domingo, outubro 31, 2010

68 Pior do Brasil

68 Comentários
Alguem produziu esse video com algumas falhas do Renan. E ainda foram generosos, poderiam ter colocado outras falhas como em Dubai contra a Inter de Milão e aquele gol ridiculo que tomou do Real Madrid esses tempos na Europa.

O Video não tem nem 1 semana e já ta desatualizado pois não tem a bizarra saida de gol ontem contra o Santos da qual Nei salvou...ah e nem tem o lance que Nei salvou com a mão essas semanas atras. Mas já é um documento que mostra em parte o absurdo que é ter Renan como nosso goleiro.



42 STOP RENAN!!!

42 Comentários

Estou chamando a torcida Colorada pra protestar, telefonar, mandar email, chamar a midia, postar na Internet, falar pro Tio, pra Tia, pro vizinho, pro carteiro, pro cachorro e pro papagaio repetir que RENAN NÃO DÁ MAIS!!!

Pô quantas vezes eu tenho que escrever isso aqui?? Eu juro que TENTO esquecer as cagadas deles de partidas anteriores mas ele é TÃO RUIM que falha ridicularmente em cada jogo que é impossivel não lembrar!

Ontem mais uma falha ridicula que NEI salva de baixo do gol! Porque a Midia não se manifesta? Porque Batista falou no Intervalo "Algo raro Renan Falhando". Porque Renan continua de titular? ELE VAI ACABAR COM QUALQUER CHANCE DO TIME EM ABU DHABI!

O jogo foi até bom, divertido, seria perfeito com uma vitoria...Mas hoje vamos nome por nome.

RENAN: Bom vocês já sabem. Manter ele no time titular é prova de que há no minimo favoritismo no Beira Rio. Por 1% disso o Lauro foi vaiado pela torcida e queimado pela diretoria. Aqui nos EUA tem o chamado NEAR POST...o poste mais perto da qual o Goleiro está posicionado. Tomar gol no NEAR POST é visto como falha. Se tu tá protegendo o canto como Renan tava fazendo hoje, ele não deveria ter tomado o gol ali. A zaga bobeou no gol sim, mas nem no NEAR POST o Renan defende. A torcida justamente Vaiou e a Popular lambe saco immediatamente gritou o nome Renan. Haja paciencia...até a torcida organizada tá compradinha. (Nota 3 por ter feito uma ou duas boas defesas)

NEI: Não sei qual a implicancia com ele. Pra mim só sobrou ele de veloz no time com a saida do Taison. É raçudo, corre, chega na frente. Nei tem meu apoio e ainda salvou mais um gol em cagada do Renan. (Nota 7)

BOLIVAR E INDIO: Tiveram bons momentos mas tambem levaram um baile do ataque habilidoso do Santos. É par ou impar com essa dupla de jogo a jogo. Ceu ou inferno. (5)

KLEBER: Quando ele tem a bola fico mais tranquilo, sei que algo que presta custuma sair dali...tanto que foi dos pés dele a assistencia. Peça fundamental no time. Até demais. (8)

GIULIANO: O craque de momentos isolados. Essa é a historia do Giuliano. Brilha em certos momentos e se atrapalha com a bola o resto do tempo. Quer ser titular mas não tá merecendo. (2)

GUINAZU: Baita partida hoje. No primeiro tempo até apareceu bem no ataque. (8)

MATHIAS: Uma boa bola no poste mas pouco mais. A cada jogo consegue criar um contra ataque para o outro time. Hoje não foi tão mal mas tambem não foi grandes coisas. (6)

D'ALESSANDRO: Eu dizia que ele não carregava piano, mas parece que ele tá querendo, mas o resto do time quer que ele carregue sozinho. Foi bem hoje. Esforçado, chegou bem na frente. Mas o time não ajudou. (7.5)

SOBIS: Gostei. Ta meio lento no contra ataque mas para um jogador em recuperação se movimentou bem e participou bem. Faltou fazer os gols que eram feitos mas que perdeu. (6.5)

ALECSANDRO: Pobre partida do Alecsandro. Apagado. Mas ainda acredito que ele fará o gol do titulo mundial. Hoje (nota 3)

Andrezinho: Parece jogador voltando de ferias ou que está pensando se precisa de leite em casa ou não. Completamente desligado e isso que só ta entrando no 2 Tempo que é sua especialidade. (Nota 2)

Edu: Fez nada (Nota 2)

Damião: Entrou e marcou como um bom atacante. Não foi um gol dificil mas estava no lugar certo na hora certa. Por isso nota (8)

Até me empolguei no 1 Tempo, jogo bom de se ver. Mas eu sabia que cada minuto que passava repetia-se a historia do Inter "Machão sem Pau" (quem lê o BV sabe o que isso significa). Era a mesma formula de sempre se repetindo.

Infelizmente o Brasileirão já era.

PS: Fui até Washington, tinha no minimo 150 Mil pessoas lá. Nunca vi tanta gente num lugar só. Tava tão cheio que nem cheguei perto do palco, ouvi pouco, e vi nada. Nem Ozzy cantando Crazy Train eu vi..só ouvi. Mas pelo clima e a mensagem de todos lá valeu a pena, mesmo dirigindo 10 horas ida e volta.

PSS: As estimativas agora é que tinham 250 mil lá. Aqui umas fotos...apoio completamente o protesto da foto la em cima! Eu deveriua ter levado um que dizia STOP RENAN!

PSS:

A pesquisa do blog indica que 36% dos leitores do BV acompanham o Inter desde os ano 80. 31% desde os anos 90 e para minha surpresa 10% desde o ano 2000 (muita gente nova!). Nos anos 70 como eu 19% enquanto menos de 2% dos leitores do BV são da epoca pre-Beira Rio!



sábado, outubro 30, 2010

44 Peixe Frito

44 Comentários

via celular
Estou no carro em direcao a Washington DC para um evento humoristico e politico organizado pelo jon stewart do comedy central. Deve reunir cerca de 60 mil pessoas eh o rally para restaurar sanidade na politica americana ...dificil explicar...mas se tiverem o canal comedy central eh das 10 a 13 hoje hor de brasilia. digamos assim eh um protesto contra a merda da politica interna que tomou conta do pais onde tudo eh radicalizado onde os radicais da direita chegam ao ponto de chamar obama de hitler..enquanto defendem todas as decicoes do Bush. o programa do jon stewart diariamente analisa com tom comico as hipocrasia diarias visto nas redes de notica vindo da boca de politicos e jornalistas. eh o melhor programa de tv aqui a 10 anos..esse sim eh um programa q deveriam copiar no brasil.

bom to gravando o jogo pra quando chegar em casa nem preciso dizer q hoje uma vitoria eh 100% obrigatorio. ate um empate acaba com qualquer chance de titulo. Comentem antes e depois aqui

1 O Mundial em Fotos

1 Comentários
Até minha ida ao Mundial estarei colocando fotos que eu e Corinne fizemos em 2006 relembrando a conquista no Japão no topo do Blog.

O topo atual é de uma gurizada Japaonesa no Metro de Tokyo logo apos a vitória sobre o Al Ahly do Egito por 2 a 1. Os mesmos guris dessa historia que escrevi na epoca e que tambem apareceu no Livro que fizeram com historias de Colorados que foram ao Japão. Conferem a historia se não conhecem.

A cada 2 dias estarei colocando um topo novo usando fotos que fiz em 2006 e que apareceram no Livro de Fotos que lancei logo apos o Mundial. Talvez até fotos exclusivas que não estiveram no livro sejam usadas.

sexta-feira, outubro 29, 2010

19 Custo Benefício

19 Comentários

Estive presente no último grenal no olímpico, na parte inferior da torcida colorada junto a torcida Popular. Presenciei as confusões entre os próprios colorados sem entender muito o que aconteceu... Na hora fiquei sabendo que o "um ex líder tentou pegar o atual..." foi o que ouvi de um torcedor. Não sei realmente o que aconteceu e não estou aqui para tomar partido de lado algum.


A minha pergunta é qual a relação de custo benefício que uma torcida tem com o seu clube de futebol. Eu julgo que muitas das vitórias tiveram participação da Guarda Popular que sempre canta atrás do gol e apoia incondicionalmente os jogadores em campo. Obviamente que jogadores qualificados e um planejamento de futebol são fatores muito mais importates para que um clube se torne vencedor, mas em muitos momentos a torcida tem papel de dar o empurrãozinho que falta para levar o time para a vitória. No último domingo por exemplo, a festa da torcida do inter foi muito mais intensa e significativa durante a partida do que a adversária e teve sim sua parcela de contribuição para a dupla reação em busca do resultado, mas ficou ofuscada por cenas de violência antes e durante a partida...


O bloguista do Correio do Povo Hiltor Hombach divulgou durante a semana algumas imagens e relatos sobre o fato ocorrido nas arquibancas durante o clássico, culminando com uma entrevista com o líder da Popular, quem puder conferir vale a pena. Mas a história não ficou esclarecida, pelo menos para mim.


Gostaria de abrir esta discussão sobre quanto uma torcida "organizada" ajuda e quanto ela atrapalha o clube como um todo... seja no campo apoiando o time ou na imagem que este recebe devido aos atos de seus torcedores.... Eu acho que ela ajuda e muito o time dentro de campo, porém as confusões em torno dela ainda não foram solucionadas...


Mais alguém estava no olímpico? Sabe o que aconteceu? As confusões são compensadas pelo apoio incondicional ao time? Tem solução? Qual?



quinta-feira, outubro 28, 2010

51 Simples Assim

51 Comentários

E aí galera o que vocês acham do uniforme para o Mundial? Se fosse Adidas seria igual a camisa de 79/80/81 com gola V. Simples e bonita. Se bem que eu preferia o logo da Reebok em vez da palavra Reebok. Hoje em dia estamos acustumados a ver camisas com varias marcas/linhas etc nela que fica até estranho ver uma camisa relativamente limpa e quem diria que todos esses anos depois ainda teríamos Banrisul estampado na camisa. Já deve fazer uns 8 anos. Mas tá simples e bonita.

Ela é bem parecida tambem com a camisa de 2001/2 da Topper que foi lançada sem patrocinio como pode ser visto nessa foto minha de 2002.



Alguem tem que perguntar ao FC se vamos ir de camisa Branca no Mundial. Segundo o livro do proprio Fernando Carvalho a Camisa branca em 2006 não foi coincidencia nem exighencia da FIFA, foi o FC que queria a branca porque tinha sonhado com ela e uma vitoria do Inter.

Acho a branca bonita e sempre gosto de comprar as brancas mas gostaria de ver o Inter no Mundial com a camisa Vermelha e acredito que nem o uniforme do Pachuca, nem Inter Milão vão fazer necessario o uso do Branco.

Agora a mais linda de todas do Inter pra mim é essa aqui de 1980 mangas longas usadas na Libertadores daquele ano.



8 Ainda dá

8 Comentários
O primeiro resultado conhecido desta rodada deixa aqueles colorados que realmente querem o tetra do Brasileirão com esperanças. O empate dos gambás com o Flamengo ontem a noite deixou tudo praticamente igual, com Flu, Cruzeiro e o próprio Corinthians com 54 pontos. Se esse primeiro resultado foi favorável ao Inter, certo que a chama do título ainda se mantém acesa. Pelo menos para a torcida.

