segunda-feira, março 30, 2015

The End.

Depois de 10 anos aqui no bolavermelho.blogspot.com chegou o momento do fim.
O Fim do Blog Vermelho ...... aqui nesse endereço.
Mas a partir desse instante está aberto o novo modernizado Blog Vermelho no www.BlogVermelho.com

Obrigado pelos 10 anos aqui no Blogger. Anos inesqueciveis onde acho que conseguimos fazer algo positivo. O site continuará aqui como arquivo mas a partir de agora convido vocês todos a ler o BLOG VERMELHO diariamente com a mesma escalação de colunistas no:

www.BLOGVERMELHO.com
www.BLOGVERMELHO.com
www.BLOGVERMELHO.com 

Aguardamos vocês lá! 



Break on through to the other side

Se liguem no Blog Vermelho as 15:00 horário de Brasilia, no zerar do cronomêtro regressivo, para uma noticia que vai por um fim no mistério que habita o BV desde a semana passada. Tudo será revelado.






domingo, março 29, 2015

0 INTER x Uniao FW

0 Comentários

Pré-Jogo

Inter tem que vencer e convencer, a torcida espera isso e o adversário possibilita isso.

Vamos aguardar


Comemten e deixem sua opinião 



sábado, março 28, 2015

E Agora que o fim está perto...

Tick Tock...Tick Tock...Tick Tock. Mais dicas aí no video para os detetives do que vai occorer quando o relogio zerar. Ah e antes que eu me esqueça, esse disco ao vivo do Camisa gravado no Dia Internacional da mulher em Santos em 1986 é um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos seja Nacional ou Internacional. Inclusive sem overdubs...o que tu ouve é o que aconteceu no show. A grande maioria de discos "Ao Vivos" tem um monte de overdubs de voicais ou instrumentos. Esse não. Essa versão de My Way, a melhor versão disparada.





Tá, e aí?


Muita gente comentando sobre o que vai acontecer com o BV essa semana. O contador não pára!
O Louis adora um suspense. Tem um suspense que existe no BV há anos já, imagina se tivesse contador... Uma vez ele largou um post falando do "segredo", que "ia mudar tudo". Será que finalmente é isso? O que vocês acham?

Eu já tentei pedir alguma dica prá ele, mas nada. Nem usando minha "influência" de colunista do BV (te mete!) adiantou.
Negócio é esperar e ver. Aqui os meus chutes:
  • A OAS vai encaminhar a venda da Arena para o coirmão, para poder viabilizar a compra do BV, já que percebeu que o BV dá muito mais lucro e exposição positiva!
  • Louis virou casaca. A partir de segunda, vira blog azul (já foi uma vez). Com direito a Santana de colunista, Cacalo de comentarista (uma mistura de Dadinho com Tãnãnãn), e na lista jihad, Celso Roth seria apenas mantido.
  • Louis tá largando o osso. Contratou a equipe de marketing do Obama prá assumir o blog. Como eles não sabem lhufas de Inter, não vai mudar muita coisa, afinal, não tem nada prá falar do Inter ultimamente
  • Putz, agora eu já sei! Depois dessa última, a progressão lógica era matar a charada mesmo! O blog vermelho vai passar a ser um blog de rock brasileiro dos anos 80. Feito! É isso! Matei! Sou foda mesmo. Não é a toa que ele fica enchendo o saco com aqueles clips de Kid Abelha e Polegar. É isso! Tá fazendo uma transição lenta e gradual do Inter prá Rock BR80's. Vai ter uma sessão especial sobre aquele instrumento que é um teclado, mas o jaguara usa pendurado como uma guitarra! Não tem ícone mais ícone do rock broxão dos anos 80 do que aquele instrumento!
MAS, se não for nenhum desses (duvido, já que matei a charada), pode ser também.......
  • blog de foto de molé pelada. O Louis é um cara original, com idéias de vanguarda, pauteando a imprensa e ditando o ritmo do marketing (?) do Inter. Assim, criando um blog com fotos de moléres peladas na Internet, ele definitivamente entraria pro roll das mentes brilhantes da Internet, com algo único, original, inovador! 
Long live and prosper Primeiro Blog de Molé Pelada da Internet (ex-BV)!
MAS, se por acaso, entre hoje e segunda (é segunda?) alguém ver meu último chute, e criar um blog de fotos de moléres peladas antes disso, passando a perna no Louis com um dia de antecedência, outra coisa que pode ser é:
  • blog de foto E VIDEO de molé pelada. Self-explanatory.
Outras possibilidades concretas:
  • Louis larga tudo de mão e se transfere pro Rauái, coisa que ele vem falando a tempo. Se for o caso, dibs on the basement contents!
  • O JOE vai ser o novo colunista do BV! Com textos exclusivos escritos direto do capô do jipe!
  • possíveis novos colunistas: Fabrício, o mito; Valdívia poca-pica; Balalo Eterno; Ênio Andrade (foi convidado, mas o Louis não sabe porque não responde email....); 
Tá, cansei. É com vocês. Ganha uma bala xaxá quem matar a charada. Contador não pára...

To Live Is To Die

ps. Mais uma informação sobre a saída do André Flores: EU JÁ SABIA. O garçon chileno cantou a pedra aquela vez. O André tinha ido no banheiro, e o Valdívia chegou prá mim e falou "Oye chico, mira el gordito ahy? Siempre en Whatsapp? No és buena persona. En sério te digo."


sexta-feira, março 27, 2015

Comentaristas Infames


Esse post é para aqueles que custumam ler os comentários. Naquele espaço já apareceu cada figura, fake ou real. Queria ajuda de vocês em lembrar os mais infames.

 A lista com certeza começa com o "Trio Corneta" formado pelo CJR-SP (O Maníaco dos CAPS LOCK) que continua frequentando o BV, o Nelson que virou Colunista depois conselheiro e meio que desapareceu e o Col-USA que completamente sumiu do mapa. Os três eram famosos por ser um Trio Corneta geograficamente localizados num triangulo "dos cornetas.

Sou tri ruim de lembrar nomes, ainda mais nomes fakes, então só vou mencionar alguns e vocês me ajudam com o resto.

Recentemente tinha o Tainã (Tainan sei lá) que fazia o papel do moço ingenuo, que escutava Roberto Carlos mas nunca tinha ouvido falar em Rush ou Queen.

Tinha o carinha (Saulo?) que supostamente tinha uma fonte quente, mas ele só largava informação se levasse '10 positivadas'  (hahahah é cada uma que a gente vê).

Tinha o FORANELSON, que apareceu pra protestar o NELSON. Depois apareceu o FORAFORANELSON, que queria o FORANELSON FORA. Hahahaha.

Tinha o rarissimo MANTICORE que eu suspeito era Dirigente Top do Inter. Esse cara apareceu só umas 3 vezes nos comentarios pra largar denuncias pesadas, com informações que seria dificil qualquer um inventar.  

Tinha  'Jonataammmmm' o maior beata de todos os tempos do BV. Anda sumido ou assimiu outra identidade.

Tinha o AntiSobis...que era um São Paulino que tinha pesadelos sobre o Rafael Sobis.

Recentemente tinha o 'Cifero de Parvalho' eu dou risada so lendo esse nome.

Ahhh sim tinha o PEPINO...fã numero 1 do Indio. Supostamente Amigo dele. Conheci o cara no Japão e Abu Dhabi. Ate jantei com ele aqui nos EUA la por 2011. O cara tinha pavor de comida apimentada. Pavor. Depois sumiu do mapa...

Bah são tantos que me deu um apagão agora...ajuda aí que atualizo aqui. Dá o nome e o que o que tinha de "especial" no cara....

