sexta-feira, abril 30, 2010

28 Feira do Livro 2010

28 Comentários
De:



Para....................

Como destruir equipes ganhadoras !




Minha sugestão:

VENDE-SE UMA CARRUAGEM






quinta-feira, abril 29, 2010

39 Estado Vegetativo / Coma....

39 Comentários


O Futebol Colorado está ligado apenas aos aparelhos para manter as mínimas funções vitais, já foram perdidos quase todos os movimentos, os órgãos já não se entendem e estão em precário funcionamento, o contato com a realidade é imperceptível e o cérebro aparentemente nada registra a não ser ´grunhidos` descifráveis...
Nos resta sómente uma esperança....
Gritar INCESSANTEMENTE E COM TODAS AS FORÇAS no ouvido do moribundo !

Tira aquela coisa engravatada na boca do vestiário !

Este poderá ser um choque positivo na como forma de primeiro dar uma sobrevida ao paciente...depois um passo de cada vez !

Se a ouvidoria futebolistica ouvir o povo colorado...não precisaremos de treinador para ganharmos do Banfield...o povo ganha no grito !

Mas ouvir não é a melhor virtude dos sabe-tudos...então com o señor JF o tunel é escuro !
Salvar a LA já acho quase impossível, temos de salvar o BR10 já ...

E mais um detalhe:
No final do ano a torcida vota ! E tomara somente o futebol esteja em coma, pois se o Clube for contaminado.... !


Detalhes

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...

O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...

A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...

Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada...

Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas "quase"
Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim
Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim...

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Não, não adianta nem tentar
Me esquecer...


Obs: Em 1992 quando tive meu pai internado em um hospital por 45 dias, tanto quanto possivel, acho que mais de vinte vezes, adentrava a noite na CTI e lhe dizia coisas no ouvido o mais alto que seria civilizado, ou apenas o chamava...e sem qualquer resposta ou reação...um belo dia ele acordou ! Acho que passaria toda minha vida naquela CTI !



quarta-feira, abril 28, 2010

148 FUTEBOL É UMA MERDA

148 Comentários
A gente se dedica como torcedor. Muitos jogadores se dedicam como atletas. E aí vem um juíz e caga tudo!

Não foi falta do Kleber! O cara tem que voarem campo?
Muito menos pra Cartão amarelo ou Vermelho!
No minimo era pra ser Lateral e não cobrança de Falta.
E teve 2 impedimentos no mesmo lance do gol.

Assim fica difcil. VTNC!

Hoje tava pensando, o que há de diversão nesse Esporte? 95% do tempo é sofrimento!

Futebol é uma merda que quase sempre é decido nos erros de Juiz que so tem 1 em campo enquanto no Volley tem uns 30...Tem mais Juiz no Tennis..no Basquete etc etc etc

Cansei, nem tenho mais nada pra falar desse jogo. O negocio é meter 5 nessa bosta de time com estadio de merda com nome imitando Ingles esse Banfield.

Esse Larionda é uma bosta.

Eu não quero 2 a 0...eu quero 6 a zero...quero Goleada pra humilhar esses Hermanos!

26 DIA PRA TORCER

26 Comentários
É dia de jogo e jogo importante. Então é hora de guardar as magoas, as cornetas e vestir a camisa e torcer, mesmo de longe.

Infelizmente o Brasil todo e nós fora do Brasil somos todos vitimos do confronto entre Flamengo e Corinthians. Aqui nos EUA o jogo do Inter passará em VT depois do classico Paurioca. É compriensivel até. É um baita classico, do mal diga se de passagem. Mas claro preferia ver o Inter mesmo que se fosse contra o Íbis. Me falaram que transmissão do Inter só será no RS o que fará a transmissão via Internet mais complicado para nós estrangeiros achar. Se o jogo da volta for no mesmo dia dos Pauricas vamos provavelmente sofrer novamente.

Já o jogo de hoje vai ser complicado. Num estadio relativamente pequeno e um tanto varzeano até. O engraçado é que a Conmebol tem limites minimos em tamanho de estadio mas pelo jeito não em segurança. O goleiro tá a 1 or 2 metros dos torcedores. Quem sabe não tá na hora da Conmebol "profissionalizar" a Libertadores e exigir estadios em boas condições? Falando nisso e a cobertura do Beira Rio quando começa. Recebi um email de um Gremista com uma foto de um colorado com papelão sobre sua cabeça durante o jogo e o texto "Cobertura de Estadio padrão FIFA". Até achei engraçado.

No campo parece que Alecsandro finalmente recebe um banco mesmo que por razões taticas. Espero que Dalesandro joggue. Acho que ele na Argentina pode ter motivação extra e produzrir como produziu em 2008 contra o Estudiantes. Walter sozinho no ataque sozinho já não me anima muito, mas quem sabe Andrezinho e Dale possam compensar pela falta do segundo atacante.

E o Tinga? No papel parece ser uma otima ideia se for o mesmo Tinga, acho que o time melhoraria instantaneamente. Acredito que um meio campo com Tinga e Guinazu pode conquistar qualquer coisa. Mas não adianta se ele voltar semi-aposentado. Tem que ser o mesmo Tinga.

Hoje um Empate na minha opinião é um grande negocio e uma Vitória seria o melhor resultado do ano.

PS:

Lançaram ontem o Fifa World Cup 2010 game para PS3 e outros sistemas. Joguei a Demo e tá sensacional. Vou comprar hoje, ainda mais que tenho um Gift Certificate que ganhei esses tempos de aniversario. Os estadios as torcidas o campo tudo cada vez mais real. Nessa versão tu pode jogar a Copa com qualquer time contra pessoas em qualquer canto do Mundo. Se por acaso alguem tem um PS3 vamos jogar uma hora dessas!

No PS3 Network sou o LSBlogVermelho se alguem quer me colocar na sua lista de amigos.

PSS:
Comprei e Notei agora que a Seleção Brasileiro tem no Elenco ALEX, Nilmar, Kleber, Sandro e Alexandre pato. Vou botar todos esse no meu time titular e disputar a Copa Online com a base Inter.

Taí o Trailer:


terça-feira, abril 27, 2010

68 Amor à Camiseta

68 Comentários
Já há um bom tempo, tomei consciência de que o amor à camiseta é coisa do passado. Sei que aqui na aldeia, muitos de nós ainda acreditamos na paixão clubística deste ou daquele jogador. Quem de nós não quer saber, afinal, para quem o boleiro torcia na infância? Só que isso é coisa do passado. O futebol, a cada dia que passa, se torna mais profissional. Mas, afinal, o que é profissionalismo no futebol?

Se eu já não me importo mais com o admirável amor à camiseta, isso não quer dizer que os jogadores de hoje devam atuar como meras prostitutas, que entregam seu esforço físico e fazem um pouco de teatro em troca de uns bons pilas. Eu não quero jogadores comprometidos tão somente com a grana de cada jogo ou com as benesses da estrutura do clube e do status de jogador do Inter. Quero mais, muito mais! Quero profissionalismo!

Os altos salários não podem ser apenas a contraprestação para ter jogadores fisicamente no clube. Sei que não posso ter seus corações, e já nem quero, mas quero suas mentes. Sim, profissionais vestem a camisa da empresa e dedicam sua concentração a ela.

Quero respeito a uma instituição que se dispõe a pagar valores obscenos a jogadores lascivos. Quero consideração com milhões de torcedores ingênuos, que dedicam seu tempo, sua atenção, seu dinheiro e, muito mais, seu amor e sua esperança em jogadores que têm o privilégio de vestir uma camisa que emociona desde as crianças até os velhinhos colorados!

Este clube representa um segmento da sociedade com uma história coletiva ímpar. Se hoje um menino pobre e analfabeto, tem a oportunidade de sair da miséria e do anonimato para a riqueza e a fama, o Sport Club Internacional foi um dos pioneiros em abrir esses caminhos.

O que peço são profissionais, funcionários que respeitem os seus patrões: a torcida. Os dirigentes (devem ter isso sempre em mente), são também subordinados de uma coletividade que de dois em dois anos lhes confere o encargo (mais que o cargo) de conduzir os interesses da nação colorada. Os jogadores são as engrenagens mais importantes de toda estrutura, devem ter as melhores condições para desempenharem seus papéis, mas acima de tudo, devem mostrar comprometimento com a instituição. Esse é o amor à camiseta dos tempos atuais.

Sei que não é fácil encontrar isso no “mercado de trabalho”. A cultura atual da boleirada é somente ganhar dinheiro e tentar uma boa transferência para a Europa. E mesmo quando lá chegam, muitos também não demonstram o envolvimento necessário. Egoístas e imediatistas, logo mostram suas verdadeiras personalidades e caem na farra. Planejamento e projetos a longo prazo não é com eles. Com um certo tipo de profissional, só existe negócio à vista.

Formar um grupo de jogadores diferenciados, comprometidos, envolvidos com um projeto de gestão de um clube não é tarefa fácil. Talvez seja quase uma missão impossível. Mas é necessário tentar.

Vencer ou perder é do jogo. Acertar ou errar na condução do clube, na montagem de um time ou, até mesmo na hora de cobrar um pênalti, é humano e, como tal, aceitável. O que não se pode permitir é o desleixo, a desídia, a falta de comprometimento.

Não peço falsas juras de amor nem beijos no distintivo. Quero seriedade, dedicação, empenho e concentração. O amor à camisa vem da torcida. É ele que move o clube e tira dos nossos bolsos o dinheiro que sustenta a instituição. É dinheiro que vai para os profissionais de quem exijo isto, tão somente: profissionalismo!


segunda-feira, abril 26, 2010

74 SEM PALAVRAS

74 Comentários


domingo, abril 25, 2010

140 Final Gaúchão: Grenal

140 Comentários
Cade as pessoas que me criticaram essa semana por eu nao ter me derretido pela vitoria na Libertadores?

Esse time é uma píada.

PATO: Pra que veio? É metade do goleiro que o Lauro é. Veio para dar rebote ou assistir a bola entrar com seus golpes de vista. Enorme erro ter contratado ele.

A ZAGA: É uma píada seja lá qual for a formação

DALESONO: Esse é o novo nome dele. Um baita enganador. Jogador mediocre, cachorro de um truque só. Só não vê quem não quer e quem acha que ele é o cara especiamente em Grenal.


