sexta-feira, maio 31, 2013

É hora de crescer

16V, 5E, 2D. Essa é a campanha do Inter no ano. É a campanha desse time e dessa comissão técnica, mesmo com todas as carências conhecidas por nós. São 76,8% de aproveitamento até aqui, mesmo sendo um time em formação, com várias peças ainda em afirmação e com muito a avançar em termos táticos e de entrosamento, como a reclamação de Forlán ontem deixou claro (ele realmente esteve bem posicionado várias vezes atrás da zaga e ninguém mandou bola ali). E tem colorado que ainda está reclamando horrores. Parecem um cara que contratou uma empresa pra construir sua casa e vai todo dia lá xingar e criticar os caras porque a construção não se parece com o sobrado do vizinho, mesmo com a obra ainda estando pouco além da fundação. Que tal apenas entender que é o INÍCIO de um novo ciclo, de um novo trabalho, de um novo time? Não pode ser tão difícil assim.

Meio-campo é prioridade. O Inter pode vender Damião ou qualquer outro atacante, já que dizem que é o que rende mais. Sem problema. Mas não pode se desfazer de jogadores talentosos do meio-campo. Atacantes vivem de um bom meio-campo (incluindo volância) e bons laterais. Vejam o Jô, só pra citar um exemplo. Por isso, Fred tem que ficar no Inter, pelo menos mais uns 2 anos. É o jogador no momento com maior potencial de crescimento. Penso que nenhum jogador deveria ser vendido com menos de 21 anos. Entre 18 e 21 anos é um ótimo período tanto para o cara amadurecer, quanto para ter chance de ajudar o clube a conquistar títulos.

Dunga e PSG. Este é o tipo de boato que é verdadeiro, mesmo se for falso. Explico: Dunga (e Paulo Paixão) é diferenciado e certamente tem muito clube de olho nele(s). Sabe falar outras línguas, tem uma puta experiência como jogador e foi muito bem na seleção. Então, é melhor o Inter se preparar, pois não apenas clubes, mas também seleções devem estar de olho nele, ainda mais com a Copa logo ali.

Portanto, me pergunto que tipo de clube o Inter quer ser. Essa pergunta é para o P166, Sr. Luigi, mas também é para a torcida e para os conselheiros. Para a torcida, diante do cenário exposto acima, afirmo sem medo: está na hora de deixar de ser imaturo e aprender a apoiar o clube e os jogadores. Não há um jogador no momento atual do time que não esteja se doando e se entregando. Tem suas limitações, mas não estão de brincadeira ou corpo mole. A comissão está fazendo um trabalho que não temo em considerar magnífico. Querem mais o quê? Que a casa fique pronta antes da fundação?

Para os conselheiros, pergunto se querem um clube provinciano e mal organizado. Pois depende de vocês garantir as bases estruturais do clube, para que ele tenha chance de se destacar no futuro. Se o Inter continuar nessa velocidade luigiana para as mudanças estatutárias e administrativas necessárias, vamos ficar para trás, por mais esforçados que sejam jogadores e comissão técnica.

E para o P166, cabe a você manter as jovens promessas do time por mais tempo, como fez com Damião, mas não fez com Oscar. Vendeu o Oscar de graça, essa é a verdade. Então, que aprenda com isso e valorize os novos que vem por aí, como Fred, Otávio e outros. Implante uma política clara sobre o lançamento, amadurecimento e saída dos novos talentos, para que o clube não colha apenas dinheiro, mas também títulos. Se todos souberem que só saem aos 21 anos, ninguém sofre. Nem jogadores, nem empresários. Todos ganham, inclusive o clube.

No mais, que Dunga não deixe de manter a corda esticada. O time do Inter só joga bem, quando é cobrado. Que continue sendo azarão, assim está de bom tamanho.



quinta-feira, maio 30, 2013

COMENTÁRIO



Ao invés de escrever a coluna de quinta resolvi fazer um vídeo comentando o jogo, a tentativa da imprensa de criar uma crise entre o Dunga e o Forla, a obra e outras coisas que você pode conferir no vídeo ai acima.

E vocês o que acharam do jogo?? E da notícia de que o PSG quer levar o Dunga??

André Flores
@ojogodointer





Inter x Criciúma

Post do jogo, pessoal.

Pós-jogo: Ótima vitória do Inter. Jogou bem, não foi ameaçado e só não fez mais gols por que o ataque ainda precisa de ajustes e faltou sorte/pontaria (Dale errou muitos chutes, houve erros de passe perto da área de ataque, etc.). Mas foi um jogo muito bom, DENTRO DO QUE este time é capaz. Nota 7, na minha opinião.

Inter 2 x 0 Criciuma
Willians (sem assistência)
Moledo (Dale)

Intervalo: Inter jogando bem, mas com queda no fim do primeiro tempo. Fez dois gols e se continuasse como estava, talvez tivesse feito mais. O Gabriel está muito bem hoje, mais consciente atrás e saindo com qualidade. Por outro lado, Fabrício está até bem na frente, mas está faltando cobertura para ele atrás, pois o Criciúma já chegou algumas vezes com perigo por ali. Willians hoje está PIOR que o Aírton, apesar do gol. Errando passes grotescamente e marcando mal, inclusive fazendo faltas perto da área. Eu conversaria com ele e daria mais uns 15 minutos no segundo tempo, para ver se melhora. Do contrário, entraria com Josimar. Forlán está muito bem hoje. Dale está bem, mas tem enfeitado em algumas jogadas, sem necessidade. Moura tem suas limitações, mas não está recebendo bola em posição boa e o time não está fazendo jogada de cruzamento, portanto não vai melhorar se colocar Cassiano ou Gilberto. Assim, tem que insistir com ele e orientar o time para cruzar um pouco mais. Para mim, nota 8 para o time no primeiro tempo.

Pré-jogo: Como sabem, vejo o Inter atualmente como um time em formação. Portanto, embora fique nervoso na hora dos jogos se o time não joga bem, de modo geral estou tranquilo e esperando uma evolução lenta do time, que depende da chegada de mais jogadores de qualidade. Confio no Dunga et al, reitero. Hoje, quem sabe, o time não faz um bom jogo? De todo modo, o importante hoje é vencer. Se conseguir jogar bem, ótimo.




quarta-feira, maio 29, 2013

Destroyer

Tenho visto tanta gente sendo sondada (segundo a impresa) pelo INTER que ou logo teremos o Messi como possível reforço para jogar ao lado do D'Alessandro OU alguém acerta por tentativas quem vai vestir vermelho no segundo semestre de 2013.

Fora a caçambada de notícias pra encher espaço, uma me fez parar e pensar: Adriano.

Jogador problema, histórico de encrencas, disse que ia abandonar o futebol... Sim, eu sei, tudo isso é verdade. Assim como é verdade também que ele DESTRUIU no jogo conta o INTER no maracanã em 2009 e se não fosse ele, por conta daquele jogo e boa parte do campeonato, não teríamos sidos incomodados pelo Flamengo, da mesma forma que gremio e corinthians não teriam a chance de entregar o título (ao menos para o Flamengo).