PS



Touchy people

"Touchy", from thefreedictionary.com (com tradução minha):

1. Que tende a se ofender por pequenas coisas; muito sensível.
2. Que requer tato especial ou habilidade ao manusear; delicado; uma situação "touchy".
3. Altamente sensível ao toque. Palavra usada para descrever partes do corpo.
4. Facilmente inflamado ou explodido.

Pois é.

Fico pensando: o que não muda, fica pra traz, ultrapassado e, com sorte, vira museu. Não que museu seja uma coisa ruim, afinal.

No mais, vá com Deus, André.

Pra não dizer que não falei do Flores.



De arrepiar Colorado!


A Maioria aqui não estava vivo nessa epoca ou jovem demais pra assistir ou lembrar. No meu caso eu era guri mas morava nos EUA então tava assistindo o Cincinnati Reds ser Campeão no Baseball e não tinha a minima ideia disso no video.

Primeiro, aos que tão boiando de o que tá acontecendo essa semana no BV. O relogio, postagens estranhas, falta de luz etc. Só posso dizer que as dicas estão ai nas postagens desde Segunda Feira...boa sorte aos detetives....pro resto...espera o relogio chegar ao Zero.

Mas tenho mais uma dica aos detetives que une o util ao agradavel.

O Agradavel é que se tu perder 4 minutos de sua vida você vai se arrepiar vendo esse video...desde o inicio.
O Util é que tem mais uma dica ali dentro...e começa aos 1:17.
O Interesante é escutar o Paurioca tentar inventar tudo que é desculpa pra suspender a partida e dar alguma vantagem ao Corinthians. Já naquela epoca estavam desesperados por um titulo. Em 1976 por sinal...já fazia 22 anos que o Corinthians não tinha ganho um titulo se quer. 1954 tinha sido a ultima vez. O Inter naquele dia levava o Bi-Brasileiro.

Depois esses Gremistas, Corinthians , Flamenguitas e bostas quaiquer de outros clubes querem falar que nascemos em 2006. Lembrando fomos TRI do Brasil (e Invicto por cima) antes de Corinthians, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Santos, Botafogo SOMADOS ganharem UM se quer titulo Brasileiro! ESSA É A SIMPLES E PURA VERDADE!

Olha o video todo...e o que é aquela imagem do Guaiba e a torcida em cima da cobertura do Beira Rio!




quinta-feira, março 26, 2015

Smoke & Mirrors

Para os que estão prestando atenção na situação atual. 



E o tick tock do relogio não para.


Cacalo tipico Bully

Já que a palavra é moda no Brasil não preciso traduzi...mas esse cara é um tipico Bully. Aqueles de patio de colégio, que se acha sempre com razão. Que quer forçar sua opinião em todos.

Teve um momento no sala ontem que Cacalo perdeu a sanidade porque ele não aguentou uma provocação leve do Fernando Carvalho que apenas estava se defendendo das provocações diretas dele.

Olha, parabens pro FC...se fosse eu acho que Cacalo não saia dali sem levar uma cadeira nas guampas. E nada de Coloradismo, mas Cacalo é um imbecil. Qualquer Gremista sensato teria que concordar. Ele perde a cabeça aqui e começa a insultar FC por absolutamente nada. Um velho mimado, que quer ser falastrão mas quando alguem se defende ele se estoura. E depois passa o resto do tempo mentindo que nunca provoca ninguem pesoalmente. Mentiroso discarado. Não é possivel que eles botam um microfone na boca desse infeliz. Dá pra vê porque Kenny Braga foi a loucura um dia nesse programa.

Melhor ainda é que ta gravado em video, não é so audio do radio. É video mesmo. Assistem esse vergonhoso comportamento desse cara. O video já começa no momento certo. O interesante é que a RBS deixe ele fazer o que quer. O cara ainda teve a coragem de pedir a mão do FC por baixo da mesa e falar "Po tu me deixou mal!" Tudo porque FC disse que ele era o Presidente dos 5 a 2.




quarta-feira, março 25, 2015

INTER 1 x 0 Avenida

POS-JOGO
Já falei umas vezes, Gauchão pode provar que o time é ruim, mas nunca pode provar que é bom. O Nivel dos adversários é baixo demais pra acreditar em muita coisa positiva que acontece. Mas as coisas negativos se acontece contra time pequeno pode ter certeza que vai aparecer contra os melhores.

E esse é nosso problema, a gente tem dificuldade até contra o Avenida que está prestes a ser rebaixado no RS. O Avenida teve varias chances de gol...não empataram por ruindade assim como o Emelec não ganhou pela mesma razão. E 'nois' onde fica? Complicado amigos, complicado.

 PRÉ-JOGO
O Aguirre está no Inter a apenas 3 meses. Quem sabe a gente deixa o homem trabalhar? A tarefa de conhecer todo um elenco e depois ensinar os boleiros a fazer o que tu quer não é de noite pro dia. Eu vejo o jogo de hoje como mais uma oportunidade pra ele decifrar mais uma coisa aqui e ali. Se alguem ainda acha que dá pra chegar num clube cheio de 'clicks' entre jogadores e mudar tudo em semanas está muito enganado.

A peça da hora parece ser o Taiberson já que Nilmar (como eu havia previsto em 2014) vai passar a maioria do tempo de chinelinho. Mas continuo acreditando que nosso ataque é o que temos de menos em nos preocupar. Até a gente acertar o setor defensivo ganhar titulo de importância será dificil.

SOM

Uma incrivel coincidência ocorreu nesta manhã. Ontem eu vendi 4 discos vinil no ebay da minha coleção. 4 Discos dos Rolling Stones (não sou grande fã da banda). São discos que obtive nos ultimos 2 anos em minhas "caça a tesouros" em Estate Sales, Garage Sales e Thrift Stores. Tenho discos duplicos do Stones então decidi vender esses. Os 4 discos são classicos, o Beggars Banquet, o Sticky Finger (com zipper de verdade na capa estilizado pelo Andy Warhol), o Some Girls com uma capa rara que foi recolhida pouco depois de lançado e Let it Bleed do hit 'Gimme Shelter' e ainda com um Poster dificil de achar.Todos os discos originais de sua epoca de lançamento.

Eu comprei esses 4 discos por uns US$6...praticamente roubei. Vendi por US$100. Achava que conseguiria mais, mas só teve um cara que deu Bid. O comprador tá na Espanha. Então acordei hoje de manhã e pensei tenho que fazer o pacote com os discos dos Stones. Terminei esse pensamento e fui no youtube pra ver se achava o video da musica que queria postar aqui hoje, completamente não relacionado ao Stones.

Achei o video "É só o Fim" do Camisa de Venus e fui assistir....nos primeiros segundos do video o que que aparece? O disco Let it Bleed dos Stones no chão e Marcelo Nova vocalista do Camisa de Venus pega o disco e joga longe. Porra ... é coincidência demais! Ai que fui entender porque o disco Let it Bleed ta no video. A Music 'É só o fim' do Camisa tem a exata melodia de Gimme Shelter no refrão. E eu nunca tinha notado, mas comparando é exato. Então tái o Video do dia e não esquecem do Relogio Countdown.




Come Out And Play!





terça-feira, março 24, 2015

No Balanço das Horas




segunda-feira, março 23, 2015

ESSA
SEMANA
VAI
SER
DIFERENTE
GET READY!



domingo, março 22, 2015

Veranópolis x Internacional


Boa tarde gurizada.

Reservas de novo
O Internacional cheio de meio-campistas no elenco, e utilizando dois laterais no setor. Isso é inaceitável.
Luque, Taiberson, Anderson, Alisson Farias, Vitinho, nenhum serve pra ser titular do time reserva?
Várzea.

Comentem.