Se o Recreativo azenha segurar o empate hoje a noite com o Fluminense, no Rio – ou até mesmo vencer – e o Inter passar pelo Santos, no sábado, a coisa começa a ficar melhor para o nosso lado. Melhor até do que tem ficado, quando o time e o técnico pareciam ter jogado o campeonato no lixo. O grande problema será o jogo do Cruzeiro, que pega o rebaixado Prudente, em São Paulo.

O jogo deste sábado tem tudo para ser daqueles que não deixam o torcedor quieto. Se o time quiser jogar, tem tudo para ser um espetáculo, pois estamos falando de duas das melhores equipes do Brasil. A irregularidade de Inter e Santos no Brasileirão podem decidir quem sairá vitorioso. Aposto no nosso Colorado, apesar de estar com o pé atrás em relação às últimas atuações.

Caso a diferença para o possível líder Cruzeiro ficar em nove pontos, resta ao Inter complicar as coisas para o azenha. Também vale torcer para algum time brasileiro levantar a taça da Sul-Americana, transformando o G4 em G3. Minha torcida é para os manézinhos do Avaí, mas creio que a taça ficará com o Palmeiras, correndo por fora a LDU e o Independiente. Mas seria muito legal um confronto com um time brazuca na Recopa do ano que vem.

E ainda, caso o haja um resultado negativo diante do Santos, combinado com vitória de Cruzeiro ou Fluminense, daí sim, Celso Roth pode brincar com o time no Brasileirão, pois as esperanças de titulo terão sucumbido. Mas não é isso que queremos. Nossa esperança é de ir em busca do bi Mundial com a taça do tetra brasileiro na bagagem.

quarta-feira, outubro 27, 2010

18 Grenal e o futuro

18 Comentários
Não sei quanto a vocês, mas (santa felicidade, Batman!) que grenal. Perdi o fôlego centenas de vezes escutando no rádio o embate maravilhoso que foi a peleia. Ao contrário dos outros grenais, truncados, todos com medo de arriscar, foi um grenal aberto. Os times foram revesando entre o atacante e o atacado.

O que me animou foi ele ser totalmente contra as minhas expectativas. No melhor estilo 'pegadinha do malandro'. Fiquei a semana toda trabalhando intensamente em uma preparação psicológica para um verdadeiro passeio azul no Olímpico, além de várias desculpas esfarrapadas para o pós jogo, todas elas acabaram sendo desnecessárias. Não se desesperem: anotei as desculpas e vou usá-las em futuras derrotas.

Mas nem tudo são flores. Apesar da felicidade, algumas coisas ainda me preucupam nessa estrutura de bases insólidas, como nosso querido Bruce Willis da Redenção, Renan. O que se passa na cabeça desse cidadão? Nem pra sair direito da goleira! O primeiro gol foi vergonhoso. Ficou mais perdido que surdo em bingo. E não é a primeira vez, em algum outro post abaixo deste, o Louis postou alguma outra falha dele, ainda na Copa Dubai, o que prova que o buraco é mais embaixo, e não, Clemer não tem culpa nas falhas do Renan. Tá bom, só um pouquinho.

Porém, eu ainda tenho esperanças sobre o futuro. Renan ter raspado a cabeça é uma preparação para que daqui algum tempo, ele e Nei troquem de posição no campo, já que foi comprovado a qualidade do Nei no gol: uma defesa de mão trocada que ia lá onde a coruja dorme. Goleirasso.

Depois que o grenal acabou, pulando de alegria, fui conferir a tabela do Inter. Se estivesse razoável, certamente me desanimaria, mas continuei em êxtase. Temos mais sete jogos, três contra times que estão disputando o título (Santos, Fluminense e Botafogo, nessa ordem), o que deixa todos os colorados com um pé atrás.

Os outros times são, na verdade, fáceis de ludibriar e roubar os 3 pontos, só precisa ter vontade. Pode apostar: se o Inter for sedento ao pote, tem reais chances de título. Mas a novela se estendeu por mais um capítulo. Tomara que tudo seja decidido na próxima rodada. Caso de vitória contra o peixe, apostem suas fichas. Caso contrário, comprem as passagens. É só querer.

10 Mexicanos de novo

10 Comentários
Como escrevi a 2 meses "Provavelmente Pachuca" estava certo. Eu Havia olhado a "pre-tabela" da FIFA e tudo indicava que o Pachuca caíria na chave do Inter no Mundial. Era 2 em 3 essa possibilidade e é o que aconteceu.

Com isso a Inter de Milão está praticamente garantida na Final pois duvido que os outros times possam fazer frente. Quem sabe o time de casa do Magrão não encomodem um pouco...mas duvido.

Com isso o Inter tem mais um Mexicano pela frente. Até agora temos nos dado bem contra eles. O Pachuca já foi ao Mundial duas vezes mas foi um fracasso nas duas occasiões. A essa altura o Inter é disparado o clube Brasileiro mais conhecido no Mexico e em Dezembro se o Pachuca ganhar sua primeira partida lá e enfrentar o Inter na Semi isso só ficará mais reforçado ainda. Uma excursão pelo Mexico num futuro proximo deveria ser planejado aí poderiamos nos encontrar com nossos velhos amigos do Pumas, Chivas e Pachuca, alem do America que tava no Mundial de 2006.

Sem bobeiras Colorado, vamos ser testados já de cara no Mundial!

38 Marmeladas

38 Comentários
Não adianta galera. Eu gosto da organização do Brasileirão nos ultimos anos, no sentido de regulamento. Tudo feito com antecipação, pontos corridos etc... Antes era uma aventura cada ano com formatos loucos, viradas de mesa, 80 times na Serie A e coisas assim.

MAS.......

Existe um problema. Um problema que em 2005 eu já havia mencionado em um dos primeiro Posts do então novo Blog Vermelho. O problema da marmelada, da entrega de jogos de um time para outro, para que seu rival não seja campeão.

Até 2009 isso não tinha sido problema porque cada ano o Campeão ganhou com folga ou sem confronto de algum rival contra o segundo colocado.

Mas isso tudo acabou em 2009 quando o Corinthians e Gremio perderam de proposito para o Flamengo para prejudicar seus rivais. Vale lembrar a derrota do Gremio na ultima rodada tirou o Tetra do Inter.

Agora segundo alguns jornalistas esse cenario está prestes a acontecer novamente, dessa vez envolvendo rivais do Fluminense e Corinthians que por tabela prejudicariam o Inter se entregarem jogos para o Flu e o Cruzeiro.

Sergio Xavier da Placar escreveu (valeu Dugaa que postou nos comentarios):

O Fluminense terá em suas últimas três rodadas São Paulo, Palmeiras e Guarani. Como se comportarão São Paulo e Palmeiras nesses jogos? É provável que nenhum deles esteja brigando por nada nessas últimas rodadas. Os dois times tentarão vencer com todas as forças o Fluminense e ajudarão o co-irmão Corinthians?

O Cruzeiro pega nas três últimas rodadas Vasco, Flamengo e Palmeiras. Os três devem estar livres do rebaixamento e, provavelmente, longe de Libertadores. Será que se esforçarão para derrotar o Cruzeiro? Assim, Vasco e Flamengo ajudariam o rival Fluminense, enquanto o Palmeiras daria uma mãozinha ao Corinthians.


Esse é um serio problema. Em 2009 o Campeão provavelmente teria sido o Inter sem esse fator. Agora algo assim pode acontecer novamente.

Precisamos de uma nova solução. Uma delas é confronto direto em classicos nas ultimas rodadas, isso eliminaria um pouco mas não por completo essa possibilide. Outra é fazer pontos corridos mas com os 4 Melhores fazendo umas Semi Finais e Final. Tambem não eliminaria por completo mas iria ajudar bastante alem de trazer de volta uma grande Final.

Por mais "correto" e "Europeu" que seja os Pontos Corridos uma Final faz falta. E numa final quem decide o Campeão é os dois times em campo (sim e as vezes o Juiz) e não o rival deles.

PS:
(Em resposta a um comentario)

TODO TIME perde pontos bobos...mas só o Inter sofreu pela derrota PROPOSITAL DO GREMIO e Corinthians ano passado.

Entao por favor nao me digam que se tivessimos ganho do Botafogo seriamos campeao em 2009 etc...pois todo time perdeu pontos idiotas e podem dizer a mesma coisa...isso é normal. O Que NÃO é normal é um rival entregar um jogo pra tu se ralar...isso so acontece nas ultimas rodadas de um campeonato com uma grande FALHA!

terça-feira, outubro 26, 2010

50 D'Ale é Craque?

50 Comentários
Sim. Não. As Vezes. Raramente. Quando vale. Todas essas respostas estão certas e tambem erradas e vice versa.

Existem exemplos de D'Ale craque. Por exemplo, ser chamado do novo Maradona em 2002. Destruir em varios jogos importantes e ter lances diferenciados em jogos. Existem tambem exemplos que mostram que ele não é craque; Ser chamado do Novo Maradona pela ULTIMA VEZ em 2002. Desaparecer em boa partes dos jogos em que atua e seu relativo fracasso na Europa.

Então qual é, é craque ou não?

Minha resposta?

No caso D'Alessandro é impossivel responder simplemente Sim ou Não porque existem mais de um DALE. D'Alessandro é Craque talvez 30% das vezes que entra em campo e jogador frustrado nas outras 70% de vezes. Mas os 30% são tão bons que faz a gente esquecer, ao menos temporariamente os 70% ruim.

Ele mesmo disse depois do Grenal "Eu não sei o que acontece comigo em Grenal". Isso é D'Ale adimitindo que joga alem do normal em Grenal e que raramente repete essas performances contra Cruzeiros ou Flamengos da vida.

Então é isso. D'Ale é craque sim...as vezes. Mas o que quero é que o Craque D'Ale apareça lá em Abu Dhabi nas duas partidas (e a Inter veste uniforme parecido com a do Grêmio...). E tambem não custaria nada se ele desse uma de craque nessas ultimas partidas do Brasileirão porque o titulo por mais incrivel que pareça ainda está a nosso alcance.

PS: Brincando de Advogado do Diabo: Um titulo no Brasileirão não seria algo negativo para o Mundial? Com resaca, sapato alto e tal? Se o Inter for Campeão dia 5 estaria com a cabeça no lugar certo no dia 14 para a estreia?

PSS: Biografia do Dale (boa acahada João)

Parte 1


Parte 2


28 Só pra lembrar...

28 Comentários
Sábado jogaremos em casa contra o Santos, que recém perdeu para o Prudente. Quarta seguinte receberemos o Flu. Jogo difícil, mas sou mais Inter. Fim de semana seguinte é contra o Atlético/GO, lá em “Atlético”. Depois tem Avaí em casa, Botafogo fora, Vitória em casa e Prudente fora.

Agora me respondam, com toda sinceridade do mundo: se o Inter realmente quiser, do Auxiliar de Limpeza ao seu Presidente, vencer 6 dessas 7 partidas restantes, dá ou não dá?

Pois eu afirmo que dá! Basta querer. Mas não é ter vontade que aconteça, é querer, desejar, cobiçar pra valer e fazer acontecer! E se fizer acontecer, façam suas contas e vejam até onde ainda podemos chegar.

