quinta-feira, janeiro 31, 2008

11 A babá e o bebê

11 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Eles são de universos opostos, mas acabam ficando juntos. Cada um com seus dilemas. O bebê tinha uma vida tranqüila sob os cuidados da mana, já há algum tempo. A babá transitava pelos lares sutilmente desapegada, até que o destino os uniu.

Os primeiros contatos foram carinhosamente bem sucedidos, havia entre eles uma sintonia especial, quase como junção de moléculas de carbono: química. Mesmo assim, era complicado administrar tantas diferenças, na vida de um bebê um livro de Garcia Marques é coisa de gente deprimida e haja compreensão da babá diante dos remelexos animados em auto e péssimo som de pagode Boka Loka, protagonizados pelo bebê.

Mas enfim, ela estava ali em função dele. Ele, precisando dela. Por vezes mediam forças, o bebê, como bom guri de apartamento, fingia não ligar para o cansaço da babá no fim do dia, ou suas preocupações quando a noite, antes de dormir, suspirava angustiada – “quero mamá e foda-se”. O troco vinha mais pesado que fralda cheia, sem hesitar, em meio a festas infantis, a babá dedicava atenção a outros bebês, de maneira que o aconchegante colinho passava tardes sob domínio de outras freguesias.

Com quase nenhuma compatibilidade a relação foi indo num ritmo:
“Quero doce... Preparei salgado”;
“Papai me disse que o Lula come criancinhas... Eu votei no PT... Paiêeeee!!”;
Onde tu vai?... Passear com a mana... Uhmm... Dois”;
“Fecha a janela... Não... Sim... Não”;
Ai que frio... Ai que calor”;
Detesto ar condicionado... Não vou dormir sem ar condicionado!”;
Esse bebê é um projeto de play boy mimado”;
“Essa babá é louca”...

Até que um dia a tv ficou ligada. Atenção para o toque de cinco segundos e na mesma hora desceu as escadas correndo uma; atropelou estabanado a mesa de jantar o outro. Era jogo do Inter. Sentaram lado a lado e por noventa minutos não poderia existir em toda Via Láctea dois seres com maior afinidade. Não discutiram, não se contrariaram, não competiram, por uma hora e meia. Aos quarenta e dois do segundo tempo Fernandão marcou de cabeça o gol da vitória em partida emocionante, com muita vibração no pulsar dos corações antagônicos e no calor da hora a babá olhou ternamente para o lindo bebê e disse: meu amor. Ele respondeu: minha amora.

Fim de jogo, tv desligada e...
Vou fumar um cigarro.”
“Tá louca! Manhêee!!!!”

Só o colorado é capaz de unir pessoas tão diferentes... Salve o Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

89 NILMAR

89 Comentários
Postado por Malafa

Bom, o guri vai ficar aproximadamente um mês fora. Teve um catatau de especulação sobre o porquê da lesão. O motivo real? Azar, puro e simples. Se a gente se quebra todo dando um piquezinho de 10m, imagina um atleta profissional que via de regra está sempre no limite físico do que o corpo humano pode agüentar.

Aí vem rede de televisão e jornal dizendo que pode ter sido por causa da pré-temporada em Dubai, de condicionamento deficiente e até que poderia ter algo a ver com o joelho, já que a lesão foi no músculo da coxa. Socorro, é muita vontade de “fazer” notícia. E pra completar os energúmenos do programa da Band ontem botam uma enquete no ar para decidir se a participação do Nilmar foi boa, preocupante ou ruim.

Ah, vai tomate cru! Cambada de secador que ganha a vida pra dar palpite furado. Adoram criticar tudo e todos, em uma onda permanente de insatisfação que parece mau humor de mulher mal comida (me perdoem meninas, é força de expressão). Porque o mala do Menegheti não vai treinar um time então e mostrar como se faz?

No meu time, é Nilmar e +10 sim, sem sombra de dúvida. Mesmo que o guri tenha lá seus eventuais problemas físicos, pergunta qual time do Brasil não o queria no elenco. O futebol atual é assim, pelo nível de exigência e pela força da preparação física, ou ninguém reparou como tem ficado mais freqüentes os casos de morte em campo – normalmente por problema de coração.

Nilmar, descansa, curte a namorada, torce pelo Inter do sofá e se precisar de parceiro pra jogar uma copinha no Winning Eleven, tamos aí. =o)

(foto: Alexandre Lops)

terça-feira, janeiro 29, 2008

26 Comentários
SOCORRO NILMAR!


Esse guri o Nilmar tá precisando de ajuda. A cada 5 jogos ele acaba se machucando, algo tá errado e cabe a nos Colorados ajudar ele. Já que a Medicina não cura o guri vamos nos, Colorados, dar um jeito nisso!

