quarta-feira, dezembro 31, 2014

D'ALESSANDRO MELHOR DO ANO: Prêmio BV

O Nono Prêmio BV chega ao fim. Obrigado a todos que participaram. Todas as categorias de hoje foram bem disputadas.

D'Alessandro é Tri-Campeão (2010,2013,2014) no Prêmio BV Melhor Jogador do Ano, eleito pelos leitores e bloguistas do Blog Vermelho. Aranguiz ficou em segundo pertinho do Dale.

Blog do Paulinho vence pela primeira vez o Melhor Blog de Jornalista (na coluna esquerda do BV). Merecido.

O não-tão-desejado prêmio de Maior decepção do Ano ficou nas mão do Wellington Paulista. "Parabens" a ele.

Um dia vamos ter que criar trofeuzinhos para serem distribuidos ao vencedores...o que acham?Vejam abaixo todos os resultados desse ano.

Feliz ano novo a todos nós Colorados!









 
 

 






segunda-feira, dezembro 29, 2014

0 Gostei

0 Comentários
Gostei da tabela de jogos do Inter na libertadores. 

A formula é otima!

Começa fora contra teoricamente o mais fraco do grupo e depois joga 2 em casa contra os rivais mais diretos. Ou seja da pra quase matar a charada no primeiro turno. Melhor ainda jogamos a ultima e talvez decisiva partida em casa contra novamente o teorico mais fraco do grupo. Entao se precisar de uma vitoria na ultima partida, ela vai ser em casa com a torcida. 

Acho que temos nada pra reclamar. 


sábado, dezembro 27, 2014

PRÊMIO BV: MELHOR JOGADOR DE 2014!

Resultados Finais das recem votadas Categorias do Prêmio BV 2014.

MELHOR CONTRATAÇÃO DO ANO:
Aranguiz 90% dos Votos (Meu voto Incluído)

REVELAÇÃO DO ANO:
Alisson 66% (Meu voto foi pro Valdivia mas não discordo com Alisson, só pena ele ter o nome de minha Sobrinha! Assim como o irmão dele com nome de mulher Americana da decada de 40)

VOTE NAS ULTIMAS 3 CATEGORIAS DO ANO (MELHOR JOGADOR, BLOG DE JORNALISTA e MAIOR DECEPÇÃO:






Resultados Finais das quatro primeiras Categorias do Prêmio BV 2014.

MELHOR CONTRATAÇÃO DO ANO:
Aranguiz 90% dos Votos (Meu voto Incluído)

REVELAÇÃO DO ANO:
Alisson 66% (Meu voto foi pro Valdivia mas não discordo com Alisson, só pena ele ter o nome de minha Sobrinha! Assim como o irmão dele com nome de mulher Americana da decada de 40)

PIOR JOGADOR DO ANO 2014:
Wellington Paulista 42% dos Votos.
Abrindo meu voto: Votei no Rafael Moura.

MELHOR COLUNISTA DO BV 2014:
André Flores 53% dos Votos.
Parabens André, agora Tri-Campeão! Vejam resultados completos no fim do post.
Abrindo meu Voto: André teve mais um otimo ano, mas achei que o Davi teve um grande aproveitamento e dei a ele o voto. Parabens a todos os colunistas na verdade, todos tiveram um otimo ano...não tive que demitir ninguem hahah!

CONTRATAÇÃO DO ANO. QUEM FOI?
REVELAÇÃO DO ANO. QUEM FOI?

RESULTADOS FINAIS Até agora:





sexta-feira, dezembro 26, 2014

0 Fred?

0 Comentários
O que vocês acham da possivel contratação do Fred?

Olha eu acho que ainda dá pra tirar algo dali. Eu não faria contrato de mais de um ano, mas acho que pra 2015 ele ainda rende. O cara sabe fazer gol, isso acho que ninguem pode duvidar. Alem disso é matador tambem. Olha eu acho uma boa, como disse ao longo que o contrato seja de 1 ano. Podemos ganhar a libertadores com ele e ainda te-lo para o Mundial. Ainda mais que Nilmar ainda é uma incognita se vai ou não vai render algo. 

Eu aprovo. Ele é 200x melhore que Rafael Moura e Wellington Paulista combinados. 


quinta-feira, dezembro 25, 2014

REUNIÃO CD #16


Ontem houve uma reunião do Conselho Delibertativo, para tratar da proposta orçamentária e assuntos gerais.Como já expliquei outras vezes essa é minha opinião parcial sobre o que eu vi e eu considerei importante, não tem a mínima pretensão de ser a ata da reunião, penso que essa é uma forma de prestação de contas do meu mandato.

ORÇAMENTO

Como já expliquei outras vezes, todo ano no mes de dezembro a direção envia para o Conselho Deliberativo a proposta de orçamento, onde diz o que pretende arrecadar e quanto (com bilheteiria, venda de jogadores, premiações, quadro social, etc....) e o que e como pretende gastar (salários, contratações de jogadores, manutenção, etc...).

O Conselho deve aprovar, ou reforma, esse orçamento e a ele a gestão fica vinculada, ou seja, pela disposição do orçamento a gestão fica mais ou menos vinculada a determinados limites de gastos.

A gestão atual enviou um orçamento com uma série de problemas, mas além disso, quem irá executa-lo é a nova gestão. Em razão disso o Conselho Fiscal se manifestou pela aprovação do orçamento, com a ressalva, de que a nova gestão deveria enviar uma nova proposta orçamentária em 90 dias.

A justificativa é bastante plausível, o clube não pode ficar sem orçamento aprovado, por questões legais e contábeis, e a nova gestão teria um tempo suficiente para enviar o Conselho uma proposta de orçamento.

Após longo debate, em que muito se falou sobre a proposta enviada pela atual gestão, e pouco sobre a proposta do Conselho Fiscal, após manifestação minha, explicando o que falei ai acima, foi decidido votar, e votamos, e aprovamos, o orçamento com a recomendação do Conselho Fiscal.

ASSUNTOS GERAIS

Diversos oradores se revezaram na tribuna e muitos temas interessantes foram tratados, alguns (inclusive eu) falaram a importância da implementação de ferramentas de transparência na gestão, essa é uma bandeira antiga que eu defendo e cada vez mais ganha corpo.

Meu amigo, e Conselheiros do MAIS INTER, Jasson falou da questão do Parque Gigante (esse assunto também foi abordado por alguns Conselheiros), pois ainda mais agora no verão fica evidente o quanto o nosso Parque Gigante está mal administrado, precisando de melhorias e investimentos.

Os novos Conselheiros foram saudadados, muitos Conselheiros falaram das eleições,  da democracia pulsante de nosso clube, da importância da pluralidade, e diversos outros temas,

Mas o que realmente me chamou a atenção foi a fala do Conselheiro e Bolzoni, que leu trecho dessa entrevista AQUI concedida pelos Conselheiros Max e Diana.

O Contrato tem 20 anos, qualquer alteração, aditivos, compensação, ainda mais as que vinculam ao clube por mais de 4 anos, tem obrigatoriamente que passar pelo Conselho Deliberativo. 

Se houve qualquer acerto, sem passar pelo Conselho, no apagar das luzes da gestão Luigi, além de muito grave é ilegal, e certamente ainda será alvo de muito debate nos próximos dias.



André Flores
@ojogodointer





quarta-feira, dezembro 24, 2014

Lance de Craque

Hoje tenho pequenos comentários a fazer...

Primeiro Feliz Natal a todos! Que o "velho do saco" Traga uma Libertadores, um campeonato brasileiro e um mundial interclubes só pra começar!