"Revoltante"

Recentemente num episódio da nova novela "Babilônia" da RGT eis algumas cenas que ocorreram:

- Uma Mulher dormiu com três homens differentes.
- A Mesma mulher depois assasinou um desses homens com um tiro na cabeça.
- Outra mulher tentou chantagear a mesma por muita grana com videos comprometedores dela com um amante.
- Um homem casado nesse mesmo episódio engravidou uma moça solteira.
- Uma mulher começou uma relação com um homem rico apenas por seu dinheiro.
Entre outras coisas.....

A revolta foi immediata.

O Pastor Silas Malafaia escreveu "Não existe nenhuma possibilidade que nos EUA eles passariam tal immoralidade nesse horário nobre!". Milhares de outros foram pras redes sociais protestar a imoralidade e a promoção da destruição da entidade "familia".

Ah sim, um detalhe. Essas pessoas todas não estavam reclamando da mulher que deu pra todo mundo, ou da mulher que matou o amante, ou do homem casado que engravidou uma menina que achava que ele era solteiro. Isso tudo passou despercebido .... porque a tal "imoralidade" que registrou na mente dessas pessoas foi um beijo entre duas mulheres idosas que viviam juntos e eram fieis uma a outra a decadas e decadas.

Eis aí a prova final da hipocrisia e da cegueira que o preconceito de pessoas causam. Não se incomodam com assasinatos, traição, tortura, crime, roubo porque o que incomoda essas pessoas é amor entre duas pessoas do mesmo sexo.

Ou seja...Amor entre duas pessoas do mesmo sexo é um "perigo pra sociedade", já violência....onde começa a fila do cinema? Deixem de ser hipocritas. Se alguem é Gay o "problema" não é seu, não afeta sua vida e na verdade Você é que é o problema! Porque você é que é a pessoa com preconceito. O mesmo preconceito de outros tempos contra negros, mulheres, judeus, indios etc etc etc. Preconceitos que hoje parecem de tempos Medievais mas que com tempo (lentamente) ficam (quase) pra traz. Mesma coisa nessa situação. Cada um tem direito de amar quem quiser sem você decidir quem é certo ou errado pra outra pessoa.

Faça um favor a você mesmo e a todos: Sai da ignorância.

PS: E dale a minha Teoria dos 20 anos mais uma vez dando certo.




sábado, março 21, 2015

Dois textos num post só: brain fuck!

Imitando o Cristian durante a semana, faço também dois textos hoje, só que no mesmo post. Escolham o que querem ler.
  • O primeiro, prá seguir a regra do BV, é sobre o Inter. Escrevi ontem, pois gostei de um comentário que fiz, e o reuso como texto. Não ia falar nada sobre o Inter - tem bem pouco prá falar - mas o assunto treinador prá mim, não dá prá passar em branco.
  • O segundo texto, vem do sábado passado, quando eu estava sem inspiração nenhuma. O time reserva jogava no domingo, a derrotinha pro Emelec viria apenas 4 dias depois, e não tinha nada de novo ou interessante prá comentar. Ainda assim, dei uma olhada nos comentários, e pesquei um ou dois assuntos prá repercutir. No fim do texto, entretanto, coloquei dois videos de um evento que aconteceu aqui na cidade onde moro no Canadá. Alguns comentaristas ficaram interessados não só no evento, como na cidade, no que se faz aqui, clima, etc. Sugeriram d'eu fazer um post falando sobre isso, e é isso que vou tentar aqui.
2 in 1
--------------------

Primeiro texto:

Um colorado que eu respeito muito um dia me disse que o Inter tem uma meia duzia de donos.
Não se peida no Beira-Rio sem a permissão e a devida comissão destes donos.

Achar que Aguirre, Abel, Mano, Guardiola ou Ferguson teriam liberdade de escalar quem eles quisessem é ingenuidade mesmo.

O treinador atual (no Inter alguém apenas "está" treinador) pode não ser o melhor disponível, pode não ter achado time e esquema até agora, mas mostra, apesar de também não ser trouxa em desobedecer, uma "falta de teimosia" que anteriores não tinham.

Não se abstém de utilizar e testar jogadores novos, da casa; muda o esquema frequentemente em busca de ajustes; e dá a cara a tapa. Não simplesmente diz que toda naba é um menino espetacular...

Fosse um outro qualquer estaria jogando com o mesmo time desde janeiro só pra provar seu ponto, não dar o braço a torcer e reconhecer que ainda não acertou.

O time está ruim. Falta jogador em várias posiçōes, mas pelo menos, pelo menos, temos um treinador que, apesar das mãos amarradas, ainda não desistiu de fazer o time funcionar com o que pode e tem em mãos.

Se os donos do Inter falharem em sua constante missão de auto-boicotar o clube para seu próprio proveito, acho que Aguirre pode sim encontrar um time um pouco mais estável. Não digo um time campeão, mas um time que pode vir a ser alguma coisa um dia desses.

Pensem nisso.

--------------------

Segundo texto:

Bom, daonde vem o Colorado no Canadá?


Moro em Edmonton, província (aqui não se chamam estados) de Alberta. Olha aí:

Edmonton fica a 1.5hr de vôo de Vancouver, ou 13hs de carro.
Fica a 3.5hr de vôo de Toronto, ou alguns dias na estrada!

O Edmontão, para os íntimos!

Fica no lado oeste do país (se fala inglês aqui - francês, só em Quebec), e estou a 400km das Montanhas Rochosas. As distâncias aqui são muito longas, então prá nós, dirigir 400km (ou mais) é que nem ir prá praia no RS. Costumamos fazer ski trips até de bate-e-volta no mesmo dia prás montanhas. Logo, um finde nas montanhas acontece todo ano. E é muito legal!

Mazá!

A província de Alberta vive do petróleo, na forma de "oil sands" - petróleo que está misturado com o solo, quase que disponível na superfície.

Oil sands = $$$

Por isso, a mais de 10 anos, é a província que mais cresce (o Boom de Alberta) e que mais atrai mão de obra extrangeira.

Cheguei com minha esposa, quatro malas e uns trocados em 2006, durante a Libertadores. Daqui eu vi pela Internet a final, e pela FoxCanada o jogo contra o Barcelona (as 3 da manhã, nevando!).

De lá prá cá, ver o Inter até não é tão difícil. Acho que a Liber de 2011 foi inclusive televisionada - sim, vi o papelão contra o Peñarol pela TV...

Voltando a vida aqui... muita gente pergunta do clima. É fácil associar o Canadá com neve e frio. E é verdade. Só que não é só isso. Os dias de inverno são muito ensolarados. É comum tu olhar prá fora, ver um baita sol, céu azul, e no termômetro marcar -30C. Ou menos. Meu record aqui foi -37C.

Eu costumo explicar prás pessoas que depois de -18C, o frio é igual. A diferença é o tempo de exposição que tu aguenta com pele de fora.

Neva mais na costa leste, pois aqui, por causa das montanhas, o clima é muito seco, mas porque é muito frio, é fácil da neve acumular. Dá prá passar o inverno inteiro sem enxergar a grama do pátio. E a neve acumulada (que tu tem que tirar da frente da tua calçada, pq se alguém cai, se machuca, tu é processado) pode chegar a metros de altura, pois derrete pouquíssimas vezes...

...o que também acontece. Pelo menos uma vez no inverno, as temperaturas sobem prá positivo. A ironia é que quem não gosta de frio, acaba com o tempo detestando isso, pois isso faz com que a neve derreta, vire gelo durante a noite (quando cai prá negativo) e no outro dia, tudo vira uma pista de gelo. Fora a sujeira. Dirigir assim é um perigo. Por isso, eu prefiro sempre que fique entre -5 e -15C.

E aí? Dá prá fazer alguma coisa?

Claro! Churrasqueio com -20C e não to nem aí! Além disso, tem vários esportes. Ainda mais se o cara não dá bola pro frio.