Ah, mas tem o Mundial, alguém dirá. Sim, tudo bem, mas só temos mais um jogo em meio de semana até lá. Só um, sem nenhuma viagem no meio!!!

E vem cá, será que não dá pra vencer mesmo com alguns desfalques? Olha os times contra os quais vamos jogar!

Sei lá, faz 31 anos que não vencemos o Brasileiro e alguns poucos que batemos na trave.

Eu não estou pedindo, não estou exigindo, nem cobrando. Só estou dizendo que dá, só estou lembrando que dá! É possível, pode crer!

Só pra lembrar...


8 D'ALE NA TV INGLESA

8 Comentários
Otimo Video. É assim que o clube fica conhecido pelo mundo e não sediando Copa do Mundo.

O Video começa com eles dizendo que em 2002 entrevistaram aquele que era pra ser o novo Maradona...

O video tem um tom nostalgico, daquilo que poderia ter sido mas ainda com esperança do que ainda pode vir. D'Ale foi pra Europa com tudo mas aos poucos se perdeu. Acabou voltando com 26 anos pro San Lorenzo da Argentina...convenhamos não era o lugar que ele queria estar com essa idade. Mais uma vez o Inter salvou a carreira de um jogador assim como fizeram com o Fernandão em 2004. meritos para o FC e cia que tiveram a capacidade de garimpar esse jogador. D'Ale não é perfeito. Já mostrou no Inter porque a carreira na Europa não engrenou mas tambem mostrou momentos de brilho.

Sinceramente, na minha opinião o Dale não deveria mais pensar na Europa, com a idade dele e tambem as limitações ele não vai ir para um Real Madrid nem um Barcelona e se for para um Betis da vida isso não vai ser garantia de sucesso. O lugar dele...assim como a do Sobis por exemplo é no Beira Rio ... para o seu proprio bem. Curtem o video é muito bom.



segunda-feira, outubro 25, 2010

37 Stay or Go?

37 Comentários
Essa musica é em homenagem ao nosso goleiro Renan. Ela define o maior problema dele, o cara não sabe se sai ou se fica. Quase todo gol que Renan toma é por causa disso...sem falar é claro nos gols de falta que são inexplicaveis.

E procurando pela imprensa na Internet não vejo uma palavra do Inter sobre Renan. Ele parece ter Cadeira Cativa no gol Colorado. Mas essa cadeira deveria ser no banco.

Assista esse Video do The Clash e pensa nos gols que Renan toma.



PS:

Conferem o gol que o Renan tomou na Copa Dubai, tinha esquecido até o Leonardo mencionar nos comentarios. Adivinhe...falha do Renan que "espalma" pra cara do gol..gol por sinal aberto porque ele tava la nao sei aonde e ainda da assistencia pro gol da Inter...As falhas do renan não é de hoje. Já digo isso a anos. É loucura os que querem colocar culpa no Clemer!



domingo, outubro 24, 2010

105 D'ALESALVA!

105 Comentários
1 Tempo

Mais do mesmo de sempre. Começam jogando como se tivessem jogo..e aos poucos desaparecem. Renan mais uma vez é pego com a mão na caixinha das bolachas, em meio caminho sem saber o que fazer e acaba tomando um gol da pequena area, de cabeça que entrou no meio do gol. Melhor se ele tivesse ficado parado...a bola teria batido nele. Ou seja, um CONE no gol já era melhor que Renan.

Até quando essa diretoria vai permitir ESSE GOLEIRO AMADOR no gol do Inter??

Giuliano não passa de um Andrezinho Branco. Bom no 2 tempo vindo do banco...e olhe lá. Mas de vez em quando faz um gol importante pra dar vida a sua carreira.

Se a gente perder por favor, chega de comentarios ultra-postivos do Bolivar, Cansei das entrevistas enlatadas dele. Sempre falando o obvio e que "ainda tamos lutando"

Não sei o que nos espera no segundo tempo...mas virada? Quase impossivel. Gols fora de casa? Faz 6 partidas e nada.

Falando nisso 1 atacante só? Somos time de Alvorada ou Cachoeirinha pra jogar com 1 atacante só?

Será que vou a Abu Dhabi pra turismo e só?

2 TEMPO

Em nivel de emoção foi um dos melhores grenais dos ultimos 10 anos sem duvida, pois a maioria dos grenais são chatos ultimamente.

Mas porra mais uma vez Renan falha. No Segundo gol ficou PLANTADO. O jogador do Gremio quase entra com bola e tudo. Ele nao sabia quando sair nem quando ficar. O Goleiro Vitor deu aula no Renan.

PROMETO FECHAR O BLOG VERMELHO SE O RENAN CONTINUAR NO GOL! NÃO AGUENTO MAIS ESSE AMADOR EM CAMPO!

Wilson Mathias é outro. Procurem no BV e vera que NUNCA falei mal dele...até hoje. Esperei MESES pra ver porque o FC disse que ele é espetacular, mas até hoje não vi nada. Mas hoje digo. É jogador comum pra pessimo.

No fim do jogo o Inter passeiou com a bola em vez de fazer pressão. Dezinho chegou a perder uma bola ridicula no fim por estar dormindo com a bola sem saber o que fazer.

D'Ale salvou hoje com seu gol de fora da area e Indio fez um gol tirado de mão e o credito acabou com Alecsandro que fez de penalti. Mais 2 pontos perdido com todos os outros times pedindo pra perder o titulo.

Surpresa agradável foi a participação do Sobis, foi bem no 2 Tempo quando entrou. Já é alguma coisa.

Não há como negar que está sendo muito frustrante ver o Inter jogar.

FECHO O POST COM 3 ITEMS:

1- RENAN FORA JÁ! NÃO AGUENTO MAIS!
2- BANCO PRO MATHIAS
3- CHEGA DE 1 ATACANTE SÓ! Vão acabar querendo jogar assim em Abu Dhabi!

PS:

Porque não vejo ninguem na midia falar mal do Renan? São tudo amiguinhos? Qual o papel da imprensa a final? Se fosse aqui nos EUA a imporensa teria triturado o Renan nos ultimos meses. Mas no Brasil parece que jornalista alguem se arrisca a criticar.

PSS:

Renan fez no primeiro gol o que deveria ter feito no segundo .

e

Fez no Segundo gol o que deveria ter feito no Primeiro!


sábado, outubro 23, 2010

12 "Jogo do ano..."

12 Comentários
Pra eles.

Que isso fique bem claro. O Grenal de amanhã é o jogo do Ano pro time da Azenha e pra torcida da Azenha. Por isso os ingressos deles se esgotaram tão rapidamente. O Grenal de amanhã é o ponto alto deles no ano, talvez somado a conquista do Regional e a rapida passagem pela SulAmericana.

Se o Grenal fosse de bolinha de gude a torcida do Porto Alegrense lotaria o ginasio. Me contam que eles estão apostando todas as suas fichas na Musa Gremista no Brasileirão das musas. Estão famintos por um titulo...qualquer.

Grenal é sempre importante mas é bom que colocamos tudo no seu devido lugar e vê as motivações de cada um.

Não culpo Colorado que não vai ao Olimpico. Pra que correr risco de vida? Nos anos 80 eu ia ver Grenal no Chiqueiro tranquilamente, hoje já não sei se vale a pena. Quem diria que o povo ao passar do tempo ficou menos civilizado, normalemente funciona ao contrario. Querem que outros povos fazem paz no Oriente Medio, mas não conseguem nem ir a um jogo de futebol em paz? Hipocresia não?

Por ser o jogo do ano pra eles, uma vitória nossa seria melhor ainda. Alem de Bi Campeão da Libertadores e uma participação em 7 semanas no Mundial teríamos tirado esse prazerzinho deles. Alem de claro tirar da cabeça deles a chance do titulo e até talvez a chance deles jogarem a Libertadores ano que vem.

Pro Inter a essa altura esse Grenal vale mais para ver quanto esse time pode jogar em partida badalada, como será lá em Abu Dhabi. É um ensaio digamos assim com um extra fazendo papel dos Milanos.

sexta-feira, outubro 22, 2010

18 Grenal é Grenal

18 Comentários
Eu não sei quanto a vocês, mas para mim grenal é sempre importante, time A, time B, fraldinha, Showbol e par ou ímpar... Quero ganhar sempre!!!

Colorado de fé como sou, não como a maioria de Turistas que só aparecem na fase final, estarei no chiqueirinho empurrando o Inter para mais uma vitória e a manutenção da paternidade histórica do maior freguês que possuimos em mais de cem anos de taças e glórias.

Quero aqui fazer uma crítica aos colorados mediante a fraca procura por ingressos... Entendo que o torcedor gremista é um torcedor irracional que comemora vagas, pedras fundamentais, sites, ônibus, campeonatos da série B e mundiais que não existiram, e por isso é um ser que vive em uma realidade paralela onde a imortalidade supera os fatos e por consequência os títulos...

Mas por favor, em poucas horas esgotaram-se os ingressos para o lado azul enquanto os "torcedores" colorados deixam bilhetes parados nas bilheterias...

É por causa do time? Não pode ser... pois qualquer um com meio neurônio sabe que time por time, da Inter de sobra. Tanto que a seleção Gre-Nal seria formada por (Vitor, Gabriel, Indio, Bolívar e Kleber, Vilson (mel delz a que ponto chegamos... VOLTA SANDROOOO), Guinazu, Tinga e Dalessandro, Jonas e Alecsandro) 7 a 4

Por causa do momento? O tricolor vive uma fase com mais vitórias blábláblá, mas o Inter é nada menos que o campeão da América!!! Porra se isso não conta eu não sei mais nada!!Então também não pode ser...

Alguns dirão que é a violência... mas enquanto continuarmos nos afastando dos Estádios dando lugar aos Vândalos e Arruaceiros só perderemos mais ainda o nosso espaço e segurança.. então creio também não ser esta a razão.

Então agora pergunto onde estão os !!!!Turistas!!!! que disputam ingressos em fases finais de campeonatos, jogos grandes e etc... deixando de fora muitos colorados de fé que apoiam o time B contra o Zequinha... Onde estão?

Deixo aqui uma mensagem a todos aqueles que estão em dúvida em ir ou não ao jogo... Com toda a propriedade de quem já saiu vitorioso inúmeras vezes do remendão da Azenha... NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE GANHAR LÁ!!!

Todos ao Chiqueirinho!!!

PS: Antes que fiquem brabos comigo pelo termo Turista... Não considero quem não tem tempo, dinheiro ou mora longe um Turista... e sim aquele que possui tudo isso e não vai por escolha própria...

É impossível que não existam 2.800 colorados com dinheiro, tempo e morando em Porto Alegre...

7 Na hora certa

7 Comentários
Apesar de tudo hoje estou até um pouco confiante para o classico de Domingo. Como Grenal é Grenal sabemos que os jogadores jogarão com aquela vontade a mais, mais ou menos como será em Abu Dhabi ou como foi na libertadores. Então será uma boa previa ou um teste pra ver qual a real qualidade desse time quando jogam motivados...sem desculpas que tavam pensando em Mundial. Por isso esse Grenal chega em boa hora. Jogador tem que jogar, competir e não ficar se preservando um quarto de ano.