Esse Post está aberto para SOLUÇÕES CASEIRAS de como ACABAR com as lesões do Nilmar. Segue aí as minhas sugestões e gostaria de ler as suas tambem:


- Cortar o Cabelo pois o cabelo tá mais pesado que as pernas

- Tirar do seu currículo o título brasileiro de 2005! *

- Tomar mais Toddy

- Criar uma Faixa no Beira Rio : SOS NILMAR

- Contratar Edinho como Segurança *

- Ir ver um Pai de Santo

- Tomar Batida de ovo e suco de laranja (estilo Rocky)

- Ir para o Iraque onde ele estaria mais seguro

- Trocar seu nome para PATO.

- Fazer uma consulta com o Chuck Norris.

- Pede pra sair!

- Bota Minancora, isso cura tudo!

- Usar o preparador fisico da Rebecca Gusmão

- Ocupar o vaga do Rafael Severo que esta saindo de ferias no Blog Vermelho

- Trabalhar os Musculos na Tia Carmem

- Trocar de emprego

- Jogar um Playstation 3 comingo online pra destrair (pode me Add ai Nilmar! Nome é LSBlogVermelho no PS3 uhehehe) :)

- Revela onde Kia escondeu os Dollars

Qual sua sugestão para o Nilmar?


* As indicadas contribuidas pelo Tiago Gabiru


11 Guerra, Sombra e água fresca.

11 Comentários
Escrito por Denilson Montenegro


Lembram desse seriado da década de 70? Pois é, tenho chegado à conclusão de que em 2007 faltaram as sombras... Explico: em 2006 saíram muitos jogadores do time e não chegou praticamente ninguém. Com isso, no ano passado, ninguém estava muito ameaçado na sua posição, além do time estar sensivelmente mais fraco, fazendo com que a acomodação e uma certa falta de motivação resultasse no que todos já sabem. Porém, 2008 parece estar diferente. Muitas sombras!

Quase todos os jogadores estão, de alguma forma, disputando posições. E isto, além de salutar é altamente recomendável.

Senão vejamos:

Na zaga temos Sidnei, Marcão, Orozco, Sorondo, Índio e Danny Moraes. Todos de bom nível.

Volantes: Edinho, WM, Magrão, Maicon, Jonas(?), Derley. Está folgado pro Edinho e o Magrão.

Meias: Guinazu, Alex, Andrezinho, Tales, Fernandão(?), Roger(?). Aí está a maior concorrência...

Laterais: WM(?), Bustos, Jonas, Ramon, Marcão(prefiro como lateral, não sei o Abel...). Alternativas fracas mas de concorrência em aberto.

Atacantes: Nilmar, Fernandão, Iarley, Adriano, Gil, Guto e talvez o Valter. Apesar dos titulares indiscutíveis, há uma certa concorrência nas alternativas.

O próprio Renan sabe que tem que se superar todo o jogo...

Isso causa uma motivação, além de coletiva, particular de cada jogador.

Um bom exemplo disso tudo foi a atuação do Alex no domingo... só espero que o Abelão aprenda a mobilizar essa concorrência e pare de acomodar os bruxos , o que só prejudica, tanto o time quanto o próprio jogador.

Abelão tem que testar o Andrezinho, o Tales, o Jonas, o Guto e o Valter. E que esses saibam sempre aproveitar as oportunidades, deixando os ditos titulares na obrigação de se superar durante o ano.

Em 2008, quero no Inter muita guerra, sombra... e água fresca!



54 Comentários
NÃO CHEGAMOS AQUI DE PARAQUEDAS!!

Quem reconhece essa frase? Alguns talvez estejam pensando "Hum, ouvi em algum lugar...mas não consigo lembrar". Bom , acabo de assistir, finalmente o filme GIGANTE, o filme oficial do Inter da conquista do Mundial e lá pelo meio do filme o Fernandão me larga essa frase sensacional momentos antes da final contra o Barcelona. Genial, perfeito e engraçado!

O filme é muito bom. Eu não sabia exatamente o que esperar pois não conheço muitos documentarios Brasileiros sobre futebol, na verdade não conheço muitos documentarios sobre futebol de qualquer país, ainda mais um documentario sobre 1 jogo. Até no cinema filmes sobre futebol não se destacam. Talvez porque Hollywood é Americana e futebol é o esporte numero 5 ou 6 por aqui. No cinema, Baseball é que é Rei com uma dezena de filmes classicos. Futebol, só lembro de "Victory" com Stalone e Pelé e talvez mais um ou dois.

Mas hoje recebi um pacote dos Produtores do filme (Gustavo Ioschpe da G7 Filmes) que contia um DVD Duplo e 2 livros. Como eu havia cedido varias fotos para o Filme e para o Livro eles me prometeram mandar os dois quando fossem lançados. E hoje eles chegaram.

O filme foi muito bem planejado. Gostei muito do fato que ele não era completamente linear já que em varios momentos o filme contem flashbacks para a libertadores e a viagem para o Japão. Aos poucos a tensão foi crescendo até chegar ao momento do gol e da vitória. Foi interesante tambem escutar todos os detalhes tacticos da boca dos jogadores e do Abel. Ficou claro que o Inter estudou o Barcelona e que o America do Mexico não se deu ao trabalho de fazer o mesmo. Ficou claro que o Barcelona tambem não se deu ao trabalho de estudar o Inter!