Esportes de inverno tem um monte. Até eu vir prá cá, nunca tinha prestado atenção nas Olimpíadas de Inverno. E depois, acabei achando até mais legal que as de verão. Gosto muito de esquiar, não me arrisco com patins (quebrar um pulso é muito fácil prá quem não sabe), e snowboard é coisa prá adolescente. Fora isso, tem outros esportes que se pratica com facilidade, e muita, mas muita opção indoor, como futebol, boliche, piscinas, cassino, golf, pubs...!.

Logo, se o cara não se importa muito com o frio na rua (basta se vestir adequadamente), dá prá fazer bastante coisa até que venham as temperaturas mais amenas, de maio a setembro.

Eu brinco que o Canadá é apenas uma colônia dos EUA em relação a esportes profissionais. O Hockey é a paixão nacional, só que na NHL, existem apenas 7 equipes do Canadá, as outras são todas de cidades americanas. Por isso, a última vez que um time canadense ganhou a Stanley Cup, foi em 1993, com o Montreal Canadians!! Ironia, pois a maioria dos jogadores nos EUA, são canadenses!

'tis but a scratch

Além do hockey, eles vêem muito baseball, e o futebol americano (que eles chamam de Canadian Football, pois as regras são um pouquinho diferentes). Assistem um pouco de F1, até pq tem a corrida em Montreal, Indy - que tinha corrida inclusive em Edmonton - e Nascar (que eu acho a coisa mais chata do mundo, mas muitos aqui acham o máximo ver carros grandes se espremerem em uma pista oval por trocentas voltas....).

E o futebol de verdade? Bom, aí, até pelo fato de que os campos ficam cobertos de neve (ou gelo molhado) de outubro a abril, não ajuda a popularização.

Além disso, novamente pela influência americana, tem muita implicância com o "soccer".

Entretanto, como se trata de um país de imigrantes, as comunidades estrangeiras, obviamente, tem no futebol a grande paixão.

Não sei se apenas por isso, mas também pelo fato de ser parte da cultura americana as crianças jogarem futebol, o esporte é o que tem o maior número de atletas registrados. Supera hockey, prá se ter noção.

Isso só indica que de geração em geração, o futebol vai eventualmente se tornar o esporte principal do país. Questão de tempo. Vejam o video abaixo:


E esse, sobre os EUA:



Vou ficando por aqui. Se o pessoal se interessar mais, me digam sobre o que escrever na próxima semana.





sexta-feira, março 20, 2015

Avenida Fabricio

Lá pelo fim do jogo contra o Emelec, o Inter jogava com um a mais e com os times empatados. Considerando que estavam jogado fora e que o Emelec havia perdido 4 gols feitos no segundo tempo, o empate era até bom resultado.

Mas em um (de varios) certo momento, de calção arreganhado (até o Gringo da Fox comentou sobre isso) o Fabricio jogou sorte ao vento e se mandou para o ataque. Voa Fabricio...Voa! Lá foi ele pra frente mais uma vez. Talvez seus gols decisivos no passado o tenha dado mais e mais confiança pra ir pra frente.

Mas como de custume o Inter eventualmente perdeu a bola e os Energéticos do Emelec se mandavam para o contra-ataque como se suas vidas estivessem a risco. Claro eles atacavam via a Avendia Fabricio. Nesse lance, o Emelec contra atacou, entrou na area...quase fez o gol da vitória...e só então que se via Fabricio aparecer na parte direta da tela, finalmente chagando a grande area.

Olha eu até admiro a paixão e vontade do Fabricio, tenho tido muita paciência com ele .. o cara corre...se esforça....mas ele não quer ser lateral...ele quer ser atacante. Defender é o que ele menos quer fazer. Existe um enorme campo aberto onde Fabricio deveria estar. Não dá mais. Tira qualquer chance de estabilidade de nossa defesa.

Até os adversários já notaram! O Emelec já explorou Fabricio na primeira partida..repetiu na segunda. Porque ele continua no time? Porque que no Inter é sempre assim...o obvio sempre demora ra ser registrado. Fabricio não é lateral esquerdo...Fabricio é Ponta Esquerda....só que já não se joga com ponta desde os ano 80.

Tá mais do que na hora de normalizar o setor defensivo tirando Fabricio de campo.




Celsômetro 2

Segundo reportagem na zh os dias do Aguirre podem ser contados.

E agora a prova final que sou vidente (pra ser modesto e não me chamar de gênio):

"Nem todos no Beira-Rio estão satisfeitos com o seu trabalho. E sugerem mudanças imediatas, citando Celso Roth e Mano Menezes."

------------------------------------------------------------------------------------------------>

Eu sei ler esses cartolas e boleiros e jornalistas meses antecipadamente. Como roubar bolacha de criança. 

Mas falando sério (novamente dando uma de modesto), o futebol brasileiro continua sendo uma piada. Não se pode contratar tecnico por 2 meses e começar a cogitar sua saída. Amadorismo total. Se o cara não presta depois de 2 meses, ele nunca deveria ter sido contratado. 

Qualquer clube serio em qualquer esporte, contrata tecnico para no minimo 1 ano inteiro e isso é pouco. O Brasil continua no seculo passado ainda nesse vai e vem amador de tecnicos. 

Ps: Não procurem o negativador nesse post, não vou dar esse prazer aos negativistas. 




quarta-feira, março 18, 2015

Emelec x Inter

POS-JOGO
No fim 1 ponto tá mais que bom.Levamos pressão até de 10....poderiamos ter tomado 4 facil se os atacantes do Emelec não fosses tão toscos. No fim do jogo o time me irritou...em vez de tocar a bola...pois tava com um a mais em campo, resolveram dar passes longos, balões e quase semore perdiam a bola e mais um contra ataque do Emelec. Parecia que pediam pra perder. Me parece basico no futebol...falta 3 minutos...toca a bola...tu tem um a mais em campo. Se tu tem a bola tu não leva gol.

Não consigo entender como profissionais não conseguem fazer uma coisa tão simples. Nossa defesa é um horror. Podemos passar de fase...mas com essa defesa do jeito que toma gol...podem esquecer titulo...nem a pau. Tem varios times competentes onde nossa sorte acabaria. O problema é que agora é provavelmente tarde demais. Como arrumar a defesa?


PRE-JOGO
Gostaria de dizer o oposto, mas minha confiança é zero no Inter. Vocês não podem me culpar pois o futebol apresentado esse ano...e ano passado...e o ano antes...não foram nada bons.

O Bom disso é que hoje não tenho como me decepcionar pois já entro pensando que vão perder. Se sai um empate ou quem dera uma vitória é só lucro e alegria.

Mas vamos ver no que vai dar.

PS:
O que vcs acham do resultado de ontem do The Strongest? Olha eu achei até  bom porque meio que desanima a U de chile e o Inter pega o Strongest em casa. Alem disso mau resultado de inimigos so ajuda a deixar o Inter fora da zona de conforto. Nada pior seria o Inter entrar em campo hj achando que por causa de resultado paralelo eles podem relaxar e perder.




Matemática e Deserto

Não sei se todo mundo sabe a diferença de arranjo e combinação na matemática. Eu, pessoalmente, sempre me confundo e não consigo afirmar de certeza, pela memória, qual é um ou outro sem antes olhar no Google.

Segundo informações encontradas em nosso oráculo dos incautos e "dessabidos", arranjo é agrupamento de um número finito de objetos em uma dada ordem. Já combinação é o agrupamento de elementos de um conjunto finito tomados indistintamente da ordem.

Vocês sabem por que comecei com essa coisa toda de álgebra? Por causa dos esquemas táticos: 4-4-2, 3-5-2, 4-2-3-1... e "la puta que te parió".

