domingo, julho 31, 2011

332 INTER x Atlético-GO

332 Comentários
Barbadinha hoje?

Mais uma decepção em casa?

Ressaca pos-Audi?

Com o Inter parece ser impossível saber. Na verdade a unica coisa que sabemos é que nosso time precisa começar a eliminar alguns veteranos ultrapassados e apostar em algumas jovem promessas. Não acredito em colocar jovens demais no time de uma vez só, mas acho que nesse momento tinhamos que tirar Bolivar e Tinga do time pra começo de conversa...mesmo que seu substituto não seja um sub-23. Pra ser sincero no desespero prefiro Indio na zaga do que Bolivar...mas de preferencia nenhum dos dois. Seus ciclos já passaram.

Hoje precisamos de 3 pontos sejá lá quem for que entre em campo. O campeonato já não é tão novo assim e precisamos manter passo para ao menos brigar pela Libertadores. Não gosto nenhum pouco de ficar fora da Libertadores. Temos que chegar lá e só ganhando em casa que isso vai acontecer.

O que vocês acham?

quinta-feira, julho 28, 2011

260 Foco total

260 Comentários
Queremos foco total no Brasileirão!

Passada a Copa Audi, onde o Inter teve uma excelente participação ao meu ver, com a terceira colocação e boa atuação da gurizada, as atenções todas devem estar voltadas a principal competição que nos restou nesta temporada, o Campeonato Brasileiro.

Mesmo estando o Corinthians disparado, Flamengo jogando muito e o São Paulo também nas cabeças, com uma larga vantagem de pontos à nossa frente, ainda vejo que o tetra não está distante. Mas, para isso começar a acontecer, precisamos ver os jogadores cerrendo e com vontade. Reforços, podemos observar nos amistosos na Europa, temos na base. Talvez nem todos, mas digamos que volante e meia-atacantes, sim. Além disso, tem o Moledo para a zaga, que pode não ter ido bem contra o Barcelona, mas vejo que tem qualidade. João Paulo e Lucas Roggia tem futuro promissor.

Outra questão fundamental é o técnico. Sou a favor da efetivação do Osmar Loss. Não pelo resultado da Copa Audi, mas pelo trabalho que ele já realizou na base e por ter conhecimento da estrutura do Clube (e também da política da direção, creio). Loss demonstrou ser bom na parte tática, sairá mais barato que um Dorival da vida e merece, porque não, uma chance.

Domingo o caminho no Brasileirão será retomado, esperamos que com uma vitória diante do Atlético-GO. Vitória fundamental, não apenas pelo fato de jogar em casa, mas por ter pela frente um adversário que não é dos mais fortes. Mas ressalto: o time tem que jogar, tem que correr, se esforçar, pelo menos.

Depois temos a Recopa, competição importante, pois se trata de mais uma taça internacional que pode aumentar a coleção no Museu do Inter. Seria um bicampeonato inédito para o fitebol do Sul do Brasil e também será importante por manter a média, desde 2006, de uma conquista internacional por ano.

É um momento de retomada, espero que o time volte com tudo para fazer bonito nas competições que tem a disputar.

32 HUEVOS!

32 Comentários
Já ouviram falar "He got Balls!" ou "He's got a pair!" ou "He has some huge Huevos! ou ainda "He's got some stones!"

Não sei se tem ditados assim no Brasil, mas aqui nos States se fala essas coisas para pessoas que não amarelam e que tem coragem, no mundo esportivo pra jogadores que não se intimidam.

É um fator no jogador de futebol pouco falado. Sempre se fala em categoria...peso...fisico...mas raramente se fala nos "Heuvos" do cara. E a verdade é que isso faz uma grande diferença.

Na Copa Audi um jogador em particular passou o teste dos Huevos de Aço...chama-se João Paulo. O guri entrou em campo e mostrou que não ficou com medo, não ficou timido, não sentiu o peso da camisa e nem ficou star struck quando viu que tava jogando contra estrelinhas do futebol mundial.

Esse tipo de jogador é de extrema importância e uma coleção deles ajuda a chegar a titulos. Nosso time de 2006 tinha Huevos de Aço...Indio, Iarley, Fernandão, Edinho, Eller, Ceará etc... esses caras entraram em campo com olho de tigre como diria Iarley e é assim que tem que ser feito. É esse tipo de jogador que precisamos. Não adianta ter tecnica mas tremer na hora do jogo.

Espero que João Paulo seja o que parece ser, pois se for essa pode ter sido o maior plus da Copa Audi. Alguem acha que ele vai apertar na hora de jogar contra o Avaí ou mesmo um Flamengo? Ele mostrou que nem Barcelona o pertubou...o guri tem que fazer parte do grupo principal e começar a ter minutos em campo immediatamente.

Enquanto isso alguem tem que achar uma maneira de testar esse aspecto de jogadores jovens e já estabelecidos. Tem muito marmanjo de 30 anos que ainda hoje se escondem na hora H, nos jogos importantes. Desses não precisamos.

Quem você diria tem Huevos de Aço no Inter...e quem não tem?

quarta-feira, julho 27, 2011

121 Copa Audi e bom momento

121 Comentários
Eu não sou o primeiro a dizer isso, e nem vou ser o último. Simplesmente, acabei de ter plena certeza disso: a torcida do Inter está mal acustumada.

E vocês sabem que eu não sou "beato", "jatobá", ou coisa assim. O meu texto da semana passada, por exemplo, era pura indignação. Com ele, eu acabei notando que vários torcedores estavam tão raivosos quanto eu. Mas com essa história da Copa Audi, eu acho que os limites foram extrapolados.

A Copa Audi começou ontem, e terminou hoje. Primeiro sinal de sua amistosidade. Nenhum dos times foi com o time titular nos dois jogos. Nem era esse o objetivo do torneio (senão haveria mais tempo entre os jogos). Todo o torneio foi organizado por uma montadora de carros. Alguns dos maiores times do mundo foram convidados para os holofotes se virarem ao torneio, de forma que ocorresse uma exposição da marca.

O que eu falei? Ah, sim, alguns dos maiores times do mundo foram convidados. O Inter e somente outros 3 times europeus. 3 times representando um continente, o Inter representando todo o resto do futebol do mundo. Eles lembraram do Inter, justamente por ser um dos maiores times do mundo.

Mas eu pude ver grande indignação de torcedores, até mesmo do patrão do blog, Louis. Fica calmo, Louis! O Inter não foi o primeiro, e não vai ser o último time a entrar na rodinha do Barcelona. O Barça não é um time de jogadores titulares. Todo o elenco sabe brincar de bobinho, e mesmo os reservas do Barcelona representariam muito bem o time em torneios sérios. Mesmo assim, o Inter empatou com o maior time com eles, o melhor do mundo. Buscou o empate duas vezes, na verdade. Com um time desfalcado. Não quero dizer que o Inter certamente venceria se estivesse com o time integral, mas também não estávamos completos.

E hoje então, o que quiser? Quando acabou o jogo, eu sorria feito bobo. O Inter jogou de igual para igual, contra o atual campeão italiano. E melhor, com os reservas. Um time que transpirava juventude. Alguns dos titulares só entraram no segundo tempo. Durante o primeiro, fomos completamente absolutos. Tocando a bola no campo deles, atacando e neutralizando os contra-ataques que eles tentavam.

No fim, eu vejo essa Copa Audi como uma grande experiência. O Inter viajou "em crise". Voltou com revelações: Gilberto, Zé Mário, João Paulo... são três bons jogadores. Mais alguns regulares. A zaga do Inter continua bastante desatenta, mas esse garoto Dalton não parece ser ruim. Ele daria à ele mais chances.

E para terminar, podem me apedrejar por dizer isso, mas, pelo menos por mim, deixem o Osmar Loss trabalhar mais um tempo. O Inter pode até "apalavrar-se" com outro técnico. Porém, em três jogos desse interino, o time não foi mal. E, se for trazer outro, eu tinha dito Dunga em outro texto, mas me lembrei do Mário Sérgio, que teve excelentes resultados quando veio de tapa buraco, em 2009, 2010? Enfim, mais um dos instáveis momentos de tranquilidade. Semana que vem eu venho xingar tudo de novo.

119 ô..ô..ô...Terceiro

119 Comentários
Galera sempre quis usar esse video mas no Mundial não seria apropriado...hoje é. O Inter fez bonito a partir do segundo tempo de ontem contra o Barcelona, empatou e hoje novamente jogando MUITO melhor com a garotada quase ganha do "Milan Avelharado" cheio de nomes grandes.

O Milan é mais uma prova de que time velho demais não dá...e Bolivar provou que ele tem que se aposentar ONTEM. Fernandão deveria aproveitar e fazer um jogo de despedida dele, do Clemer, do Indio e do Bolivar....No gol do Pato...parou de correr e deixou Pato sozinho na cara do gol. #VAZABOLIVAR no twitter por favor.

João Paulo nome do Audi entre os novatos...Damião fez os dele e agora quero ver....e hoje(semi-ironic)Dale mostrou ser uma otima solução para o Segundo tempo(/semi-ironic) e (very-ironic) Renan titularissimo depois de se mostrar bem nos Penaltis!(/very-ironic)

Mas serio, nos saímos bem alem daquele primeiro tempo constrangedor ontem. Aprendemos que a velharada tem que dar espaço para um time mais jovem. O problema é os intere$$e$ interno-externo$.



459 INTER x Milan

459 Comentários
Olha, foi amistoso ontem contra o Barça, o resultado final dos 90 foi um empate o que teoricamente significa que os dois times são nivelados e o torneio é uma ótima exposição da marca do Inter (falando nisso o que ganhamos exatamente com exposição da marca? Infelizmente esses torneios servem mais pra exposição dos nosso atletas). Quase chegamos a Final se não fosse por 2 penaltis mal batidos. Então em geral podemos sair de cabeça erguida (ao menos até agora, antes da partida contra o Milan).

Mas...

Foi duro realizar depois daquele primeiro tempo que nosso time...ou melhor, que todos os times do Brasil são muito inferiores a alguns times dá Europa ao ponto de ser constrangedor (a palavra do dia). É dificil aceitar que o futebol clubistico dos EUA tá mais nivelado com o futebol clubistico do Brasil do que o do Brasil em relação aos grandes da Europa.

No primeiro tempo parecia um jogo do Dream Team de Basquete em 92 contra uma Angola da vida, os caras pareciam brincar com nós...foi como já disse CONSTRANGEDOR. E isso que eles tavam sem Messi e outros. Mas de um jeito ou outro conseguimos o empate e inclusive poderiamos ter ganho (ganhamos o Segundo tempo 2 a 1).

Então o nosso foco (torcedor, conselho, diretoria, tecnicos) deveria ser como podemos diminuir essa diferença tecnica e esse domínio desses clubes sob o nosso. Olha que não é impossivel, temos até o material humano, somos Brasileiros afinal, somos o País do futebol e estamos gastando cada dia mais dinheiro no futebol (talvez nos lugares errados como por exemplo salarios ridiculos para jogadores e tecnicos fracos). Mas o que podemos fazer de immediato para tentar diminuir essa diferença abismal? Mudar o esquema de jogo? A mentalidade dos tecnicos? A preguiça tatica do jogador no Brasil? Treinar mais de 2 horinhas por dia?

O que pode ser feito? Algo tem que ser feito. Mas o problema é será que quem manda no futebol quer ou está preocupado com isso ou apenas com outras coisas que pouco interessa ao torcedor?

Sobre o Inter x Milan, vamos torcer que a garotada consegue segurar a barra e quem sabe até se sobrepor. Quem sabe hoje não é o dia que com uma otima atuação a garotada mostra de vez que precisamos de renovação. Somos um time velho e ainda estou PDC que Bolivar capitão não só foi mais uma vez uma Highway em campo como não teve a atitude de Capitão na hora dos penaltis. Sinceramente tá na hora de limpar a casa dos velinhos.

