segunda-feira, agosto 31, 2009

35 O Segredo é o Saldo

35 Comentários
Talvez não exatamente um segredo, mas desde o começo dos Pontos Corridos TODOS os Campeões tiveram o melhor Saldo do campeonato. Parece obvio, mas nem sempre, porque se fosse obvio o primeiro a ultimo teria o melhor a pior saldo mas não é assim que acontece. As vezes o sexto colocado tem o segundo melhor saldo ou o ultimo colocado tenha 3 times com saldo pior. No caso de Campeão, sempre até agora no Brasileirão o time com melhor saldo foi campeão. Isso serve digamos, de um bom indicador previo para quem são realmente os candidatos ao titulo.

O Inter (13) está a 1 gol de empatar com o Palmeiras (14) em saldo e 2 gols pra passar. Faz sentido o time com bom saldo (os campeões sempre tiveram saldo maior que 30 exeto o Corinthians com 28 em 2005) é um time que regularmente ganha com até uma folga, é assim que se chega a um saldo de 30. Os outros 4 times no G6 por exemplo estão com saldo de 6 ou 7, talvez uma indicação que esses times não tenha perna pra chegar lá no fim. Corinthians o setimo colocado tem só saldo de 1. Sem chances!

Curiosamente o Gremio tem um saldo de 13 tambem e até o Barueri tem um saldo de 11 mas são times em queda. O Barueri empata bastante e o Gremio ganha bem em casa mas perde apertado fora.

Então no historico de SALDO DE GOLS no momento o Campeonato tem 2 candidatos ao Titulo. Inter e Palmeiras, mas ainda falta muito. Mas nunca é tarde pra continuar ganhando de 2 ou 3 gols pois isso só dá mais moral e força ao grupo (se bem que tambem uma sequencia de vitorias tambem as vezes criar um salto e uma eventual queda mesmo que temporaria).

PS:

Sandro e Giuliano convocados pra seleção Sub-20. Que coisa ridicula. Jogadores Profissionais perdendo tempo jogando em torneios que eram pra ser amadores. A CBF tá pagando o salario dos jogadores? É um absurdo isso. O Brasileirão na linha e nossos jogadores no Egito jogando torneio pro time da CBF. Pior, Sandro convocado pra DUAS seleções da CBF!!! Ridiculo. Absurdo. Vergonha. Lamentável. Fico revoltado e pior é que ninguem fala em mudar essas regras idiotas. EM PRIMEIRO LUGAR TINHA QUE VIR O CLUBE QUE PAGA O SALARIO! Especialmente lutando por titulo. Já nos tiraram nosso centroavante numa FINAL! Agora é essa! Já falei antes e repito, NUNCA mais torço pro time da CBF. Quero que percam tudo, sempre. Vamos Argentina!
(O Maior rival do Inter não é mais o Gremio...é a CBF!!)
PSS:

Em pouco dias o BLOG VERMELHO chegará a incrível Marca de 3,000,000 de Visitas!!!

PSSS:

So o que falatava. Maruinho 1 gol como profissional e na capa do GE, Venda e Seleção já cogitado! Deve ser recorde, não esperaram o segundo gol dele pra cogitar venda e falar em seleção. É só carnaval. Tudo é festa! Agora basta UM gol e o cara quer seleção. Logo vão dá a Camisa do LARRY pra ele. Acho que todo mundo tem merda na cabeça. Com esse papo do Marquinhos ele vai acabar sendo o novo Walter. Já tá cheio de si mesmo.

DO GE:

"Nova aposta tem 19 anos e rescisão de R$ 107 milhões
Marquinhos estreou muito bem e avisa próximo passo: "Agora, eu quero a seleção""

O mais engraçado da coluna do GE é essa frase...até parece que querem se passar de bobos:

"Marquinhos tem contrato com o Inter até 2014. A multa rescisória já foi feita para deixar os clubes estrangeiros longe do Beira-Rio: 40 milhões de euros, ou R$ 107,4 milhões. Ele não deve deixar o Inter tão cedo."


É ele não deve sair tão cedo? Como um jornalista me escreve isso? A evidencia dos ultimos anos aponta que ele deve sim sair em 1 ano como toadas as revelações. A multa raramente é paga, eles fazem um acordo e ele sai por metade! Ou o reporter é muito ingenuo ou tá se fazendo!

Esse ano tá ridiculo, a cada dia entre CBF, STJD, Inter, Midia é cada uma que me aparece quase todos os dias!




28 Prezado senhor Gildo Russowsky

28 Comentários
Permita-me contar o que se passou neste domingo, no Beira Rio. Mas antes disso, peço desculpas por não saber de sua história até ontem, quando questionei o motivo do minuto de silêncio e ouvi seu nome nos auto-falantes do estádio. Soube mais tarde que foi sua iniciativa fornecer diariamente ao craque Tesourinha dois litros de leite e meio quilo de carne, quando este foi contratado pelo Internacional para tornar-se ícone do Rolo Compressor. Bem dito seja seu legado e tento aqui me redimir da ignorância que esquece o passado.

Pois bem, o senhor partiu às vésperas da bola rolar no gramado do Gigante, em jogo emblemático, contra o vice-líder Goiás, tendo este no seu plantel ninguém menos que Fernandão. Já o nosso Inter, com quatro desfalques, além de estréias e retornos carentes de ritmo de jogo. Todo cenário montado para vitória no grito, sofrimento na veia e sufoco de noventa minutos.

Eu tenho algumas convicções, formadas no decorrer de minha mísera história de vida, se comparada a sua, de 95 anos - a maioria deles, tento agora saudar, dedicados à nobre causa colorada. Mas três de minhas certezas fizeram valer o desfecho do fim de semana. A primeira não posso tomar como minha, pois é universal e diz respeito ao senhor: o único destino certo da vida é a morte. Sua ausência entre nós, num belo domingo de sol, diz tudo.

A segunda foi profecia que anunciei neste mesmo espaço há pouco tempo: atitudes tomadas sob efeito de rancor não produzem bons resultados. Esta é um tanto ambígua, pois não que tenha, para nós colorados, gerado conseqüências desfavoráveis. Muito pelo contrário, foi ótimo. Mas cabe ao eterno ídolo. Acredite Sr Gildo, Fernandão foi expulso aos treze minutos de jogo, por uma cotovelada que (quase) deu em Magrão.

A terceira trata sobre o quão mágico e irônico, talvez por isso apaixonante, se apresenta o futebol. Foi nesta que me apeguei no quente dezembro, onde tudo indicava uma vitória arrasadora da seleção catalã sobre os latinos de vermelho e branco: o placar não dá garantias antes da bola rolar. E mais, quando tudo indica que há um resultado certo numa partida, é porque vai acontecer o contrário.

Lastimo que o senhor não tenha visto, por isso lhe conto. O internacional venceu o Goiás por 4x0, com atuação brilhante. Fabiano Eller jogou por ele e por Kleber, que não desperdiçou tamanho auxílio pelo lado esquerdo. Magrão mandou no meio campo. Giuliano dali pra frente e o nome do jogo é um rapaz que talvez o senhor tenha partido sem conhecer, o garoto Marquinhos. O primeiro gol foi dele. E que golaço.

Reafirmando esta última convicção, creio que desperto um sorriso de sua alma rubra. O segundo gol foi marcado logo após a expulsão do emblemático ex-capitão colorado. Sabe por quem? Pelo atual, Guiñazu.

Descanse em paz, senhor Gildo Russowsky. O mundo segue dando voltas, o Inter segue nos surpreendendo, enlouquecendo, cativando. E nada vai nos separar.

www.internetbv.com.br

domingo, agosto 30, 2009

59 O PIOR JÁ PASSOU....?

59 Comentários
Gols Da Arquibancada







ANTES DO JOGO


A rodada começa com o Intermometro no seu ponto mais baixo (antes de uma rodada começar) até agora marcando apenas 2.39 de confiança da torcida em 571 votos (a contagem agora foi recomeçada como sempre antes do jogo no fim de semana). 215 de 245 Colorados desaprovam o trabalho do Tite segungo o nosso TITEmometro (na parte inferior do Blog). Será que chegamos ao ponto baixo do ano? Ou o momento de recuperação?

É incrivel quanto os resultados paralelos tem sido favoraveis ao Inter. Quando o Inter foi para o Japão aconteceram dezenas de jogos e não saímos do lugar. Rodada apos rodada empates entre rivais acontece, derrotas chaves de lideres acontecem, quase tudo dando certo. Exeto é claro o proprio Inter! O nosso inicio foi tão bom que ainda conseguimos ficar no G4 jogando com 40% de aproveitamento. Mas essa sorte e essa "gordura" só vai nos carregar tão longe.

Hoje com time bem reserva, com estreias de Edu e Eller e ainda Iarley e Fernandão NO OUTRO LADO temos uma parada complicada mas as vezes reservas conseguem surpreender como no inicio do campeonato.

Temos que aproveitar os resultados paralelos e parar de fazer desculpas. Hoje podemos chegar bem mais perto da liderança. São Paulo, Palmeiras e Galo perderam 2 pontos cada hoje. O Inter tem que não perder nenhum!
__________________________

DEPOIS DO JOGO

Foi show né? Sensacional! Somos favoritos vão dizer na Midia...não é? Uma palavra:

CALMA!!

Se o Inter repetir o jogo de hoje umas 3 vezes seguidos contra times da G8 ainda da pra sonhar, mas já vimos varias vezes o time desaparecer em campo. Então vamos com calma. Por enquanto vamos comemorar umas batalhas, não a guerra.

Vamos comemorar o aparecimento do Marquinhos. A melhora do Giuliano a cada jogo. Vamos comemorar de não ter tomado um gol. Vamos comemorar a estreia boa do Edu e do Eller. Vamos comemorar a boa colocação na tabela. Vamos comemorar que jogamos bem pelas laterais hoje, que diferença isso faz! Eller aparecendo por lá foi otimo! Mas pés no chão. O time ainda tem muito que provar. Vamos com calma, pois no momento estamos apenas a 5 ponto do Decimo colocado.

Vamos tambem lembrar que o Goias jogou com 10 em campo quase o jogo todo. A expulsão do F9 deve ter pesado bastante. Mas foi uma otima partida para o Inter...a questão que resta é se vamos conseguir duplicar isso agora com o Atletico Mineiro no meio da semana?

10 Inter hoje

10 Comentários
Hoje é um dia diferente para a torcida colorada. Quem for ao Beira Rio vai ver as burrices do tite, vai ver uma duplade ataque diferente, vai ver a empafia da direção após um jogo ruim, diferente? Não, isso já é normal.

A diferença é que hoje teremos Fernandão e Iarley jogando juntos novamente. Bom? Sim, mas para o Goias. Alias o Goias está fazendo uma bela campanha com um time mediocre e pessímo treinador chamado Helio dos Anjos.