ANDREZINHO: Só serve pra entrar no Segundo Tempo. Raramente jogo bem em jogo da qual ele é titular.

ALECSANDRO: Desculpa Alecsandro, o papo foi bom em Bento, mas tu tem que ser o segundo atacante, não o cara responsavel pra carregar o ataque colorado. Tu simplesmente não tem esse perfil.

NADA PIOR QUE PERDER GRENAL NO BEIRA RIO...e ainda de 2 a 0. Gaúchão já era. Investir todo esse tempo ..meses neese campeonato varzeano so pra fazer fiasco no fim.

Ainda podemos ganhar a Libertadores mais vai depender de muita sorte e ruindade dos outros times. Mas sinceramente...esse grupo de jogadores da um desgosto ver vestindo a camisa do Inter.

E digo mais...com esse grupo, o Brasileirão vai ser um Longo e desastroso Campeonato. Temos mais chance na Libertadores do que no Brasileirão. O time precisa ser reformulado já. MAS COM INTELIGENCIA!

PS: Nem comento o tecnico..a culpa não é dele. Mas pra variar..se bobear vao demiti-lo dias depois do Muricy arranjar emprego novo. Ele é o unico tecnico que serve para o Brasileirão que vem logo aí..mas ele agora ta no Flu.

PS: SUGESTÃO AO INTER.....a CADA PONTO PERDIDO EM QUALQUER CAMPEONATO...aumenta a carga horaria em 2 horas pra cada ponto perdido. Assim se essa cambada se arrasta em campo e perde um jogo eles vão saber que semana que vem vão ter que treinar 6 horas a mais. CHEGA DE MOLEZA e vida de Roqueiro, treinando 1 hora por dia!

7 REVIRAVOLTA NA RIVALIDADE GRENAL

7 Comentários

Nas ultimas decadas ouve uma mudança radical, estranha e invertida na vida Grenal.

Fotos e pessoas confirmam que nos anos 60 e 70 por exemplo era até comum torcedores da Dupla sentarem civilizadamente ao lado um do outro em Grenal. Se não misturado ao menos sem grade e sem metros de espaço entre as tocidas. Em minha experiencia (meu primeiro Grenal foi em 79) enquanto a torcida em geral ainda praticava atos vulgares (olha o mijo!) e tratava mulheres como putas, brigas e mortes era menos comum. Mas naquela epoca, anos 80 já dava pra ver o fogo aumentar. A Fronteira entre as torcidas já começa a ser um lugar de risco e a cada Grenal a coisa piorava. Tudo isso até chegar agora ao ponto onde se prescisa deixa um clarão no estadio protegido por grades e policiais. Chegou ao ridiculo.

Estranhamente, com jogadores a relação é revertida. Naquela epoca jogador do Inter e jogador do Grêmio não eram amigos de balada ou churrasco. Mantinham distânica, mas hoje ao contrario da torcida, os atletas muitas vezes saiam do estadio e vão se divertir com o colega do outro time.
Porque essa mudaça em caminhos opostas da torcidas e dos atletas?

Pensando bem, não tenho problema algum com isso de jogador rival ser amigo. Eu tenho amigos que quando a gente joga algum esporte a rivalidade é muito maior do que se não fossemos amigos. Então acho que isso só motiva mais o jogador pra ganhar do outro. Bom pro espetaculo.

Já o caminha da violencia das torcidas é ridicula. Ontem no jogo entre New York e Philadelphia que fui assistir foi como viajar pros anos 60. Existe uma enorme rivalidade entre as duas cidades em todos os aspectos e com todos os time de todos os esportes mas ontem ali estava uns 500 torcedores do Philadelphia na Superior cantando e torcendo, sem grade, sem policial por perto.

A torcida da Dupla e de rivais no Brasil tem que achar esse caminho novamente. Os clubes tem que ajudar tambem, não so fazendo camisetas mas em açoes no estadio. O exemplo tem que ser feito com setores com Familias e crianças tudo misturado pra mostrar que brigar e matar por clube de futebol é sinal de idiotice total. Tem que começar a educar os torcedores do futuro o que nao é muito dificil e banir os baderneiros por total dos estadios.

É lindo ver um estadio quase todo vermelho com a area gremista azul. Mas é feio quando há milhares de lugares vazios entre essas duas cores.

Mas hoje com ou sem espaço nosso Colorado precisa de uma vitória boa pra tranquilizar para o jogo no Olimpico, derrota ou empate dará praticmente o titulo ao Grêmio. Por isso um 2 a 0 hoje estaria otimo.

Dica de Cinema:

Pra quem quer ver o lado escura da rivalidade entre a torcida de New York e a torcida de Philadelphia e o extremo que torcedores podem chegar vale a pena conferir esse otimo filme chamado THE BIG FAN (2009). Qualquer torcedor de qualquer time vai conseguir se identificar nesse filme. Trata-se de um torcedor doente do NY Giants da NFL. Ele não só ama seu clube como odeia o rival Philadephia Eagles. A Vida do cara é Football, chega a ser mais importante do que trabalho ou familia. Aí um dia ele encontra o seu idolo numa boate......bom e o que acontece a partir daí deixo para vocês assistirem. Conferem vale a pena.

sábado, abril 24, 2010

5 Primeira Vez no Red Bull Arena

5 Comentários

estou pel aprimeira vez no red bull arena estadio novinho e muito bonito..intervalo 0 a 0 redbull x philadelphia. Enviado via Celular.

________

Lindo estadio. Perfeito para assistir futebol. O jogo acabou 2 a 1 para o time de New York. O Red Bull fez um estadio de futebol a nivel de Europa, so que menor. Melhor ainda é que o estadio foi construido numa area industrial e aos poucos estão refazendo tudo para que seja uma area para familias morar, passear e sair pra jantar alem de assistir futebol. O Custo do Estadio foi relativamente baixo, 250 Milhoes de Dollars comparado aos 3 outros novos estadios da regiao que custaram mais de 1 Bilhão. No momento só falta estacionamento com os torcedores tendo que estacionar em locais pagos algumas quadras do Estadio. Eu estacionei 10 minutos a pé do Estadio no coração da população Brasileira e Portuguesa de New Jersey. Aproveitei e no caminho comprei um Guaraná (so se acha nesses lugares com Brasileiros) e uma coxinha de galinha.

sexta-feira, abril 23, 2010

7 DOCÊ DERROTA 2

7 Comentários

Para que ninguem esqueça 2009. Lembrem desse momento? Felipe do Corinthians deixando o Flamengo marcar. E depois veja a Capa do Jornal DO CORINTHIANS...quero ver eles usarem essa capa novamente se o Flamengo eliminar o Corinthians...eu vou usar!

Que fique claro, odeio os dois. Nunca gostei do Flamengo e aprendi a odeiar o Corinthians a partir de 2005, se fosse possivel queria que os dois perdesse. Mas menos mal o Flamengo ganhar pois o Inter tem campanha melhor que o Flamengo.



PS:

E essa regra da Conmebol que se 2 brasileiros tiverem na Semi terão que se enfrentar mesmo se esta no outro lado da tabela, é lixo. Beira manipulação! O que importa se é time do mesmo país!? Querem agradar as emissoras de TV? Ora, se perder audiencia no Mexico com um Inter x Flamengo na Final, recuperará a audiencia no Brasil. Sou completamente contra e favorece qualquer time que teria que enfrentar um brasileiro.

Imagina se tu é o Estudiantes e ia pegar o Inter...mas por causa da regra tu pega um time do Peru! O estudiantes vai agradecer!

PSS:



Dica de Cinema

O Caso Índio lembra de um otimo filme pouco conhecido pelo publico geral. Trata-se do vencedor do Oscar de melhor filme de 1960, THE APARTMENT, um velho favorito meu. No caso Índio parece que o Leandro do Grêmio anda emprestando o Apartamento para Amigos fazerem festa com resultados quase tragicos. No Filme The Apartment o personagem do Jack Lemmon tambem empresta a chave do seu apartamento para o seu chefe e outros colegas para que digamos eles possam fazer churasscos e tambem com resultados complicadissimos. Procurem na locadora é um classico do cinema. Quem sabe alguem pode mandar uma copia ao Indio para ele ver enquanto ele se recupera...

quinta-feira, abril 22, 2010

109 OBJETIVO CUMPRIDO

109 Comentários




Caramba...aos 90 minutos a Fox Sports saiu do ar e não vi o fim, não vi o terceiro gol e escrevi o texto pensando que pegamos o Cruzeiro...pensei que o jogo havia termindo 2 a 0. Ai fui conferir no GE e não é que Giuliano me faz o terceiro aos 93!

Melhor assim pegamos o Banfield e talvez o caminho mais facil a Final (se é que Estudiantes, o Campeão é mais facil que os Brasileiros). Alem disso os Gringos do Inter estarão bem mais motivados pra enfrentar os Argentinos do que um confronto complicado contra os Mineiros. E depois pode ter mais Argentinos. Quem aqui acha que Guina, Dale e Pato não estarão super motivados com Maradona na cabeça?

- Hoje quem foi bem foi os Laterais Nei e Kleber mais o Guinazu, esses sim carregaram o time pra frente. A defesa não comprometeu tambem o que é sempre bom.
- O jogo começou bem, Andrezinho mais uma fez um golaço, mas depois fez pouco. Teve uns bons lances mas meio que se apagou. Mesmo assim foi melhor que D'Alessandro, que na minha opinião fez jogo morno, lento com muitos passes errados e sim alguns poucos acertos. Mas parece que só eu penso assim. Muitos acham que foi sua melhor partida do ano....se isso é "melhor" imagina o resto. Outros parecem satisfeitos com pouco vindo do D'Alessandro hoje, eu espero mais pelo cartaz dele. Estrela do time tem que jogar muito mais que isso.
- O Gol do Andrezinho na verdade tirou o peso das costas do Inter cedo, o que pode ter levado o time aos poucos se desinteresar do jogo.
- Walter: gordo, lento e mais um enganador. A torcida sempre perdoa quando jogadores como Walter e Dalessandro fazem um gol a cada 7 partidas e esquecem as pessimas partidas que são maioria.
- Alecsandro tambem fez pouco, finalizou bem algumas vezes mas a dupla lenta e pesada Alecsandro e Walter não promete.
- Uma pena o Flamengo ter se classificado (ainda depende de um resultado..mas quase certo).