Mas hoje com essa escalação jovem, me parece claro a intenção...vender jovens. Se tivessimos na Final estariam escalados Dale, Andrezinho, Kleber etc...mas como não chegamos lá eles vão com o time "sub-20" sob a desculpa de que não vale nada e os titulares estão desgastados. Podem até estar...mas hoje é o sonho do Sonda e FC, suas pecinhas expostas para Milan, Barça e a Europa ver.

Agora só resta torcer para que Muriel não seja vendido e nem o Damião tão cedo.

Renan no gol hoje....ai ai ai....

PS: Chega dessas briguinhas ridiculas nos comentarios...ofensas serão apagadas. Tem uns grupinhos ai que a cada topico ficam brigando um com o outro..chega....e qualquer comentario com a palavra CORNETEIRO ou BEATA tambem correrá o risco de ser apagado. Somos todos torcedores com opiniões, não precisamos ser categorizados. Debatem com respeito...os comentarios ultimamente tem virado uma vergonha e a partir de agora vou apagar qualquer comentario que seja desse tipo onde um colorado ataca um outro colorado. Podem criticar ou elogiar o Inter quanto quiser, mas não aceito mais criticas pessoais a ninguem aqui...não é por isso que o BV existe. Fim de papo.

PESQUISAS dO BV:
Aprovação de Luigi 11%
Aprovação da demissão do Falcão 16%
Aprovação da demissão do Siegmann 44%
Aprovação da possivel contratação do Cuca 20%

PERGUNTINHA:

O que Fernando Carvalho faz lá Alemanhã. Nesse momento ele está no gramado...vem cá ele faz parte da diretoria? Quem pagou sua passagem? Qual seu cargo? O que ele faz no Gramado?

terça-feira, julho 26, 2011

265 "Copa Aula"

265 Comentários
Primeiro tempo não teve nem graça, a diferença na qualidade era clara. O toque de bola...o toque de bola...meu deus o toque de bola...e o Inter só assistindo. O que parecia se ver em campo era um abismo futebolistico. Será que são tão bons assim ou o Inter respeitou demais?

Nesse pessimo primeiro tempo o destaque (se é que pode se chamar de destaque) foi o Andrezinho. O Unico que incomodou o Barcelona um pouquinho. Dalessandro inexsistente no primeiro tempo e ainda quase entregou um gol no inicio do jogo. A zaga pifia no primeiro do Barça. Falta ensaiada como peço aqui do Inter a 5 anos e a zaga só assitiu. Parecia velhos contra jovens no primeiro tempo.

No segundo tempo começamos um pouco melhor, com mais pegada e o Nei acaba marcando gol de empate. Antes o Damião furou numa bola que deveria ter sido gol. A unica coisa que Dale fez foi dar o passe ao Damião que eventualmente sobrou pro Nei fazer. No resto pode deixar Dale com o Barcelona, talvez precisem de um Gandula.

Ai o Barça voltou com uma pressãozinha e o Inter so assistindo até mais um gol de video game.

Quando tudo parecia acabado o Damião quase faz numa bobeira do goleiro e no escanteio seguinte gol. Mas antes o momento chave. Saiu Dale e Andrezinho e ficamos sem batedores de penalti. Se bem que o gol do Damião provavelmente não teria acontecido sem a troca feita.

Nos penaltis os velhos veteranos ganhando 100...150 mil se esconderam e deixaram os Sub-20 bater...um tinha que errar. Alem do Damião que não sabe bater penalti.

Agora provavelmente vendem Muriel (que defendeu um penalti) para um time qualquer e Renan volta ao gol..que belezaaa!

Lição do dia? Precisamos de renovação (assim como foi feito no gol)...precisamos treinar jogadas ensaiadas seriamente....e toque toque tem que ser objetivo e não o toque toque famoso nosso pros lado e pra tras.

Ao menos oficialmente o jogo foi um empate. Mas no fim fiquei com raiva porque não gosto de perder, nem nos penaltis...foi uma pena ter desperdiçado essa chance de ouro. Onde tava nosso Capitão General Bolivar na hora dos Penaltis?

445 INTER x Barcelona

445 Comentários
Tenho um forte precentimento que Andrezinho será o nome do jogo. Uma caracteristica do Andrezinho é aparecer em jogo dificil contra adversarios fortes e hoje essa é a situação. Vimos com qual energia ele voltou da lesão contra o Avai e acredito que isso continuará contra o Barcelona. O Barcelona que por sinal provavelmente nem pensou no Inter e não tem a minima noção de quem é quem no Colorado. No maximo vão focar no Dale e Damião e isso é mais uma razão para acreditar que Andrezinho possa deitar e rolar.

Vale notar que dá pra trocar 11 jogadores na partida. É, mais amistoso que isso não sei se existe. Mas quando se tem 2 partidas em 2 dias sso até vira uma estrategia. Se o Inter não usar todas essas substituições é atestado de morte no jogo de amanhã, seja pelo titulo ou terceiro lugar. O Inter não pode exigir 180 minutos de alguem em 2 dias. O problema é o banco. Mas amistoso ou não o Inter acredito entra como Copa do mundo. De um jeito isso é triste pois é como quando um Ulbra joga contra nos e fazem do jogo uma Copa.

Mas azar vale taça e o negocio é ganhar. Já pensou se sai uma goleadinha de três para o entrosado e motivado Inter contra os reservas e fora de forma Barça? Não duvido hein.

Então tá avisado. Dezinho será o nome do jogo.

21 Auto-estima

21 Comentários
Hoje é dia de amistoso, importante, mas apenas um amistoso. Estou numa semana corrida, de muito trabalho e problemas pessoais, então passo aqui rapidamente apenas para deixar uma discussão no ar, sobre a questão da auto-estima. Vendo as reações aos fatos de ontem, em que referiram-se ao Inter como "Porto Alegre", além de mostrarem desconhecimento do clube, fiquei pensando em quanto nossa auto-estima parece baixa.

Pode ser uma mera impressão pessoal, mas há muito que sinto um complexo de inferioridade desnecessário em nosso clube e torcida. Que acham? Digo isso, pois noto uma necessidade de auto-afirmação seja através do "marketing" do clube ("O campeão de tudo" e coisas do gênero), seja da torcida, por ir na onda, por querer ser a "maior torcida do sul", etc. Minha pergunta é: já pararam pra refletir sobre isso e se perguntar por quê desse complexo? E é complexo sim, pois quem sabe de seu valor não precisa gritar, afirmar, espernear. Quem sabe de seu valor não se vangloria, mas mostra isso a cada dia, nas atitudes diárias.

Já ouvi inúmeras vezes (e ainda ouço, é claro) provocações do tipo "Inter é regional", "torcida menor que a do Grêmio" e, agora, "Ninguém conhece o 'Porto Alegre'". Me rio bastante dessas provocações, pois elas não me afetam em nada. Já disse no último texto aqui e repito o que respondo às provocações: torço para o clube, para o Inter, não para "maior torcida", "mais conhecido", etc. "Tá, ok, somos o que você quiser, mas as taças tão lá no nosso armário", respondo. Portanto, não ligo a mínima se chamam o Inter de 'Porto Alegre' (mas o "marketing" deveria tomar uma catracada). Os caras devem conhecer (e temer) é o escudo, a camisa. Pra isso, o Inter tem que agir como campeão e não ficar bradando "respeitem o campeão de tudo". Vai lá, vence e vai embora.

Já ouvi várias vezes o nosso "General" falar pelos cotovelos que "daria título", que "venceria", etc., pra no final, o time passar vergonha e jogar como covarde. Adianta ser chamado de "SC Internacional" nessas horas? Não. Não me importa se chego num local e me chamam de "Sr. Faria" ou qualquer outra coisa. O que quero é ter orgulho de mim mesmo pelo que faço e sou, coisa que se conquista a duras penas e se mantém com constante esforço.


Enfim, torço para que o 'Porto Alegre' chegue amanhã e  jogue como o clube grande que afirma ser. Eu sei que é. Mas nossos dirigentes e jogadores o sabem? Fica aí a questão para debate.

ps.: Só agora reparei que as letras do escudo praticamente formam a palavra SaCI. Alguém tinha reparado nisso?

segunda-feira, julho 25, 2011

109 O Porto Alegre?

109 Comentários
Na coletiva na Copa Audi os Jornalistas Europeus falaram que não conhecem o Inter, queria que Loss falasse um pouco do Inter. Depois o Tecnico do Bayern e do Milan chamram o Inter de PORTO ALEGRE....uma vergonha isso. Pior é que Loss nem se prestou para corrigir eles.

Por isso digo que de 2012 até fim da Copa o Inter tem que colocar o nome do Beira Rio para Estadio SC INTERNACIONAL...e estampar isso na cobertura do Estadio para que o mundo todo veja o nome do estadio e clube durante a copa naquelas imagens pre-jogo.

Agora COM CERTEZA se fosse eu eu na coletiva teria respondido aos jornalistas:

Primeiramente (e ainda falava em Ingles perfeito pra esses FDPs) o nome do clube é SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Somos um dos Maiores Clubes de Futebol no País mais famoso pelo seu Futebol. Temos mais de 100 Mil Socios...ficando no Top 5 do Mundo.

Caso vocês jornalistas não tenham prestado atenção Nós, o INTERNACIONAL batemos o Barcelona no MUNDIAL de 2006. Tambem batemos o Barcelona no Juan Gamper de 1982, na estreia de Maradona.

Fomos o Clube da Decada no Brasil nos ano 70 e novamente na ultima decada (que dividimos com o San Pablo). Somos o unico Campeão Brasileiro Invicto alem de Bi-Campeão da America nos ultimos 5 anos.

Talvez voces jornalistas reconhecem esses nomes: Falcão..Dunga...Taffarel...Valdomiro...Mauro Galvão...Batista...Pato...Nilmar....Lucio....todos jogadores formados no SPORT CLUB INTERNACIONAL....

Respondi direito sua pergunta? Tão lembrados agora?

Triste é que nessa pagina onde falam sobre o jogo e o Inter eles escrevem que o jogador mais famoso do Inter é ...... Jô! Mas o cara que escreveu disse que ele quer ver o Oscar.....vai ficar só querendo. Pra ti vê como eles não prestam atenção. Mas esse desinformado no fim escolheu o Inter pra ganhar...mas diz que não sabe porque. Outra pagina diz que o Barça é favorito 31 por 1 nas apostas. Zebra enorme.

PS: Ora bolas, tambem sou cidadão Americano, porque não fazem uma reportagem comigo? kkkk Tambem já atravesei o Mundo pelo meu Clube!


38 Técnicos

38 Comentários

Muricy Ramalho venceu 4 dos últimos 6 campeonatos brasileiros. O número de fato seria 5, mas em 2005 havia Zveiter e Márcio Rezende de Freitas… Recentemente ganhou a Libertadores, a mesma que já tinha sido vice em 2006. Talvez hoje seja o grande treinador brasileiro em atividade.

No entanto, recentemente, nas duas vezes que foi cogitado sua volta ao Inter, vi diversas manifestações dizendo que só sabia armar retrancas e que na sua passagem anterior deixou escapar os Brasileirões de 2004 e 2005.

Felipão tem no currículo 2 Libertadores, 3 Copa do Brasil, 1 Brasileirão, 1 Copa do Mundo, além de 1 Vice da Eurocopa por Portugal… Sem mencionar trabalhos brilhantes em pelo menos metade das equipes que passou.

Mesmo assim, alguns dizem que está defasado, que só sabe disputar mata-mata e que não vale o investimento de 750 mil/mês (concordo quanto a demasia do salário, mas discutir sua qualidade é insanidade).