Domingo eles tem que produzir mais e falar menos.

PS: A um tempo atras eu havia pedido historias suas sobre algum classico Grenal importante na sua vida para fazer um livro. Recebi varias historias via email mas não o suficiente para um livro, ainda tenho as historias originais e gostaria de receber outras. Então se você tem um historia pessoal interesante sobre um determinado Grenal na sua vida envie a história para BlogVermelho@gmail.com . Inclua se possivel a data do Grenal e o numero do grenal (pesquisa ele aqui). Quanto mais obscuro o Gremal melhor pois com certeza alguns classicos como o do Seculo ou dos 5 a 2 sejam populares. Mas mais legal é receber historias de classicos esquecidos, pequenos detalhes e curiosidaes que vão alem do que todos viram em campo.




quinta-feira, outubro 21, 2010

2 Fica Celso Roth!

2 Comentários

Quero ouvir os gritos de “fica Celso Roth” domingo, quando estiver acabando o gre-NAL. Mas a exemplo do que ocorreu no ano passado, quero que a torcida colorada entoe este canto, calando a maioria azul que estará presente no chiqueiro. A exemplo do que Celso Roth, com aquele time do Fabiano Cachaça, Christian, Sandoval e Marcelo no clássico 335, o famoso 5 a 2, ou “Cinco Muito”, em 1997. Roth já dera uma lição nos listrados meses antes, quando faturamos o Gauchão num Beira-Rio lotado, com um gol dele, o “predestinado” em gre-NAIS, Fabiano Cachaça.

Impossível esquecer daquele 1997, em se tratando de clássicos. Naquele tempo, o rival dominava a cena e, no ano anterior havia sido campeão brasileiro. Era bi da América. O Inter, patinava. O “super gfpa” levou um banho de bola dentro do Beira-Rio. Foi o primeiro título que tive o prazer de comemorar dentro do estádio!

Depois, veio aquela goleada histórica na casa deles, pelo Brasileiro. Um verdadeiro espetáculo, que também tive o prazer de presenciar ao vivo sentado na fedorenta arquibancada do remendão gazelês.

Portanto, acredito no Inter no gre-NAL deste domingo. Apesar do momento melhor do rival, temos um elenco mais qualificado e mais história que eles. Somos os maiores vencedores deste clássico e sei que o grupo, em se tratando de gre-NAL, entra com mais vontade em campo. E sem essa de que o momento favorece os tricolinos. Em gre-NAL tudo é diferente. Em 2006, éramos favoritíssimos. Perdemos. No clássico decisivo do Gauchão de 1997, eram eles, e saímos campeões. E outras tantas vezes isso se repetiu. Vamos com tudo pra cima deles!

Eu tenho certeza que o Roth vai querer ouvir a torcida pedindo para ele ficar. Mas será, novamente, o grito da torcida colorada.

Que o Inter de Roth e o próprio Roth reencarnem aquele espírito de 1997, quando foi superior ao rival.

Que o time prove que tem condições de vencer fora. Que não teme desafios. Que prove que ainda acredita nos sete pontos de diferença para o líder e que ainda dá para ser campeão. Que seja o Inter que conhecemos de um passado bem recente, de dois meses atrás, e que não se entrega.

gre-NAL dos 5 a 2


gre-NAL do Gauchão 1997



15 Férias....

15 Comentários



E se o FC tirar férias ?

Sem dúvida alguma FC é o maior dirigente da história centenária do Inter, mentor e responsável maior por levar às plagas internacionais o Sport Club Internacional.

Bastante carismático, conjugou com rara habilidade nestes últimos anos a capacidade de arregimentar em torno de si e em prol do Internacional os vários Movimentos Políticos que compunham o clube, dando-lhes em troca um sonho, plenamente realizado, o de colocar o Clube no primeiro escalão do Futebol Mundial.

Pergunta:
Onde estão os futuros FC´s ?

Não podemos trilhar o mesmo caminho do nosso vizinho do bairro azul, tiveram um grande líder nos anos 80, hoje beirando os oitenta anos, outro líder nos anos 90, que após grande sucessos e um grande insucesso, volta ao Clube após quase 20 anos, onde estão as lideranças dos vizinhos ?

O que poderemos esperar do SCI sem o FC ?

quarta-feira, outubro 20, 2010

5 Sangue no olho

5 Comentários
Desde que foi criado pelos ingleses, o objetivo desse esporte, o mais popular do mundo, era acertar a meta e computar um ponto a mais no escore. Hoje em dia, o Inter tenta reinventar o objetivo do jogo, fazendo valer 'quem conseguir o maior número de passes sem objetivo, ganha o jogo'. Afinal, segundo alguém lá dentro, dessa forma poderemos ganhar as Olimpíadas, o Mundial e quem sabe até a Copa do Mundo, representando a República do Jogo Chato.

Proponho então uma suposição de como anda a concentração do Inter. Vamos tentar reconstruir o que acontece lá dentro, causando tão bom astral nos jogos do Inter, tanto que todo mundo pensa que o jogo já começou 3x0 para nós e não há nada mais a se fazer:

Um grupo de alguns 7 jogadores jogam truco em uma cara mesa, enquanto alguma outra meia dúzia joga sinuca regada a tragos das mais variadas espécies. Se deres uma olhada ali na mesa, encontra-se o Leandro, atacante do Grêmio, trazendo mais umas cevas pra animar a galera. Ali no outro canto, bem escuro, caso não tenha percebido, Lauro está com seu Macbook Air jogando pôker no fulltiltpoker.com. Na outra janela, sempre atualizando o Twitter.

Mas tudo bem, vou parar com isso e seguir adiante. Geralmente eu sempre escrevo umas horas antes do jogo do Inter começar. Porém hoje eu vi que não tem jogo do Inter, nem de ninguém: a rodada só começa sábado. Se alguém conseguir me responder o por quê, agradeço.

Afinal, isso não é de todo o mal. Se dependesse da atual situação dos dois times, o Inter fazendo jogos medíocres e o Grêmio subindo feito um balão de gás, o resultado seria uma goleada tão extraordinária que até mesmo os colorados iriam na janela de casa pra gritar 'chupa, Renan!' após o zilhonésimo gol, torcendo para que o mesmo goleiro enfiasse a sua cabeça na terra de tanta vergonha e nunca mais emergisse.

Porém, o número de feridas no time é incontável, começa no Renan, passa por Nei, Wilson Mathias, termina no Edu... são muitos. Todos com um salário maior que a maioria que lê esse blog. Mas a qualidade dos jogadores é estática. Não a nada a progredir nessa questão. O que deve mudar é o sangue no olho. Sinto falta. Faz tempo que não vejo a garra estampada na cara, os jogadores correndo até desidratar, brigando até por lateral. Isso que falta.

Pra ser campeão precisa ter vontade. Na verdade, só precisa disso. Os outros times estão entregando o campeonato, mas é uma cerimônia para aceitar. Acho até que estou meio saído. Certamente já largaram o Brasileirão há umas 3 rodadas, só não publicamente. 'Estamos focados no Mundial.' Quero ver se chegam lá e a Inter de Milão trucida o time colorado, isso porque o Inter jogou como se estivesse 3x0 desde o início. Qual vai ser? 'Estamos focados no Gauchão'?

12 Spurs Parceiro

12 Comentários
Lembrem da parceria do Inter com o Tottenham Spurs da Inglaterra? Espero que o Inter não pegue o "scout" do Tottenham sobre a Inter de Milão, pois tão tomando de 4 e o jogo tá no Intervalo. Só vi alguns minutos mas me parece que o Tottenham tá fazendo o papel do America do mexico no Mundial 2006 quando deixaram o Barcelona jogar e tomaram 4. Garanto que contra o Inter não vai ser assim.

Sugiro que o Roth ligue para o Abelão para pegar umas dicas de como armar o time para um jogo desses. Claro supondo que os dois Inter's realmente joguem a final. Um detalhe, acredito que Sandro não esteja em campo para o Tottenham. E bem que o Eto poderia ter uma lesão como teve em 2006. Isso ajudaria!

PS: E o Grenal galera, o que tão achando? Parece que teremos o retorno do Sobis mas acho que o guri precisa muito trabalho pra voltar a ser o Sobis de 2006. Trabalho intensivo pra ele até Dezembro...nada de poupar Sobis ele precisa de bola.

PSS: Segundo a pesquisa do BV 82% dos Colorados querem Renan no banco. Mas lá vamos nos com ele no Grenal. Quantos frangos ele tem que tomar pra ir pro banco?

terça-feira, outubro 19, 2010

32 Mais um Tijolo

32 Comentários
Este post não é sobre a reforma do Beira-Rio. O título é apenas uma metáfora. Afinal, nada melhor que a construção do nosso Gigante de concreto para ilustrar a história do Clube do Povo. Pois é em cima disso a minha reflexão.

O último post do Felipe W propôs também uma reflexão: "Inter sem Carvalho". É um tema permanente, especialmente a partir de 2007, quando Fernando Carvalho afastou-se no início da gestão de Píffero, com Luigi no futebol. O próprio Louis, várias vezes questionou aqui se somos dependentes do dirigente mais vencedor da história do clube. E, é claro, é sempre um tema pra lá de polêmico.

Recentemente recebi essa mesma indagação sobre o futuro do Inter sem seu atual Vice de Futebol na Gestão. E respondi que nós, colorado, temos duas alternativas. Nos ajoelharmos em direção ao Beira-Rio esperando pelo surgimento de um novo dirigente iluminado e vencedor, ou trabalharmos para tornar o solo às margens do Guaíba um terreno fértil para o surgimento constante de novos dirigentes vocacionados aos grandes títulos.

Sem a menor pretensão de ser mais ou melhor que ninguém, e até mesmo contando com os ensinamentos e a experiência de quem lá está, venho tomando parte ativa de um projeto que tem por objetivo ajudar a manter o Inter sempre entre os melhores. Esse envolvimento é, hoje, o meu tijolo no Beira-Rio. A minha pequena contribuição para este clube de tantas vitórias em mais de cem anos de exitência. Pois estamos recém iniciando nosso segundo século de vida, e é preciso pensar no futuro. É pensando nisso que faço parte do Convergência Colorada, que recentemente lançou Chapa própria para as eleições presidenciais do Inter.

"Reunidos em seu comitê central, em Porto Alegre, os integrantes do projeto Convergência Colorada decidiram nesta quinta-feira, 14 de outubro, lançar uma chapa independente para as eleições à presidência do Sport Club Internacional. Os conselheiros Sandro Farias e Arthur Caleffi serão os representantes do Convergência Colorada que, respectivamente, postularão os cargos de presidente e 1º vice-presidente do Internacional no pleito que será realizado em dezembro deste ano. O cargo de 2º vice-presidente será preenchido em breve.

O lançamento de uma candidatura própria atende a dois compromissos fundamentais do projeto Convergência Colorada. O primeiro deles é assegurar ao torcedor colorado o direito de escolher o presidente do clube pelo voto direto, evitando que a decisão fique circunscrita ao Conselho Deliberativo. O segundo é levar para o debate eleitoral um assunto cada vez mais crítico para o Internacional: a necessidade de profissionalizar sua gestão.