O cara está com 31 anos. Verdade também. Por conta do Paulo Paixão e da nova realidade na fisiologia do esporte eu ainda acredito que possa sair algum coelho da(o) coroa imperial.

Pra mim foi o que faltou para o DUNGA ganhar o mundial de 2010. Acho que ele se deu conta disso e é o único que pode realmente fazer o cara voltar a ser de elite. 

É um cara que eu sempre quis ver jogar no INTER. Porém, como sabemos, time brasileiro é que nem classe média quando vai comprar um carro. Ou compra um popular novo e paga muito mais do que ele realmente vale, ou usa o mesmo valor e compra um carro já rodado, com algum defeito. MAS, especificamente no caso do Adriano, se bem cuidado e com o combustível certo pode virar uma nave porque uma coisa não se pode negar, em forma ele é um destroyer: um dia já foi mais do que esperamos que o Damião seja no futuro - forte, trombador e ao mesmo tempo técnico e matador. Pode não dar certo, é verdade. Já se der, sai da frente que ninguém nos segura.

Se realmente vier, o que acho difícil, precisamos aceitar o cara, fazer ele se sentir bem e em casa para que possa trabalhar sério. Pra quem já aturou um general da reserva na ativa...

MAS, independente do jogador que for, o INTER precisa de um DESTROYER. Se for o Adriano tem de ser com contrato de risco por aproveitamento/produtividade. Só assim pode usar minha mensalidade pra pagar o salário dele. Esse é o único jeito que eu autorizo.

Quanto ao Robinho (e ao que já temos em casa), não vejo com perfil para ocupar a função e para cobrir a vaga deixada pela saída do DAMIGOOL que se avizinha.




Precisamos de um DESTOYER! Um cara foda na área! É o único jeito de beliscar o caneco desse brasileirão.





terça-feira, maio 28, 2013

VAZA NILMAR!!!

De novo com esse papinho de Nilmar? Quanta Viuvisse! Meu deus deixa o Nilmar em Paz por onde ele anda 'Mercenando'. Esquece Nilmar! Parecem que tão com coraçãozinho partido por causa dele, cada 6 meses ficam com esse papinho de Nilmar que quer 1 Milhão por mês pra jogar no Inter e nos mostrar aqueles chutezinhos de peido dele.

Até quero mudar o titulo do Post...Nilmar não precisa Vazar, quem precisa Vazar é quem fica pensando em traze-lo de volta! Dentro e fora do clube. É demais aturar esses papinhos da imprensa e torcedores da "sondagens" de Nilmar e outros já partidos (Sobis, Giuliano etc etc etc etc...).

É o que mais repito aqui ultimamente, a torcida tem memoria curta mesmo. Se não bastasse cair no "Engauchão" agora esse papo de Nilmar cada vez que Damião é cogitado de sair!

Esquece...MOVE ON!!





Novo Topico!

Pra aliviar um pouco já que o ultimo post já tinha mais de 1100 comentários. Vamos começar de novo!
E aí o que acham da proxima partida? Vitória é obrigação. Como fica se sai mais um empate melancolico? Sem mencionar uma derrota né.

Será que agora vai?

Ou vamos perambular pelo Oitavo Lugar que parece ser nosso lugar favorito nos ultimos anos?




sábado, maio 25, 2013

Vitória x INTER


POS-JOGO

Um empate que preocupa. Um empate que parecia qualquer outro empate melancolico de 2010, 2011 ou 2012. O unico positivo é que reagiram dos 0 a 2. O Negativo que sairam perdendo 0 a 2. E até gol de falta tomamos mais uma vez. E já começamos com 2 pontos perdidos. Única coisa que me alegra é que eles não vão ganhar bicho, já que agora todos os jogadores ganham bicho, não só quem joga. Se bem que a acomodação é tanta que não duvido que tenha bicho por empate.

Talvez 99% de vocês se animaram com o 'EnGauchão', eu não. Tenho a triste impressão que nada mudou e por isso ando desanimado com o Inter. Mas vamos aguardar a proximas partidas pra gente ter uma melhor ideia. Mas pelo jeito não vem nada de extraordinario pela frente. Estou errado?

Bonita jogada do Fred no gol do Forlan e bom longo lançamento do Dale no gol do Fred.

Vitoria 2 x 2 INTER
Forlan (Fred)
Fred (Dale)

Produção Ofensiva atualizada.Por sinal, a lista de jogadores que fizeram gols ou assistencias nesse 2013 continua preocupantemente  pequena. Dá uma olhada.


PRE-JOGO

Para não parecer um disco quebrado eu tenho tirado uma certa folga do BV. Já repeti varias vezes minha insatisfação com varios aspectos não só do Inter como tambem do futebol em geral.

Continuo não tendo muita fé num Inter liderado por um Dalessandro de 32 anos de idade. Mas admito que Dunga, a fase da nova dupla de zaga, o inicio do ano do Forlan e outras coisas dão uma certa esperança.

Tempo é que não faltou para Dunga trabalhar! Ele teve 5 meses de preparação e o time tá bem descansado. Entrosamento como desculpa deve ser proibido de qualquer pos jogo entrevista.

Eu não timha como medir o Inter contra times no Gaúchão mas agora é Serie A. É agora ou nunca mais. O bom é que essas rodadas inicias nos dirão tudo que nós precisamos saber sobre o Inter. Basta agora a gente ir ao estadio ou sentar na frente da tv ou rádio para finalmente descobrir qual a nossa realidade. Começa hoje. Um Inter possivelmente pronto tem que vencer. Um empate ou especialmente uma derrota e já vai dá pra vê que a coisa vai ser a mesma dos ultimos anos.

Hoje o misterio comeca a ser desvendado.

PS: Na foto Toca disco RCA VICTOR que achei hoje num thrift store (loja de produtos doados que são revendidos pra ajudar em certas causas) por 10 dollars. Um dos meus hobbys ultimamente tem sido achar tesouros assim. E aqui nos EUA não é muito dificil, existem varias lojas assim na minha região, No ultmio mês tenho achado varias aparelhos de audio (receivers, speakers especialmente) desde a decada de 60 por migalhas ou ate de graca. Coisas que valem muito mais que o valor pago. Num Garage sale semana passa achei um toca disco muito bonito e de qualidade de 1979, paguei $5. Aí pesquisando o aparelho achei o mesmo toca disco Technics de 79 num video do Youtube onde um Brasileiro estava vendendo o exato toca disco por $1100(sempre Brasil exagerando nos preços!).



quinta-feira, maio 23, 2013

ARRANCADA

Começar bem o Brasileirão é fundamental para quem pretende ser campeão. É o que a mídia se acostumou a chamar de "gordura para queimar".  Penso que uma arrancada boa nesses jogos iniciais é importante não apenas pelos pontos angariados, mas por uma questão até psicológica.

