sábado, novembro 30, 2013

Corinthians x INTER

Pos-Jogo

"Vitoriazinha" hoje de 0 a 0. 1 ponto para ajudar a escapar a segundona. Só um alinhamento incrivel dos planetas pra dar serie B. Esse ano não. Nem a ruindade e lerdeza do Luigi consegue nos rebaixar. Obrigado Luigi por nos dar uma emoção, qualquer e por pior que seja, esse(s) ano(s). Ao menos me senti vivo hoje como Colorado e não apático como o atual Inter tem nos induzido a sentir rodada apos rodada. Hoje senti emoções pelas razões erradas. Grande Luigi. Da-le Membranas.

 Pré-Jogo

A que ponto chegamos, pode ser tudo balela da imprensa mas, o Inter cogita se livrar do D'Alessandro e renovar com Indio.  Só rindo pra não chorar.

Mas hoje se o Inter perder, talvez devemos começar a ensaiar um choro porque a coisa ficará perigoso demais.

PS: Como ficará a sobra no gramado no lado das sociais com a nova cobertura. Pode ter um efeito "Zebra listrada" (já que a cobertura tem segmentos tapando o sol e em seguida outra não e assim repetindo um depois do outro) que pode complicar o visual na TV e talvez até para jogadores. Veremos com tempo.

PPS: E o gigantinho, vão pintar ou deixar desbotado do jeito que tá? Eu queria que pintasse o escudo do Inter em cima do gigantinha para visualização na TV durante a copa, mas a Fifa pega estádio emprestado de graça e ainda não permite que o clube doador deixe sua marca visivel. Palhaçada.




sexta-feira, novembro 29, 2013

Obrigado Indio mas...

Está circulando pela imprensa que o Inter está pensando em homenagear o Indio....até aí tudo bem. Até merece uma homengem. MAS a noticia vai adiante em dizer que alguns no Inter querem extender o contrato do Indio por meio ano para que ele esteja no time quando tivermos a reinauguração do Beira Rio.

Olha, com todo respeito ao Indio, mas o Inter já homenageou o Indio extendendo seu contrato umas 2 vezes. Indio já embolsou milhões devido a essas "homenagems" da diretoria. E agora teria gente lá com a cara de pau de querer gastar mas 1 Milhão no Indio só para ele estar no elenco em Abril?

Se fizer isso tem que invadir o Beira Rio e tirar essa diretoria de lá no grito! Eu nem acredito que possam estar seriamente cogitando algo assim. Se querem fazer homenagem paguem sua passagem de sua fazenda no Interior de São Paulo onde lá por Abril Indio deva estar descansando contando o dinehiro que fez no Inter nesses ultimos 8 anos e trazem ele ao Beira Rio para a inaguração. Mas extender o contrato? Tomar um lugar no elenco? Atrapalhar o planejamento. Fala sério.

É SÓ O QUE FALTA!

PS:

É incrivel mas sei lá antigamente...uns tempos atras, nem muito...quando velho idolos saíam do Inter dava saudade até tristeza. Hoje em dia, nesses ultimos anos parece que quando sai um idolo a gente dá graças a deus. Tinga se foi...Graças a deus! Guinazu se foi...Graças a Deus! Sobis se foi...Graças a deus (era o pensamento quando ele saiu). Iarley se foi, Graças a Deus!  Bolivar se foi GRAÇAS A DEUS! Notaram isso? O Inter segura ou traz de volta velhos idolos até se queimarem com a torcida. Mas uma provinha de incompetência da diretoria. Indio que realmente deveria sair com saudosismo....saíra com apenas um Graças a Deus! Podem me chamar de ingrato mas essa é a realidade.



Pps: lendo o resumo do planejamento do Inter em 2014 segundo a zh me parece que teremos mais do mesmo. Teremos um tecnico rodado onde a ideia do Inter é fazer apenas uma limpa minima...esse papo de renovar com Indio não ajuda em dar confiança em mudança. Alem disso vamos novamente pra serra fazer pre temporada e provavelmente nao usaremos o Beira Rio até Abril. Pior é que os primeiros 5 meses do ano so teremos o pessimo campeonato regional ou melhor ou enganauchão. Onde conquistamos titulo de quinta categoria so pra enganar e depois fazer fiasco no brasileirao. Quem aqui ta morrendo de vontade de assistir Inter contra Lageadense ou outro clube semi amador? O que eu nao daria por uma prelibertadores.





quinta-feira, novembro 28, 2013

PENSAR O FUTURO

Clique na imagem para amplia-la

Eu, assim como a maioria de vocês tenho certeza, estou cansado de falar dos erros do INTER, da preocupação com esse final de 2013 ou com o ano de 2014. Então para não ficar sendo repetitivo vou fazer um post diferente, apenas com umas notícias curtas.

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL

Como vocês podem ver na imagem acima o grupo UNIÃO COLORADA está promovendo um interessante Simpósio sobre futebol, como palestrantes nacionais e internacionais. Sempre é bom ver dirigentes e futuros dirigentes querendo se qualificar para poder contribuir com nosso INTER.

Penso que o próprio Conselho Deliberativo ou a direçao do INTER poderia organizar esses eventos para qualificar futuros dirigentes. Mas enquanto isso não acontece fica a dica, o evento é aberto a todos os COLORADOS e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail comissao@uniacolorada.com.br . Eu já fiz a minha, faça logo a sua pois as inscrições são limitadas.

ANIVERSÁRIOS

CALVÁRIO 1


Hoje se completam 9 anos do SEGUNDO REBAIXAMENTO de nosso rival, quer dizer, do rebaixamento matemático após um empate em 3 x 3 com o Atlético Paraense em partida disputada em Erechim (dizem que nesta partida que houve o famoso episódio da Poltrona 36).

Para mim o rebaixamento deles foi comemorado em 23 de outubro naquele clássico greNAL que vencemos por 3x1 e a torcida deles descontou sua raiva no carrinho de pipoca arremessado-o no gramado.

Sempre é bom lembrar esses momentos, em que eles passaram pelo calvário da Série B, eu me divirto lembrando que desde a minha infância a torcida do COLORADO canta "primeira pra cá, segunda pra lá", no clássico greNAL principalmente

CALVÁRIO 2

Aplausos entusiasmados ao Presidente

Hoje é também o aniversário do nosso presidente Giovanni Luigi Calvário, e um seguidor no twiter (@sheisesa) sugeriu que só déssemos parabéns na semana que vem. Apesar de ter achado espirituosa a brincadeira venho aqui felicitar o Presidente hoje, pois semana que vem pode ser muito tarde, lhe desejar saúde felicidade e que 2014 seja um ano muito melhor.

Em 2012 tivemos a nossa pior participação no Brasileirão, na era de pontos corridos. O que era ruim piorou e em 2013 novamente (pelo segundo ano consecutivo) temos a nossa pior participação, espero sinceramente que ano que vem seja melhor e que Calvário não seja um nome que condiciona ao destino (como dizia o Moacyr Scliar)

CONSELHO

Na próxima segunda-feira tem reunião do Conselho Deliberativo, vamos debater a situação financeira do INTER  e um projeto de Resolução (que eu sou um dos redatores), então volto na terça para contar para vocês como foi a reunião.


André Flores
@ojogodointer





quarta-feira, novembro 27, 2013

Ponto Fraco

Tudo nessa vida tem seus pontos fortes e fracos. Sejam organizações, sistemas, processos ou pessoas. Quem se dá conta e, além disso, encontra soluções para diminuir as fraquezas consegue atingir um nível de desempenho até mesmo acima do esperado.

Por outro lado, quem se acomoda como está ou dorme no ponto ou, como o INTER, pratica os dois, tem como resultado um desempenho muito abaixo do esperado.

Hoje temos 46 pontos em 36 jogos (de 108 possíveis) e a pior parte: levamos 52 gols enquanto fizemos 51. É um desempenho que não é digno nem para o Brasil de Pelotas se ele jogasse a Série A do brasileirão.

É irônico, uma diretoria que tem a mentalidade tão defensivista e retranqueira, futebolisticamente falando, montar um time com desempenho tão horrível justamente na defesa. Isso sim é indefensável. 