Agora resta arrumar a casa e triturar o Banfield. Só espero que os jogadores não pensem que vai ser facil porque se não pode dar zebra.

PS:

E o que melhor do que o Corinthians e Flamengo terem que se matar? É como ver dois bandidos brigarem...pra nós é só lucro!

16 PLANTÃO - Anatomia do 1º Turno

16 Comentários
E vamos de novo COLORADOS!!! Todos pro PLANTÃO do PRONTO-SOCORRO. Do CRISTO REDENTOR? Não, do BEIRA-RIO, mesmo. 'Suturar sem luvas', os PONTOS dessa ferida do time que teima 'sangrar'. Alijados dos 16 pontos perfeitos e indolores ou ao menos de 14 pontos executados com a arte profissional dos plásticos... Sobrou pra nós, amadores, enjambrar no agulhaço e sem anestesia os 03 pontinhos da emergência que nos falta. Ou pior ainda, de urgentíssimo, ter que tascar 1 ponto encima dos 09, já infectados de fracasso. Mas tecido necrosado, se sabe: nem o melhor cirurgião opera milagre e salva... 9 é fatal...

Mas sempre, existe um mas, tratando-se do Colorado e do BEATO aqui. Encima do Post do Louis, intitulado 'Futebol À LA CARTE', é facil vislumbrar todas as perspectivas. E a de reabilitação com melhora de prognóstico tambem existe. Porque o que arde cura e o que aperta segura....

Desejo, almejo, sonho, prevejo, vislumbro, enfim suplico por um ótimo jogo conseguindo assim 3 ou até 5 gols. Isso significaria, a priori, a melhora do nosso futebol...

Então chegaríamos ao final do turno em 1º lugar, com uma campanha 'adequada' pois construída de vitórias e empates alternando casa e viagem... sei bem "que Riveira foi jogo de uma torcida só' e 'que a concorrência era bem fraca'... Mas isso não seria 'tudo o que precisávamos para arrumar o time'... ou 'passamos apesar das velhas da zaga', ou ainda que 'comprovou-se que Edu, Taison e Alecsandro realmente não dá', etc. Quem sabe não era o tempo pra isso...

Com um ótimo desfecho e o 1º lugar do grupo, enfrentaríamos Banfield ou Once Caldas jogando a 2ª no Beira-Rio! Logo, com chances maiores de de seguir crescendo... Não esquecer que tudo isso entremeado por FRE-ges-NAL, PRA AJEITAR DE VEZ A CASA...

Digamos que realmente joguemos bola amanhã. Sério... Porque o dito 3-5-2 contra o Pelotas, no 2º tempo, foi um 4-4-2 com o Eller de Lateral Esquerdo (chegando a linha de fundo) e com o Kleber no meio, de Volante-Armador pela esquerda. Estratégia boa pois melhorou tanto defesa como Meia-cancha. Saindo Gleydson e com Nei na Direita trocamos bloqueio por força de arranque; voltando Guiñazu espero que seja o Giuliano o preterido... E TERÍAMOS UM LOSANGO COM GUIÑA-KLEBER-SANDRO-D'ALE, em frente de uma zaga 'maquiada de 3 Reis Magos' mas na realidade bem ortodoxa, com 4 componentes (NEI-BOLIVAR-SORONDO-ELLER), prontinha para dar liga... E o último problema seria o parasita Alecone atrapalhando o ataque alí ao lado do Walter. Mas depois das lesões do Bruno Silva e da bendita 'mão boba' do Índio, quem sabe ele, cone, também não leva um raio na testa e acaba no DM... Daí adianta o D'Ale na direita do ataque e bota o 10zinho de '1', por trás deles... E vamo que vamo...

Se pegarmos o 4º ou mesmo o 3º posto entre os campeões de chave (hipótese que ocorre com 3, 5 ou mais gols de triunfo...) então passamos a almejar entrecruzamentos nas quartas-de-final contra os demais colocados de posição intermediárias... E ai surge a hipótese de jogarmos a outra etapa com final em casa novamente!!!

O 2 a opção ('B' do Louis) e após vitória contra o Adilson chegaríamos a quadrifinalistas e elevaria nosso cacife... Ganhamos e encorpamos na TAÇA e vamos adiante mais seguros para o BI em Agosto. Quem sabe com Breno, Tinga, Zé Roberto & Fred, sei lá quem...

...Ou então é isso-aizinho que estamos vendo... e saímos de uma vez. Daí é PORTÃO 8 e iniciamos o 2º semestre de Técnico novo, Grupo limpo e barateado (bai-bai Aleca, Edu, Eller, Sorondo, Indio, KP, Sandro, Taison...) e aprofundamos o debate político para em Dezembro tudo estar 'clarificado' para o pleito.

Chega de RAME-RAMEs!!!
Agora, ou DÁ OU DESCE!!!

VP & FC TEM QUE SABER QUE EM DEZEMBRO

OU É INTERNACIONAL X INTERNAZIONALE, EM DUBAI
E/OU É INTERNACIONAL X INTERNACIONAL NAS URNAS!

34 FUTEBOL ALA CARTE

34 Comentários
Escolhe o seu prato preferido:

A- Inter 1 a 0 = Alianza Lima
B- Inter 2 a 0 = Cruzeiro
C- Inter 3 a 0 = Banfield
D- Inter 5 a 0 = Once Caldas
E- Inter 1 a 1 ou 2 a 2 = São Paulo + (Flamengo Eliminado)
F- Inter 1 a 1 ou 2 a 2 + Cerro 3 a 0 = Inter e Flamengo Eliminados


E aí qual você prefere?

Sinceramente não tenho medo do São Paulo. Não acredito no São Paulo desde o ano passado e não ficaria triste com a eliminação do Flamengo. Essa opção até não seria das piores mas é arriscado pois acho que o Cerro vai golear o Emelec e aí estariamos eliminados. Se o Cerro golear, o Flamengo estaria fora de qualquer maneira então o Inter tem que GANHAR MESMO.

A questão é ganhar de quanto e pegar quem? Se o jogo tá 1 a 0...melhor preservar e evitar o Cruzeiro ou tentar golear e pegar o Banfield mas aí correr o risco de so meter 2?

O que vocês acham?

PS:

Olhem a foto na pagina 49 ZH de Quinta do Fossati e Pato...vai me dizer que eles não colocaram essa foto com segundas intenções? E ainda deixaram em silhueta pra insinuar isso mais ainda...conferem.

PSS:

A Ultima do Índio é que ele tava numa festa na casa do jogador do Gremio Leandro. Saiu de lá a 1 da manhã pra ir no Hospital. Imagina se não tivesse que ir...ficaria até que horas. Pois é...e o Inter continua com treinos quase sempre só de tarde. Será que não é acordo entre jogadores e direção para que os treinos ficam apenas a tarde. Ridiculo isso! Que tal fazer um acordo pra trabalhar de manhã e mais de 2 horas por dia? Toda essa grana nas mãos desses caras e todo esse tempo livre só pode dar merda mesmo. Tem que ocupar o dia desses caras com TRABALHO e TREINO. Que seja pra ir no Beira Rio as 9hr pra assistir videos taticos, porra pelo amor de deus faça esses caras trabalhar pelo dinheiro absurdo que ganham! Ah, e se for verdade que foi na casa do Leandro, o Indio mentiu na coletiva dizendo que foi na sua casa. Mentiu pra toda nação colorada.

quarta-feira, abril 21, 2010

12 Torneio 25 Anos do Beira-Rio

12 Comentários

Esta semana comemora-se os 16 anos da conquista do Torneio Internacional 25 Anos do Beira-Rio.

Em 1994, o Colorado queria comemorar em grande estilo o aniversário do estádio, e do próprio clube. Para tanto, organizou um torneio, convidando o Peñarol, a Seleção da Nigéria, muito bem cotada para a Copa do Mundo, e o velho rival, Grêmio.

A competição foi disputada junto ao feriado de Páscoa de 1994. A primeira rodada, em 21 de abril, marcava na preliminar Grêmio x Nigéria, e no jogo de fundo Internacional x Peñarol.

Havia muita expectativa em torno de um Gre-Nal na final, enquanto os gremistas esperavam vingar-se do torneio que marcou a inauguração do Olímpico, 40 anos antes. Mas quando a bola rolou, os tricolores perderam suas esperanças. Após um empate sem gols, o Grêmio foi eliminado na cobrança de pênaltis.

No jogo principal, o Internacional enfrentava o Peñarol. O Colorado foi a campo com: Sérgio; Daniel Frasson, Argel, Alex Bach e Silvan; Ânderson, Élson e Mazinho Oliveira; Caíco, Fábio e Alexandre. E logo no primeiro minuto de jogo Élson abriu o placar: 1x0. Na 2ª etapa Antônio Lopes colocou Mazinho Loyola e Ricardo, na equipe. E foi Mazinho Loyola quem fechou a conta, aos 47' do 2º tempo: Internacional 2x0.

A rodada final, em 23 de abril, marcava na preliminar a decisão do 3º e 4º lugar, entre Grêmio e Peñarol, e na partida de fundo a grande decisão, entre Internacional e Seleção Nigeriana. Na primeira partida, mais uma vez o rival decepcionou. após empatar em 2x2 com o Peñarol, o Grêmio voltou a ser derrotado nos pênaltis, e ficou em último lugar.

Na decisão, o Internacional foi a campo com apenas uma modificação: Mazinho Loyola começou a partida, no lugar de Fábio. E foi este atleta, que, aos 35' do 1º tempo, abriu o marcador. Seu xará, Mazinho Oliveira, marcou mais um, sete minutos depois. Na 2ª etapa, enquanto Ricardo, Leandro Machado e Éverton Luiz entravam no time, Mazinho Oliveira (22') e Alexandre (32'), fechavam o placar: Internacional 4x0!