Bicampeão da América, dono do maior quadro de sócios do país e de um potencial imensurável de crescimento, o Internacional precisa passar por uma renovação de estrutura organizacional para se manter competitivo no futuro.

Essa reestruturação consiste em alinhar o clube às melhores práticas de administração e governança corporativa vigentes nos grandes clubes europeus – práticas estas que podem maximizar os resultados do clube não só no futebol, mas também em atividades-meio como marketing, publicidade, gestão de patrimônio e vendas de outros serviços altamente promissores no mercado esportivo.

Os candidatos escolhidos pelo projeto Convergência Colorada acreditam que, dessa forma, o Internacional terá condições de reduzir sua grande dependência financeira em relação às receitas oriundas da venda de atletas do futebol profissional. Hoje, é o futebol que sustenta o restante do clube. No futuro, conforme os ideais de Sandro Farias e Arthur Caleffi, o clube terá condições de sustentar seu futebol, mantendo-se competitivo no decorrer das grandes competições nacionais e internacionais. Mais do que isso, o Internacional se tornará uma organização de excelência, capaz de maximizar suas fontes de receitas, minimizar custos e crescer mais do que todos os outros clubes do país, mantendo uma relação sólida e transparente com seu principal acionista – o torcedor."

www.convergenciacolorada.com.br


segunda-feira, outubro 18, 2010

9 Al Ahly eliminado

9 Comentários
Nosso velho rival do mundial 2006 o Al Ahly foi eliminado do Mundial 2010 hoje na semi com um gol de mão do Esperance Tunis!

Incrivel como algo assim ainda acontece no futebol e o lixo da FIFA permite. Esses idiotas da FIFA se preocupam se o torcedor pode ver o campo e se tem estação de metro perto do estádio mas permitem essas palhaçadas como no jogo Irlanda x França na mão do Henry e agora essa alem dos outros milhares de erros de arbitragem pelo mundo toda semana.

A torcida do Al Ahly apoiou o Inter na final em Yokohama, é uma pena ver eles serem eliminados num lance desse. A Fifa é uma vergonha. Por isso que muitos Americanos não conseguem gostar de futebol quando eles vê as regras serem completamente ignoradas dessa maneira. E depois sai gol legitimo e os caras anulam por causa de impedimento que não existiu.

Imagina o Inter perder um Mundial, Brasileirão, Libertadores ou até Gaúchão num lances desses? Seria revoltante.



12 Centro de Treinamento

12 Comentários
Talvez o maior legado da Lei Pelé seja que, após sua criação, ainda que aos trancos e barrancos, a maioria das conquistas dentro de campo teve início fora dele, com alguma base de planejamento. A mesma lei que num primeiro momento fragilizou clubes diante dos compradores europeus; por este mesmo motivo, também forçou que estes clubes se adaptassem a novas propostas de negócios no futebol, aplicadas (principalmente) na Europa. Os que souberam interpretar e se transformaram, criaram oportunidades.

Em acordo com os reflexos positivos da Lei Pelé, na tentativa de incentivar investimentos em esportes e (ou) categorias amadoras, surge outra lei, no embalo da iniciativa cultural: Lei de Incentivo ao Esporte. Através desta, tornou-se possível destinar parte do Imposto de Renda (pessoa física, ou jurídica) a projetos de fomento ao esporte.

Mais uma vez, quem soube utilizar estes recursos, saltou na frente em qualidade e instalações. Assim fez o SPFC. Construiu um Centro de Treinamento com captação de recursos através da lei. O projeto deles contempla algumas fases. A próxima será um REFIS (centro de recuperação física de atletas) só para as categorias de base. Não tenho informações detalhadas sobre como e quando o São Paulo irá conduzir estas ampliações/modernizações. Mas fica aí o registro da iniciativa visionária.

O desenvolvimento das categorias de base do Inter não foi acompanhado pelo patrimônio do clube, devido à dificuldade de expansão (física - espacial) das instalações exigidas para estas atividades. São necessários, hoje, ao menos seis (06) campos de futebol para treinamento das categorias amadoras e será impossível implantar tal demanda dentro do contexto atual do Complexo Beira Rio. Sem contabilizar edificações complementares, tais como: alojamentos, refeitório, espaços de condicionamento e recuperação física, etc.

Portanto, espaço físico torna-se argumento determinante na urgência de se planejar a construção de um CT do Sport Club Internacional. Outros fatores integram o programa de necessidades, como a viabilização de espaços de ensino médio e fundamental, uma vez que os atletas cumprem agenda de competições que interferem no calendário escolar tradicional. Além da exposição facilitada à mídia, empresários e público, que se exagerada, provoca reflexos no desempenho dos jogadores, maioria pré ou adolescentes.

É imprescindível para o desenvolvimento do Sport Club Internacional, o planejamento e construção de Centro de Treinamento, estabelecendo objetivos que possam, inclusive, gerar negócios. O CT de um clube sede da Copa do Mundo 2014 pode receber times ou seleções de dentro e fora do país, tendo instalações alugadas para estes fins, ou similares, igualmente rentáveis. A captação de recursos para investimentos deve ser concebida através da Lei de Incentivo ao Esporte e a construção pode ocorrer em etapas, respeitando programa de necessidades, no qual estarão estipuladas prioridades.


33 O Problema no Gol

33 Comentários
O Inter consegiu se colocar numa situação muito complicado em relação a posição de Goleiro. Chegamos ao ponto que qualquer decisão que tomem corre o risco de fracasso.

A SEQUÊNCIA DE ERROS

O erro começou com a torcida que por alguma razão não foi com a cara do Lauro. O Lauro foi titular por um bom tempo, ganhou a SulAmericana e deu pra ver que tipo de goleiro que ele era. Um dos seus defeitos era a falta de "animação" no gol. Para a posição ele é meio quieto, alguns diriam depresivo. Normalmente gostamos de ver goleiro na cara dos zagueiros, gritando e colocando ordem na casa. O Torcedor quer um goleiro sherifão. Isso é fato. O Silêncio do Lauro no Gol deixou essa brecha para a torcida critica-lo.

No mais de um ano no gol, Lauro não comprometeu muito. Só mais para o fim é que o Lauro tomou alguns poucos frangos como contra o Barueri no Brasileirão e depois no Gaúchão contra o Avenida numa falta com o placar já em 5 a 0 para o Inter. Quando ele tomou esse frango a cara depresiva que ele fez de desanimo provavelmente foi o ultimo prego no caixão. Ele deveria ter buscado a bola, levantado o braço "Mea Culpa" e bola pra frente. Em vez disso ele abaixou a cabeça como um derrotado. Estavamos ganhando de 5 a 0 pô!

Uma das reclamações ainda repetidas da torcida sobre Lauro era de que ele "não faz defesas dificeis". Mas para mim isso não faz sentido. Porque se ele fosse diferente nesse quesito a qualquer outro goleiro sua media de gols tomados seria muito maior que outros. Mas não é. As vezes goleiro mal colocado faz defesas milagrosas enquanto no mesmo lance para um goleiro bem colocado a defesa seria comum.

Mas o erro do Inter foi acreditar em tudo isso e seder a pressão da torcida que queria a cabeça de um goleiro que pouco falhou. O cumulo do exagero da torcida foi chamar de frango um gol de falta tomado do Lauro contra o Botafogo no Brasileirão de 2009. Foi uma falta de media distância, batido muito bem e forte no angulo do gol. Defensavel? Dificil, mas não impossivel. Frango? Nem na China.

Assim como uma bola de neve a torcida impaciente reclamava a cada falha do Lauro que acontecia talvez uma vez a cada dois meses. Com a Libertadores 2010 chegando o Inter finalmente acreditou que depois de tomar um frango contra o Avenida o Lauro não poderia ser o titular na Libertadores.

A solução do Inter foi buscar um goleiro estrangeiro de grife e muitos titulos. O Argentino Pato Abbondanzieri. O problema era que o Pato já não era mais o Pato. Ele já tava mais para 40 do que 30 e era reserva no seu clube o Boca. Mas o Inter sabendo que um Argentino na Libertadores ainda mais um cheio de titulos iria fazer a torcida feliz foi lá e o contratou. Assim o Inter quiemou o Lauro (por causa de Gaúchão) e colocou o Pato como titular logo no inicio da Libertadores.

O erro do Inter logo foi comprovado quando Pato começou a erra bisonhamente. Alem de alguns frangos Pato se arriscava demais saíndo e dando carrinhos fora da area e outras loucuras assim (jogadas de Goleiro de Playstation). A torcida perdia paciência e o clube tambem.

Desastres normalmente acontecem não por causa de um erro mas normalmente por causa de uma sequência de erros. O Inter notando que havia se precipitado em contratar Pato começou a procurar uma solução fora do Beira Rio. Lauro, queimado, nem foi pensado como opção. Ele figurava no banco porque não tinhamos outro. A solução do Inter foi trazer de volta um queridinho de 90% da torcida, o goleiro prata de casa sucessor ao Reino do Taffarel O Grande, o suposto "Taffarel The Second", Renan Brito Soares.

Mais uma vez a diretoria fez a torcida (ou ao menos a maioria dela) feliz. O Renan estava de volta para salvar o Inter junto com Celso Roth nas ultimas 4 partidas da Libertadores. Alguns poucos torcedores (Here's looking at you kid) já avisavam a anos que Renan não era o bicho. Como num filme de terror alguns avisavam "Não abre essa porta!! Tem zumbi ali dentro!!!" Mas o Inter abriu.

Logo na estreia na Semi da Libertadores com Pato agora no Banco Renan toma um frango monumental no Morumbi e a partir daí dependiamos da sorte. Incrivelmente apesar de tudo isso ainda nos sagramos Bi Campeão da America. Mais sorte que juízo cabe perfeito nesse caso.

Mas os jogos continuaram e Renan continuou a falhar...feio.

E agora estamos numa situação complicada. O que fazer?

Renan?
Deixar Renan no gol, é uma loucura. Simplesmente pelo fato que Renan já provou que não é goleiro de qualidade. Ele não é goleiro para jogar de titular no Inter. Fato comprovado. Mas vai colocar quem?

Pato?
Pato tambem provou que não é mais o mesmo. A Torcida já tá pedindo ele meio que se esquecendo o que ele fez antes do Renan chegar. Eu prefiro Pato sem duvida sobre o Renan, mas seria Pato o suficiente? Será que Pato sem jogar aprendeu a parar com suas loucuras e golpes de vista? E se ele entrar e falhar?

Lauro?
Por mim Lauro nunca teria saído do gol. A torcida foi impaciente demais. Era só ele mudar um pouco a atitude dele em campo ser mais mandão e estaria tudo otimo. Mas trazer ele de volta agora seria complicado. Primeiro porque nem no banco ele tem ficado, segundo porque ele foi totalmente queimado perante a torcida. Imagina se ele entra agora e falha?

Novo Goleiro?
Seria uma solução. Mas quem? Só se fosse um goleiro experiente mas não velho com carater forte pra chegar e tomar conta da casa sem ser intimidado por Pato, Clemer, Renan ou qualquer outro. Mas não sei se com 7 semanas até o Mundial esse goleiro existe e está disponvivel.

Então o que fazer?