Pra não fazer muita sopa de números, uma análise crua e indecente: o cruzeiro campeão tem uma razão de aproximadamente 2,2 gols no campeonato, ou seja, a cada 2,2 gols marcados sofre 1. Claro, isso não considera a diferença de gols, etc e tal... Por isso uma análise indecente.

Mas a partir disso, dá pra se ter um vetor e identificar por onde começou a nossa falta de resultados. Com uma defesa insegura não nascem bons contra-ataques e por ai vai...


PS: nada contra o Muriel, Imagem meramente ilustrativa ;-)
PS 2: TODO nosso sistema defesivo precisa de ajustes e trocas.


Gostei ou Não

 
0
 
0
 
i
 
Quantcast


segunda-feira, novembro 25, 2013

De bicicleta não se vai a Tóquio

==> O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Este texto é longo bagarai. Mas apesar disso dá prá ler rápido, pois é um diálogo de frases curtas. Estão avisados. Não reclamem depois.

--

Eu sempre fui fascinado por viagem no tempo. E história.

Mas mais viagem no tempo porque é um negócio difícil de acontecer (mas não impossível). Acho que desde que eu vi De Volta Para o Futuro eu fiquei louco pela idéia, e vira e mexe eu fantasio como seria viajar no tempo.


Imagina se eu tivesse um DeLorean! Além de ter um carro afudê (mesmo sendo mecanicamente um desastre), teria uma máquina do tempo!

Se eu pudesse viajar no tempo, com certeza visitaria eventos históricos, principalmente os que não se sabe muito sobre, como por exemplo a construção das pirâmides...


...do Stonehenge...


...o tal grenal dos 10 x 0...


Pro futuro eu não iria. Perderia a graça.

Mas antes deu dar essa banda, com certeza eu me visitaria. Gostaria de rever bons momentos como os clássicos verões na praia, algumas vitórias pessoais, e algumas coisas que eu guardo só prá mim.

Só que de todos, o primeiro momento que eu voltaria seria para o dia 18 de maio de 1989. Prá qualquer colorado que sofreu viveu os anos 80 e 90, o dia anterior a esse foi o fundo do poço. Não por ruindade, pois houveram anos e equipes muito piores. Mas com certeza a decepção foi a maior de todas.

Foi um dia depois da eliminação na Libertadores pro Olímpia. E eu tava arrasado.

Então, vejamos como seria a minha visita, de 2013 para o meu eu com 11 anos de idade em 1989...

Antes, porém, algumas premissas, para os nerds de plantão:

PREMISSA 1: O efeito borboleta é devastador. Eu sei. Eu vi o filme. Portanto, vamos supor que minha presença não altere o futuro. Assim... magicamente! O texto é meu. A viagem é minha.

PREMISSA 2: Eu não vou estragar o resto do “meu filme”. Tudo o que eu me contar vai ser esquecido. Só vai ficar um sentimento de “o que é teu tá reservado”. Olha, naquele dia eu realmente precisava disso!

PREMISSA 3: Sim, eu tô levando plutônio comigo junto no DeLorean prá ter combustível prá viagem de volta. E os Líbios foram devidamente compensados.

Vamo lá então.

Cenário: eu chego no antigo apartamento na Marquês do Pombal, e encontro minha versão pré-adolecente com cara de cú escutando Fade to Black no toca-fita:

2013: e aí?
1989: Ãhn?!
2013: Calma. Não te assusta. Sou eu mesmo.... ahm... É tu mesmo.... ahmmm... Somos nós mesmos! Tá ligado o De Volta Pro Futuro? Pois é, eu to vindo do futuro, de 2013, prá conversar contigo... ou comigo... sei lá...!
1989: Putz?!?! Mas é possível?
2013: Ah, deixa prá lá, eu to aqui, vamo aproveita o tempo, que não é muito.... O DeLorean tá estacionado em mão dupla....
1989: Tá, mas tu aqui não vai mudar o futuro já?
2013: Não. Esquece esse papo. Não muda nada. Tudo que eu te contar aqui tu vai esquecer assim que eu voltar, mas tu vai ficar na boa. Não vai ficar com esse gosto ruim na boca que tu tá agora....
1989: TROUXE PLUTÔN--
2013: ...sim. Tá no porta-malas.
1989: Ufa......
1989: E OS LÍB--.
2013: ...pagos. E caro...!
1989 (aliviado): Quer dizer que eu posso perguntar como é a minha vida a partir de agora até dois mil e quanto?
2013: dois mil e tr--
1989: QUANDO É QUE EU VOU TRANSAR????
2013: ??? Calma guri!
1989: SÉRIO PORRA! QUANDO É QUE VAI ROLAR???
2013: Tchê, já te disse que tenho pouco tempo aqui! Vai tudo acontecer normalmente contigo! Tudo na boa, em boa hora.... Vai transar, não demora muito, vai ter namoradas, vai casar, família, faculdade, emprego bom, morar em lugar legal.... Tá tudo tranquilo! Mas eu vim aqui prá falar de coisa IMPORTANTE!
1989: Hein...
2013: Tu deve tá arrasado com o jogo de ontem né? Eu me lembro bem....
1989: BAH! NEM ME FALA.... Se eu acho aquele Leomir na rua.... E o Nílson! To com tanta raiva dele.... Podia jogar até no Grêmio que eu não ligava mais.
2013: Ele vai.
1989: O QUÊ?? TRAÍRA FILHA DA PUTA!!
2013: É. Minha mesma reação com o Christian....
1989: Quem?
2013: O Christian, do 5 x 2....
1989: 5 x 2???
2013: Ah é... calma.... vou chegar lá.... Mas é. Ele vai jogar no Grêmio daqui a uns anos.... Mas de novo, não dá bola. Tem coisa mais importante.
1989: Bah, me ajuda, me diz alguma coisa boa, porque tá foda...
2013: É... assim ó.... não muda muito tão cedo.... Os anos 90, que tão aí.... tst.... tst... tst... Acho que vão ser ainda piores!
1989: PORRA, e tu voltou 24 anos no tempo prá me contar isso?
2013: Calma cara, vamo lá.... Mais um pouquinho.... Por exemplo, em 92, a gente ganha a Copa do Brasil!
1989: SÉRIO!!!! DO CARALHO!!! Mas.... Copa do Brasil??? Essa que vai começar agora?
2013: Isso. A gente ganha. Lembra da decisão do Brasileiro contra o Bahia?
1989: DE NOVO????
2013: Cara, a final é a repetição da história... ou quase... porque é contra o Fluminense. Primeiro jogo fora, 2 x 1 contra, joga a final em casa, 0 x 0 até o finzinho do jogo.... e pior! O goleiro? O Ronaldo? Lembra? Só fazia milagre? Pois é, jogava no Fluminense, e salvou o jogo todo. E o Bobô....?
1989: Vai dizer que tava em campo também?
2013: Pois é, parece que só jogavam contra nós.... e o mau caráter ainda um dia vestiu a camisa do Inter.
1989: O QUÊ??? O BOBÔ NO INTER??? PUTA QUE O PARIU!! VAI TE EMBORA PRO FUTURO! NÃO QUERO SABER DE MAIS NADA!!
2013: Calma guri, acabei de te falar que ganhamos deles!
1989: Ah é...! Mas tu disse que foi igual!
2013: Foi, mas no final ganhamos com um gol de penalti, no finzinho do jogo!!
1989: Tri!
2013: E nesse campeonato, foi mais legal ainda porque eliminamos o Grêmio também nos pênaltis!
1989: AFU!! Espero que o Taffarel tenha defendido pelo menos um dessa vez!

(parêntesis na história: meus ídolos da infância eram Taffarel e Piquet)

2013: Nah... Taffarel sai do Inter logo logo...
1989: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! VAI TE EMBORA PRÁ PUTA QUE PARIU QUE QUE TINHA QUE VOLTAR AQUI PRÁ ME CONTAR ISSO PAU NO CÚ VAI PRÁ 2013 E ENFIA UM SKATE VOADOR NA BUNDA....
2013: Cara, te acostuma, os ídolos já não ficam mais muito tempo nos times.
...
2013: PÁRA DE OLHAR PRÁ PAREDE... PARECE UMA BIXA!