"Conjunto finito! hm... isso me lembra duas coisas e faz ver uma relação entre elas", pensei, matemática e times de futebol. Sendo mais direto, os times do Inter montados pelo Abel e os montados pelo Diego Aguirre.

Continuando com a franqueza e com todo respeito ao nosso ex-treinador, campeão da Libertadores e do mundo - usando uma de suas sábias palavras em Yokohama, o treinador que "descabaçou" o Inter em títulos continentais e no maior de todos - quando ele montava a equipe (algum gaiato dirá que ele apenas distribuía as camisetas, maldade...) eu não tinha confiança nenhuma, só esperança de melhora ou de que seria uma equipe de atitude e respostas diferentes em campo. 

Me sentia acompanhando uma moeda jogada ao ar esperando cair no chão pra ver se seria cara ou coroa, um time que traria a vitória ou que nos deixaria irritados. Nem passava pela minha cabeça a importância da formação, os números pra mim eram como os das linhas de ônibus no Rio de Janeiro: um formalismo, mas não tinha a minima ideia de onde ia me levar. Não sabia qual ia ser o ponto final de meu humor depois de 90 minutos.

Por outro lado, a sensação que tenho hoje de que será uma equipe diferente, melhor, com comportamento vitorioso em campo dependendo da formação anunciada é real.

Pelo menos pra mim, noto muita diferença hoje nos dias de Aguirre para os de seus antecessores. Num passado não muito distante, entre uma dose e outra de um bom 18 anos, debatíamos apenas qual "naba" tirar para o time não ficar ancorado ou com rombos e terminar a partida com a vitória.

Hoje entre uma dose de "cerveza y asado" ou um mate, além de quem achamos importante, passa pela nossa análise como esse conjunto finito de boleiros estará "combinado" em campo. E, além disso, saber que qualquer formação é possível desde que treinada.

Se isso tudo, a matemática, a tática, a técnica e as iguarias uruguaias vão nos levar a conquista da libertadores não sei. Mas, pelo menos tenho conseguido me divertir um pouco. Me deixa mais relaxado que as coisas estão sendo tentadas de maneira séria, profissional e com método científico. Como disse o nosso zagueiro Juan em uma entrevista: um estilo de trabalho igual ao encontrado nos clubes europeus.


É hoje!
PS: "Estávamos próximos da fronteira, e eram eles os responsáveis por guardá-la dos rebeldes. Encontrei, enfim, a guerra. Tinha cara amiga, e era difícil entender como se livrava dessa cara para matar"

Mais trechos do livro "Desertos" estão aqui. Esse é mais do que recomendado.


segunda-feira, março 16, 2015

Números e números

Boa noite gurizada.

Estava aqui pensando sobre o que poderia escrever aqui no blog.
Falar sobre o misto frio do Aguirre que jogou em Pelotas? Acho que não né!?
Apesar da vitória, pouco se viu de positivo. Destaco apenas a participação de Rodrigo Dourado, que foi perfeito ontem. E o lateral Willian que fez sua estreia no time "principal", e acho que foi bem, mesmo que sua principal características que é a força ofensiva tenha sido prejudicada.

Pois bem, resolvi então fazer o levantamento das ultimas participações do Internacional na Libertadores da América, levando em conta apenas a fase de grupos.
Segue os números abaixo:




Libertadores 2006 (Campeão)
Maracaibo 1x1 Internacional
Internacional 3x0 Nacional
Pumas 1x2 Internacional
Internacional 3x2 Pumas
Nacional 0x0 Internacional
Internacional 4x0 Maracaibo
14 pontos, saldo +9.




Libertadores 2007 (Eliminado na 1ª fase)
Nacional 3x1 Internacional
Internacional 3x0 Emelec
Vélez 3x0 Internacional
Internacional 0x0 Vélez
Emelec 1x2 Internacional
Internacional 1x0 Nacional
10 pontos, saldo 0.


Libertadores 2010 (Campeão)
Internacional 2x1 Emelec
Deportivo Quito 1x1 Internacional
Cerro Montevidéu 0x0 Internacional
Internacional 2x0 Cerro Montevidéu
Emelec 0x0 Internacional
Internacional 3x0 Deportivo Quito
12 pontos, saldo +6.



Libertadores 2011 (Eliminado nas oitavas)
Emelec 1x1 Internacional
Internacional 4x0 Jaguares
Jorge Wilstermann 1x4 Internacional
Internacional 3x0 Jorge Wilstermann
Jaguares 1x0 Internacional
Internacional 2x0 Emelec
13 pontos, saldo +11.


Libertadores 2012 (Eliminado nas oitavas)
Internacional 2x0 Juan Aurich
Santos 3x1 Internacional
Internacional 5x0 The Strongest
The Strongest 1x1 Internacional
Internacional 1x1 Santos
Juan Aurich 1x0 Internacional
8 pontos, saldo +4.




Libertadores 2015 (Em andamento)
The Strongest 3x1 Internacional
Internacional 3x1 LaU
Internacional 3x2 Emelec
Emelec x Internacional
Lau x Internacional
Internacional x The Strongest



Será que dá pra tirar alguma conclusão disso tudo?
Ao menos, algumas observações interessantes podem ser destacadas:
- O Inter ainda pode fazer sua melhor campanha na Libertadores (15 pontos);
- Porém, também pode fazer sua pior campanha na Libertadores (6 pontos);
- Em 2011 e 2012 fomos eliminados nas oitavas, porém com campanhas MUITO distintas;
- O Aguirre comentou que com 10 pontos se classifica. 2007 nos mostra o contrário;
- Em 2006 e 20110, o Internacional passou a primeira fase invicta;
- Porém, em 2010 o Internacional fez "apenas" 3 ponto fora de casa;

Bom gurizada, minha ideia era tentar demonstrar que é impossível se fazer um prognóstico após 3 partidas. Acho que o mais importante hoje, é passar a primeira fase, seja com a campanha que for. A partir das oitavas, vira outra competição.
Pra mim, um empate amanhã é um bom resultado, embora o time deva sempre buscar a vitória, pois, se entra pra empatar, vai perder.
Ainda guardo minhas fichas pro Aguirre e levo fé no seu trabalho. O Inter tem muito material humano pra evoluir.

Que chegue logo quarta-feira, que eu já estou com fome de Libertadores novamente.

Saudações Coloradas....



0 Quase igual

0 Comentários
Estava no carro ontem passando por uma cidade chamada Montclair aqui em Jersey quando vi um cara caminhando na rua com um boné que parecia do Inter, mais até, parecia o boné do Inter desenhado aqui no BV em 2009. Pensei que era algum Brasileiro que por acaso comprou o boné na epoca e agora mora por aqui. 

Dei uma volta e parei o carro, quando o cara passou caminhando vi que não era mas mesmo assim fiquei curioso pra saber de que time era. Perguntei e ele disse "o time de babeball da South Carolina University".falei pra ele que é muito parecido com o Inter, so faltou o "I". Confere aí. 




domingo, março 15, 2015

INTER x Brasil RS

Peleia valida pelo Campeonato Regional de Futebol. Mas pra mim o que mais vale é o Aguirre ter mais uma partida pra testar jogadores para peleias mais importantes. Deixe seu comentario durante a partida.

PS:



Ontem fui na loja Goodwill (loja de produtos doados) e vi esse quadro (pintado em 97) por apenas $7 dollars (Only in America!). Por esse preço tive que levar. Ai pensei..mas que jogo é esse? É Pelé? Italia? Mas as camisa não fazem muito sentido. A camisa do Brasil parece ser dos anos 60...da Italia, de 82. A bola é da copa de 70? Mas que jogo é esse? Como é possivel? Minha unica resposta é que o artista pintou o quadro onde o Pelé salva a Seleção de 82 naquele jogo fatidico contra a Italia de Rossi. É uma boa teoria, não acham?

