segunda-feira, março 31, 2014

25 a Mais

Baita GreNal!

Já no primeiro tempo, mesmo perdendo o GreNal já era um otimo jogo...algo até raro para o classico. Normalmente é jogo truncado, cheio de faltas. Esse foi ao contrario. Começou aberto e rapido com poucas faltas e varios lances perigosos. Alex perdeu de cabeça um gol feito logo no inicio. Depois o Rafael Moura fez dois desses mesmo tipo de gol que Alex tinha perdido.

O Moura por sinal que até seu primeiro gol estava me irritando. Sim foi ele que colocou Alex na cara do gol, mas alem disso até o gol ele estava se atrapalhando mais do que qualquer coisa. Mas como um centroavante tem que fazer, quando apareceu o gol feito ele não perdoou .. duas vezes. O gol do Gremio pra abrir o placar foi um gol tambem competente de um centroavante. Não tinha muito pro Dida fazer.

Aranguiz fez mais uma otima partida, deu o passe pro He Man fazer o primeiro e depois perdeu um gol que eu jurava que ia acontecer quando o proprio He Man o colocou na frente do gol. Aos 30 do Segundo tempo já com o placar de 2 a 1 e o Inter dominando pensei ..."Tá na hora de matar não só o jogo como o campeonato". Aos 37 pensei..."O Dale vai fazer o dele". Nenhum dos dois aconteceu mas agora só um desastre tira o titulo. E agora estamos 25 Vitórias a frente do Grêmio e a primeira vitória em GreNal na Arena foi do Inter. A final agora TEM que ser no Beira Rio. É lá que conquistamos a maioria dos nossos titulos e temos que recomeçar essa tradição no reformado estádio.

Inter 2 x 1 Grêmio
Rafael Moura (Aranguiz)
 Rafael Moura (Fabricio)

Minha curiosidade é ver esse time no Brasileirão.



domingo, março 30, 2014

GreNal 400

Agora sim tá valendo!

Não interessa se é Gauchão, Brasileiro, Taça Porto Alegre, como dizem GreNal é GreNal. O Classico em si vale mais do que a maioria dos torneiros em que é disputado.

Uns tempos atras escrevi o que vale mais sobre o gauchão é as estatisticas entra a Dupla...estatisticas que o Inter domina. O numero de titulos do Gauchão, o numero de vitorias em Grenais...tudo isso pra mim vale muito mais do que as inumeras partidas contra 'Noia's', Pelotas e outros clubes sem expressão em 2014.

GreNal 400 pra mim é Copa do Mundo...é o tipo de jogo que tu quer ver o ano Inteiro e não só praticamente no quarto mês do ano. Um dia será que os organizadores vão entender isso? Vão se dar conta que a media de publico é ridicula porque os jogos são ridiculos?

Hoje o Inter ganha com dois resultados...a vitória e o empate. A vitoria porque seria nossa 150 vitória em Grenais (contra 125 deles) e o empate porque ai o empate PASSA do Gremio em numero de vitorias. E ainda tem Gremista que tenta falar que eles são quem mandam. Os numeros não mentem.

Mas como castigo pra mim, meu primo casa hoje exatamente na hora do jogo, Então vou gravar e só assistir depois...conto com seus comentários.





sexta-feira, março 28, 2014

greNAL É O QUE IMPORTA

Domingo é dia de D´Alessandro


Sei que o Gauchão é uma competição menor, que o título em si não vale muita coisa, mas a decisão será em dois clássicos e isso por sí só aumenta a importância da taça. A primeira partida já é neste domingo na arena com arbitragem do Vuadem.

Penso que o INTER vai ter que vencer de virada (pelo histórico o jogo já sai 1 x 0 gol de penalti pro gremio). Achei interessante que o Vuaden foi sorteado para a primeira partida, queria ver qual seria a reação do Márcio "8 minutos" Chagas quando a torcida adversária cantasse a música do macaco imundo, ainda mais em meio a toda essa polêmica de racismo, mas teremos que aguardar até o greNAL do BEIRA-RIO para saber.

Eu pensava quem a poucos dias do greNAL nada mais interessava, que esse seria o tema único dos noticiários esportivos. Meu amigo Eng. Emídio Marques (da Comissão de Reforma do Conselho Deliberativo) já está coordenando a colocação do asfalto no entorno do estádio (fotos abaixo) e isso não teve qualquer destaque na mídia.