Em 2005, quando fomos descaradamente roubados, lutamos desde a primeira rodada até a última pela liderança, mas nunca fomos líderes. Se vocês forem lembrar quando chegamos a ser líderes do campeonato o Zveiter, no canetaço, anulou as partidas e nossa liderança durou pouco mais de 24 horas.

Digo isso pois penso que importante ser líder, mexe com a auto-estima de jogadores e dirigentes, deixa a torcida empolgada, até mesmo os adversários respeitam mais o líder da competição. Os veículos de imprensa nacional ampliam a cobertura dos jogos, as especulações de chamada para seleção, os estádios lotados, tudo isso é comum para os líderes da competição.

Por tudo isso acho que esta correta a cobrança por pelo menos 12 pontos nessa largada do Brasileiro, atingir essa pontuação nos coloca na ponta de cima da tabela, dará tranquilidade para o Dunga trabalhar durante o recesso da Copa das Confederações.

Mas para conseguir 12 pontos é necessário começar pelos 3 primeiros que serão disputados em solo baiano, e por isso que o INTER deve jogar com toda a disposição, com toda a garra, lutando pelos espaços em campo, para arrancar bem no Campeonato Brasileiro, superar desconfianças, impor respeito, uma boa arrancada é o primeiro e importante passo para sermos Campeões.

Com o espírito do Guiña no vídeo abaixo que o INTER deve buscar os primeiros 3 pontos desse campeonato.


E vocês o que acham, o nosso COLORADO esta pronto para começar o Campeonato Brasileiro brigando pelo título??






terça-feira, maio 21, 2013

Favoritismo


Desde o inesquecível ano de 2006 o nosso amado clube é apontado como favorito para a conquista do campeonato brasileiro.

Todo esse favoritismo apontado em anos anteriores não vingou, pois como a história demonstra, o clube não soube lidar com o protagonismo e as altas expectativas, e a seca de títulos nacionais permanece até hoje.

Batemos na trave recentemente em 2005,2006 e 2009, além de um quinto lugar em 2011.

Não sei se foi o desalento de ano-pós-ano sem justificar as expectativas e/ou o fato da temporada corrente apresentar uma dificuldade adicional no fato de jogar longe do Beira-Rio, mas a verdade é que entramos desacreditados na competição nacional.

Desacreditados pela mídia, pelos jogadores e talvez em parte até mesmo por nós colorados, que preveem muitas dificuldades caso o plantel não seja qualificado.

Pesquisa recente, feita entre os próprios boleiros, e que pode ser acessada aqui, coloca nosso clube em 10º lugar no que tange ao favoritismo, atrás de coadjuvantes históricos como Botafogo e equipes em claro declínio recente, como Flamengo, Santos e Cruzeiro.

Eu sinceramente prefiro assim.

Todos nossos títulos recentes foram baseados em times de boa qualidade, mas acima de tudo com jogadores abnegados, interessados, de pouco marketing mas muito futebol.

O marketing, o favoritismo, o espetáculo, este pode ficar para os outros.

Sigo mais confiante estando o time “desacreditado” (embora que com uma certa razão para a pesquisa – precisamos reforços), comendo quieto pelas beiradas, um jogo por vez, focados em acabar com o jejum nacional.

Só cabe aos jogadores. E a direção em reforçar o grupo. 

Pouco marketing. Muito resultado.

Trabalho e foco.

Por um 2013 digno de nossa grandeza.

@Davi_Inter_BV



domingo, maio 19, 2013

Observando e aprendendo

Um trabalho consistente precisa de tempo. E, claro, investimento feito com inteligência. Jupp Heynckes chegou ao Bayern em julho de 2011. Ao mesmo tempo, os times alemães já vinham desde há alguns anos fazendo um trabalho de formação de atletas mais forte. Jupp foi montando o time, ajustando as peças e o sistema de jogo do Bayern. Resultados? Não vieram imediatamente. Só em 2012 o Bayern começou a colher os frutos desse trabalho, com o título nacional na temporada 2012/2013 e da DFL-Supercup em 2012. Disputou também a final da Champions na temporada passada. Jogadores que passavam longe de serem protagonistas no decorrer de suas carreiras, agora são referências técnicas no Bayern, tais como Ribéry e Robben. Num time bem ajustado e com jogadores que se completam, todos acabam jogando melhor. Sobre Ribéry, particularmente, vale destacar alguns pontos.

Jogador precisa de apoio, incentivo e boa preparação. E, claro, é preciso ter mostrado algum potencial anteriormente. Ribéry chegou ao Bayern na temporada 2007/08. Nesse tempo, enfrentou 29 lesões e teve lidar com polêmicas extracampo. Se fosse no Inter, dada a paciência atual da torcida, não teria passado da quinta lesão. Mas no Bayern foi diferente. Foi bancado pela direção e comissão técnica e, como resultado, na atual temporada da Bundesliga disputou 27 das 34 partidas, somando 10 gols e 14 assistências, sendo o líder do time em assistências, passes para finalização, faltas sofridas e dribles. Esteve entre os três melhores em chutes, cruzamentos e enfiadas de bola (fonte). Em parte, o caso do Dale se assemelha ao dele. Mas, talvez, o de Dátolo tenha ainda mais paralelos. Ele já mostrou futebol. Não seria o caso de fazer um trabalho especial com ele? Vejam esse gol do Ribéry, no último jogo.

Times em formação oscilam. E, claro, há oscilações e oscilações. O Coritiba, que alguns aqui no blog vinham enaltecendo os resultados, perdeu por 4 x 1 do Nacional-AM, pela Copa do Brasil. Assim como o Inter, o Coritiba é um time em formação, com vários jogadores que chegaram a pouco, como o Alex. É um clube que tem se esmerado no planejamento em todos os níveis e que vem colhendo alguns resultados importantes. Mas oscila. Assim como o Inter. Dunga está fazendo um trabalho que precisa de bastante tempo e o time vai oscilar. Algumas oscilações são compreensíveis, outras não. Se ficar visível a falta de compromisso, tem que cobrar. Mas é possível que as oscilações do Inter se devem às diversas configurações da volância no meio-campo, este ano. Quando foi possível ter estabilidade, esta veio com Aírton e Willians, dupla sobre a qual pairam (em mim) sérias dúvidas.

Grandes conquistas sucedem as pequenas. E, claro, é preciso manter a corda esticada. O Grêmio tem mostrado ano após ano o quanto esse pensamento mágico de que um time vai simplesmente ganhar os campeonatos mais importantes de uma hora para outra, sem que haja um progresso mais ou menos linear é uma idiotice. Disputar títulos demanda experiência, demanda maturidade. E isso não vem do nada. As maiores glórias do Inter vieram depois de dois campeonatos brasileiros incríveis, disputando o título até o final. Desse ponto de vista, o trabalho de Dunga não poderia ter começado melhor. O Inter ainda não apresentou um futebol que permita acreditar em disputa direta do título brasileiro ou da Copa do Brasil. Mas tampouco me parece que vai ser fácil vencer o Inter. Há limitações no ataque, mas parece que a defesa está razoavelmente sólida. Assim, no mínimo, o Inter vai ser um time mais encardido de vencer, do que vinha sendo.