(eu tinha um pôster do Taffarel na parede do quarto)

2013: To te contando uma história afude e tu vem com choradera...!
1989: Tá bom....Quer dizer então que eu vou finalmente ver o Inter levantar um troféu?

(tinha esquecido que até esse ponto, nem gauchão eu tinha visto o Inter ganhar....)

2013: Ah... vai ver antes! A gente ganha o gauchão em 91 e 92....
1989: BAAAAAAHHHH!!!
2013: Também não é prá tanto, cara.... é só o gauchão.... Tem coisa muito melhor no futuro.... Mas te segura nos anos 90 cara. Como eu te disse, é pior ainda.
1989: Por que?
2013: Porque só ficamos no gauchão mesmo, e em 99 a gente quase cai prá segunda divisão. Mas fica pior....
1989: Ainda não to conseguindo ver qual o benefício dessa tua visita....
2013: ... eles ganham a Libertadores. De novo.
1989 (murmurando): Não vejo a hora de tu voltar prá esse futuro de merda e eu esquecer de tudo que tu falou...
2013: É... tipo... acontece umas coisas legais também... O Brasil ganha o tetra em 94 nos Estados Unidos...
1989: AONDE??
2013: Na copa dos Estados Unidos.
1989: Ah, sério que vai ter copa nos Estados Unidos?!?! Nem campo de futebol eles tem!
2013: Nah cara, eles tem um time bom agora! Começam a disputar copa agora em seguida em 90 e sempre tão lá. Já até ganharam do Brasil!
1989: Puta que pariu, mas que futuro mais estrambelhado é esse que tu vem que o Inter só se fode, americano joga bola, o Grêmio é bi da América.... vai dizer que são bi do mundo também??
2013: Ah-há! Não são!! Eles perdem no Japão pro Ajax da Holanda!
1989: O time das fitas TDK?
2013: ???? Ah sim, é... eles eram patrocinados pela TDK... eu acho...
1989: Tá, mas e pro Inter? Quando é que começa a melhorar....??
2013: Bom, como eu te disse, até pro Inter tem algumas coisas legais. Tipo, em 1997, no brasileiro.
1989: A GENTE GANHA?
2013: Brasileiro??? Ih... não...!! Mas chegou perto! Era um time bom! Mas aquele campeonato valeu pelo grenal no Olímpico! Nós ganhamos.... de.... CINCO A DOIS!
1989: Sério?!?! Caceta!!!!
2013: Fora o baile.... Melhor, devo dizer... Fora uh baile!
1989: Sim, mas eles fizeram dois ainda....
2013: Nah, mas disso ninguém se lembra porque tava 4 x 0 no segundo tempo, eles acharam um gol de falha do goleiro e fizeram o segundo só no finzinho, quando já tava 5 x 1 e não tinha mais ninguém deles no estádio prá ver!
1989: HAHAHAHAH!!! Quer dizer que nos grenais...
2013: .... a gente continua mandando! E depois ainda tem o grenal do gol mil!!
1989: Gol mil??
2013: Eu chego lá... Mas quando acaba os anos 90, a coisa não muda tanto assim tão cedo.
1989: Tá, vai começar de novo?!?! Quantos anos eu vou ter quando puder comemorar alguma coisa decente?!
2013: É, felizmente tu acha outras coisas legais prá fazer nesse meio tempo.... Mas só a partir de um jogo em Belém, em 2002, que a coisa começa a mudar de figura.
1989: Mas o que que tem em Belém do Pará?
2013: O Paysandú.
1989: Putz... mas eu vejo isso as vezes só nos gols do fantástico, quando mostram os estaduais. Junto com a zebrinha!!! Isso joga brasileiro?
2013: É, de vez em quando eles sobem prá primeira. Mas caem logo depois.
1989: Tá, e daí?
2013: Bom, é que em 2002 a gente tava prá cair até o último jogo.
1989: MAS DE NOVO? E eu não morro do coração até lá? Tu não disse que a gente quase caiu em 99?
2013: Foi. E 99 foi mais dramático ainda. Fizemos um gol de falta no finzinho que salvou. E ainda levamos bola na trave no último minuto. Então acho que por isso, depois dessa, tu já tava menos atucanado em 2002.
1989: Tá, mas o que acontece então?
2013: Bom, depois desse cagaço do Paysandú, a direção começa a fazer as coisas de um jeito diferente...
1989: Quem? O Záchia? O Azmuz? Coisas diferentes com esses dois? DU-VI-DO!
2013: Não, esses dois felizmente sumiram do Inter. Mas dirigente é tudo mafioso igual! E os de 2002 também, mas por um tempo eles fizeram algumas coisinhas legais.... vou te contar.
1989: Tá... ganhamos outra copa do brasil....?
2013: Parecido.....
1989: u-hu (ironic mode on).
2013: Cara, depois desse ano, o time começa a mudar, e começam a aparecer uns jogadores bem bons da base.
1989: Da... "base"?
2013: Dos "juniôres".
1989: Ah!
2013: Em 2004 e 2005, a gente joga uma competição chamada Copa Sul Americana, que é tipo uma Libertadores, mas com times que se classificaram abaixo dos que vão prá Libertadores.
1989: Tá, terceiro e quarto colocados então?
2013: Ih!! Não!!! A Libertadores virou um samba do crioulo doido! Tem 32 times agora, fora a Pré-Libertadores.
1989: Putz...!!
2013: De qualquer jeito, essa Copa Sul Americana é muito boa pro Inter. A gente não ganha, é eliminado pelo Boca Juniors nas duas!
1989: O Boca da Argentina? Mas eles não ganham nada a tempo!
2013: É, mas são um timão nessa época. Falando em timão.....
1989: É como chamam o Corinthians, né? Timão...! Nem brasileiro ganha!!!
2013: .........
1989: Que foi?
2013:.......
1989: Ah, vai dizer que vem mais coisa ruim?!?! Porra, não me falou de nada bom até agora.... Tá, uma Copa do Brasil, mas Taffarel vai embora, Nilson no Grêmio.... que que tem o Corínthians?
2013: Cara. Seguinte. Não vou entrar em detalhes porque até eu em 2013 to esperando pela minha visita de mim mesmo de 2020, 2030.... sei lá.... só prá saber se a gente se vingou desse time desgraçado, ou se fizeram justiça com o campeonato de 2005 finalmente.
1989: O que houve? O brasileirão de 2005?
2013: É. Foi roubado.
1989: Tá, mas isso todos são!
2013: Esse foi diferente. Vários jogos foram anulados, e favoreceu muito o Corinthians, e o Inter se fudeu com isso.
1989: Como é que anula um jogo?!?!?!
2013: 11 jogos. Anulandos. E jogaram de novo.
1989: Que???
2013: Tá, chega de falar nisso. No fim do campeonato, eles ficaram 3 pontos na frente e nós perdemos. Se não tivesse anulado a gente ganhava por um ponto. Fim da história. Vamo prá 2006.
1989: Peraí! 3 pontos... 1 ponto... mas e na final? Como foi nos dois jogos da final?
2013: Não teve final. Não tem mais final.
1989: Foi anulada..... (ironic mode still on).
2013: Não, agora é pontos corridos. Não tem mais final. Quem faz mais pontos no fim ganha.
1989: Que viagem....
2013: Tá, posso ir prá 2006?
1989: Tá, depois de 2005, o que acontece em 2006? O Inter é proibido de jogar com 11? Nos obrigam a jogar de azul? Ou pior, de branco!! Só de branco!!! Imagina, só com o uniforme branco!!! Aí é que a gente nunca mais ganha nada!!! Detesto aquela camisa branca....!!!!
2013: Cara... fica quieto e escuta, que agora finalmente a coisa muda de figura. Em 2005 nos tiraram o brasileiro né? Mas não nos tiraram a vaga da Libertadores de 2006....
1989: Sim, e......?
2013 (deixando um sorriso de canto de boca aparecer): (silêncio)
1989: EEEE??????!!!!!!
2013: já te contei do gol mil?
1989: .... gol mil....? MAS E A LIBERTADORES DE 2006??? A gente ganha????
2013: O gol mil em grenais foi marcado pelo Fernandão, do Inter, que tava estreiando!
1989: Em grenal??? NA LIBERTADORES???
2013: Não, num grenal do brasileirão de 2004.
1989: PUTA QUE PARIU, MAS A GENTE TAVA EM 2006? JÁ TÁ GAGÁ EM 2013?
2013: Tá... só tava te provocando! Em 2006...
1989: ahn? AHN???? AAAAHHHNNNN?????
2013: A gente é Campeão da América!
1989: PUUUUUUUUTAAAAA QUEEEEE PAAAAARIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!! CAMPEÃO DA AMÉÉÉÉÉÉÉÉÉRICAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