Wanderlei Luxemburgo, em sua trajetória, abocanhou 5 Campeonatos Brasileiros (por 4 equipes diferentes), 1 Copa do Brasil e uma penca de campeonatos estaduais. Já treinou a Seleção Brasileira e o Real Madrid, e mesmo não vindo bem nos últimos 3 a 4 anos, é treinador de reconhecida qualidade, mas que muitos já o consideram passado.

Paulo Autuori tem 2 Libertadores, 1 Mundial, 3 Campeonatos Peruanos e 1 Brasileiro, mas é considerado muito “blasé”, sem vibração e sem controle de vestiário.

Treinadores com currículo (leia-se títulos) são criticados por não jogarem bonito, por viverem no passado e/ou por ganharem demais. As vezes os três fatores juntos.

O Santos de Dorival Jr apresentou o melhor futebol do ano passado. Bem armado, era uma máquina de fazer gols. O mesmo vem apresentando trabalhos consistentes em equipes menores (Figueirense, Coritiba, São Caetano) e recentemente trouxe o Vasco de volta do inferno da segundona. Mesmo assim, é chamado de ruim por não conseguir apresentar resultados no Atlético-Mg (pergunto, quem é que consegue/conseguiu nesta última década)?

Abelão quando veio era a antítese de um treinador vencedor. Era o eterno derrotado, o sempre vice, o “quase” personificado.

Exemplos não faltam. Treinadores emergentes, com bons trabalhos recentes são criticados pela falta de currículo (títulos) e no primeiro trabalho ruim são considerados insuficientes.

Não há unanimidades. É impossível contentar a todos.

Nenhum treinador apresenta consistentemente bons trabalhos. Sabe por quê? Por que treinador não entra em campo, não faz gol, muito menos os evita.

Sem elenco, sem peças de reposição e sem qualidade, não há milagre.

As estrelas ainda são os jogadores. São eles e suas ações dentro de campo que definem o resultado de uma partida e de um campeonato.

Há uma clara super valorização do papel dos treinadores.

O problema do Inter é treinador? Eu ainda acho que o problema é elenco.

Venha Cuca, Dorival, Bianchi, Zé da Pastelaria ou Guardiola, não podemos transferir responsabilidades.

Que a direção tenha muita serenidade e parcimônia na hora de escolher seu novo comandante, optando por alguém de idéias claras, com ambição e que faça o simples, sem invenções nem idéias mirabolantes.

Mas que o foco não seja desviado. O elenco ainda é carente e insuficiente.

Sem mudar essa idéia de que o problema está sempre na casamata, talvez nem contratando o Mourinho resolva.



38 Velho Classico

38 Comentários

O Que esperar do Audi Cup e do velho classico entre Inter e Barcelona?

- Bom o Inter parece que vai de Branco...prefiro vermelho em situações Internacionais onde podemos mostrar nossa camisa. Uniforme branco infelizmente não tem carater...é branco...mas já deu sorte então quem sabe dá de novo.

- Acho ridiculo o torneio ter 2 jogos em 2 dias. Pô, poderia ter ao menos 1 dia de folga. Isso afeta e MUITO o futebol em campo e o tecnico vai ter que escolher cuidadosamente quem colocar na primeira e segunda partidas.

- Se eu fosse apostar diria que o Barça vai com os reservas contra o Inter pra ir de titulares numa possivel final. Duvido que eles vão sacrificar alguem que vale milhões o desgaste de 2 partidas em 2 dias.

- A Copa Audi vai passar nos EUA na Fox Soccer Channel (em Inglês..diferente da Fox Deportes que é em espanhol). Acredito que seja até em HD! Não to acustumado a ver Inter em HD.

- Mas se Barça vai de reservas nos tambem tamos um tanto fraquinho. Sem Oscar, sem Guina (que pode até ser bom se repetir o que aconteceu quando ele saiu contra o Avaí), sem Zé Roberto, sem Juan etc...tem muita gurizada...acho que até demais para um jogo contra o Barcelona.

- Se por acaso ganharmos do Barça o que fazer na Final 22 horas depois? Como que um Bolatti vai jogar 2 partidas em 2 dias (esse é o cara que tava desgastado)...como fazer o Dale correr em 2 jogos seguidos? É complicado...e mesmo perdendo tem jogo no proximo dia. Ridiculo isso.

- No fim não sei qual será o bebeficio real da Audi Cup. Provavelmente depois do torneio o Barça, Milan e Bayern vão sondar varios dos nossos jovens, podem ter certeza. Não duvido que nos proximos 6 meses perdemos varios jogadores por causa da Audi Cup, especialmente se um deles se destacar. E pra nós...o que nós ganhamos? Reconhecimento da marca? É talvez um pouco...mas de que adianta isso? Talvez para futuros amistosos e ego...tá valendo...mas não podemos vender a casa toda.

- 74% dos colorados não aprovam Cuca...mas esse numero anda diminuindo nos ultimos dias...tava 90%....hmmmm...

- Hoje tive no Central Park, fui assistir um Free show da Pitty (depois so fiquei pra uma musica do Marcelo D2, tava calor dos inferno) e vi umas 20 camisas do Flamengo por lá, nenhuma do Inter. Poucos Gaúchos nos EUA.

- Caiu um invicto, o Corinthians...uhuuu champagne pra todos! Só falta o Flamengo perder e o Invicto de 79 vive mais um ano!

PS: Parabens ao Uruguai, depois de algumas decadas de sofrimento um titulo importante! E aos que criticaram Dunga por não levar os ainda novinhos Ganso e Neymar pra Copa....como explicar essa Copa America...com os dois em campo....deu em nada....que pena. Not!

PPS: Alguem Gremista babaca dever ter achado o Blog hoje e fez um comentario num topico de 2007 (que gênio né), conferem o que o otario escreveu Aqui

Foto: Eu no fim do show do U2 essa semana aqui em New Jersey.

sábado, julho 23, 2011

112 The Cuca Show

112 Comentários


- Legal a foto e o carro do Inter. EM Abu Dhabi, tinha carro do Inter tambem..mas deixemos Abu Dhabi pra lá!

- Então é isso. Tão dando um tempo pra poeira cair...tão fazendo um Marketing do Cuca pela midia...hoje o cuca depressivo falou no Sala. Tudo pra acostumar os colorados com o nome Cuca.

- Eu tenho um amigo, inclusive fui a praia com ele hoje, conheço ele a 20 anos. Ele é o tipo de cara que mesmo quando tem uma noticia boa, quando ele me liga, parece que alguem morreu. Ele pode ter ganho na loteria que ele me liga e diz (com tom depressivo da fala do Cuca só que em Ingles) "Cara..eu tenho que te contar algo....pausa.........me liga de volta....pausa.....assim que tu receber essa mensagem....pausa....pausa....ok, falou...". Ouvindo o #cucadepressivo falar não consigo imaginar como ele consegue motivar um time de futebol. Talvez esse seja o segredo do fracasso dele como tecnico (se é que ganhar 200 mil por mes é fracasso)...talvez esse detalhe seja a razão pela qual seus times sempre morrem na praia.

- Cuca não me agrada assim como nenhum outro daqeuela dancinha de tecnicos rodados pelo Brasil. Cansei de Cucas, Joels, Jrs, Luxemburgos...etc..tudo rodando pelo Brasil ganhando mais em recissões do que em titulos. É um esquema. É uma mafia.

- Por falar em Mafia, viram que o Blog do Paulinho, aquele Paulista que denuncia a CBF e especialmente o corinthians, foi censurado novamente por um Juíz. Cadê a liberdade de expressão no Brasil?

- Tá dificil ficar animado com toda essa conversa de corrupção no futebol...notaram que na mídia mainstream não se vê nada sobre o assunto?

- Fico pensando na conexão Jô --> Corinthians --> MSI --> Kia --> FC --> Inter. Fico pensando que será que Jo vai ser o proximo Kleber Pereira? No Manchester City ele fez só 6 gols em 41 jogos.

- Mas é uma pena esse baixo astral. Não tô até agora muito ligado na Copa Audi. Vai ser legal, especialmente se ganharmos ... mas há algo que cheira mal por aí.

sexta-feira, julho 22, 2011

61 #CUCANEMPENSAR

61 Comentários




A vitória de ontem sobre o fraquíssimo Hawai fez o time respirar, abafou um pouco a crise, fez os dirigentes aparecerem aos microfones garganteando contra Falcão e Siegmann, cheios de razão por terem demitido a dupla. Giovani Luigi chegou a dizer que vai escrever um livro sobre as atitudes do ex-treinador, que segundo ele eram algo que geravam desconforto no ambiente.

Agora começam a surgir especulações, a imprensa com suas fontes obscuras divulgam que Siegmann era destemperado e Falcão muito vaidoso (Rádio Gaúcha após o jogo). Ninguém vem ao microfone e confirma isso, mas a partir de agora vão surgir mil e um fatos que "justificam" a saída de Falcão.

3 meses de trabalho, NENHUM reforço e mais uma vez um ídolo colorado é queimado no Beira Rio. Se tivesse ganho reforços e uns 6 meses de trabalho e nada de resultado, beleza, demite-se Paulo Roberto Falcão, segue a vida e tudo certo. Agora a forma que tudo aconteceu foi lamentável. Não posso deixar de desconfiar que Fernando Carvalho está por trás disso com sua inveja sobre o maior símbolo do clube.

E para piorar, fala-se que Cuca está acertado (calafrios), MEU DEUS, APOCALIPSE NOW! Já podemos ir olhando o preço do payperview série B do ano que vem... Não vejo hoje nenhum treinador pior que Cuca no futebol brasileiro. Até Celso Roth tem mais currículo. Trazer Cuca é apequenar o clube na maior proporção possível dentro do futebol, é voltar aos anos 90, é colocar um motor de geladeira em um Ônibus Espacial. Fechem as portas do Beira Rio porque o fundo do poço já está alguns níveis acima...

Caro Luigi, você já está marcado como o presidente que maltratou Paulo Roberto Falcão, não queira também carregar o rótulo de presidente que levou o Inter a Serie B.

#CUCANEMPENSAR

A vitória de ontem foi obrigação e não pode apagar o que está sendo feito com nosso clube.


quinta-feira, julho 21, 2011

87 Sem ilusão

87 Comentários
Que o resultado de hoje contra o Avaí não seja usado para mascarar a situação do time. Situação esta, como sempre é resslatada aqui no BV, vem se arrastando desde o fatídico mês de dezembro do ano passado. A vitória contra um dos possíveis rebaixados, fora de casa, com certeza é positiva, os três pontos são de extrema importância. Mas a mim, pelo menos, a atuação do Inter não empolgou. Foi fraca.

Quando exigida, a zaga, especialmente o General aposentado Bolivar deixou, de novo, a desejar. Pênalti infantil e, depois de mais uma defesa do Muriel, no rebote a zaga lenta não correu para tentar afastar a bola. Nem os outros jogadores partiram com velocidade para tentar fazer alguma coisa. Estáticos, raciocínio lerdo.

Andrezinho salvou! A entrada dele deu outra cara ao jogo, Parabéns ao interino Osmar Loss, que teve a coragem de tirar um dos medalhões, deixando o time mais leve e fazendo com que as coisas melhorassem. Se perdessemos hoje seria demais.

Ainda dá para sonhar com o título. Muitos de vocês podem não acreditar, mas torcem para que o tetra ainda venha. Para isso tem que somar os pontos e bater nos mortos que nem hoje. Se bem que vi o time sofrer, mas sofrer mesmo para vencer. Foi um daqueles dias que o resultado não retrata o que foi o jogo.