O jogo pode ser aqueles considerados de 6 pontos e a obrigação dentro do Beira Rio sempre é de vitória.

Vamos hoje ter a provavel estréia de Fabiano Eller e Edu. O Edu em particular tenho muita esperança que ele faça muitos gols, essa era a fama dele na Espanha.

Vamos com um meio campo metade reserva com Glaydson, Guina, Giuliano e Andrezinho.

Vamos todos ao gigante,

Pergunta: vc vai aplaudir F9?


Guilherme Arruda

sábado, agosto 29, 2009

2 Forum para Conselheiros

2 Comentários
Tenho notado com frequencia aqui e no BV Forum perguntas feitas a Conselheiros do Inter. Com isso achei que talvez fosse necessario criar um Sub-Forum lá no BVForum para que possamos concentrar e focar mais as perguntas, ideias e sugestões e debates com os conselheiros Colorados.

Com isso criei esse subforum no seguinte LINK. A participação de conselheiros, é obvio será vital para tal sub-forum. Por isso peço se você é um Conselheiro Colorado aparece por lá ou se você conhece um conselheiro envie a ele ou ela essa mensagem com o link para que essa pessoa possa entrar lá e participar.

Existe tambem o site do movimento InternetBV mas acredito que seja interesante tambem colocar um canal em formato de Forum para a comunicação entre o torcedor e os conselheiros. Falta um pouco mais de 1 ano para a proxima eleição e acho que agora seria uma boa hora de começar a colocar foco novamente no que anda acontecendo internamente no Colorado e reforçar o movimento.

Por favor Conselheiros aparecem por lá.

http://www.blogvermelho.net/viewforum.php?f=32


sexta-feira, agosto 28, 2009

29 Receita: Como roubar um campeonato

29 Comentários
Ingredientes:

1 STJD
1 CBF
Uma Duzia de Juiz
Filmagens em Video
1 Cartão Vermelho aqui e ali
1 Livro de Regras

Pra começar escolhe quais times serão protegidos. Isso é facil pois é determinado Geograficamente. Agora vê quais times são perigosos aos protegidos. Quando um jogador de um time ameaçador tem um cartão vermelho, pega a filmagem do lance e interpreta o lance da melhor maneira possivel para suspender esse jogador para que o time ameaçador tenha dificuldades em campo.

Agora pega o livro de regras de futebol onde um cartão vermelho é rua e mais um jogo e bota o livro no lixo porque ele não vale mais nada. Agora o que vale é a palavra dos falastrões do STJD que tem na mão todo poder pra prejudicar qualquer time que sejá ameaça aos preferidos.

Resultado: Um D'Alessandro fora mais 5 jogos e um Taisson fora por mais 3 jogos.
_______

Como é conveniente essa lei de julgar jogador por seus cartões. Isso abre a possibilidade de mais Rouba porque é tudo questão de OPINIÃO! Quando o cara PISOU NO PEITO DO NILMAR o STJD não fez nada! Mas um chutezinho do Taisson dá 3 jogos a mais.

É muita cara de Pau! Sinceramente não sei porque perco mais tempo com essa roubalheira toda.

Ficou facil demais de REGULAR a ajustar o Campeonato Brasileiro. É so dá um controlzinho aqui (convocações)...outro ali (suspensões) e mais umas outras lá (penaltizinho marcado ou não) e tudo estará bem.

E alguem me explica essa? Chegou a passar no Jornal da Globo!!



47 Inter e Tottenham fazem "Parceria"

47 Comentários
O Site Oficial anunciou hoje que Inter e Tottenham da Inglaterra fizeram uma parceria mas não explica exatamente os beneficios ao Inter.

Não sei o que pensar com essa noticia porque a essa altura eu acho que todos os Clubes da Europa sabem quem é o Inter. Afinal clubes Europeus passam muito tempo olhando a America do Sul por revelações e nos ultimos anos eles sabem que 1 clube em particular é um Fabrica de jogadores com potencial: O Inter. Pato, Nilmar, Daniel Carvalho, Sobis, Sandro e varios outros foram criados no Inter. Eles sabem disso e tambem sabem que o Inter sabe achar jogadores de outros clubes do Brasil como o Lucio e Alex que depois acabam indo a Europa tambem. O Timing desse negocio tambem é estranho considerando que a noticia essa semana era a suposta venda do Sandro ao...Tottenham!

Então o Tottenham deve tá feliz da vida com essa parceria. Eles acabam de ir pra cama com a mais gostosa de todas!! Mas o que que o Inter ganhará com isso? O Tottenham não é um dos maiores da Europa. Ele revela jogadores? O Inter vai trazer alguem do Tottenham. Vai? Qual a vantagem pro Inter?

A Noticia revela isso:

Esta cooperação entre os clubes propiciará uma troca de metodologia de treinamentos, bem como visitas recíprocas, a fim de que sejamos capazes de revelar e encaixar jogadores do Brasil e América do Sul em nossos clubes ou mesmo em outras ligas européias. É um projeto empolgante para nós e estamos ansiosos para trabalharmos com o Inter".

O interesse do Tottenham é obvio. Vai se beneficiar do celeiro de ases. Mas e o Inter, o que ganha com isso (alem de vender jogadores?).

Sou a favor de ideias de Marketing, mas alguem me explica qual a vantagem disso pro Inter? Sinceramente com a fama do Inter de criar estrelas se fossem fazer parceria deveria ser com um Real Madrid da vida.

PS:

O Caso Sandro.

Hoje um jornal Britanico escreveu que Sandro está proximo do Tottenham. O Jornal diz que o Inter queria 42 Milhoes de Dollars e o Tottenham tinha oferecido 22 Milhoes de Dollars. Agora eles vão oferecer 26 Milhoes de Dollars e esperam que o Inter aceite. Mas ainda há 2 problemas diz o jornal. 30% do passe do Sandro é de um empresario e Sandro vai ter problemas com a permissao de trabalho na Inglaterra pois tu tem que ter jogado na Seleção no minimo em 70% das ultmias 16 partidas da Seleção.

Ou seja, Sandro so foi convocado agora e precisa entrar em 11 de 16 partidas na seleção. PODEM TER CERTEZA QUE SANDRO VAI JOGAR NO MINIMO UM MINUTO NESSAS PROXIMAS DUAS...essa será o teste pra ver se o Dunga tá por dentro desse negocio. Mas no minimo isso tudo é uma preparação para a saida eventual do Sandro. Parceria com Tottenham e convocação do Sandro. Se não fosse por esse visto de trabalho acho que já teria sido confirmado a venda.

quinta-feira, agosto 27, 2009

50 SANDRO, FALCÃO, DUNGA, BONÉS etc

50 Comentários
ENTREGANDO JOGOS

Sabe quantas vezes no Brasileirão o Inter tava ganhando mas acabou perdendo ou empatando a partida? CINCO VEZES em 14 oprotunidades. Tres vezes o Inter tava na frente e acabou empatando. Contra o Cruzeiro (1 a 1 tava 1 a 0), contra o São Paulo (2 a 2 e tava 2 a 0) e contra o Santos (3 a 3 tava 3 a 2). DUAS VEZES O Inter saiu ganhando e levou a virada. Contra o Gremio (1x2 tava 1 a 0) e contra o Atletico Paranaense (2 a 3 tava 1 a 0). São 12 pontos literalmente perdidos que estavam no nosso bolso em um certo momento.

E ainda contra o Flu o Inter saiu ganhando 2 a 0 e levou o empate mas acabou ganhando no fim 4 a 2. E contra o Barueri o Inter saiu ganhando de 2 a 0 e levou o empate mas tambem no fim salvou a vitoria.

Sabe quantas Vezes no Brasileirão o Inter saiu perdendo e reagiu pra empatar ou ganhar? Só uma vez o Inter reagiu e empatou, ontem contra o Santos. Num total de 5 jogos que o Inter começou perdendo o jogo só uma vez tivemos uma reação onde conseguimos ao menos um empate. O Inter não virou nenhuma partida nesse Brasileirão.

Sabe quantas vezes o Inter saiu perdendo um jogo no Brasileirão e acabou o jogo perdendo? 4 Vezes. Isso, das 5 vezes que o Inter tomou gol primeiro, 4 vezes nos perdemos.

Resumo: O Inter é um time que quando toma gol primeiro perde 80% das vezes. Mas quando faz gol primeiro ganha 71% das vezes, mas isso com a ajuda das primeiras rodadas. Na mais recentes rodadas essa porcentagem cai. Não é o tipico time de se dizer "Vamos virar essa partida" ou de se ficar muito tranquilo quando sai na frente.

Não deixe de deixar sua avaliação de cada jogador ao fim de cada jogo no BLOG SCORE na coluna direita do Blog. No fim do ano o jogador com a melhor media ganha o titulo de Melhor do Ano. Não deixe de participar quando voce assiste o jogo. ---------------------------->


SANDRO, DUNGA e FALCÃO

A anos atras eu torcia pra jogador do Inter ir a seleção, hoje em dia eu torço contra porque normalmente quando tu chega a seleção logo tu sai do Clube. Mas outro problema é que hoje em dia poucos são convocados de clubes no Brasil e consequentemente o clube é prejudicado perante seus adversarios na competição local. Já sabemos como foi a perda do Nilmar e Kleber na final da Copa do Brasil e em varias rodadas do Brasileirão. Agora mais uma vez vamos sofrer com a saida de um dos nossos e ele provavelmente nem jogará e talvez nem no banco fique! Obrigado Dunga por mais essa! Já que ele não foi vendido, vamos prejudicar o Inter de qualquer maneira possivel! Alem disso eu nem torço mais para o time da CBF.

Pra ser sincero acho o Sandro um bom jovem jogador que promete, mas tem gente chamando ele de Craque, "novo-Falcão", "Maior meio campista a sair do inter desde Falcão"......STOP....pelo amor de deus que exagero!! Sandro não tem mostrado nem indicios de ser um Falcão. Primeiramente Falcão era GÊNIO, EXTRA CLASSE, CRAQUE, UM DOS MELHORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS não acredito que alguem se atreva a colocar o nome do Sandro e do Falcão na mesma frase fazendo comparação direta!

Se alguem aí fora que nunca viu Falcão jogar, esse video aqui te dará uma otima ideia do Gênio Falcão, talvez seja o melhor video com lances do Falcão no Inter e na Roma. Assista mas só não fique babando muito.



BONÉS

Se alguem ainda acha que o Inter não lê o BV....

A 2 Meses passei a ideia aqui no Blog Vermelho ao Inter de fazer bonés de alta qualidade, com o escudo em relevo, sem borda e na marca Flexfit, tipicos de bonés feitos aqui nos EUA de alta qualidade.

