sexta-feira, maio 30, 2014

Estamos pequenos

Lembra do jogo contra o Barcelona, Abel?

Pois bem, então você se lembra de como o Inter atuou naquele jogo, não é mesmo? Em suma, apesar de ser um dos times do Inter mais consistentes da história do clube, mesmo assim, o time - sabedor que era de sua inferioridade técnica no confronto - jogou da única forma que poderia jogar: muito bem postado na defesa e com grande aplicação tática, jogou no erro do Barcelona. Resultado? Taça no armário.

Se, como reconheceu Dalessandro e como todos nós torcedores pudemos constatar nos últimos jogos, não temos time para vencer o campeonato mais uma vez, temos então que assumir nossa atual pequenez e jogar o futebol que nos cabe. Talvez, se tivéssemos jogado no erro do Cruzeiro, tivéssemos saído com a vitória ou pelo menos o empate. Mas para isso é preciso estar bem postado, ter muita aplicação tática e disposição, coisa que o Inter ainda não mostrou no campeonato.

Vamos parar de jogar como o time que imaginamos ser e começar a jogar como o time que somos (ou estamos).

Mostramos (antes dos últimos jogos) um bom potencial para jogadas de contra-ataque. Que tal investirmos nisso pra valer? Se melhorarmos (urgentemente!) a qualidade de finalização do time e ajustarmos boas jogadas de contra-ataque, temos chance de sonhar um pouco no campeonato. De outro modo, vamos fazer um grande fiasco, pois a molecada, salvo Valdívia, já mostrou que ainda não tem cacife para segurar a onda, na ausência dos veteranos que, pelo que tudo indica, não vão aguentar a temporada, ainda mais com CdoB em paralelo.

Portanto, Abel, só peço uma coisa para você: treine uma formação mais defensiva, como você fez com o Barcelona, pronta para anular os melhores jogadores adversários e sair no contra-ataque. Já que o time não consegue se impor contra ninguém, por favor, simplifique e jogue o feijão com arroz.

Neste domingo, só há um resultado que interessa: vitória. Não importa o quão difícil seja, é o único resultado interessante.

Vou odiar ver o time jogando como time pequeno, mas se até o Real Madrid faz isso hoje em dia, por que não a gente?




Placar Fev. 1986

Muitos de vocês nem eram vivos ainda e eu já provando que eu sei do que falo!

Eu recem tinha retornado aos EUA e tentava acaompanhar o futebol num mundo sem Internet, sem canais brasileiros exterior, com occasionais jornais velhos e com no maximo o prazer de mal escutar uma radio AM do Brasil via ondas curtas no meio da madrugada. 

Mesmo assim com toda essa dificuldade eu já sabia como ia acabar a copa de 86 para o Brasil. Leia. 



Argentina levará a copa esse ano, assim como em 86. 

Ps: hoje tem encontro blogvermelhiano em NYC. Vou conhecer e ir a um jogo dos NY Yankees com o Cristian colunista das Quartas feira. Ele está de ferias aqui. 


quarta-feira, maio 28, 2014

0 Inter x Chapecoense

0 Comentários
Como perdemos a ultima "agora o time se ligou". Por isso provavelmente venceremos. Os boleiros devem agora acreditar que estao devendo algo pra nos. Alem do adversario ser o chapecoense o que teoricamnte facilita as coisa..... Repito..... Teoricamente. 

Agora.....

Se empatar ou perder aí é segundona em 2015 com certeza. 

Ps. Nao aguento mais esperar ate o inter se livrar do luigi e sua tropa de incompetentes. Inclusive gostaria que todos os donos do inter nos ultimos 10
Anos achassem outro hobby. Cansei de todos eles. 



Pintura

O Inter está pintando o gigantinho para prepara-lo para a Copa. Alguem sabe se vão tirar o escudo do Inter lá de cima?

Só o que falta mesmo, o proprio Inter pagar pra tirar seu escudo de uma estrutura que será visivel para um bilhão de pessoas daqui umas semanas em imagens de televisão. 

Espero que estejam fazendo ele maior e não o contrario. Mas como a fifa é dona do mundo...

Ps. E aos que falavam que Estadio SC Internacional nao seria viavel por causa da fifa o Arena Corinthians está sendo chamado assim em jornais internacionais e ate no jogo oficial da copa. 

Ao que reclamam da espanholizacao do futebol brasileiro, tai o resultado mes que vem bilhoes de pessoas vao memorizar o nome Corinthians e o mesmo bilhoes vao pensar que "beyrah Rio" é no Rio de Janeiro ou não farão conecção alguma com nosso clube. Parabens a todos que não acreditaram e ao Inter pela falta de marketing pessoal. 

Pps. 

O hiltor mombach publicou o texto de alguem ontem, algum executivo brasileiro que dizia que "a copa vai confirmar a estrangeiros os estereotipos que eles há tanto tempo acreditam sobre os brasileiros como o jeitinho brasileiro"

Nossa o ego do brasileiro é grande mesmo! Tenho uma noticia a esse escritor.... Estrangeiro não sabe o que significa jeitinho brasileiro e menos ainda pensa isso sobre o brasileiro. Isso é um estereotipo de brasileiro PARA brasileiros.... Consumo interno! Quem acha que gringo chega ate a saber o que significa "jeitinho brasileiro" tem que voltar ao mundo real. Estrangeiro em geral tem pouco conhecimento sobre o brasil...brasil pra estrangeiro immediatamente traz as seguintes palavras a sua mente: futebol, praia, mulher bonita, pelé e mais recentemente Bric para os mais entendidos em economia. Mas jeititinho brasileiro? Nem a pau. Pode perguntar a 100 estrangeiros em paris , nyc ou moscou e nenhum vai saber o que é isso. 

Eu fico incredulo com esses tipos de comentarios. A audacia do cara em afirmar que jeitinho brasileiro é algo que estrangeiros conhecem. Desculpe decepciona-los mas o resto do mundo pouco sabe do brasil. Ate os outros estereotipos que o cara mencionou são todos para "consumo interno" que o cara faz de conta que um Japones vai ter intimo conhecimento. 

A copa na verdade é uma carta branca. É a primeira vez na historia que bilhoes de pessoas pelo mundo estarao focados no brasil ao mesmo tempo. Isso nunca aconteceu antes. Essa sim é a hora que a imagem do brasil será criada na cabeça de estrangeiros. Infelizmente a imagem que ficará não parece que vai ser das melhores. 

O egocentrico texto pode ser lido aqui 
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=32170




terça-feira, maio 27, 2014

Dois lances

O Inter fazia um medíocre 1º tempo, sendo acossado pelo adversário, e eis que em um lance fortuito acha um gol fora de casa contra o Curitiba. O time adversário sente a pressão e a má fase e perde o controle do jogo, que parece estar em nossas mãos.

Com o 1 a 0 e os 3 pontos, a permanência na liderança está garantida e a empolgação atinge nível máximo.

Aos 41 minutos, Valdivia rouba uma bola em desatenção da zaga do Coxa e pifa Otávio. Pressionado pelo zagueiro que se joga para evitar o arremate, o atacante colorado corta para dentro, deixando o beque no chão e ficando com a goleira inteira escancarada a sua frente. Basicamente qualquer chute dentro da baliza irá resultar em gol, significando uma vantagem de 2 a 0 no intervalo e ótimas chances de um resto de jogo com menos sustos.

Num misto de inexperiência com precipitação Otávio chuta forte, mirando o angulo, mas pega embaixo da bola, que sobe demais e perde gol feito.

Na sequência, um 2º tempo com várias possibilidades desperdiçadas de encaixar um contra-ataque e uma penalidade próxima ao fim do jogo que nos custou 2 pontos e a liderança do campeonato até então.

Alguns dias depois…

Um Inter completamente desfigurado faz um razoável jogo até então contra o líder do campeonato.

Após um lindo gol, faltando menos de 10 minutos para o fim do 1º tempo, a equipe toma um gol improvável em um escanteio onde houveram falhas individuais e coletivas, especialmente de comunicação.

A equipe volta para o 2º tempo ainda se ressentindo do empate, mas principalmente sentindo o cansaço de D´alessandro, que conduzia o time até então, mas que cansou devido a intensidade da 1ª etapa onde não foram poucas vezes em que teve que recuar e acompanhar o lateral esquerdo cruzeirense, de forma a compensar a falta de qualidade de Diogo.