MINHA SOLUÇÃO

Renan immediatamente é barrado pra treinar 24-7 sua tecnica e aprender a ser goleiro novamente, se é que um dia foi (alem de fazer sucesso nos Sub-20).

O Titular volta a ser o Pato (se não tem ninguem pra contratar de peso e qualidade). Apostaríamos nossas fichas na experiência do Pato, nos seus titulos e no fato de que ele não vai se borrar diante de Eto, Milito e compania.

Seu reserva immediato seria o Lauro, o goleiro mais "tranquilo" do clube. Em caso de falha repetida de Pato nas proximas 7 semanas Lauro estaria ali para voltar ao gol. Acredito que se isso acontecesse a essa altura a torcida voltaria a apoiar o Lauro.

Essa é a formula, se não perfeita a unica sensata no momento. O que NÃO pode acontecer é mais um erro e deixar o Renan no gol. Ele simplemente não tem condições. Temos que colocar amizades ao lado e pensar no INTER primeiro. Tá na hora de Renan sair do time. E fico preocupado que não ouvimos uma palavra do Beira Rio pra indicar que isso esteja acontecendo.

domingo, outubro 17, 2010

67 ASSIM FICO LOUCO!

67 Comentários
Estou Furioso! Frustrado! Decepcionado!

Ah pelo amor de Deus! A noite toda eu lá fotografando um casamento pensando "depois do trabalho dirijo 90 minutos até chegar em casa (aqui tudo é longe ao ponto que 90 minutos é até pertinho!) e tenho o jogo me esperando no meu DVR". Pensei que seria uma boa maneira de relaxar curtindo o Colorado na TV.

E aí o que que eu vejo? O Inter "o Machão sem Pau". Isso mesmo, o Inter é o Machão sem Pau. Sempre que começa o jogo o Inter sai jogando bem com altos toques de bola, dominio total do jogo, parecendo brincar com o adversario dizendo eu vou te pegar a qualquer momento....e aí o tempo vai passando e nada. É um time que parece impor respeito, tu ve Tinga, Dale, SeleGiuliano, Lendario Indio, General Bolivar, Guinazu, AlecGol, Craque Kleber e tu pensa esse time pode arrasar qualquer um! Os narradores sempre dizendo "O Inter tá dominando...é um grande time". Mas na hora do bom...nada. Ficam brincando com a bola sem saber o que fazer com ela. Logo logo o adversario vê que o Inter se faz de machão, se faz de bom, mas não saber fechar o negocio. Não sabe fazer gols!

Assim que tomamos o primeiro gol, senti que já era porque virar jogo...o Inter? Muito dificil! De raiva comecei a apertar o fast forward, agora so vendo lances de ataque do Inter e em meio ao meu fast forward eu paro e o narrador ta gritando gol de novo...agora mais um de falta lá da puta que o pariu! Obrigado Renan! Por favor coloca o Pato ou o Lauro, o Renan não é goleiro para o Inter. Na entrevista no intervalo Renan nem respondeu o Reporter sobre o chute, mudou de assunto.

A partir daí não pude ver mais. Passei por cima dos ultimos 35 minutos em 2 minutos pra acabar logo com a agonia!

Nunca vi um time se achar tanto, tocar tão bem a bola e depois se cagar todo. Já são 5 partidas consecutivas fora de casa em que isso acontece e no Grenal vem mais. Taí Celso Roth "campeão" da Libertadores (4 jogos!).

Não consegui nem terminar uma cerveja antes da casa cair.

Acorda direção, tá na hora de sacudir a casa, começa pelo gol, traz um playmaker competente e um atacante porque assim a coisa não só tá dificil como da um desgosto de ver.

Só não aguento mais ver o Inter começar o jogo dominando e logo se borrar todo. Tomar goleada desses TIMECOS como o Flamengo, por favor! Uma vergonha!

PS: EXIJO RENAN NO BANCO, ou melhor na Europa! Se ficar no time é culpa do FC que fica dizendo que Renan é iluminado! PQP!

PSS: VOLTA ABELÃO URGENTE! Tu já tá em Abu Dhabi então assume logo!

PSSS: Porque que NINGUEM na Midia pega um microfone e coloca na cara do Roth ou do FC e pergunta "Porque Lauro foi barrado apos 3 falhas em 2 anos e Renan continua sendo mimado depois de 10 falhas em 3 meses? Porque que os jornalistas em grande parte são uns frouxos que só fazem perguntas amigaveis?

PSSS: Será que a Inter de Milão fica falanado em Mundial e em poupar jogadores? De jeito nenhum. Nem se fosse 3 dias antes do Mundial. Fica dificil analisar o Inter, ou não prestam mesmo ou tão jogando mal porque ficam tirando o pé, não se esforçando 100%. É um saco isso.

sábado, outubro 16, 2010

55 DALE TUDO

55 Comentários
Ficou obvio que a diretoria e comissão tecnica do Inter chegaram a conclusão que ao menos superficialmente o sucesso no Mundial depende de um homem, D'Alessandro. Isso ficou claro quando pouparam ele de uma partida extremamente importante que era a do Santos essa semana.

Isso me preocupa. Imagina se realmente acontece algo com ele até o Mundial. Seria o fim do sonho do Bi Mundial?

Primeiro é ironico que até escrevo isso porque até pouco tempo atras eu escrevia que Dale não é carregador de piano, que ele precisa de apoio e talento ao seu redor e realmente continuo acreditando nisso. Talvez alguem poderia analisar melhor as partidas em que Dale destruiu e ver porque ele consegiu fazer isso nesses jogos e não em outros. Talvez seja algum parceiro em campo, algum esquema de jogo...ou seria apenas dependente da vontade e espirito do Dale naquele dia?

Eu não sei, teria que rever os jogos ou ao menos analisar as escalações. Se alguem sabe, explica aí...mas não adianta dizer é porque ele é craque, porque o mesmo craque nem sempre jogou bem.

Segundo tambem vale lembrar que em 2006 nosso Dale era o Fernandão, talvez até o Pato. Eles eram as grandes esperanças e no fim com eles em campo empatamos com o Barcelona e sem eles (e com Gabiru e Luiz Adriano no seus lugares) ganhamos do Barcelona.

Então nada é certo no esporte ou no futebol. Mas como disse, no papel, no momento D'Alessandro é tudo para o Inter. Temos que preserva-lo mas ele tem que jogar pra manter ritimo. O que a Diretoria poderia fazer é talvez achar pelo mundo afora alguem para o elenco que poderia substitui-lo em algum caso de desastre. Não sei quem, não sei aonde, mas tá bem provado que no momento nem Andrezinho e nem Giuliano conseguem fazer esse papel. Sim os dois podem entrar e decidir como fazem as vezes mas os dois parecem ter serios problemas quando começam uma partida.

Faltam menos de 2 meses para o Mundial! Estarei lá no mesmo hotel que o Inter chegando apenas 1 dia depois do Colorado. Espero que tenhamos a mesma sorte de 2006!

PS: Estarei trabalhando hoje e não vou poder assistir o jogo ao vivo, só depois em "tape". Então comentem o jogo antes, durante e depois aqui.

sexta-feira, outubro 15, 2010

20 Inter sem Carvalho

20 Comentários
Sexta-feira, depois de derrota, não vou escrever sobre o time.

O assunto de hoje é algo que muitos procuram não pensar, outros não conseguem nem imaginar.
Como fica o Inter sem Fernando Carvalho??

Agora com as eleições se aproximando, este tema começa a ser debatido pelos colorados. Se Giovani Luigi for presidente, Roberto Siegman será o diretor de futebol. Se Pedro Affatato for presidente, Ibsen Pinheiro ficará com este cargo. Não vou entrar no mérito de qual dos candidatos é melhor e nem qual dos diretores de futebol seria o mais indicado. A grande discussão é como fica o Inter sem Fernando Carvalho no futebol.
Carvalho não é eterno e algum dia terá que sair, assim como aconteceu com Fábio Koff, Carvalho certamente buscará voos mais longos e será apenas mais um conselheiro do clube. O que acontece hoje é que não existe alguém que claramente demonstre condições de substituílo. O mais interessante seria que Carvalho deixasse o Inter com um sucessor definido e devidamente testado dentro do futebol. Após o campeonato mundial de 2006 Vitório Píffero assumiu a presidência e Luigi o futebol. Todos lembram do desastre que foi até Carvalho voltar e arrumar a casa. Ficou provado que sem ele presente o Inter não continuaria a campanha vitoriosa e hoje não estariamos comemorando outra Copa Libertadores.

Pode ser que Carvalho continue no clube, mas a partir do ano que vem não estará mais sempre presente no vestiário, o que comprovadamente é ruim para o clube. Não teremos mais a experiência nem a figura vitoriosa para colocar ordem no grupo colorado, que está repleto de cabeças coroadas e jogadores com muito poder de influência sobre o grupo. Qualquer pessoa que entre no futebol precisa ser respeitado por Bolívar, Tinga, Dalessandro, etc, caso contrário será engolido e rapidamente derrubado.

Existe hoje alguém que possa substituir Fernando Carvalho? Como ficará o futebol colorado sem seu maior dirigente? Qual a melhor saída para esta situação?

Oremos...

quinta-feira, outubro 14, 2010

17 Ondas no Guaíba!

17 Comentários
Zurique (REUTERS) - FIFA EXIGE ONDAS NO RIO GUAÍBA

Se o Inter não conseguir transformar o Rio (Lago) Guaíba numa Praia com ondas o Inter e Porto Alegre podem perder a chance de sediar a Copa em 2014. Segundo a FIFA é importante que o Brasil e todas suas cidades representem aquilo que os turistas estrangeiros esperem do Brasil. "O Brasil é sinonimo de Praias e não de temperaturas baixas. Porto Alegre tem que criar um clima tropical para a Copa. Colocando ondas no Rio Guaíba já é um começo. Ao fazer isso esperamos que mudem a cor da Agua do Rio de Marrom para um Azul Verde Caribenho. Depois esperamos que os engenheiros Brasileiros achem uma maneira de aquecer a cidade para que os torcedores que irão se deslocar a cidade não fiquem surpreendidos com as baixas temperaturas", disse Blatter numa entrevista a Revista World Soccer.

Uma solução sugerida pelo Blatter é que cada torcedor Europeu que chega a Porto Alegre receba duas mulatas carnavalescas para que fiquem sambando ao lado dos gringos a viagem inteira. Assim a baixa temperatura nem será notado pelo visitante por causa do calor humano.

A Fifa tambem ficou decepcionada na sua ultima visita a Porto Alegre quando não encontrou macacos andando pelas ruas como eles acreditavam que deveria ser no Brasil. Eles estudam a possibilidade de pedir a transferência de macacos da Amazônia. Tudo para que as expectativas dos torcedores de fora sejam satisfeitos.

A Prefeitura de Porto Alegre publicou uma nota dizendo que continua apoiando o Inter e o Beira Rio na Copa desde que as exigências da Fifa sejam atendidas. Segundo a prefeitura "é muito importante que o Inter resolva o problema das ondas pois será impossivel colocar ondas no bairro da nova arena do Grêmio, dependemos do Inter e das ondas."

O Inter ainda não se declarou em relação as Ondas,os Macacos ou as Mulatas.