Parece que o Inter leu e gostou pois usaram a ideia. Mais uma vez tá confirmado, O Inter lê o Blog Vermelho. Inclusive alem de ser Flexfit o Inter lançou o boné com escudo novo e antigo como eu fiz aqui. Bom vou deixar claro que acho OTIMO que o Inter usa ideias dos seus torcedores, melhor do que ignorar boas ideias (mas um credito de vez em quando tambem não é ruim!).

Aí está um dos Bonés que se encontra no site do Inter. Eu só não teria colocado o Texto "Inter Campeão de Tudo" ao fundo. Pro meu gosto quanto mais simples no design, melhor. Deixava limpo como os que eu fiz. E tambem falta fazer os Bonés em varias cores alem do Branco e Vermelho.

Boné Flexfit lançado pelo Inter com escudo antigo sem borda:
Boné Flexfit Lançado pelo Inter com escudo moderno sem borda:

E aqui está a fotos de uns boné Flexfit que eu fiz e coloquei no BV com o escudo moderno e antigo: .



Agora só espero que o Inter use um dia a Ideia que eu mais bato na tecla aqui...o do evento anual Dia dos Idolos . E tambem gostaria de ver o retorno dos LINKS COLORADOS no Site oficial. A uns anos atras o Inter tinha isso no site mas tiraram a um tempo atras sem explicação. Inclusive o link do Blog Vermelho estava lá junto com varios outros. Não sei porque o Inter não apoia os blogs quando tá mais que obvio que eles frequentam e usam até ideias vindas dos Blogs.

PS:

E pra quem gosta de Foruns e ainda não entrou no Forum do Blog Vermelho esta aqui o Link para o BV Forum: http://www.blogvermelho.net



51 ACABOU A GORDURA DE 2006

51 Comentários








1 - ACABOU A GORDURA NO BRASILEIRÃO 2009.
2 - COM O TT LÁ NÃO VAI HAVER LA2010.
3- O NEGÓCIO DO INTER É O FUTEBOL, NÃO OS NEGÓCIOS !
4 - FALTA CONTUDÊNCIA NO TIME, NO TÉCNICO E DIREÇÃO !
5 - QUEM CONTRATA E ´BANCA` INCOMPETENTE É O MAIOR INCOMPETENTE.
6 - EM 2010 TEM ELEIÇÃO, PORTANTO TÍTULO DE ELEITOR NA MÃO !

CENAS COLORADAS







Tite Fora Já !
- É pastoso, monótono, sonolento e quer Contudência.
- É totalmente previsível e quer Ousadia.
- É repetitivo e quer Criatividade.
- Elogia os adversários quando não tem argumentos.
- Se mete em assuntos fora de sua alçada ( caso Muricy ; caso Cuca)
- Treina há mais de ano e não montou sequer um padrão de time.
- Coloca seus jogadores preferenciais acima da necessidade do time.
- O desempenho titiano contra os grandes é horrível, contra os pequenos não é muito melhor !
- Simplesmente não conseguimos jogar na ´pressão` contra ninguém, nem no BR.
- Curintia, 05 jogos, 01 vitória...

Como sugestão para ontem ! Carpeggiani JÁ ! Todos tem direito à 2ª chance, Parreira é um TT com grife, não muda nada ! Único senão do Carpegianni é o 3.5.2 !

- Bom treinador, só parou com o Vitória por falta de plantel.
- É cria do Internacional, sabe bem o que representaria um título após 30 anos.
- Sabe o que significa treinar o Inter, sabe da dimensão do Clube !
- Tem interesse em retomar a carreira em time grande.
- Tem títulos expressivos.
- Conhece e deve estar observando o Inter, pois mora aqui.
- Chegaria e assumiria já.

Observação:

O Vizinho secundino nunca ganhou fora neste Brasileirão e só está a 03 pontos do G4, já possui um padrão de jogo, coisa que não temos e não vamos ter.
Se continuarmos assim eles vão fazer melhor campanha...


quarta-feira, agosto 26, 2009

64 PERDEMOS MAIS 2 PONTOS

64 Comentários
(Estou escrevendo isso enquanto o jogo passa na TV)

Estamos no 2 Tempo e quando o Inter tomou 2 gols deu vontade quebrar algo. Mas ainda bem que eu tava com um Buffer de 40 Minutos Pregravado do jogo, pois tava jantando e botei o jogo em Pausa. Assim que tomamos o 2 Gol eu comecei a pular de 30 em 30 segunds pra frente, eu não ia sentar e ver todo segundo de sofrimento...queria chegar logo com o jogo ao vivo. Logo fizemos um e mesmo assim continuei pulando 30 segundos pra frente. Poucos minutos depois de tomar 2 eu cheguei ao gol de empate do Inter. Um pouco de alivio de ver o time reagir. Mas semore DESCONFIADO.

Mas Bolivar tava de brincadeira naquele primeiro gol! E o Andrezinho mais uma vezes até agora tá fazendo menos que um Cone em campo! Até errou um gol feito no inicio do jogo. Ele tem que ir pro banco mesmo sem Dale, ele não ta fazendo NADA.

A sorte é que Alecsandro é um matador e fez até agora 3...porra o Santos acaba de Empatar e quem tava na marcação? Bolivar! A nossa ultima esperança é que ELLER entre no time e acerte a defesa MAS eu acredito que ele é mais um semi-aposentado pos-Europa que não vai solucionar muito. Espero que eu esteja errado.

Mas nem deu tempo de escrever..Será que o Inter consegue segurar um placar? Taí a resposta..de jeito nenhum...e olha que Indio nem tá jogando para as pessoas que culpam o Indio por tudo. Parece que nenhuma combinação de zagueiros da certo no Inter.

Tá 3 a 3 falta 30 e sinceramente não sei mais o que esperar. Qualquer resultado não vai me surpreender.

Saiu Andrezinho, por Marcelo Cordeiro..graças a deus, pior não pode ser!

Putz, Magrão no lugar do Alecsandro....Titebol!!! Agora sim tamos pedindo pra perder. So Taison lá na frente, ganhar só com milagre. PQP! Sorondo expulso...não sei o que ele fez! No replay não mostra nada.

Sobre o Sandro, é um bom jogador, mas pelo amor de Deus ando lendo por aí gente dizendo que ele é o novo Falcão! Quem fala isso nunca viu Falcão jogar. Vamos parar de comparar Sandro com Falcão. MUITO MENOS!

O jogo tá acabando e vamos perdendo mais 2 pontos, empate é pessimo resultado e não muito melhor que derrota. E assim vamos ao poucos perdendo pontos...e agora mais um vermelho pra Daniel.....é um time sem comandante! VARZEA!! E giuliano completamente desaparecido hoje.

E assim continua o Tite...empatezinho pra salvar ele. E hoje vão dizer que foi bom resultado porque tavam perdendo de 2. Quem quer ser Campeão tem que ganhar jogo contra time grande fora de casa.

1 ponto feito nos ultimos 9. Periga o Inter despencar de vez. Pior é que a direção errou em segurar Tite, agora nem sei quem entraria no seu lugar e nem acho que seria solução. O momento passou quando Muricy estava sem emprego mas por alguma razão a direção não queria ele, assim como não queriam Fernandão. Agora o negocio é morrer abraçado com Tite. Se alguem acha que o Inter vai ser Campeão do jeito que tá...tá sonhando.

22 Razão e emoção em II Atos

22 Comentários
Gororoba (ou porque não acreditar) – Ato I

Acompanhar o clube do coração, paixão (ou seria vício) que me remete desde os tempos que me conheço por gente (ou projeto de gente) é uma tarefa hercúlea se tratando daqueles que vivem no exterior.

Coloque na balança uma diferença de fuso horário considerável (4 horas a mais no meu caso) somado a uma parca exposição de nossos jogos ao vivo (na globo internacional 3 a 4 jogos por campeonato, e no PFC um jogo a cada 2 ou 3 rodadas) e tem-se configurado um cenário onde assistir um jogo do colorado em tempo real é um evento, quase um privilégio.

Pois bem, quarta-feira passada, data do embate contra o Corinthians, seria um desses dias privilegiados para este que vos escreve, pois a Globo Internacional transmitiria o jogo.

O “único” inconveniente seria o horário, 01:45 da madrugada. O horário, aliada a uma rotina de quem diariamente chega em casa do trabalho as 20:00 hs e acorda as 5:50 da madrugada (viva o trânsito de Luanda) apenas mostra o quão custoso seria a tarefa.

Custoso ou não, ao peso de me arrastar na quinta-feira, comprometendo minha produtividade laboral, praticamente dormindo em cima do teclado, já fiz este “sacrifício” inúmeras vezes (só para constar, acompanhei todos os jogos da CB após passarmos pelo Guarani).

O time vinha embalado, 4 vitórias seguintes e a retomada da liderança do campeonato nacional parecia próxima. Cenário perfeito para eliminarmos um dos concorrentes diretos ao título e para dar continuidade a boa fase. Seria uma longaaaa quinta-feira, pois este jogo eu não iria perder.

Tomado por um surto inexplicável de bom senso, não madruguei para fazer uma das coisas que mais gosto nessa vida: acompanhar o colorado. Simplesmente, não vale a pena. ESTE time ao menos não paga comprometer as minhas escassas 5 ou 6 horas de sono diárias. Sábia escolha.

Sábado, data do confronto com o Palmeiras, o horário seria mais acessível: 22:30 da noite. Se tratando do domingo o dia sagrado para “dormir até fazer bico”, este “jogo de 6 pontos” sem dúvida eu não iria perder.

Cerveja na mão, PFC sintonizado e sofá aprumado. Vamo vamo Inter!

E o que eu vejo? Uma gororoba. Sim, uma gororoba.






Sempre achei Tite um bom técnico, apesar do discurso enfadonho. Mas neste Internacional, seu trabalho é no mínimo aquém das expectativas.

O jogo que eu vi, taticamente falando, foi constrangedor.

O Inter é a equipe que menos finaliza a gol no campeonato brasileiro. Sabe porque? Porque Alecssandro não raras vezes está no campo de defesa ou no meio de campo, sabe-se lá fazendo o que.

Presença de área, nem pensar, e aqui absolvo nosso ataque, porque seria capaz de passar 30 minutos sem receber uma bola decente se não voltasse pra buscar jogo.

Taison cisca, cisca, mas não tem efetividade nem objetividade nenhuma. Isso quando não some do jogo por infindáveis minutos.

Andrézinho e Giuliano são bons jogadores, mas não são capazes de municiar o ataque. Não entram na área para concluir, e raramente são jogadores agudos, especialmente o primeiro.

D´Alessandro, jogador de exceção técnica, também já sofreu o desgaste de uma mecânica de jogo onde poucos realmente defendem, muitos recuam, quase ninguém arma e poucos produzem algo de efetivo.