De qualquer forma o enfrentamento era equilibrado; o Cruzeiro melhor nos 15 minutos iniciais e uma retomada da equipe colorada a partir de então; o jogo estava aberto.

Eis que então, em escanteio cobrado no lado esquerdo do ataque colorado, Juan sobe sozinho, no centro da pequena área, a meros metros do gol e dá uma testada forte, convicta, mas errando o alvo e desperdiçando chance claríssima de gol.

Este gol perdido, aos 20 e poucos do 2º tempo iria não apenas colocar o colorado na frente faltando menos de 20 minutos pro fim da partida, mas também iria renovar a confiança da equipe, empolgar a torcida e provavelmente iria garantir no mínimo um empate (embora nunca há garantias para isso).

Faca nos dentes. Sangue nos olhos. Coração na ponta da chuteira. [Insira chavão futebolístico aqui].

Amigos, a equipe colorada é esforçada, tem jogadores de boa qualidade e sobretudo algumas conhecidas e relevantes deficiências.

Mesmo assim, com todos estes equívocos na formação do plantel e todos os erros que já discutimos em profusão e permanecem se repetindo, tudo poderia ser diferente.

Em dois lances, lances cruciais, onde a sorte e a oportunidade sorri para uma equipe desfalcada e limitada como a nossa, há de se aproveitar

Há de se ter gana, há de ter culhões, há de ter alma.

Ai está o problema.

Esta equipe aceita e se resigna com o quase, com a derrota, com o empate, com as desculpas.

Há sempre o pensamento de que o cavalo possa passar encilhado novamente. E geralmente não passa, pois a equipe ainda não aprendeu a jogar pontos corridos.

Fica difícil sonhar assim.

Falta alma.

PS: Em tempo, é claro que falta qualidade. Isto não se discute.

Mas não há bicho papão no campeonato; com um pouco mais de gana e com os 5 pontos desperdiçados dos dois lances acima mencionados poderíamos estar na liderança, com uma equipe embalada e com uma parada pra Copa do Mundo que poderia recuperar os jogadores e reforçar o plantel.

A verdade é que o colorado não se ajuda. 

 @Davi_Inter_BV



segunda-feira, maio 26, 2014

Relax

Eu não enlouqueço mais tanto. A corneta continua afinada, mas isso não quer dizer que eu esquento a cabeça com o que aconteceu ontem. Não mesmo.

Comentei aqui já que o último jogo do Inter que eu assisti foi contra o Flamengo em Caxias ano passado que o Juan fez e ficou chateado....
Ali eu vi que não adiantava MESMO.

Então o que eu faço é de vez em quando olhar o lance a lance no GE, ou esperar pra depois do jogo, ou então acompanhar pelos comentários do BV.

Os jogos pra mim geralmente são no horario do almoço, uma da tarde. Minha filha ta tirando a soneca do dia e é quando eu fico com a patroa ... descançando ... Pq vocês que são pais devem saber que cuidar de uma criança de 1 ano da trabalho, então qualquer folguinha tem que ser... aproveitada!



Então com essa opção, aí é que eu não vou perder meu tempo vendo um time que até teria potencial pra atingir alguma coisa, mas que não tem comando. Daí, não da em nada. Só a partir do ano que vem... quem sabe....

Mas o triste disso tudo não é a derrota, ou o caminho para a segunda página... ou divisão. O triste é ver a empolgação duma torcida apaixonada antes do jogo, sabendo o que aconteceu depois.

Eu fui no meu post do Bolão do BV agora a pouco pra ver se tinha gente apanhando ainda pra botar os palpites (né Sandr.......?!?!?) ou se tinha gente reclamando que eu não aceitava/assumia (hein??) os caras no bolão, ou se tinham finalmente descoberto porque um post inofensivo de um bolão tinha dado tantos negativos!!!

Aí começo a ler os comentários do fim pro início, tipo minutos, uma hora antes do jogo!! Bah!!! Parecia final de campeonato!! Galera super otimista, me lembrava os comentários antes dos jogos da Liberta de 2006!! A galera não era só otimista, mas era CONFIANTE também!

Quanta diferença.

Boa semana!

ps. Quem não tá sabendo, criei o Bolão BV da Copa do Mundo! Aqui o post, aqui o bolão. Se tiver a fim, te cadastra lá! Já tem até o momento 38 BVeiros cadastrados.




0 Era Luigi continua

0 Comentários
Pois é tai a confirmação do que venho falando há muito tempo. gauchão não significa porra nenhuma e nem grenal que é um jogo a parte. 

Muitos acharam que rafael mouras e wllington paulistas seria o suficiente, que a defesa tava certinha etc etc e tal. Nada disso. O Inter continua uma bosta com a cara de cagado que tem o giovanni luigi. 

Somos SERIO candidato pro rebaixamento. Chega ser triste verbo Dalessandro ter que jogar nesse atual Inter. Coitado corre como louco mas sempre tem um setor que decepciona. Sozinho ele nao carrega o time, nunca pode. 

Em 2011 ficamos em quinto com Luigi. Em 2012 em decimo com Luigi e em 2013 em decimo quinto com Luigi. Em duas rodadas em 2014 fomos de lider pra oitava. E so lider porque ganhmos com o cu nao mao contra times fraquissimos e empatamos contra outros tambem fracos. Hoje tomamos 3 do cruzeiro em casa. Ahhhhh vao culpar Caxias como ano passado. 

Galera, adivinhe nem libertadores ano que vem. Com sorte não vamos cair. 

Lamentavel. 

Ps. Agora to lendo muito colorado culpar dida. Sempre um cara que na tava na cagadas do ano anterior que é culpado né. Ta bom. Se o dida nao tivesse no inter seriamos lider, ta ok. Nao to defendendo dida mas quem acha que dida é o problema é cego surdo mudo e burro. 2011, 2012, 2013..... Dida tava no Inter?




domingo, maio 25, 2014

0 Inter x Cruzeiro

0 Comentários
Estou trabalhanfo hj mas abro esse espaço para vcs.  Verei o jogo mais tarde como se fosse ao vivo. 

Seja o que os deuses quiserem. 

Pois eu já não sei mais o que esperar. 


sexta-feira, maio 23, 2014

Bolão BV - Copa 2014!


EDIT: Pro pessoal que não tá conseguindo ver os jogos prá palpitar, ver a imagem no fim deste post. 


Peço licença prá postar fora do meu dia, mas como sábado não tem dono....

Seguinte aí coloradage! Faltam 20 dias prá Copa do Mundo, e eu to tri ansioso! 

Um dos melhores jogos da história das copas!

Confesso, eu gosto de Copa do Mundo! Sempre gostei, sempre assisti a todos os jogos, mesmo que gravados no fim do dia (pois aqui no Canadá desde 2006 os jogos eram durante o trampo, então gravava e assistia um depois do outro em casa, prá desespero da patroa!)



Eu sei que tem gente aqui que também curte, então to abrindo um bolão no site VipPredictor prá galera que frequenta o BV.

Vai lá, te cadastra, entra no bolão, e bota teus palpites lá. Eu vou botando atualizações dos resultados aqui durante a copa, e a gente vai se divertindo com os erros e acertos dos BVeiros!

Se vai ter prêmio pro vencedor? Bom, aí pode ser difícil, já que pode ter gente espalhada pelo mundo vermelho afora né.... A menos que o Louis ofereça alguma coisa da coletânea BV dele, já que ele tem parceria e é cliente VIP da Fedex!!!

Mas tendo prêmio ou não, vale prá gurizada se divertir.

Tá aqui o bolão do BV. Já to cadastrado lá com meu nick normal. Espero a gurizada lá!

Abraço!

ps. Gonça e André Flores, e o Futchurras? Já temos detalhes do tipo data, local, horário, grana pro rachid, o que levar, etc....? Tá chegando a hora, e acho que era bom um post aqui pro pessoal marcar a data e ir confirmando. Me passem nos comentários que eu faço um post.

Pro pessoal que não tá conseguindo ver os jogos no site do bolão prá palpitar, tem que selecionar o filtro correto, para aparecer os próximos jogos. Olhem a imagem abaixo.






Ainda não

... perdi a fé.

Ainda acredito que é possível ser campeão. Mas não quero pensar no Inter e nem falar nada até domingo, pois essa semana foi muito frustrante pra quem tinha tomado a temerosa decisão de deixar a corneta de lado por um tempo e acreditar nesse time.

Estou absolutamente sem saco para analisar qualquer coisa.

Só espero que essa molecada comece a dar resposta logo (ouviu, Otávio?!!!), pois com a velharada não podemos contar.