Continuando... Parece que andaram reclamando de minha popularidade no blog. Parece... O que dizer ao Boss, não? Que vou continuar com meu trabalho honesto e sincero. Me dedicando nos treinos pra mostrar o meu valor. Não faço propaganda, não peço votos, não anuncio que postei... tenho só a agradecer as 25 almas que votaram em mim. Ao restante? Agradecer pela atenção e dizer que vão se acostumando com meu gênio acre-doce. Não escrevo pra agradar, escrevo o que acredito, como quando mandei fechar logo o Beira-rio para a reforma, por o Dunga como treinador, tratei o Luigi como Touro de tourada (meu post mais negativado, será que foi pela minha "espanholização"?) e etc.


Blogueiro dente-de-leite
Agora, trocando de assunto, parece que andaram lendo o meu post sobre o "Pojeto" lá pelas bandas do Gigante. Obviamente que vou torcer mais que o normal pelo sucesso do Diego Aguirre, porque além de gostar dele como jogador, dando certo comprova minha teoria sobre a questão do Técnico. Não posso nem reclamar, seguiram o que eu como escrevi e trouxeram um técnico uruguaio com muito bom potencial (inclusive já eliminou o INTER da libertadores) e eu acredito que acertaram. SUERTE AGUIRRE! SUERTE a nosotros colorados!



É muito bom a sensação de ter saído da "ciranda-cirandinha". Passa a impressão de que realmente querem grandes resultados e estão procurando métodos novos, não apenas escudos (ou lavanderias, se é que vocês me entendem...). 

Por fim, quero incentivar vocês a prestigiarem o Lance de Craque. Uma coisa importante que você importa quando vai para os Estados Unidos é tácito, está implícito em cada esquina e em todos os olhares. Muito além das traquitanas que você pode comprar por preços ridiculamente menores, da sensação de segurança que você tem ou da cortesia, respeito e educação das pessoas umas com as outras (lugar onde as pessoas não estão procurando uma vantagem, mas procurando um jeito melhor de ter/fazer as coisas): tudo que você quer na vida depende de você, SÓ de você! 

Lá não existe INSS, FGTS, SUS, etc. E em qualquer lugar NADA depende de governo ou apenas da boa vontade alheia, ou, ainda, uma coisa que eu ODEIO nas corporações de Porto Alegre que eu chamo de "avestruz mode": enfiar a cabeça no buraco, fazer de conta que não viu ou não sabe pra que as coisas passem como um ônibus lotado e não as incomode (existe no resto do país, mas no sul é especialmente irritante - outro dia explico porquê)... NÃO EXISTE "AVESTRUZ MODE", CARALHO! Se você não responder e não resolver as coisas não recebe gorjeta e vai pra rua, simples assim. Tu pode saber disso tudo, mas apenas vivendo lá pra ti entender isso por outro prisma.

Resumindo, se você quer um mundo melhor tem de colocar o seu dinheiro, o seu trabalho e o seu tempo a serviço disso! Mesmo que esse mundo seja apenas o seu mundinho, o mundo inteiro ou que não seja muito maior que a vizinhança de seu umbigo.

Nisso o lance de craque é uma boa oportunidade. Desculpa inclusive pra levar aquele parente gremista, que você estima, a conhecer um estádio de verdade. Estádio onde jogou o campeão do mundo... aliás, todos que ganharam algum jogo nas semi-finais/Final. Além do que os que foram convidados para o jogo não são nada fracos.


Lance de Craque: COMPRE TEU INGRESSO, RAPÁ!




segunda-feira, dezembro 22, 2014

Um técnico, finalmente?


Eu concordo com alguns (minoria aqui), que o técnico não faz tanta diferença quando ele é bom - ou não inventa.
Quando o cara é bom, ou não complica, o time é que faz a história.
Tu pega um Dorival, um Roth, um Joel Santana, e pode ter o CR7, Messi, Kroos, Balalo, entre outras estrelas no time que não vai acontecer NADA.
Com um técnico que não inventa, faz o arroz com feijão, consegue estar desassociado a esquemas e rachids da direção, e não se intimida com o vestiário, não faz diferença se é um Tite, um Dunga, um Diego Aguirre ou até um Luxa (embora esse tenha seus próprios esquemas).

Por isso, eu não tava me esquentando muito com a novela do técnico. Irrita, claro, ver a RBS fazer um carnaval com isso, pois prá eles é lucro jogar combustível na fogueira. Também faltou esperteza ao lidar com treinadores, ofertas e respostas. Muita coisa poderia ter sido feita na surdina (aqui um parentese: quem me perguntar como fazer na surdina algo assim, eu não vou explicar. Não vou mesmo. Todo mundo aqui é vacinado, sabe bater em teclas no teclado, logo tem um mínimo de instrução. No mínimo cursaram o primeiro grau. Não vou explicar o óbvio como tive que fazer da última vez que escrevi isso. Negativem ao infinito se quiserem).

Voltando ao assunto do treineiro. Não faz diferença. Comentei bem pouco semana passada pq não tava muito preocupado. Eu tinha certeza que não vinha o Roth. Seria suicídio do Pifero trazer o Roth. Talvez seja uma das pessoas mais odiadas no futebol brasileiro. E top-5 no gaúcho com certeza.

O que realmente importa, e que não se tem falado porque o foco tem sido erradamente no treinador, é no time - visto o que expliquei acima.

O time ainda não mudou. Temos exatamente os mesmos boleiros que terminaram o ano competitivo. Ninguém foi mandado embora, ninguém chegou.

Pelo visto, vamos prá libertas com as mesmas nabas. Vão chegar uns 2 no meio da pré-temporada, vão demorar prá entrar no time, aí lá por julho vão fazer reforço muscular porque não tiveram pré-temporada.... a mesma ladainha de sempre.

Já era prá estar com vários negócios encaminhados, já era prá ter nomes chegando no aeroporto, já era prá o clube estar vivendo o clima de libertadores. Mas infelizmente, o que se escuta e vê é a novela do treineiro.

Daí? Caímos nas oitavas, demite-se o treinador. Repete.

OU

Faço força prá acreditar que pelo menos as negociações com jogadores estão, de fato, sendo feitas na surdina. Aí sim!

Mas acho difícil...

Outra coisa:

eu canso de dizer que o principal problema do país e dos brasileiros é a educação. Com educação, os 75% de neanderthals que habitam o país virariam ao menos pessoas semi-civilizadas, o que já faria uma grande diferença na produtividade nacional (produtividade não só no trabalho, como também mental, e daí para todos os efeitos multiplicadores.)

Isso se reflete no futebol também, pois é o espelho de nossa cultura e sociedade. A briga que aconteceu no grenal sub-imundo no fim de semana mostra exatamente do que é feita a juventude do país. Vocês pensam que são só os "jovens boleiros"? Que é só "uma minoria"? Enganam-se. Aquilo ali é o futuro do Brasil. Aqueles são os 99% (referência americana, nem todos vão entender. Azar). Que sejam 75% como eu falei antes. Mas é isso aí. É isso aí que vamos ter no controle logo logo.

Se preparem.




______ é o novo Tecnico do Inter

Está confirmado, __________ é o novo tecnico do Inter. Depois de negociar durante os ultimos dias o Inter finalmente acertou com _________ e ele será o tecnico colorado para a temporada 2015. Ele ganhará ___ Mil por mês e assina um contrato de _ anos. Sua apresentação ainda não está marcada. Piffero declarou que __________ é o homem certo para o Inter nesse momento. Mais detalhes quando tudo for confirmado no site do Inter.



domingo, dezembro 21, 2014

E agora, Piffero?

Que mau presságio, hein, pessoal.

Nem tomou posse e Piffero já comprometeu seriamente a presença de um técnico decente para o ano que vem. Será que o tão esperado "conhecimento de futebol" que atribui-se ao Piffero é ilusão? Fico ressabiado, pois ele não poderia ter se comportado de forma mais "luigiana" nesse episódio. Fico tentando entender o que houve nesse lance com o Tite. Se ele contava com o negócio sem uma palavra definitiva do Tite, isso foi um erro grosseiro. Mas, se foi o Tite que não manteve sua palavra, Piffero deveria vir a público esculhambar o cara, afinal isso seria mau-caratismo.