Sandro e Guiñazu infindáveis vezes tem que se desdobrar pra compensar um meio de campo capenga e extremamente defensivo e mal posicionado.

Sobrecarregados, cometem faltas em demasia e têm seu rendimento prejudicado. São ótimos jogadores, mas quando a engrenagem não funciona, as peças definham.

Nas laterais, vejo excelente potencial em Kléber para ser um ala, quase um armador pelo lado esquerdo do campo, mas aí vem as chamadas linhas de quatro (literalmente “de quatro”) e o resultado é a nulidade pelos lados do campo que estamos acostumados.

Por fim, o time acuado e com uma retranca burra traz o adversário para seu campo, que de tanto insistir uma hora acaba recompensado.

É necessário placar adverso para a equipe deixar um pouco o ferrolho defensivista de lado e começar a jogar bola. Geralmente tarde demais, pois não me lembro de termos revertido um placar ainda neste campeonato.

Em tempo, ao sair o segundo gol palmeirense fiz algo que nunca faço: parei de assistir. Já sabia o resultado final do jogo.

Enfim, não vejo mecânica de jogo. Não vejo um mínimo de orientação tática e não vejo a mão do treinador nesta equipe, que repete os mesmos erros e a mesma postura medrosa diante de adversários de maior envergadura.

Não se trata de nomes, pois se o grupo não é o melhor do Brasil, tem potencial e qualidade para estar apresentando um futebol muito melhor que o apresentado.

Pior ainda é ver que estamos praticamente em Setembro e o conceito de futebol não evolui, ao contrário. E ainda vem a ladainha dos reforços e bla-bla-bla. Haja saco.

Falta postura e gana de time vencedor, que faz pressão na saída de bola adversária e que busca o gol a todo o momento, com vários jogadores no campo de ataque.

Porra, falta gana!!!!! Este discurso conformista me deixa p**** da vida. Sempre há uma desculpa, um porém, uma justificativa.

Ah, e é claro, a gororoba.

Desculpe Tite, mas você está refém de suas concepções táticas equivocadas, incapaz de reagir e fazer correções de rotas.

É pedir demais um mínimo de organização, funções e papéis bem definidos e desempenhados, e acima de tudo, sem defensivismo excessivo?

Bons jogadores não fazem necessariamente um bom time. É necessário um bom comandante que extraia todo o potencial do grupo. Não adianta investir fortunas na maior folha salarial do país se o comandante se mostra inapto para a tarefa.

Talvez seja a hora de investir também em um treinador de ponta. Porque eu sinceramente estou cansado da mesma gororoba.




A Amnésia (ou porque acreditar) - Ato II

Porque este é um campeonato brasileiro que prima pelo equilíbrio; não há uma grande equipe ou um bicho papão.

Porque talvez os deuses do futebol intervenham e do nada o time se ajuste.

Porque os resultados vêm colaborando e não podemos abdicar de um campeonato que mal e mal atingiu sua metade.

Acima de tudo pela amnésia. Eu me repito milhares vezes que não vou mais acompanhar o time, que o ano está perdido, e que a repetição dos erros dos anos anteriores é inevitável. Isto nada mais é que a tendência e o bom senso.

Mas ai, inexplicavelmente, vem o coração, a emoção sobrepujando a razão e eu sofro de amnésia. Esqueço os problemas, a mediocridade, as tendências.

Simplesmente esqueço o ontem, e anseio por um hoje melhor. Não adianta, é mais forte que eu.

Sôfrego de esquecimento, hoje torço por uma improvável vitória contra o santos e uma retomada de bom futebol, nenhuma (ou quase nenhuma) gororoba e três pontos na tabela.



terça-feira, agosto 25, 2009

19 Mudanças na Regra - Versão Premiada

19 Comentários

A FECI - Fundação de Esporte e Cultura do Sport Club Internacional promoveu um Concurso de Poseias, Contos e Crônicas, para o qual fui convidado a participar. Diante desse convite, editei a versão original do texto Mudanças na Regra, postada aqui no dia 30/12/2008, e o inscrevi no concurso. Para minha grande satisfação, a referida crônica ganhou o primeiro lugar em sua categoria. A cerimônia de premiação será amanhã, na sede da FECI. Gostaria de, hoje, dividir essa alegria com os leitores do BV, agradecendo a todos que semanalmente aguentam meus relatos, sejam eles emotivos, críticos, interessantes ou chatos. Transcrevo, abaixo, a versão premiada.

No ano do centenário colorado, aqueles que costumam debater diariamente as coisas do futebol e do seu clube do coração, pela internet, devem estar atentos para mudanças na regra que estarão entrando em vigor no primeiro dia de 2009. Mas não estou falando da regra do futebol. Essa muda pouco ou quase nada a cada década. A última mudança significativa de que eu me recordo foi a vedação ao goleiro de pegar com as mãos bolas recuadas com os pés ou advindas de um arremesso lateral. Estou falando é da reforma ortográfica. Sim, porque, se por um lado ela em nada afetará nosso vocabulário de arquibancada, certamente interferirá nos nossos debates escritos. Seja no desabafo pós-jogo, seja nas análises técnico-táticas dos dias seguintes, ou até mesmo naquela tradicional corneta virtual via e-mail para um amigo rival. Essas mudanças serão importantes porque, com isso, a Língua Portuguesa poderá se tornar um dos idiomas oficiais da FIFA, opa, quer dizer, da ONU.

Podemos começar pelo acento diferencial. Agora o jogador não pára mais a bola, nem o juiz pára a jogada. A partir de 2009, o árbitro para o jogo para o jogador ser atendido pelos médicos. Verbo e preposição estarão escritos com a mesma grafia. O acento diferencial foi rebaixado. A exceção fica com o verbo pôr. O Ronaldinho tentou pôr a bola na rede, mas ela passou por cima da barreira e foi para fora. Com isso, o colorado pôde comemorar o título mundial FIFA. Contudo, até hoje, gremista não pode.

Outro que caiu para a segunda divisão da língua foi o acento circunflexo no hiato “ee”. Isso significa que aqueles que leem este texto, agora não precisarão mais acentuar a primeira letra “e” da palavra. O mesmo vale para todos os demais torcedores que veem, creem e preveem tanta coisa sobre futebol quanto este fanático que ora vos escreve. Mas atenção: o acento circunflexo continua no plural dos verbos ter e vir e seus derivados. Então aqueles que têm suas convicções imutáveis sobre futebol, que mantêm seus pontos de vista a todo custo, não deixarão o acento para trás.

Agora, o lanterninha, aquele que foi rebaixado sem exceção é o trema. Portanto, passaremos a escrever com frequência sobre as consequências das arguições eloquentes dos nossos novos Conselheiros. Discutiremos medidas exequíveis, em debates nada tranquilos. Quero só ver quem é que aguenta. Trema, agora, só em nomes próprios de origem estrangeira.

Ainda temos a abolição do acento agudo nas paroxítonas com os ditongos abertos “ei” e “oi”. Aqui, vale ressaltar que velhas idéias sobre futebol deverão ser substituídas por ideias novas. Estas, sem acento. Neste ponto, eu gostaria de lembrar que o futebol é apenas um jogo, mas quem escreve para a grande massa deve cuidar quando o faz como quem joga para a plateia, querendo fazer de determinados jogos uma epopeia, transformando simples partidas em feitos heroicos. Na cabeça de um debiloide, a ideia de batalhas e odisseias, pode acabar incitando a violência. Ou seria eu um paranoico? Tudo sem acento, é claro.

Mas a grande dificuldade vai estar mesmo é no hífen. Em alguns casos ele caiu. Note-se que o Fernando Carvalho para muitos, será o verdadeiro presidente do Inter, mas isso será extraoficial (sem hífen). Formalmente, o mandachuva (sem hífen), continuará sendo Vitório Píffero. Isso porque o prefixo termina em vogal e a palavra seguinte começa também com vogal. Mas, atenção! Quando as vogais forem iguais, continua o hífen. Portanto, não adianta reclamar na Social, o contra-ataque seguirá separado por este acento gráfico, por mais que desejemos uma ligação direta entre a defesa e o ataque.

Cai o hífen, ainda, quando o prefixo termina em vogal e a palavra seguinte começa com “s” ou “r”. Neste caso, dobra-se a consoante. Assim, podemos ter entre as torcidas gaúchas, grupos ou facções antissemitas (sem hífen), mas no Beira-Rio, eu garanto, temos uma torcida antirracismo(sem hífen). Mas cuide quando o prefixo terminar em “r” e o elemento seguinte começar com a mesma letra, pois, aí, segue o hífen. É o caso de inter-regional, só que este termo já caiu em desuso faz algum tempo. Mas se alguém ainda estiver com essa antiga provocação entalada na goela e quiser devolver aos rivais, fica a dica, façam-na com hífen: “Quem é inter-regional agora, hein?”

Por fim, vale lembrar que nos falsos prefixos, aqueles que na língua de origem (Grego e Latim) eram palavras autônomas, continuam-se usando o hífen. São exemplos: macro, micro e bi. Então, bi-rebaixado continua sendo escrito com hífen. Mas mesmo entre os prefixos verdadeiros, há aqueles que continuarão aceitando o hífen. É o caso do vice. Então, para aquele seu parente, amigo, colega ou vizinho que acha que vice é título, não se esqueça de avisá-lo que, na hora de confeccionar a faixa, coloque o hífen.

Contudo, diante de tantas mudanças, não é preciso entrar em pânico. Haverá um período de transição de quatro anos nos quais tanto a regra antiga quanto a nova serão válidas. Até lá, esperamos que a cobertura do Beira-Rio já esteja pronta. Ainda falta os membros da Academia Brasileira de Letras aprovarem o novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e, enquanto isso, ainda haverá pequenas diferenças de grafia decorrentes de interpretações divergentes entre especialistas.

Tanto na regra velha, quanto na nova, pretendo continuar escrevendo e, inevitavelmente, por vezes, errando. Mas sempre aprendendo. Afinal, não sei o que é mais complicado, se a Ortografia da Língua Portuguesa ou a interpretação do impedimento passivo na imagem em câmera-lenta. Câmera-lenta? Com ou sem hífen?



segunda-feira, agosto 24, 2009

106 SE VENDER SANDRO DEIXO DE SER SOCIO

106 Comentários
Bem simples.

Chegou a hora da torcida agir.

Se o Inter vender SANDRO ou qualquer outro jogador Titular de importancia antes do fim do Brasileirão eu vou cancelar meu pagameto mensal de socio e vou pedir que outros fazerem o mesmo. Mais uma venda esse ano será uma falta total de respeito ao Torcedor que quer titulo e não vendas de jogadores. SOMOS UM CLUBE OU UMA EMPRESA?