Ah, sim, e Valdívia é muito bom. Conclusão: não sobreviverá à janela, podem estar certos.

Até domingo, coloradagem.



quinta-feira, maio 22, 2014

DERROTINHAS


Alex chegou a Porto Alegre mancando


Vocês pode pensar que estamos exagerando, que o INTER não ganha no Couto Pereira desde 2003 e que lá vencer o coritiba é complicado. Olhando assim isoladamente o empate não é tão ruim. Assim como olhando isoladamente o empate contra o botafogo ou criciuma também não é ruim, afinal não vamos ganhar todos. Mas o coritiba já jogou 6 partidas neste campeonato e não ganhou nenhuma, era jogo para ganhar.

O problema é o contexto, é o fato de que o INTER poderia perfeitamente ter ganho essas três partidase não ganhou nenhuma. Deixamos o botafogo empatar depois de estar vencendo por 2 x 0, não conseguimos marcar no criciuma que jogava com 10 e tivemos 287% de posse de bola.

Ontem estavamos ganhando até os 39 do 2º  tempo quando o Dida rebateu uma bola pro meio da área (falhou) e o juiz achou um penalti contra nós (falhou ele e o assistente atrás do gol). O time se encolheu, sofreu com as lesões e ainda teve falhas individuais, moral da história mais um jogo que deixamos escapar o resultado,.

Sei que não vamos ganhar todas, mas temos que ao menos ganhar algumas das partidas fora, as mais fáceis, para poder ter uma situação mais confortável na tabela. É óbvio que o time sente muito a falta do Aranguiz, sente a falta do D´Ale, e também do Alex (que saiu lesionado e preocupa para domingo), mas o que mais sinto a falta é da vontade de vencer todas as partidas, de fazer mais gols mesmo vencendo.

Quando o INTER joga o tempo inteiro para vencer, é outro time, como foi nos greNAIS, mas o time sonolento que jogou em criciuma e ontem, este time não vai vencer nada esse ano, ainda mais com os problemas defensivos que se repetem desde o ano passado.

Nas tres partidas fora de casa, saimos na frente em duas, jogamos com um jogador a mais na outra, e não vencemos nenhuma, faltou gana, faltou determinação, faltou encarar cada partida como uma decisão, pois nosso time cresce em decisão.

Por coisas assim eu tenho mais esperança na Copa do Brasil do que no Brasileirão, pois no primeiro cada jogo tem 180 minutos e decidem a vida, no Brasileirão sempre temos a falsa impressão que da para recuperar mais tarde.

André Flores
@ojogodointer



Seis e já Sei

Assim como em 2013 os empates começam a vitimar o Inter. Ano passado empatamos tantas partidas que até risco de rebaixamento aconteceu. Agora em 2014 depois de 6 rodadas, empatamos 3. Dois empates que não deveriam ter acontecido, contra o Botafogo e contra o Criciuma com 10 em campo.

O resultado disso está na tabela. Estamos invictos, o unico invicto, mas em quarto lugar. INCLUSIVE, acredite se quiser, estamos invicto mas ATRAS do Fluminense que já perdeu DUAS!!! Prova clara, concreta e real que o empate é sem duvida alguma uma Derrotinha e o maior engana bobo do futebol. Empate é um pessimo resultado! Mais ainda porque muitas vezes é visto como BOM resultado, algo que tira a pressão immediata pra melhorar como acontece apos uma derrota. O empate é um perigoso Falso Positivo.

Perdemos uma grande chance nesse inicio de campeonato. Mas vamos ser realistas.... Pouco mudou desde o ano passado. Continuamos dependendo do Dale, nossa defesa é suspeita e nossos atacantes são do segundo ou terceiro escalão do futebol. A grande cartada do Inter foi a surpresa chamada Aranguiz, parabens a quem teve a visão de traze-lo. Mas não será o suficiente. 

Quem não acredita no que escrevo olha a historia das 6 partidas disputadas até agora. Todos jogos foram suados demais contra adversarios fracos. Rezo que o elenco seja suficiente para uma vaga na libertadores ano que vem. Titulo, não tem como.

Pior...leio muitos Colorados que empate apos empate sempre diz "Foi um bom resultado porque bla bla bla ou bla bla bla". Não...empate bom é quando termina em titulo...no resto é psicologicamente na sequencia pior que uma derrota. Derrota chama atenção dos boleiros...empates deixa eles de sangue doce. 



quarta-feira, maio 21, 2014

Coritiba x INTER


PÓS-JOGO:

Tá de brincadeira?! DERROTINHA com D maiúsculo.

Mais 2 pontos jogados no LIXO! Sem titulares, juiz contra... mimimi

Estavam ganhando e mais uma vez cederam o empate por terem recuado o time como um time pequeno. Segurando 1 a 0, Tá de sacanagem?! E, como naquele jogo contra o Botafogo, jogamos fora mais dois pontos que somando as duas cagadas nos colocariam com mais 4 pontos na tabela. Mas, não, "tem gordurinha pra queimar". BANDO DE FROUXO! OU jogam com brio de campeão que nunca se conforma e nunca se acomoda OU veremos o mesmo filme again.

Nem falo do gol perdido pelo Otávio que é coisa do jogo, nem da garfeada do juiz porque... vai dizer que esperam coisa melhor da arbitragem? Ou o time faz por merecer ou não vai acontecer nada de diferente esse ano. Liderança que não se perde é aquela que fica depois de terminado o campeonato. Capicci?


Valdívia após uma boa apresentação... Tá, era a piada quando eu
estava de bom humor - Antes de atuarem como time pequeno




PRÉ-JOGO

Hoje é dia de mostrar pra torcida que temos time  mesmo sem o D'Alessandro que nem viajou para Curitiba, ainda mais com o reforço da ausência do Rafael Moura, que também não viajou pra capital da terra do pinhão e das araucárias (também não jogam Aránguiz, Willians, Paulão e... o último apaga a luz).

Nem preciso falar que hoje o único resultado que interessa é a vitória. Aí está o problema da "gordurinha". Ao queimar (o que não existe) coloca o time com pressão psicológica extra no próximo confronto.

Única gordurinha que nos serve é a da picanha e aquela na cintura das meninas. De resto, é "tuto" papo derrotista furado.

Batalha 6 de 38 prestes a começar! AS ARMAS MOÇADA!









Depois do desabafo

Ironicamente depois de escrever o ultimo post fui ver minha gravação de um programa no HbO americano chamado Real Sports que é um programa investigativo sobre o esporte. E qual foi um dos assuntos? Elefantes Brancos na Copa!

ehhhhhhhhhhhh (som de irritação)

Mostraram protestos, falaram com lideres, foram a favelas...mostraram até o Beira Rio. O foco deles foi o estadio em Manaus, mas no inicio generaliza que "muitos dos estadios não terão uso pos copa". Falaram isso enquanto mostravam fotos de todos os estadios incluindo o Beira Rio. 

A imagem que fica pra quem talvez não conheça o futebol brasileiro de perto é que o Beira Rio e todos na verdade serão elefantes brancos. 

Deu vontade de gritar pra TV "não po, talvez 2 ou 3 elefantes, mas não todos e nem a maioria!! E com certeza o Beira Rio não!!"

Em vez disso apenas mandei uns tweets para #realsports

Mas o interesante é que na reportagem eles entrevistram alguem no comando do estadio em Manaus e ele disse que eles planejam outros eventos no estadio e que a exposição mundial que Manaus terá será beneficial para a cidade no ambito turistico. E ele tem razão. Muitos gringos vão ficar fisurados com a tal cidade no meio da floresta amazonica muito mais do que com curitiba ou até porto alegre. E mesmo a reportagem sendo negativa sobre os estadios Manaus já recebeu uma boa exposição para alguns milhões de Americanos (e outros) nesse programa da HBO.  Como dizem aqui "theres no such thing as bad publicity". 



Ps:

Uma das outras reportagens tambem era sobre futebol. Uma raridade ter futebol nesse programa, imagina duas vezes numa noite. Mas o assunto tambem negativo. Racismo. Onde mostraram as cenas de racismo na europa. Ate o americano Altidore sofreu gritos de macacos quando jogou na holanda ano passado. A partida foi quase interompida pelo juiz. Entao nao é só na espanha, russia, italia... Até na holanda. É uma epidemia de ignorância. 