(meu eu de 1989 continua gritando)

2013: Cara, foi essa mesma reação que eu tive na frente do computador!
1989: (silêncio abrupto).
...
1989: Na frente... do quê????
2013: Ah, pois é.... eu tava longe. Não vi a final no Beira Rio. Vi pela internet. No computador.
1989: Inter-o-quê? Não tava no Beira por quê? Tava com-puta-dor de quê????
2013: Cara, isso não interessa. Em 2006 dá prá assitir jogos na TV e também pelo computador. Um dia tu vai saber o que é a Internet. Mas tu viu o jogo, tá? Ao vivo, mas não do Beira Rio. O pai tava lá.
1989: Afú!!! O pai em 2006!! Ainda de bigode?
2013: Branco.
1989: HAHAHA!!!! Bigode grisalho!!! Culpa do Inter depois desses 20 anos de miséria!!!
2013: Tá, ganhamos a Libertadores em 2006!
1989: Bah, demais isso!!!!
2013: Jogando feito macho!!! Com um baita time!! Com jogador comendo grama, buscando resultado adverso, ganhando o primeiro jogo da final em São Paulo, CONTRA o São Paulo.
1989: Ah... São Paulo... coitados, ainda na fila em 2006....!!!
2013: Não, cara. O São Paulo é tri da América e do Mundo em 2006. Começa daqui a 2 anos.
1989: P-húl...

(a gurizada falava um “pô” diferente naquela época!)

2013: E na final em casa, um 2 x 2 sofrido, brigado até o último minuto! O que fez a coisa ser mais emocionante ainda!!!
1989: Bom, então se a gente ganhou a Libertadores....
2013 (sem conseguir segurar o sorriso): ...
1989: ... ah não! AH NÃO! AAAHHH NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!
2013: Do mundo!
1989: CAMPEÃO DO MUNDO?!?!?!?!? C-A-M-P-E-Ã-O  D-O  M-U-N-D-O!!!!!!! CAAAAAAAAAAAAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO DO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNNNNNN--
2013: Ãrrã!
1989: --NNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
2013: (esperando)

(2 minutos depois)

1989: Ganhamos de quem?!?!?!
2013: Do Barcelona!
1989: Da Espanha?!?!
2013: Não... da Nicarágua, animal...! Claro que é da Espanha!!
1989: Tá, mas é um time bom?
2013: Cara, é considerado um dos maiores times de todos os tempos. Mas tem mais!
1989: Quê? Foi 5 x 2 também?
2013: Não, mas a coincidêmcia não tá longe... Sabe o Assis do Grêmio?
1989: Tava no time??? HAHAHA, tinha um gremista no time!!!
2013: Cara, faz a conta... o Assis já tá aposentado em 2006. Mas tava o irmão mais novo dele.....
1989: Ah, mas não era o Assis né!
2013: Cara, não vou te falar sobre o irmão mais novo do Assis! Vou deixar prá ti descobrir. Melhor assim!
1989: Tá, mas me fala do jogo no Japão!
2013: Cara... foi um sufoco! Quando a gente entrou em campo, eu achei que fosse dar merda por causa do uniforme...
1989: AH NÃO! NÃO ME DIZ QUE ALÉM DE CAMPEÃO DO MUNDO, EM CIMA DO MELHOR TIME DO MUNDO, COM GREMISTA NO TIME, A GENTE AINDA GANHOU.... DE BRANCO?!!?!?!?
2013: Foi! A FIFA não deixou a gente jogar de vermelho.
1989: Que que a FIFA tem a ver com a história?
2013: Ah sim! Faltou isso! Agora, os mundiais são de verdade! Jogam os campeões de todos os 6 continentes num campeonato organizado pela FIFA. Se chama FIFA CLUB WORLD CUP.
1989: Uma copa do mundo de verdade!
2013: Ãrrã!!
1989: Bah! Agora sim!!! Valeu por voltar no tempo!!!
2013: E não pára por aí!
1989: Ah não? Tem mais! Eu vou prá galera!!!

(já falava “Eu vou prá galera” naquela época?)

2013: Tem.... tudo!
1989: Como assim?!!
2013: Nos anos que se seguem, o Inter vai ser campeão..... de tudo!
1989: Como assim?!!
2013: TODOS os campeonatos que existem para serem disputados, o Inter vai vencer!
1989: E quando ganha o brasileiro de novo??
2013: PORRA!! NÃO ME ENCHE O SACO COM BRASILEIRO.... já ganhamos em 79. Deu!
1989: Ah, mas não ganha brasileiro?
2013: TU TÁ VENDO UMA TERCEIRA VERSÃO NOSSA AQUI DE 2020? NÃO, NÉ? ENTÃO NÃO ME PERGUNTA QUE EU NÃO SEI QUANDO GANHA ESSA MERDA. SE É QUE UM DIA GANHA.... OU VÃO DEIXAR GANHAR....
1989: Tá, calma cocada, mas e que tanto campeonato é isso?

(se falava “calma cocada” naquela época)

2013: É, ganha Recopa, a Sul Americana...
1989: ...aquela? Do Boca?
2013: Sim, eliminando o Boca no processo....
1989: Bah!!!
2013: Mas ah!
1989: Mas há o quê?
2013: Nada! Mas ah!
1989: Mas há o quêêê???
2013: Cara, vamos ganhando até 2010.
1989: Tá, o que acontece em 2010. Acaba a festa? A gente cai?
2013: Não meu! A gente NUNCA cai!

(texto escrito antes de novembro de 2013.........)