Operários ja colocam asfalto no entorno do BEIRA-RIO

Então 2 dias antes do clássico eis que surge essa reportagem AQUI na ZH de hoje, falando que o INTER tem responsabilidade no pagamento das estruturas temporárias. Essa é uma informação absurda, e o mais impressionante é que a reportagem traz a íntegra do contrato que diz exatamente o oposto.

O repórter Rodrigo Muzel, é um baita tecladista (integrava a famosa banda OS CARAS LEGAIS) um competente jornalista, mas errou feio nesta reportagem, pois o próprio contrato, na cláusula 5.6 deixa bem claro que as estruturas complementares são responsabilidade da FIFA/COL.

Eu mesmo já tinha escrito sobre isso AQUI, colocado a cláusula em inglês, mas talvez o pessoal da XH tenha dificuldade em traduzir do inglês, então eu coloco ai abaixo a tradução oficial do contrato para o português.



Sendo que ainda no início desta semana a Assembléia Legislativa aprovou projeto que concede isenções fiscais que custeiam estas estruturas temporárias AQUI. Com a aprovação da lei não há mais o que se discutir, é lei, quem vai pagar as estruturas temporárias serão as isenções fiscais, gostemos ou não foi um projeto do executivo aprovado pelo parlamento.

O que será que aconteceu na editoria de esportes de ZH para na antevéspera do clássico querer avivar esse assunto??? Tenho a impressão que se o D´Ale entrasse na redação de ZH faria como no vídeo abaixo.





André Flores
@ojogodointer

ps.: Olha só quem eu encontrei no almoço essa semana. Poucos dias antes de um clássico na casa do adversário encontrar com o Fabiano é sinal de que o COLORADO vai vencer e se bobear fazendo placar, eu to confiante!





0 Tem que ser no Beira Rio

0 Comentários
A final do Gauchão tem que ser no. Beira Rio e fim de papo. Tem gente com medo de perder o titulo no beira rio dando o primeiro titulo do novo beira rio ao rival. GRANDE BOSTA!!!!

Agora vamos nos esconder em novo hamburgo só para evitar uma possivel derrota na nova casa? Pelo amor de deus, espero que seja só pensamento de alguns torcedores e não do clube. Tem que jogar no Beira Rio!

Agora convenhamos..... Que mau planejamento e TIMING esse jogo contra o Penharol. O Beira Rio ja teve 2 ou 3 partidas ou seja o charme da reinauguração se foi...já era. Se era pra fazer um jogo desses deveria ser o primeiro no estadio, não o segundo terceiro ou quarto como será. 

E viram o detalhe no contrato com a Fifa onde se o Inter não fizer as estruturas temporarias, a fifa pode por contrato fazer e mandar a conta ao Inter. Quem foi o gênio que expôs o Inter a um possivel Back desses? 


quarta-feira, março 26, 2014

0 Inter x Caxias

0 Comentários
Semi final do gauchão. 

Depois de 2 meses de regional, chegou o momento que não se pode falhar. O gremio ja está na final e  nós temos que estar lá tambem. Um grenal na final será o real primeiro jogo de verdade para o Inter esse ano. Um verdadeiro teste. Mas antes tem o Caxias. Obvio só interessa a vitória. Um fracasso, que acho dificil, apenas confirmaria a cara do Luigi nesse time. Mas não acredito que isso aconteça....


Perdigon!

Que Figura esse Perdigão. Tô lendo a entrevista com ele no Impedimento e só o Perdigão mesmo pra ter essa conversa com Eurico Miranda quando chegou no Vasco e Celso Roth questionou seu longos cabelos. Ele foi falar com Eurico:

"Mas ele (Eurico Miranda) falou que gostava de mim porque eu “ia e voltava” por todo o campo e perguntou se iria fazer isso no Vasco. Depois questionou: “E esse cabelo aí? Você é tipo Sansão, que se cortar o cabelo, perde a força?”. Eu falei “Não sei, porque nunca cortei. Mas se cortar e perder a força, como é que fica? Como é que vou fazer o vai e volta, vai e volta?”. Ele: “Não corta não. Fica assim mesmo”. Foi a única vez que vi ele. "

Hahahahahaha Esse Perdigão!

Bons tempos aqueles....eramos Alegres e sabiamos!