A conclusão da reportagem é que a Fifa tem feito pouco pra aliviar o problema nos estadios. Onde agora jogadores tem que to ar atitudes tipo sair de campo ou como dani alvez comer a banana. O problema já existe ha muitos anos. O mesmo programa em 2005 ja havia feito uma reportagem sobre isso e a coisa não melhorou com a fifa dando apenas tapinhas nas mãos dos culpados. A fifa, agora diz que tomou medidas que vão fazer a coisa melhorar..já que times podem perder pontos e até ser rebaixados. Isso não vai curar o problema de falta de inteligência desses racistas, mas talvez ajude a elimina-lo um ao menos um tanto..dos estádios. Veremos.

PPs:

A repentina saida do Dale do Time causou certa revolta nos "anais do BV". Somos um dos dois unicos invictos no Brasileirão...mas isso está a perigo contra o Coritiba sem Dale, sem Aranguiz.........OU NÃO? O Inter tem vez que joga bem sem Dale........OU NÃO?



Gostei ou Não
2
0

i


terça-feira, maio 20, 2014

Todos culpados!

O papo que rola sobre a Copa (protestos, estadios inacabados, elefantes brancos, padrão Fifa, Valke, Blatter, hospital, escola, segurança etc etc etc) já encheu o saco e sinceramente eu culpo todas as partes envolvidas. Os politicos ladrões. A fifa safada e aproveitadora. A cbf fdp. A imprensa. O povo Brasileiro tambem. Não tem santinho nessa história.

Cada um tem sua parcela de culpa. 

Mas não aguento mais a choradeira. A fifa quer estadio todo bonitinho e acabado. Estadio que recebe de graça e eles que vão lucrar bilhões. O povo que até pouco tempo se orgulhava de se chamar de País do futebol e pintava as ruas verde amarelo em todas as copas agora em 2000 e tanto resolveram descobrir que falta hospital e escola e que politicos não são confiaveis. Era uma minoria em 2007 que não vibrou com a copa no brasil. O Brasil construiu sei lá quantos elefantes brancos.... E agora vão reclamar? Alguem foi lá no dia que as obras começaram pra impedir as obras??? Não né. 

Eu apenas quero assistir a copa. Foda-se o resto. Cada um teve sua chance. A fifa podia ter feito a copa num País com estadios prontos, com hoteis e aeroportos prontos, mas escolheram o Brasil. A vasta maioria de brasileiros hoje insatisfeitos com a copa não se mexeram do sofa assistindo novela e futebol em 2005,  2006 e 2007 quando o brasil se candidatava. Agora querem reclamar. 

Chega. Olhem no espelho!

Alem disso como escrevi aqui pouco tempo atras, o Brasil tem possibilidade turisticas de um Estados Unidos mas atualmente tem numeros turisticos um pouco melhor que um Uruguay! O potencial do Brasil nisso é gigantesco. Bilhões de reais por ano. Mas como sempre o. Brasilieiro demora pra entender isso. Turista pra Brasileiro parece ser inimigo. Vocês podem fazer de um limão uma limonada em vez disso tão fazendo uma cagada. Afastando os poucos turistas que o País recebe. Rasgando o mesmo dinheiro que reclamam que os politicos ladroes rasgam. 

Então não tenho peninha de ninguem. Tô de saco cheio de ver todo mundo reclamando e isso vale pra imprensa tambem. 

Deixe eu curtir a copa como faço desde 82. É, tambem tenho nojo da Fifa bilionario se aproveitando de emprego escravo (eles chaman de voluntarios) mas quando a bola rola numa copa do mundo nada disso importa, o foco são os atletas  na luta pra ser a melhor seleção do Mundo. E é nisso que quero ver. A Copa é o unico torneio de futebol que me interesso em ver todos os jogos até Congo x Israel fica interessante na Copa. Ver protesto super super super atrasado de um monte de gente que quer aparecer pro mundo não me interessa.

Na verdade não me interssa e não interessa a ninguem pelo Mundo. Os Britanicos não moram ai...os Australianos não moram ai, os Americanos não moram aí....ninguem quer saber dos seus problemas...os problemas são seus. Como dizem o Povo tem o governo que merece? Não? Pois bem...se viram, mas essa não é a hora...especialmente porque todos nos sabemos que assim que acabar a Copa o povo se cala novamente.

Vocês podem não gostar do que leram mas é a realidade. A culpa é de todos. 

Especialmente do infeliz que fez e o outro infeliz que aprovou o logo da copa o virtual Facepalm (fazem um google se não entenderam). Esses sim merece ser exilados!





segunda-feira, maio 19, 2014

Gordura o caralho!


Ainda não a temos, mas semana passada já se ouvia falar...
Se tem uma coisa que eu DE-TES-TO ouvir falar é na tal "gordura acumulada".

Ah uma percanta...!

Gordura...

Mas que gordura, porra? SÃO PONTOS! PONTOS IMPORTANTES! Pontos que nos botam na frente dos outros. E adivinha o que acontece quando tu termina o campeonato na frente dos outros? TU GANHA o campeonato! Com pontos a mais! Não gordura...

O termo dá o sentido de que "tem gordura prá queimar", o que traduzindo pro futebolês significa pontos prá perder.

Mas desde quando isso é bom??? Quer dizer que se eu abrir 3 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mais adiante não vai ser tão ruim perder 3 pontos pro Náutico?

Ah fala sério!
Gordura o caralho!
Vão ganhar pontos, vão acumular pontos, e vão MANTER OS PONTOS.

Gordura...

Que nem aquele papo de que se ganhar uma fora, compensa por uma derrota em casa, ou então os famosos pactos.... É muita mentalidade derrotista...

Gordura...



Minha sugestão pro debate da semana é o perfil do jogador a ser contratado.

Semana passada falei sobre a inteligência do jogador, que deveria ser exercitada durante sua formação.
Hoje eu falo sobre o jogador que já vem "pronto" para o clube. Neste caso, o clube não teve influência alguma sobre o que esse jogador aprendeu durante seus anos de formação. Se é que poderíamos chamar formação o que um cara tem nas categorias de base do Madureira, ou do Mixto. Mas vá lá...

Eu acredito que a contratação de um jogador deveria ser parecida com uma entrevista de emprego. O empregador conversa com o entrevistado para conhecer suas características, suas habilidades e conhecimentos, sua formação, suas credenciais, tudo isso baseado em uma avaliação prévia do seu currículo. Não preciso traçar um paralelo disso pro futebol, né?

Muito bem. Seguindo.

Um bom entrevistador, entretanto, não se atém a perguntas e respostas puramente técnicas. Ele vai além. Ele investiga o perfil do candidato, e com uma ou duas entrevsitas, é capaz de determinar se o candidato se encaixa na empresa, na equipe, ou se é capaz de fazer o trabalho isoladamente - caso seja esse o requisito da posição.

E é nesta avaliação subjetiva que está o segredo do sucesso do candidato na empresa. Esse cara vai se dar bem com os colegas? Será uma influência positiva? É um individualista? Ou sabe trabalhar em grupo? Se encaixa na cultura da empresa? É orientado a resultados? Curto, médio ou longo prazo? Como é sua vida fora do trabalho?
Existe uma linha bem clara sobre o que é permitido perguntar ou não, mas há muito espaço para se descobrir muita coisa de uma maneira respeitosa e ética.

Agora sim traço um paralelo. Imaginem um gerente de futebol conversando com o Adriano Imperador, o Jajá Coelho, ou o Didi Facada. Temos um ótimo jogador (quando quis), um meia boca (quando quis), e uma naba (mesmo querendo).

Seria uma conversa muito curta. No que o assunto saísse um pouco das 4 linhas, e adentrasse o vestiário, ou o campo de treinamento, ou a vida do cara fora do clube.... prá mim a entrevista teria terminado.

Existem exemplos contrários? Sim, mas na minha opinião, um sujeito que não leva a coisa a sério, não tem potencial a longo prazo.

Tivemos vários jogadores assim. Lembro do Danilo, por exemplo. Tinha potencial prá craque a ser trabalhado. Mas simplesmente largaram o cara no frio de Porto Alegre, não houve acompanhamento, e deu no que deu. O Pato também. Esses tempos li um jornalista comentando que o pessoal do SP se espantou com a burrice do cara.

Passaria na entrevista? Talvez sim, tavlez não. E nada impede que tu arrisque com um candidato que não se encaixe perfeitamente - caso do SP com o Pato. Tu pode apostar no cara, tu pode ver que tem uma chance de ajustar o comportamento do cara. Isso tudo é possível, mas são riscos calculados.