Lá pelo minuto 15 e depois pelo minuto 36 ou 38 aparece as fotos que eu e minha esposa tiramos no Japão. É estranho pensar que fomos até lá, tiramos fotos e agora elas fazem parte do filme do Inter. Lembro exatamente o momento de cada foto e nunca imaginava que aquele exato instante acabaria sendo registrado para sempre num filme Oficial do Colorado.

O Discurso final do Fernandão foi muito legal. Não sei se foi ele que escreveu ou se foi escrito pra ele, não importa. O Fato que eles lembraram jogadores do passado, varios deles que eu cresci vendo como Rubem Paz, Batista e Mauro Galvão foi uma bela homenagem! E fico muito feliz que não censuraram nomes como a do Batista e do Mauro Galvão por terem passagem pela Azenha. O Batista era meu idolo e quando saiu direto do Inter para o Gremio em 1982 eu fiquei PDC, muito chateado. Era como se o Fernandão hoje fosse para o Grêmio ou até pior. Batista era o Pulmão Colorado. Era Dunga e Edinho somados juntos! Mas o tempo passa e temos que "perdoar", mesmo porque Batista não teve toda culpa nessa ida para o rival, podemos agradecer ao Azmuz por isso por deixar seu passe cair nas mãos da Federação.

Mas voltando ao filme. Achei que já que usaram Dunga, Larry e outros ex-jogadores no filme faltou um tal de Paulo Roberto Falcão. Não sei se ele não foi convidado ou se ele não queria estar no filme, mas acho que teria sido interesante. Um pouco mais Gabiru tambem teria sido bom. Gostei da participação dos torcedores nas entrevistas, acho que isso foi muito justo pois o titulo é da torcida tambem. A Torcida tambem conquistou o titulo, não foi só os jogadores que entraram em campo (tanto que alguns jogadores nem jogaram e mesmo assim são campeões merecidamente com medalha no peito). Só não entendi aquela mulher torcedora que parece não ter assistido o jogo. Não sei se ela explicou a razão, mas nem sei se existiria uma razão para um Colorado não assistir a final! Mas em geral a participação dos torcedores foi legal, inclusive nosso amigo o FRED aparece no filme (é o cara com a camisa Branca do Mundial).

Ainda não assisti o DVD 2 com os extras mas só o filme em si tá otimo, realmente uma bela produção. Eles deveriam colocar legendas em Ingles, acho que até teria um mercado no exterior para esse filme. E com TV a cabo hoje em dia existem varios canais so de esporte e so de documentarios pelo mundo. E como futebol é o esporte mais popular do Mundo acho que até poderia passar pela Europa e até aqui nos EUA. Aqui existe um canal chamado The Documentary Channel que passa documentarios independentes e com legendas as chances aumentaria muito a chance de passarem na telinha.

Agora tenho que terminar o filme da versão Torcedor que foi ao Japão. Sei que tá demorando mas a espera vai valer a pena. Será um filme bem diferente desse do Inter pois é da perspectiva dos torcedores mas farei o possivel para não decepcionar!

Parabens a todo o pessoal que fez esse filme e a todos os Colorados que mereciam demais esse titulo. O filme fez eu relembrar aqueles grandes momentos novamente. E tambem serei eternamente grato a todos os jogadores que lá estiveram e lutaram por esse titulo!

PS:

Não faz 5 dias que escrevi.

"Nem saímos de Janeiro e já temos 3 titulares machucados: F9, Edinho e Guinazu."

Bom agora tem mais um, NILMAR. Fora até Março. É o que venho falando a um bom tempo, nosso grupo de jogadores não é o suficiente para aguentar um ano todo. É uma vitima por semana e vamos depender do banco demais, mas nosso banco não é mais o que era. Quando será que teremos um jogo esse ano com TODOS os titulares? Agora no mais cedo será Março e olhe lá. Para o Brasileirão um campeonato de 38 rodadas vamos precisar de reforços!

segunda-feira, janeiro 28, 2008

61 Moral da história...

61 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Era um encontro de amigos, pessoas de fina sintonia: Nelson, Col_us e CJR. Depois de tanto argumentarem contra tudo e todos através da internet, resolveram efetivar uma aparição digna de suas manifestações, eles e somente eles. Formava-se ali o paraíso da livre corneta, o oásis da auto-confiança em sabedoria futebolística, a orgia destrutiva do técnico. Tudo isso num só lugar, em “real time”, era demaaaaaais, momento sublime na vida dos nossos peculiares companheiros INTERnautas.

A conversa fluía com entrosamento de ataque dos sonhos, um pá e bola de raro brilho, algo do tipo:
Nelson - O Abel é uma mula!
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

Nelson - O Iarley é um véio!
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

Nelson - O Mano é Deus!
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

Nelson - Perdigão é Pelé!
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

Nelson – E o Alex é...

