinga, Edinho, com a capacidade em decisões de Sóbis, Fernandão, com uma zaga qualificada e em ótimo momento, além da altíssima motivação com a qual entrava em campo. Fernando Carvalho também acompanhava Abel de perto, ainda mais após a perda do estadual, para acabar com escalações equivocadas em função de maior carinho do treinador por um ou outro. Em 2007, o famoso erro de planejamento da direção que assumia acabou jogando fora a continuação de um trabalho campeão do mundo, onde as coisas, ao que pareciam, iriam seguir no caminho das vitórias. Com a base campeã mundial, mais o florescimento de Pato, esperávamos que a senda de vitória iria seguir, o que não ocorreu. O título da Recopa só comprova a qualidade que poderia ter sido melhor aproveitada. Mas chegamos em 2008, com uma equipe em formação desde o nacional do ano passado, entrosada, e com um só pensamento: TÍTULOS. A chegada de jogadores incansáveis como Guinãzu e Magrão, a qualidade e a liderança de Fernandão, a genialidade de Nilmar,a ótima fase de Alex e o crescimento de Renan são provas de que a equipe tem plena capacidade de brigar por títulos em qualquer competição que disputar. Esta é, para mim, a melhor equipe formada no Beira-Rio na última década (muitos dicordarão, acreditando ser a de 2006, em função dos indicutíveis conquistas). O que poderá comprovar o que penso são títulos, que virão, podem ter certeza. O ano já sai do ínicio, o time vai se apresentando cada vez melhor, demonstrando crescimento, ainda há a volta de Nilmar, tudo isso antes mesmo de começar a Copa do Brasil.
Há pouco mais de um ano do Centenário,os colorados podem ter certeza que este Inter vai voltar a ser o Inter vencedor de dois anos atrás. Com o time querendo ganhar o que disputar, o foco crescerá a cada passagem de fase na Copa do Brasil, a gana de ganhar o Brasileiro será maior do que nunca, e assim, como naquela fatídica Libertadores de 2006 ou no Mundial, ninguém poderá deter o Clube do Povo, a caminho de um Centenário Glorioso!
BLOGUISTA #10
Qual a Situação Atual do Inter?
Uma pergunta interessante, qual a situação atual do Inter? Depende de quem te responder:
Otimista: Hoje o Inter é exemplo de Administração, estamos com tudo em dia e todos os jogadores querem jogar no Inter! Nosso grupo é o melhor do Brasil e esse ano vamos conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão!! Se tiver fôlego até a Sulamericana!! Rumo ao BI-MUNDIAL no Centenário!!!
Pessimista: Apesar do Inter ser exemplo de administração e de estar com as contas relativamente equilibradas, ainda temos muitos problemas. Nosso grupo é limitado e se houverem muitas lesões, vamos naufragar na temporada. Nosso técnico até é bom, mas não inspira muita confiança. Temos que contratar, senão vamos ficar de fora da final da Copa do Brasil e só vamos ter Sulamericana no ano do Centenário.
Moderado: As últimas administrações conseguiram equilibrar o clube, tanto financeiramente quanto competitivamente. Temos dívidas (e quem não tem?), mas elas estão controladas e não são um risco imediato ao bom andamento do clube. Nosso grupo é bom, mas carece de alguns reforços se quiser estar preparado para uma temporada longa e que invariavelmente vai nos tirar jogadores importantes por lesão ou por suspensão. Ainda espero um grande nome pro time, acho que a direção está esperando fechar a temporada européia pra trazer alguém. Se tudo correr bem, tenho fé que chegaremos nas finais da Copa do Brasil e lutaremos pelas primeiras colocações no Brasileiro e na Sulamericana.
Claro, temos os extremistas:
"Corneta": Vocês não estão vendo? Como pode!?! Tudo que foi feito de bom nesses últimos anos está indo pro buraco! Fora Píffero e Luigi!!! Pra quê pagar uma fortuna no Nilmar, o garoto de vidro?!?! E cadê a grana do Pato? Eu não acredito nisso!! Nem vou falar daquela coroa ridícula que a RBK inventou de colocar na nossa camisa. E o Abelão (ou Abelhão) então? Por favor!! Os "bruxos" vão ganhar carteirinha de sócio remido do colorado agora? Só porque fizeram umas partidinhas boas já tão endeusando os "caras"!!Agradeço pelo Mundial, mas agora chega. Mas isso logo passa, o Iarley que começou arrebentando já parou de fazer gols, agora se preparem que quando começar a jogar contra times bons o Alex "Dodói" vai entregar a rapadura também, isso se não alugar uma cama no DM colorado. Não vou nem falar do Uélenton Monteiro. Tem que colocar os garotos da base pra jogar!! Só que o Abelão não vai deixar os "bruxos" dele fora do time!!! Fora Abelão!!! E podem se preparar, se a coisa vai continuar assim vamos lutar pra não cair esse ano!!! PQP!!!