Eu não acredito que um jogador de futebol se limite ao que ele faz dentro do campo nos 90 minutos. É muito bem pago prá ter um comportamento adequado longe disso também. Tem direito a sua privacidade, mas como qualquer atividade pode afetar sua performance física e mental, tudo tem que ser bem cuidado.

Por outro lado, lembro que o FK sempre comentava que se encontrou com o F9 a primeira vez e ficou impressionado com o que ouviu. Até porque o F9 também comenta o mesmo. Foi uma entrevista de duas mãos! Com os dois querendo e encontrando a mesma coisa do outro lado.

Limitaria as oportunidades? Sim. Teríamos excessões a regra? Na maioria das vezes. Mas pelo menos com essa orientação evitaríamos casos como os que citei antes, e outros tantos que vimos e vemos vestindo vermelho por aí...







Derrotinha sim

Que timezinho filha da puta esse Inter.

Perdi 2 horas de minha vida assistindo esses PANACAS tocarem a bola sem interesse algum, contra um futuro rebaixado que tomou 6 do Botafogo e jogou mais de metade da partida com um a menos!

Com tudo isso e 75% de dominio de bola, talvez um recorde mundial...um numero alem dos que o Barcelona está acostumado...mesmo assim...tivemos só 1 chance de gol no fim da parida na cabeçada do Valdivia. Talvez dê pra contra o lance que o He Man em fez de chutar dentro da pequena area decidiu tentar dominar a bola. No resto só ficaram tocando a bola por 90 minutos tentando decifrar o grande Criciuma.

Falando em He Man , esse Rafael Moura é uma bosta mesmo. É completamente dependente do Aranguiz...sem a assistência e inteligência do Aranguiz o He Man é um nada. Moura se especializou em fazer gol sem goleiro...e só. É um perdido em campo.

Pra fechar a noite de irritação o juizinho imbecil deixa o Criciuma fazer toda cera do mundo e ainda acaba a partida 30 segundos antes dos 3 minutinhos de acrésimo que ele tinha dado.

Alem disso o Lateral Diogo é um inutil. Alex jogou nada e não culpo o Dale que foi violentado em campo.

Esse é o QUARTO ponto jogado fora do Inter no campeonato. Dois contra o Botafogo quando deixamos eles empatar quando tava 2 a 0 e ontem contra o Criciuma que jogou com 10.

Só vamos ser Campeão se os outros times decidirem que não estão a fim. Essa é a verdade. Hoje tivemos a prova final de que esse time não tem o necessario pra ser campeão. E olha que os jogos dificeis nem começaram ainda.Mas ironicamente TODOS até agora foram dificeis!

Foi ridiculo a "performance" do Inter. Ridculo e vergonhoso. Time que quer ser campeão não pode bobear assim. E o Abel foi patético...deveria ter mudado o time já no Intervalo...mas esperou eesperou e esperou. Simplesmente irritante, o time, Abel e tudo mais.

E Pablo...foi Derrotinha* sim. E das grandes.

* Aos novatos no BV, Derrotinha é um termo que criei aqui para o empate, que por perder 2/3 dos pontos possiveis é mais perto de derrota do que vitória.O termo é especialmente usado em jogos que tinham tudo pra acabar em vitória.




domingo, maio 18, 2014

Um pós-jogo beato

Não foi derrotinha.

Foi frustrante, claro, mas derrotinha não. O Criciúma foi aplaudido no final, pois o empate era tudo que queriam. Foi ataque contra defesa, com o time absolutamente recuado, num campo pequeno e com uma jornada bastante apagada de Dale, Patrick e Alex, e ainda sem Aranguiz. Mesmo assim, tivemos mais de 70% de posse de bola, tentamos.

Mas é aí que está o limite do time. Não temos um jogador rápido e driblador na frente. E não temos jogadas de cruzamento, pois os laterais não sabem cruzar. Daí, Abel coloca WP junto com Moura e o time não é capaz de cruzar quinhentas bolas na área. Fazer o quê?

Aceitar o limite do time. Limite que, mesmo assim, nos coloca como líderes pela segunda rodada consecutiva.

E lembrando que MSI perdeu para Figueirense em casa. Que Cruzeiro sofreu pra ganhar do Coritiba.

Ainda estamos invictos. Não corremos quase risco nenhum de levar gol.

Eu acredito, ainda.

ps.1: Contra o Cuiabá, mostramos muito mais velocidade. Por que não fizemos o mesmo hoje? Primeiro fator, é o espaço do campo e estar jogando em casa, o que deixa o time mais à vontade. Segundo fator, que estou desconfiando: cansaço. Hoje o meio-campo do Inter se movimentou, mas não tão rapidamente. A falta de criatividade também pode ser devida ao cansaço. Estes caras são velhos, vamos lembrar. E isso é o que mais me preocupa na sequência do campeonato, pois não há como fugir da sequência de jogos. Ah! E o Welington pelo menos não comprometeu. Agora é ver ele contra um time melhor.

ps.2: Ai, ai... Mas que é frustrante, é viu. Que loucura. Mas na quarta, temos que vencer. Nem Roth segura o Inter na quarta!!!

ps.3: E, como não consigo ser 100% beata, tenho que admitir que o Inter praticamente esgotou o número de jogos desperdiçados contra times fracos. A partir de agora, se quiser manter as chances, nada mais que a vitória interessa, contra Coritiba e Chapecoense. É hora de aprender com os erros e mostrar de vez a que (e se) veio.      



Criciuma x INTER

Jogo pro Inter provar que o negocio é serio esse ano.

Estar em primeiro por uma rodada quase qualquer time consegue. Mas manter a liderança por duas...três rodadas mostra que a coisa é de ser levado a serio. E hoje contra o fraquissimo Criciuma, manter o primeiro lugar é mais necessario ainda. O Inter tem que enterrar de vez a mania recente de dar vida a mortos. Estamos cansados disso. O Inter tem que ir lá e vencer..sem mais.

PS: Eu vou estar trabalhando torando fotos pela cidade de NYC hoje então só vou poder assistir a partida quando ela passar na TV depois da meia noite. Vou tentar não ver o resultado até então. Então um dos outros colunistas podem ficar a vontade de publicar um texto pos-jogo.



sexta-feira, maio 16, 2014

Tempo!

Pausa no jogo.

Da cornetagem, esclareço. Preciso de alguns minutos de pausa no modo [+perfeccionista] para fazer algo necessário neste momento:

PARABENIZAR os jogadores do Inter, a comissão técnica e, com certo receio e uma pulga chata atrás da orelha, a direção (mas, vejam bem, se vocês me perderem o Aranguiz, não respondo por mim!).

Há algo de novo no ar, este ano. Muito novo, mas ainda um tanto incipiente para que possamos acreditar mais piamente. Porém, é preciso RECONHECER que desde 2010 não vemos o time chegar nessa época do ano apresentando um crescimento no futebol apresentado, em relação ao Gauchão. Ano após ano, vemos o futebol do time ruir diante dos adversários mais qualificados do BRão, LA ou CdoB. A última vez que tivemos uma melhora do futebol no meio da temporada foi em 2010, quando Roth assumiu e o time jogou um futebol primoroso nas finais da LA (e só, também...).

Desde então, ano após ano, vimos uma brochante decaída do time no decorrer do ano, mesmo no ano passado quando, por acaso (hoje podemos dizer isso), chegamos a liderar o campeonato. Mas foram 2 ou 3 jogos bons por acidente. Não foi um crescimento.

Agora, porém, vejo o time crescendo jogo a jogo, afirmando as melhores qualidades e enxergando com exatidão os pontos fracos. As falas dos jogadores e da comissão tem me agradado demais! A fisionomia do Abelão ao lado do campo também. No último jogo, ele estava claramente PUTO com o time, nos momentos em que perdeu completamente a postura tática defensiva, deixando o Cuiabá exercer alguma pressão. Eu via no rosto dele a mesma raiva que eu sentia ali, na frente da tv. Algo que faltou demais ao Dunga, no ano passado.

Por isso, acredito que este ano PODE ser mesmo diferente. Título? Não sei, há muita água pra rolar. Mas DISPUTAR todos? Acho que sim. E isto tem me permitido voltar a ter emoção nos jogos. Há muito tempo que assisto os jogos do Inter com sangue doce, mesmo quando sóbrio (rsrsrsrs). Não levava a sério por saber do quase certo fiasco que o time iria proporcionar.