Seja como for, já fico com uma pulga atrás da orelha para o ano que vem.

Daí, me ocorre que Piffero falou publicamente em gastar 15 milhões por mês com o futebol. Agora me digam: quem vai frear a pedida salarial de jogadores e técnicos para um clube que afirma assim de graça que vai gastar uma grana alta? Se o Inter já era visto como um clube bobalhão que paga fortunas por nabas, agora a coisa vai só piorar. E, como se isso já não fosse ruim o suficiente, ainda temos que considerar o que 15 milhões vai acarretar ao clube, em termos de sustentabilidade.

Estamos ferrados. Simples assim. A crise chegou ao Brasil, sem falar das nossas próprias mazelas, e só pode ser brincadeira o cara falar em gastar mais, quando terminamos 2014 com o orçamento já estourado. Vai tirar de onde?

Não sei, mas me preocupa muito o pré-início do Piffero. Torço para estar errado, contudo.





sábado, dezembro 20, 2014

0 Chegou a vez dos Donos?

0 Comentários
Algo que escrevo muito aqui é que já que não tem dono de clubes no futebol brasileiro os caras pagam o salario que querem pra qualquer perna de pau ou qualquer tecnico. Afinal a grana não sai do bolso do Presidente ou vice ou ninguem. So sai do clube que não tem como se defender. É uma coisa complicado. Se pega um dono que so quer dinehrio via venda de jogador isso é um grande problema. Se pega um dono que so quer dinheiro via titulos isso é mais agradavel ao torcedor. 

O problema é que é dificil comparar com o sistema Americano. Nos Eua onde todo clube tem dono em todos os esportes normalmente o dono é obsecado em ganhar titulos e dinheiro vem na sequência. Mas isso pode ser porque na NFL por exemplo nao existe nem tres duzias de clubes. O mercado pra ficar vendendo craque todo ano nao existe, isso sem falar nas regras da liga. Já no futebol, existem milhares de clubes espalhados pelo mundo, todos possiveis candidaots pra pagar milhoes pelo seu jovem craque. Ate lugares como india e china estao começando a levar nossos atletas. 

Agora com essa nova lei da Fifa que proiba a partir de maio investidores nos direitos economicos de jogadores alguns já começam a cogitar a possibilidade mesmo que remoto de donos apareverem nos nosso clubes.  Veja o texto do bastidores fc na Globo. O que voces acham. 

A transformação dos clubes em Sociedades Anônimas

 

O fim dos direitos econômicos pode reabrir um debate que está há vários anos adormecido no futebol brasileiro: a transformação dos clubes em sociedade anônima. Atualmente os clubes são constituídos como associação e, portanto, não podem ter acionistas e não podem distribuir lucros aos associados.

 

A criação das sociedades empresárias desportivas esbarra em uma série de fatores, que vão desde a atual formatação societária dos clubes, as dificuldades de aprovação do projeto dentro dos conselhos e aos altos débitos tributários e trabalhistas. Tudo isto afastava investidores, já que os mesmos poderiam estar envolvidos no futebol, com possibilidade de altos ganhos em transações de direitos econômicos de atletas, sem ter nenhuma ligação societária com grandes clubes.

 

Agora, com a extinção dos direitos econômicos e com a impossibilidade de os investidores lucrarem nestas operações, haverá uma grande quantidade de recursos financeiros dentro e fora do Brasil sem destino certo. E este destino pode eventualmente ser os grandes clubes, nos quais investidores se tornariam acionistas e participariam de todas as operações do clube.

 

Em 2014 o bilionário Peter Lim, de Cingapura, comprou o Valencia. Um brasileiro comprou o Orlando City. O Alibaba, maior site de buscas da China, comprou o Guangzhou Evergrande, maior clube chinês. Entre outros negócios de menor ou maior escala. Há espaço para estas transações no Brasil? Há. Penso que uma eventual chegada de milionários ou bilionários, estrangeiros ou locais, seria muito bem vinda para o futebol brasileiro.

 

Claro que, como já dito, não se trata de operações fáceis de tirar do papel. Porém, em um momento em que as receitas dos clubes bateram no teto, as dívidas apenas aumentam e não existirão mais recursos de terceiros para contratações de atletas, a criação das sociedades anônimas poderia representar um avanço no futebol brasileiro.



sexta-feira, dezembro 19, 2014

Balde Chutado no BV

Ele chegou no BV em 2012. Como um recem contratado num time de futebol, ele chegou no Blog como uma esperança de golaços. Os olheiros me falavam que esse menino tinha um estilo diferente, que ia trazer algo novo ao BV. Ia ser a 'Diana Macho'. Que tinha tudo para ser um sucesso.

Logo na sua chegada foi escalado no time titular. O Garoto agora tinha o espaço para provar ao mundo colorado suas qualidades.

Isso em 2012. Hoje...no fim de 2014 um mistério cerca o BV.

O QUE ACONTECEU COM O CRISTIAN?

Nos 3 anos da Categoria Melhor Colunista do BV, o Cristian terminou na lanterna 3 vezes. Em 2012 consegiu apenas 3% dos votos. Mas era seu primeiro ano...normal. Mas em 2013 com um colunista a menos só consegiu subir para 6% dos votos.  Em 2014 ele consegiu apenas 5.8% dos votos. Ele ficou atras do Pablo que por frustração com o Inter quase nem postou o ano todo! O novato Tiago no seu primeiro ano consegiu 11% dos votos. Como explicar isso?

Seria o Cristian o Damião do BV?
Ou pior...seria o gemeos Diogo e Diego?
Se tivesse rebaixamento no BV, Cristian já estaria na Serie D.

Como sempre critico os dirigentes e tecnicos do Inter por deixarem os jogadores acomodados....tá na hora de eu seguir meus proprios conselhos, então......ESTOU CHUTANDO O BALDE! Estou entrando no vestiário derrubando porta e tudo!



GET YOUR SHIT TOGETHER CRISTIAN! WE NEED PRODUCTION! NUMBERS MAN!!!!

Mas Cristian tem 2015 pela frente ainda. Pode se recuperar. É bruxo do tecnico. É o Rafael Moura do Abel. Cristian tem que jogar simples, tentar não enfeitar, bola na rede, muitos torcedores tem dificuldade em entender seu jogo.

Será 2015 finalmente o ano de recuperação do Cristian? Eu acredito! É agora ou nunca, porque se não ... vai ser rebaixado para algum Blog da RBS!!

(Mais balde sendo chutado)



quinta-feira, dezembro 18, 2014

BOA SORTE AMIGO


Com o VP de Futebol Luis Fernando Costa

AGRADECIMENTO

Em primeiros lugar quero agradecer aos leitores do BV por terem me escolhido pela terceira vez consecutiva o melhor colunista. Escrever no BV é uma coisa que eu gosto muito de fazer.

Me orgulha cada vez que algum COLORADO me chama na rua, no pátio do BEIRA-RIO ou na arquibancada "André do BlogVermelho", isso sem falar nos amigos virtuais que fiz por escrever aqui, MUITO OBRIGADO MESMO!

VICE DE FUTEBOL

Ainda na terça-feira o Luis Fernando Costa foi anunciado pelo Presidente eleito Vitório Piffero como o novo Vice-Presidente de Futebol. Conheço o Luis Fernando já vai algum tempo e posso dizer que achei uma ótima escolha.

Conhece, e gosta, de futebol, entende do mundo do futebol (era Vice-Presidente da FGF) , e mesmo que ainda não tenha tido experiência de vestiário tem perfil para comandar e saber impor os interesses de nosso clube.