É isso. Bom domingo a tod@s.



sexta-feira, maio 17, 2013

Hahahahaah

Nunca tinha ouvido falar desse Santa Fé!

É Santa Fé day gente!

Hahahah!

Mais uma prova que pagar 500...600..700.800 Mil POR MÊS (!!) pra tecnico não vale a pena...é dinheiro rasgado.

Libertadores ja não da mais Gremio nem Corinthians...agora é tudo lucro. Até vou torcer pro Galo, torcida sofrida e ainda ver o R10 ser campeão ia ser mais um tapa na cara dos Gremistas.




quinta-feira, maio 16, 2013

VITÓRIA SUADA

Marcelo recém nasceu e já usa roupa do COLORADO

A forte chuva, o vento gelado e uma gripe em fase inicial me impediram de subir a Caxias ontem, mesmo assim assiti o jogo na casa do meu amigo Miguel junto com mais alguns amigos. Digo isso pois o jogo mais uma vez foi sonolento, pouquissimo emocionante, e se tivesse assistido sozinho seria difícil ficar acordado.

Fabrício tratar de dar um pouco de emoção a partida, sendo expulso e deixando o INTER com uma a menos ainda na primeira etapa. Forlan segue apagado (agora surgem boatos de que ele vai jogar no México), Rafael Moura não encanta nem desencanta.

Em alguns momentos da primeira etapa o COLORADO chegou a tomar alguns sustos e no início do segundo tempo cheguei a temer o pior, ainda bem que o D´Ale marcou aquela bola, em um chute difícil de primeira, e o Dunga colocou o Caio (que já deveria ter iniciado a partida) selou o placar.

Nosso time mais uma vez venceu, passou de fase, vem superando todos os adversário, mas mesmo vencendo não vem convencendo, não tem apresentado um futebol que empolgue os torcedores. Agora começa o Brasileirão, a direção promete reforços para qualificar o grupo, e eu quero acreditar que, mesmo atrasado, esses reforços virão.

Acho pouco provável que o Damião volte da Copa das Confederações, e ainda falata mais um meia para jogar junto com o D´Ale, faltam laterais, temos poucos zagueiros, ou seja, falta grupo ao INTER para enfrentar uma competição longa como o Brasileirão.

Confio no trabalho do Dunga, sei que ele ta tirando o melhor possível deste elenco, mas é preciso qualifica-lo, é necessário mais para podermos competir em igualdade de condições com as melhores equipes do pais. Para disputar o título é preciso que nosso grupo se qualifique e que o time jogue mais do que vem jogando, que por enquanto deu para o gasto, mas não nos coloca entre os melhores do pais.

 O Wianey falou uma idiotice, disse que se não melhorar o INTER correria até risco de rebaixamento (acho que ele não sabe que CAP, Bahia, Botafogo, Criciuma, Goias, Nautico, Ponte Preta, Portuguesa  e Vitória jogam o Brasileirão). Se não temos ainda time para ser campeão, falar em rebaixamento é um exagero histérico, há times muito piores e com bem piores resultados até aqui.

corinthians

Eu não sei vocês mas eu achei uma certa justiça poética que o juiz Amarillia não tenha marcado um penalti claro na mesma goleira que o Marcio Rezendo nos roubou o Brasileirão de 2005, quando deixou de dar aquele penalti no Tinga

SECAÇÃO

Este ano já fomos TRI-Campeões Gaúchos, já estamos classificados na Copa do Brasil e temos alguns dias até o início do Brasileirão. Então o que nos resta é dar aquela secadinha hoje a noite, e é isso que farei. Em 2009 minha irmã Aline foi até a Colombia em agenda profissional me trouxe de presente um porta-lapis o de cerâmica do Homer Simpson.

Esse porta-lapis fica na minha mesa desde então, e olha só o time do meu Homer, não pode ser coincidência, vocês não acham?



E vocês o que acharam do jogo ontem? E do juiz ter se enganado no jogo do corintians?? E do meu Homer, será que vai dar sorte?


Abraço

André Flores
@ojogodointer





quarta-feira, maio 15, 2013

Inter x Santa Cruz

Post do jogo, pessoal.

Pós-jogo:

2x0
Dale (Airton)
Caio ( Josimar)

O time continua jogando bastante mal. Não posso afirmar, mas minha suspeita recai ainda bastante sobre o Aírton, que estaria comprometendo muito o meio-campo. O cara até parece sério e dedicado, mas o meio não funciona com ele. Pode ser viagem minha, mas é o que penso.

Antes de tudo: o Santa Cruz morreu no segundo tempo. Dito isso, ainda assim Kleber entrou com muita vontade e em 15 minutos mostrou que com vontade é muito superior ao Fabrício. Fabrício vem há alguns jogos fazendo merda atrás de merda e, pra mim, jogou fora a chance que teve de dar um salto na carreira.

Josimar também entrou com muita vontade e deu uma movimentação no meio muito maior. Isso faz muita falta! Aírton é muito tímido para sair pro jogo, o que torna o meio-campo muito limitado, pois tudo cai sobre o Dale.

Por fim, o Caio. Ele tem certamente menos técnica que o Forlán. Mas sua vontade, movimentação e garra são muito maiores. Não sei o que ocorre com o Forlán, pois parece que ele não está nem aí. Uma cara como ele tem obrigação de participar mais, de conduzir o time mais, dividindo com Dale a responsabilidade. Portanto, para mim, o Caio começaria a ter mais chances.

---

1o tempo: Inter repetindo as más atuações. Até começou mais ou menos bem, mas do meio para o fim, piorou. O ataque está completamente previsível e sem jogadas. A marcação está ruim, pois o Inter não compacta de jeito nenhum, está sempre sobrando espaço. Fabrício é uma grande retardado. Perdi a paciência. E perdi também com o Forlán. Muito descompromissado, muito omisso. Parece que tanto faz pra ele. No lugar do Dunga, eu tirava o Forlán para entrada do Kleber no começo do segundo tempo. No meio do segundo, se o time não melhorar, colocaria Caio no lugar do Willians, que também está mal.
 





Fazendo a Evolução

Estava aguardando para falar bem (mais ainda) do trabalho do DUNGA no INTER... Isso me fez perceber que costuma-se ter a tendência de esperar um cenário melhor, uma situação que acreditamos ser a ideal para realizar algumas coisas ou, as vezes, dizer o que pensamos ou sentimos.

Só que as vezes esse ponto ótimo não chega e podemos perder a chance de manter a coisa no curso certo por esperar demais. A vida, o trabalho, a família ou até mesmo um time precisam constantemente de nosso ajuste fino, pequenos reparos e atenção sempre alerta para que as coisas funcionem da maneira que acreditamos nos trazer o melhor. O contrário disso é esperar que a natureza faça nosso trabalho.