Técnico
Mesmo passados muitos dias da demissão do F5, gostaria de deixar meu comentário a respeito da situação. Achei uma barbaridade o que fizeram com ele. E ainda trazem o F10 para o cargo de dirigente, arriscando queimar mais um grande nome da história colorada, como foi feito com o próprio Falcão e, anos atrás, com Dunga. Claro, todas as circunstâncias são distintas, mas difíceis de digerir. Espero que com o Fernandão seja diferente.

Quanto aos nomes. Cuca nem pensar. Tem a cara da derrota. Cara de derrotado, chorão. Dunga diz que não quer. Seria mais um ídolo assumindo, tem crédito com a torcida. Outros nomes como Dorival, Diego Aguirre e Vagner Mancini são bem cotados também.

Não arrisco dizer se este ou aquele servem. O momento é delicado e espero que os deuses do futebol iluminem a cabeça desta direção perdida, pelo menos uma vez neste ano.

E que venha o Barcelona.

336 Avaí x Inter

336 Comentários
E agora o proximo capítulo da novela....

Depois do 1 tempo estou certo de q esse eh o pior inter do seculo. Pior daquele de 2002.

Eh uma vergonha esses jogadores.

O problema maior nao eh o dale mas acho comico que vcs acham esse cara um craque. Todo jogo eh a mesma bosta. Alem dele temos uma defesa ridicula. Um meio velho e nosso centroavante de 17 milhoes foi elevado a status de craque depois de um gauchao. Repito depois de um gauchao. Por sinal os zagueiros que marcavam damiao no gauchao estao no momneto no seus empregos de inverno. Estocando partilheiras nos zaffaris pelo estado.

Ver o inter jogar eh como assitir o pior filme do todos os dias por um ano.

E eu que pensava que futebol era entretendimento. Por isso que americano inventou e gosta mais de nfl baseball e nba porque nesses esportes eh dificl ver partidas varzeanas sem emocao. Sao esportes mais consistentes. O futebol quando mal jogado eh chato pra caralho.

2 tempo

Andrezinho saves!

Entrou e mudou o jogo. Fez tudo que o dalesandro craque nao consehuia fazer. Pior eh que andrezinho nao eh solucao a longo prazo nem sempre que ele pode resolver nossos problemas.

Mas salve andrezinho por mudar o jogo. So assim.

quarta-feira, julho 20, 2011

117 Nova nuvem negra

117 Comentários
O que realmente faz diferença quando se escreve um texto é a organização das idéias. Acho que junto com a máxima de escrever frases curtas, são as duas regras mais importantes. Um texto só é bom quando ele é bem organizado e pontuado. É sempre bom planejar antes de escrever, para que saia tudo de súbito. Mas hoje vai ser difícil.

Vai ser difícil porque a indignação confunde. Misturada com raiva, com mais indignação. Então me perdoem caso o texto fique muito misturado e pouco claro. São muitas coisas para dizer e na minha cabeça tudo tem o mesmo peso. Ainda mais sabendo que todos já disseram tudo sobre essa mais nova nuvem negra.

Segunda feira caiu por terra todo um clube com apenas um ato. E é tudo picuinha. Sem contar que, pelo visto, a maioria, ou toda a torcida, não fazia nem idéia dessas briguinhas. Pelo menos eu não sabia que o Siegmann não se dava com o Luigi. E também não sabia que o Falcão estava sendo segurado por uma das pontas.

E o pior: Falcão saiu sendo culpado por algo que ele tinha avisado. Não sei se deu para entender. Mas ele avisou sobre o elenco, muito antes de qualquer um, a imprensa metralhou ele e no fim o Inter começou a perder justamente por não ter elenco. Em que mundo isso faz algum sentido?

Falta muito sentido nisso tudo. Em que mundo o presidente e o vice não se dão bem? Comos eles podem estar juntos? À força? O que eu quero dizer é que foram os próprios políticos, afim de vencer a eleição, colocaram dois políticos que não se dão bem, para liderar. Tudo bem, venceram, mas e o que viria a seguir? Não pensaram nisso?

Agora, em seis meses, o Inter é um time sem elenco (o desmantelamento - não sei se essa palavra existe - do elenco já vinha acontecendo faz tempo, até ficar bem claro agora), sem técnico, um 'diretor técnico' (sabe se lá que posto é esse) que só veio para trocar um ídolo por outro e ver se a torcida se acalmava um pouco, e um vice presidente que, agora, podemos saber que concorda com o presidente. Porém, como podemos ver, o presidente tem um grande problema: ele é doido. E ninguém irá pará-lo agora.

Ou seja, é o samba do crioulo doido. Eu não quis cornetiar o Fernandão. Foi muito boa a vinda dele. Mas ele não precisava entrar como um ídolo no lugar de outro. Ele poderia agregar Falcão. Imagina o ânimo da torcida. Satisfaria os torcidas velhos e os novos, os dois trocariam idéias. Não foi possível.

Essa crise me lembra a que o Boca sofreu (está sofrendo). Depois de um ápice, um momento de muita glória na sua história, veio uma queda equivalente. Até hoje o Boca vem mal das pernas. E se acontece o mesmo com o Inter? Tudo por causa de direções que não souberam lidar com a vitória? Ou até souberam, mas não quiseram. Prefiraram comemorar do que trabalhar.

Eu ia dizer 'vamos torcer'. Sempre faço isso no final de vários textos, mas é que nós precisamos fazer mais. Precisamos gritar, protestar. Mostrar alguma indignação. Não é assim que se dirige um clube. Luigi não representa o clube, a instituição. Precisamos mostrar indignação. Depois de ver o Nei dizer que 'não joga para a torcida' eu vi como o futebol está errado. O futebol gira em torno da torcida. A torcida faz o futebol. E devemos fazer eles se lembrarem disso. Todos, façam o que quiserem. Mas não deixem de fazer. Digam que está tudo errado.

Escrevi demais, não sei se alguém realmente vai ler isso. Desabafei, pelo menos.

51 Impala e Audi

51 Comentários

Vocês nunca aprendem que eu sei das coisas! kkkk Eu vejo as coisas antes delas acontecer! Até me assustei esses dias. Tava no carro fazendo um passeio com meu Pai e Irmã e estavamos numa estrada, a Route 23 South. Meu Pai gosta de carro antigo e aí do nada falei "Eu gosto quando vejo carro antigo na estrada, parece que a gente tá num tempo passado naquele instante". Falei do nada, nem estavamos falando em carros e não tinha carro antigo por perto... e não é que 10 segundos depois numa curva na estrada tinha um Chevrolet Impala 1963 no acostamento da estrada. Fiquei de boca aberta. Não acreditei. Eu poderia falar aquilo a semana inteira que não veria um carro antigo....mas não é que falo aquilo do nada e em 10 segundos me aparece um carro classico dos anos 60?! Coincidência...? (Sugiro que vocês hoje tentem isso na estrada....depois me diz os resultados da pesquisa kkkk)

Então....

Como os jogadores vão agir agora com novo comando (é a pergunta de alguns)? É claro como sempre nas primeiras partidas vão melhorar..é quase sempre assim!

Pegam estatisticas de clubes jogando com tecnico novo...não duvido que aproveitamento é de 80% na estreia de tecnicos...se alguem na Imprensa Brasileira tivesse imaginação já teriam pesquisado isso....mas tá em falta na midia esportiva Brasileira. Logo depois começa a cair o rendimento.

E então como "vi" aquele Impala na estrada antes da hora, tô vendo o Inter na Copa Audi...

E tenho quase certeza que bateremos o Barcelona...porque? Porque o Barça nem tá pensando no jogo....eles jogam esses amistosos todo verão...tá cheio de Clube Europeu aqui nos EUA fazendo amistoso..ManU...e tantos outros...tu acha que eles tão preocupado com esses torneios? Não sejam tolos!!! É pre-temporada, vão jogar com um monte de reservas especialmente porque tem 2 jogos em 2 dias. Na estreia contra o Inter provavelmente vão de reservas pra jogar a final com os titulares que estiverem por ali no PROXIMO DIA. Eles nao vão jogar o mesmo cara 2 dias seguidos...nem a pau!

Então o que vai acontecer? O Inter vai com força total contra o Barça...vai te discurso do Fernandão antes do jogo, todos de mãos assim como no Munidial "É Hoje....etc..", os jogadores vão pensar, dormir, comer Barcelona a semana inteira....enquanto isso no outro lado os cara do Barça não vão tá nem aí. Ganhamos a partida e já começam a preparar DVD....só que aí no proximo DIA tem a final contra o time de casa ou o Milan...e aí é outros 500 pois os titulares do Inter estarão cansados...e nosso banco..bom vocês sabem como é....

Mas escrevo tudo isso só para avisar novamente, não deixe a Copa Audi te enganar assim como o Gaúchão enganou alguns! Temos time velho com varios jogadores acima dos 30 anos e uma pessima defesa...até isso mudar não teremos sucesso em longa sequência. E não adianta Mourinho, Fernandão nem Falcão. O problema é o grupo. A Culpa é dos dirigentes.

PS: Lembram do topico que escrevi as "5 fases de um tecnico" pois é...a diretoria por falha sua não deixou o Falcão sequer chegar a Fase numero 3.

PPS: Hoje vou ver o U2 pela primeira vez no Giants Stadium!!! WooHooo!! Esse show é o que foi cancelado aqui ano passado pela queda do Bono...não tinha ingresso ano passado, so comprei a um mês.



terça-feira, julho 19, 2011

160 Manticore Ataca

160 Comentários
Existe um anônimo que raramente aparece por aqui (só postou comentario umas 4 vezes) chamado Manticore. Tudo indica que esse cara sabe muitas coisas internas OU pensa que sabe. Não sei se é alguem da imprensa, do Conselho, da diretoria, rival politico, o Guinazu ou algum torcedor com uma baita imaginação. Mas os raros textos do Manticore são no minimo interesantes de ler. Não sei se são verdades ou Ficção. Fica pra vocês decidirem. Esse é o texto que ele largou aqui hoje nos comentários:

(PS a competição para novo colunista começará com atraso de alguns dias por causa dos ultimos acontecimentos...)

Texto do "Manticore":

Organograma do SCI

Eminência Parda

Vitório Piffero

Giovanni Luigi (laranja)


Luís Anápio Gomes de Oliveira Jorge Avancini

Emídio Odósio Perondi Jorge Melo
Luciano Davi

As aparências enganam.

A demissão mais que técnica, foi política.

Siegmann e falcão queriam restruturar o Internacional, começando com a auditoria proposta para levantar a dívida existente, quando a ABS Certificadora venho certificar o inter com a iso 9001, descobriu-se um rombo de mais de 50 milhões de reais nas contas internas, informação esta que não podia vir a tona para não complicar alguns nomes envolvidos.

Siegmann, e aqui não falo de competência e sim de decência, viu o que estava acontecendo e resolveu intervir, primeiramente eliminando o Inter B e alguns jogadores da folha salarial do clube. Indo contra a cúpula administrativa verdadeira do Inter e fonte de renda de outros.

Tudo começou para falcão, e não falo novamente de competência, e sim de carater.....no boicote de alguns jogadores dentro do vestiário, quando falcão apresentou uma lista de dispensa para a diretoria e siegmann aprovou.entre estes nomes se encontrava o de Bolívar, principal interlocutor da eminência parda,e de onde veio a ordem “por enquanto Bolívar não sai”. O vestiário tem 04 lideranças, são 03 perniciosas: Bolívar, dale e kleber e 01 neutra: tinga.

A questão se tornou emblemática, pois politicamente benfeitorias estavam sendo perdidas pela cúpula e as dificuldades começaram a ser estendidas ao vestiário e ao desempenho de alguns jogadores que aconselhados por uma entidade superior resolveram minar a questão técnica para que não se estendesse e descobrisse os problemas financeiros e políticos, como por exemplo a uma cláusula contratual, no ctt do Celso Roth, que diz que assim que ele arrumar outro emprego, para de receber do inter.