Mas no jogo contra o Atlético, me vi torcendo e sofrendo como há muito não ocorria. Nesse jogo o time me CATIVOU novamente. Jogaram com uma vontade de superar não apenas o adversário, mas também os próprios erros anteriores, como há muito eu não via. Saíram perdendo numa infelicidade do Ernando (que é ÓTIMO zagueiro e o tempo vai mostrar), mas o que se viu depois foi espetacular. Se a crítica era a queda de produção no segundo tempo, nesse jogo os jogadores mostraram que sabem do problema e que podem melhorar.

Agora, o time está perfeito? Óbvio que não, longe disso. Pode e deve melhorar, especialmente quando resolve pisar no freio e recuar um pouco mais.

Quer recuar, pra descansar? Ok, recuem, mas o façam direito. Aprendam uma defesa sólida, com duas linhas de 4 "a la Mourinho", que nos dê a segurança de que vocês sabem o que estão fazendo. Entendo que um time com jogadores acima de 30 como o nosso não tem condições de ficar os 90 minutos no ritmo em que começa. Mas precisa saber defender direito. Mas sei que Abel está observando isso e sei que tentará melhorar.

Olha, confesso que apesar do receio estou mesmo começando a ACREDITAR.

Sentimento bom esse. :-)

Alex está jogando DEMAIS.
Aranguiz encaixou tão bem no Inter, que acho que nem ele acredita no que está jogando!
Dale é o "Dale": será eternizado como um dos maiores camisa 10 do clube.
Patrick está crescendo a cada jogo, sinto que está pouco a pouco sentindo o sangue avermelhar.
Moura, com toda a sua limitação, está se dedicando 100% e muito comprometido. Me serve!!!
Willians melhorou demais este ano, pois está se concentrando no que sabe melhor.
Os laterais são limitados, mas com um pouco mais de ajuste, acho que dão conta do recado.
A zaga, eu gostaria de ver como titulares o Ernando e o Paulão. Ernando é o Juan novo, acreditem. Mas precisa jogar, pegar ritmo, confiança e entrosamento. Mas, ainda assim dou meu voto de confiança ao Juan. Quem sabe o Abel consiga ajustar a zaga mantendo ele. Veremos.
E Dida, por fim, dá muito mais segurança, apesar de alguns erros (que ele sempre cometeu, diga-se, mas são poucos).

E agora, feita esta importante ressalva e tendo tirado esta pequena folga, retorno ao modo [+perfeccionista]!

Não quero desculpas nestes jogos restantes da primeira fase, por serem fora de casa SEMPRE. Vocês tem que ir pra VENCER. Saibam se defender direito, para sair no contra-ataque que, convenhamos, está finalmente encaixando e estamos nos tornando perigosíssimos, seja com a bola nos pés, seja nos contra-ataques. Esse nosso meio de campo é um luxo!

Vamo, Inter!





quinta-feira, maio 15, 2014

TRIDENTE NO MEIO


O INTER repetiu o placar do último greNAL e se classificou na Copa do Brasil, chegou fácil ao resultado e a goleada, marcou 3 gols no segundo tempo e se classificou. Alguns problemas na defesa e uma atuação de luxo do nosso meio campo, onde o Abel formou uma espécie de tridente na armação com D´Ale, Aranguiz e Alex, marcaram a partida.

Esse tridente mostrou que tem muita qualidade, municiou o ataque,  e foi responsável por todos os 4 gols do time. O Alex fazendo uma espécie de segundo volante que arremata no ataque e até mesmo chega na área jogou muito e fez uma grande partida, começou a lembrar o grande alex que nos encantou na primeira passagem.

O D´Ale é o maestro do time, é ele o líder do grupo, da para ver que os jogadores o respeitam, que os adversários o respeitam, que a imprensa o respeita e que a torcida não o respeita apenas, a torcida o ama, basta um gesto com as mãos para o estádio levantar a cantar.

Mas quem fez uma baita partida (melhor em campo na minha opinião) foi Aranguiz, a jogada do 3º gol foi algo simplesmente magistral, e mesmo em pouco tempo no BEIRA-RIO já deu para ver que é um jogador diferenciado, que dita ritmo da jogada, alternando velocidade e passes curtos, certamente ainda nos dará muita alegria.

A defesa me preocupa, cedeu espaços, cedeus contra-ataques, e além do gol permitiu mais algumas chances claras ao adversário. A parada para a Copa do Mundo tem de servir para organizar a defesa, pois o meio e o ataque estão funcionando muito bem.

A fragilidade do adversário de ontem não permite maiores análises, mas deu para ver que o ataque funciona bem, e que a defesa precisa corrigir alguns problemas evitando espaços, principalmente para o contra-ataque.

25 mil COLORADOS foram ao BEIRA-RIO, um bom público para jogo as 22 horas com transmissão ao vivo pela TV, mostra o quão a política de preços de ingressos estava errada e que ainda há espaço para melhorar mais, pois queremos a casa sempre cheia empurrando o nosso INTER.

BASE

Acatando a sugestão do Tiago e Kwitiko vou deixar aqui meu rápido pitaco sobre a base:

Vi a final da Copa do Brasil sub-17 quando o atlético-MG venceu o gremio em um independência lotado, com ingressos a 1 kg de alimento. Foi um jogo tenso, com expulsões, com reclamações sobre a arbitragem e tudo aquilo que se vê em grandes decisões.

Por que estou falando nisso?? Por uma razão simples, nossa base é multi campeã e raramente o INTER faz qualquer ação para divulgar os jogos, para chamar a torcida para assistir. Quando os jogadores sobem para o profissional podem até ter boa técnica, mas sofrem muito com a pressão.

Não estão acostunmados com cobranças das arquibancadas, com imprensa, com sites de corneteiros (sim me refirmo a mim mesmo), ou seja a categoria de base o prepara para conhecer tática, a ter técnica, a escolher empresário,  a fazer contrato, mas não o prepara para  pressão de jogar em um grande clube como o INTER.

Essa é a minha sugestão, que o INTER divulgue as partidas, que convoque os torcedores, que faça promoções, que coloque no site com destaque, que coloque a foto dos jogadores, os lances das partidas e com tudo isso já vá acostumando os atletas que jogar no INTER é um honra mas também uma grande responsabilidade, que é um clube de massa e que a cobrança começa cedo e dura a vida toda, mas paga que muito bem, seja em dinheiro seja em glória esportiva.


André Flores
@ojogodointer




Top Produção desde '06

Ai em baixo temos as melhores produções ofensivas do Inter desde que faço essa contagem em 2006.

O Rafael Moura já se infiltrou nessa lista com 31 pontos e est;a em 16 lugar empatado com Dagoberto de 2012. Moura vitimou Damião de 2010 nessa rodada fazendo 3 pontos (1 gol, 1 assistência) assim passando Damião que teve 28 pontos naquele seu primeiro ano.

Com mais um gol Moura empatará com Dale de 2009 (33 Pontos). Ele vai ter que trabalhar um pouco mais pra chegar no 14 colocado Iarley de 2006 com 39 pontos.

Faltando umas 30 partidas pro Moura no ano, dá pra ele subir bem na tabela...especialmente se Aranguiz continuar servindo ele da maneira que tem feito. Por sinal..comprem logo Aranguiz! Se moura fizer em media 1 ponto por partida..ele pode acabar lá no Top 5..com 60 e poucos pontos.

Dificilmente alcançará ALEX 2008 (83 pontos)  ou DAMIÃO 2011 (92 Pontos) pois esses foram anos especiais para esses jogadores.

Veja a tabela completa do Top desde 2006 (tambem sempre postado na coluna direita).

1- Damião 92 ('11)
2- Alex 83 ('08)
3- Alecsandro 68 ('09)
4- Taison 66 ('09)
5- Damião 57 ('12)
6- Alecsandro 55 ('10)
7- D'Ale 20-14-54 ('13)
8- Andrezinho 52 ('09)
9- Nilmar 51 ('08)
10- Nilmar 50 ('09)
11- Fernandão 49 ('06)
12- D'Ale 47 ('11)
13- Forlan 17-6-40 (13)
13- Oscar 40 ('11)
13- Giuliano 40 ('10)
14- Damião 14-11-39 (13)
14- Iarley 39 ('06)
15- D'Ale 33 ('09)
16- R.Moura 13-5-31
16- Dagoberto 31(12)
17- Damião 28 ('10)
18- Renteria 27 ('06)
19- Pato 26 ('07)
20- Datolo 25('12)
21- Fernandão 24 ('07)
21- Kleber 24 ('09)
23- Fernandão 23 ('08)


Atual Temporada

Veja detalhes e curiosidades de ano em ano aqui




quarta-feira, maio 14, 2014

Inter x Cuiaba

POS JOGO

O Inter vence, mas não necessariamente convence. Só botei esse "necessariamente" porque fizemos mais 2 no fim...se não não teria colocado. Talvez só jogamos pro gasto. Mas vencemos, tudo bem.