Só que a vida não nos dá tempo de ter a situação ideal. Dessa forma, aproveitando o gancho, assim como na vida é no trabalho: ou fazemos por nós em busca dos objetivos, ou ela nos atropela sem pena. Quem se acostuma a ficar sempre guardando, se conformando com as coisas como estão e postergando fazer o seu melhor acaba criando um mundo imaginário, irreal, paralelo ao que acontece de verdade.

São os mesmo que jogam a culpa nos outros por não ter a vida que sonham, por não colocarem na história do clube a taça que a torcida espera (TODAS!).

Era isso que me irritava tanto no Dorival quando estava no INTER, quanto no Mano na seleção, fora, é claro, nossa abismal divergência de visão daquilo que é um bom time de futebol e como ele deve jogar. Nem entro no quesito competência, deixo que os resultados apresentados por ambos falem por mim. Faltava a ambos várias coisas para o sucesso naquelas empleitadas, mas o principal era claramente um foco na vitória - o objetivo inicial era não perder, daí já começa mal mesmo.

Fui humildemente seguir a sugestão do Pablo e li toda a entrevista do DUNGA a zero hora. E, em consequencia disso, acompanhando por um descuido do acaso a convocação pela RGT, alguns trechos vieram a minha mente como um raio quando o júnior fala que seria importante convocar o Kaka e o Ronaldinho-filhão só porque foram eleitos os melhores do mundo numa galáxia muito distante... "pra criar uma preocupação para o time adversário".

Mas como assim, cara-pálida? É preciso deixar um grupo capenga, com dois atletas em final de carreira, um propenso a lesões, outro com um imã a cervejinha, pagode, mulheres e corpo mole por falta de foco? Barrar dois caras que estejam voando e com toda vontade do mundo... só pra dizer que temos no time os melhores do mundo em 1918 e 1730, que faz tempo não tem uma atuação digna de nota pela mesma seleção? 

Se a lógica for essa manda o LUIGI trazer o Cruyff pra jogar com o D'Alessandro, o Pelé pro lugar do Damião e pra completar a zaga com o Beckenbauer. 

Isso é pensar em não perder. É insuficiente para atingir objetivos. Com isso consegue-se vez ou outra apenas esbarrar numa vitória aqui, outra ali... nada muito grande e digno de elogio. O que importa é suado de conseguir, uma vez que por ter realmente valor todo mundo quer. Só que a diferença é que a maioria espera esbarrar na conquista enquanto alguns sabem que tem de trabalhar duro dia-a-dia, sem nunca tirar o pé. A conquista é uma evolução gradual... objetivo por objetivo sendo tomado.

Por conta disso, a postura do DUNGA a frente do INTER, pelo que estávamos acostumado a ver, é uma revolução: a verdadeira profissionalização na casa-mata. 




É bom poder se preocupar apenas com o time. Isso só é possível quando tem-se como estrategista da equipe alguém que usa a cabeça para algo mais além de dizer "sim senhor". Um homem livre-pensante com liberdade e poder para expressar o que pensa, sem que essa força e liberdade dependam do meio ou das circunstâncias, partem dele mesmo. VIVA A EVOLUÇÃO!




terça-feira, maio 14, 2013

POLITICA

Ta ficando ainda mais bonito

Na sexta-feira o Pablo falou sobre o trabalho sério que muitos vem desenvolvendo no clube, eu me comprometi a fazer mais relatos sobre o que vem aconteceno. Então conforme prometido de tempos em tempos farei alguns posts extraordinários falando o que tem acontecido na política do nosso INTER, esses últimos dias tem tido algumas novidades, vamos a elas:

REFORMA DO ESTATUTO

Ainda no final do mês passado foi empossado Grupo de Trabalho que vai tratar da reforma do Estatuto do INTER. Esse grupo é presidido pelo Conselheiro Geraldo da Camino (CONVERGÊNCIA) e o relator é o Conselheiro Carlos Rafael (MAIS INTER).

Acho que finalmente a reforma vai sair, não apenas por confiar na competência e capacidade do meu amigo Carlos Rafael, mas também por entender que há um clima favorável a essa mudança. Muitos são os temas relevantes que serão debatidos para que haja a reforma do estatuto e tenho certeza que será um longo debate, mas essa reforma não pode ser mais adiada e todos Conselheiros tem consciência que ela deve ser feita.

Entre os principais temas a serem debatidos eu destacaria a Reforma Eleitoral (cláusula de barreira, sistema de votação, eleição dos Consules,etc.), a regularização das categorias de sócios (há diversas modalidades de sócios que não tem previsão estatutárias, consolidado pelos costumes), a Reforma Administrativa (há aqueles que defendem a profissionalização da gestão, há os que defendem um modelo misto,com controle político sobre os profissionais), a questão do papel do Conselho Deliberativo (há uma polêmica sobre o que seria "apreciar" por exemplo), entre outros temas importantes

Para quem quiser saber quem são os membros da Comissão basta ler AQUI, para quem quiser mandar e-mail com sugestões,basta enviar para 

COMISSÃO ESPECIAL PARA PROGRAMA E PROJETOS INSTITUCIONAIS

Essa Comissão também é muito importante, vai acompanhar coisas como o legado que a Copa do Mundo vai deixar para o INTER, as práticas da FIFA que podem nos ajudar no futuro. Ela também vai acompanhar a execução do Planejamento Estratégico, que foi feito com a maioria dos grupos políticos, para os anos de 2011 a 2019. Para quem quiser saber quem são os membros da Comissão basta ler AQUI

COMISSÃO ESPECIAL PARA RELACIONAMENTO COM SÓCIOS

Essa Comissão é igualmente importante, pois vai acompanhar as ações da gestão junto ao quadro social, ainda mais em um ano tão difícil em que não jogaremos no BEIRA-RIO. Com a modernização do estádio, deve haver uma setorização maior das arquibancadas, mudanças no acesso (dificilmente um torcedor poderá transitar por toda a inferior, como acontecia), ou se haverá ou não aumento de mensalidades (esse aumento deve ser votado pelo Conselho Deliberativo)

Toda essa transição, portanto, deve ser homologada pelo Conselho e ai o papel importantissimo dessa Comissão, que vai acompanhar esse processo, e dar seu parecer opinativo ao Conselho para que possamos votar com embasamento técnico. 

Muitos amigos meus vem conversar comigo querendo saber como vai ser o acesso ao estádio depois da mudança, se vão poder ir na superiror, ou inferior, atrás do gol, do lado do Gigantinho, enfim, cada um tem sua supersição, pois é essa Comissão que vai, junto com a direção, avaliar as alternativas e opinar. 