2013: O Grêmio é que cai duas vezes!
1989: HAHAHAHAHAHAHAH!!!! BI REBAIXADOS!!!! Grava bem essa expressão!! Aposto que ninguém inventou ainda em 2013....
2013 (com paciência): 2010 é um ano estranho... Começa complicado. Time confuso, técnico inventor, a gente joga a Liberta e vai avançando aos trancos e barrancos.
1989: Até onde?
2013: Bom, a gente chega na semi-final. Sempre com as calças na mão. Mas aí tem a pausa prá Copa do Mundo.
1989: Copa de... 2010? Onde?
2013: Na África do Sul.
1989: AH VAI TE CATÁ.... primeiro tu me fala de copa nos Estados Unidos! Beleza, a gente ganha! Depois me conta que tem copa na África do Sul???? Que mundo esquisito é esse no futuro!!! Vai dizer que tem copa aonde mais agora? Na China de certo?
2013: Não, na China é Olimpíadas.
1989: Tá, no..... Japão então!
2013: E na Coréia.
1989: QUÊ? Sério? Uma copa no Japão e outra na Coréia? É lá que se joga bola no futuro?
2013: Não, foram juntos.
1989: Tá, volta pro Inter em 2010. Tá muito confuso isso! Quando chegar na hora eu dou risada.... Copa na Coréia... e quem vence? A União Soviética, de certo?!
2013: (suspiro....)
2013: Bom, voltando... Quando termina a copa da África--
1989: Há!
2013: --a gente troca de técnico.
1989: Sim, e daí?
2013: Cara, uma coisa que eu vou te dizer... tu vai esquecer, e não vai adiantar. Tu vai sofrer. Toda vez que o Inter for treinado por esse cara, a gente sofre.
1989: Quem?
2013 (respira fundo): Celso Roth.
1989: Nunca ouvi falar.
2013: Que inveja... Aproveita esses....6... 7...8 anos. Até ele assumir a primeira vez.
1989: Primeira vez? Em.... noventa e.... sete? Mas se ele é ruim, por que volta em 2010?
2013: Em 2010 ele volta pela última vez.... por enquanto...!
1989: Mas que viagem! Se um técnico não dá certo, nunca mais contrata! É óbvio! Bem que tu falou que a direção começou bem em 2003 e depois desandou....
2013: (suspiro....) é....
1989: Bom, então a gente perde na semi-final. De novo. Nos pênaltis também?
2013: hein? Não! A gente ganha. Nós somos bi da Libertado--
1989: BI CAMPEÃO DA AMÉRICAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!! BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DA AMÉÉÉÉÉÉÉÉÉRICAAAAAAA!!!!!!! 
1989: Então..... É BI CAMPEÃO DO MUNDO TAMBÉM NÉ?!?!?!? Que que tem de mal esse treinador Roth aí?!?!?! O cara ganha tudo!!!!! Mas tu é pessimista hein! É um.... Corneteiro do Futuro!!!!
2013: Cara, vou parar por aqui. Deixa assim.... Vou te deixar com a história até 2010. Até a metade de 2010. Já te contei demais.
1989: Tá, mas e o mundial de 2010? Da FIFA!!! Com 6 times!!!
2013: 7.
1989: SETE TIMES! Até na Antártica se joga bola! Deve ter um da Coréia e do Japão também né! Já que são potências do futebol no futuro!! E DA ÁFRICA TAMBÉM!!!!!
2013: (silêncio constrangedor)
1989: Fala!
2013: Tá. Hora de ir embora. Te prepara aí. Tu vai esquecer tudo. Vai ficar tudo bem, e vai ser tudo a mesma emoção quando chegar na hora. Mas pelo menos até lá tu garante teu orgulho inteiro!
1989: Ih, nem precisava ter voltado se fosse só por isso! E da-lhe Inter! E da-lhe Inter! Olê! Olê! Olêêêêê!
2013: Bah, fazia tempo que eu não ouvia esse grito....
1989: Quê...?
2013: Tá. Chega. Só mais uma coisa: aproveita teu avô. Conversa bastante com ele. Curte bem. Ele não tem mais muito tempo. Fui.

--

Aos que chegaram até aqui, obrigado! Espero que tenha valido a pena. Esse foi o texto que eu escrevi prá concorrer a colunista. Semana que vem volta a corneta normal, num texto 10 vezes menor! Prometo...




domingo, novembro 24, 2013

INTER x Coritiba

Pré-Jogo

Hoje não consigo imaginar o time dar vexame. É um jogo com a vida do Inter na linha e esses jogadores que recebem em dia e muitos com grife tem que conquistar 3 pontos e fim de papo.

Se o Inter vencer o Coxa escapa do rebaixamento e para a alegria do Luigi assume a liderança da segunda página!

Sem mais.

Pos-Jogo

0 a 0

E o risco de rebaixamento faltando 2 rodadas ainda é grande. Especialmente porque temos que jogar contra o Corinthians fora na proxima. Alguem acha que vamos ganhar? Ai tudo tera que ser decido contra a Ponte na ultima rodada. Eu tô achando que isso vai até o ultimo minuto...infelizmente.





sexta-feira, novembro 22, 2013

A História do Joker


Os 3 anos de Giovani Luigi tem sido uma Comédia Tragica de erros toscos. Erros previsíveis que torcedores comuns já previamno momento que a decisão foi tomada por Luigi ou por alguem sob seu comando. Pior é que ainda teremos mais 1 ano dele no comando.

Infelizmente podemos fazer campanha Fora Luigi mas ele não vai simplesmente largar do cargo porque eu coloquei um banner no topo do BV ou outra pessoa consegiu 5000 assinaturas pedindo sua saída. Essa é a triste verdade. Esse incompetente tem mais um ano como Presidente do Inter.

Eu não o chamo de incompetente por nada. Chama ele de incompetente pelos FATOS apresentados nesses 3 anos dele como Presidente.

Pior é que não demorou 1 dia dele na presidência do clube pra mostrar que ele não tinha condições de presidir o clube. Luigi simplesmente renovou o contrato de Celso Roth dias depois do Roth ter perdido o Mundial na primeira partida contra o Mazembe. Enquanto isso acontecia os diretores e tecnico da Inter de Milão assistia e ria da arquibancada em Abu Dhabi.

Roth foi presenteado pelo feito com um contrato novo. Todo mundo sabendo que não iria durar muito tempo. Durou 4 meses e o Inter então ficou devendo a ele muito dinheiro. O certo teria sido Roth ser liberado no fim do seu contrato no fim de 2010 e um tecnico novo para iniciar o ano. Em vez disso, renovaram com Roth, demitiram ele 4 meses depois, assim jogaram milhões fora e aí contrataram Falcão um tecnico que não tinha treinado ninguem em 20 anos já em meia temporada.

Deram ao Falcão 99 dias para trabalhar. Nesse tempo ele ganhou o Gauchão de virada, foi eliminado da Libertadores e tinha altos e baixos no Brasileirão. Foi demitido na vespera da viagem a Europa para Copa Audi onde destacaria o Inter entre os Europeus pelo respeito que Falcão tem na Europa. Mal estavamos no meio do ano (primeiros meses do Luigi) e iriamos para o terceiro tecnico da era Luigi. Pior esse tecnico era o Dorival Junior, um tecnico que tinha sido humilhado por Neymar em Santos e logo demitido e que era mais um da dancinha de tecnicos rodados do Brasil que passaram por dezenas de times sem ganhar quase nada. Uma escolha preguiçosa para um Presidente novo.

Mais tarde, depois de deixar Dorival Junior mais de um ano no cargo, substituiu ele com Fernandão, o Diretor Tecnico do time. Fernandão que até então nunca tinha treinado sequer um jogo de crianças. Em poucos meses assim como Falcão, Fernandão estava na rua e queimado com muitos Colorados. Depois de uma longa demora Luigi contratou mais um idolo colorado para a vaga de tecnico. E mais um, que tinha pouca experiencia como tecnico. Na verdade Dunga não tinha experiencia alguma como tecnico de um clube. Só da seleção. Meses depois Dunga seria demitido e queimado. O incrivel é que Luigi não aprendeu com seus erros...e mais uma vez repetiu o mesmo erro. Depois de sair Dunga, Luigi coloca Clemer no cargo de tecnico. Clemer que até então só havia treinado times das divisões de base. Crianças. O resultado estamos vivendo agora. 

Enquanto isso ainda antes do meio de 2011, nos primeiros meses do mandato do Luigi as obras do Beira Rio pararam. Problemas de contrato são normais mas as obras ficaram parados por quase 300 dias no Beira Rio. Só em Março de 2012 é que o problema com a AG foi resolvido. Luigi e seus seguidores ainda saudaram o Presidente como salvador da patria quando as obras recomeçaram. Heroi que levou quase 1 ano pra resolver um problema.

As consequências dessa parada nas obras do Beira Rio estão nos afetando até hoje. Se as obras não tivessem parados ou se tivessem parado por pouco tempo, o Beira Rio já estaria aberto para o time e a torcida. O Beira Rio poderia ter participado da Copa Das Confederações de 2013 mas mais importante seria a casa do time em 2013. Enquanto não vou cair no papo que nosso problema atual em campo é a falta do Beira Rio, é certo que passar o ano todo jogando no interior não está ajudando.