Já vendemos 3 jogadores de peso em 7 meses. Alex, Edinho e Nilmar. Walter só tá por aí ainda porque se machucou e Taison só não saiu porque caiu de rendimento, mesmo assim esse até ano que vem já era. Vender Sandro seria um tapa na cara dos 100 Mil socios. Com tantas vendas com certeza meus 22 Reais por mes não farão falta.

Esse não é o Sport Club Internacional que sempre conheci. Na maior parte da Historia desse clube não era assim. Tenho pena de Colorados jovens que nunca conheceram o verdadeiro Inter, onde jogadores faziam carreira de 10 anos no clube. Estou cansado de me fazer de bobo. Se é pra gastar 22 Reais por mes vou mandar para o instituto de caridade e não para pagar, 20 Mil pro Chiquinho sem explicação de porque ele não é usado, 80 Mil para Gil fazer nada ou 100 Mil para o terceiro goleiro.

Quem tem SONDA não precisa de SÓCIO.

Cansei!

PS:

Pior que isso só a CBF/STJD querer punir o Inter pelo "excesso" de CRIANÇAS no gramado do Beira Rio antes do Jogo! Meu deus do ceu, quanta burisse!!! Punir um clube por promover crianças no estadio! Algo que é muito bem feito no Beira Rio! Nunca da bagunça e as crianças saiem do gramado organizadamente sem problema algum!

É mentalidade do seculo 15!! Deixar MARGINAL entrar em estadio tudo bem! Deixar a torcida sentar em concreto molhado tudo bem. Deixar queimarem banheiros quimicos tudo bem. Deixar profissionais jogar em campo sem grama tudo bem. Mas fazer uma promoção legal como fazem em Países avançados...ah isso não! Isso é passar dos limites!

Sinceramente to enchendo o saco com o Futebol Brasileiro! É um supermercado de jogadores e supermercado de trofeus, quem compra leva! O Futebol Brasileiro é um espelho do proprio País. Vale tudo.

74 NOVAS REGRAS

74 Comentários
Fica aqui minha sugestão de novas regras no dia dia do futebol do Inter. Por favor alguem imprima e poste lá na porta de entrada do Beira Rio.

NOVAS REGRAS DO DIA DIA COLORADO:

1- Apos mal resultado em campo, por favor, Presidente, Vice, Tecnico e jogadores. Fiquem calados, não fale com a imprensa. Melhor Silencio do que ouvir pela MILESIMA VEZ que "falta acertar o pé", "jogamos bem mas deu azar", "O Juiz nos prejudicou" e "estou confiante com os reforços chegando". Já ouvimos isso mil vezes e não aguentamos mais. Silêncio por favor!

2- Pare de usar no site Oficial apos cada derrota a Manchete padrão "Inter projeta proximo jogo contra..." em vez de escrever "Inter perde para...." . Tá virando até píada isso aí de tão ridiculo. Evitar colocar no Site Oficial que perdeu não trará de volta os 3 pontos perdidos.

3- Não faz a estreia profissional de um Garoto até então desconhecido por 99.9% da torcida nos ultimos minutos de uma derrota fora de casa.

4- Parem de vender as estrelas do time no meio do Brasileirão.

5- Apos a venda de cada jogador, conte a nós Socios onde o dinheiro dessa venda será usado, em detalhes para que não ficarmos na duvida e especulação.

6- Em tempos de Vitoria todo o elenco é proibido de assistir programas esportivos ou ler jornais. Isso para evitar a soberba e salto que certamente vem apos as declarações da midia de ser um timaço, melhor elenco do Brasil e favorito de tudo.

7- Treino diariamente na parte da manhã, bem cedinho e não as 15:30.

8- Não entrega a camisa simbolica de um Idolo do passado a um novato.

9- O Teiceiro Goleiro não deveria ganhar mais que boa parte do elenco.

10- O Vilão da semana passada não vira solução quando o time vai mal.

11- A Partir de agoro o Socio pode indicar EXATAMENTE ONDE SEUS 22 Reias são usados no Clube. Eu não quero financiar jogador que treina separado ou outras coisas questionaveis. Prefiro que meus 22 Reais vá direto ao Porteiro!

Deixe aí a sua nova regra.

sábado, agosto 22, 2009

126 Não ganhamos o Brasileirão porque a Diretoria não quer

126 Comentários
Acho que acabou. 2009 não vai ser diferente de 2008 ou 2007. O Inter é um time que a anos especializa em perder pra morto, perder pra time forte vivendo só de vitórias contra times do meio do pelotão. Chega na hora de uma partida decisiva e é aquela amarelada. Que decepção!

VEJAMOS NA ULTIMAS RODADAS:
Ganhamos de: Santo André, Sport, Barueri, Fluminense e Nautico
Perdemos para: Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Gremio e ainda deixamos escapar uma vitoria de 2 a 0 contra o São Paulo em casa.

Ou seja contra times de CAMISA esse grupo joga nada. A vitoria contra o Fluminense foi quase um outra entregada que tava 2 a 0 pra nos mas acabamos ganhando 3 a 2 no aperto.

Acho que 2009 vais ser pior ainda porque nem a Sulamericana vamos conseguir e pelo jeito nem a vaga da Libertadores.

Os Times de São Paulo agora em diante vão dominar todos os Brasileirões. Ano que vem talvez tenhamos 9 Paulistas na Serie A, imagina isso!Já temos 6 e podemos facilmente chegar a 8 que sabe 9. Quase metade dos times de São Paulo. Isso ajuda em muito times como Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Até o Brasileirão tá perdendo a graça.

O Inter de sempre. Quando o Inter sai ganhando normalmente entrega o jogo, quando sai perdendo...bom nem lembro quando foi a ultima vez que o Inter virou uma partida. É frustrante. Quando o Inter toma um gol especialmente fora eu perco todas as esperanças de reação.

Danny Morais provou hoje mais uma vez que não tem jeito. Cadê os defensores do Danny? Em especial o Trio Corneta que sempre falaram que Danny era Titular nesse time. Andrezinho provou mais uma vez que não é titular. Hoje ainda estamos pagando pela bobagem do D'Alessandro na final da Copa do Brasil com sua expulsão. Taison hoje correu e correu mais não fez nada. Alecsandro é outro que me faz lembrar centroavantes que a gente tinha em 2002 ou 2003 e não um 9 para o Centenario. Que bom que a diretoria quis fazer caixa no centenario vendendo o Nilmar não? Estou até começando a questionar se Guinazu deveria ser o Capitão. Talvez não seja do perfil dele.

Acho que até o final do Brasileirão repetiremos a formula, Vitorias em casa com algumas derrotas idiotas e fora de casa empates e derrotas com talvez uma vitoria aqui e ali. Continuaremos perdendo para os mais fortes. Assim não tenho nem esperança de uma vaga a libertadores que logo mais vai ser a meta principal porque o titulo está escapando rapidamente.

Profundamente lamentável.

PS:

E mais uma coisa. Até a gente ficar VENDENDO JOGADOR IMPORTANTE NO MEIO DO CAMPEONATO a gente não vai ganhar o Brasileirão.

Se alguem na diretoria tivesse CULHÃO e dissesse no Inicio do Brasileirão a Todos os Jogadores a todos os empresarios QUE NINGUEM SAI DURANTE O BRASILEIRÃO, que PODEM ESQUECER DE EUROPA NO MEIO DO ANO, se alguem tivesse BIG CORRONES pra fazer isso hoje seriamos HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO e não estariamos na fila a 30 anos!

Mas não a diretoria so fica com esse PAPINHO de vender 1 por ano (na verdade 3 ou 4) e acaba com o time! VENDE NO FIM DO ANO PORRA, NÃO NO MEIO DO CAMPEONATO!! TO DE SACO CHEIO COM AS MESMAS MERDAS SENDO FEITAS TODOS OS ANOS!! Agosto não é hora de remontar o time como estamos fazendo e como fizemos em 2008 e 2007. De MAIO A DEZEMBRO NINGUEM DEVERIA SAIR.

QUEREM UM CULPADO POR NÃO GANHAR O BRASILEIRÃO? Esquece o Juiz...esquece até Tite...é a DIRETORIA QUE TODOS OS ANOS VENDE ALGUEM IMPORTANTE NO MEIO DO BRASILEIRÃO.

Porra temos 100 Mil socios e não podemos segurar um jogador 4 meses mais? Temos que vende-lo em Julho, Agosto? Que nada, se quissessem fariam isso, mas eles querem é a grana! Grana é mais importante que dar um titulo verdadeiro ao Inter. E vamos ser sinceros, titulo de verdade nos ultimos 4 anos só a Libertadores de 2006 e o Mundial. Recopa, Dubai por favor...e SulAmericana por mais emocionante que foi a Final não passa de uma Copa Do Brasil versão America Do Sul.

Eu to desde os 12 anos de idade esperando outro Brasileirão e pelo jeito vou ficar esperando.

sexta-feira, agosto 21, 2009

29 Filme do Centenário - "Nada Vai Nos Separar"

29 Comentários
Na última segunda-feira fui na pré-estréia do Filme do Centenário "Nada Vai Nos Separar" que terá sua estréia oficial nesse fim-de-semana nos cinemas. É um documento histórico, uma relíquia produzida em massa, que conta muito bem esses nossos primeiros cem anos de vida. Destaque para a participação do historiador Raul Pons, que nos brinda com seu conhecimento também aqui no Blog Vermelho, na narrativa das primeiras décadas do Colorado.
Deixo aqui minha homenagem para o pessoal da Casa de Cinema de Porto Alegre, em especial ao Giba Assis Brasil, que além de conselheiro do Internacional, é premiadíssimo em sua profissão-arte, mas nem por isso, deixa de ser um cara extremamente humilde e sempre disposto a uma boa troca de idéias. A grande preocupação do Giba era conseguir selecionar horas e horas de depoimentos e imagens. Por isso, recomendo desde já que adquiram o DVD duplo que terá muito material legal que não coube no filme.
Não é o registro de um momento, ou um título, é o registro da história do Clube, das fases boas e das crises. Tudo contado por torcedores, dirigentes e jogadores. As pessoas que, afinal, fizeram essa história.
Bom fim de semana. Saudações Coloradas!


quinta-feira, agosto 20, 2009

48 Médicos x Transplantados

48 Comentários


Ontem, por conta de uma gripe canina (do cão...) e felizmente com uma fome suína, transformei minha sala em uma sala VIP Colorada, prá quem conhece, com todas as mordomias a que um colorado tem direito, e me posicionei para assistir a rodada dupla da Dupla...putz !