Classificação Final:

1º Internacional
2º Seleção da Nigéria
3º Peñarol
4º Grêmio

8 "NOS ANAIS DO BV"

8 Comentários
Segundo meus cálculos, já incluindo os resultados de Terça (Estudiantes tem muita sorte) continuo achando que se o Inter vencer o mais provavel candidato pra ser nosso proximo adversario continua sendo o Alianza Lima. Coloquei os resultados mais provaveis para 4 partidas. Se der esses 4 resultados (e pode ser 1 a 0, 2 a 0 e 2 a 1) os outros 6 jogos não terão importancia para o Inter.

Veja as combinações, se der:

San Pablo 1 ou 2 x 0 Once Caldas
Inter 1 ou 2 x 0 Deportivo
Nacional URU 1 ou 2 x 0 Morelia
Uni Chile 1 ou 2 x 0 Uni Catolica

INTER pega Alianza Lima

- Se der os resultados acima os resultados do outros jogos não importam!
- 2 a 1 nos resultados acima tambem da Alianza Lima.
- Mas se der empate nesse ultimo Uni x Uni, pegariamos Cruzeiro (com 2 a 0 nos resultados acima, não 2 a 1 porque ai continua Alianza).
- Se der tudo ai em cima e o Inter empata Inter pega Corinthians e termina em ultimo!
- Se der todos os resultados acima com 1 a 0 em vez de 2 e o Inter empate...Inter classifica e pega Uni. Chile.
- Se der tudo ai em cima mas o São Paulo empatar...Inter pega Cruzeiro. Mas se SP ganhar ou Perder continua Alianza Lima.

E por aí vai, varias possibilidades.......mas eu aposto que dá Alianza.

Mas o Inter tem que vencer! Chega de sofrimento!! Pensei que esporte era pra ser diversão!?

ÍNDIO. Fora por no minimo 1 mês. Mas o salario como sempre será pago. O que poderia ser feito de bom com 200 mil por mês? Eu quero ver os CACOS de carissimo copo quebrado!

EGOS. Quanto tempo antes do Egos começarem a colidir na Vila Belmiro? O sucesso do Santos em parte se dá a aparente amizade e confraternidade entre os jogadores. Os caras entram em campo pra golear mesmo. Pra fazer espetaculo, jogar FUTEBOL. No momentos todas essas "planetas" estão alinhadas para o Santos...mas a pergunta é quanto tempo antes que os conflitos, ciumes, egos atrapalhe tudo? A contratação do Robinho foi a chave, pois a gurizada ta tudo no trenzinho do Robinho com Neymar de condutor. Triste pra eles que não estão na Libertadores. Bom pra nós que quem sabe eles humilham o Grêmio. Ms não sei se no Brasileirão o Santos terá tanto sucesso.

PATO. Quem diria em 2007 que Alexandre Pato não estaria na Copa de 2010? Uma pena. É novo ainda mas é um pequeno sinal que alguma coisa na carreira dele poderia ter sido feito melhor. E quem diria que Nilmar provavelmente estará em seu lugar. Isso se Neymar com apoio da midia não ir no lugar dos dois. Mas não acho que Dunga faria isso. Neymar tem muito que provar ainda, não podem ficar se empolgando a cada Regional, lembram do Taison 2009?

"NOS ANAIS DO BV". O nosso leitor e anônimo do BV o CJR quase sempre escreve pra gente verificar os anais do BV pra ver o que ele tinha falado em certo momento. De tanto ele repetir isso, fiquei curioso. Como recebo todos os comentarios do Blog no email fica facil de pesquisar o que cada pessoa escreveu. Então dei uma procurada rapida, deve ter muito mais, mas vamos ver alguns dos melhores hits do CJR no BV em apenas uns 2 meses de 2009 :) Não leve a mal CJR mas tu sempre fica dizendo pra gente verificar! kkkk

6/2/09
CJR Aprova Taison.

"CORAGEM TITIKA... TIRA O ALEXXXX... E COLOCA O TAISON...."

Hoje o CJR critica o Taison mas nesse comentario ele pede a saída do melhor jogador de 2008, disparado para a entrada do Taison!! Te explica CJR!

8/1/09
"prefiro o Dani Morais na função do Edinho"

Imagina Dani o Lento nessa função!

23/1/09
CJR quer a saída do Nilmar pra trazer Kleber Pereira!

"Mas mesmo assim sou a favor da venda (do Nilmar) por 20 milhoes de EUROS e nada a menos. Aí poderiamos trazer o Kleber Pereira..."

29/1/09
CJR sobre o salario do D'Alessandro. Justissimo pela bolinha que ele joga?

"D’Alessandro, 350 mil -JUSTISÍSSIMO"

4/2/09
" DIGAM QUE É ILUSAO DE ÓTICA POR FAVOR...POIS TO VENDO UNS UNIFORMES MEIO PINKS...ERA SÓ ISSO QUE TAVA FALTANDO PARA O PIFFERO APRONTAR...MAIS NADA.VAMOS DE PINK NO CENTENÁRIO...
LARGUEI..."

Bah deve ter muito mais mas é muito material pra pesquisar!


terça-feira, abril 20, 2010

30 Debater o clube, não pessoas

30 Comentários

Há menos de um mês, escrevi neste espaço: "Se há Movimentos Políticos no âmbito do clube que estudam e desenvolvem projetos para uma gestão ainda mais qualificada, podem e devem se organizar a fim de apresentar aos sócios, no momento adequado, suas respectivas alternativas eleitorais. Todavia, se as vaidades individuais ou coletivas estiverem acima dos interesses da instituição, estaremos sempre sujeitos a abalos sísmicos que provocarão rachas não somente numa eventual conjuntura eleitoral, mas também nos alicerces do vestiário colorado. E isso é inadmissível! Ainda mais em ano de Libertadores!" (Racha na Situação)

Hoje, para minha satisfação, leio um texto do Conselheiro Colorado João Patrício Hermann, que foi publicado no blog do Hiltor Mombach, do Correio do Povo, bem como no blog Arena Vermelha, externando a mesma preocupação que manifestei no meu post acima citado. Trasncrevo, abaixo, as palavras do Conselheiro João Patrício, "Debater o clube, não pessoas":


"Nos últimos anos, houve avanços em diversas áreas, mas o Clube ainda tem muito para melhorar. A eterna "pessoalização" do debate – que se concentra em nomes e menospreza as ideias, as propostas e os conceitos – nos leva a uma situação peculiar. Em vez de se mobilizar pela conquista de mais um título continental, o Clube hoje se depara com um elevado número de candidaturas à presidência, inclusive dos vice-presidentes eleitos. Todas com objetivo de conquistar ou manter poder; nenhuma delas amparada em projetos de uma nova forma de administrar o Clube e eliminar vícios crônicos típicos dos clubes de futebol brasileiro.

A profissionalização bate às portas do Beira Rio. O novo salto para o Clube está na adoção das melhores práticas de governança corporativa.Debates internos estão sendo feitos sobre essa oportunidade, mas as resistências ainda são significativas em diversas áreas, especialmente naquelas que foram contempladas com colaboradores ligados aos movimentos políticos que integram a gestão – mas despreparados para servir o Clube caso essa gestão seja alterada.

Os dirigentes eleitos democraticamente terão sempre a responsabilidade de tomar as decisões estratégicas do Clube. São eles que garantem a manutenção da história e da paixão nos rumos do Internacional. Mas está na hora de acrescentar a este modelo a profissionalização das funções gerenciais. Buscando, se necessário, profissionais de mercado para desempenhá-las com o máximo de eficiência e foco nos resultados.

Questões relevantes, como a modernização do complexo Beira Rio, têm de ser debatidas à luz das modernas práticas de gestão, com base nos mais rentáveis estádios do mundo. É um debate que precisa envolver todos os colorados e ser norteado por aquilo que é melhor para o futuro sustentável do Internacional. Queremos sediar jogos da Copa de 2014 ou não? Como podemos aproveitar melhor as áreas do Complexo Beira Rio em benefício do Clube? Não podemos deixar de considerar esses questionamentos no planejamento do futuro do Internacional. Do contrário, ficaremos para trás, mais preocupados em exaltar o passado do que em construir o futuro, que é o dever dos conselheiros do Internacional e também dos sócios colorados que serão convocados para a Assembléia Geral no final desse ano.

Portanto convido todos a refletir sobre a nova prática política que deverá prevalecer no Clube, deixando de lado o debate de nomes e priorizando a discussão de ideias. De projetos. O que estamos vivendo, hoje, dentro da própria diretoria do Internacional, é uma briga de grupos pelo poder. Briga inoportuna, quando disputamos a mais tradicional competição de futebol das Américas e que certamente terá reflexos negativos no resultado de campo – e no da própria gestão.

Nosso Conselho Deliberativo, junto com os líderes do Clube, tem a responsabilidade e o dever de promover estas mudanças no debate político, mesmo que sob resistências e divergências pontuais. Temos de ser um Clube que vence e sabe porquê venceu, em constante evolução e jamais acomodado com nada que não seja títulos e glórias. A grandeza do Internacional não nos permite.

Que venha o bi-centenário com outras centenas de taças no armário."

João Patrício Centeno Hermann
Conselheiro do Sport Club Interacional



segunda-feira, abril 19, 2010

53 DIA DO ÍNDIO: TCHAU!

53 Comentários

Tá na hora da direção Colorado mostrar um pouco de respeito ao Clube e começar a limpar casa de jogadores que deixam a desejar dentro e fora do campo. Nessa madrugada Indio apareceu no Hospital com facadas ou algo assim no braço. Indio lesionado sem poder jogar, andava segundos alguns, por ai na madrugada de Porto Alegre. Ele depois disse que se machucou na casa de um amigo (depois disse que foi num churrasco em sua casa...mas que churassco tarde hein!). Onde há fumaça normalmente há fogo. O Indio já vem cercado de fumaça a muito tempo. Você decide.

Fernando Carvalho falou ano passado quando renovou com Indio por mais um ano que Indio é o melhor Zagueiro que o Inter já teve alem de Figueroa. Por favor. Alem de comparar Taison com Valdomiro em 2009, dizer isso tambem foi mais um absurdo FC em 2009. Indio teve 1 bom ano: 2006. Sim ele estava no time que empilhou titulos mas isso nao faz dele o melhor da história, nem o segundo melhor. Em 2007 ele já voltou pesado e nunca mais foi o mesmo.