No rádio – GOOOOOOOLLLL, do Internacionaaaaalll! Alex num chute da entrada da área, depois de jogada ensaiada na cobrança de falta. Agora no placar Inter: 1, São José de Porto Alegre: zero.

Nelson – Só pode ter sido um chute fraco, daqueles que ele tenta mil vezes pra um gol, chorado...
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

No rádio – Um chute forte e certeiro no canto esquerdo do goleiro...

CJR – É... Agora vai levar umas vinte rodadas pra fazer outro gol...
Col_us – Pior, vai sair do campo ovacionado, Alex seleção!!

(risadas... ou melhor, gargalhadas, e segue a prosa).

Nelson – Eu já assisti mais de seiscentos jogos do Inter e o Alex é...

No rádio – Goooooool, do Zequinha.... cruzamento na área...

Col_us – Só pode ser o Alex marcando...
Nelson – Eu não disse!
CJR – E tem gente que ainda gosta do Alex!

Alguns minutos de silêncio, indignação compartilhada.

No rádio novamente – Atenção Alex na cobrança, botou na área, Marcão e GOOOOOOOLLLLLL!!!

Gritos de alegria, no entanto o garçom ficou desconfiado, o gol foi do Marcão, mas quem cruzou foi o Alex...

Nelson – Bom, por hoje o Alex já fez tudo que jamais imaginou fazer, agora chega, devia ir pro banco. Quem tinha que estar em campo é o Roger, mas...
CJR – o Abel só dá chance...
Col_us – pros “amigos”, tipo Iarley.

Mais uma vez o rádio – cruzou, passou pelo Nilmar, Iarley tocou nela e GOOOOOOOOLLLLL!!!!!

O garçom que nesse momento servia outra mesa ergueu levemente os olhos, curioso pela reação. Novamente surpreso com os gritos de alegria dessa vez observou por mais tempo, na tentativa de compreender o momento em que surge a nova queixa. Não pode ocorrer a transformação de forma tão brusca, deve haver alguma transição. Passada a comemoração de mais um gol, volta o assunto.

Nelson – Mas esse time do Zequinha deve ser o pior dos últimos tempos.
CJR - Exato.
Col_us - Com certeza.

O garçom saiu de perto...

Col_us – Chega de Alex, não vai fazer mais nada nesse jogo, já deve tá cansado e a marcação vai ficar pior ainda, vamos tomar contra-ataque. Tira o Alex Abel!
Nelson – Nunca fará isso. No time do Abel só jogam os amigos.

Rádio – Falta na entrada da área, Alex vai para a cobrança...

CJR – Mas era só o que faltava... Agora o que?! Pensa que vai fazer mais um por acaso...

Rádio – Atenção, bateu, no canto e é GOOOOOOLLLLLL!!!!!!

Dessa vez o garçom não agüentou, levou a conta na mesa e mandou os três embora. Já saindo Nelson olhou pro garçom e disse:
- Essa geração de colorados alienados não entende que nós entendemos de futebol e só queremos o melhor pro Inter.
E o garçom respondeu:
- Eu não sou colorado, sou gremista e pensei que perto dessa nuvem negra que paira sobre vocês seria mais fácil secar o Inter... Mas não... Foi pior... Quanto mais vocês falam, mais eu seco e mais o Inter ganha... E o Alex destruiu o jogo e só se eu for louco vou dizer pro meu sogro colorado que não... Ou o que... quer o Anderson Pico????!!!
FORA DAQUI!!!!!!!!!!

Moral da história: Nem secador agüenta corneteiro.

Beijos meninos, brincadeirinha de verão.

domingo, janeiro 27, 2008

104 Comentários
ALEX é 8 ou 80!



Hoje Alex foi 80 (mas vestiu a 9!!). Ontem 8. Hoje ele fez 2 gols e teve 2 passes para outros 2 gols, talvez a melhor performance de um Colorado em muito tempo. Com certeza a melhor de sua carreira.

Mas quando ele é 8, ele não existe como no jogo do Veranopolis e prejudica o time. E talvez 75% da vezes ele é 8 e não 80. Então o que fazer? O certo é que depois de hoje ele não sai do time, então fica nas mãos do Abel tentar fazer com que ele jogue assim SEMPRE e não apenas 25% das vezes.

Segundo meus calculos o ALEX ja ta com 9 Pontos Ofensivos para o Ano. Ano passado, no ano inteir ele fez 18. Agora ele ta com 9 e nem saimos de Janeiro. Mas vamos lembrar. Zequinha não é São Paulo, Velez Sarfield ou Boca. Então pé no chão em Alex!

No mais uma otima vitoria como era pra ser esperado pois jogo no Passo DÁreia é praticamente em casa. E no lado ruim mais uma lesão, dessa vez Nilmar. Alguem está surpreso? Venho falando a seculos que perdemos jogadores cada semana e agora estamos sem Nilmar, F9, Sorondo e Guinazu...a coisa tá cada vez mais complicado. Quando teremos o time completo??