PS: O que essa entrevista não menciona é que no infamo jogo Inter x Corinthians em 2005...o Perdigão é que deu o passe pro Tinga na area, quando ele foi derrubado e o penalti não foi dado e ainda expulsaram tinga. E foi tambem o Perdigão que deu o passe ao SOBIS para fazer o gol do empate instantes antes desse penalti não dado. 




terça-feira, março 25, 2014

A Copa é Nossa?

Ainda não sabemos com certeza se teremos copa em Porto Alegre. Aparentemente isso será resolvido hoje. Duvido que a copa em POA seja cancelado. Duvido muito. Mas como tudo está nas mãos da assembleia legislativa vai saber exatamente quantos gremistas tem lá que nada mais gostariam de fazer do que melar a copa no Beira Rio.

É muita confusão e desorganização. Alem disso tudo ainda temos os arredores do beira rio em obras com nenhum sinal de finalização a apenas 2 meses e meio da copa. Será que se tivermos copa em porto alegre vai ser no meio de um canteiro de obras?

Olha pessoal, não tem inocente nessa historia toda. Todos os participantes desse circo da fifa, politicos, inter, governo, ag...todos tem uma mão nessa confusão toda. 

Será que se soubessem que seria assim, fariamos tudo de novo? 

Ps: pra nao perder o costume, a fifa que vá pro inferno com suas exigências ridiculas. Tudo bem tava no contrato, mas eu reclamo da fifa mesmo antes da copa ser confirmada no brasil. Chega no pais, faz mil exigências, quer ser tratado como rei, pega estadio emprestado e proibe que o nome do clube dono apareça, pega mao de obra escrava (opa ... "Voluntaria") para trabalhar os estadios durante os jogos, faz mais exigências absurdas e depois se manda do País com bilhões no bolso. 

Realmente vivemos num mundo de fantasia!



segunda-feira, março 24, 2014

Rock bottom...

...ou o fundo do poço (não literalmente traduzindo, mas fica mais uma expressão em inglês bem similar com português grátis do BV).

O título é em inglês porque não vou falar do Inter. Vou falar do time de hockey aqui da minha cidade. Algumas similaridades e diferenças, mas estão passando por algo parecido, só que pior que o Inter. Escrevo como um alerta, prá que não chegue neste ponto.



O Edmonton Oilers, ou literalmente, os Petroleiros de Edmonton é um time muito tradicional da NHL (liga norte americana de Hockey). Esta não é só a primeira divisão daqui, como é considerada a primeira divisão mundial do hockey. Há, atualmente, 30 times na liga, se não me engano. E se também não estou enganado, existem 29 cidades nos Estados Unidos e Canadá que possuem um time de hockey. New York é a excessão com dois (Rangers e Islanders). No Canadá, são apenas 7 cidades. Portanto, para uma cidade apaixonada por hockey no Canadá, possuir um time na NHL é algo importantíssimo. Mais ou menos como ter um time na primeira divisão do futebol brasileiro - ou talvez que jogue a libertadores com frequência.


Então vamos voltar a Edmonton, onde moro desde 2006.


O Oilers é um time bem tradicional, como disse, pois nos anos 80 podia se traçar um paralelo entre ele e o Santos dos anos 60, ou o Inter dos anos 70. Ganhou 5 Stanley Cups, com times com craques reverenciados até hoje, mas principalmente foi onde surgiu e brilhou Wayne Gretzky, o Pelé do Hockey.


A cidade de Edmonton é apaixonada pelo time, e muitos fans espalhados pelo país passaram a torcer pelo Oilers por causa dos anos 80.

Após a saída do Gretzky do time, o Oilers ainda ganhou a sua quinta Stanley Cup, mas após isso, nunca mais foi o mesmo. Algumas temporadas boas, outras nem tanto. Até 2006... (olha a coincidência!)

Em 2006, o time desacreditado conseguiu a incrível façanha de se classificar para os playoffs na última posição, e chegar até a finalíssima.

Foi sensacional chegar aqui e testemunhar a loucura que virou a cidade com os jogos eliminatórios, as vitórias fantásticas e o caminho até o jogo 7 da final. Achei demais! Me senti quase que em Porto Alegre!


Aqui uma pequena diferença. No Brasil, geralmente os grandes clubes possuem rivais na própria cidade. Aqui não. Cada cidade possui seu único clube (exceto NY), e as rivalidades são mais regionais. Como disse antes, o apoio que o time recebe dos moradores da cidade é incomensurável. Principalmente no Canadá.