Sabemos agora que conseguimos ganhar de times pequenos..o gauchão mostrou isso e o Brasileirão até agora tambem. Resta ver contra os grandes...contra o Gremio deu..contra o Botafogo quase deu. Veremos na sequência.

ARANGUIZ CRAQUE. PAGA LOGO O PASSE!!!

Inter 4 x 1 Cuiaba (porra precisava tomar um gol no fim? Estragou meu palpite)
Alex (R. Moura)
R. Moura (Aranguiz)
Alex (Aranguiz)
Fabricio (Dale)

PRODUÇÃO OFENSIVA
Aranguiz segue em segundo, He man passa dos 30, 3 jogadores empatado com 17 e W. Paulista que não joga ha tempos fica com 16.

2014
Jog-Gols-Ass-Pts
R.Moura 13 - 5 - 31
Aranguiz 6 - 7 - 19
Alex 6 - 5 - 17
D'Alessandro 6 - 5 - 17
Fabricio 6 - 5 - 17
W.Paulista 7 - 2 - 16
C. Winck 5 - 1 - 11
Alan Patrick 3 - 4 - 10
Sasha 2 - 1 - 5
Aylon 2 - 1 - 5
Jean 2 - 1 - 5
Gilberto 1 - 3 - 5

Murilo 1 - 1 - 3

J. Henrique 0 - 2 - 2
Ernando 1 - 0 - 2 
Gladystone 0 - 2 - 2
Raphinha 0 - 1 - 1
Alex Nemetz 0 - 1 - 1
Willians 0 - 1 - 1

Valdivia 0 - 1 - 1
Otavio 0 - 1 - 1
Reis 0 - 1 - 1





PRE JOGO

Mesmo num jogo aparentemente facil o interesante é que o precipicio nunca está muito longe.

Hoje a vitória é esperada, até com uma certa facilidade. Isso é a logica. Mas tambem era a logica semana passada na primeira partida. Só escapamos nos ultimos minutos de uma derrota. 

Mas hoje é tudo ou nada. E por isso o precipicio sempre rondando o time. 

Perdemos só uma esse ano, ganhamos uma duzia ou mais, somos lider no brasileirão, tudo na superficie indo bem. Mas um descuido hoje e tudo vira inferno. Ser eliminado pelo Cuiaba não pode estar na historia do Inter, são clubes de dimmensões opostas. Simplesmente não pode acontecer. Por isso, se acontecer um desastre hoje, cai a casa de vez. 

Mas, não acredito que isso seja possivel. Não tem como. Como bom colorado espero uma goleada. 4 a 0 pra não deixar duvida. 5 seria melhor. 


Hasta la Victoria o Hasta la Muerte

O Campeonato Brasileiro podia ter terminado domingo. Exatamente nesse último domingo. Primeiro lugar, mais de 80% de aproveitamento e invicto. Grande campanha! Mas ainda faltam 34 longas rodadas...

Vai ser bom ter depois da última rodada o mesmo cenário que ficou ao final desse domingo. Perfeito! 




Voltando a realidade, como eu disse, ainda falta. Por conta disso, é de certa forma preocupante ter tão próximos justamente o "Curintia, mano!" e o "STJD-FC". Mas, é preciso passar por cima de tudo e de todos como vem sendo feito, especialmente em casa, onde temos 100% (isso mesmo, CEM POR CENTO) de aproveitamento.

Parece que finalmente está assimilado pelo time que cada pontinho, cada gol é importante. Que um pequeno esforço a mais pra buscar a vitória agora é um caminhão de esforço a menos num futuro não tão distante, uma vez que dois pontos agora não são praticamente nada, mas lá no final do ano podem significar a diferença entre ser campeão ou seguir na fila.

Nessa toada, duas coisas me incomodam: a primeira é ficar procurando atalhos para ser campeão. Não falo da equipe e comissão técnica que tem isso por obrigação e ofício e DEVEM FAZER ISSO tecnicamente e de fato. Mas, sim, a torcida que fica na onda do "Ha! MAS esse ano tá muito fácil, o time de Anta Gorda, de Capivari e Ivoti dá pra ganhar... depois é só segurar contra o bicho-papão, o lobo-mau e o boi-da-cara-preta... não tem erro, o caneco é nosso!".

TODO jogo é importante e decisivo num campeonato de pontos corridos. É como eleição onde todos os votos tem o mesmo peso. Assim, o jogo contra o Ferro Carril ou a seleção alemã (se estivessem num mesmo campeonato contra a gente) tem o mesmo valor de três pontos. 

Por isso, ser campeão é resultado de trabalho bem feito, não é sorteio pra ser decidido na sorte. Pra ser campeão tem de ser o melhor e enfrentar o que tiver pela frente. Ser campeão é trabalho com resultado efetivo. Brasileirão não é Las Vegas. FIM!

Mas, em segundo lugar, o que realmente me tira do sério é grenalização de tudo. Óbvio que não vou ficar de boa esperando que o gremixo conquiste alguma coisa além de rebaixamento, vexame e desilusões. Mas, por outro lado, não tem motivo de ficar que nem vizinho invejoso (no caso deles) mais preocupado em ter o que o outro não tem. Não me entendam mal, o que quero dizer é não focar em matar o inimigo do lado, isso nos nivela por baixo. Devemos ter como objetivo buscar o topo, matar os inimigos que estão no alto... sacaram? 

Quando nos preocupávamos com a existência deles não cuidávamos com o devido zelo do que deve ser nosso objetivo.

É como uma corrida de carros: se o piloto começar a se preocupar apenas em proteger a sua posição (visão da diretoria atual) não vai ter como ultrapassar o carro da frente. Ou seja, se focar em ultrapassar o da frente deixar o que vem nos perseguindo é consequência. Simples assim.

Essa grenalização de tudo é a forma mais baixa e barata de mexer com nossos brios e tirar nosso foco do que realmente importa (seja a conquista do campeonato, se conformar com uma décima colocação ou até mesmo desmandos e atos de incompetência).

Por conta disso, em uma de minhas estadias em Porto Alegre enquanto esperava pelo meu almoço numa sexta-feira qualquer, sentado na mesa do restaurante de um hotel próximo a prefeitura, reeditei um grito de torcida, pra deixar de lado as porcarias e focar no que importa: 


SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO!
E DA LIBERTADORES TAMBÉM!
SOMOS CAMPEÕES DE TUDOOOO!
NÃO TEM PRA NINGUÉM!

LÁLÁLÁ....

Vamo INTER! Vamo INTER! Vamo INTER!



@cristiandrs


PS: excelente ideia do Aírton Kwitko e ótimo a boa vontade do Tiago "from Canadá". Porém, só vejo sentido se for uma abordagem recreativa e crítica. Do contrário, seguiremos como "menininhas de colégio apaixonadas". A gente gasta horas de nossa vida em cima de ideias, debates, etc e tal... pra um bando de mané pegar a sugestão como se fosse ideia deles e no final nem um "gracias" nos dedicar. Mas na verdade é a gente que é mané, porque se nos dessem uma camisa velha gasta e usada já ficaríamos contentes enquanto eles enriquecem. Vamos gastar nossas ideias produtivas e rentáveis pra melhorar a vida das nossas famílias, porque doar (o termo é esse mesmo) dar trabalho grátis pra clube de futebol no cenário atual é só facilitar a vida dos vigaristas que vivem as custas dos escravos/viciados mais felizes do mundo. Tenta abandonar o futebol! Tenta! Não tem como, parece até uma ofensa moral deixar de lado o clube do coração... Dá orgulho ver no extrato do Banco o débito em nome do Sport Club Internacional. Pelo menos eu leio até com uma certa pompa. A gente sente-se praticamente o D'Alessandro... É, amigos, somos colegas na "acefalite futebolística funcional". Não adianta se iludir, podemos criar uma enxurrada de sugestões que o futebol vai seguir sendo essa balada do "precarismo perfeito" - não funciona bem, mas convém. Assim, só vai ser usado o que convier. Olha um bom exemplo: eu não ligo pra Saraiva.com dizendo como eles devem fazer a logística deles, como podem gastar menos e entregar 100% das entregas em dia (mesmo quando atrasam a entrega do presente da minha mãe). Temos que ter em mente uma coisa: o clube é nosso, mas não é por nós que as pessoas estão lá. Enquanto for assim, nosso papel é criticar e dar pequenos pitacos, como bons consumidores. De resto, dediquem a quem vocês amam o esforço produtivo. É pra isso que estamos aqui: fazer quem amamos viver melhor.


terça-feira, maio 13, 2014

Limbo

O adversário vem de uma derrota constrangedora, humilhantes 6 a 0 para um time até então em crise.