O Indio pelo que eu vi era até 2006 um jogador serio, responsavel e até humilde. Mas a apartir de 2007 alguma coisa deve ter acontecido com Indio. Talvez o dinheiro, a fama, a celebridade? Ele deixou de ser o Indio que conheciamos. Tudo indica que Indio tem insonia. Claro isso com apoio do Clube que so pede pros atletas se apresentarem no Beira Rio lá pelas 15:30 em vez de fazer eles irem trabalhar cedinho assim tendo que se adaptar a uma nova realidade.

A direção tem que parar de brincar com o Clube. "Atleta" de 35 anos (ou qualquer idade) que não leva mais a serio sua profissão não pode ficar sugando mais de 200 Mil POR MES do Clube (pô pensem isso é MUITO dinheiro!). Isso não é bom exemplo para os Atletas mais jovens.

O Indio tá comprometendo no campo. Ja não serve mais. Mesmo saudavel e se cuidando, com 35 anos são raros os zagueiros que vão conseguir manter um bom nivel. A direção tem que ter braço forte e saber quando é hora de acabar com isso.

Obrigado por tudo Indio, mas tá na hora de sair. Ou melhor, tá na hora da Direção parar de financiar vida de atleta que aparentemente não trata seu corpo como um atleta deveria.

PS: De bonus mais um Charge do Daluco.

22 SEM PALAVRAS

22 Comentários


38 Natália

38 Comentários

Foi o nome do jogo de ontem, na final feminina da Superliga de Vôlei.

O time de Osasco venceu o Rio de Janeiro, do multi-mais-que-vencedor técnico Bernardinho. Dedico minha segunda-feira de taça “ídolo rival” a essa jogadora. Vocês, caros leitores, entenderão por que.

Terceiro set, Natália ataca, a bola raspa no bloqueio adversário e cai fora da quadra. A jogadora vai com tudo pra cima do juiz, indignada e acaba levando cartão amarelo. No ataque seguinte, a levantadora serve a então inconformada colega que vira a bola sobre o bloqueio com fúria de vencedora. Aquela parcial foi vencida pelo time carioca, mas a força de Natália se fez valer até o último e derradeiro set, sendo a grande pontuadora do jogo. Se não pelo score simplesmente, mas pelos momentos importantes da partida em que carimbou a quadra oponente.

O Osasco venceu a partida e o campeonato, por sua força coletiva e brilho incansável de Natália - de evidente, admirável técnica; aliada ao espírito valente.

É claro que o torcedor sempre quer ver algo de belo, muito difícil de ser repetido por meros mortais, aquilo que faz de atletas quase deuses. Com certeza técnica envolve, encanta. Mas nada consegue ser tão sedutor quanto garra, camisa, suor e lágrima.

O gesto sublime daquela criatura de habilidade superior aos demais prende a visão do espectador frente à tela da TV, ao gramado, quadra, pista ou o que for. Contudo, o que te ergue da poltrona num pulo vibrante e “é ponto”! Ou te faz abraçar bêbado suado gritando “gol!”. E até mesmo te deparar inconformado gritando “foi fora!” da linha que não anula o lance, já que é tênis e tu entende tanto quanto de motor de helicóptero. Sabe o que provoca isso? Espírito, garra, inconformismo. Síndrome de campeão.

Eu quero o Inter assim.

Virar placar de 2x0 é jogo de Natália. Mesmo analisando as falhas que promoveram estes gols, vale um salve pro Pelotas que, sejamos honestos, também não se entrega, tal como a moça do vôlei. Salientando que há de se impor determinação pra reverter dois de diferença.

Não suporto ver o burocrático time que esteve em campo contra o Emelec na semana passada. Libertadores é pra Natália, ou Bolívar, que bateu seco no escanteio quando o mundo caía nas costas alvi-rubras e saiu intimando os colegas, levando a mão na cabeça de um por um, gritando (tirem as crianças da sala):

- Vamo! Porra!

Parafraseando Paulo Bonfá: é ou não é, totalmente excelente?

Quero uma equipe invariavelmente guerreira. A técnica nos fará superiores e a garra, campeões.

Beijos e boa semana.

domingo, abril 18, 2010

73 INTER x Pelotas

73 Comentários
Gols da Arquibancada em HD


Não pude ver o jogo pois tava trabalhando e a droga do PFC nem passou o jogo, nem em VT.

Mas fiquei sabendo do resultado atraves de um amigo via torpedo. Poxa vida, ganhar de virada do Pelotas? Sair perdendo de 2 a 0? Ou o Interior tá muito melho ou o Inter tá muito mal!? Acho que é uma combinação dos dois. Pensem bem, o Pelotas nem joga na Serie C...acho que nem na Serie D estão. Se era Santos contra o Pelotas, quanto será que teria sido?

Mas olha só vi os gols, não vi o jogo, não posso comentar mas vi muitos comentarios enlouquecidos sobre o Andrezinho e o Dalesandro. Ninguem aqui no BV nunca sugeriu que Andrezinho deveria ser titular, então não sei porque alguns tão escrevendo como se alguem aqui queria ele de titular. Tambem tão exagerando nos elogios ao Dalesandro. O Cara fez o gol da vitoria...um gol com o gol aberto! Tudo bem e daí? Edu tambem fez um gol. O Dalessandro tem que jogar MUITO bem por MUITAS partidas pra eu ou qualquer outro Colorado sensato ficar satisfeito com ele. Dalesandro poderia fazer 10 gols hoje mas ele continua sendo um jogadore que NUNCA vai carregar o Inter. Ele não tem esse perfil. Coloca um Falcão ao seu lado, aí sim o Dale pode brilhar. Dale no Barcelona seria Craque, mas num time sem estrelas é outra coisa.

Mas vamos adiante...agora é Libertadores e Grêmio. O Grêmio não vai ser facil, ainda mais no Olimpico. O Inter tomando 2 do Pelotas prova que nada mudou, é um Inter fraco. Acho que todos nos sabemos disso. Agora podemos ser Campeao Gaucho? Claro. Podemos ser Campeao da Libertadores? Claro. Mas os problemas sao claros, independente de resultados. Hoje foi mais uma prova disso.

sábado, abril 17, 2010

5 Ele quer o Alex??

5 Comentários
Jorge Fossati é um homem de convicção, de certezas sobre o que pensa e sobre o que faz. Outra pessoa que conheço e que tem características parecidas é o Nelson 1954. O primeiro é o atual técnico do Inter, homem de palavras ásperas e curtas, além de ter uma super cara de assustado. O segundo - Nelson 1954 - é um homem polido e que em raras oportunidades muda de opinião sobre os seus conceitos de futebol, o que faz dele o "Rei da corneta".

A cerca de dez dias atrás, antes de uma reunião com alguns amigos colorados, batíamos um papo sobre como está o time, sobre o futuro na Libertadores e sobre as finais do Gauchão. Chegou até o extremo de um dos participantes - Alemão Milano - falar que o Cone Alecsandro será o artilheiro da LA.
Mas quero chegar no momento em que olhei para o Nelson e para incomodá-lo perguntei:

- Nelson, o Alex tá fazendo falta nesse time, né?

Eis que a resposta do "corneta" criou o maior silêncio da noite:

-SIM, o Alex faz falta. Falta um jogador que possa decidir a partida em um chute. O Alex faz falta no Inter.

Talvez ele tenha se arrependido de ter falado o que falou, mas quem conhece o Nelson, sabe que ele é corneta mas não é burro, longe disso. Sendo assim ele sente falta do ALEX. Mas que sabe ele pode se contentar com o Andrezinho não???


---

Hoje tem a final da Taça Fabio Koff, vamos pra cima do Pelotas e tentar reencontrar o bom futebol. Perder será um desastre e vencer é obrigação.


Guilherme Arruda - CB

sexta-feira, abril 16, 2010

20 Foto do Dia

20 Comentários

No Haiti. E isso não é Photoshop!

PS:

Pelos meus calculos com os resultados de ontem o Inter com uma vitoria pega o Alianza Lima...MAS dependendo de resultados paralelos pode ter interesse em não golear o Deportivo.

Pela minha projeção se o Inter fazer 2 a 0, pega o Alianza e fica em Oitavo, mas se fazer 3 a 0 fica em Setimo e paga o Cruzeiro! Se fica em Oitavo alem de pegar o Alianza provavelmente pegaria o Corinthians na proxima fase. Se ficar em Setimo alem de pegar o Cruzeiro talvez pegaria o Flamengo na proxima fase.

33 2006 contra 2010

33 Comentários
Alguem me responde essa pergunta:

Porque que em 2006 com Gabiru, Michel, Granja, Fabinho, Edinho etc... nos estavamos confiantes até ao ponto de eu e muitos viajarem ao Japão pra ver o Inter jogar contra a seleção do Barcelona e agora em 2010 essa confiança não existe? Se a Libertadores acabasse hoje e o Inter fosse Campeão eu pensaria duas...três...quatro...cinco vezes antes de comprar uma passagem pra Abu Dabi. Não tem Abelão que faça com que esse grupo/time ganhe do Barcelona 2010 ou até a Inter Milão.

Sei lá, é um time que não passa emoção, não passa confiança...até a garra do Guinazu acaba não sendo fator. O time modesto de 2006 era modesto mas tinha algumas diferenças importantes como:

- Um Capitão de verdade, o Fernandão. Nada contra o Guinazu, mas acho que ele não tem sido o Capitão que o time precisa. Talvez não seja o papel dele. Só não confundem isso como critica ao Guina, acho que o Guina com parceiros certos no meio campo destruiria.

- Um ataque em sintonia. Fernandão e Rafael Sobis. F9 no auge e Sobis no ponto (que tambem estava no seu auge e nem sabia...e por falar nisso poxa Sobis tu deveria ter ficado mais tempo..desde 2006 tua carreira aos poucos desandou). Em comparação em 2010 temos o Alecsandro, contestado por todos mesmo que ele faça seus gols e um rodizio entre Edu, Taison e Walter. Ah sem falar que em 2006 tinhamos um coringa...o Saci Renteria. Entrava e fazia gols.