Siegman queria implementar a longo prazo, um novo ideal ao clube, uma nova política financeira e contratual, começando pela auditoria que ele gostaria de realizar,mas, havia resistência entre os outros setores, dificultando sua independência e propostas sugeridas.
Para mim, siegman era o exército de um homem só, onde sua ode quixotesca não encontra lugar no atual cenário futebolístico.

Siegmann pensou em 1º lugar no inter e não em si, não se deixou influenciar pelo meio em que se encontrava, meio este que usou falcão para atingir aquele que realmente era a fonte de problemas “políticos”.

Por isso, o laranja não investiu na equipe, não deu suporte as suas decisões e suas declarações eram conflitantes.

“se vc não quer que seu adversário atinja um fim, lhe retire os meios”
Agora é uma questão de tempo para que sonda e seus fiéis escuderos retornem.
Além da reunião da eminência parda com o Kia, no dia 28/05 estar rendendo frutos a partir de agora.

“Diga-me com quem andas e te direis quem és.”.

107 A responsabilidade é minha

107 Comentários
Eu não contratei Edu, Ilan e Kléber Pereira, tampouco Jorge Fossati ou Celso Roth. Eu não escolhi Roberto Siegmann como Vice de Futebol, tampouco fiz campanha pra Giovanni Luigi ser eleito Presidente do Inter. Ah, e claro, também não demiti o Falcão. Mas a responsabilidade é minha.

Eu sou sócio desde 2004, me associei a um Movimento Político e fiz campanha para uma chapa para o Conselho em 2008. Ajudei a eleger 23 Conselheiros. Em 2010, meu Movimento se coligou com outros dois e me elegi juntamente com outros 38 Conselheiros. Mas no primeiro turno, meu candidato não passou no Conselho. Então tive que votar em alguém para Presidente, Luigi ou Affatato.

Eu até posso vir aqui e acusar Fernando Carvalho de ser adorador do demônio. Posso imputar a ele a responsabilidade de todos os males que o Inter sofrenestes dias. Posso culpá-lo por Roth, Luigi e Siegmann. Posso aderir às campanhas do tweeter de #foraluigi ou incentivar que os sócios colorados deixem de pagar suas mensalidades em dia. É uma opção que, na verdade, se caracteriza como a maior das omissões. Não, não farei isso!

Prefiro agir. Prefiro olhar para a parcela de responsabilidade que me toca. Não por ser Conselheiro, não por ser sócio, mas por aquilo que nasceu antes disso e que foi a origem te todas essas condições posteriores: meu amor incondicional pelo clube.

Meu candidato a Presidente não foi para o segundo turno em 2010, mas o Plano de Gestão que ajudei a redigir foi entregue aos candidatos que lá chegaram. não compus as Chapas de Luigi e Affatato, mas tive a oportunidade de falar com eles ainda antes do pleito. Não faço parte da gestão atual, mas tenho meios para conversar com o Presidente e os seus assessores. Pois é exatamente isso que farei.

Agora, mais que nunca, exercerei minha condição de colorado! Neste momento de crise institucional, não me omitirei, ainda que venha a ser taxado de oportunista ou de exibicionista. Não vou oferecer apoio político muito menos pedir qualquer espaço na gestão. Não é meu compromisso político sequer pretensão pessoal. Tenho meus compromissos profissionais e uma vida privada que não abrem espaço para essas hipóteses. Mas vou em busca de informações e exercer literalmente aquilo para o que fui eleito: Conselheiro. Quero levar ao Presidente um pouco de tudo aquilo que colhi dos tantos amigos colorados que eu represento e que, assim como eu, não querem se omitir neste momento.

Há uma oportunidade diante de nós. Há a possibilidade de reestruturação efetiva do Departamento de Futebol. Há espaço para a contratação de profissionais que reorganizarão grupo de jogadores e reestabelecerão a ordem hierárquica no clube, onde o sócio elege o seu mandatário, que escolhe o comando do futebol, que contrata os profissionais da área, que montam o time, que entra em campo, joga e honra a história vencedora do clube.

Ou também podemos dar alguns passos atrás e voltar a funcionar como um feudo, com um senhor feudal, a nobreza, os servos e os vassalos.

Está na mão do Presidente, mas não vou me omitir em aconselhá-lo, com a minha independência política, com meu dever de sócio e com meu sentimento de torcedor. Não vou me omitir. Enquanto torcedor colorado, a responsabilidade é minha!

90 Tempos difíceis

90 Comentários

Bom dia, pessoal. Escrevo este texto ainda nessa noite de segunda, quase terça. Na hora do almoço soube da demissão do Falcão, mas não tive como acessar a web durante todo o dia. Agora é que me "inteirei" dos fatos, se é que o que vemos e ouvimos são "de fato" os fatos. Semana passada eu já tinha escrito que tanta sujeira no futebol estava me desanimando, então dá pra imaginar como me sinto hoje, frente aos frangalhos a que se reduz nosso amado clube. Não há como negar: estamos passando por uma fortíssima turbulência e precisaremos de muita força e calma para atravessá-la a salvo.

O que acontece hoje no Inter não é surpresa, entretanto. De maneiras e perspectivas diferentes, muitos de nós já vinha percebendo e alertando para os diversos problemas do clube, seja no futebol, seja na política interna. Por mais que títulos sejam agradáveis, é preciso muita parsimônia, para saber analisar cada caso. Às vezes, o título é muito merecido e tem "bases sólidas" na estrutura do clube. Outras vezes, é fruto dos acasos comuns ao futebol. Essas análises não são fáceis, mas precisam ser feitas, para que possamos estar sempre "um passo a frente" dos problemas. É exatamente isso que as direções de nosso clube não tem feito adequadamente.

Não vou aqui entrar nessa discussão rasa e infantil sobre quem é "o melhor" ou "o maior" dirigente e quetais. A questão é bem mais profunda e séria do que essas banalidades. Já vimos grandes clubes, como Palmeiras, Grêmio, Vasco e MSI, viverem grandes períodos de "bonança", fruto de parcerias espúrias, seguidos de quedas homéricas, incluindo aí a segunda divisão. Mas pior que jogar a segunda divisão, é ver o clube em frangalhos, quebrado, com dívidas enormes, divisões políticas grandes, estrutura comprometida. Tudo isso, fruto de uma mentalidade imediatista e irresponsável que visa a conquista de títulos a qualquer custo, por quaisquer meios necessários, sejam eles lícitos ou não, sejam eles prejudiciais a médio e longo prazo ou não.

Uma turbulência, no entanto, tem particularidades: pode tanto ser fatal, como pode ser apenas um susto. Todos torcemos para que a nossa seja só um susto. Com muita vontade, humildade e amor pelo clube, nossos dirigentes talvez consigam se unir e conduzir-nos para condições melhores. Mas meu receio é que a "solução" que nos será apresentada nos próximos dias e meses seja mais do mesmo veneno ilusório comentado acima. Pode ser que reapareçam as contratações de peso, até ontem "impossíveis", e pode ser que nosso clube de repente retome o caminho das vitórias, tudo se acalme, todos fiquem felizes com o sucesso imediato. Mas não nos enganemos: podemos estar apenas adiando a queda fatal, se os próximos passos não vierem definitivamente acompanhados de mudanças profundas na dinâmica de sustentação de nosso clube. Se nossa casa for de palha, cedo ou tarde ela vai cair.

Há algum tempo tenho optado por me calar nas discussões (exceto em jogos...rsrsrs). Cansei de opinar sobre meras suposições, especulações, mentiras, boatos, etc. Cansei. Não sei quem manda no clube. Não sei se fulano ou beltrano é sério ou não. Não sei se Falcão era dependente de Julinho ou não. Não sei se nossos trocentos reservas são todos horríveis ou não. Enfim, só sei de mim e olhe lá. Sei que amo esse clube e mesmo em meio a tantas dúvidas, seguirei contribuindo, embora respeite quem está desiludido o bastante para jogar a toalha, pois eu mesmo já cogitei isso inúmeras vezes.

Sei que é gostoso ganhar títulos, mas que meu amor e orgulho pelo Inter não depende deles. Sei que, quando adolescente na década de 90, eu ia diversas vezes pras peladas com minha camiseta do Inter, a despeito da falta de títulos. Claro que os queria, mas insisto: títulos passam, assim como as derrotas. O Inter, maior que títulos e pessoas, fica. Sei que sonho em ver minha filhinha que vai chegar em novembro saindo da maternidade com o macação do Inter. Sei que amo estas cores. Sei da minha vontade de viajar milhares de quilômetros para ver o Inter no Beira-Rio e agradeço a Deus por cada oportunidade, mesmo quando perdemos, como contra o Penharol. Não vou ao estádio pra ver apenas vitórias. Vou para compartilhar dessa paixão com outros colorados e coloradas. Vou para cantar, vibrar, rir, chorar.


Sei que quero e lutarei por um clube que reflita cada vez mais valores em que acredito, como o comprometimento social, a transparência, a seriedade, o respeito, a garra, a honra. Não torço para um time que ganha títulos. Não torço para o "campeão de tudo". Não torço pro time de maior torcida ou para o mais rico. Não torço por este ou aquele jogador ou dirigente.

Torço para o Inter.

4 BV Bate Papo 1

4 Comentários
Taí a gravação de um papo no Skype com alguns colorados sobre a situação do Inter.

Vou procurar fazer isso com mais frequencia, então me adicionam no Skype "BlogVermelhoLouis" e ai na hora de um debate convido vocês a gravar. Dessa vez participou eu mais 4 Colorados pelo Brasil.



segunda-feira, julho 18, 2011

251 CRISE

251 Comentários
Essa eu acho é a maior crise do Inter na era Blog Vermelho. A derrota para o Mazembe foi vexame e apenas o inicio da crise que já naquela epoca deveria ter sido tratado de uma maneira completamente diferente.

Eu estava ali perto, literalmente VI Roberto Siegmann (da qual eu nem sabia ainda quem ele era com certeza) sair a dar uma caminhada com o Celso Roth no escuro da noite de Abu Dhabi (na praia do Hotel) enquanto eu e outros colorados bebiamos cervejas para tentar esquecer. Naquele momento o Celso Roth pra todos nós lá "já estava morto". Era um vivo morto. Sabíamos que estavamos assistindo a "ultima caminhada" do Roth como tecnico Colorado. O novo Vice ia executá-lo.

Como estavamos enganados. A caminhada levou uns 20 minutos se me lembro bem. Vi eles saindo e vi eles voltando. Achava eu que nem o Celso Roth pensaria que haveria possibilidade de ficar no comando do Inter depois de ser eliminado do Mundial por um time do CONGO. O Inter nem precisava demiti-lo...seu contrato estava acabando em 2 semanas.

Mas o inacreditável aconteceu..Roberto Siegmana,Giovanni Luiggi e sei lá mais quem decidiram não só não demitir Roth como RENOVAR seu contrato. O MAIOR ERRO DA CARREIRA DELE!

Até meu cachorro sabia que Roth não ia durar 6 meses...mal passou dos 4. Isso atrasou o ano por completo. Um novo tecnico em Janeiro poderia ter dado tempo para o cara remontar o time. Mas não....fizemos o obvio só la por Abril e contratamos Falcão que agora em meio a uma Libertadores e Gaúchão tinha que acertar a casa com um grupo limitado...rico..acomodado...e se acustumando a perder...e aceitar as derrotas com naturalidade.

Siegmann assinou seu atestado naquela noite em Abu Dhabi quando resolveu renovar com o Roth. Uma pena, pois o Siegmann parece ser gente muito boa e muito colorado. Uma coisa me diz que varias decisões não foram exatamente dele.

Hoje ele foi demitido e Falcão tambem.