A foto ali acima foi tirada no gramado do BEIRA-RIO antes de uma reunião do CD (que aprovou com ressalvas as contas do Luigi). Não por ser meu amigo, mas por ser um grande COLORADO acredito no seu trabalho.

Agora é esperar para ver os resultado, que já podem começar com a conquista da Libertadores. O desafio é grande, mas o nosso INTER é feito de grandes desafio, e por isso desejo boa sorte, não só ao Presidente Piffero e ao Luis Fernando, mas a todos nós COLORADOS, que 2015 nos traga muitas alegrias!!

FERNANDÃO

Ontem houve a inauguração da estátua do Fernandão e foi uma cerimônia muito emocionante, que rendeu lindas, fotos (um arco-iris que vocês dever ter visto AQUI, AQUI e AQUI).

Fiz algumas fotos e imagens que vocês podem conferir abaixo, espero que gostem:



ELEIÇÕES

Não há dúvida de que a Chapa 02 foi a grande vencedora da eleição, elegemos o presidente com mais de 70% dos votos, elegemos o Presidente do INTER, fomo a Chapa mais votada para o Conselho Deliberativo, isso mostra que o associado entendeu e apoiou nossas propostas.

Agradeço quem votou na Chapa 02, mas fundamentalmente a quem votou, pois foi muito legal ver a festa democrática no pátio do BEIRA-RIO, uma confraternização entre COLORADO.

André Flores
@ojogodointer

ps.: O Vice de Futebol é meu amigo mas eu não sei quem é o treinador, nem tenho informação privilegiada. Não adianta me perguntar ;)






quarta-feira, dezembro 17, 2014

Fernandeus



Música tema: High Hopes (Pink Floyd)




Pô! Pojeto?

Se a profissão de técnico de futebol no Brasil pudesse ter um hino, com certeza a música escolhida seria: "ciranda, cirandinha... Vamos todos cirandar..."

Inacreditável que num país de tantos habitantes tão poucas pessoas sejam boas o suficiente pra ser o treinador de um time profissional de ponta. Inaceitável até.

Nisso nem me restringiria a país... Num planeta com tantos habitantes ter tão poucos habilitados a ser treinador de clube grande. Mas parece que se o cabra não souber falar português e ter nascido em um dos 27 entes da federação é uma heresia colocar no comando de um time brasileiro.

Voltando ao fato da mão-de-obra escassa, tanto é inaceitável tão poucos serem aceitos que tenho várias teorias conspiratórias. Uma delas diz respeito ao respaldo: ao contratar um nome conhecido, um personagem rodado e taxado pela mídia como milagreiro tu protege a incompetência de quem contrata.

Tá e se não der certo? Beleza! Não deu química entre atletas e comissão técnica, põe a multa milionária no bolso, espera esfriar a merda e vai para o próximo time.


"Luxemburgo?! Roth?! Mano?! Cêis tão loco?!"
Eis o motivo da fúria do Fabrício?
Não existe planejamento de longo prazo. Na verdade, raros são os casos de algum planejamento. Assim, conforme sopra o vento vai se levando o dia-a-dia no clube. Ao primeiro rugido da torcida, se os resultados não forem acima do esperado é porta da rua pro treinador (ou distribuidor de coletes, em alguns casos).

O que deveríamos ter é um plano diretor no futebol. Decidir o estilo que queremos do INTER e os jogadores, comissão técnica e demais profissionais serem escolhidos por esse critério. Não por terem a aura de que serão vencedores sob qualquer condição pois sabe-se que isso não existe (apesar de esquecer a maioria das vezes).

Sem uma linha de chegada, a definição clara de quem queremos ser, que INTER somos, seguiremos a mercê de "pojetos", "cautela" e outras coisas de mano...

Se eu fosse vice-presidente de futebol do INTER o que eu faria?

Primeiro iria esperar o presidente se decidir, como manda a hierarquia. Dependendo da escolha... Se viesse o Alejando Sabella ou o Jorge Sampaoli daria os parabéns (apesar dessas duas opções parecer miragem), se viesse o Falcão poderia até dar um beijo, Já se o escolhido fosse Roth, Cuca, Luxemburgo, ou outro escudo daria um tiro, Já se viesse o Mano Menezes era caso de esquartejamento.

Por fim, se o presidente sossegasse com as ideias mágicas de sempre e colocasse pra eu resolver o problema, de imediato iria sair da cirandinha. Ia sair e procurar um técnico de fora com certeza. Vasculharia alguém com potencial especialmente na Espanha, Alemanha, Holanda e olharia com carinho o Uruguai que são escolas que se aproximam do que eu penso de um perfil INTER de jogo. Isso tomaria umas três semanas de pesquisa séria, quase 24 horas por dia, pra na última semana fechar o negócio.

Escolhido a cabeça do comando, procuraria alguém para auxiliar no trabalho. Pensaria num técnico com bom histórico em times menores. Assim, com um planejamento de dois anos, boa remuneração e visibilidade seria fácil atrair e reter esse talento. O nome que pensaria pra isso é o Lisca.

Por fim, o meu "triunvirato" teria alguém na preparação física de peso. Sabem quem eu convidaria? Segurem os queixos: Nuno Cobra.

Obviamente como eu estaria indo contra a "política do mercado" e possivelmente teríamos algum tipo de retalhação. Ou pra mim ou contra o clube. Imagina a fila de técnicos da cirandinha esperando a vez de sentar na cadeira e eu puxo a cadeira, paro a música e mando todo mundo pra casa.

Mas quais e que tipo de retalhações eu não sei de verdade. Ameaças de morte, sequestro de familiares? Acho que não chegaria a tanto... só acho!

E se depois de todo esse trabalho, nada disso desse certo? A culpa seria toda minha, sem escudos! E eu seria ejetado com todo gosto pelo "mercado vigente" sem nenhuma perspectiva de retorno.

Perceberam como tem certa lógica minha "teoria da conspiração" pra ciranda-cirandinha?

Ventos de mudança... É o que precisamos!






VAMOS REPETIR A PRIMEIRA CAGADA DO LUIGI?

PRÉ-PS: APERTEM PLAY. NÃO VÃO SE ARREPENDER
___________________________________

Agora ao Texto...

A primeira CAGADA do Giovani Luigi em sua presidência no fim de 2010 foi acatar o pedido do Vitório Piffero em renovar com o Tecnico (e torcida por tabela) que acabará de ser humilhado pelo Mazembe no Mundial. Num momento até hoje não bem entendido por qualquer pessoa com meio cerebro, o Luigi aceitou renovar o contrato do Roth que estava acabando. Roth provavelmente ganhou um aumento pelo fiasco em Abu Dhabi. No retorno de Abu Dhabi me proclamei completamente contra o que na epoca eu já antecipava ser nesse post UMA CAGADA.  Pra mim era obvio que 'Mazembe Roth' não iria sobreviver muito tempo no Inter e ia acabar só ganhando uma recisão em alguns meses. BINGO! Foi exatamente o que occoreu. Em Abril de 2011 Roth foi demitido, ganhou uma recisão e desapareceu.

INCRIVELMENTE 4 anos depois da PRIMEIRA CAGADA DO LUIGI, Vitório Piffero brinca com a possibilidade de mais uma vez começar uma Presidência colorada com A MESMA CAGADA: Colocar Celso Roth de tecnico novamente.

SERÁ QUE ESSES CARAS NUNCA APRENDEM?