- A defesa que temos em 2010 é a mesma de 2006 só que mais velha, mais rica, mais gorda, mais conformada, mais lenta. Preciso dizer mais?

- Nas laterais demoramos 4 anos pra achar um lateral direito e mesmo assim não sabemos que é o Lateral Direito hoje. Desde a saida do Ceara em 2007 ou 2008 que não temos alguem certo. Na lateral esquerda o Kleber só de vez em quando faz o que Jorge Wagner fazia. Raramente.

- Se tudo isso já não fosse o suficiente o nosso atual "cerebro" o homem da camisa 10 de 2010 é mais grife do que futebol. Acreditem, eu torço pro DALE, quero acreditar que ele é jogador de seleção...mas veja, nem a Argentina acredita nisso. Dale simplesmente repetindo pela milesima vez, Não carrega um time como o Inter! Um drible (La Boba) não é o suficiente! Os passes deles não são nada demais, o chute dele é quase sempre fraco, as cobranças de falta raramente vão ao gol e ele é lento! Abram os olhos....o fracasso do nosso ataque começa com a falta de um craque no time. E tem gente que se atreve a comparar ele com ALEX de 2008. Em 2006 tambem não tinhamos um 10 cerebral (Alex não era o Alex de 2008 ainda) mas o resto do time e banco conseguia eliminar esse problema.

- Alem disso temos um Sandro desinteresado (e nem acho ele grandes coisas) e um Giuliano afobado e perdido. Ainda tenho esperança pelo Giuliano mas acho que com os companheiros atuais fica dificil.

E esse é o maior problema do Inter, a quimica desse grupo não existe. Quando tu manda uma nave espacial para Marte tu tem que ter um time que trabalha bem junto. Um time onde cada um tem uma função importante. O Inter de 2006 tinha isso. Tinha O CAPITÃO....tinha os SUPER SUBS que entravam e resolviam (Renteria, Gabiru, Michel até Ceara veio do banco), tinha o Destruidor (Edinho), tinha o Raçudo (Tinga), tinha a jovem promessa (Sobis), tinha uma defesa com vontade de mostrar trabalho....em 2010 temos algumas peças mas que não combinam com as outras.

Vou torcer como sempre mas do jeito que tá, acho muito dificil o Inter conquistar essa Libertadores.

PS: E notem nem falei no tecnico, pra mim o problema começa nos jogadores não no tecnico. Tu pode trazer o Fantasma do Enio Andrade que os problemas serão os mesmos.

PSS: Em 2006 aquela bola do Andrezinho na trave entra....em 2010 aquele golaço do Renteria em Montevideu (a do chapeu e chute de perna esquerda) bateria na trave.

PSSS: Pior a janela dos Brasileirões faceis já passou. Os ultimos 2 Brasileirões foram uma piada de facil e conseguimos jogar fora. Sem um reforma no time não sei o que vai ser do Brasileirão esse ano...meio da tabela no maximo.

quinta-feira, abril 15, 2010

30 A Mãe do Joãozinho....

30 Comentários

Primeiro dia de aula da professorinha novinha, cheirosa, lindinha, motivada se apresenta para a turma e diz:
- Meu nome é Georgina e quando apontar para vocês, se levantem, digam o seu nome e do que gostam.
Chegou a vez do Joãozinho, ele se levanta, educado:
- Bom dia fessora, meu nome é Joãozinho e gosto de TU !
Professorinha Georgina com o rosto avermelhado pela resposta, agradece e diz:
- Muito prazer Joãozinho, agradeço mas quero saber do que gosta de comer, fazer...
- Aaahh ! Entendi, fessora ! Gosto de THOTOLATE, TOTA-TOLA...

Já tenho meus 55,5´s e apesar de não tão jovem ainda acho muita graça nas histórias do Joãozinho e que ele continua o mesmo crianção, imaturo e ´aprontando`...só eu cresci (um pouco)

Ano vem, ano vai e o Joãozinho não cresce, sempre aquele comportamento às vezes fdp, às vezes nojento, engraçado, malandro, marrento, simpático, justo, injusto, leal, sacana, puxa-saco, etc...

Fiquei imaginando como seria quando a mãe dele fosse chamada à escola, acho que faria o que faz toda a mãe, DEFENDE !
- Mas ele é muito criativo, inteligente, adora matemática, pega no pé dos inimigos, adora os amigos, assim é o Joãozinho, querido da mamãe, ´apronta` todas, mas quando me vê seus olhos iluminam e enche de beijos, ele é um AMOR !

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

É muito flagrante que desde 2007 existem muitas histórias de Joãozinho no Inter e jamais são admitidos erros, sempre tem ´na manga` algo positivo a ressaltar, mesmo que nada tenha a ver com o assunto.


Frases das mães dos Joãozinhos !
1 – Índio é o melhor zagueiro da história do Inter ( prá quem não sabe o Inter tem 101 anos)
2 – O Taison é o dono da camisa 7 ( = novo Valdomiro)
3 - A defesa esteve bem (ontem...)
4 - O 3.5.2 protege mais a defesa...
5 - Ele é o nosso goleador (gauchão engana-bobo)
6 - Mas ele correu muito...
7 - Quando tivermos 40 mil sócios não precisaremos vender.
8 - O cara conhece tudo do futebol sul americano (também conheço, o Emelec é o Zequinha do Equador, a LDU é o Humaitá...)
9 - O que os jogadores fazem fora do Clube não nos interessa.
10 – Quando os zagueiros estiverem em forma...
11 – Se continuar assim iremos até a final.
12 – Etc, etc.....(contribuições são benvindas...)

Frase dos Joãozinhos
1 - Fiz um gol contra de cabeça, mas não perdi a personalidade !!!!!!
2 - Quem nunca jogou futebol, não tem o direito de criticar.
3 - O treinador me ensinou a marcar
4 - Senti um desconforto por isto não joguei bem
5 - Não saio de casa, não falo com ninguém
6 - Etc, etc.....(contribuições são benvindas...)


Critérios atuais para escalação
1 – Contra-cheque
2 – FC
3 - Espaniôôôlllll hablantes...
4 - Se falha o critério 2, joga-se no 3.5.2 que obedece aos critérios 1 e 3
5 - Defendeeeeer é precisooooo, atacar não é precisooooo ! (adaptado do cancioneiro portugues)


Aah se os jogos tivessem 20 minutos !
1 – Nunca perderíamos, pois seria impossível tomar gols com a postura defensiva® JF de estudar o adversário por 60 minutos, para depois fazer as substituições® JF
2 - O 10zinho seria um grande jogador, entraria nos 05 minutos finais
3 - O Dale não cansaria, em compensação o Alec jamais tocaria na bola e nem seria substituído...
4 - O Guina iria correndo a pé pro estádio !
5 - A zaga iria somente 01 vez no ataque pro escanteio.
6 - A cobrança de falta sempre seria para trás.


Sugestão de quem nunca jogou futebol (acho que ninguém da direção de futebol também o fez) para:
Proteger a defesa:
– Cachecol, roupão, pijama comprido de lã, meião e pantufa !
Proteger o ataque
- Um jogador de velocidade e um de referencia, ou
- Dois jogadores de velocidade
O que temos são 02 Shrek, um deles nem a bola consegue segurar, outro ainda busca jogar...
Proteção do meio-campo
- Proteger a defesa + Proteger o ataque

Ontem, só a entrada do Taison fez com que tivesse ligação entre meio e ataque...isto fica nítido até contra um time fraco e um jogador contestado ! Não dá prá ter 02 ogros no ataque® JF, são instuições a parte no time do Inter, jogam como jogam de forma individualista e ninguém tem nada a ver com isto...eles são goleadores !


Conclusão:
Se até o Abel ganhou o JF pode, mas vamos combinar, ele não é treinador para o futebol brasileiro pro nível de um Inter (pelo menos o que vi jogar até há pouco).
Este Inter é pequeno no campo...culpa de quem pensa o futebol colorado, nem estou falando nas contratações onde se queimam os jovens promissores e apostam em velhos quase aposentados, estou falando da falta de coragem e conhecimento da grandeza do Inter, enquanto isto o MM afastou os velhos (imposição da Direção e Marketing ) e remontou pela 20ª vez o Curintia com a gurizada, mas o MM não conhece o futebol sul americano...(ironic MODE ON)

ALIÁS...
NESTE SÁBADO ESTAREMOS FAZENDO EM PORTO ALEGRE NOSSO 13º FUTIBAS DA TURMA INTERNET / BV - Futebol e churrasco, informações no endereço http://bvfutebolclube.blogspot.com

Estarão lá atletas, ex-atletas, mortos-de fome, bebuns, marias-chuteiras (de pobre, é claro), conselheiros, mas todos colorados...

Edit das 16:00 hs
Iremos trazer algo positivo do Equador...Manga (campeão gaucho pelo Grêmio) vem aí ! O JF também...
Beleza !

quarta-feira, abril 14, 2010

133 NOVAMENTE APÁTICO

133 Comentários
Ganha, perde ou empata o Inter de 2010 é sempre apático. Hoje não foi differente. Um time sem emoção. Sem saber o que fazer em campo. Sem saber como atacar. Dependente de um #10, Dalessandro, que não tem a qualidade pra armar...carregar um time e que se não fosse pela fama, nome e custo seria reserva.

Sei lá, talvez individualmente cada jogador tem seu lado bom, mas como um time esses 11, 12, 13 jogadores não misturam. É um time tedioso do meio pra frente e cardiaco da zaga pra tras.

A emoção dessa Libertadores não chega nem perto da de 2006. A essa altura em 2006 o Inter já tinha virado duas partidas contra o Pumas de maneira heroica e tinha destruido o Nacional no Beira Rio num show como pouco antes visto. Em 2010 conseguimos ganhar algumas e empatar outras jogando um arroz sem feijão.

Hoje perdemos mais 2 pontos, dessa vez contra um time sem um ponto sequer e agora a vitoria contra o Deportiva é obrigatorio para não correr risco de desclassificação. Uma pena porque poderiamos ter fechado com 14 pontos como em 2006. Mas talvez até seja bom para que eles não durmam no ponto e se esforçam na ultima rodada. Se tivessem ganho hoje é capaz que iam entrar de salto contra o Deportivo e tomar uma goleada humilhante em casa. Agora no minimo vão ter que trabalhar serio a semana inteira em preparação.