Para conhecer melhor a Comissão e conhecer seus membros clique AQUI, e assim que eles tiverem um e-mail eu divulgo aqui no BlogVermelho

RENÚNCIA

Na reunião que instalou as Comissões o Presidente Ibsen anunciou que o Luciano Davi havia renunciado ao seu mandato de Conselheiros. Essa notícia pegou todos de surpresa, não falei com o Luciano Davi e não sei exatamente seus motivos, embora a imprensa já esteja especulando alguns. Fico apenas com a informação dada pelo Ibsen  de que ele renunciou para cuidar de seus negócios privados, uma vez que em algum momento podem conflituar com sua condição de Conselheiro.


E vocês o que acham da reforma do estatuto?? O que pensam sobre a transição dos sócios depois de pronta a reforma?? E a renúncia do Luciano Davi?? Assunto é o que não falta para debatermos enquanto não começa a partida em Caxias.


Abraço


André Flores
@ojogodointer






Quem

O perfil já é conhecido.

Armador. Pensador. Jogador criativo.

De perna direita, capaz de fazer a articulação, de boa leitura do jogo, cadenciando a posse de bola quando necessário e sendo capaz também de imprimir velocidade quando necessário.

Em síntese, um maestro do meio-de-campo, referencial técnico.

Aquele que dita o ritmo, o termômetro do time.

Este jogador hoje é D´Alessandro.

Em suas jornadas inspiradas, o Internacional é um belo time.

Nas demais, o time ressente-se muito de sua inventividade e torna-se previsível.

O Alex - hoje no Coritiba - de alguns anos atrás era um nome perfeito.

Riquelme da fase gloriosa do Boca também.

Nos dias de hoje, quem tem essas características?

Vários jogadores, eu diria.

Nenhum deles cabe no orçamento do clube.

Qual o nome inquestionável para suprir essa carência, que não custe uma verdadeira fortuna?

É claro, vai ser necessário muita criatividade e um olho clínico para essa contratação.

E sem dúvida botar a mão no bolso.

Porque se é pra gastar e não resolver…

De qualquer forma, meu (futuro) filho só vai ganhar a 10 na escolinha… Nada de virar volante ou zagueiro… hehe…

Porque um “10” às antigas é um jogador em extinção…

E quem tem um, já sai na frente…

Dois, e de qualidade, então…



segunda-feira, maio 13, 2013

CDB ou SULA

Claro queremos ganhar sempre....mas qual você prefereria disputar até o fim, a Copa do Brasil ou a SulAmericana? Infelizmente só poderemos jogar um. Em outras palavras, você ficariam muito triste se a gente não passar da proxima fase da CDB e assim poder jogar a Sula? Minha opinião é que eu ficaria é preocupado com o fato de ser eliminado nas fases iniciais da CDB, seria muito problematico depois de 5 meses de preparação. Mas campeonato por campeonato prefrifo disputar a SulAmericana.





sábado, maio 11, 2013

Dunga: leiam

Leiam essa entrevista do Dunga aqui.

Essa entrevista tem que ser leitura de cabeceira para todo colorado. Quem ler com atenção irá entender porque não se pode confiar na especulações da imprensa, nem pro bem, nem pro mal.

Dunga tem que ficar no Inter uns 5 anos, no mínimo.

E eu que cheguei a pensar que Mano era mais técnico... Dunga é quinhentas vezes melhor. Se derem bons jogadores para ele e deixarem ele trabalhar, o Inter retoma as conquistas.

Dá-lhe Dunga!





sexta-feira, maio 10, 2013

Não é favor!

Era uma vez o um povo com síndrome CRÔNICA de vira-lata.

Nada contra os cães vira-latas, ressalto.
Esse povo somos nós. Como clientes - seja na aquisição de produtos ou de serviços públicos e privados - agimos como se todos estivessem nos fazendo um favor. Eu mesmo me vejo muitas vezes agradecendo ao caixa após pagar a conta, muito mais até do que eles próprios me agradecem pela preferência - isso quando o fazem.

Vou direto ao assunto. O Sport Club Internacional não faz nenhum favor aos seus torcedores, sócios e não-sócios. Dada a raridade de uma afirmação como essa, é possível que ela não faça sentido para você num primeiro momento, então vou dizer novamente, em outras palavras:
O nosso clube - e, aqui, lembre-se, não se trata de posse, mas de uma escolha que fizemos de torcer por ele e até de contribuir mensalmente - não faz nenhum favor a nós, muito pelo contrário. Você, torcedor que lê este texto, é que faz um favor ao clube, pois sem você e outros como você o clube não existiria.
Portanto, quero deixar claro aqui o meu repúdio a qualquer menção gratuita e leviana a aumentos nas mensalidades dos sócios do clube ou sobre o preço dos ingressos após a conclusão do estádio. Antes de prosseguir, vamos relembrar alguns fatos:
  • Enquanto o estádio é construído e o torcedor não pode frequentá-lo, a maior parte dos sócios continua pagando a mensalidade.
  • Os ingressos para jogos no Brasil já eram caros demais, dada a porcaria de serviço (alimentação, estacionamento etc.) e de conforto (assentos, banheiros etc.) nos estádios. Um exemplo: o ingresso no setor mais barato para Benfica x Sporting de Lisboa, no estádio do Sporting em dezembro de 2012 custava 28 euros (+/- 70 reais) para comprar na véspera do jogo, sendo que para quem comprou o carnê no início da temporada, cada ingresso em setores mais nobres saiu na faixa de 15 euros (+/- 38 reais), segundo o sócio com quem fui ao jogo. Esses preços com o conforto de um estádio moderno.
Com desconto de sócio, ainda em 2011, eu paguei 40 reais para um jogo da libertadores. Ou seja, nosso ingresso (80 reais a inteira, na arquibancada) já era mais caro em maio de 2011 do que o ingresso para um clássico em Lisboa em dezembro de 2012.

Quando é que nós deixaremos de ser tão imbecis? Quando?! Quando vamos entender que o novo Beira-Rio não é um favor do clube, mas uma obrigação, um meio de atrair os torcedores para o estádio e de aumentar a renda, não pelo aumento de preços, mas pelo aumento do consumo resultante da melhora na qualidade dos serviços prestados?

Faça a conta. Pense um pouco. Num estádio moderno, espera-se que: (i) a média de público aumente; (ii) obtenha-se renda com o estacionamento; (iii) aumente o consumo de bebida e alimentação, principalmente quando se sabe que seu lugar continuará garantido quando voltar; (iv) aumentarão receitas do clube com a locação de espaço no estádio. Se é o clube ou a SPE, não importa, pois são parceiros.

Portanto, o clube não tem o direito de justificar qualquer aumento de mensalidades de sócios apenas por ser um estádio novo e mais confortável, pois o sócio não é um mantenedor do estádio!!! O sócio é um contribuinte voluntário do clube. Ou seja, mesmo sem nenhum sócio, o estádio tem que continuar se mantendo!

Ingressos mais caros na véspera dos jogos, ok. Aumento para atualizar a inflação, ok. Diferenciar faixas de mensalidade para sócios com cadeira cativa, ok, pois o estádio será setorizado. Mas aumentar por aumentar o que já é muito caro, não.