Enquanto tudo isso acontecia o time completava um ano de um pessimo futebol. Desde o fim da Libertadores 2010 (ainda na era Piffero) e a conquista do Bi, o Inter não apresentava um bom futebol. Mas os salários aumentavam. Quem chegava, já chegava ganhado salários super inflados quando comparado com salarios de poucos anos atras (Fernandão em 2006 ganhava 60 mil por mês e era o maior salário do time). Jogadores já em claro declinio (Indio, Kleber etc..) ganhavam novos contratos e aumentos. Quem não dava certo era emprestado para clubes menores onde o Inter bancava boa parte do Salario do jogador. Hoje, Luigi gasta cerca de 1.5 Milhões de Reais por mês pagando salário de jogadores em outros clubes. Se minha matématica não me falha isso leva cerca de 50 Mil socios pagando 30 reais por mês para sustentar.

Ao final do ano passado próximo das eleições , haviam 3 chapas concorrendo , sendo uma delas tendo o vice o Sr. Vitório Pifero , nesta mesma época foram feitas diversas pesquisas de opinião que davam ampla maioria e fácil vitória a chapa do pífero , o nosso presidente então prevendo uma derrota esmagadora , resolveu aliar-se ao grupo político do Sr. Luis Cesar Souto de Moura prometendo inclusive a vice presidência do futebol a ele, o que aconteceu foi então que o presidente foi reeleito pelas eleições do conselho deliberativo , visto que com esse conchavo político as outras chapas não conseguiram ultrapassar a cláusula de barreira. O presidente vendeu sua alma ao diabo , pois é de notório conhecimento que o grupo do Luis Cesar sempre foi um opositor do presidente. Em suas devidas proporções seria ter o PT aliado ao PSDB. Diante disto o presidente não tem poder para mandar dentro do beira rio , vive como um cachorrinho que se perdeu na mudança. E tem mais , como já falamos em outro momento , tu sabe bem quem ainda tem muito poder e manda e desmanda lá dentro , esse cara hoje é agenciador de jogadores. *1

Alguns calculam que nos 3 anos de Luigi ele já gastou cerca de 400-500 Milhões de Reais e o resultado está aí. Jogamos Domingo em Caxias para tentar escapar do Rebaixamento. Enquanto isso o Cruzeiro já carimbou o titulo Brasileiro. Eles conseguiram garantir o titulo antes do Inter garantir a permanência na Serie A.

E se conseguirmos escapar esse fim de semana ainda teremos mais um ano para sobreviver esse Joker. 
______

Quero completar essa história. Tem muitas coisas que não lembro que com certeza vocês lembram. Então comentem aí. Quais foram outros momentos chaves para registar das trapalhadas e história do Giovani Luigi incluindo como Vice em 2007. Escrevem nos comentários (em texto pronto, no tom do texto acima. pode ser um paragrafo) que eu vou inserir no meu texto com crédito.
______

Contribuições:

- Luigi contrata Gallo para substituir Abelão, como técnico competente e com ideias modernas... Técnico assume em 13/05/2007...Três meses depois, em 10/08/2007, demite o Gallo tido como competente e moderno, para o retorno de Abelão. - Renato Rolim Moura Junior

- Anunciou o zagueiro Rafael Toloi e não conseguiu assinar o contrato,jogador retornou a Goiânia.
Sem nenhum aviso prévio demoliu a totalidade da inferior,intervindo no planejamento de mitigar os efeitos das obras para o time e torcedor.
Através da imprensa mostrou um plano ambicioso de introduzir novamente o futsal,contrataram jogadores e técnico e subitamente cancelaram o projeto. As ações na justiça não devem ter sido canceladas. Esperou ansiosamente a discussão da renovação de Luxemburgo no Gremio. Sonho de consumo do presidente acabou renovando para ser o técnico da Arena. Depois da eleição o Luigi tirou férias. O Luciano Davi preparou a transição entre as gestões. Piffero ficou espantado pela ausência do sucessor. - Thiago Gonçalvez

- Lembrando que a reforma só saiu pq a Dilma teve que intervir e gentilmente 'forçar' a AG, o Banrisul e o BNDES a um acerto sobre os empréstimos - Valter Ego

- Luigi peca por tomar decisões equivocadas e por individualismo ou seja ele fornece um cargo sem poderes para seus assessores pois a ultima palavra é sempre dele. O mais básico em futebol é entender um pouco do assunto., quem é bom, quem é ruim. que está velho, quem ainda joga. onde estão as carências, . claro que tudo isso é subjetivo pois o "entender de futebol" depende do ponto de vista de cada um.
Mas quando os resultado não acontecem um ano, dois anos, três anos se percebe claramente onde está a origem do problema. Não posso dizer esse dirigente entende aquele não entende mas os resultados sim. Todo o dirigente erra, Isso é corriqueiro mas o bom dirigente acerta mais do que erra Exemplo claro é Fernando Carvalho que tinha uma base de time e trouxe jogadores certos que enriqueceram o plantel. - Sandro Gomes

- Luigi achou que tinha fechado com Nilmar em 2012 e o motivo pelo qual ele não veio foi porquê o empresário dele achou que o valor que eles estavam oferecendo era o salário líquido e na verdade foi o bruto. - Ricardo Scholles

- Aqui vai o 1º ERRO de Luigi antes mesmo de assumir em 2007.
Fabiano Eller já tinha sido campeao da LA e tava jogando muito no BR06 e dizia que era só ligarem para os turcos que bastava oferecer alguma módica quantia ao TRAZBPOR da turquia..qq coisa em torno de no maximo 300 mil dolares já finalizava tudo e o Inter acertaria um novo contrato com o ELLER. Mas não....
Luigi achou que poderia esperar o fim do ano, provavelmente nunca acreditou no titulo mundial, e assim esperava trazer Eller sem pagar um centavo aos turcos.
Moral da história, LUIGI achou que poderia passar a perna nos maiores comerciantes do mundo sem pagar nada por um campeao mundial em cima do Barcelona.
Só que não...Eller avisou para acertarem antes e nao esperarem, e o clube turco nao aceitou a proposta do Inter pós mundial e vendeu o jogador para o Atletico de Madrid por uma bela grana e o Inter perdeu o seu grande zagueiro campeao mundial e xerife da zaga. Provavelmente o melhor zagueiro colorado nos ultimos 13 anos. - CJRsp




Contribuições (envie sua em forma de paragrafo que aqui nos comentarios, no meu FB ou email):

*1 Rodrigo Santin  






A necessidade da alternância

Olá pessoal. Estou de volta após quase dois meses, agora um "Doutor", oficialmente. Defesa feita, posso voltar à vida normal, o que inclui o BV. :-)

Começarei de leve, pois preciso me informar melhor sobre o momento do clube/time e também porque muito do que eu poderia dizer, os demais colunistas tem dito com grande propriedade. O que penso ser importante acrescentar e debater é a necessidade de alternância em cargos políticos, que vai desde a presidência da república, até a presidência de qualquer associação, incluindo nosso amado clube.

Não adianta. Quando um mesmo grupo fica muito tempo no poder, os vícios se instalam, a soberba toma conta, os interesses particulares se sobrepõem aos coletivos, a falta de auto-crítica se torna uma regra e a manutenção do poder e do "status quo" se torna o grande objetivo dos dirigentes. Portanto, sinto muito pelos que idolatram o Fernando Carvalho, mas é preciso seguir em frente sem ele. Carvalho DETERMINOU todos os sucessores que dirigiram o clube desde que saiu. Todos. Ele não saiu do clube e também não saiu do imaginário de grande parte da torcida, que ainda tem o pensamento mágico de que é só ele "voltar" que o time volta a vencer. Pessoal: o Carvalho nunca saiu e o resultado é este aí.

Portanto, começo a adiantar meus "votos" para 2014: colorados, vamos mudar, sem medo. Chega. Mudemos o disco, por favor. Cansei de Carvalho, Pífero, Luigi, "campeão de tudo", "estádio da copa", "campeão sub-16", etc. Vamos renovar os ares nas bandas do Beira-Rio, pelo amor de Deus. Saibamos agradecer pelo que estes dirigentes conseguiram fazer de bom até aqui e sigamos em frente, dando oportunidade para que novas lideranças se formem e novas ideias - mais arejadas - tenham chance de frutificar.

Estou sinceramente cansado. Há dois (isso, apenas eu, imagina o Louis) anos repetindo os mesmos avisos, as mesmas análises, dizendo o que parece óbvio para qualquer ser humano sensato e que goste minimamente de futebol, isso cansa e como cansa.