25 Ataque?

25 Comentários
Hoje é um daqueles dias que estou sem criatividade para escrever. Poderia descrever minha análise sobre o jogo de ontem, quando fomos derrotados pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Ou ainda poderia escrever sobre o que leva a direção e comissão técnica a utilizar time misto faltando dois meses para o Mundial. Também poderia relatar a possibilidade de o Beira-Rio ficar de fora da Copa de 2014. Mas não. Falarei sobre o que mais me preocupa no time do Internacional, que é o setor ofensivo e as peças de reposição do “qualificado” grupo do Inter.

O Inter não tem ataque. Os suplentes, então, que fazem a função de frente são ridículos. Edu, que não é meia é atacante, e que pelo seu futebol tem grandes chances de ser titular no Santa Terezinha F.C. daqui de Imbé, é o pior deles. Ilan está sem ritmo de jogo, mas não creio que seja a solução mágica. Leandro Damião é o melhorzinho, mas ainda é inferior aos titulares Alecsandro e Sóbis. Falem de mal, falem de bem, mas o atacante mais efetivo dentro do grupo é El Cone. Nem vou falar de Guto pois o guri entrou no apagar das luzes contra o peixe e não pode mostrar serviço. Roth ainda não encontrou uma solução com a saída de Taison do time e isso preocupa demais o torcedor. A mim, pelo menos.

Eu queria entender o que se passa na cabeça desta direção e do técnico, pois a essa altura do campeonato não se sabe quem escala o time. Manter esse Edu no grupo, ainda mais no time titular, é uma piada de mau gosto.

E o que deixa a nós, torcedores, mais preocupados é que não se vê possibilidade de nenhuma contratação para este setor com vistas ao Mundial. Sorte que temos um meio campo titular de qualidade, com D’Alessandro e Tinga, que podem chegar junto aos homens de frente, dando poder de fogo ao setor mais carente do poderoso e qualificadíssimo grupo colorado. Mas será que isso é suficiente para, possivelmente, encarar a Inter de Milão?

62 Hey Fifa vai toma....

62 Comentários
Sobre a derrota para o Santos no Fim. Mas leiam meu desabafo antes....

A muito tempo, mas muito tempo eu escrevi que esse papo de Copa do Mundo no Beira Rio não serve PRA NADA alem de usar de corneta em Gremista. A muito tempo escrevi aqui que quem acha que o prestigio do Inter fora do Brasil vai aumentar por ser sede de Copa está muito enganado. Ninguem presta atenção em quem é dono de estadio alem de alguns Nerds espalhados pelo mundo que vão ter album de figurinhas dos Estadios da Copa. No resto ninguem se interessa.

A muito tempo eu venho falando que a Fifa faz uma limpeza geral do estadio para que nenhum vestigio do dono do estadio apareça. Ou seja aqueles que sonhavam que o Mundo todo ia ver nosso escudo ou "World Champion" pintado no muro, esquece a Fifa limpa tudo isso e coloca propaganda dela e dos seus patrocinadores.

Ou seja é como num filme de terror onde uma entidade alienigena toma conta do corpo de um humano e faz com ele o que quer. Isso é a Fifa e a copa. O Inter passaria de nada mais de um otario dando de graça estadio pra Fifa fazer BILHÕES. Enquanto isso NOS achando que a vantagem é pra nos! Hahahah! Acordem esse papo de Copa é a maior picaretagem da História! Os caras te convencem de gastar centenas de Millhões para que ELES ganhem Bilhões!!!

Agora a FIFA tá começado com frescuras de exigencias 2 anos depois de ter aprovado o Beira Rio como sede. Por mim manda um FAX (que parece ser o metodo de comunicação preferido do Futebol ainda) e diz pra Fifa que não estamos mais interesados. Como escrevi esses tempos Só se tu colocar o nome do estadio para Estadio SC Internacional é que valeria a pena. De resto não vale um centavo sediar a Copa. Pra cidade talvez sim, mas pro time, não vale nada.

E digo mais. Mesmo sem Copa o Inter não tem desculpa pra não renovar o Estadio. Um não deve ser dependente do outro. Manda a FIFA toma no cu e continue a renovação do estadio como planejado. Deixa a Copa pro Grêmio ser estuprado pela Fifa. Não me faz diferença nenhuma se eles ou o Inter recebem a Copa. Afinal o Inter já sediou Copa em 1950. Been there done that!

Acorda galera parem de pensar que a Copa fará o Inter "maior" ou "mais conhecido". Isso não existe! Estamos fazendo um favor a FIFA de emprestar o estadio e agora eles vão nos forçar a arranjar parceiros pra reforma? Querem que a gente rebaixe o gramado!? Fala serio! Pra que sediar 3 ou 4 jogos? Que absurdo. Larga isso logo Colorado, deixam de cair nesse papo como o resto do Brasil. Ou a FIFA aceita do jeito que vamos fazer ou mandam longe! Porque a FIFA consegue hipnotizar o País inteiro? Só falta o Blatter querer comer as mulheres dos jogadores e a gente achar isso tambem um bom negocio! Logo mais a FIFA vai exigir 20% do Pre-sal da Petrobras ou vai mandar a Copa pro Peru. Aí o governo dá 15% e achará que tá saíndo por cima! Porra será que é só eu que vejo que esse negocio de Copa é a maior malandragem do Seculo?

PS:

Sobre o jogo, eu avisei. Filme de terror, mais uma derrota sem fazer gol. Kleber que custuma ir bem fez sua melhor imitação de Leandro Guereiro em 2000 no Mineirão contra o Cruzeiro. Edu inutil. Ilan inutil. Marquinhos é Gil e por aí vai. Mais uma derrota.

quarta-feira, outubro 13, 2010

43 Filme de Terror

43 Comentários

Essa infelizmente é minha expectativa para o espetaculo de hoje a noite, filme de terror. O Inter vem de 3 derrotas seguidas fora de casa. 3 jogos fora da qual não conseguimos fazer um gol. Antes disso uma vitoria contra o São Paulo fora mas logo antes mais uma derrota fora contra o Cruzeiro, tambem sem fazer gol. Então nas ultimas 5 fora, 4 derrotas e 1 vitória fora do normal contra o São Paulo onde jogamos muito bem.

A unica esperança é de que tenhamos um jogo tipo esse do São Paulo onde jogamos certinho e dominamos. Mas desculpem, mas duvido muito. O Inter mandou uma mensagem aos jogadores quando deixaram o saudavel Dale em casa: "Não se matam pelo Brasileirão".

Ainda mais que do outro lado temos o Santos, não um grande time mas um que na noite certa pode arrasar o adversario.O Santos tem tanta sorte que até mesmo o Neymar que deveria estar na seleção não está por indisciplina. Melhor para o Santos não é?

Então hoje assisto esperando a derrota, já para não ficar decepcionado. Desculpe o pessimismo mas só um jogo surpreendente do Inter pra trazer pontos pra casa. Pior é que nem empate serve mais, temos que ganhar, ganhar e ganhar...então por mim empate é quase tão ruim quanto uma derrota.

Se realmente perdermos hoje teremos mais um quase no Brasileirão. O Tri do Brasileirão já tá velinho demais! Até Tetra quando chegar um dia já vai ter passado de sua data de validade, pois já falamos em Tetra desde 1980! Como sempre digo, o Inter já deveria ser no minimo Penta ou hexa. Ganhamos 3 nos primeiros 9 e depois 0 nos proximos 30. Uma hora o Brasileirão tem que ser prioridade. Quando, é que eu não sei.

16 Bipolaridade

16 Comentários
Já na minha primeira postagem, eu tentei encontrar uma explicação para um inexplicável jogo contra o Palmeiras fora de casa, depois de uma vitória incrível sobre o Corinthians no Beira Hell. Essa situação se repete a umas 3 semanas (contando com esses jogos).

É engraçado e triste ao mesmo tempo ver a situação, não do Inter no campeonatinho nacional desse ano, mas sim dos colorados. A linha tênue entre a alegria e a cólera. Até o homem mais razoável do mundo cede à bipolaridade em relação a essa situação. Diz 'chega, larguei' na quarta feira, em uma partida vergonhosa contra um time mais vergonhoso ainda em que o Inter perde não jogando um ovo, como foi no último jogo contra o Vozão fora de POA.

Mas aí então chega a partida dominical, aquela que não passa na TV caso não tenha o PFC, e após uma boa para ótima vitória, volta a coloradagem mais acalorada dizendo que 'ainda dá, é só o Inter ganhar os próximos 3 jogos e o Cruzeiro perder mais uns 2 que a gente encosta'.

Não aguento mais sufocado nessa ansiedade de que 'talvez, se tudo der certo', a gente consiga ganhar. É hora de tomar uma atitude séria. Não pode na quarta o Fernando Carvalho ou seja lá quem for avisar que o que tá valendo é o Mundial e no domingo avisar que se enganou e que a 30 anos não ganhamos o título de melhor do Brasil, empolgando a galera a dar esse título ainda mítico para vários colorados com menos de 30 anos.

Hoje o Inter vai jogar contra o Peixe na Vila e uma situação definitiva deve ser tomada. Ou o Inter ganha e convence, pra sair do discurso e finalmente dizer que adentrou na disputa, ou pega o chapéu de cowboy que o Índio deu de presente e sai de fininho. O Santos vem tão irregular quanto o Inter nesse campeonato, uma surpresa por jogo. Vitória contra os cabeças e derrota contra os pequenos.

Dessa vez o Inter vem com alguns 'reforços', já que no último jogo o time estava mais improvisado que as soluções do Macgyver. Mas o que não quis dizer muito, e não quer dizer agora, já que o Santos vem com o time quase integralmente reserva. Vencer de qualquer forma deve ser a prioridade, com jogador, sem jogador, não importa. Tá na hora de arregaçar essas mangas e valorizar esse título que, como eu disse antes, nenhum colorado com menos de 30 anos viu.

Afinal, Inter, ou vai ou racha, po.

terça-feira, outubro 12, 2010

23 Os Riscos do Racha

23 Comentários
Quem fizer uma breve pesquisa na internet verá que, nas últimas semanas, um tema recorrente no noticiário do Inter vem sendo a política. Pois, realmente, não há como fugir do assunto. Ocorre que não se está diante de uma disputa clássica entre Situação e Oposição. Ao contrário, a disputa que ganha espaço na mídia é entre dois grupos que compõem a atual Direção.

Mas o que também chama atenção é o fato de que esse conflito de interesses ganha corpo justamente após um título da Libertadores, às vésperas do embarque para o Mundial e em meio à disputa do Brasileirão. A propósito, com uma vitória amanhã, na Vila Belmiro (sempre tem uma primeira vez), estaremos vivíssimos na briga pelo título nacional. Então, diante desse contexto, o que explica tamanho confronto?

O que se tem lido na imprensa, de modo geral, é que se trata de uma aliança de muitos anos, que já se está chegando a um ponto de desgaste natural. Fala-se em acordos de revezamento de poder e de espaço em Vice-Presidências de maior destaque e visibilidade. Em resumo, o que mais se houve de um lado a outro é: “chegou a minha vez.” Sinceramente, pouco me importa de quem é a vez, se de Pedrinho ou de Luizinho. O que me importa é que impacto esse racha gerará no futuro do clube.