E agora? Vamos trazer mais um tecnico da "dancinha"? Qual perdedor nato vamos trazer? Tem tantos afinal para se escolher? O que não falta no mercado é tecnico com 20 anos de carreira e 2 titulos regionais nesse tempo todo. E esse cara vai arrumar o time! Só rindo mesmo.

Uma pena o que aconteceu com Falcão. Durou o que 3 meses? Já Bolivar...Nei, Indio...e o irregular D'Alessandro duram anos e é eles que tão em campo. O Falcão merecia melhor...mais tempo, novos jogadores. Ele avisou "NÃO TEMOS ELENCO PRA SER CAMPEÃO". Falcão falou e foi criticado por falar a verdade!

Estamos numa crise profunda. Um time sem time...sem tecnico...sem elenco...sem vice....e aparentemente agora sem dinheiro (!!!). Apertem os cintos, nuvens escuras a vista.

PS:

Já vou avisando...não se enganam com a Copa Audi. Agora entrará um tecnico novo e os acomodados jogadores vão jogar a vida contra o Barcelona que estara voltando das Ferias e sem muita vontade. Não vão pensar que uma vitória sobre o Barcelona significará algo. Não deixa o Barcelona ser o novo engana-Gaúchão...Vocês tão avisados!!! Depois não me venham com esse papo de "Ganhamos do Melhor do Mundo!" É amistoso mas nossos acomodados vão jogar a vida. Não deixe a Copa Audi enganar vocês!!! TÃO AVISADOS!!!

PPS: Supostamente Siegmann chutando o balde no twitter mas não no seu perfil velho. Dificil de saber se é ele...mas ele diz que Damião será vendido pra pagar Multa do Roth, Falcão e at';e Fossati...eu já sabia!

E se Cuca realmente vier aí meus amigos...ultimo a sair apaga a Luz!

81 Ambição

81 Comentários
O São Paulo trouxe Cícero e agora Denílson, ex-Arsenal, um baita segundo volante. Cañete, meia armador, ex-Boca vai ser anunciado essa semana.

O Flamengo, já forte, está acertado com Alex Silva, ótimo zagueiro e procura um centroavante de nome para ser titular. André, Wagner Love e Ricardo Oliveira estão entre os especulados, tendo em vista que Kléber fica no Palmeiras.

O Palmeiras, de Felipão, além de Martinuccio, está repatriando Henrique, zagueiro de nível de seleçao brasileira.

O atual campeão da américa trouxe ninguém menos que os eficientes Ibson e Henrique, além de estar sondando um nome de impacto do exterior.

Líder do campeonato, o Corinthians estima-se acertar essa semana com ninguém menos que Tevéz, num negócio/investimento nada menos do que espetacular de 40 milhões de Euros.

Até o Botafogo, o simpático Fogão, trouxe Renato, ex-Sevilha, tentou Diego e promete se reforçar ainda mais.

Exemplos não faltam.

O Inter, em contrapartida, está trazendo um volante (nada contra Sandro Silva, aliás, nem a favor) e provavelmente não vá trazer mais ninguém, fora um negócio de ocasião, a sanar a falta de peças de reposição.

Esta, senhores, é a singela diferença de expectativas e ambiçoes de cada uma das equipes.

Post Scriptum:

O Inter, visivelmente, está começando uma reformulação tardia, fruto de jogadores caros, velhos e com salários altos ainda sangrando os cofres do clube.

Aparentemente, a renovação dos direitos de transmissão, não trouxe recursos ao clube, ou estes estão sendo usados afim de sanar o déficit de meses/anos anteriores.

Não discrimino uma política de austeridade, de viabilidade financeira e de contenção de gastos. O grande problema, no entanto, é a maneira como os recursos do clube estão sendo mal empregados, principalmente no tocante ao futebol.

Por fim, me despeço com uma frase célebre de um dirigente que apesar de desanimadora, talvez ilustre um pouco o que esperarmos desse ano.

E para não precisar desenhar, desde já deixo claro que não estou fazendo juízo de certo ou errado (afinal, um clube quebrado nunca vai a lugar algum), apenas estou adequando minhas expectativas com a realidade e o momento do clube.

"Não vim para ganhar títulos, e sim para pagá-los".

domingo, julho 17, 2011

97 Time Ruim Demais

97 Comentários
Acordei hoje fazendo planos para um pequeno passeio com minha irmã que tá visitando do Brasil. Queria estar de volta lá pelas 3 pra ver a Final da Copa do Mundo de Mulheres (EUA x Japão) e tambem o jogo do Brasil no mesmo horario. Depois é claro o jogo do Inter.

Caso não chegasse em tempo em casa botei pra gravar a Copa do Mundo e Copa America. Quando cheguei em casa escolhi a Final da Copa...veria o Brasil depois. Não sei porque colocaram copa e Copa America no mesmo horario...coisa de futebol...com certeza ninguem no Brasil assistiu as mulheres. Uma pena pois foi o melhor futebol jogado nesse Domingo..disparado.

Posso te dizer que o futebol de mulher está anos luz a frente do que era a 15 anos atras. Elas já tem a malandragem com a bola...já fazem coisas que tu espera ver dos homens...bom dominio...bons chutes e até boas goleiras (especialmente a Solo em ambos os sentidos!). Tem jogadira na Seleção Americana que faz jogador do Inter passar vergonha. As atacantes Americana chutam a gol por exemplo infinitamente melhor que Guinazu...

Nesse jogo os EUA tinha tudo pra ser Tri...mas não segurou. Tava vencendo 2 vezes inclusive faltando 2 no tempo extra e perdeu nos Penaltis. Assim como o Brasil elas erraram os 3 preimeiros e o Japão faturou. mas o jogo foi bom, deu gosto de ver, bem disputado com gols bonitos. O jogo do Brasil so passei por cima. Vi todo jogo em Fast Forward e parei so pra ver os Penaltis. Bem feito.

A essa altura eu já estava saturado de futebol mas o jogo do Inter começava.

Vamos chegar a um acordo...eu e você leitor? Para que não ficamos xingando um ao outro? Tem uma turma que só culpa o Falcão enquanto eu culpa os jogadores que a um ano não jogam nada com tecnico algum.

Vamos concordar que temos um pessimo e velho time e tambem um tecnico que digamos não tras muito a mesa. Ah e uma pessima diretoria que deixou o Inter sem elenco. E uma torcida que fica cantando musiquinha enquanto tomamos 3 em casa.

Não adianta eu ou você só culpar UMA PEÇA...podemos trocar de tecnico até as vacas voarem que esse elenco não tem mais o que dar. O Problema começa definitivamente com os jogadores e com a diretoria que compra e vende. O tecnico tem sua culpa...mas fazer o que com Nei, Indio, Bolivar, Kleber o sonolento? Um monte de guris de Recife....um monte de velhos...???

Os problemas são enormes. Nosso "craque" raramente decide e atrasa o time sempre parando a bola. Não temos chute de longe...NÃO TEMOS BATEDOR DE FALTA....não temos nada.

O TIME DO INTER ESTÁ MORTO. Rico...gordo...satisfeito...preguiçoso e mortinho da Silva!

A diretoria então é uma vergonha. Renovam com os medalhões...passam o dia estudando proposta de venda....e trazem 20 jogadores de times da Serie C.

Me desculpem amigos mas se vocês acham que trocar de treinador vai solucionar nossos problemas só posso dizer que vocês tem memorias curtas.

Agora é tarde. O Momento de limpar a casa e contratar era depois do Mazembe. Não fizemos isso. Mantemos quase todos....e agora estamos pagando por isso. Dependemos de Alex's, Fabricios, Eltons....

Em resumo. Hoje ... o Inter só tem Goleiro. O Muriel. De resto não sobra quase ninguem. Pior que a cada semana o time fica mais velho...mais rico...mais acomodado. O que vai acontecer em 2012? Media de idade 39? Ou renovação e contratações.

Agora só resta uma solução para 2011. Lutar para pegar uma Sulamericana e ficar longe da Zona. Libertadores será praticamente impossivel. Tem muito time forte por ai. E começar Já a montar um novo time. Esse time aí JÁ ERA. E já venho escrevendo isso a muito tempo. Vocês vão continuar achando que tecnico novo vai mudar alguam coisa?? Só rindo mesmo dessa ideia tola!

PS:

E aos que insistem em dizer como um babaca nos comentarios "que mulher e futebol deveria ser proibido por lei" digo veja os gols de hoje...nada diferente dos homens até melhor.

A #20 centroavante Americana faz exatamente o que Damião faz. E a reserva Americana #13 que entrou nos dois ultimos jogos chuta melhor que 90% dos homens no Inter olha o gol que ela fez...na partida previa já tinha feito um golaço. No fim parabens as meninas do Japão. Batalharam até ganharem.



203 Dale Dale Dale

203 Comentários
Dale Uruguai! (Que goleiro eles tem...)
Dale Paraguai! (Se bem que gostraia de ver Uruguai x Brasil na Final com vitória Uruguaia)
Dale Hope Solo, Abby Wambach e as meninas Americanas (vai pode me dá uma estrelinha secadores!)
Dale Dale e o resto do Inter contra o San Pablo hoje. Muitos não entendem que mesmo que eu critique o D'Alessandro por não ser aquilo que vocês imaginam (ou seja Craque)...eu torço por ele.
Dale Falcão que avisou que não temos elenco e foi severamente criticado pelos mesmos de sempre mas hoje (e naquele dia) nos sabemos que o que ele falou foi a pura verdade.

O elenco é o grande mistério dos ultimos meses. A anos eramos considerados o melhor elenco do Brasil ou um dos melhores....hoje depois de perder varios jogadores por venda (Giuliano), lesão (Andrezinho, Sorondo..) ou decepção (Sobis, Cavenaghi...) e manter medalhões sugadores (Renan, Indio, Wilson Mathias...) nos encontramos numa situação de "renovação forçada" onde derepente a garotada é a "solução".

Mas fico pensando, porque Luiggi e Siegmann pararam de contratar? Porque só veio jogadores Nordestinos de passado nebuloso?

O Inter parece que parou no tempo. A preocupação parece ser vender mais do que contratar. A renovação do Renan ainda me faz ficar com um mal estar pois chegará o dia que ele jogará novamente com a 1, seja por cartões ou lesão do Muriel. Dinheiro jogado fora. Celso Roth até hoje tá relaxando numa praia em algum lugar vivendo dos milhões que está recebendo graças a renovação que lhes deram apos o vexame do Mazembe. Esse continua sendo o erro mais grave dessa nova direção. Talvez algum dia alguem explique como isso aconteceu. Esse erro atrasou o ano de 2011 em 4 meses.

Pra nós mero torcedores só resta torcer pela vitória hoje.

PS:

Amanhã começa a nova competição para Colunista no Blog Vermelho. Já to recebendo textos novos. Se alguem mais quiser participar mande um texto Atual sobre o momento atual do inter para BlogVermelho@gmail.com de 400-500 palavras.

Infelizemente informo, que perante as novas regras do BV que colunistas tem que escrever no BV ao menos 1 vez por mês para manter seu espaço, o Nelson, Raul e Gulherme Mallet não fazem mais parte dos colunistas desse blog. Essa decisão foi dificil pois estavam aqui a muito tempo e contribuiram muito, mas já faz muito tempo que eles não aparecem por aqui e não adianta eu ficar segurando suas vagas se não vão ser usadas. Agradeço a eles pela dedicação que tiveram com o BV. Seus textos estão imortalizados nos "anais do BV".

Deveremos ter 1 ou 2 novos colunistas até o fim da proxima competição que começa essa semana. Com isso a escalação atual do BV é:

  • Schroder - Diariamente
  • Davi - Segundas
  • Diana - Segundas
  • Chiodelli - Terças
  • Pablo Faria - Terças
  • V. Wolff - Quartas
  • Leandro - Quintas
  • Felipe - Sextas


sábado, julho 16, 2011

72 O que importa é Hoje

72 Comentários
Vira e mexe sempre tem alguem comentando que fazer critica sobre o Inter é "esquecer dos anos 90"...é "falta de respeito ao Fernando Carvalho que nos deu tudo" ...que papinho CHATO!!!!