PS:

Inter 4 x 1 São José
GOLS: Alex (2)
Assistencias: Alex (2), Wellington Monteiro

2008
Dubai, Gauchao, somados. Lembrando 2 Pontos para Gol , 1 para assistencia.

JOGADOR GOLS ASSISTENCIAS PONTOS

Alex 3 3 9
Iarley 3 0 6
W. Monteiro 1 2 4
Marcão 1 1 3
Nilmar 1 1 3
Magrão 0 3 3
Fernandão 1 0 2
Ramon 1 0 2

Ou seja em 1 mes Alex ja fez METADE do que fez em 2007!


PSS:

A Comunidade do Inter no Orkut se foi. Talvez foi para o melhor. Então para quem usa Orkut essa agora é a nova, o unico Blog Vermelho Aprovado. Ao estilo Blog Vermelho, sem brigas e ofensas. Quem tem Orkut pode entrar nela.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18981731

0 BVTV...INTER X SÃO JOSÉ

0 Comentários

Watch live video from apbar on Justin.tv

6 Inter x São José : Antes, Durante e Depois

6 Comentários
Esse será um jogo bem interesante. Depois da ultima partida, que dividiu as opiniões essa será uma partida que pode confirmar que há alguns problemas ou que pode indicar que estamos no caminho certo.

Lembro que ano passado esperavamos por Agosto o mes dos reforços. Infelizmente Agosto veio mas o time não melhorou. Agora esperamos a volta dos titulares, F9, Edinho, Guinazu e Sorondo. Qunto tempo até todos esses jogarem junto? Provavelmente com um pouco de sorte em Março. Até lá continuaremos a escutar coisas como "Ah não é o time titular que jogo tal jogo" quand0 não ganhamos. Mas vamos torcer por uma boa vitoria hoje pois esses jogadores de banco prescisam de confiança como o Ramon deve ter ganho apos a ultima partida. Espero que seja um bom Domingo para nos.

CHAT BOX FECHADO

O JOGO FOI TRANSMITIDO AQUI AO VIVO VIA A TV DO GONÇALVES. Valeu. Mais de 90 Colorados assistiram o jogo aqui.

sábado, janeiro 26, 2008

8 ORKUT INTER

8 Comentários
A Comunidade do Inter no Orkut se foi. Talvez foi para o melhor. Então para quem usa Orkut essa agora é a nova, o unico Blog Vermelho Aprovado. Ao estilo Blog Vermelho, sem brigas e ofensas. Quem tem Orkut pode entrar nela.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18981731

12 GRITO DA SOCIAL = Voz do Coração

12 Comentários

ESCRITO POR NELSON B.

As idéias abaixo representam um sentimento baseado em experiência de quem acompanha futebol ao vivo desde 1968, muitos chamam de ´corneta`, Torço para estar errado, mas guardem este post, se for o caso, pagarei o pecado um praça pública.

Renan - Bom titular

Clemer – Bom reserva

Jonas – Bom lateral, poderá ser um bom 1º. Volante, precisa seqüência.

Bustos – Bom lateral de apoio, deverá ser melhor observado na marcação

W Monteiro – Péssimo lateral, sem força e velocidade, só de 1º. Volante, esqueceu o futebol de 2006.

Índio – Se entrar em forma poderá até voltar a ser titular, numa defesa de 02 zagueiros, não deveria ir ao apoio, não tem qualidade nem velocidade.

Marcão - Só na lateral esquerda, e olhe lá ! Insiste em querer jogar de 3º. Zagueiro, mas não dá, o Inter não é o Atlético-PR.

Orozco - De zagueiro não dá, talvez um razoável 1º. volante, jogador muito lento.

Sidnei – Bom zagueiro, poderá vir a ser craque !

Dani Morais – Bom zagueiro, não inventá-lo como volante.

Sorondo – Bom zagueiro.

Ramon – Não dá

Alex – Nunca deu, sem condições de jogar futebol, não corre, assiste ao jogo, não se compromete, a não ser na bola parada cuja eficácia é baixa.

Maycon – Não dá

Edinho – Bom primeiro volante, péssimo zagueiro e péssimo passador / condutor de bola, não deveria passar do meio-campo.

Magrão – Excelente 2o. volante, também pode ser 1º. Volante.

Guinazu – Excelente 2º. ou 3º. Volante, poderá também jogar de 4º. no meio-campo.

Ji-Paraná – Não dá, não tem estatura / corpo para jogar de 2º. volante.

Adriano – Se recuperar o preparo físico é um bom atacante.

Roger – Jogador ainda sem demonstrar seu potencial, precisa de seqüência e jogar em sua posição, meio-campo pela direita com chegada no ataque.

Iarley – Faz 34 anos em março, isto pesa, ainda mais para um atacante de poucos gols e que teve na velocidade e força suas melhores qualidades. Quantos gols ele fez em sua carreira ? Aposto que foram muito poucos....