Primeiramente a torcida colorada odeia Celso Roth. Ele nunca mais terá clima no Inter. Roth é o maior enganador do futebol Brasileiro. Ele é tecnico faz 25 anos e já passou por 30 Times. Ou seja já foi demitido 30 vezes em 25 anos. Nesse tempo ganhou Um gauchão em 97 pelo Inter, um Gauchão em 99 pelo Gremio, uma Copa Sul, uma Copa Nordeste e de bandeja "ganhou" uma  Libertadores em 2010 treinando o Inter em 4 partidas contra uma decadente San Pablo e um time Mexicano. 4 titulos mediocres e 1/3 de uma libertadores em 25 anos é MUITO POUCO pra esse cara ser solução em 2015.

Desde a ultima aparição do Celso Roth ninguem sabe bem o que ele faz. Mas UMA COISA SABEMOS QUE ELE NÃO FAZ: Tentar aperfeiçoar suas qualidades de tecnico. Isso ele não faz. Está de ferias há quanto tempo? Deve estar pescando, tomando vinho, curtindo o sol...tudo MENOS ser tecnico de futebol serio. Celso Roth parou no tempo. Na verdade Celso Roth nunca andou no tempo. Vamos brincar com a ideia de contratar um cara desses com ideias de outro seculo?

Pelo amor de Deus, NÃO!

A que ponto chegamos que temos que ficar sempre correndo atras dos mesmos caras que não deram certo 3 anos atras? QUE VICIO. QUE DESGRAÇA!

Piffer, não faça essa cagada em trazer Celso Roth. Vou acreditar que tu já não foi louco o suficiente pra tentar o Gigolo Luxemburgo....então vou acreditar que sua Paixão por Roth está no passado.

CELSO ROTH NUNCA MAIS NO BEIRA RIO!!! Tragam alguem da Argentina, Urugai, Europa. até o Falcão que não teve reais chances em 2011...mas Chega de Roth. Chega de Cuca. Chega de Luxemburgo. Chega do mesmo de sempre. Prefiro perder tentando inovar do que perder com essas pragas que nunca somem!





terça-feira, dezembro 16, 2014

E agora?!

Passada a eleição, esta conduzida com serenidade e em alto nível, temos eleito o novo presidente colorado. Píffero terá um mandato de 2 anos para resgatar a época mais vitoriosa do clube, onde ele mesmo foi protagonista, seja como diretor de futebol ou mandatário mor.

O nº de eleitores que efetivamente se manifestaram foi muito aquém do potencial ou até mesmo do esperado, um certo reflexo que o torcedor está incomodado com os rumos políticos do clube, onde o interesse único do bem estar do clube muitas vezes parece ser relegado em prol de politicagem ou interesses de cunho pessoal-partidário.

E Píffero já encontra-se em um grande dilema: devido até em certa parte seu amadorismo, acabou por ver-se sem seu treinador favorito e de certa forma também acabou em uma única jogada afastando seus planos "B" (C, D, E...).

Píffero não é noviço no futebol, entretanto acabou dando diversas declarações inoportunas ou desnecessárias, e dado as circunstâncias dos nomes que restaram disponíveis no mercado, ou o mesmo engole o orgulho e parte para um treinador estrangeiro, ou irá terminar refém de nomes que em certa forma provocam calafrios nos colorados: Roth, Mano, Argel, entre outros menos cotados.

A avaliação que faço, e já incorri sobre isto diversas vezes ao longo do ano é que o trabalho de Abel foi insatisfatório, de baixa qualidade mas sobretudo de péssimas perspectivas. O mesmo jamais conseguiu dar um padrão tático à equipe e diversas vezes foi protagonista de verdadeiras bagunças na organização do time.

Aprovo sua não continuidade no clube, mas lógico que a emenda pode ficar pior que o soneto, e dado os nomes que recentemente já treinaram o colorado e fica quase impossível não ficar apreensivo no que vem por ai.

Das opções que me agradam, gostaria muito de ver Sampaolli nas bandas do Gigante. Suas equipes são intensas, rápidas e agressivas, e sua postura em campo é reflexo dos seus times. Além de ser um treinador em ascenção, seria um sopro de renovação em um ciclo vicioso de treinadores que parece repetir-se continuamente.

Não há tempo a perder, alguns reforços interessantes já foram anunciados pelos nossos concorrentes e por ora só temos especulações e barrigadas da imprensa.

Dentre os nomes ventilados, numa compilação rápida podemos citar Henrique, Nilton, Luis Adriano, Sóbis, Montillo, Barrios, De Arrascaeta, Dudu entre outros. Difícil crer que sejam mais que algum ou outro anunciados, apesar de sua comprovada qualidade.

Um bom treinador é importante, mas seu papel deve ser relativizado, haja visto que sem um grupo de boa qualidade e com alternativas táticas e técnicas e nenhum treinador será capaz de operar milagres.

Há muito trabalho pela frente, e começa por anunciar departamento de futebol, treinador e reforçar a equipe.

Neste momento, de início não tão animador, só nos resta esperar.

E rezar.

@Davi_Inter_BV






segunda-feira, dezembro 15, 2014

PRÊMIO BV 2014: Contratação e Revelação do Ano

Resultados Finais das duas primeiras Categorias do Prêmio BV 2014:

PIOR JOGADOR DO ANO 2014:
Wellington Paulista 42% dos Votos.
Abrindo meu voto: Votei no Rafael Moura.

MELHOR COLUNISTA DO BV 2014:
André Flores 53% dos Votos.
Parabens André, agora Tri-Campeão! Vejam resultados completos no fim do post.
Abrindo meu Voto: André teve mais um otimo ano, mas achei que o Davi teve um grande aproveitamento e dei a ele o voto. Parabens a todos os colunistas na verdade, todos tiveram um otimo ano...não tive que demitir ninguem hahah!

Mas Agora Votem nas duas novas categorias:
CONTRATAÇÃO DO ANO. QUEM FOI?
REVELAÇÃO DO ANO. QUEM FOI?

RESULTADOS FINAIS Até agora:





Dirige, Vitório!


O que eu quero do "novo" presidente?
(um ítem por posição):

1- Um presidente colorado, botando fim a Era das Bananas, com lentidão, omissão, comissões, entre outras marcas registradas no nosso atual (T - 17 days) presidente gremista

2- Um presidente que de as caras e a boca aos microfones, em vitórias, mas também em empates, derrotinhas (Marca Reg. BV) e derrotas.

3- Um time que pelo menos faça um papel honroso na Liber.

4- Um time de teste, prá jogar o gauchão fora de casa, e alguns jogos conflitantes em casa. Eu não quero o time principal perdendo tempo em potreiros ou pancadarias nesse campeonatosinho de várzea. EU NÃO ME IMPORTO COM TÍTULO DE GAUCHÃO.

5- Que os preços dos ingressos sejam mais acessíveis ao torcedor colorado, independente da competição ou importância do jogo e/ou advsersário

6- Que cobre a comissão técnica e jogadores por empenho, raça, vontade, respeito a instituição, camisa e torcida, e por fim, que tente vencer sempre. Mas se não vencer, que perca tentando.

7- Que mande a RBS A PUTA QUE OS PARIU. Tá bom, não dá prá fazer isso? Mas que pelo menos não abra as pernas prá essa empresa gremista, e que não fique quieto em relação as semanais manobras de desestabilização, provocação e mentira, iniciada por tal empresa gremista.

8- Que simplesmente ignore provocações baixas e baratas de nossos rivais (não falo só de um time exclusivamente). Quero a resposta em campo.

9- Passando pelo 8, que façam de certos rivais, jogos vida ou morte. Independente da fase, campeonato, ou local. Chega de perder prá times que temos coisa atravessada na garganta.

10- Que não tome 5 da Chapecoense de novo.

11- E, se chegarmos ao mundial, que a atitude na semi seja bem diferente.


Boa semana, coloradagem!

ps. Na Liber, dá prá inscrever 25 jogadores. Logo, fiquem a vontade prá adicionar mais 14 ítems!