Primeiro Jogo:
Prá quem não conhece, existe aqui em PoA um evento anual, às vezes é realizado nos Estádios da Dupla (em preliminares...) e outras vezes é realizados nas praias, com várias atrações do meio esportivo. É um jogo de futebol entre médicos e pacientes que sofreram transplantes, é uma iniciativa bastante emotiva e leva público (pelo menos na praias...) eu já passei por perto, tinha narração ´ao vivo` do P. Ernesto e comentários do Prof Ruy, mas não tive o menor ´saco`, pois assistir aquilo por mais de 05 minutos, sem estar ´envolvido` é dose...
Então, no meio do jogo o meu filho me disse:
- Parece um jogos entre Médicos (Santos de branco) x Transplantados ( pijamas listrados) !
Desatamos a rir, nem preciso falar mais nada sobre esta pelada, a diferença é que no intervalo o Luxa (ainda com um resquício de bom treinador,) mudou 02 jogadores e modificou a seu favor um jogo péssimo e depois fez uma 3ª modificação para assegurar o resultado. Já o Prof (?) Autouri colocou em campo aos 30 min. o único jogador deles que será capaz de uma dia jogar o jogo da bola (estou falando da bola redonda), que é o D. Costa.

Segundo Jogo: pqp !
Refestelados com as mordomias e com o primeiro jogo, fomos assistir com grandíssima esperança o Inter (com sua nova referência técnica - 10zinho) x Corinthians ´time` C com sua referencia no banco - MM).
1 - Início do jogo o CUR sufocando o Inter em seu campo, coisa que o TT nunca conseguiu contra qualquer time (exceto Gauchão), pois a lateralidade do Inter ao seus cuidados é ´nauseabundante`...
2 - Guina voltando a ser o ´cachorro-louco-sem-freio` tentando sair jogando, ir à frente, marcar lá na frente, cobrir o MC Ave ( Av. Cordeiro) e não conseguir chegar nos adversários do meio-campo do Cur que passaram o tempo todo trocando bolas e partindo em velocidade para o ataque.
3 - Giuliano correndo por todo o campo (principalmente pela direita), muitas vezes conseguindo a transposição para o ataque com a ajuda do D. Silva (muito bem na maioria das jogadas), e vejam que ironia, um garoto que nunca teve chances reais (em detrimento ao crack 10zinho) é a nossa única vertente criativa nestes últimos jogos, logo ele, jovem, afobado, porém tem bola, garra, disposição, personalidade de tentar sempre, e mesmo errando, volta para ajudar o time.
4 - Quem ainda acha o 10zinho sequer um bom reserva ? Um ´omisso` e pipoqueiro tirando o pé sempre, isto é bastante comum. Será que vai deslanchar no Parque Antártica ? Estão brincando. Incrivelmente a esmagadora maioria da torcida / imprensa / direção o julga um bom jogador, acho que sim, para o Vaxxco talvez, mas não para o Inter. Seria o motor do time, o cara que municiaria os atacantes, entraria na área, e ajudaria na marcação no meio-campo, mas que p...nenhuma, é o cara que tá-lá-mas-não-tá... Deixou tudo para o Giuliano, imaginem com se sentia o Magrão tentando compensar o Bolivar, ajudar o ataque e ser taxado de velho e lento, ninguém iria conseguir jogar bola assim, por isto ainda tenho alguma esperança na volta do bom futebol dele, Magrão.
5 - Na teoria ontem jogamos no 4.4.2, mas na prática a Ave Cordeiro f...com o Guina e ficamos um meio campo com Sandro e Giuliano com MC Ave lá na frente em Inoperante Mode ON.
6 - Entrevistas final de jogo contra o Sto. André davam conta da empácia e burrice, vamos disputar o título, se cuidem... (os adversários), formiga trabalha quieto, a cigarra não trabalha...
7 - Palavras de FC - Eles (Gremio) ou ganham, empatam ou são roubados ! O FC está aprendendo rápido, te cuida Duda...

Falando em médico e transplantado, o nosso médico parece um paciente (lobotomia ? )

É triste, mas o SP vai levar o R. Gomes na garupa e se der tempo o MM leva outro caneco, nós vamos virar o time (tigre) do papel...pois não sabemos do que estamos doentes !

quarta-feira, agosto 19, 2009

107 e lá vem mais Crise

107 Comentários
(essa parte escrita no Intervalo)

Vão se acustumando, Giuliano parece ser um daqueles jogadores frustrantes de assistir. É um jogador que tem uns otimos momentos como quando colocou Alecsandro na cara do gol no inicio do jogo. Mas para cada bom lance dele tem 10 que você tem vontade de jogar um tijolo pela tela da TV. Foi assim no primeiro tempo. Ele errava passe, chute mas derepente fez uma otima jogada e cruzou para o gol do Alecsandro. Alecsandro por sinal que vem fazendo o papel dele (fazedor de Gols) muito bem.

Mas o inicio do jogo foi melancolico. Um Corinthians reserva dominava os primeiros minutos e Dentinho fazia a festa no ataque. Trazia má memorias da Copa do Brasil. Andrezinho mais uma vez desaparecido confirmando mais e mais que é um otimo Decimo Segundo jogador mas que não tem a regularidade para ser titular. resta saber se D'Alessandro tem. No momento nem ele tem provado isso.

Já pela direita Danilo tá jogando muito bem. É outro Inter com jogadas pelas laterais em especial pela Direita. Será um crime colocar Bolivar de volta nessa posição. Lateral por Lateral, não tem comparação, Danilo é muito superior.

No ataque Bolanos se movimenta bem e ao passar do primeiro tempo o time se encontra até empatar. Mas isso é pouco. O São Paulo vai ganhando mais uma e o Inter tem que acabar com a brincadeira e matar o Corinthians no segundo tempo.

(depois do Jogo)

Ridiculo. É sempre assim ano apos ano. Vem Agosto, vem os reforços, esperamos eles ficarem prontos e ai perdemos mais e sonhamos com o proximo ano.

Perder para o Time B do Corinthians no Beira Rio é brincadeira e agora é Palmeiras lá, que por sinal PERDEU e a gente deixa de encostar.

Dá nojo, dá raiva e realmente fica dificil de entender como um dia os cara jogam e no outro se apagam.

Danilo melhor em campo disparado.
Guinazu cachorro louco demais. As vezes parece perdido correndo em circulos.
Andrezinho não existe. Bom reserva, pra entrar faltando 20.
Giuliano como escrevi antes..irregular.
A Defesa, sempre fraca seja lá com quem for.
E não adianta culpar e vaiar só o Cordeiro. O Time perdeu, não ele.

Pelo jeito 2007 = 2008 = 2009

Infelizmente parece ser a realidade. Agora todos vão sonhar com Edu, Eller e Santana...mas até eles jogarem e se entrosarem vai ser tarde.

É dose...não conseguimos ser feliz por algumas semaninhas seguidas! Mais uma oportunidade jogada no lixo. E só vai ficar mais dificil agora. Mais um ano pra entregar o Brasileirao a um San Pablo mediano. Desse jeito o San Pablo será Octa. Ninguem quer ganhar. Triste.

terça-feira, agosto 18, 2009

57 Golear com 4 volantes?

57 Comentários
As vezes a história desmente as lógicas mais claras, mesmo que seja só como exceção à regra. Apenas como se quisesse dizer: o impossível pode acontecer, as vezes.

Há exatamente 9 anos, no dia 19 de agosto de 2000, o Internacional entrava em campo para enfrentar o Palmeiras, no Parque Antártica. Temendo uma derrota acachapante, Zé Mário optou por um esquema com 4 volantes: Enciso, Carlinhos, Marcelo e Leandro Guerreiro!

Nenhum colorado em sã consciência acreditava em uma vitória. Empate seria goleada, e uma derrota por marcador mínimo seria um bom resultado.

A partica começa, e logo aos 13 segundos de jogo os temores colorados parecem se confirmar. Lúcio comete pênalti no colombiano Asprilla. Arce cobrou, mas Hiran defendeu, no meio do gol.

No restante do 1º tempo, o Palmeiras foi melhor, mas não conseguia ameaçar o gol colorado, graças ao ferrolho defensivo. A supresa ficou para o final da etapa. Aos 44 minutos, Dênis cobrou falta, lançando a bola para a área palmeirense. Lúcio escorou de cabeça e Leonardo Valença chegou chutando: Internacional 1x0!

No 2º tempo o Palmeiras começa buscando o empate. Mas antes que consiga exercer uma pressão forte, ocorre mais uma surpresa. Lúcio pega um rebote da defesa alvi-verde, e aos 9 minutos amplia: Internacional 2x0!

O Palmeiras, a partir deste momento, perdeu-se em campo. Aos 20 minutos Asprilla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, aos 38 minutos, o Verdão diminuiu o prejuízo, com mais um gol de zagueiro: Gilmar. Porém, sequer a equipe paulista pode tentar buscar o empate, pois no minuto seguinte os atacantes colorados resolveram trabalhar. Serginho cruzou e Leonardo Manzi marcou, de cabeça: Internacional 3x1!

O Palmeiras, onde atuavam o já experiente volante Fernando, e o jovem volante Magrão, ficou abatido. E ainda levaria mais um gol, quando Serginho fechou o placar, aos 46 minutos: Internacional 4x1!

O supreendente resultado gerou a seguinte manchete do Correio do Povo: "Inter dos volantes é arrasador: 4x1". Mas é evidente que neste dia os deuses do futebol quiseram pregar uma peça nos admiradores do futebol. Nas duas partidas seguintes o internacional voltou a atuar com os mesmos 4 volantes, e não passou de empates apáticos, em casa, contra Guarani (0x0) e Coritiba (1x1).

IN: Hiran; Márcio Goiano (Barão), Lúcio, Leonardo Valença e Dênis; Enciso, Carlinhos, Marcelo (Juca) e Leandro Guerreiro; Fabiano (Leonardo Manzi) e Serginho
Técnico: Zé Mário
PA: Sérgio; Arce, Thiago Matias, Gilmar e Jorginho (Alberto); Fernando, Magrão e Juninho; Pena, Basílio (Adriano) e Asprilla
Técnico: Marco Aurélio

5 Sandro, Giuliano e Beckham

5 Comentários

Estou lendo um livro novo que saiu esse mês passado sobre a "Experiencia Beckham" que trata da aposta de varios no David Beckham vindo jogar nos EUA a 2 anos. O Livro é escrito pelo jornalista esportivo Grant Wahl da revista Sports Illustrated (que é a Placar dos EUA). Ele passou 18 meses viajando com o Los Angeles Galaxy desde a chegada do Beckham até o fim de 2008 e viu em primeira mão muitas das novelas que acontecem dentro de um clube de futebol e em especial essa novela Beckham que tinha na linha Milhões de Dollars e muitas reputações, incluindo a do jogador.