PPS:
Uns 2 meses atras na mesma loja eu tinha acho um quadro maior ainda (de outro artista) de uma pintura de uma cena do Super Bowl 4 realizado em 1970. Tambem paguei só 6 ou 7 dollar!  Esse eu consegui identificar pelos times e achei uma foto pela qual o artista se inspirou. Será que ninguem aí no sul pinta cenas da história Colorada? Ahhh se eu tivesse esse talento!







Diferente

É o que me vem à cabeça ultimamente, quando penso no trabalho de Aguirre frente ao time.

Podemos estar (nós torcedores) muito perdidos quanto ao que será que esta por trás de todas estas diferentes escalações e formações táticas. Óbvio que o treinador quer testar, também, mas será que é só isso?

Será que a direção não tem insistido para que o treinador escale alguns jogadores que ela intenciona vender? Faz todo o sentido. Precisamos de grana e se os caras não jogam, não encontram mercado. Seja lá qual for a razão ou razões, o trabalho do Aguirre tem sido diferente até aqui, ao ponto de eu agora estar realmente interessado em ver sua continuidade.

Penso que treinador tem sim que ter opções táticas e também de escalação, para que o time consiga encontrar soluções diante dos adversários. Minha impressão é a de que ele tem conseguido fazer isso da melhor forma possível.

Há muitos jogadores decepcionando no momento, como o Valdívia por exemplo, mas nada impede que, tendo sequência no gauchão, alguns desses jogadores reencontrem a melhor forma técnica. Precisamos de elenco para a Libertadores e a de 2010 nos mostrou que mesmo quando não temos o melhor time, se tivermos elenco, podemos ganhar o título. E ter elenco significa ter cartas na manga para situações delicadas, cartas estas que costumam ser a contragosto da torcida, como era o Gabiru ou o Andrezinho.

Portanto, vamos observar com calma como o time evolui. Minha maior preocupação antes do início do Aguirre era saber como o elenco se comportaria com ele, visto que pareciam gostar do Abel. Hoje penso que Aguirre conseguiu obter a confiança de todos e pelo menos à primeira vista parece ter olho clínico para indicações de jogadores. Aparentemente, repito, pois só o tempo dirá.

Gauchão hoje, LA no meio da semana, não há do que reclamar. Vamos torcer e nos divertir.

Saudações coloradas.




sábado, março 14, 2015

The Seinfeld post (or a post about nothing)!

Então tá. Texto prá sábado, com jogo de reservas domingo, Libertadores só daqui a uns dias, nada de novo no front.... hum... falar sobre o quê????

The Dude, esperando o jogo de quarta...

As vezes QUASE dá saudade do Luigi, pois pelo menos teria alguém prá xingar por todos os motivos, mesmo num dia sem jogo e sem assunto! Quase, eu disse. Mas aí o cara se dá conta de que não se fala mais nesse banana há meses, e que havia vida após ele!

Então, que mais?

Já disse aqui que em esquema tático eu não me meto. Sei a diferença entre os esquemas mas daí a afirmar aqui que um vai funcionar mais que o outro, analizando os jogadores que temos, nah.... isso eu não faço. Na boa, dizer que a vitória sobre o Aimoré United é um indicativo do 352 é pedir prá se decepcionar né.... Indica poha nenhuma. Segue usando, muito bem. Aplaudo a tentativa. Principalmente o fato da gente não depender tanto do Fabrishow prá se defender, mas ainda tem muito caminho pela frente.

Digo mais. Acho que mesmo perdendo pro Emelec (meu resultado esperado), insistira um ou duas semanas a mais. Afinal, o próximo jogo da Libertas é um mês depois, quase.

No fim, acabei falando de esquema....

As vezes dá prá ter idéias boas prum texto nos comentários. Vamos lá.

...

Voltei.

Vi gente comentando sobre mudar a regra prá sorteio, ao invés de classificação geral. Que do jeito que a coisa tá, pegaríamos o MSI neste momento. Olha, o sorteio seria um evento interessante, uns iam dizer que seria apenas imitação da xémpions ligui, mas ao mesmo tempo eu tenho prá mim que o time com melhor campanha, merece vantagens. Mesmo que seja uma medida meio desigual, pois os grupos variam, e as vezes o de melhor campanha geral é porque pegou um grupo baba. Mas é o que se tem. Isso, ou então começamos a dar pesos pros times. Só que daí tu pega um River Plate, que tem toda aquela camisa, mas que tá numa draga desgraçada e é o Sobradinho (Sobradiño, no caso) do grupo. Que peso se daria prum River? Não dá né...

De repente o sorteio elimina todos esses "ses". Sei lá. Não tenho opinião.

Mesma coisa a discussão sobre pontos corridos e mata-mata. Acho que se é prá misturar as duas fórmulas na mesma competição, então que acabem com a porcaria da Copa do Brasil, pq não passa de um torneio redundante. Ou mesmo se fosse só com times de divisões menores, seria redundante igual às próprias divisões inferiores. Então, ou deixa como está, um campeonato e uma copa, fórmulas distintas, ou acabem com as redundâncias. Logo, já sei que será adotada a terceira opção: mistureba geral, e muita, mas muita redundância! Alemanha 8 x 1.

Taí, já tem um pouco de assunto prá se discutir. Ou não.

Querem conversa de elevador? E esse tempinho hein? Aqui fez positivo a semana toda, com 12 graus hoje (MUITO calor prá essa época do ano). O Diego Jay talvez curta: vai ter um tal de Red Bull Crashed Ice aqui em Edmonton nesse finde. Videozinhos bem legais....



e esse



O problema é que era prá estar entre -10 e 0 nessa época do ano, ou até menos que isso! E o gelo tá derretendo!! Os caras tão apavorados! Fora o sol. Dizem que o gelo o equipamento até garante, mas o sol batendo tá "queimando" o gelo e fazendo derreter as camadas mais de fora!

Esse tempinho!!




quinta-feira, março 12, 2015

JOGO E REUNIÃO CD #17


Sei que o adversário era fraco, que está numa posição intermediária do gauchão, mas a vitória de ontem foi uma vitória como deve ser. Contra adversário fraco e com campanha mediana o INTER deve se impor e vencer com placar elástico e foi o que aconteceu.

Contra um adversário destes, a maior parte das chances de gol devem ser nossas, o adversário deve ser controlado, o meio campo tem que ser nosso,  e nossa defesa tem que ser pouco pressionada, e foi isso que aconteceu.

Contra um adversário fraco temos que ter chances de gol e o melhor jogador do adversário tem que ser o goleiro que (apesar dos gols) fez importantes defesas, e foi o que aconteceu.


É muito cedo para avaliar o 3 - 5 - 2, é muito cedo para dizer se as peças funcionam, se vai dar certo na Libertadores, mas uma coisa é certa, o treinador vê o mesmo jogo que eu, sabe que nosso problema esta na solidez defensiva e esta tentando corrigir isso, então na minha opinião estamos no caminho certo.

Domingo tem jogo em Pelotas, deve servir para o Aguirre fazer mais algumas observações, mas tenho certeza que todo o foco está no jogo da próxima quarta contra o Emelec.

REUNIÃO CD #17

Na segunda (09/03) houve reunião do Conselho Deliberativo que teve pauta única a votação do Regimento Interno do CD, uma adequação ao novo estatuto.

LUTO

Antes de começar a reunião eu pedi, e foi aprovado por unanimidade,  que fizéssemos um minuto de silêncio em homenagem ao Luiz Fernando Costa (conselheiro e VP de Futebol que faleceu em janeiro) e a Sra. Jessy Mancuso que além de sócia e grande COLORADA, foi a primeira Conselheira da história do INTERNACIONAL, e todos prestamos essa homenagem.