Teorema Do Macaco

"Um macaco digitando aleatoriamente em um teclado por um intervalo de tempo infinito irá certamente criar um texto qualquer escolhido, como por exemplo a obra completa de William Shakespeare."

Esse teorema tambem serve para tecnicos de futebol no Brasil.

Se tu deixar uma pequena turma dos mesmos tecnicos rodarem de clube em clube por uma, duas, três decadas eventualmente esse tecnico vai ganhar alguma coisa.

-Foi assim com Abel que começou a carreira de tecnico em 1985 e só foi ganhar um titulo não regional em 2006 com o Inter. (21 anos só enganando com Regional ou pior nada)
-Foi assim com Cuca que começou a ser tecnico em 1989 e só foi ganhar um titulo não regional em 2013. (24 anos enganado com Regional ou pior nada)
-Foi assim com o Roth que começou a ser tecnico em 1988 e só foi ganhar algo não regional de mão beijada em 2010 quando 'so teve que dirigir o Inter em 4 partidas pra ser campeão da Libertadores. Por Sinal, Roth nessa longa carreira de tecnico já mudou de clubes 30 vezes! E só ganhou 5 titulos.
-O Mano Menezes é outro. É tecnico desde 1997 e até hoje só ganhou a Serie B duas vezes e uma copa do Brasil em 2009 com o Corinthians (com ajuda dos Juizes é claro).

Só usando esses 4 Milionarios de exemplo são cerca de 100 anos de carreira e pouquissimos titulos de importância. Era questão de tempo de tanto rodarem que um dia eles iam cair num time com uma chance de algo a mais. Abel ganhou um time quase pronto em 2006. Roth ganhou um time com uma taça não mão...

Tem outros exemplos mas só preciso citar esses 4 pra mostrar o quanto está viciiado o futebol brasileiro e o quanto ruim tu pode ser no teu trabalho no futebol Brasleiro que mesmo assim em 2015 tu é cogitado como solução e mais caminhões de dinheiro serão jogados aos seus pés.  Parece que estamos viciados nesses caras. Somos "abusados" por eles mas nos sentimos em casa, confortaveis. O nome é familiar. Não conseguimos pensar em outros.

Hoje se fala em Mano, Cuca, Roth, Tite e Abel no Inter. Mais do mesmo. O Tite ainda parece ter avançado recentemente...já o resto...são os mesmo desde 1988...se não pior.

Mais dificil do que ganhar um titulo era esses caras NÃO ganharem algo quando são dadas infinitas chances desde o seculo passado. 

PS: Tem mais um fator que não mencionei...se tu tem os mesmos tecnicos rodando de clube em clube..só exsitem 20 clubes na primeira divisão...então ALGUEM TEM QUE SER CAMPEÃO...então se tiver 20 tecnicos mediocres...um desses mediocres vai ter que ser campeão Brasileiro!

PPS: Resultados das 2 primeiras categorias do Premio BV e 2 novas mais tarde.



Prêmio BV: Pior Jogador do Ano e Colunista BV do Ano

E começa a NONA edição do Prêmio BV. Tradição desde 2006.

Começamos como todo ano com o PIOR JOGADOR DO ANO e abaixo disso o Colunista BV do ano. Temos varios candidatos em 2014. Esolhe o seu. Resultados em alguns dias. Alguns jogadores como Fabricio eu não coloquei na lista pois apesar de ter gente que não gosta dele, ele teve um otimo ano ofensivo para um lateral, fazendo gols e assistências de extrema importância. Nos comentários explica suas escolhas.



A segunda categoria do Dia é pra Melhor Colunista do BV de 2014. Os candidatos são (eu não participo como dono da bola):


sábado, dezembro 13, 2014

Dirigente Dirige


Seja bem vindo, Píffero


Vou tentar não falar em nomes, planos e ambições para os próximos dois anos do time e do clube. Óbvio que o mínimo que a gente espera é a conquista do mundial e uma gestão eficaz, sem o enfadonho "vamos fazer uma reunião pra discutir o tema".

Deu de Luigi! Chama um padre pra jogar água benta, convoca também um caboclo, um preto velho e um pai de santo, completa com um pajé e uma bruxa pra exorcizar esse fantasma do gigante. É tão lento que... bem, chega! Vida nova. Agora é a hora dos homens.

Tudo que eu espero do Píffero é que ele siga a sua própria frase: "torcedor torce, dirigente dirige". Que os jogos do inter voltem a ser um programa divertido. A moçada mostrou estar com boa vontade, uma vez que buscaram muitos resultados até o último segundo literalmente.

Será que ele vai abrir a caixa preta das finanças do clube? Acho meio improvável, mas seria um passo interessante no sentido de modernizar o clube.

Alguém já sabe como vão ficar distribuídas as vice-presidências do clube? Espero que seja menos conchavo ou troca de favores e se coloque gente gabaritada para as funções, onde todas as posições sejam revistas.

Mãos a obra!

Sabemos que no mundo do futebol não adianta apenas boa vontade ou competência. Para o sucesso, principalmente no Brasil, é preciso conhecer alguns caminhos de bastidor e ter atitude. Acho que voltamos a ter um cara com essas credenciais, independente de gostarmos dele ou não. Mas, enfim, o que queremos é bom futebol e de preferência com vitórias e títulos. Gostar eu deixo isso pra família e amigos dele. Que eu já imagino ele respondendo "e está mais do que bom".


O melhor ainda está por vir


PS: pra quem interessar a RGT-jr fez uma série de postagens sobre o Píffero:

- As ideias
- Os desafios  








Olé!

Uma parte de mim descende dos espanhóis. Minha avó conta sempre com pesar e se pergunta porque o pai dela não batizou os filhos com o sobrenome da avó dela (espanhola). "Porque não somos uruguaios vó"  - lá no pequeño país más gigante nación o último sobrenome de registro é o da mãe.



Isso não quer dizer que tenhamos virado uma noite que seja, alguma vez, em rodas de flamenco ou pasodoble. Tampouco enaltecendo os grande feitos dos antepassados... Nada além de dizer que se não fosse pelos nossos antepassados a maioria do mundo estaria de tanguinha procurando uma fruta pra colher ou um bicho pra caçar. Talvez demorasse mais para existir isso que se chama novo mundo. Nem lamentando os erros e as batalhas. Nada disso, apenas seguindo nosso caminho.


Nesses termos... Poderíamos imitar Pamplona em algum "cover" da festa de San Fermin. 
Ha! Finalmente un lugar para llamar de mi casa!

Estou apenas esperando o desfecho das eleições para falar alguma coisa a respeito. Porque contei o causo de família, então? Só para vocês entenderem melhor o porquê da imagem abaixo:


Luigi?  OLÉ!






Vizinho do Louis!

E aí, coloradagem!

Bem, fim de ano tranquilo, não é. Depois de muitas e intermináveis desconfianças, Abel e o time conseguiram um honroso terceiro lugar. Seria absolutamente normal, não fossem os problemas que o time ainda exibe e que já não aguentamos mais ver perpetuados. De todo modo, nosso filho segue sua sina de ver o pai à sua frente, há uma década e meia, quase.

Neste sábado (enquanto escrevo, amanhã, mas talvez seja "hoje" quando publicar o texto), falta apenas confirmarmos o adeus aliviado ao Luigi e pronto. Ano novo, vida nova (mais torcida do que confiança, claro).



Mas o grande objetivo hoje é informar vocês e o Louis que vou ser quase um "vizinho" dele, pelos próximos 9 meses! A partir de 1 de janeiro próximo, começo um estágio de pós-doutorado na Universidade da Pensilvânia. Pelo que vi no gMaps, fica a menos de 2 horas de carro da cidade de New Jersey. Portanto, espero poder visitar (ou receber a visita) do Louis umas tantas vezes nesse tempo. Será um prazer, Louis! Aliás, certamente precisarei de várias dicas suas para esse tempo aí. Depois te escrevo em particular.