Agora, para a "oposição" (hoje tem MUITAS dúvidas de que isso existe de verdade no Inter), vamos também tirar a "bunda da cadeira" (perdão pela expressão) e também sair do lugar comum, ok. É preciso correr riscos, quando a meta é dar vôos mais altos.

Grande abraço a todos. É bom estar de volta.





quinta-feira, novembro 21, 2013

RINDO DE QUE???



Como você pode ler AQUI, ainda em 31/10, os dirigentes do futebol COLORADO "fazem piada com quem diz que o ano terminou, o ano não terminou". Eu queria que o ano tivesse terminado, queria que o INTER já estivesse planejando o ano de 2014, tranquilo na zona de conforto em que esta instalado desde o ano de 2011.

Mas os dirigentes tinham razão, o ano não terminou, ainda temos 3 partidas para conquistar mais uma vitória, e o que poderia parecer simples será uma façanha, pensando que o INTER venceu apenas uma das suas últimas 6 partidas.

Ai eu me pergunto DO QUE ELES ESTÃO RINDO??? QUAL O CONTEÚDO DESTAS PIADAS??? O nossso COLORADO está em outro patamar, tem neste ano investimento recorde em futebol, tem uma folha que gira na casa de R$ 10 milhões mensais, se dá ao luxo de gastar quase R$  1,5 milhões mensais com atletas emprestados ou encostados, e mesmo assim não postula um grande título e apenas luta para ficar na elite, eu sinceramente não vejo motivos para piadas.

Devem estar rindo e fazendo piada dos torcedores que avisaram que o plantel estava envelhecido, que faltavam zagueiros, que jogadores de hábitos noturnos dificilmente dão resultado, que alertavam que o problema não era só o Dunga, deve ser disso que fazem piada, pois, como os resultados mostram, isso é mesmo motivo de piada.

Agora na hora do aperto, restou fazer promoção de ingressos, convocar o torcedor(a) (aquele mais humilde que não terá dinheiro para pagar os caríssimos ingressos da festa de reinauguração é lembrado nessa hora), clamar por sua paixão, apelar para o seu COLORADISMO e ir a Caxias, apoiar, cantar e empurrar o INTER para a tranquilizadora vitória.

Objetivo é ficar as duas últimas rodadas no lugar preferido desta gestão a chamada "zona de conforto". Na hora difícil seguimos o mesmo mantra, convocamos a torcida para apoiar e escalamos o Índio para dar tranquilidade, normalmente da certo, espero que seja assim domingo.

Jogadores "baladeiros" e preguiçosos, dirigentes incompetentes passam e o que fica é o clube, o INTER será eterno e não vai ser a incompetência de alguns dirigentes ou a leniência de alguns jogadores que vão diminuir o amor que tenho por essa camisa, e por essa camisa, por esse escudo que vou a Caxias domingo.

Fica AQUI minha convocação, a mesma que fiz duas semanas atrás, vamos a Caxias ajudar o nosso COLORADO, não importa que o Edinei se recuperou de lesão, se houve briga no vestiário, ou as piadas que os dirigentes contam, a hora é de pensar no futuro do INTER, e por isso toda ajuda é importante, quem puder vá ao jogo, quem não puder fique em casa fazendo pensamento positivo, reza brava, figa, dedos cruzados, coloque o nome do adversário no freezer, vale tudo, pois o momento é importante e o INTER precisa de sua torcida.




André Flores
@ojogodointer

ps.: Você pode estar se perguntando o que eu, enquanto Conselheiro, estou fazendo para ajudar o INTER a não passar mais por isso. Essa eu só responderei depois de não haver qualquer chance de rebaixamento, mas pode ter certeza que não estamos parados. Por enquanto é foco total no jogo de domingo que deve ser encarado como decisão.





quarta-feira, novembro 20, 2013

Bolero de Boleiro


Pãããã pãrãrãrãmm pãrãrãrãmm pãrãmmrãmmrãmm

Não sei se todo mundo já ouviu alguma vez o Bolero de Ravel. Mas é mais ou mesmo no ritmo da música que esperamos que seja o desempenho do INTER no campeonato brasileiro, ano após ano, depois de acompanhar angustiados o primeiro jogo. Começa baixinho e termina de maneira apoteótica. Pelo menos é o que esperamos enquanto a nossa mente vai recitando aquele mantra de todo torcedor "vai melhorar" (a nossa grande armadilha).

Por outro lado, num momento ruim como esse não adianta jogar carinho para o time. Assim como não vai ter resultado nenhum fazer de conta que tudo está bem. Da mesma forma não resolve nada aceitar que tudo está perdido. Não se pode perder o foco no principal objetivo e... bem... qual é mesmo o principal objetivo desse time do INTER dirigido pelo Sr. Giovane e seus amigos?

Títulos? Vitórias? Quebrar recordes? Oferecer um espetáculo de qualidade com um time que apresenta entrega em campo e um desempenho aceitável de todas as funções atléticas e táticas do futebol?

Não, nada disso. Nosso objetivo é não ter objetivo. Ou melhor, nosso objeto é ter o discurso de que o objetivo é alcançar o feito de maior relevância que está ao nosso alcance. Assim, dada a mediocridade da direção nos deparamos com o discurso do final de ano que para "terminar honrosamente" devemos "escapar do rebaixamento". Um exemplo a não ser seguido de visão estratégica.

Olha que beleza de futuro. Nosso objetivo é manter o time dentro da elite do futebol brasileiro... Lindo, sr. Presidente!

No ritmo que anda qualquer um pode ser o próximo bode-espiatório. Por essas e outras amigos, se um de vocês receber uma ligação do Luigi dizendo "percebemos pelo seu trabalho que vocês tem uma visão moderna do futebol... gostaríamos de contar com você como treinador do SC INTERNACIONAL". DESCONFIE! Você está sendo preparado para ser o próximo testa-de-ferro.

#ForaLuigi



terça-feira, novembro 19, 2013

Imagina o Fiasco

- Caso não tenham notado. Olhem o Banner do BV. Incrivelmente muita gente não notou.

- Sinceramente, mesmo o Inter escapando da degola, o que ainda é longe de ser certo, eu não sei como vamos fazer pra sobreviver em 2014. O Luigi já provou ano apos ano apos ano que ele não tem a capacidade ou talento para dirigir o futebol do Inter. Mesmo escapando o que que ele vai fazer em 2014?

- Não vamos esquecer que Luigi entrou com a ajuda do Fernando Carvalho que anda desaparecido. A Chapa era a Chapa Fernando Carvalho, não esquecem. Agora pq FC desapareceu? Resposta facil. Eles sabem que se o barco afundar 90% da torcida (que é beata e não presta muita atenção) vai chamar o FC para salvar o Inter. A maioria da torcida não vai se lembrar que FC é quem colocou Luigi ali. Ou seja desapareceu estrategicamente em caso de desastre. Se tivesse envolvido agora teria se quemado tambem.

- Gostaria de saber o nome dos 166 Conselheiros que colocaram o Luigi no cargo esse ano. Essa lista foi publicada?

-  Olha o Status do Clemer aqui no BV no dia 5 de Outubro:

Falcão
Fernandão
Dunga
Clemer

Ainda verdinho. Mal passou 1 mês e hoje está assim:

Clemer

Pode acabar sendo o tecnico de um rebaixamento. Ou seja a carreira acabaria antes de começar. Agora, cada vez que olho essa lista dá pra ver a incompetência do Luigi. Fernandão de tecnico? Clemer de tecnico? Um nunca treinou ninguem e o outro foi demitido como tecnico de goleiros e só treinou criança.

-  Lembrem da "Derrotinha"? Que no dicionário BVeana significa Empate? Pois bem, estamos tão mal...mas tão mal...que agora um Empate é uma "Vitoriazinha".