Ainda tocados pela emoção foi excepcionalmente concedida a palavra a Fernanda Costa (viúva do ídolo Fernandão) que convidou a todos para cerimônia que concederá o título de Cidadão de Porto Alegre ao Fernadão. A cerimonia ocorrerá dia 17/03 as 19 horas na Câmara e estão todos convidados.

VOTAÇÃO

O Regimento traz muitas melhorais e foi aprovado por unanimidade, todos concordaram e apenas 3 emendas foram aprovadas, uma delas de minha autoria. Minha emenda visava garantir que as reuniões do Conselho sejam trasmitidas no site do clube na área de sócio.

Agora se um sócio quiser acompanhar um sessão do Conselho do INTER, bastará apenas se logar na área de sócios (pois as reuniões são exclusivas para sócios) e acompanhar as manifestações, as discussões,  as votações.

Essa é uma proposição que fiz desde minha primeira manifestão no Conselho em 2012, e que agora foi aprovada, confesso que fico orgulhoso que a Democracia do nosso clube tenha dado mais esse importante passo.

Claro que muitas outras coisas foram debatidas, mas essa é uma discussão mais interna do Conselho, e isso foi o que considerei mais relevante.


Não vamos esquecer, FOCO NA LIBERTADORES!!

André Flores






quarta-feira, março 11, 2015

INTER X AIMORÉ

BOA TARDE GURIZADA.



COMENTEM.


R$40 Milhões

Segundo essa reportagem o Inter sofreu o maior déficit de sua história em 2014, R$40 Milhões. É por isso que as coisas tem que mudar no futebol. Não tem como clubes sobreviver saudávelmente quando as pessoas encarregadas de brincar com o dinheiro do clube não são responsabilizadas por 1 centavo jogado fora. O clube pode falir que isso não afeta quem toma as decisões.

Porque será maior déficit dá história? Podemos começar com essas salários astrônomicos para jogadores mediocres ganhando 200, 300, 400 mil por mês e ainda com contrato de 4 anos. Rafael Moura é um exemplo e Nilmar é um mais recente. Porque dar contrato de 4 anos pra jogador acima dos 30? Ainda mais com esses valores. Até mudar algo os clubes vão continuar assim, na beira do precipício. 




domingo, março 08, 2015

As fichas estão no fim

Boa noite gurizada.
Após um jogo de Libertadores com todos os ingredientes de uma partida que só esta competição pode nos proporcionar, uma derrota depressiva contra o fraquíssimo Juventude nos faz pensar e questionar o trabalho do  Aguirre.
Há algumas semanas atrás, fiz um texto por aqui, citando como principal qualidade do Aguirre a tentativa de fazer algo diferente no Internacional. Como eu falei lá mesmo, isso não acontece da noite pro dia, e teríamos que ter muita paciência durante este processo de mudança.
Acontece, que o tempo está passando, e as fichas do Aguirre já estão perto de acabar.

Que não acabem as fichas

Quero salientar aqui, que para mim o gauchão deve ser SIM utilizado como teste pro restante da temporada e também pra dar ritmo de jogo para aquela equipe considerada principal, ou ao menos para alguns jogadores que estejam em déficit físico.
Acho que o nosso treinador tem acertado em alguns fatores, testado alguns jogadores como Alisson Farias, Géferson, Rodrigo Dourado... Mas quando ele retira um destes pra colocar Rafael Moura, não tem como defende-lo.
Hoje era mais uma oportunidade pro Aguirre testar o sistema defensivo. Coloca Alisson, Léo, Réver, Alan Costa, Géferson (Fabricio); Nilton e Nico Freitas pra jogar e do meio pra frente poupa seus melhores jogadores. Que faça testes, mas priorize a equipe principal, que bate cabeça em todas as partidas. Contra o Emeles, longe do Beira-Rio será mais um parto, e a defesa seguirá sem ritmo e sem entrosamento, podendo custar a classificação para a próxima fase. Vitinho era outro que poderia jogar, já que vem rendendo bem menos do que o esperado. Poupa D'ale, Sasha e Nilmar; escala Alisson Farias, Luque (Taiberson) e Lisandro Lopez, simples e efetivo. Jogadores com características parecidas o que ajudaria a firmar o esquema de jogo.

Abre o olho Aguirre
Gurizada, confesso a vocês que torço muito pro Uruguaio. Além de ser uma pessoa do bem, Aguirre se mostra um treinador sem vícios, ao contrário dos milionários e garganteadores que rondam nosso futebol. Os resultados e principalmente, o desempenho não tem ajudado, mas ainda restam algumas fichas, mesmo que poucas, e o jogo ainda pode ser virado.
Seria um tapa na cara dos dinossauros e uma grande alegria pra nós colorados.

Um grande abraço e uma ótima semana pra todos nós.
Saudações coloradas.

OBS: Tiago, obrigado pelos elogios, sempre gratificantes vindos de um cara como você. Estamos juntos e no que eu poder te ajudar, pode contar comigo. Siga corneteando nos finais de semana, que eu vou tentando apaziguar no começo delas. kkkkk. Abraço.



0 Juventude x INTER

0 Comentários
Jogo valido pelo gauchão. Bom dia pro Aguirre testar reservas. 
Comentem. 


sábado, março 07, 2015

Corneta aos sábados

Alguns tópicos da semana....

--

Cantando a pedra....

Todo mundo aqui comentando sobre a Empresa Jornalística Gremista exaltando as "conquistas" do seu time nessa semana, como o primeiro lugar na segunda página de classificação do Gauchão, e a heróica, revolucionária, arrebatadora tentativa de modificar a fórmula do Brasileiro, spearheaded (dicas inglês BV #22) pelo presidente do departamento de futebol de tal empresa jornalística. E tudo isso numa semana de jogo do time rival pela Libertadores.

Nada de novo prá quem conhece a aldeia.

Pois bem, vamos focar na fórmula do Brasileirão, então.

Já pensou, se o tal Coração Valente consegue mesmo influenciar a mudança de fórmula prá 2016, e aí, na maior ironia futebolística de todos os tempos, eles caem esse ano, não jogam na fórmula que tanto queriam, e aí... a-di-vi-nha quem ganha em 2016?????

A pedra está cantada!

--

Apenas a título de curiosidade...

Mês passado, meu pai, o Maior Colorado Cearense do Mundo, escreveu um email indagando sobre a nomeação de uma das ruas adjacentes ao Beira-Rio com o nome do Fernandão.

O email foi endereçado a todos os vereadores de Porto Alegre:

--

De: Marcelo Mourão
Enviada em: terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 09:20
Para: _Presidencia; Ver Airto Ferronato; Ver Alberto Kopittke; Ver Alceu Brasinha; Ver Any Ortiz; Ver Bernardino Vendruscolo; Ver Cassio Trogildo; Ver Claudio Janta; Ver Delegado Cleiton; Ver Dr Thiago Duarte; Ver Carlos Comassetto; Ver Elizandro Sabino; Ver Fernanda Melchionna; Ver Guilherme Socias Villela; Ver Idenir Cecchim; Ver João Carlos Nedel; Ver João Derly; Ver Jussara Cony; Ver Kevin Krieger; Ver Lourdes Sprenger; Ver Marcelo Sgarbossa; Ver Marcio Bins Ely; Ver Mario Fraga; _Gab Ver Mario Manfro; Ver Mauro Pinheiro; Ver Mônica Leal; Ver Nereu D'Avila; Ver Paulinho Motorista; Ver Paulo Brum; Ver Pedro Ruas; Ver Professor Garcia; Ver Reginaldo Pujol; Ver Séfora Mota; Ver Sofia Cavedon; Ver Tarciso Flecha Negra; Ver Valter Nagelstein; Ver Waldir Canal
Assunto: Alameda Fernando Lucio da Costa

Senhores Vereadores.