Placar Final: Emelec 0 x 0 Inter

PS: E Andrezinho fez mais em 5 minutos que Dale o jogo todo. Não que eu queira Andrezinho como titular, mas isso mostra o quanto pouco faz Dalessandro.

PSS: UM Empate na proxima quase certamente ELIMINA o Inter pois o Cerro provavelmente ganha a ultima contra o Emelec no Uruguay. O Inter perderia no desempate com o Cerro. E mesmo sem o cerro o Inter com 10 pontos provavelmente perderia a vaga para o Universitario..sendo eliminado como segundo colocado por causa da gripe suina do ano passado. So a vitoria interessa na proxima.

PSSS: Minha projeção:

Vitoria de 2 x 1 contra Deportivo nos da Alianza Lima
Vitoria de 2 x 0 até 5 x 0 contra Deportivo nos da o Banfield como adversario.
Vitoria de 6 x 0 nos dá Once Caldas.
Empate ou Derrota estaremos eliminados.

7 Libertadores - Projeções

7 Comentários
Classificação da Libertadores 2010 levando em contas as 4 primeiras rodadas completas:

1º Vélez Sarsfield - 10 pts
2º Corinthians - 10 pts
3º Alianza Lima - 9 pts
4º São Paulo - 9pts
5º Libertad - 8 pts
6º Nacional - 8 pts
7º Inter - 8 pts
8º Universidad Chile - 8 pts
9º Once Caldas - 8 pts
10º Universitario Peru 8 pts
11º Flamengo - 7 pts
12º Cruzeiro - 7pts
13º Chivas - 7pts
14º San Luiz - 7pts
15º Estudiantes - 7 pts
16º Banfield - 7 pts

Confrontos:

1º vélez x banfield 16º
2º corinthians x estudiantes 15º
3º alianza lima x san luiz 14º
4º sao paulo x chivas 13º
5º libertad x cruzeiro 12º
6º nacional x flamengo 11º
7º inter x universitario 10º
8º universidad chile x once caldas 9º

Cenários colorados:

Cenário 1: Vitória contra o Emelec e Deportivo Quito
O clube alcança 14 pontos e seguramente uma das três primeiras posições gerais, ao lado possivelmente de Corinthians e Universidad Católica. Se ficar com a terceira melhor campanha enfrenta o San Luiz do México. Caso fique com uma das duas melhores posições os adversários devem sair entre Cerro-URU, Lanús-ARG e Racing-ARG. Se o Cruzeiro for derrotado pelo Colo-Colo fora e o Flamengo fizer apenas 3 pontos nos 2 jogos que falta, também são possíveis confrontos.

Cenário 2: Uma vitória e um empate nos próximos 2 jogos
O clube alcança 12 pontos, ficando com a 6ª ou 7ª melhor campanha. Possíveis adversários são Alianza Lima, Once Caldas e Banfield. Derrota do São Paulo para o Once Caldas e/ou empate do Cruzeiro também podem abreviar um confronto tupiniquin já na próxima fase.


Cenário 3: Uma vitória e uma derrota nos próximos 2 jogos
O clube alcança 11 pontos, fica com a 8ª melhor campanha e cruza com o Alianza Lima, que deve ser o melhor segundo colocado. Caso o Alianza Lima segure o Estudiantes fora de casa, o confronto deve ser contra uma destas equipes: Estudiantes, Once Caldas, Banfield. Confrontos contra Cruzeiro e Flamengo também não estão descartados.

Cenário 4: Dois empates nos próximos jogos:
O clube alcança 10 pontos e dependerá de dois a quatro resultados favoráveis em jogos alheios para se classificar com a pior campanha da primeira fase. Cruza com Universidad Católica ou Corinthians.

Cenário 5: Um empate e uma derrota
Apenas a combinação de uma série de resultados improváveis classificam a equipe com 9 pontos e com a pior campanha da primeira fase. Estatisticamente as chances são de 14% (clique) de uma equipe se classificar com essa pontuação. No nosso caso, basta, por exemplo, o Cerro ganhar do Emelec para sermos eliminados.

Cenário 6: Duas derrotas
Bye-bye.

Notem que são apenas projeções. Não existe lógica nem certezas no futebol.

Resultados improváveis, como uma vitória do Alianza Lima sobre o Estudiantes na Argentina coloca todos os cenários acima em cheque.

Dessa maneira, projeto:

* Corinthians, Inter e Universidad Católica são os clubes com reais condições de fazerem 14 pontos.
* São Paulo, Estudiantes e Vélez devem fazer 13 pontos liderando suas chaves e ficando nas zonas intermediárias.
* Nacional e Libertad devem completar o time de primeiros colocados.
* Dentre as equipes com chances de serem eliminadas mesmo com o segundo lugar de seu grupo surgem como fortes candidatos Racing-URU, Lanús/Universitário e Cerro.

O mais incrível, é que independente dos cenários podemos cruzar logo na próxima fase com uma pedreira.

Creio que as duas vitórias se fazem fundamentais não pelo enfrentamento contra um adversário “teoricamente” inferior (alguém imagina Cruzeiro como jogo jogado?) mas sim pela valiosa vantagem de decidir em casa.

De qualquer forma, time que quer ser campeão não pode escolher adversário.

Resta apenas ganhar, e ganhar! Hoje não é nem será diferente.

Que as projeções fiquem apenas aqui, entre nós, torcedores, e que os jogadores e a comissão se empenhem em atingir um melhor futebol e ótimos resultados.

Saudações coloradas

6 MUST WIN

6 Comentários
A partida de hoje é um "must win" ou seja, temos que ganhar. Com a vitoria do Deportivo Quito ontem sobre o Cerro o Inter está em segundo e só uma vitória nos coloca em primeiro novamente. Deixar pra decidir tudo no Beira Rio contra o Deportivo é muito arriscado. O Inter tem que jogar hoje como se estivesse no Beira Rio. Está jogando contra um time eliminado e nenhum outro resultado interessa. Uma vitoria será um grande resultado. Um empate ou especialmente derrota complica muito, não só na tabela como na cabeça e na torcida.

Podemos aproveitar hoje tambem pra secar o Flamengo e Corinthians. O Corunthians já ta praticamente classificado mas podemos acabar na sua frente com um pouco de sorte (e nossa vitoria hoje ajudaria). O Flamengo está numa situação delicada, se perder hoje corre o risco de ser um daqueles segundo colocados eliminados.

Apertem o cintos pessoal apartir de agora é Futebol total até o fim do ano!

PS:

Voltando a CBF veja o que o Juca Kfouri escreveu hoje. É mais ou menos o que escrevo aqui a muito tempo, inclusive ontem. A CBF, é mais conhecida que Inter, Flamengo , Corinthians pelo mundo afora ...não so mais conhecido como poucos conhecem nossos clubes. A CBF so se promove e que se exploda os clubes. Pensem, at;e em patrocioniso a CBF tira dinheiro que poderia ir aos clubes. A CBF Não está do nosso lado. É nada menos que um Clube que usa jogadores gratuitamente, faz milhões e em troca de que?

Estes clubes, pobres clubes…
Juca Kfouri

A CBF já tomou conta dos espaços das lojas esportivas pelo mundo afora. Nelas não se encontram camisas dos clubes brasileiros. Só as da Seleção Brasileira. Mas se encontram, também, camisas dos grandes clubes da Itália, da Espanha, da Inglaterra, do Boca Juniors e do River Plate.

É, isso mesmo! Do Boca e do River. Dos nossos, nenhuma. A grife CBF substituiu o papel que um dia foi do Santos, do Botafogo. Nossos clubes não excursionam mais, não se exibem na Europa, só a Seleçao. Razão pela qual a CBF estimula que se vendam nossos ídolos, porque facilita o trabalho do técnico da Seleção, além de acostumá-los com o tipo de jogo que se encontra nas Copas do Mundo. Não satisfeita, a CBF parte para cima dos patrocinadores. Tudo bem a Nike, a Volkswagem, a Vivo, a Ambev, chega?

Não. Quero mais, quero mais, quero mais. E aí está mais uma, a Seara, que gastará provavelmente menos no Santos porque fechou com a CBF. E isso que nem os salários dos convocados para a Seleção são pagos pela CBF.

A CBF quer que os clubes se danem, assim como as federações estaduais (e, aí, tem razão).



terça-feira, abril 13, 2010

18 Uma LIGA no Futuro?

18 Comentários
Pra ser sincero não acredito muito no papo que circula por aí que Fabio Koff estaria interesado em organizar uma LIGA dos clubes do Brasil. Até talvez se feito corretamente seria uma boa, mas não tenho fé que isso aconteça. Pra mim isso não passa de politicagem esportiva Brasileira.

Mas que se fosse feito e corretamente, poderia elevar o status dos clubes do Brasil e tirá-los da escravidão da CBF que se interessa mais em se promover (e sua sele-Nike) do que os proprios clubes.

É interesante esse relacionamento, a CBF, na verdade alem de instituição é um TIME, pois tem um TIME na Seleção. Veja bem, A CBF faz milhões e milhões usando jogadores dos clubes quase que gratuitamente e dá o que em troca? Quantas decadas a CBF demorou pra achar uma formula decente para o Brasileirão? Quantos titulos Nacionais podem ser contestados por falta de organização, roubo ou algo assim (so pra citar alguns..1987, 2000, 2005, 2009...). A CBF não é competente em nem fazer o basico..organizar um campeonato!

Segundo Fabio Koff os grandes clubes recebem 50 Mil por mes de cota de TV. 50 Mil! 600 Mill por ano...mais ou menos 300 Mil Dollars por ano. Isso é pouco.

Sabe quanto as emissoras de TV nos EUA pagam (e nem é exclusivo!) pra transmitir a NFL? 3 Bilhões de Dollars poa ano(quase 6 bilhões de Reais por ano!). E isso vem de 4 emissoras a CBS, NBC, FOX e ESPN. Juntos o contrato que vai até 2013 pagará a LIGA NFL mais de 20 Bilhoes de Dollars (40 Bilhoes de Reais) nesse periodo. Quanto a Globo paga pela exclusividade do Brasileirão? Deve ser uma fração disso. Mas garanto que a Globo é tão ou perto de tão rica quanto essas emissoras Americanas.