-  Agora imagina o fiasco de fazer festa de reabertura do Beira Rio para um time rebaixado? Se o Inter cair, e espero que não caia, tem que cancelar tal festa...e todas as festas em 2014. Mas tomara que não aconteça, seria um desastre. O que deve ter de Gremista rezando pra isso acontecer não é brincadeira.  Sem falar que durante a Copa o Mundo ficaria sabendo que tal estadio é de um clube da segunda divisão.

- Rafael Moura. Rafael Moura. Rafael Mora. Rafael Moura. Preciso explicar?

Que desastre os anos Luigi.





segunda-feira, novembro 18, 2013

Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha, nos grandes... dou de talho!

MAS BÁH! Que tal isso prá introdução, hein?

É, sou eu mesmo! O Corneteiro do Canadá! Se esse blog já tinha fama de corneta, pretendo seguir os ensinamentos do Triângulo da Corneta a risca. Anos de convivência nos comentários com os legendários Nelson, Col e CJR me ensinaram tudo e mais um pouco da arte-cornetorum.

Tá, mas não vai ser só assim. Prá quem não lê os comentários (ouvi dizer que existem pessoas assim .... e tão perdendo o melhor da festa!), eu já ando por aqui há muitos anos. Desde os idos de abril de 2006, quando esbarrei por aqui procurando gols do jogo contra o Maracaibo. Tinha recém me mudado pro Canadá, e futebol por estas bandas aqui....
||
V



.... dá no mesmo que pelota basca! De qualquer forma. Vi os tais gols, e bisbilhotando mais, achei a coleção de videos antigos do colorado que o Louis tinha postado. Deu né. Passei a visitar o blog todos os dias.

Teve um hiato até, depois da Copa do Brasil de 2009. Depois do fiasco/roubalheira/vexame que foram aquelas finais. Mas deixa isso prá outra cornetada futura.

Começo a segunda mais light. A propósito, baita moral hein? Que dia mais high profile (BV Expressões em Inglês #76) esse hein? O Louis pediu prá segurar a metralhadora giratória hoje, e fazer uma intro mesmo.

MAS TOMANDO DE 3 DO GOIÁS?

Bom, a intro primeiro.... vá lá...

Eu estou agora a 5 horas atrás de Porto Alegre (e a -15C). Agora são 9 da noite aqui, então 2 da manhã na capital do Rio Grande. Pretendo escrever assim, no fim do domingo, quando o gardenal já tiver feito efeito. Aí publico e a gurizada lê a coluna fresquinha na segunda cedo.

A coluna tem que ser sobre o Inter, né... Inspirações externas... tudo bem, mas foco no colorado. Regras da casa. E regras são prá ser cumpridas. ...Mas eu sempre fui de desvirtuar o post dos outros. Respeitosamente, é claro. Então prá manter a tradição, pretendo auto-desvirtuar o meu também, com alguma dica de filme, música, coisa prá fazer, bebida, sei lá.... alguma coisa prá tirar o gosto ruim de TOMAR DE TRÊS DO GOIÁS.

De vez em quando vai rolar uns video-posts, plágio TOTAL do André Flores! Aliás... Hey Wikipedia? Tá me ouvido? É ISSO que é plágio, ok? (essa é pros das antigas).

Agora, vamos a corneta semanal:

Como é que um time que me leva TRÊS DO GOIÁS, que faz campanha de rebaixado, que ESTÁ quase rebaixado, que não joga mais porra nenhuma há TRÊS anos (negativos em 3...2...), tem a cara de pau de reclamar do juiz???? Ah, mas vão se dar o respeito! Já foi a época que o juiz nos atrapalhava, tá? Já foi. Tinha uma época que jogávamos contra 11+3. Agora... parece que tem gente de vermelho jogando contra também. Lembram da minha teoria sobre o fim do campeonato (tá nos mal-cheirosos Anais do BV)? Esse bando de Garfield-que-mija-sentado vai ficar entregando até a beira do Z4, prá na última rodada exigirem um mega-hyper-uber bixo pela vitória heróica da salvação contra a gloriosa A.A. Black Bridge. Pois é... estamos a caminho. O precedente foi aberto em 2002.

Deu por essa semana.

Prá semana que vem, já aviso, vai ser o texto que escrevi prá concorrer prá colunista do BV. É longo prá caralho. É uma exceção, mas acho que vale a pena. É uma historinha legal. Até minha mulher que DETESTA futebol gostou...

Aê.



domingo, novembro 17, 2013

Goias x Inter

Pos-jogo

Mais um vexame.....previsivel.... Das pessoas que hoje infelizmente representam o sport club Internacional. So errei na minha previsao pois falei que ia ser goleada. Nao foi por 1 gol. Falando serio, porque Luigi não acaba logo com o vexame e pede o chapeu. O inter está em situação precaria. Endividado e cheio de contratos milionarios e longos com jogadores que nada trazem a mesa. O clube está sem direção literalmente.

Pre-jogo

E em outras noticias o BV anuncia a contratação de um novo colunista. Essa pessoa vai estreiar Segunda bem cedinho. É a primeira contratação do BV faz um bom tempo. Quem será? Confere amanhã!

Ps. Quem quiser ver a loteria de 239 discos vinil que achei ontem entra no meu facebook. Uma incrivel seleçao de rock, punk rock, ska anos 70 e 80.

sexta-feira, novembro 15, 2013

Onde foi que eu errei

Note:
Texto da atual Vice-Presidente do Inter, que surgiu aqui no Blog Vermelho em 2007 quando atravez de uma competição de escritores ficou em segundo lugar. Na hora de anunciar o vencedor da nova vaga de escritor no BV decidi dar uma segunda vaga ao Vice. Assim a Diana entrou no BV e começou sua meteorica ascenção até a Vice Presidência do clube. Estou upando esse texto (titulo original mantido) dela de 2007 por algumas recomendações dela ao 'Luigi 2007' que anos depois ainda são validos. O texto é bom e irônico. Ainda mais lendo hoje. Talvez se ela ler ...re-ler...seu proprio texto ela, já que tá ao lado do Luigi, pode pedir a ele novamente...'Goste mais do Inter Luigi'. E fica minha sugestão a propria Diana...Goste mais do Inter Diana.
Schroder

____________________________

20 de Dezembro, 2007

Escrito por Diana Oliveira

Diva traz no tórax um aperto de mágoa. Respira com pesar. Não entende. Busca retomar seu estado de espírito em meio a uma confusão de ressentimentos. Ele não a quer, decidiu pela ausência. Quando o procura fragilizada e por vezes sentindo-se exposta, encontra um estranho de respostas polidas e educadas que inutilmente mascaram a indiferença.

Por mais que encare rejeição com naturalidade, não consegue se desprender da frustração. É difícil esmagar em algum canto de si o tanto de sentimento que pulsa ofegante, prestes a eclodir. O pior de tudo: saber que esse amor de fundo de armário foi em vão. Tudo em vão. Envolvimento não garante reciprocidade, a entrega é um caminho escuro, solitário e inconseqüente. Felizes os que conseguem ser correspondidos. Bem aventuradas as relações de troca mútua e contínua.

Entre um suspiro e outro, Diva se pergunta: Onde foi que eu errei?

Erraste querida, no momento em que deverias ter dado um pé na bunda desse cara, bem antes dele te magoar. Erraste em não ter tido alcance de perceber a inviabilidade dessa relação, pois ofereceste bem mais que ele a ti.

Então, formosa Diva, faz-me um favor, liga pro vice de futebol colorado e explica que alguns jogadores precisam partir, do contrário sustentaremos crédito de investimentos sem retorno. Gosta mais de ti, Diva, e diz ao Luigi que goste mais do Inter. Há jogadores no plantel que não correspondem ao nosso amor, nossa camisa, nossa expectativa de futuro nesse relacionamento. Não se trata de contratar para dar satisfações. Ora, lembre-o que estamos aqui justamente pra isso, cobrar posições. Ou conheces algum apaixonado impassível de questionamentos? Também não vou direto ao ponto de novos amores, sei bem que pra isso é necessário refazer teu coração partido. Por isso mesmo, despeça-te daquele que hoje subjuga teu amor, da mesma forma que o colorado há de largar Granja e cia...

Mais parecem amores mal resolvidos que jogadores de futebol.