Então, galera, ano que vem serão dois colorados nos EUA falando do Inter aqui. Estou ansioso pra chegar lá, não apenas pelo trabalho que será bem interessante, mas também pela mudança de ares e estilo de vida.

Por fim, como não sei como serão meus dias até o fim do ano, pois a viagem é no dia 31/12, já deixo meus votos a todos vocês de um ótimo natal, um divertido ano novo e um 2015 alvissareiro em todos os aspectos de suas vidas.

Como muitos dizem nos comentários, é sempre importante manter o bom humor e a alegria, mesmo diante das adversidades ou diante de uma partida do Inter. ;-)

Grande abraço a todos!

E até mais, Louis.





sexta-feira, dezembro 12, 2014

75!

Feliz aniversário ao meu Pai, 75 anos hoje. Não foi Falcão, figueroa, nem Abel, nem Gabiru que me fez Colorado. Foi esse homem ai! Parabens Joe!


Eu e meu Pai

Meu Pai (Direita) comemorando o Gauchão de 69 nos EUA. Coincidentemente seu Amigo o Willy (Esqureda) é irmão do Sogro do craque Alex que acaba de se aposentar do Coritiba. O Sobrinho do Willy, um outro Alex (popular Pardal Gaitista de POA que agora mora aqui nos EUA), é meu assistente de Fotografia. Caramba, nessa foto meu Pai tem apenas 30 anos de idade. Na foto de mim acima eu já tenho 14 mais que isso!!



quarta-feira, dezembro 10, 2014

Rumos

Se faltou futebol, preparo físico e organização tática, empenho, garra e luta até o último minuto foram constantes nestes últimos 5 jogos colorados.

Com gols improváveis nos derradeiros últimos lances contra Atlético-Mg e Figueirense e impensáveis como o de Paulão contra o Goiás e a sensação que fica é que os astros alinharam e tivemos um fim de campeonato onde absolutamente tudo deu certo.

Veja bem, se alguém dissesse que depois do Grenal o Inter faria 13 pontos de 15 possíveis, e estes pontos viriam com gols de Fabrício (2x), Wellington Silva, Rafael Moura, Taiberson (?!) e Valdivia, bom, seria impossível não pensar se tratar de uma pegadinha ou alguma brincadeira de mau gosto.

Eis que os deuses do futebol são sádicos e gostam de aprontar das suas, e aqui está o colorado, com uma vaga direta na Libertadores que seu futebol apresentado jamais credenciou merecer.

Não obstante, o fato de ter empurrado o time da CBF para a pré-libertadores, em um confronto direto com possível pedreira colombiana e posterior grupo da morte certamente foram a cereja do bolo de um natal que se projeta muito gordo para todos os colorados.

Além do Brasileirão, chega também o fim da Era Luigi, que se teve seus méritos na esfera administrativa (especialmente na condução da reforma do Beira-Rio) também teve resultados insatisfatórios e decepcionantes no âmbito esportivo, ainda mais acentuados se levar em conta os gastos orçamentários recordes no futebol.

Um ciclo que termina, outro que inicia, com eleições a serem realizadas no sábado próximo, dia 13.

Os candidatos Marcelo Medeiros (da situação) e Vitório Píffero (da oposição) pleiteiam o cargo de mandatários-mor do clube, que tem como objetivo voltar a conquistar torneios de expressão, seja nacionais ou internacionais.

Não sou adepto de grupo ou chapa nenhuma e muito menos tenho objetivo de fazer campanha para este ou aquele, apesar de evidentemente me identificar mais com as ideias e visão de futebol de um ou outro conselheiro/grupo político.

Entretanto gostaria de ressaltar que pessoalmente esperava uma mudança de rumos, um sopro de renovação nas ideias fundamentadas desde a época de Fernando Carvalho e que com o passar dos anos têm se mostrado desgastadas, infrutíferas e ultrapassadas (talvez o problema nem seja apenas as idéias, mas a execução). 

O Inter parece refém do modelo que deu seus maiores títulos mas que a muito tempo não representa avanço na condução administrativa e também das melhores práticas desportivas (os resultados do campo falam por si só). Nem Medeiros muito menos Píffero rompem com este modelo defasado e o que se projeta é uma continuidade das gestões anteriores.

Assim, sem mudança de rumos, provavelmente com o mesmo treinador e sem a tão necessária reoxigenação do plantel (que vêm se postergando há anos) é que se forma o horizonte colorado.

Superdimensionar a colocação do Brasileirão e o plantel (que se mostrou no mínimo insuficiente) pode significar uma Libertadores 2015 curta ou de figuração.

O Inter de Abel foi de pouca organização e padrão tático e não consegui ver a “mão do treinador” ao longo do ano. Como comparação basta ver o banho de bola que tomamos dos reservas do Atlético-Mg, este sim um time bem montado.

A pergunta que fica para reflexão é, em qual momento do ano o Inter empolgou? Os resultados contra Corinthians, São Paulo e Cruzeiro mostram o que a pontuação obtida tenta disfarçar: o Inter não tem um time confiável para enfrentar grandes adversários.

A Libertadores caiu no nosso colo e se queremos voltar a conquistar a taça continental vamos precisar, pra começo de conversa, de muitos reforços mas principalmente de bom futebol e um novo preparador físico.

Como bem foi dito no twitter pelo Lorpa, “a sorte é que nem dinheiro: não aceita desaforo.”

SC
@Davi_Inter_BV




terça-feira, dezembro 09, 2014

Ficou Surpeso com escolha do Piffero?

Está surpreso que Piffero se fez de "Eu sou Mudança" ('Hope & Change' Obama 2008) pra no fim fazer uma jogadoinha politica de enganar bobo e dizer "Eu sou Abelão". Piffero era pra ser oposição não é? Mas nunca foi, já sabiamos disso. Esses cara tudo dormem na mesma cama.

Tu tá surpreso apenas se você não leu o que escrevi 3 semanas atras, AQUI

Sei que muitos não gostam quando eu faço uma postagem "Eu não disse", mas eu vou fazer o que? Três semanas atras, bastou eu escutar UMA FRASE do Fernando Carvalho no Sala de Redação pra cair a ficha e servir de inspiração para a postagem "Eu vi o Futuro e ele é .... Abelão". Até me assusto com o quanto acertei nessa postagem, com o quanto conheço BULLSHIT (girias em Inglês BV # 2178) quando escuto. Uma frase do FC foi o suficiente.

Uma pequena parte do que escrevi:
"Então o que acontece: Classificados pra Libertadores, Abelão é heroi...Piffero pensando como FC vai obviamente Renovar o contrato do Abel...Abel vai embolsar mais um 100 ou 200tinhos por mês e vai nos comandar na Libertadores 2015."

Pois é gente. Não esquecem que o contrato do Abel acaba agora em Dezembro então vão ter que renovar...e mais um acerto vem ai pra mim...pode ter certeza o salário dele vai aumentar mais um 100zinho no minimo. Mas isso é de menos.

O que irrita mais é essa jogadinha do Piffero de se fazer de oposição. De prometer mudança e no fim acabar mudando nada.

Pior é que o Socio Colorado não tem outra escolha. Escolher Medeiros será pior ainda alem de ele tambem ser Abel. Então vamos com a oposição falsa, que é Piffero. Gostaria de saber a opinião do André Flores nosso Colunista aqui sobre esse pega ratão do Piffero já que ele apoia o Piffero.

Olha, Abel não é o fim do Mundo. SE, SE o Piffero mudar a fotografia do elenco em 50% incluindo os parça do Abelão como Rafael Moura e outros até dá pro Red Label fazer algo. Mas se deixar Abel continuar com suas ovelinhas o Inter dificilmente passa da primeira fase e quase com certeza não passaria da segunda fase.