Na NFL, todos os 32 times da Liga recebem a mesma cota de TV e são essas cotas a principal fonte de renda de todos os Clubes. Assim os times grandes e pequenos recebem a mesma quantia assim dando chance para os clubes de mercados menores competir com os grandes. Camisas Oficiais tambem tem suas rendas divididas entre todos os clubes. Rendas na bilheteria são divididas 60-40 entre o time de casa e visitante. Engraçado que aqui nos EUA onde os Republicanos gostam de chamar Obama (um Democrata) de Socialista (para assustar e manipular sua Base eleitoral ingenua em pensar que os EUA está se tornando um País "comunista") a sua maior Liga a NFL tem caracteristicas Socialistas e ninguem reclama!

Uma razão que tu ve estadios novos sendo construido nos EUA (Giants, Cowboys etc...) é que uma renda que não é dividida é os camarotes. Essa renda fica com o clube. Assim os clubes andam construindo estadio com mais e mais Camarotes que acabam nas mãos de companias que pagam bastante dinheiro por elas.

Dito tudo isso em media cada clube acaba ganhando entre $175 e $250 Milhões de Dollars por ano, boa parte vindo das cotas de TV que as 4 emisorras pagam. Enquanto isso o Inter recebe 300 mil dollars por ano do contrato de TV. Tudo bem, não podemos comparar EUA e Brasil...mas a diferença não deveria ser tanto assim.

Você seria em favor a uma Liga bem feita e a abolição da CBF? Lembrem ligas de muitos sucesso como a NFL, NBA, MLB etc são exatamente isso...Ligas...e fazem muitos sucesso e dinheiro para seus clubes.

32 Quarta e Domingo

32 Comentários
A partir de agora, será assim: teremos jogo quarta e domingo. A começar por amanhã, contra o Emelec, e domingo, contra o Pelotas. Na semana que vem, na verdade o jogo será na quinta, contra o Deportivo Quito, no Beira-Rio. O fato é que vencendo o segundo turno do Gauchão (acho que agora vai), e nos classificando para as oitavas de final da Libertadores (só faltam 3 pontos), vamos iniciar uma série de dois jogos por semana, com clássicos pelo título regional e viagens pelo continente na Libertadores. Vejamos a grade:


14/04 (quarta) – Emelec x INTER (Guayaquil)

18/04 (domingo) – INTER x Pelotas (Beira-Rio)

22/04 (quinta) – INTER x Dep. Quito (Beira-Rio)

25/04 (domingo) – Final do Gauchão (ida)

28/04 (quarta) – Oitavas da Libertadores (ida)

02/05 (domingo) – Final do Gauchão (volta)

05/05 (quarta) – Oitavas da Libertadores (volta)

09/05 (domingo – INTER x Cruzeiro (Beira-Rio)


Os resultados de amanhã e do próximo domingo serão decisivos para determinar quando e onde jogaremos. Domingo é mais simples. Vencendo, teremos dois grenais, sendo o primeiro no Beira-Rio. Perdendo, teremos dois finais de semana de folga antes do início do Brasileirão. Não vou trabalhar com a hipótese de derrota para o Pelotas, pois, se acontecer, não haverá problemas com acúmulo de jogos, minha verdadeira preocupação no momento.

A questão para a qual quero chamar atenção é justamente para a importância do resultado de amanhã, no Equador. Fui num desses sites que oferecem simuladores de resultados na Libertadores e os correspondentes cruzamentos nas oitavas de final. Claro, estou trabalhando no campo das hipóteses, de resultados que ainda não ocorreram. No entanto, evidenciei uma grande chance de jogarmos no México, no dia 28/04, entre os dois jogos finais do Gauchão, caso o Inter empate, amanhã, com o Emelec.

Em caso de derrota, amanhã, vencendo o Deportivo Quito no Beira-Rio, estaremos muito provavelmente classificados em segundo, no grupo. Nesse caso, jogaríamos a primeira das oitavas da Libertadores em casa, mas possivelmente com outro time brasileiro ou até mesmo o Estudiantes.

Já em caso de vitória, serão fortes as chances de terminarmos entre os dois melhores campeões de grupos na primeira fase da competição continental, mas isso não significa que teremos um adversário fácil nas oitavas, nem mesmo uma viagem curta. É possível, até mesmo, que voltemos a jogar contra o Cerro, do Uruguai. Só não sei se daria tempo, nem se desta vez eles aceitariam jogar de novo em Rivera. Seria bom.

O que me parece incontestável é que as decisões do Gauchão não poderiam ser em pior hora. Contudo, também é fato que esse calendário foi assinado pelo clube no início da competição e é conhecido de longa data. Então, cabe aqui refletir e repetir: qual a prioridade?

Vai ter gente dizendo que o Gauchão não vale nada, que se joguem os grenais com os reservas ou o que sobrou do desmanche feito no Inter B. Juro que achei, no início do ano, que o Inter B seria o nosso paraquedas reserva, para o caso de uma necessidade, sendo mantido até o final do Gauchão. Não foi. Vários jogadores foram emprestados para times do nordeste e o grupo está sendo remontado.

Outros dirão que tem que ganhar tudo, entrar com titulares em todas as partidas, que não tem nada demais jogar quarta e domingo, viajar de avião e ficar hospedado em hotéis de luxo, ganhando bem, comendo bem, dormindo bem (será?).

O que sei é que nós, torcedores, não envolvidos com a administração do futebol colorado, podemos dizer o que quisermos, sem o peso da responsabilidade de decidir. Mas aqueles que lá estão, uma decisão ou outra, terão que tomar. Qual? É o que veremos, depois de quarta e domingo.


segunda-feira, abril 12, 2010

21 SEM PALAVRAS

21 Comentários


domingo, abril 11, 2010

15 Isso deveria ser "segredo"?

15 Comentários
Li que o "Segredo" do Walter é que ele chuta 30 a 50 bolas ao gol DEPOIS dos treinamentos. Otimo pra ele, mas minha pergunta é o seguinte: Isso deveria ser "segredo" ou algo esperado, mandatorio de nossos atletas? Como vão ser bom em algo se não praticam?

O que to dizendo é o seguinte. Os caras treinam 2 horas no MAXIMO por dia e vão pra casa, pra ficar bom em algo TODOS eles deveriam chutar 50 bolas a gol TODOS OS DIAS!

Esses tempo eu peguei uma bola e fui aqui ao lado no parque colado a minha casa onde tem um campo e goleiras. Decidi bater faltas de fora da area. Nas primeiras tentativas os chutes foram pessimos...mas depois de umas 30 batidas a coisa começou a melhorar...peguei o jeito. Agora imagina se os caras fazem isso todos os dias? É pedir demais com o salario deles?

Pra mim isso não deveria ser Segredo...deveria ser parte da rotina diaria. Parabens ao Walter que fica mais tarde pra isso, mas como disse uma obviedade dessas deveria ser norma. Se Guinazu chutasse 50 por dia, será que não melhorava? As vezes ta faltando alguem no rebote como ele.

Porque jogador de futebol treina tão pouco?

sábado, abril 10, 2010

48 INTER x Ypiranga

48 Comentários
Só pude ver os melhores momentos pois o PFC Internacional parece ter largado de mão os times Gauchos. So passam Mineiros, Cariocas e Paulistas. Até Paranaense anda recebendo mais atenção que o clubes Gaúchos nesse canal.

O que falar do Walter? Continuo achando o que ele fez errado. Não importa se Edu e o porteiro ganham 500 mil por mês, tudo tem seu tempo. No Futebol é só meter um monte de gol que o dinheiro vem rapido. Então esse sumiço continua sendo um erro.Tambem não vou me iludir com 3 boas partidas dele. Quero um temporada boa, não umas semanas. E não vamos esquecer contra quem esses gols tão saíndo. Quero ver no Brasileiro, na Libertadores.

Não vejo hora desse Gauchão terminar. A unica coisa boa é que podemos ter Grenal na Final. Nada mais chato que uma final contra um time do Interior. Gaúchão se é pra existir de preferencia deveria acabar com Grenal.

Por mim o Gaúchão poderia ser o melhor de 7 entre Inter e Grêmio (estilo NBA Finals). Já pensou começar o ano com possivelmente 7 Grenais? Isso sim seria um espetaculo pra começar o ano. Futebol deveria ser isso, espetaculo e não caridade. Afinal, nos ultimos 55 Gauchões a dupla ganhou 53. Estamos disputando um campeonato onde todos já sabem quem será Campeão.

sexta-feira, abril 09, 2010

34 LOBÃO

34 Comentários
Me Chama de louco mas a Voz da Razão confirma Essa Noite foi uma Cena de Cinema. Depois da Vitória do Azul e Amarelo muita gente ficou Chorando no Campo. Esse Mundo em que eu Vivo tras a cada Noite e Dia uma surpresa, uma Revanche, uma Glória!

A Vida é Docê, mas Cuidado! As vezes O Homem Baila ou em um Universo Paralelo, num Rio de Delirio, sonha em ser imortal. O Docê da Vida, a Vida Louca Vida é que a Queda é a resposta para a pergunta Pra onde Você Vai?

Ah Tão Perto, Tão Longe, mas Essa Noite Não.

Se você tá pensando "Não tô entendendo", Boa Noite Cinderella!

quinta-feira, abril 08, 2010

27 Possiveis Confrontos

27 Comentários
Fiz a simulação das Oitavas na Libertadores e juro que não tentei colocar o Inter em Primeiro, mas com 2 vitorias na simulação isso colocou o Inter no primeiro lugar como em 2006. O Problema é que o Cruzeiro ficou em 16 e pegaria o Inter nas Oitavas.

Duas vitorias nas 2 rodadas pode sim nos colocar no topo.

Eis os confrontos baseado nas minhas previsões:

INTER x Cruzeiro
Uni de Chile x Once Caldas
San Pablo x San Luis
Alianza Lima x Chivas
Velez x Banfield
Racing (URU) x Flamengo
Libertad x Estudiantes
Nacional (URU) x Corinthians