F9 – Excelente atacante, péssimo no meio-campo, deve jogar só a partir da intermediária ofensiva e entrar mais na área, caso negativo, vira um peso para o time, não deve buscar o jogo na defesa.

Nilmar – jogador de lado do campo, deve ser o 2º. atacante.

Gil – Posição indefinida, pois é um jogador que não entra na área, joga só pelo lado campo, parece sem força, não tem imposição física e técnica para ser titular em um clube com as exigências do Inter.

Celeiro de Ases - Temos um verdadeiro celeiro de ases, mas qualquer jovem tem que entrar naturalmente em um time entrosado com esquema de jogo definido, o que não é o caso do Inter, pois o Abel já está aqui há praticamente 03 anos e a cada situação muda totalmente seus planos. Confunde atacante com meio-campo. Parece não conhecer o elenco, as posições dos jogadores, e o melhor esquema tático a ser empregado. Tem jogadores cativos que jogam em várias posições mesmo sem renderem o suficiente, parecem ´permanecer` no time por ´decreto`, WM, Alex, Marcão, Orozco e Iarley, por exemplo, enquanto os jovens dificilmente tem chances de afirmação, Sidnei, Dani Morais, Roger, Pato, (sim, foi ´criticado` publicamente).

Vejamos o co-irmão da Azenha, ano passado perderam vários jogadores e mesmo assim fizeram vários times e sua campanha foi muito melhor do que a nossa, revelando bons jogadores que entraram no time na ´marra´ e mesmo assim saíram-se.

Parece que no Inter esqueceram-se de Galvão, Pinga, Aloísio, Falcão, Batista, Jair, Carpegianni, e outros, pois lá a filosofia é comprar / segurar jogadores com idade avançada e vender os jovens promissores jogadores, como L Adriano, J. Guilherme, Marcelo Boeck e outros por qualquer proposta que apareça.

Esta é a maior diferença entre o Inter e o SP, lá quando vendem os jovens (muito raro) o vendem muito bem, e não compram jogadores acima de 25 / 26 anos, apenas os pegam por empréstimo. Se desfazem dos veteranos quando já ´deram tudo` sendo a reposição imediata e de qualidade superior. Ex: Lugano, Fabão, Danilo, Mineiro, Josué, Leandro, etc...

Aqui os jogadores são ´eternos´, isto torna o grupo com ´lideranças` por antiguidade e respeito, em qualquer setor da atividade humana a liderança ou titularidade deve ser por ´méritos` , pois todo o grupo percebe a diferença no tratamento e nas oportunidades. Os jovens só entram na ´fogueira` e tem que mostrar muito futebol, pois são passivos de críticas públicas por parte do treinador, ao contrário dos ´amigos` que mesmo após razoável atuação, são efusivamente elogiados (do tipo eu adorei, me encantei, etc...).

Os melhores jogadores do time Campeão Mundial já saíram, os que ficaram é porque ninguém quis (exceção talvez o F9), só que estes que ficaram eram bons acessórios, nunca poderiam ser promovidos à craques, foi este o erro de 2007 e está sendo o erro de 2008. Eles são os ´respeitáveis´ donos do time e nada poderá ser feito, então temos que agüentar uma bola parada sendo combinada entre Alex e WM, o Granja jamais cobrou uma falta no Inter, pois os ´líderes` não deixavam, será que o deixarão o Bustos cobrar faltas, será que deixarão ele jogar, o Jonas é seguidamente elogiado pelo Abel, mas o ´eterno` WM não sai do time.

O time está ficando ´velho` isto para uma longa temporada é ´mortal`.

Apesar de todo este tempo aqui em Porto Alegre ainda não sabemos os critérios de escalação e critério na escolha de esquema ´pensados` pelo Abel, ele diz que este grupo é o melhor de todos que trabalhou, onde está então o erro ?



6 Comunidade do Inter Apagada

6 Comentários
Para quem usa o Orkut você vai notar algo na proxima vez que tentar entrar na Comunidade do Inter: Ela não está mais lá. Ela foi apagada, mas não se sabe se foi sabotagem Gremista, Sabotagem anti-Poppe (o dono da Comunidade) ou Bug do Orkut. E resta saber se ela pode ser recuperado.

Ou seja a comunidade tá em coma com poucas chances de recuperação. A comunidade tinha seus bons momentos mas ultimamente tinha caído muito em qualidade. Uma pena é o material que foi perdido, como topicos do Mundial Ao Vivo e outras coisas desse tipo. Veremos o que vai acontecer.