"Carnaval": Como pode ter gente torcendo contra o Inter!?!? Só podem ser gremistas disfarçados!! Estamos em dia com as contas, está sobrando dinheiro em caixa, se o Inter quiser, é só contratar. Tudo bem, a direção deu uma erradinha ano passado, mas depois se acertou e montou um timaço pra esse ano!! O Abel é um gênio, tanto que quando saiu ano passado, logo, logo a direção foi buscar ele de novo. O cara sabe montar um grupo unido!! Não tem técnico melhor no Brasil!!! E o nosso grupo então? O grupo de hoje é quase o mesmo que ganhou do Barcelona e mais recente do Sttutgart e da Inter de Milão!! Vai querer dizer que o grupo é ruim? Fala sério!! E quero ver o Renan tirar o Clemer do gol quando voltar das Olimpíadas. Escreve o que eu to falando, não tem grupo como o nosso no Brasil hoje. A Copa do Brasil vai ser uma mamata. O Brasileirão então, nem se fala, a Sulamericana vamos ganhar com o time reserva. Ano que vem, com certeza a direção vai contratar jogadores ainda melhores e vamos conquistar tudo no Centenário! Bi-Libertadores, Bi-Mundial e HEXA Brasileiro!!! E tem loco que vaia o time ainda. Capaz da UEFA chamar a gente pra jogar a Liga dos Campeões desse jeito! Vamo Vamo INTER!!!!
Hehe, claro que temos os exageros e os "misturados", mas, e você? O que acha da situação do nosso Inter?
BLOGUISTA #11
A situação atual do inter...
Sem muitas delongas?! Sem palavras e frases rebuscadas? Afirmação. Afirmação de clube de ponta, estruturado, organizado, administrável, e de fianças controláveis. Clube formador, celeiro de ases, clube do futuro.
Fases vencedoras vem e vão. Nós mesmos ganhamos tudo na final da decada de 70. O mesmo aconteceu com o Flamengo no inicio da decada de 80, o Gremio e o Palmeiras na décade de 90, e nos últimos anos o São Paulo. Todos alcançaram fases muito exitosas, onde conquistaram praticamente tudo.
O que é de igual importância aos títulos, é a evolução do clube como um todo, sua modernização e adequação política e financeira. Por trás de um time forte, é necessário um clube ainda mais preparado. Alcançamos nossos maiores títulos recentemente, mas isto não pode se tornar um fato isolado. Para manter o clube em sua trajetória recente de conquistas, é preciso evoluir, e muito. Em vários aspectos.
Vou citar os de maior impacto na minha avaliação:
Patrocinio: é admissível clubes de massa como flamengo, corinthians e são paulo possuirem patrocionios maiores. O que é inconcebível é recebermos rísiveis 4,5 milhoes (valor aproximado) por ano do banrisul, enquanto CLUBES inferiores como
atlético mineiro, cruzeiro, vasco e fluminense receberem valores muito superiores. O fluminense volta a ganhar um titulo após sabe-se lá quantos anos e mesmo assim a Unimed despeja um rio de dinheiro por ano nos seus cofres há muito tempo. Atlético-mg não tem um time decente há décadas,estava na série B, e assinou com a Fiat por quase o dobro do nosso patrocinio atual.
Acho que nem preciso me alongar muito. Precisamos de patrocínios coerentes com nosso atual patamar. Seja patrocínio de fornecedora de material esportivo, seja patrocínio de camisa, seja um parceiro forte. Isso que nem vou entrar no mérito da qualidade do nosso material esportivo.
Cotas Televisivas: Brasileirao 2007 Serie A, em faixas:
Faixa A) Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco - 21 milhoes/ano
Faixa B) Santos - 18 milhoes/ano
Faixa C) Inter,Gremio,Atletico,Cruzeiro - 15 milhoes/ano
Precisa falar mais algo? Que distribuição é essa? Sendo que considerando o pay-per-view do brasileirao, estamos entre os 5 primeiros. E desde a era dos pontos corridos somos os terceiros maiores pontuadores, além de unicos campeoes do mundo e da libertadores recentes junto com o sp.
Profissionalização: Acho até uma incoerência existirem funcionários do clube ao passo que as pessoas que comandam, gerem e administram o clube o fazem apenas por amor.
Profissionalismo já, em todos os departamentos.
Exclusividade profissional. Planejamento, metas, reavaliação constante.
O Depto de Marketing é um capitulo a parte.
Marketing:
Pelo amor de deus. Quanto amadorismo. No pior sentido da palavra. Nossa maior conquista passou, e ainda é muito mal explorada. Numeração fixa? Inaceitável não ter sido implantada ainda. E não me venha com ladainha de fornecedor, blá blá. Sp é reebok tb,pq eles podem?
Apenas pra ficar em dois exemplos. Mas acho que os resultados obtidos pelo marketing do clube são muito aquém de seu potencial como marca.
Beira Rio:
Remodelação do Beira Rio? Sim, claro. Queremos uma casa bonita e arrumada. Mas que não seja exclusivamente por causa da copa do mundo.
E muito menos com dinheiro oriundo do futebol. Sem loucuras. E a captação de recursos? Ainda acho um péssimo exemplo de administração termos espaço e obra de tal magnitude deficitária...
Seria pedir demais explorar todo o potencial do nosso patrimonio?
Vale lembrar que tanto em 2006 quanto em 2007 fomos o clube com a segunda maior receita do brasil, atras apenas do SP. Em 2006 por razoes obvias, 2007 pela venda de jogadores como Pato e algumas receitas ainda provenientes dos frutos de 2006.
Imaginem se tivessemos melhores patrocinios, depto de marketing profissionalizado, cotas coerentes, e transparencia, planejamento e profissionalismo dos profissionais que gerem nosso clube? Deixo a resposta para vcs. Dêem asas a sua imaginação.
Eu pessoalmente quero mais. O mundo já conquistei. E estou com saudades...