Quero crer que o clube pode ser melhor que isso e que há gente lá dentro (certo, André?) sensata e inteligente o bastante para compreender isso. O estádio é capaz de se sustentar sem recorrer a ingressos caros simplesmente, massacrando a torcida e, nesse caso, especialmente os sócios que já contribuem com o clube mesmo quando não vão a jogos, por diferentes razões. Dirigentes do clube façam um favor a si próprios: não pensem que estão fazendo um favor para nós.

O Sport Club Internacional existe por causa de sua torcida. Não o contrário.

ps.: Wianey muitas vezes age como um idiota. 





quinta-feira, maio 09, 2013

É CAMPEÃO!!

Com a taça do Gauchão de 2002
(ao lado do Dalegrave e com camisa que ganhei do Uh Fabiano)

Sei que a maioria de vocês acha o Gauchão uma competição menor, que não é parâmetro para as competições nacionais e internacionais e que os adversário são fracos. Tudo isso é verdade, mas eu comemorei e muito a conquista do último final de semana e explico o poque

Em 2009 fui convidado para participar do filme SUPREMACIA VERMELHA (cujo clipe vocês podem ver abaixo),  e me pediram para contar a história de um greNAL marcante da minha vida. Para quem não viu o filme eu falei do greNAL do nosso centenário.

Aquele jogo foi espetacular, não só pela atmosfera daqueles dias, eu perticipei de todos os festejos, fui na marcha do Centenário (uma das coisas mais emocionantes que já participei) fui no jantar no gigantinho, onde vi, e tirei fotos, com ídolos (Figueroa, Falcão, Valdomiro, Gabirú e até uma foto com o Nilson e Maurício, mas isso é outra história) e no dia seguinte fui àquele jogo com grande expectativa.

Eu estava ansioso por aquele jogo, pois além de todos os fatos históricos e simbólicos que envolviam aquela partida, havia uma particularidade que me enchia de expectativa. Desde meus 9 anos eu acompanhava as estatisticas do clássico e desde meu nascimento eram mais derrotas do que vitórias.

Sei que pode parecer bobagem, mas inúmeras vezes eu me questionei se eu era "pé-frio", pois mesmo que o INTER tivesse uma SUPREMACIA em clássicos desde 1945, desde que eu nasci as coisas não eram bem assim. Não é fácil ter nascido em 14/06/1979, mas a partir daquele greNAL mudaria tudo.

Para quem não lembra, ganhamos de virada, com gol do INDIO (eu também jogava com a 3 nas peladas da infância e juventude), um gol nos minutos finais da segunda etapa, que explodiu o BEIRA-RIO e naquele dia tudo mudou, pois naquele o 05/04/2009 o placar de greNAIS desde o meu nascimento passou a ser 35 a 34 para o COLORADO.


Aquele greNAL do centenário, foi marcante para todos os COLORADOS, vencer o clássico é sempre bom, mas naquela data foi ainda melhor, mas para mim particularmente foi ainda mais especial, por essa questão pessoal, essa virada histórica, a partir daquele dia eu mais venci do que perdi clássico.

Você deve estar se perguntando, mas afinal o que tudo isso a ver com com o título de domingo. É que no último domingo o COLORADO venceu seu 42º Título de Gauchcão e 17º desde que eu nasci, enquanto nosso rival ganhou 36 e 16 desde meu nascimento.

Assim como naquele greNAL do nosso Centenário, no último domingo aconteceu a virada em número de títulos regionais, desde que eu nasci o INTER venceu mais títulos de Gauchão do que o nosso rival, isso pode parecer pouco hoje em dia, quando ganhamos Sulamericanas,  Libertadores, Recopa e Mundial, mas significa muito para aquele menino, aluno do Instituto de Educação, que em 1988 começou essa contabilidade, significa muita coisa para quem ia ao Beira-Rio nos anos 80 e 90.

No meu tempo de colégio para responder aos torcedores do rival eu falava do greNAL do Século, lembrava que nunca jogamos a Série B,  e o um Octa-Campeoneto que eu não assisiti, e tinha de ouvir que nossa torcida vivia de passado. Em me orgulho da história do INTER, gosto de relembrar os tempos difíceis para que eles não voltem a acontecer, mas é claro, é muito melhor viver a SUPREMACIA VERMELHA em cima do rival.

Para mim esse título vai ficar para sempre na memória, é importante vencer, e como disse o Dunga no vídeo censurado, nós temos que mandar no nosso galinheiro, o Carvalho já tinha dito isso em 2002, e esse ano mostramos que essa terra tem dono, que o Rio Grande do Sul é vermelho, e desde que eu nasci, não há clube mais vitorioso que o INTERNACIONAL!!

E agora que venham os desafios das competições nacionais, com adversários mais qualificados e tudo mais, mas como o disse o D´Ale "Gauchão só não vale para quem não ganha".

André Flores
@ojogodointer

ps.: Na próxima quarta vou a Caxias e prometo fazer um vídeo da partida do INTER pela Copa do Brasil









Até quando Esperar?

Fui ver agora quando o Inter estreia no Brasileirão, pensando que seria logo logo mais....daqui alguns dias. Aí me deparo com a data 25 de Maio de 2013. A primeira Rodada do Brasileirão.

Olha vou te contar, que cambada de incompetentes (e ou mal intencionados) que dirigem o futebol Brasileiro!

Alem de fazer a gente aturar 5 meses de futebol contra combinados de açogueiros e padeiros agora que finalmente acabou isso eles fazem a gente esperar quase mais um mês pra começar o campeonato Brasileiro. Haja paciência com tudo isso. Tu não consegueria fazer um calendário pior se tu deixasse um Macaco escolher as datas de tudo jogando merda num calendário na parede.

E agora pra proximas semanas vamos acompanhar atentamente....treinos.

Incompetência generalizada. Enquanto isso, clubes Brasileiros continuam desconhecidos mundialmente e até o futebol de clubes dos EUA é infinitamente mais organizado do que a do Brasil. É triste pensar que depois de 100 anos de história é capaz de um clube de 15 anos de idade como o LA Galaxy ser mais conhecido pelo mundo que nós. E isso não é surpresa alguma.

PS: Nem vou mencionar o fato de que se a gente passar de fase na CDB seremos eliminados da Sulamericana....parece piada...mas é sério!

PPS: E não me venham com a desculpa de "Ah mas se o Inter tivesse perdido pro Juventude teriamos mais 2 semanas de Gauchão....me desculpe mas isso é mal planejado! O Gauchão deveria ter uma data FIXA pra acabar e logo a seguir o Brasieirão começar...nada de "TALVEZ O GAUCHÃO CONTINUE MAIS 2 SEMANAS MAYBE...QUEM SABE...DEPENDE!" Esse tipo de coisa acaba nisso...3 semanas pagando jogadores milhões pra eles treinarem.





quarta-feira, maio 08, 2013

A Hora é Agora

Benas meu povo... SOMOS CAMPEÕES DE NOVO!