sexta-feira, janeiro 25, 2008

25 O último beijo

25 Comentários
Escrito por Rafael Severo

Zé Paulo aguarda com certa ansiedade, no bar da esquina, a chegada de Isadora. Combinaram uma cervejinha de final de tarde, pra botar o papo em dia, afinal era verão. Enquanto ela não chega, Zé Paulo pondera consigo mesmo que é sempre agradável bebericar na companhia da Isadora. Bela Isadora, aliás... bela, inteligente, espirituosa e de grande afinidade com ele, o Zé. Torciam pro mesmo time, inclusive. Sem dúvida, um grande papo! E, sem dúvida, aquela seria uma grande noite. "Será que vamos transar?" pensa ele, concentrado em si mesmo, sem perceber o movimento furtivo de veículos e pessoas em volta. Uma dessas pessoas era a própria Isadora, cujo vulto se materializou ao seu lado, trazendo-lhe de volta à "realidade". O Zé ficou visivelmente sem jeito pela chegada repentina da amiga, como se ela tivesse capacidade de leitura sobre seu livre arbítrio cognitivo. Ato contínuo, Zé Paulo levanta-se e puxa, com dissimulada gentileza, uma cadeira para que Isadora se acomode à mesa do boteco. Afinal, ela merecia.

A cerveja vem e a conversa flui, a cerveja vem e o mijo flui... Pausa na conversa, o banheiro chama... Mão na parede, outra no pinto, e Zé Paulo mira com esforço o jato do mijo dentro do buraco do vazo sanitário, que àquela altura parecia ser do tamanho de uma caçapa de mesa de sinuca. E como bom intelectual de boteco, Zé Paulo racionaliza o próprio mijo: "E pensar que essa "mijança" toda vai parar no Guaibão"... Em seguida pensa em questões mais profundas: "Será que vamos transar?"

Retorna à mesa e percebe que Isadora está ainda mais bonita, como se isso fosse possível. Tudo que o Zé Paulo quer é quebrar as convenções e se atirar por cima da mesa e se atracar com selvageria nas carnes da Isadora. Mas Zé Paulo tem auto-controle, não vai fazer bobagem, pensa.

Depois de oito saideiras, finalmente a dupla resolve que está na hora de ir embora.
- "Vais comigo até um pedaço?" Pergunta Isadora.
- "Claro!" Responde Zé.

Isadora morava a duas quadras do bar, mas como a noite adiantada escurecia as ruas pediu "escolta" para o Zé. Pelo menos até a parte mais movimentada do bairro. O resto ela seguia sozinha. E se foram bairro adentro. No entanto, Isadora permitiu-lhe que a levasse até a porta do prédio em que mora e agradeceu-lhe a "carona".
- "Que isso, foi um prazer!" Murmurava Zé Paulo, olhando para o chão.
- "Estava ótima a noite. A gente se vê de novo?" Indaga Isadora.
- Sim, como não?! É só combinar!

E a despedida não poderia ser melhor: um beijão na boca em estilo grande, molhado e faminto, como se uma boca quisesse engolir a outra.
E Zé logo pensa: "Será que vamos transar?"
E Isadora logo diz: "Eu não vou te deixar subir".

Na verdade, Zé Paulo e Isadora mantinham um relacionamento de alguns meses já. Paixão contida que fora extravasada sexualmente apenas uma vez. Depois disso, mantinham as aparências como bons e civilizados amigos. Mas Isadora queria mais do Zé. Queria iniciativa, desejava despudoradamente o Zé. O Zé, não. Ele a desejava mas se escondia, como se fosse um "cagalhão" qualquer. Casado e com filhos, Zé achava que tinha razão de ser assim. Mas Isadora, não. E corajosamente aceitou todos os "entraves" da limitada vida do Zé e esperou com paciência algum ato de reciprocidade deste. O ato não veio e de certa forma, Isadora cobrava ali, com aquele beijo, uma atitude do Zé Paulo, como quem diz: "ou caga ou desocupa a moita, cara."
- "Eu pretendo viajar no meio do ano e ficar um tempo fora." Revelou-lhe Isadora. E o olhar firme da moça dizia tudo: "Decida-se!"

Por isso, foi de um alívio tremendo para o Zé Paulo escutar da boca da Isadora que eles não subiriam ao seu apartamento aquela noite. Dessa forma, estava respondida a pergunta que tanto o inquietou na mesa do bar: não, eles não iam transar. Assim, Zé Paulo evitaria de se envolver ainda mais com Isadora e, dessa forma, abrir mão de tudo em nome dessa mulher sensacional. Era chegada a hora de deixar essa mulher ser feliz, livre e longe da presença perturbadora de um fantasmagórico Zé Paulo, que tanto lhe sugou as expectativas e sonegou-lhe a felicidade. Faltou-lhe coragem pra viver longe dos filhos e de um casamento em ruínas. Faltou-lhe coragem pra ser feliz...
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Anuncia-se que talvez Iarley esteja de partida. Acho que a atual condição físico-atlética do baixinho é perfeitamente discutível. O que é indiscutível, no meu entendimento, é sua condição de ídolo. Essa nunca partirá no coração dos torcedores. Principal responsável - junto a Gabiru - pela maior alegria de nossas vidas coloradas, devemos ser eternamente gratos e entender que ele tem todo o direito de partir e, assim, garantir sua aposentadoria. Ele merece e tem os meus respeitos. É hora da reciprocidade, afinal o baixinho arretado tem todo o direito de ser feliz...


quinta-feira, janeiro 24, 2008

41 INTER x VERANOPOLIS: Será que temos grupo?

41 Comentários
Sim ganhamos, mas o que vi não me deu muita confiaça para 2008. Antes que você diga "Mas Louis, estavamos sem 3 titulares" esse é exatamente o ponto. Provavelmente jogaremos 80% das nossas partidas sem 1 ou 2 titulares...esse é o problema.