O Erro de voces é que voces ficam colocando tudo em contexto de 2006!

A resposta de Pepino e tantos outros é sempre "esqueceram 2006 e o que nos deram" bla bla bla FC salvador.

É assim que os Escravos falavam!! "Ah o Senhor Mestre é muito melhor que nosso outro dono...então ficam feliz que so levamos surra uma vez por semana!"

CHEGA DISSO PORRA. Chega de ficar falando em FC, Azmuz e a puta que o pariu...papinho de quem chegou ontem!

Eu critico HOJE...sobre HOJE....o time em campo HOJE...não preciso segurar critica porque Papai FC "me deu" o Mundial!! Fala serio. Vocês nem sabem como vocês paraecm tolos SEMPRE falando essas coisas. Mesma coisa com jogadores...agora vou ser eternamente grato ao A , B ou C mesmo jogando mal porque um dia ele sangrou a camisa numa final? Chega de falar no passado e serem escravos ao passado!!

Deixa isso pro LADO o que IMPORTA É HOJE!!!! Como jogaram HOJE. Que titulos ganharam HOJE!

2006 é passado...2010 é passado! O que me interessa é o Inter ESSA SEMANA...e essa semana perdemos DUAS!

Vamos focar no elenco HOJE. No time HOJE...na diretoria HOJE. E deixam 2006 para o livro de história! Ninguem tem credito eterno!






sexta-feira, julho 15, 2011

41 DERROTA AMARGA

41 Comentários
Podia ter sido diferente. Ontem em São Paulo o Inter jogou bem, não se retrancou, teve chances e bobeou no final. Um baita jogo de futebol. Este time do Corithians tem qualidade, bons volantes, Liedson, Emerson Sheik e Alex Rafael. Fora o guri William autor do gol, belíssimo gol por sinal, que joga muita bola. Acho que o time foi bem, posse de bola, boa marcação, mas alguns erros de sempre

- Pouca finalização
- Nei entregando, 2 vezes, uma um contra-ataque e outra na hora do gol...
- Bolívar e Juan mais preocupados em bater e intimidar do que marcar... Aquele lance é penalti para o Timão, onde Juan da um cotoveláço no Emerson. Aliás ele já fez isso na Sub-20, onde foi expulso contra argentina e o Brasil tomou o gol de penalti
- Substituições lamentáveis, não por causa de Falcão mas sim pela falta de opções do plantel fraco do Inter.

Mas jogamos bem, poderíamos ter mais sorte mas futebol é assim. Perder para o Corinthians em São Paulo, jogando bem, não me preocupa. O que faz falta é perder pra Ceará em casa, empatar com o timeco do Coxa com o time todo encagaçado lá atrás, perder pro Vasco que é de chorar, isso sim dá raiva.

Perder é do jogo, mas perder tentando é uma coisa, perder retrancado como muito já vimos é lamentável. Ontem foi do jogo. Ontem deu saudades de Alex, chutando de tudo que é lado... Corinthians queria o Andrezinho e não cedemos, então trouxe Alex, enquanto o Inter trouxe quem? É, ninguém...

Sobre arbitragem... mais uma vez tendenciosa, o que foi bandeirinha empurrando D'alessandro? Roubalheirão é sempre assim, árbitros pauriocas sempre favorecem os queridos da Globo... Isso não tem solução.

Curtas:

- Argentina e Uruguai, jogáço!!! Talvez o jogo do ano, vai sair faísca...
- Pato fez 2, será que agora engrena?
- André Lima abandona treino e Marquinhos é repreendido por dirigente, porque o Leandro Behs mau-carácter não faz uma matéria de capa na ZH sobre isso como já fez com Clemer vs Galo, Dale vs Tite, Siegman vs Bolívar
- Estamos preparando time pra 2012? Só se fala em Nilmar pro ano que vem, Breno que ainda precisa se recuperar... E pra agora??? Gilberto e Siloé?


quinta-feira, julho 14, 2011

46 Porra, Nei! De novo!

46 Comentários
Escrever minutos após o apito final é complicado. Cabeça quente, vontade de mandar tudo para longe, mas enfim, "temos que trabalhar e pensar no jogo de domingo".

Vou começar falando que não achei que o time tenha jogado mal. Na minha opinião, não merecemos a derrota. O Inter teve mais chances claras de gol, embora esteja pecando nas finalizações e conclindo pouco. No entanto, os gambás tiveram mais conjunto e, como sempre, o apito amigo ao seu lado, especialmente quando não deu falta clara em cima de Damião no primeiro tempo e apitando faltas inexistentes a favor do Corinthians. O que faltou foi o ataque funcionar e o conjunto, coisa que os gambás tiveram com muita competência.

O time, hoje, teve uma solidez defensiva, excluindo a naba do Nei. Perdemos novamente por culpa exclusiva dele. Até quando teremos de aguentar esse cara no time? O que essa direção está esperando para mandá-lo embora? Deixei para escrever meu post no final do jogo, pensando que poderia colocar palavras com alegria, mas que nada! Além de ver o Alex jogar bem contra a gente, ter de aguentar esse zero a esquerda do Nei entregando o ouro para os caras é de doer.

No mais o jogo foi bom, equilibrado, mas que vi o Inter jogar um pouco mais. Vocês, leitores, podem ter outra análise, talvez justa. Qualquer um poderia ter vencido. Mas graças ao Nei (99%) e a inoperância de Damião, Zé Roberto e substitutos, saímos com resultado negativo.

O empate estava de bom tamanho.

42 Frustração!

42 Comentários
Não temos banco.

Não aguento mais o Brasileirão, a Globo, o Flamengo e o Corinthians.

É uma mafia. Do inicio ao fim.

Em vez do jogo mostraram a torcidinha vagabundo do Corinthians pulando 100 vezes.

Mostraram o gol do Corinthians 45 vezes.

Juizinho vagabundo. Mesmo que não tinha intençãode roubar é muito ruim. Varios escanteios e laterais do Inter foram dados ao Corinthians. Faltas não marcadas. Jogo acaba 1 minuto antes da hora certa.

É a velha coisa que falo...1 juizinho em campo não dá...é erros DEMAIS.

Nosso time é FRACO. Digamos...FRAGIL. Se D'Alessandro e Oscar tão OFF acabou o time....toque toque toque toque.....balão bãlão...recuada recuada recuada....

Nosso Zaga...bom com Bolivar esperar o que? E com Nei na Lateral?

Esqueceram de contratar! Ah não contrataram Renan!!! Beleza Muchachos!!!

Ainda tenho que ler essa noticia ali ao lado "Inter maior vendedor do Seculo".

Já disse não temos elenco...temos...7 ou 8 titulares e o resto....fragilidade.

Unica coisa boa que vejo nesse time ultimamente é o Muriel...e de vez em quando Oscar. Damião tá virando artilheiro dos gols faceis e do Gaúchão.

10 Pontos atras da Mafia...provavelmente 13.

Já era.

Ah sim...e uma lição a vocês...CRAQUE decide e esse craquezinho de vocês chamado D'Alessandro é uma piada. Mas uma bola na entrada da area pra ele chutar e ele larga um peidinho de pé direito...tem mulher na Seleção Americana que chuta melhor que ele.

197 Corinthians x INTER

197 Comentários
Esse é jogo pra parar tudo e assistir. Não é um jogo qualquer. É o lider, invicto com 5 vitórias consecutivas, muita badalação, muito dinheiro (de alguem), muita grife (mesmo que Mafiosa) querendo manter o ritimo com mais uma vitória contra os rapazes do "bem comportado" Sport Club Internacional. Jogo para o Brasil inteiro, menos é claro Corinthianos e Gremistas, torcer para o Inter.

Estamos a 7 pontos deles com um jogo a mais....então precismos mais do que nunca ganhar. Uma derrota e estaremos possivelmente 13 pontos atras do Lider. Uma vitoria e estaremos a 4 sem contar os 3 outros pontos que eles ainda vão disputar. Até sinto que é um daqueles jogos que é feito para roubarem para o Corinthians deixando nós (mais uma vez!) putos da cara com os Juizes, CBF e Mundo!

Temos que ganhar. Empate é melhor que derrota mas não é BOM resultado.

E eles ainda terão ALEX, um dos jogadores mais corneteados na história recente do Inter e Blog Vermelho. Aos que não lembram Alex era diariamente corneteado por colorados por essas bandas. Mesmo durante o ano sensacional dele de 2008 alguns mais teimosos não dariam o braço a torcer. Alex depois foi a Russia e virou idolo por lá. Agora no Cointhians ainda com 28 ou 29 anos tem muito a dar. Vamos torcer que não faça nada hoje.

Vamos tambem torcer para que nosso "craque" D'Alessandro o Batman faça algo de bom especialmente já que estará acompanhado do Robin (Oscar). Juntos os dois trabalham bem...sozinhos, nem sempre.

Tem tudo pra ser jogaço...e admito que pra mim, comemoro mais vitória contra os Gambas do que contra o Grêmio.

quarta-feira, julho 13, 2011

30 Corinthians e desculpas

30 Comentários
Amanhã temos uma pedreira contra o Corinthians. Confronto direto, contra o líder. Chances altas de recuperar pontos que perdemos de bobeira e entrar na zona da Libertadores. E vamos com o time forte. Juan e Oscar vão jogar. Ou seja, não há desculpas. Se perder é porque o Corinthians, claramente, é melhor que o Inter.

Nosso time é bastante capaz. Está mais que certo que o time deve ser com D'Alessandro e Oscar, algo que todo mundo diz há muito tempo. Juan na zaga parece ser a melhor opção também. Mas esse setor ainda precisa de reforços. Não pensem que eu me esqueci. Uns dois. E algumas apostas com base. Não esses caras que não fazem sentido algum, como Fabrício. Se acerta uma aposta em três dessas.

No ataque, segurar Damião até o fim do ano foi o melhor ato desde a revelação do próprio. Parem de dizer que o Damião é enganador. Isso é outra coisa que não faz sentido. Nem sempre o jogador vai fazer um gol por partida. Fomos mimados da pior forma possível, e isso faz muito tempo.

Uma curiosidade: o técnico que vai apitar o jogo é o mesmo que apitou a final da Copa do Brasil, só não lembro qual dos dois jogos. Alguém acredita que isso vai pesar no jogo? Pode influenciar o resultado? E se o Corinthians ganhar, vamos usar como argumento a arbitragem? É melhor fazer o que fazemos melhor, torcer para que ganhemos e não precisaremos de nenhuma desculpa.

71 Bate Bola

71 Comentários
Boa pergunta: Se o Corinthians tem 90 milhões ou mais pra gastar em Tevez, mais tantos outros milhões em Alex, Adrianos, Ronaldos etc... porque que o povo tem que pagar por seu estádio?