Indago a Vossas Excelências e a essa egrégia Câmara Municipal, como anda a tramitação do projeto de lei que denomina a RUA “A” próximo ao Estádio Beira Rio com o nome do ídolo do Sport Club Internacional Fernando Lúcio da Costa?
Pela natureza do local, e por definição gramatical acho que o termo que melhor se aplicaria seria o de ALAMEDA.

Significado de ALAMEDA –

s.f. Rua densamente povoada por árvores, especialmente de trânsito de pessoas, espaço de convivência, espécie de parque linear, viela. Espaço de convivência, lazer e de caminhadas.

Significado de AVENIDA –

s.f. Extensa e larga via urbana, às vezes marginada por árvores.
Alinhamento de casas residenciais que forma uma rua particular, geralmente sem saída pelos fundos, e cuja entrada dá para uma via pública; vila.

 Significado de RUA –

s.f.  Caminho público ladeado de casas ou muros, nas povoações (cidades, vilas etc.)

Cordialmente,
Marcelo Mourão

--

Ele pôde verificar, no outro dia, quais vereadores leram e o responderam, quais apenas leram, quais não abriram o email, e quais o deletaram sem abrir.


De: Marcelo Mourão
Enviada em: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 11:47
Para: _Presidencia; Ver Airto Ferronato; Ver Alberto Kopittke; Ver Alceu Brasinha; Ver Any Ortiz; Ver Bernardino Vendruscolo; Ver Cassio Trogildo; Ver Claudio Janta; Ver Delegado Cleiton; Ver Dr Thiago Duarte; Ver Carlos Comassetto; Ver Elizandro Sabino; Ver Fernanda Melchionna; Ver Guilherme Socias Villela; Ver Idenir Cecchim; Ver João Carlos Nedel; Ver João Derly; Ver Jussara Cony; Ver Kevin Krieger; Ver Lourdes Sprenger; Ver Marcelo Sgarbossa; Ver Marcio Bins Ely; Ver Mario Fraga; _Gab Ver Mario Manfro; Ver Mauro Pinheiro; Ver Mônica Leal; Ver Nereu D'Avila; Ver Paulinho Motorista; Ver Paulo Brum; Ver Pedro Ruas; Ver Professor Garcia; Ver Reginaldo Pujol; Ver Séfora Mota; Ver Sofia Cavedon; Ver Tarciso Flecha Negra; Ver Valter Nagelstein; Ver Waldir Canal
Assunto: A quem interessar possa.

A quem interessar possa.
O bom do Regime Democrático é que nós podemos conhecer “nossos representantes” em um simples gesto de solicitação de informações sobre projetos que tramitam independentemente do interesse coletivo ou de segmentos da comunidade.
Solicitamos a informação sobre a tramitação do projeto de denominar a “Rua A” próxima ao Complexo do Estádio Mudialista Beira Rio com o nome do ídolo colorado Fernando Lúcio da Costa, a grande maioria (14) de nossos vereadores leu a mensagem e uma minoria apagou sem ler, e dois estavam com a caixa postal lotada e a mensagem retornou.
Aos senhores Vereadores que tiveram a cortesia de ler a mensagem nosso sincero agradecimento, aos demais vamos solicitar que o torcedor colorado apague seus nomes na próxima eleição.
É do processo democrático termos consideração por quem nos tem consideração. O VOTO é nossa consideração.
Cordialmente,
Marcelo Mourão

--

Aqui a lista:




Ele foi me atualizando, a medida que recebia os resultados.

Uma semana depois, me enviou uma compilação das respostas que recebeu de alguns vereadores.

Aqui o resumo:

De: Ver Dr Thiago Duarte 
Caro Marcelo
Havia um Projeto que ajudamos a construir (quando eu era Presidente da casa em 2013) com todos os Vereadores e por solicitação do clube de denominar a Rua A – rua Estádio dos Eucaliptos – antes da morte do nosso ídolo Fernandão (eu também sou colorado).
Após a morte do Fernandão retiramos este projeto e houve um consenso de uma das ruas com o nome do Fernandão – (este projeto deve ser assinado por todos os vereadores).
Já solicitei a Diretoria legislativa informações sobre a tramitação dele
Abraço
Thiago

De: Vereadora Lourdes Sprenger
Prezado Marcelo
Movimento justo pelo ídolo que sempre deverá ser lembrado.

De: Vereadora Séfora Gomes Mota
Marcelo,
Encontra-se em tramitação nesta Casa o Projeto de Lei do Legislativo - PLL nº 286/14 DENOMINA RUA FERNANDO LUCIO DA COSTA O LOGRADOURO NAO CADASTRADO CONHECIDO COMO RUA B - SPORT CLUB INTERNACIONAL -, LOCALIZADO NO BAIRRO PRAIA DE BELAS.
Agradecemos sua contribuição e analisaremos a possibilidade da alteração sugerida.
Um forte abraço,

De: Vereador Delegado Cleiton
Marcelo,
Nós não recebemos tua primeira mensagem, temos mantido contato com grupo no Facebook que busca por estas informações, mas podemos lhe atualizar sobre andamento do Processo e que estamos bem a par por se tratar de Projeto deste Vereador.
Após tramitação dos seis projetos concomitantes para as três ruas no entorno do Estádio Beira Rio, ficou definido que a Rua B será Fernandão, como propusemos. O Processo se encontra tramitando, ainda sem previsão de votação, mas estimamos nestes primeiros meses do ano.
Colocamo-nos À disposição para atualizações do andamento.
Atenciosamente

De: Vereador Cássio Trogildo
Prezado Marcelo.
Amanhã quinta-feira 12, teremos reunião da Mesa Diretora da CMPA e líderes partidários as 11h00 , onde estarei solicitando atualização da informação.
Abraços

De: Vereador Professor Garcia
Prezado Marcelo,
No final de 2014, em reunião dos Vereadores de Porto Alegre com a Direção do Sport Club Internacional e Escolas de Samba do entorno, ficou acordado que a Rua A será denominada Nestor Ludwig, a Rua B Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) e a Rua C Carlos Medina. O projeto está para ser votado. Um abraço.

--


Trocando de dia

Faz tempo que eu não assisto a um jogo do Inter. É um saco ter que ficar procurando link, e assistir com qualidade variável pela Internet. Pior ainda é ter que assistir ao SC Luigi dos últimos anos. Aí eu me negava mesmo.
Talvez agora, com o Inter voltando a atuar depois de 4 anos de abusos durante hibernação forçada, eu me puxe um pouco mais e consiga assistir a uns jogos.
Fora isso, tem a diferença de fuso horário. Um jogo da Liber as 7:30 numa terça, por exemplo, me pegará no transito voltando prá casa. Daí não dá.
No finde pode ser mais fácil, mas aí o cara querer ver porcaria de gauchão é dose.

Tudo isso prá dizer que o BV merece, na segunda feira, um comentarista melhor e com mais tempo e dedicação pros jogos de domingo.

Eu achei muito legal o Louis me deixar escrever de cara na segunda, um dia tão high profile (dicas Inglês BV#222), até porque tinha uma vaga faltando ali. Até tentei, mas logo vi que escrever na segunda sem poder falar direito de um jogo é frustrante prá todo mundo, principalmente quem vem aqui e quer ler um treco legal.

O Henri topou trocar de dia comigo, e como ele não falta, segunda agora fica todo mundo com um texto afu sobre os jogos de domingo.

Eu fico com o dia dele - sábado - com a corneta afinada pro finde!

Por favor, avisem meus três negativadores, que o plantão mudou de dia.

--

Por fim...

Louis, I'm not gonna steal your thunder, but it's time to capitalize on what's being written and said about BV!