Sobre o Rafael Moura. Olha...quando tu usa a camisa "9" a chance de tu fazer gol sempre é grande, mesmo se tu é seja um perna de pau. Rafael Moura é um pouco melhor que perna de pau...mas não muito longe disso. Mas quando tu joga partida pos partida lá na frente, gols vão acontecer. Eu com meus 40tinha garanto que faria uns gols tambem.  Vira e mexe sobra uma bola pro cara meter no fundo da rede. Mas mesmo assim...o He Man simplemente PESA demais em sua melâncolia pra vestir a camisa do Inter. A torcida (não aqueles que pedem autografos de qualquer um) não aguenta mais o cara com suas lagrimas, sua raiva da torcida, suas matemáticas e agora seu silêncio em protesto. Não tem ambiente. E mais, não precisamos dele. Teremos eu espero o Nilmar que todos vocês tanto queria...e ainda temos jovens como Taiberson.

Então, o Rafael Moura é o teste final pra vê se Piffero vai dar uma de Steinbrenner e tomar conta do vestiario ou se vai deixar Abel continuar com seu clube do bolinha. Veremos então se Piffero está entrando para apenas dar sequência no planos do Luigi de destruir o futebol do Clube.

Estava pensando o BV tá aqui desde o fim de 2005. Foram 2006, 2007 (com boa vontade), 2008, 2009 e metade de 2010 vitoriosos. Mas agora já são o fim de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 melancolicos, desastrosos.

Será que Piffero vai continuar essa queda? Ou vai virar o jogo.

Torço que dê a virada e se for Abel no comando torço que ele tambem volte a ser o Abelão de outros tempos porque em 2014 ele estava irreconhecivel.

Afinal, só uma coisa vai calar a critica: Titulo de verdade. Mas o mais importante não vamos esquecer, tanto Abel ou guardiola não dá certo sem defesa e sem atacante. Então mais importante que tecnico precisamos de novos jogadores ontem.





segunda-feira, dezembro 08, 2014

Tá, e agora?


Deu, cabou 2014.
Errei em achar que cairíamos esse ano. Tanto a progressão matemática dos resultados da Era Bananal indicava isso, que tinha certeza que com time, comissão técnica e diretoria (?), cairíamos fácil esse ano.

Errei feio, nunca imaginei que disputaríamos libertadores, e que por algumas rodadas, respiraríamos os ares de esperança de título.

Mesmo assim, estivéssemos brigando pela liderança da "Segunda Página", os comentários ao longo do ano sobre o time et al seriam OS MESMOS.

Muita gente falou em futebol de rebaixado, sendo jogado em um campeonato que mostrou o pior nível de todos os tempos. Nunca o ditado "em terra de cego quem tem um olho é rei" fez tanto sentido quanto no Brão 2014.

Mas acabou, taí o mea culpa, vamos prá 2015.

Tchau Banana. Não volta nunca mais!

E agora, o que vai vir em 2015? Minha opinião é que o Pífero ganha fácil, que não vai manter Abel, e que vai dar uma boa enxugada nas nabas no campo. Algumas ficam, lógico, pois prá uma Libertadores que começa daqui a pouquinho, não dá prá varrer com o time todo. Bom, até daria, seria de fato o melhor a se fazer, mas sem reposição, não tem como. Melhor não piorar, como diz o outro.

E a liber em si? Caímos num grupo não tão fodido, parece que nem o Emelec - o time mais chato da América - vai estar nesse grupo. Menos mal. Dá prá passar de fase, dependendo do que for feito no vestiário. Depois disso, bom daí sei lá.

Tem como sonhar em ir longe em 2015? Eu não tenho a mínima idéia. O que eu sei é que pelo menos existe uma ponta de esperança que eu não tive mais em 2012, 2013 e 2014.

O que eu gostaria, é que o time realmente se dedicasse a Libertadores (dã!), usando o Gauchão apenas como um treinamento de luxo (!?), uma preparação prá Libertadores.

Bota o time titular (ou o que se parece com um) prá jogar no Beira Rio, e esquece os jogos nos potreiros do interior - manda o time do Chicão, sei lá... Na boa, fomos campeões da América em 2006 e 2010 perdendo o gauchão. Fez diferença? Alguém se incomoda com isso? Então, sejamos inteligentes e larguem esse campeonato bosta de mão. Usa como treino, e foca 100% na Libertadores. Só não cai!

O Gacuhão começa com 3 jogos na primeira semana de fevereiro. Dois deles em casa. Em 2014 a Liber começou uma semana depois, logo, tem 2 jogos de preparação, pelo menos.

Muita gente também fala da pré-temporada, que escapando da Pré-Liber foi uma alívio pois não prejudica a preparação. Isso é bom, e além disso, se não me engano, os atletas tiveram uma ou duas semanas de férias durante a copa, não? Dá prá começar ainda mais cedo.

Aí ó, tá pintando um ano com algumas vantagens do nosso lado. É dar uma boa arrumada no elenco, contratar um técnico com vontade de ganhar, BAIXAR OS PREÇOS DOS INGRESSOS, e esperar um ano afoder em 2015.

Boa semana.

ps. Dica de TV (ou Blu-Ray): Oliver Stone's The Untold History of the USA
(Louis, acho que tu em especial vai curtir bastante)

ps2. Não esqueçam de acompanhar e votar no Prêmio BV 2014.




PRÊMIO BV 2014

A nona edição do prêmio bv começa logo mais. Fiquem de olho nesse post para a primeira categoria a ser votada. Vou postar aqui tambem todos os resultados de anos previos.

Veja os resultados de anos anteriores:

MELHOR JOGADOR DO ANO: 
2006 - Fernandão 64%
2007 - Guinazu 42%
2008 - Alex 58%
2009 - Giuliano 30%
2010 - D'Alessandro 55%
2011 - Leandro Damião 61%
2012 - Oscar 47.75%
2013 - D'Alessandro 91.89%

REVELAÇÃO DO ANO:
2006 - Renan 52% dos Votos (Pato ficou em segundo)
2007 - Sidnei 75%
2008 - Taison 67%
2009 - Sandro 75%
2010 - Leandro Damião 93%
2011 - João Paulo 62%
2012 - Fred 91.6%
2013 - NÃO TEVE VOTAÇÃO POR FALTA DE CANDIDATOS QUALIFICADOS

CONTRATAÇÃO DO ANO:
2007 - Guinazu 65%
2008 - D'Alessandro 91%
2009 - Giuliano 71%
2010 - Rafael Sobis 49%
2011 - Rodrigo Moledo 49%
2012 - Ygor 48.34% (Forlan distante segundo 18%)
2013 - Jorge Henrique 38.41%

PIOR JOGADOR DO ANO:
2011 - Jô 30.39%
2012 - Nei 28.45%
2013 - Rafael Moura 58.24%

MAIOR DECEPÇÃO DO ANO:
2012 - Forlan 41.37%
2013 - Damião 54.84%

BLOG DE JORNALISTA DO ANO:
2010 - Cosme Rimoli 16%
2011 - Mario Marcos 18%
2012 - Mario Marcos 19.94%
2013 - Mario Marcos 24.24%
  
COLUNISTA DO ANO NO BV
(SchroderEUA como dono não participa):
2012 - André Flores 34.86%
2013 - André Flores 75%

PERSONAGEM (NÃO ATLETA) DO ANO:
2011 - Falcão 40%
2012 - O Gandula do Inter 64%
2013 - NÃO TEVE VOTAÇÃO

COMENTARISTA DO ANO NO BV:
2012 - Henze Saci 20.69%
2013-  NÃO TEVE VOTAÇÃO