Estou quase no fim do Livro e estou achando ele bem interesante. Eu não sou fã do Galaxy e nem sabia certo como foi as temporadas de 2007 e 2008 nesse clube, mas mesmo assim a gente vê como coisas podem desabar dentro de um clube rapidamente. Para os que não sabem Beckham saiu do Real Madrid e foi jogar no Galaxy ganhando $6.5 Milhoes de Dollars por ano mas com a possibilidade de ganhar um total de 250 Milhoes com bonus e publicidade em 5 anos. Chegando no Galaxy ele teria que se dar com a estrela do time o Donovan e ainda um monte de jogadores ganhando US$13 Mil POR ANO (sim 13 mil por ano enquanto ele Beckham ganha Milhoes) Mas o problema é que desde o inicio em 2007 foi um desastre apos o outro especiamente em termos de lesões com ele. Estadios lotados pra ver ele jogar e ele no Banco ou em casa...e isso só foi o começo. Boa leitura pra quem gosta de futebol e quer saber detalhes de como funciona as coisas lá dentro.

Mas aí fico imaginando, o que teria acontecido em 2007 e 2008 no Beira Rio. Seria interesante um livro sobre o assunto. Infelizmente parece que livro sobre o Inter quando sai (ou qualquer outro clube Brasileiro) é sempre livro pra contar as 1001 maravilhas da historia do Clube e coisas leves assim tipo os livros do Kenny Braga. Que eu saiba não existe nada que conta a verdade nua e crua do Inter dos problemas dos anos 80, 90 ou até do pos Mundial. Uma pena. (Quem sabe a Gente não se une e faz algo assim aqui, recuperando a Historia do Inter desde o começo da Presidencia do Fernando Carvalho até agora?)

Uma reclamação do Beckham nos EUA é que a Liga aqui não para durante eventos da FIFA, ou seja, quando seleçoes jogam e clubes aqui perdem seus astros, o clube segue jogando desfalcados. Por exemplo durante a Copa do Mundo a Liga Americana continua...o que é um absurdo.

Beckham e outros dizem no livro que um Clube não pode ser desfalcado de seus astros em momentos decisivos e que só nos EUA isso acontece. Bom o Beckham não deve conhecer o futebol Brasileiro muito bem, porque isso parece acontecer com frequencia com o Inter. Perdemos o Kleber e Nilmar num mes muito decisivo incluindo na final da CDB e agora corremos o risco de perder Sandro (titularissimo!) e Guiliano (em ascenção) por causa de uma Seleção Sub-20. Só tenho a dizer a CBF: VTNC!

Eu tenho um odio da CBF. Pra mim CBF não é Brasil, CBF é CBF. E não consigo mais torcer pra CBF, nem em Copa ou seja lá o que for. Perdi a paciência. Só tiram vantagens dos clubes e dão o que em troca? ABSOLUTAMENTE NADA. Ainda mais se tu for um clube fora do eixo.

É um lixo completo na minha opinião e já nos prejudicaram demais nesses ultimos anos, possivelmente nos custando uma Copa do Brasil esse ano alem do Brasileirão em 2005. E agora corremos risco de desandar o time por causa de uma Seleção de base!! Até quando isso vai continuar?

Quanto ao Beckham nos States a novela ainda não acabou. A temporada de 2009 pode ser a recuperação dele aqui. A dois dias, apos eu ter tido um pouco mais de interesse nessa historia toda por causa do Livro, decidi assistir um jogo do Galaxy na TV com Beckham e Donovan juntos pra ver se finalmente a Experiencia Beckham poderia dar certo. Mas Donovan, de 27 anos e um otimo jogador, (o mesmo que fez gol contra o Brasil na final da Copa Das Confederações) estava no banco pois estava se recuperando da Gripe Suina e Beckham levou um Cartão Vermelho direto logo no inicio do jogo. Pelo jeito, se continuar assim Beckham não terá um final feliz aqui como o Pelé teve quando passou 3 anos jogando nos EUA e se deu muito bem. Mas vai ser interesante ver o que acontece. Recomendo o livro é boa leitura.

O Livro em geral trata dos seguintes assunto:

- Como foi fazer o negocio pra vinda do Beckham
- Como ele iria se adaptar a Liga MLS que é cheia de regras e normas e tem pouco dinheiro.
- O relacionamento do Beckham com a outra estrela do time o Landon Donovam (que ganha 900 Mil US por ano)
- O relacionamento do Beckham com o resto do elenco que em muitos casos ganham menos de alguem que trabalha no McDonalds.
- As controversias do irreverente Presidente do Clube Alexis Lalas..sim o zagueirão de barba vermelha que depois de se aposentar dos gramados virou Cartola.
- A contratação controversial do tecnico e ex jogador lendario Rudd Gullit que venho ao Galaxy em 2008 a pedido da turma do Beckham e que acabou sendo um fiasco total.
- E o grupo atras da vinda do Beckam a compania "19" do Simon Fuller que aos poucos começou a tirar o Lalas do poder do Galaxy.
- A decisão do Beckham de voltar a Europa (Milan) no Off-Season e seu quase não retorno ao Galaxy em 2009.

Mas a historia ainda não acabou...ainda está acontecendo hoje. 2009 pode ser o episodio final..talvez.

PS:

Até Alvaro Bufalo (ex-Inter) tem menção no Livro pois jogou no Galaxy ano passado!




36 Alfabeto Fonético Colorado

36 Comentários
O alfabeto fonético internacional é um sistema de notação fonética baseado no alfabeto latino, criado como uma forma de representação padronizada dos sons do idioma falado. É bastante utilizado nas comunicações via rádio, sendo útil para soletrar palavras ou siglas.

Usamos algo parecido quando queremos dizer a alguém o prefixo de uma placa de carro. Para facilitar a compreensão do interlocutor, dizemos, por exemplo: “IMC, I de índio, M de mamãe e C de casa.” Entretanto, se nesse mesmo caso fossemos utilizar o alfabeto fonético internacional, diríamos simplesmente: “Índia, Charlie, Mike”.

Como eventualmente trabalho com esse alfabeto, me pus a viajar (algo não tão raro) e imaginei como poderia ser um alfabeto fonético do Internacional. Seria o Alfabeto Fonético Colorado. Assim todos os colorados, ao invés de dizerem “R de rato”, de forma leiga, ou “Romeu”, no alfabeto fonético internacional, diriam “Rentería”.

Então me dei ao trabalho de listar nomes de jogadores e técnicos mais conhecidos ou representativos na história do Inter e, a partir daí, elegi o meu Alfabeto Fonético Colorado. Mas não pude concluí-lo. Me faltaram alguns nomes. Se alguém puder me ajudar com as letras, Q, U, X e Z, eu agradeço.

Seguem abaixo as minhas escolhas:

A – Abelão
Também listei Abigail, Alfeu, Ávila, Aloísio, Amarildo e Alex, mas achei Abelão mais representativo, por ter sido o técnico campeão da América e do Mundo.

B – Bodinho
Famoso cabeceador colorado. Falar em Bodinho é falar do Inter. Também listei Bráulio, Benítez, Batista e Bolívar.

C – COLORADO
Aqui teríamos Carlitos, Claudiomiro, Caçapava, Claudião, Carpeggiani, Célio Silva, Clemer e Ceará. Mas C, é C de colorado. Isso eu não discuto.

D – Dunga
Aqui o bicho pega! Também pensei em Dadá, Dorinho e D’Alessandro. Sei que tem muito colorado na bronca com o Dunga (eu também), mas o acho mais identificado apenas com o Inter que os demais.

E – Escurinho
Também poderiam ser Ênio Andrade, Eller, Edinho, mas falar no eleito é falar no Inter.

F – Falcão
Essa é a letra mais concorrida do Alfabeto Fonético Colorado. Quem quiser ficar com Figueroa e Fernandão também vai bem. Aqui qualquer escolha se justifica. Talvez o melhor seja não optar por nenhum jogador. Quando for falar “F”, diga, simplesmente: “FIFA”.

G – Gabiru
Geraldão, Gérson, Gamarra e Guiñazu, todos seriam ótimas escolhas, mas Gabiru é auto-explicativo.

H – Hidalgo
Aqui eu chorei. Também lembrei do Hiran, o goleiro de 1,99. Mas fico com o peruano que, afinal, esteve no Japão.

I – INTER
Aqui teríamos Iarley e Índio, mas o nome do clube é maior, mais forte, mais representativo.

J – Jajá
Jorge Wagner estaria na briga, mas Jair, ou Jajá, é muito mais identificado com o clube.

K – Kita
Camisa 10 da seleção de prata de 1984. Kleber, atualmente na seleção, não é tão identificado com o Inter. Se for campeão brasileiro, quem sabe a gente muda. Alguém poderia optar por Kirin (a Copa ganha no Japão).

L – Larry
O homem que inaugurou o cemitério da Azenha com 4 gols ganhou essa parada do zagueiro Campeão do Mundo pela CBF, Lúcio.

M – Manga
Esse ganhou, na minha avaliação, de Mário Sérgio, Mauro Galvão, Maurício.

N – Nilson
O homem do grenal do século ganhou a parada de Nena e Nilmar.

O – Oreco
Zagueirão da década de 50. Falar em Oreco é falar em Inter.

P – Pato
P é P de Pato e pronto.

Q – ?

R – Rentería
A sonoridade do nome, o vínculo com o Inter e aquele gol de placa em Montevideo, pela Libertadores 2006, lhe deram a vaga. Ruben Paz, Rubens Minelli, também mereceriam, mas são nomes compostos, não fica sonoro.

S – Sóbis
O dono do Morumbi. Sapiranga, Sadi e Scala foram lembrados. Os mais novos também podem usar Suruga, mas eu não gosto. Sabem como é, tem o trocadilho e, bueno...

T – Tesourinha
Dificílima escolha pra quem também tem Teté, Taffarel e Tinga. Mas Tesourinha é Inter, um dos melhores jogadores colorados de todos os tempos, senão o melhor.

U – ?

V – Valdomiro
O 7 do Beira-Rio. Ganha de Vinholes, autor do primeiro gol da história do Inter, de Vilalba, atacante do Rolo Compressor, e de Vacaria, lateral esquerdo da década de 70.

W – Wink
Lateral direito que chegou à seleção da CBF. Mais identificado que Wellington Monteiro, volante campeão do Mundo. Mais sonoro também.

X – ?

Y – Yokohama
Não é nome de jogador mas falar em Yokohama é falar em título mundial do Inter.

Z – ?

E vocês, como fariam esse alfabeto fonético? Se lembrarem de nomes que eu não listei, por favor, me ajudem.


segunda-feira, agosto 17, 2009

9 VIDEO RARO APOS MUNDIAL

9 Comentários
Lá no BV Forum o pessoal achou esses videos raros do Inter logo apos a conquista no Mundial 2006 num canal de um Colorado Japones. Há muita coisa interesante da TV Japonesa, muitas coisas exclusivas. Sensacional. Olha só!