Pois o que vejo escancarado nessa briga política, em especial pelas declarações preocupadas de Fernando Carvalho, incapaz de conciliar o conflito que se apresenta, é o risco de uma gestão conturbada, sem paz política no clube. Eis aqui, uma fragilidade do atual modelo de gestão do Inter, exposta para o grande público.

Quero deixar claro que não se trata de dizer que esse modelo é frágil por culpa de A ou B. Trata-se, isso sim, de constatar que estamos diante de um modelo defasado e extremamente vulnerável. Não pode o sócio colorado se ver obrigado a decidir seu voto sob a égide do medo, escolhendo seu candidato pelo temor daquilo que possa vir adiante. O eleitor não pode ser colocado na posição de refém de um modelo que pode ruir a qualquer momento por uma mera disputa de vaidades.

O Inter, multicampeão que é, com sua gigantesca torcida e seu valiosíssimo patrimônio, precisa de um modelo de gestão que lhe confira estabilidade institucional, independentemente de eventuais conflitos políticos.

As vantagens competitivas de sermos um clube democrático devem ser reforçadas, ampliadas. A maior transparência no trato das coisas do clube, que se não é um ente público tem inegável caráter público, tem que ser uma das ferramentas para conferir ao sócio melhores condições na hora de definir os rumos estratégicos da instituição, a cada dois anos.

O Presidente de um clube Gigante tem que ser um grande maestro político, isso não mudaria. Contudo, os diversos grupos precisam ser mais fortes e atuantes nas esferas que lhes cabem, como no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Um Presidente forte, auxiliado por um Conselho coeso, unido em torno dos interesses da coletividade colorada, terá as condições ideais para contar com os melhores profissionais de cada posição na operacionalização da instituição.

Assim como dentro de campo, poderemos contar também com os melhores profissionais fora dele. Portanto, no dia em que tivermos o Tinga do Patrimônio, o Guiñazu das Finanças e o D’Alessandro do Marketing, questões políticas não interferirão tão diretamente no andamento da máquina colorada, pois assim como não se troca todo um time quando se muda um dirigente, da mesma forma a estrutura administrativa precisa de maior estabilidade.

Quanto a essa briga política que tomou conta do noticiário, tenho a certeza de que não está agradando a nenhum colorado. Afinal, quando dois integrantes do mesmo time brigam, acabam levando cartão, os dois!


segunda-feira, outubro 11, 2010

78 Aprenda a Amar o Alecsandro

78 Comentários
Existe uma musica do Rock do Crosby, Stills & Nash que tem a seguinte classica letra:

"If you can't be with the one you love, honey, love the one you're with"

Se você não pode estar com aquele que você ama, ame aquele com a qual você está agora! Essa é a lição de vida que os Colorados tem que aprender.

Ele pode não ter cara de mocinho de cinema como Nilmar, Pato ou Sobis. Ele pode não ser prata de casa. Ele pode ser aparentemente mal humorado. Ele pode ter um nome chato de se pronunciar. Ele pode tentar o lance do calcanhar algumas vezes mais do que necessario. Ele pode ser o herdeiro da 9 deixado pelo Nilmar. Ele tem tudo isso indo contra ele ... MAS ELE FAZ GOLS! Podem não ser bonitos, podem não ser muito dificeis, mas ele faz.

Larguem a amargura. Deixam de ser estressados. A Vida é melhor quando se gosta do que quando se odeia. O Nilmar não tá mais no Beira Rio. Nem o Eto ou Rooney. Quem veste a 9 do Inter é o Alecsandro. É ele quem devemos apoiar. Se ele ainda não fizesse gols como muitos pernas de pau que passam pelo Beira Rio aí tudo bem. Mas o cara invariavelmente faz os seus gols. E muitos.

Tá na hora de cada corneteiro do Alecsandro deixar a magoa de lado. Vaiar o cara cada vez que ele erra um lance é um absurdo. Olhem os numeros. Achem outro pra cornetear. Não é tão dificil de achar um. Alguem faz uma pesquisa aí porque eu acho que os Amargos que odeiam o Alecsandro são quase todos os mesmos que odeiavam o Alex...

Aprenda a Amar o Alecsandro ele é o que nos temos. E sinceramente ele já fez por merecer a muito tempo no minimo o respeito do torcedor Colorado se não a idolatria. Mais uma vez hoje ele decidiu. Mas um gol feio sem muita graça mas que valeu 3 pontos, num jogo que poderia ter sido 3 ou 4 a zero mas acabou 1 a 0 para o Inter sobre o Galo. Destaque no 2 Tempo para Derley e tambem para os varios chutes a gol do time, especialmente de longe.

Então Colorados, If you can't be with Nilmar, Love Alecsandro e seja feliz!



PS: Desculpe ao outros escritores do BV pois quebrei minha propria regra de Titulo com mais de uma linha. Mas nesse caso era necessario!

PSS: Vocês só não poderão amar o Alecsandro contra o Santos porque foi injustamente expulso por um pessimo arbitro.

PSSS: E o que que eu falei da Zebrinha do Atletico-GO?

domingo, outubro 10, 2010

26 Inter x Galo

26 Comentários
Deixem seus comentários sobre o jogo antes, durante e depois aqui. Eu só vou poder assistir o jogo Domingo bem tarde. Então deixo o espaço para vocês. A essa altura não sei mais o que esperar. Uma das poucas coisas a  nosso favor hoje é que o Flu pega o Cruzeiro e um ou os dois é certo que vão perder pontos. Talvez um empate lá seja o melhor resultado? E quem sabe da uma zebra com o Corinthians Athletico GO, mas duvido. Nos, bom nos temos que ganhar, é obvio.

sexta-feira, outubro 08, 2010

19 'Devo tudo ao Inter'

19 Comentários
A gente já ouviu a frase "O Inter deu tudo pra mim" ou "Devo tudo ao Inter" muitas vezes. As vezes é tecnico que fala, as vezes é um jogador. Eu acredito que cada um deles tem seus proprios meritos em suas conquistas, mas há um pouco de verdade nessa frase sim. Algumas pessoas na historia do Inter parecem ter entrado na hora certa. Pessoas que talvez tivessem longas carreiras sem brilhar mas daí no Beira Rio tudo dá certo e se consagram.

Por exemplo, Falcão não é um desses casos. Ele conquistou seu espaço aos poucos. Muricy é outro que eu não esperaria ouvir essa frase porque ele fez tanto pro Inter quanto ao contrario. É claro que mesmo esses dois o Inter ajudou muito em avançar suas carreiras, mas não são casos explicitos.

Então quais seriam bons exemplos no presente e passado de pessoas que o Inter "fez" suas carreira? Já de cara o mais obvio pra mim é o Celso Roth. Tecnico rodado e pouco respeitado foi dado uma chance de ouro pra ser Campeão da Libertadores em apenas 4 partidas. Hoje o Status dele é 200% o que era antes. Quando ele um dia tiver faturando Petro Dollars nas Arabias ele pode sim dizer "O Inter deu tudo pra mim!" Veja bem gente, o Roth pode ser Campeão da America e do Mundo em apenas 6 jogos total! Isso aí nem em sonho a gente imagina!

Falando em Petro Dollars o Abelão é outro. Um tecnico rodado que chegou completamente desacreditado pela torcida. Parecia apenas mais uma parada temporaria na sua carriera. Mas hoje Abelão se diz Colorado. E tambem quem dera. Ele tá lá nos Emirados faturando graças não só ao seu trabalho que por sinal foi muito bem feito em 2006 mas pela chance dada a ele pelo Inter. O Abelão "deve tudo ao Inter"!

Dentro de campo quem teriamos como exemplo? Talvez o Indio que chegou ao Inter com 30 anos, desconhecido, rodado em praticamente só times pequenos. Sim Indio ralou muito pra conquistar o Beira Rio, mas não deixa de ser mais um caso. Lembro em 2005 quando ele chegou no Inter, nunca pensei que ele teria tanto sucesso no clube. Por sinal, em entrevista Indio diz que não tá pensando em se aposentar ainda. Ou seja ele provavelmente será nosso zagueiro por no minimo mais um ano. Indio "deve tudo ao Inter"!

O lateral Ceará talvez até Bolivar são outros que sem o Inter provavelmente seriam desconhecidos...até Fernandão (ele até falou isso mais de uma vez se não me engano) e Clemer foram salvos pelo Inter. São pessoas que poderiam entrar nessa categoria.

Veja bem, não estou criticando ninguem, não estou tirando meritos de ninguem. Só to tentando imaginar quais são aqueles individuos que realmente "devem a vida" ao Inter.

Quais são outros exemplos e porque?

PS:

Quem já não viu essa manchete? "Jogador ____ reclama que não tá sendo bem aproveitado". Hoje essa manchete é do Ilan mas me parece que todo mês essa manchete é reciclada....Walter....Edu....Gil...etc etc etc..

10 Medo de Perder

10 Comentários
O medo de perder tira a vontade de ganhar... Quantas vezes vocês já escutaram esta frase no futebol?

Ver o Inter jogando contra o Ceará na última quarta, com Edu e Marquinhos como auxiliares de lateral, marcando sempre perto da área colorada é o retrato da coragem atual do nosso Glorioso Roth. Estavamos com desfalques? Claro, não exigiria que o Inter jogasse o mesmo futebol do time titularíssimo, mas ao menos que mostrasse algo dentro da partida, principalmente vontade de vencer. E o que aconteceu? Edu mais uma vez foi Edu... (não o do youtube espanhol), ou seja mais uma vez jogamos com 1 a menos, Marquinhos e Alecsandro sozinhos na frente, e por sinal os dois muito mal, Andrezinho conseguiu errar tudo, ainda mais porque estava sozinho no meio, Nei na esquerda foi piada, Daniel não passou, Glaydson é aquilo mesmo e Sorondo... bom deixa assim.

Obviamente que hoje em dia os times repeitam o Inter antes das partidas, mas isso só se reflete no campo quando jogam Kleber, Bolívar, Índio, Nei, SANDRO!!!!(não existe subsituto no Beira Rio e talvez no Brasil) Guina, Tinga e Dale, Sóbis e Alecsandro, ainda que algumas vezes joguem Giuliano e Andrézinho. Porém quando muitos destes estão fora o Inter muda de uma maneira constrangedora. E é aí que eu quero chegar. Reservas nunca terão o mesmo futebol dos titulares, porém o empenho teria que ser o dobro! E nosso treinador deveria pensar de forma diferente, já que ao Inter só restou o título, vai pra cima Roth!!! esse esquema atual só deu certo porque Taison era atacante, e fazia papel de atacante, tanto que em sua carteira de trabalho diz: ATACANTE. Hoje em dia quem faz este papel é Giuliano ou Edu (não faz), onde os dois não possuem velocidade e não chegam na frente... Precisamos fixar de vez um esquema com 2 atacantes jogando na frente!!! até porque o ataque para o Mundial será Sobis e um centroavante (qualquer coisa diferente disso é passível de prisão) com dois meias chegando junto com Kleber...

Faltam poucos jogos para o fim do campeonato, ser segundo ou décimo sexto é a mesma coisa, então minha opinião é essa... VAI PRA CIMA ROTH!!!!