Vitoria sofrivel no Beira Rio. Infelizmente para mim o time tá com muita cara de 2007. Parecem não saber como atacar, o que fazer com a bola. Ganhamos de 2 a 0 e o Veranopolis com 9 em campo. Era pra ser 4 ou 5. Chances de gol? Talvez 3 ou 4. Isso não é suficiente. Estamos começando a repetir 2007.

O maior problema é o GRUPO. NÃO TEMOS GRUPO para jogar o ano inteiro e jogar 4 campeonatos. Nem saímos de Janeiro e já temos 3 titulares machucados: F9, Edinho e Guinazu. Nosso time depende demais dos titulares. É um serio problema mas o Luigi e Abel ja falaram, o Grupo ta fechado. Ou seja vamos depender de Maycon, Alex, Iarley e outros pra carregar o time. Vai ser um longo ano. Se tivermos sorte nos daremos bem nas Copas pois é mais nosso estilo, mas Brasileirão com 38 rodadas...esquece.

Infelizmente essa é a realidade. A Prova estava no Campo hoje no Beira Rio contra um time do Interior. Parecia 2007. Estou criticando demais depois de uma vitoria?

Estatisticas Ofensivas 2008 Até agora:

Gols Hoje (assistencia):

Iarley (Nilmar)
Ramon (Magrão)

2008
Dubai, Gauchao, somados. Lembrando 2 Pontos para Gol , 1 para assistencia.

JOGADOR GOLS ASSISTENCIAS PONTOS

Iarley 2 0 4
W. Monteiro 1 1 3
Alex 1 1 3
Nilmar 1 1 3
Magrão 0 3 3
Fernandão 1 0 2
Ramon 1 0 2
Marcão 0 1 1

PS:

Concordo que Renan foi muito bem e ta mostrando a confiança que as vezes lhe faltava. Isso é um otimo sinal. A saida de bola rapida dele ajuda bastante.

24 Reencontro

24 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Glória espera ansiosa ao lado do telefone. Não toca...
- Toca!

Triiiiimmm (é daqueles antigos mesmo, Glorinha é clássica).

- Alô.
- Oi meu amor, sou eu, Nando.
- Ai que saudade!
- Também! Tô chegando hoje.
- Nem acredito. Não nos vemos desde dezembro, como pode?!

- Pois é... Esses compromissos todos, viagens e tudo mais... Tem sido muito proveitoso, mas sinto muita falta de casa. Pior é que eu me desgastei um pouco e justo no retorno vou acabar deixando meus companheiros na mão.

- Como assim?
- É que hoje tem compromisso com a luta né...
- Sem problemas meu amor, a gente vai igual, nem que seja pra dar um apoio moral. É nosso chão, a gente que manda.

- Sabia que podia contar contigo Glória.
- Claro! Vou correndo te buscar. Que horas é hoje então?
- Quinze pras dez da noite.
- Onde?
- Na Beira do Rio Glorinha, teu lugar preferido nesse mundo. E que se abram os trabalhos da casa em 2008!
- Com virtude e prosperidade pela temporada afora.
- E que estejamos sempre unidos né?
- Sim Fernandão. Estarei lá, tua Glória, porque nada vai nos separar.

quarta-feira, janeiro 23, 2008

4 VENCEDORES PRÊMIO BLOG VERMELHO 2007

4 Comentários
Esse ano só fiz 5 categorias, com as mais importantes presentes (contratação, revelação e jogador do ano). Os vencedores são:

PRÊMIO BV 2007:



Melhor Contratação do Ano



Answer TextVotes%
Guinazu31665%
Nilmar11824%
Sorondo327%
Marcão143%
Magrão41%


484


Revelação do Ano 2007



Answer TextVotes%
Sidnei16575%
Adriano3918%
Dani Moraes167%


220



Melhor Jogador Do Ano 2007



Answer TextVotes%
Guinazu9842%
Alexandre Pato7432%
Edinho2410%
Clemer219%
Fernandão146%


231

Sua Nota para o Inter em 2007



Answer TextVotes%
57735%
66127%
43918%
72210%
3125%
142%
231%
821%
1021%
90 0%


222

Pior Jornalista/Imprensa 2007



Answer TextVotes%
Cacalo16337%
Paulo Santana10925%
Cleber Machado9321%
Galvão Bueno7617%


441

Guinazu Dominou. E quem foi o Joker que deu 10 para o Inter em 2007? Fala serio! E Paulo Santana não consegui o Bi-Campeonato de ruindade. Quem sabe em 2008.