Tudo de ruim no futebol está vivo e a mostra no Sport Club Corinthians. Razões não faltam pra querer ganhar desses caras.
____

Falando em estádio porque a demora para a retomada da reforma do nosso estádio? Já não estavamos acertado com a AG? Alguem da Convergência poderia clarificar?
____

Me desculpem os Patriotas, mas como seria bom ver a Sele-CBF ser eliminada hoje. Não consigo mais gostar da seleção. Não gosto de 95% dos jogadores, não gosto dos cartolas, não gosto do tecnico, não gosto da CBF. Vou torcer como?
____

Falcão tá pedindo e treinando mais chutes a gol. Graças a deus nosso tecnico vê que temos que melhorar esse aspecto. Mas não pode ficar só no querer. Um dos grandes problemas é que quase sempre quem acaba com a bola na entrada da area é o Guinazu e dali não sai nada de longe.
____

Como anunciei mês passado colunistas que passam um mês sem escrever no BV perderão o espaço. Assim os primeiros cortes estão prestes a acontecer e vamos precisar de novos contribuídores. Vamos fazer que nem da ultima vez. Mandem um texto ATUAL sobre o Inter de aproximadamente 400-500 palavras para BlogVermelho@gmail.com. Os 2 melhores textos (assim julgados pelos leitores do BV) ganharão vaga como escritor no BV. Podem começar a mandar os textos.



terça-feira, julho 12, 2011

33 Terça preguiçosa

33 Comentários


Hoje estou sem idéias, meio desanimado, sei lá. Não sei se é o ritmo de férias (estou tirando duas semanas na cidade natal) ou se é o cenário colorado mesmo, que se não deprime, também não estimula. Por conta disso dei uma circulada pelos blogs e noticiários, em busca de algum mote, mas também não encontrei nada de interessante. Fico até surpreso, pois estamos há dois dias de um jogo importantíssimo para as pretensões do Inter no campeonato. Como todo colorado, torço muito por uma vitória, pois estamos engasgados há tempos com o MSI. O Inter tem chance, embora me pareça pouco provável uma vitória. Talvez a soberba dos caras acabe nos ajudando, quem sabe.

Sobre o Falcão, minhas dúvidas ainda persistem. Embora tenha escrito o texto sobre ele ser "o artista" na semana passada, lembrem-se: aquilo é ficção. Qualquer semelhança com a realidade (e espero que tenha!) será mera coincidência. Diferentemente do Louis, não dou ao Falcão a desculpa de não ter elenco. Tem sim. Se não usa (bem) é por sua própria conta e risco.

Pra terminar, uma coisa que me irrita: galera, que tal pararmos de chamar de "nabas" jogadores que estão estreando no time titular? Impressionante e irritante isso. Solução é só quem não jogou, pois depois que jogar certamente será "naba" também. Numa boa, isso é injustificável. Esperem os caras terem tempo de se ajustar, deixa os caras tentarem, mesmo errando inicialmente. Jogar no Inter vai ficar insuportável desse jeito.

Vamos dar tempo aos caras pra mostrar (ou não) seu valor.

38 Base dos Ingleses

38 Comentários
Achei quase sem querer, ao pesquisar no Google "Nilmar Inter", uma coluna sobre a parceria do Inter e do Tottenham escrito num site Britânico.

O site fala sobre as varias parcerias do Tottenham com varios clubes pelo mundo, sendo a do Inter a mais importante. Fica claro que o Inter tem o papel de vender para eles...essa é em essencia a parceria. Em troca eles mostram ao Inter "como preparar jogadores para a Europa". Que piada. A propria coluna se contra diz em falar isso e depois dizer que o Inter ja produziu Pato, Nilmar e Lucio que deram certo na Europa. Ora bolas...então se sabemos produzir jogadores que dão certo na Europa porque precisariamos do Tottenham para nos mostrar algo que já sabemos fazer???

Eles tambem falam no Damião que será o "teste para ver quem manda nessa relação" (segundo eles).

Internacional's partnership will ultimately be defined though by its ability to provide Tottenham top talent at fair prices. To do so, Inter will need to provide Tottenham with first rights to sign players and not hold them for ransoms. 

Traduzido: A parceria será definida atraves da habilidade do Inter de providenciar ao Tottenham Top Talento com preços JUSTOS. Para isso acontecer o Inter terá que dar primeiros direitos ao Tottenham sem segura-los em sequestro (por grandes quantias).

Essa é a tal de parceria. Somos as putinhas dos Ingleses. Ou ao menos querem que sejamos. Segundo a coluna eles ofereceram 10 Milhoes de Libras pelo Damião mas o Inter quer 17 e quem ganhar essa batalha supostamente mandaria na relação.

And with Inter providing a talent base of not only Brazilians, but also talented Argentines and Uruguayans, Spurs would be wise to keep the relationship strong.  

Traduzindo: E com o Inter providenciando uma base de talento não só de Brasileiros mas tambem Argentinos e Uruguaios, seria inteligente dos Spurs (Tottenham) manter uma relação boa com o Inter.

Vocês podem ler na intergra aqui.


Comentem.


PS: Sobre Nilmar não achei nenhuma novidade. Apenas que seu parceiro de ataque no Villareal, o Americano Rossi (nascido aqui em New Jersey mas que joga na Seleção Italiana) provavelmente será transferido a um grande da Europa (Barcelona, Inter ou Arsenal) pois é o goleador e principal atacante do Villareal. O maximo que achei foi uma noticia que expeculava Nilmar no Atletico de Madrid.


segunda-feira, julho 11, 2011

10 Domínio

10 Comentários
As profecias parecem ao menos inicialmente estarem certos. O Flamengo e Corinthians tem tudo pra ser o Barça e Real do Brasil. Com o dinheiro que ta entrando por lá as contratações são cada vez mais ousadas. Agora até Tevez está sendo sondado.

Mas como existe incompetência (e interesses) aos montes no futebol a minha esperança é que o olho seja maior que a boca e esses clubes acabam se afundando em dividas mais cedo ou mais tarde. Um dominio de Flamengo e Corinthians no Brasil tiraria toda a graça do futebol Brasileiro. Espero que isso não venha a acontecer.

Nada melhor então do que o Inter bater o Corinthians em casa na Quarta.

PS: E o Alex, será que comemoraria contra o Clube que pratocamente o revelou?

domingo, julho 10, 2011

83 Duas Bolas 2 Destinos

83 Comentários
A derrota não foi o fim do mundo. Pra ser sincero to numa fase mais lite (não sei quanto tempo durarará essa fase), meu post de ontem foi mais no espirito de brincadeira pra atucanar as Dalessandretes mesmo! Alguns parecem que quase tiveram uma crise emocional! Dale foi mal mas não o culpo pela derrota, a derrota foi normal depois de 3 vitórias e 6 de invencibilidade. Contra o Vasco que vinha de duas derrotas e fora de casa. Agora contra o Corinthians fora é de se esperar outro Inter e temos que ir pra ganhar. Damião tambem, acredito que poderia estar produzindo mais, mas não é culpado direto, muito pelo contrario. Mas me preocupo que toda essa badalação foi feita em cima dele mas 90% dos gols deles foram contra jogadores que nesse momento estão trabalhando num supermercado do Interior estocando as partilheiras até a proxima temporada do Gaúchão! Mas nada contra o guri, gente boa, trabalhando duro, batalhador....mas tem que começar a fazer nos grandes tambem.

Muriel tá indo muito bem. Os gols de ontem foram apos otimas defesas, só teve azar que a defesa tava dormindo ambas as vezes pelo lado do "General" Bolivar. Juan pra mim já é titular absoluto! O inter tem que começar a chutar de longe, e fazer algo mais do que esse toque toque pelas laterais. Ontem o emblematico momento do Inter foi quando Guinaz de cara para o gol, na meia lua poderia ter chutado mas como não tem confiança alguma no seu chute decidiu passar a bola em vez de tentar o gol. Notei que ultimamente a bola anda sobrando naquela região e quase sempre o cara que tá lá é o Guinazu...isso é um problema, já que ele não chuta. Antigamente o Alex estaria ali. (Por sinal dá ânsia de vomito ver o Alex com a camisa do Corinthians e ficar falando mil maravilhas daquele clube).

Bom o pequeno credito do Inter foi usado ontem, agora temos que ter uma vitória pra mostrar quem manda contra a MSI do cartola cara de cratera. E relaxa galera é apenas futebol! Ainda se tivessimos correndo o risco de perder 200 Mil de salário poderiamos nos afobar, mas esse não é o caso! Quem deveria estar nervosos são os jogadores....ironico isso não?

PS:

Brasil x EUA hoje Quartas pela Copa do Mundo. Me perguntam sempre por que torço Brasil ou EUA e digo que depende do time, ano, esporte etc... Por exemplo EUA x Brasil no Masculino torço pros EUA já a muitos anos...só em 94 torci pelo Brasil naquele jogo no 4 de Julho. No jogo das mulheres esses anos todos torci sempre pro Brasil (tambem gosto de torcer contra os favoritos...sei lá devo gostar de sofrer!). Hoje tô um pouco dividido pois os EUA já não é mais favorito. Perderam todas as estrelas nos ultimos anos (Mia Hamm etc..) e acho que o Brasil tem uma vantagem hoje. Tô realmente dividido mas no feminino me identifico mais com a Seleção Brasileira. Queria que hoje fosse a final. E como disse acho que o Brasil ganha, os EUA tá muito fraquinho.

PPS: Duas Bolas , dois destinos.

Dois dias atras um Pai levou um filho a um jogo de Baseball no Texas. Antes do jogo o Pai do guri (um policial) comprou uma luva de Baseball ao filho e disse: "quem sabe hoje temos a sorte de pegar uma bola de jogo." No Baseball bola que vão para a aquibancada ficam com o torcedor..e são umas 20 ou 30 por jogo. Lá pelo meio do jogo uma bola foi batida pra fora (Foul Ball) que então fazia a jogada nula e ter que ser repetida. A bola foi na arquibancada mas ninguem consegiu pegar e ela rebateu de volta pro gramado. Normalmente o gandula pega a bola...mas a bola foi perto de um dos jogadores no gramado. Varios torcedore gritaram ao jogador "Joga Aqui!!!" o jogador pegou a bola e jogou a bola para a arquibancada de brinde pra torcida. A bola foi em direção a Pai policial e seu filho, o Pai do guri esticou o Braço e pegou a bola....mas ao fazer isso caiu pra frente e pra fora da arquibancada caindo uns 10 metros...ainda com a bola em mão. O filho assistindo tudo. Logo foi atendido e levado ao hospital ainda conciente...e disse "Alguem cuida ai do meu filho". Logo depois o cerebro dele inchou e ele morreu. Completamente lamentável e triste (veja o video abaixo).

Já ontem em New York, o jogador Derek Jeter e uma das estrelas do New York Yankees estava prestes a chegar a marca historica de 3000 hits na carreira...uma especie de 1000 gols que tantos jogadores de Baseball tentam atingir na carreira. Não só o Jeter consegiu chagar ao 3000 hits ontem como teve 5 hits em 5 tentativas algo rarissimo e mais raro ainda seu hit numero 3000 foi um Home Run....as bola de jogo estavam marcadas para serem depois identificados caso acabassem com um torcedor. Essas bola podem valer até 1 Milhão de Dollars pelo conteúdo histórico. O Jeter fez seu 3000 hit com um Home Run que foi lá na arquibancada dos ingressos mais baratos e todo mundo de olho na bola ... era um bilhete de loteria voadora...quando ela caiu na arquibancada foi aquela briga pra pegar ele e no fim ficou com um guri de 23 anos. Logo ele foi levado por seguranças para a parte interna do Estadio por sua propria segurança e pra ver o que ele queria fazer com a bola....ficar com ela (e possivelmente vender por centenas de milhares de dollares) ou dar para o jogador que com certeza iria querer ela para sua coleção. O guri decidiu dar a bola ao jogador Derek Jeter...em retribuição os Yankees e Jeter deram ingressos para todos os jogos do resto desse ano e para o ano inteiro de 2012, mas 3 bolas autografadas pelo Jeter mas 2 camisas oficiais e tres tacos oficiais autografados e ainda conheceu o Jeter. Perguntado porque não decidiu vender a bola ou pedir dinheio ao Jeter o Rapaz falou "tenho 23 anos, tenho muito tempo pra ganhar esse dinheiro...os meritos são do Jeter e a bola é dele".

Duas bolas dois desitinos.