Por enquanto vou pegar leve porque Domingo fomos campeões, segunda iniciei minhas férias, ontem foi meu aniversário e jogo decisivo pro INTER só dia 15.

Fica a dica para o INTER!



segunda-feira, maio 06, 2013

42x Campeão Gaúcho

O Mais dificil aconteceu:

Dale errou um penalti e Muriel defendeu um.

Esse é o resumo de uma boa, brigada final que apenas faltou gols. Caio (o SuperFast Giuliano) poderia ter virado heroi mas perdeu um gol feito de cabeça no fim. Aquele eu fazia facil (e tô falando sério!). O Juventude até fez um gol mas foi anulado pelo juiz por um suposto empurrão na area que pela TV não dava pra exatamente dizer se aconteceu ou não.

Mas graça a deua acabou o Gaúchão. 5 meses que parecia nunca acabar mais. O importante é que agora somos 42 vezes campeão e o rival continua lá nos 30 e tantos.

Agora acabou a Pre-Temporada....tá na hora de futebol de Serie A. O Inter tá pronto?





domingo, maio 05, 2013

INTER x Juventude

Campeões
2011 INTER
2012 INTER
2013 ?

O Gauchão ainda serve pra isso, pra medir onde está históricamente o Inter e Grêmio. Tem funcionado no passado mas nem sempre. Mas dá pra dar uma ideia, especialmente em termos de decada. 

De 40 a 55 era INTER
De 55 a 68 era Grêmio

Especialmente porque não se jogava outra coisa. Gauchão era tudo.  De 69 a 84 quem dominou foi o Inter, mas no fim, na parte dos anos 80 o Gauchão começou a perder importância especiamente quando era prêmio de consolação. Até então unico titulo mais importante era o Brasileirão, conquistado 3 vezes pelo Inter. Nos dois primeiros o Inter foi campeão Gaucho tambem. No terceiro Brasileirão o Gauchão do Grêmio veio meses antes do Tri Brasileiro do Inter. O Inter continuou dominando o Gauchão até 84, mas o Grêmio ganho uma libertadores em 83 e isso mudou tudo.

A partir daí da pra vê que os longos dominio de 1 clube na competição era mais dificil de acontecer, talvez porque agora o foco era outro. Até time do Interior ganhou gaúchão no fim do seculo.  O Inter domina o Gauchão e as conquista em geral deses 2002 é um bom sinal, mas tambem é um lembrete que essas dinastias não duram pra sempre. Históricamente da pra se dizer que o negocio deveria começar a melhorar pro Grêmio...pois dificilmente um da dupla domina por muito mais de uma decada.

Mas hoje continuamos o dominio. Podemos selar mais um Gauchão. Mas o negocio é um pouco mais delicado. Eles estão na Libertadores....e não podemos fazer nada. Está fora de nossas mãos assim como em 83. Todo ano torço para que não estejamos no inicio de uma nova "decada de 80" e como já disse antes esse deveria ser o principal foco do Inter mas pra isso não podemos ficar de fora da Libertadores.

Então que venha mais um Tri Campeonato e depois acertar todods os ponteiros pra conquistar o Brasileirão. Esse sim é um titulo que falta há muito muito muito tempo.






sexta-feira, maio 03, 2013

É o diabo!

"Então esse bumbum tem q ser o diabo", teria escrito Cristiano Ronaldo para ela.

Esta não é a bunda dela, mas ilustra bem.
Essa conversa teria precedido um encontro dos dois, em Madrid. Ele não escreveu mas certamente pensou algo do tipo, "Ora pois, traga-me cá esta bunda, já que sozinha esta diaba não pode vir!". Reza a lenda que o famoso patrício não apenas conheceu a fundo sua convidada, como também terminou por fazer o que sabe bem, isto é, chutar a redonda, para a surpresa (!) de nossa púdica compatriota. Ao que tudo indica e apesar de não se desgarrar da ilustre convidada, a moça seguiu sendo uma completa estranha para o gajo.

E por que razão trago essa história aqui? Bem, além de relembrar dos tempos do Rafael Severo, essa triste história de amor nos permite tirar uma lição. Quantos de nós, como essa moça, colocam toda sua "auto-estima" naquilo que tem? "Ter" aqui tem um sentido amplo, pois pode ser algo diretamente possuído ou indiretamente, quando possuído por algo ou alguém com o qual a pessoa se identifica. Há muita gente como ela: acreditam que são a própria bunda, se orgulham dos prêmios que ela ganha e dos "amigos" que sua bunda tem, permanecendo elas mesmas no anonimato.

A bunda assume diversas formas. No caso do futebol, para uns é o estádio. "Seu estádio não é tão grande como o meu!", bradam eufóricos. Reparem no "meu", um exemplo clássico de "posse indireta". Outros gritam "Ah, nossa torcida é a maior!", "Temos 583 títulos!", "Temos um elenco de estrelas!", "Nosso técnico é X", e assim vai, todos colocando sua auto-estima naquilo que pensam possuir, com a frustração logo ali, aguardando na sombra e tomando seu chimarrão, enquanto os desavisados seguem alegres em sua direção.

No fim, vão terminar frustrados e o gajo ainda irá se despedir com um "Não és nada má... Já tive muito pior e a pagar".  

O Inter não é seu estádio. Nem Falcão, nem Dalessandro ou Fernandão. Não é Dunga. Não é Carvalho, nem Luigi. O Inter não é seus títulos, nem seus fracassos. O Inter não é o tamanho de sua torcida. Nada que o Inter tenha deve dimensionar seu tamanho, pois o Inter não é uma coisa.

O Inter é uma visão. É um jeito de jogar, de formar seus ases, de fazer futebol.

Se se esquecer disso, o Inter vai comprometer seu futuro, no anseio imaturo de ter, ter e ter. Não é preciso sair de Porto Alegre para ver um exemplo recente de onde isso leva. Alguns torcedores (né, Marco e CJR!) chegam a sugerir que o Inter deveria fazer qualquer loucura financeira para contratar jogadores de ponta e disputar títulos ainda este ano.

Permitam-me discordar. O Inter precisa é decidir um rumo certo e trabalhar com calma, inteligência e determinação. Precisa ser uma visão.

Dunga e Paulo Paixão apontam para uma visão: ambição e sacrifício. Dunga quer um time com preparo físico, marcação forte, passes rápidos e jogo vertical. Está trabalhando para isso, com as peças que tem. Se são insuficientes para conquistar títulos, não importa, pois isso é passageiro. Se a visão for mantida e todos (clube e torcida) a abraçarem, as peças certas começarão a chegar naturalmente. Será mais fácil identificar os jogadores apropriados ao sistema de jogo. Todos os nossos erros de contratação resultam (quando não por influência de empresários) da falta de uma visão clara de jogo.

É como dizem, para quem não tem rumo definido, nenhum vento serve (ou qualquer vento dá no mesmo).

Continuemos Abracemos este rumo, que mais cedo ou mais tarde as bund... quer dizer, as conquistas vão chegar.

Lembrem-se: há uma mulher na foto.