A pontuação de apenas 3 pontos em 4 jogos é insuficiente, e o time está na zona de rebaixamento.

Time de escalão inferior, recém oriundo da segunda divisão e que mesmo em seu estado não está entre as 4 maiores torcidas.

Clube que têm como objetivo único manter-se na elite do futebol brasileiro e cujo orçamento não permite maiores pretensões, haja visto o elenco limitado e inferior tecnicamente.

Em razão de todas as circunstâncias acima, jogará pressionado, provavelmente com uma escalação ofensiva em busca dos 3 pontos.

Já o colorado lidera a competição, tem o segundo melhor ataque, ainda não perdeu na competição e vem de duas vitórias consecutivas.

Não obstante, o retorno ao Beira-Rio gerou uma onda de otimismo e renovação de confiança que há tempos não se via e os resultados, apesar de sofridos, têm aparecido.

O cenário é todo favorável a mais 3 pontos e uma consolidação na ponta de cima da tabela, certo?

ERRADO. 

Este cenário, repletamente favorável tem sido um dos maiores causadores de frustrações à torcida colorada. Quando tudo parece conspirar a favor, surge o empate sem gols contra o lanterna, a derrota pro adversário em crise e decepções equivalentes.

Exemplos recentes não faltam; de imediato me lembro a façanha de perder a liderança para o famigerado Náutico por 3 a 0 ano passado, entre outros.

Aliás, o Inter tem uma sina, uma fama de reviver os mortos, de desperdiçar pontos precisos no meio do caminho que geralmente fazem falta no fim do campeonato.

Em um campeonato de pontos corridos, chavões a parte, cada jogo é uma decisão, e os 3 pontos do jogo contra o Criciúma tem o mesmo valor que os 3 contra o Cruzeiro (efeitos morais a parte).

Obviamente, você, frequentador do BV pode ponderar que se a equipe precisa fazer “final de copa do mundo” pra vencer o Criciúma (com todo o respeito a equipe catarinense) é porque falta qualidade e não será possível ser campeão de um campeonato tão difícil e equilibrado como o Brasileiro.

Eu concordo discordando.

É justamente na capacidade mental de manter o foco e a concentração em jogos considerados mais fáceis que distingue-se quem vai chegar e quem vai ficar pela metade do caminho.

Perder para Cruzeiro, Corinthians, São Paulo… é indesejável, mas de certa forma aceitável. Desperdiçar pontos (e talvez a liderança) contra o Criciúma não.

3 pontos contra o Criciúma são obrigação de quem quer sonhar alto.

O torcedor colorado, vacinado que é, fica no purgatório, renovando a fé na expectativa de que este ano vai ser tudo diferente mas temendo as oscilações e tropeços de uma equipe que sempre parece poder muito mais.

O céu é o limite.(!?!?!)

@Davi_Inter_BV


Produção Ofensiva

Como o unico site que conta assistências desde 2006 e que faz pontuagem dos gols e assistências, essa atualização eu tava devendo há tempos. Vou ver se mantenho de rodada em rodada pra facilitar minha vida. Ter que recuperar tudo isso agora é uma mão de obra...mas vamos lá...graças a deus pelo Youtube!

Vamos lá.

Em resumo, veja resultados completos abaixo...Rafael Moura está na liderança no ano com 28 Pontos. Em segundo está Aranguiz com 17 em terceiro Dale com 15 (eu contei seus 2 gols contra o Penharol pois valia uma taça mesmo sendo amistoso...já aquele amistoso no Chile eu não contei e era time reserva alem disso) em quarto o tão criticado mas que produz ofensivamente Fabricio com 14 pontos. O pelotão da frente fecha com Alex (13), Winck (11) e Alan Patrick (10). O resto tem 5 pontos ou menos. (Se alguem achar algum erro na matematica ou se esqueci algum gol ou assistencia me avisem, mas deve estar tudo certo).

Gauchão (ultima atualização 18 de fevereiro 2014):

Inter 1 x 0 Brasil-PE
Wellington Paulista (Fabricio)

Inter 3 x 0 Esportivo
C. Winck (Alex)
Wellington Paulista (Alex)
Alan Patrick (Alex)

Inter 1 x 1 São José
Rafael Moura (Wellington Paulista)

Inter 2 x 1 Aimoré
Sasha (Wellington Paulitsa)
Wellington Paulista (Sasha)

Inter 1 x 0 Lajeadense
Wellington Paulista (Murilo)

Inter 3 x 1 Cruzeiro-POA
Aranguiz (D'Alessandro)
Aranguiz (Fabricio)
Wellington Paulista (Aranguiz)

Inter 3 x 0 Caxias
Wellington Paulista (Gilberto)
Alex (D'Alessandro)
Wellington Paulista (J.Henrique)

Inter 2 x 1 Grêmio
Rafael Moura (Aranguiz)
Rafael Moura (Fabricio)

Inter 4 x 1 Grêmio
D'Alessandro (R. Moura)
Alex (Alan Patrick)
Alan Patrick - PENALTI
Alex (Alan Patrick)

COPA DO BRASIL

Inter 6 x 1 Remo
Fabricio (Alan Patrick)
R. Moura (Gilberto)
GOL CONTRA em jogada de Jorge Henrique mas sem assistencia
Aranguiz - PENALTI
Alex - FALTA
R. Moura (Gilberto)

Inter 1 x 1 Cuiabá
R. Moura (Fabricio)

BRASILEIRÃO 2014

Inter 1 x 0 Vitória
Aranguiz (D'Alessandro)

Inter 2 x 2 Botafogo
R. Moura (Aranguiz)
R. Moura (Valdivia)

Inter 2 x 1 Sport
D'Alessandro - sem assistência
Aranguiz (R. Moura)

Inter 2 x 1 Atletico-PR
D'Alessandro (Alan Patrick)
Alan Patrick (R. Moura)

Amistoso valendo taça por isso vou contar os pontos
Inter 2 x 1 Penharol
D'Alessandro de Falta
D'Alessandro de Penalti


ANTES DA ATUALIZAÇÃO TAVA ASSIM
2014
Jog-Gols-Ass-Pts
C. Winck 4 - 1 - 9
Fabricio 4 - 1 - 9
R.Moura 4 - 1 - 9
Aylon 2 - 1 - 5
Jean 2 - 1 - 5
Aranguiz 1 - 2 - 4
D'ale 1 - 1 - 3
Gilberto 1 - 0 - 2
Murilo 1 - 0 - 2
Ernando 1 - 0 - 2
Sasha 1 - 0 - 2
Alex 0 - 2 - 2
Gladystone 0 - 2 - 2
Raphinha 0 - 1 - 1
Alex Nemetz 0 - 1 - 1
Willians 0 - 1 - 1
J. Henrique 0 - 1 - 1
Otavio 0 - 1 - 1
Reis 0 - 1 - 1



DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO

2014
Jog-Gols-Ass-Pts
R.Moura 12 - 4 - 28
Aranguiz 6 - 5 - 17 
W.Paulista 7 - 2 - 16 
D'Alessandro 6 - 4 - 16 
Fabricio 5 - 5 - 15 
Alex 4 - 5 - 13
C. Winck 5 - 1 - 11
Alan Patrick 3 - 4 - 10
Sasha 2 - 1 - 5
Aylon 2 - 1 - 5
Jean 2 - 1 - 5
Gilberto 1 - 3 - 5
Murilo 1 - 1 - 3

J. Henrique 0 - 2 - 2
Ernando 1 - 0 - 2Gladystone 0 - 2 - 2
Raphinha 0 - 1 - 1
Alex Nemetz 0 - 1 - 1
Willians 0 - 1 - 1

Valdivia 0 - 1 - 1
Otavio 0 - 1 - 1
Reis 0 - 1 - 1