Fernandão Pato Gabiru Luis Adriano vão ao "Estudio". Imperdivel! (Sera que Pato aprendeu a dar entrevistas nesses 3 anos?)


Deco "A gente Queria Ganhar"






40 Grupo

40 Comentários
O Inter aprendeu e vem aplicando a fórmula São Paulo de sucesso no futebol. Entendeu que para vencer um campeonato longo é preciso ter grupo. E isto significa que o cara em frente à casamata tem que poder olhar pro banco e encontrar opções a altura dos que estão em campo. Talvez a derrota na Copa do Brasil tenha, por fim, escancarado a lição que vem aplicando há alguns anos o clube mais vitorioso do país. Imaginem se nos jogos contra LDU, que terminaram por desgastar o vestiário, o técnico Tite pudesse contar com Cleber Santana no lugar de Magrão, Edu para D’Alessandro, ou Fabiano Eller em vez de Álvaro. É desse jeito que o São Paulo joga a Libertadores no primeiro semestre e o Brasileiro no segundo. Um dos dois o clube leva.

Giuliano há horas devia o futebol que vem apresentando nos últimos jogos. Visivelmente afoito, teve no peso da camisa seu maior adversário até aqui. Garoto que é, sentiu a pressão como tal e aos poucos vem se firmando no meio campo colorado. Além dele, Magrão vai ter que suar “pedra dos rins” pra voltar ao time titular e, ao que tudo indica, Cleber Santana está chegando pra acirrar a disputa. Com ele vem também a Copa Sulamericana e vá, quem sabe, o pavor das lesões e cartões no decorrer da temporada - morte lenta dos times no Brasileirão.

Se trouxer um lateral direito de ofício e carteirinha, o Inter fecha o primeiro turno do nacional com grupo mais forte do que iniciou, dá um chute na crise pós-derrota-em-final e um importante passo rumo ao título mais desejado pela nação colorada desde o Mundial no Japão, em 2006: O Campeonato Brasileiro.

Não caiam nessa de quem é melhor, D’Alessandro ou Andrezinho. Melhor é ter os dois. Que maravilha não depender do psicológico del cabezon. Quem fez Taison marcar um belo gol no jogo de sábado foi Bolaños! Sorondo desbancou Álvaro e agora faz Bolívar disputar posição com seu antigo companheiro Eller, pois garantido só o uruguaio, que pula da esquerda pra direita se for o caso, mas não deixa aquela zaga nem por decreto.

Assim podemos ter, digamos, uma espinha dorsal da equipe, aqueles que, a princípio, estão garantidos: Lauro, Sorondo, Sandro, Guiñazu, Kleber e Alecsandro. As demais posições não possuem titularidade absoluta, seja por desempenho, opção tática, desgaste, duas competições concomitantes, dor de dente, galho de arruda ou sei lá o que. O certo é que o grupo que acumulou gordura na tabela no início do campeonato está sendo reforçado. Muito embora tenha deixado escapar uma grande e outra pequena final, abatido e rendido; o colorado inicia o returno com dois jogos a menos, 33 pontos, terceiro lugar na tabela e grandes chances de retomar a liderança no cumprimento dos jogos em atraso.

Pensando nos reforços me perguntei, por que não temos a formação deste consistente grupo no início do ano? A resposta é que aprendemos não só a perder jogadores na janela de agosto, mas também comprar. Então se faz um contrato de dois a quatro anos que permite o jogador render o que nele foi investido e valer a contratação em meio de temporada.

É sempre ruim e, mais que isso, arriscado montar um time em agosto, mas, veja bem, eu disse montar, elaborar. O Inter de 2009 difere o de 07/08 justamente nisso, não se forma, se reforça em agosto. No fim do ano saberemos o quanto evoluiu a gestão do futebol dos anos anteriores para este. Até aqui o saldo foi positivo. Apesar da decepção na copa e o desgaste que esta causou, foi o grupo sem reforços de agosto que levou o Inter até a ponta de cima da tabela no Brasileiro. Aguardemos novas caras que irão, no mínimo, solucionar velhos problemas.

Tem também aquela coisa chata de imprensa que no começo da temporada pergunta quem é a melhor equipe e todo mundo responde que é o Inter e todo o mesmo mundo joga a vida contra o Inter. Acho que se o ano iniciasse com mais Edu e Eller, alguém quebraria a perna do Nilmar, só pode.

www.internetbv.com.br

domingo, agosto 16, 2009

20 Altos e Baixos

20 Comentários
Com um pouco de pressa vou deixar um post correndo por aqui cedo da manhã...

--

Depois da vitória de ontem em Santo Andre o time começa novamente uma curva positiva, Estamos vivendo nesse ano altos e baixos dentro de campo. Em caso de duvida basta observar o Intermômetro no fim da página.

Parece que finalmente reecontramos o bom futebol e os resultados começaram a aparecer. Com o aparente fim da teimosia de nossos treinadores Tite e FC, os resultados estão vindo.

Bastava que os doutores do Beira Rio dessem uma olhada as vezes aqui no BV que saberiam o que fazer antes mesmo do time decair de produção. Ora pois, já faz algum tempo que qualquer torcedor sabe que Bolivar na Zaga é mil vezes melhor que na ala. Todos sabem também que Kleber é muito bom lateral quando tem liberdade, também todos sabem que Magrão e a tal formatação em losagulo era muito previsível e sem criatividade. Todos sabem que 3-5-2 é mais eficiênte que o velho 4-4-2.

O que ninguém sabia é que Andrezinho seria melhor que Dalesandro, mas essa discussão gera muito pano pra manga.

Então porque a demora para ver o que se passa na frente deles? O que eles faziam nos treinamentos em que não enxergavam as deficiências e a dependência que tinhamos do Nilmar? Não gosto de discutir competência ou não do treinador, até porque todos são teimosos e burros, (Luxa, Muricy, Tite, Mano...) mas a demora que eles tem para tomar decisões que todos sabem que devem ser feita é intolerável e algumas vezes pode ser fatal.

Espero que agora os olhos do Tite fique bem abertos a qualquer fato novo que venha a acontecer daqui pra frente.

Abraço,

Guilherme Arruda - CB

sábado, agosto 15, 2009

20 O INTER COMEÇA A SE RECUPERAR

20 Comentários
Mais uma vitoria, 2 a 0. Um pouco sofrido por um tempo mas no fim poderia ter sido uns 3 a 0 ou 4 a 1.

Melhor que isso foi que o Palmeiras perdeu 2 pontos em casa e o Inter tá apenas 4 pontos tras mas com 6 pontos a menos disputados.

Eu achei que Taison fez uma otima partida, colocou Giuliano na cara do gol uma ou 2 vezes e a sua velocidade no ataque é muito importante. Pena que fez bobagem em ser expulso, tá pegando exemplo do Amigo dele o D'Alessandro.

Giuliano teve mal. Teve uma assistencia mas antes e depois errou gols e passes. Andrezinho não existiu hoje. Em geral não foi um bom jogo mas o time achou força suficiente pra vencer fora que no final de contas é o que importa.

O Intermomento tambem esta se recuperando do abismo. Agora o negocio é manter a cabeça no lugar e vencer vencer vencer. A Proxima é em casa contra o Corinchã...obrigação vencer contra esse timeco!

Mais depois.

Deixe aqui sua opinião do jogo e do Inter atual.

quinta-feira, agosto 13, 2009

36 "F. Eler"

36 Comentários
A saida de Fabiano Eller, que essa semana está de volta ao Beira-Rio, em Janeiro de 2007 ainda é relativamente obscura. Ou foi descaso, ou foi uma trapalhada gigante, falta de planejamento e tudo aquilo que desejamos que o Inter faça com competência.
Eller veio para o Beira-Rio emprestado junto ao Trabzonspor da Turquia, por indicação de Abel Braga. Após o Mundial de 2006 o jogador viajou para a Turquia para tentar uma liberação, entretanto sua valorização no mundial e o aumento do assédio de outros clubes, fazia o clube turco aumentar o valor de sua liberação dia-após-dia.
Por um lado estava o jogador, que não queria voltar a jogar na turquia, de outro os turcos que segundo informações veiculadas na imprensa cobravam 1,2 milhão de dólares por sua liberação, enquanto que o Inter queria pagar 500 mil, mais 40% sobre o valor de futura venda. Depois os turcos queriam 1,6 milhão e acabou que o Atlético de Madrid pagou quase 2 milhões de dólares e levou o zagueiro para a Espanha.
Após a transferência, em entrevista, Eller disse que sempre quis ser "comprado" pelo Inter, mas o clube deixou para a última hora, reclamando (com toda razão) que sempre ouviu que zagueiro tem que ser experiênte e agora (2006) ele já era considerado velho para ser comprado. Sim, o Internacional poderia ter adiantado as negociações durante todo o semestre pós-LA2006, mas só resolveu "mostrar" interesse e negociar após a conquista do Mundial, quando o empréstimo estava no fim e o jogador valorizadíssimo.
A ressaca da Libertadores já começava a preparar o péssimo ano de 2007. Some-se a isso as saidas de Sóbis, Tinga e J.Wagner, todos repostos com seus respectivos reservas, inclusive e principalmente, Fabiano Eller. Para seu lugar tentou-se Wilsão, Rafael Santos, entre outros. Foi a tormenta maior daquele início de ano e resultou na péssima e vergonhosa campanha na LA2007. Some-se a isso a insistênsia em Christian, troca de treinadores e o reacerto do time entrou brasileirão adentro. Seguido claro do velho ritual: janela de agosto... acertar o substituto dos que saem... preparação física dos que chegam... aguardar a estréia dos que chegam... lembrar que eles precisam pegar ritmo de jogo... acertar novamente o time e... Opa, acabou o ano.
A volta do Fabiano Eller, que era "velho" para ser comprado em 2007 aos 29 anos, comprova que ele jamais deveria ter saido. E mantém viva a dúvida: por que deixaram para negociar a liberação definitiva para depois do Mundial InterClubes em que provavelmente o jogador sairia valorizado?
Acredito que temos na teoria a melhor zaga do Brasil. Na teoria. Eller, Bolívar, Índio e Sorondo (não, o Danny Moraes tá queimado comigo depois daquelas finais). Se esses caras conseguirem se acertar em tempo, nossas chances no Brasileirão serão grandes, mas, como eu disse, "em tempo". As rodadas passam e não há pontos a perder. Afinal os reforços têm que entrar em forma... pegar ritmo... definir o time titular... RECUPERAR os jogos da SURUGA... e ainda vem a Sul-Americana... E o futebol não protege a quem dorme. Como dormiram na saida do Eller.