E, por não ter um rival na própria cidade, o grande rival do Oilers é o Flames, da cidade de Calgary.

Um pouquinho de geografia agora.

Embora Edmonton seja a capital da província de Alberta, Calgary é o centro de negócios. A cidade é um pouco maior, mais habitantes, custo de vida mais elevado, e uma certa atitude esnobe de cidade que passa por um crescimento extratosférico.

A rivalidade entre as duas cidades não está restrita ao hockey, mas é neste esporte que ela fica mais evidente. Quando explico do grenal, costumo dizer que é como se o Oilers e o Flames fossem da mesma cidade há 100 anos, com a torcida dividida em 50% para cada lado, com um pouco mais de paixão e fanatismo, e as vezes um exagero que pode levar a violência. Dá prá ter idéia.

Agora, aonde quero chegar.

Depois da final de 2006, o time do Oilers foi desintegrado. Saíram grandes jogadores, e a equipe entrou num processo comum na liga de reconstrução. Sei que outros times já passaram por isso, e todo mundo aqui me dizia que demoraria uns 3 ou 4 anos até que o time fosse forte e competitivo de novo (exemplo: Chicago Blackhawks).

A partir de 2007, os resultados foram esses (de um total de 30 times):
2006-7: 25 lugar
2007-8: 19 lugar
2008-9: 21 lugar
2009-10: último lugar
2010-11: último lugar
2011-12: penúltimo lugar
2012-13: 24 lugar
2013-14: atualmente em penúltimo lugar

A partir de 2010, quando se esperava que o time crescesse de novo, muitas críticas começaram a cair sobre a gerência. Problemas bem comuns aos que vemos no Inter. A desculpa para o último lugar (ou perto disso), caía em parte numa regra da liga que os últimos colocados de um ano tem direito a escolher os melhores rookies (júniores de outras ligas, que estão "subindo pro profissional"). Assim, com mais uns anos, o time teria uma quantidade de talentos novos que garantiria muitos anos de vitórias (se não conquistas).

Isso não está acontecendo. E está piorando.

Este ano, além da frustração que impera há anos, acontece um fenômeno que eu nunca vi no futebol brasileiro, mesmo com todo o fanatismo. Vejam:


Prá quem não entende, após uma goleada em casa de 6 x 0, um torcedor atirou a camisa (sweater) no gelo. Isso eu nunca tinha visto. E pelo visto nem aqui, pois a repercussão foi grande. Está acontecendo mais vezes desde então. Virou um protesto comum.

O time? A direção? As desculpas são as mesmas, e se nota muita indiferença entre jogadores, comissão técnica e direção. Muitas similaridades, embora reconheço que não seja tão ruim em Porto Alegre.

No sábado passado, o que muitos estão considerando aqui o fundo do poço: Oilers perde EM CASA, para o Flames (lembram? o grenal daqui), por 8 x 1.

Imagina isso em Porto Alegre?

Ainda não chegamos ao fundo do poço. Acho que não chegaremos esse ano. Do jeito que estava ano passado, achava que cairíamos certo este ano. Talvez há uma chance de isso não acontecer.

Agora, dependendo do resultado das "eleições" no fim do ano, 2015 pode ser um ano bem similar ao que Edmonton está vendo com seu Oilers.



ps. Se alguém quiser contra-argumentar com a campanha arrasadora no gauchão, ou a fantástica vitória sobre o poderoso Cruzeiro no fim de semana, por favor, não perca seu tempo. Não vou responder. Pense na big picture. Lembre-se do que tu passa com o Inter há QUATRO ANOS.




domingo, março 23, 2014

0 inter x Cruzeiro

0 Comentários
3 a 1. 

Quem foi responsavel pela contratação do Aranguez merece reconhecimento. Baita contratação. Alem disso não posso falar pois não pude ver a partida so os melhores momentos. 

Ps. 

A ex colunista do BV e atual vice do Inter a Diana esta na Donna da ZH para quem quer ler. A unica menção sobre o blog onde ela começou sua jornada rumo a diretoria é com a referência " Por meio de um blog de discussões sobre o time na internet, no qual escrevia como colaboradora, conheceu um dos movimentos de torcedores"

Vou mudar o nome do BV para Blog de discussões sobre o time na Internet. 

Pps.

Ela parece estar ma midia esse fim de semana. Guerra de vaidades entre 2 dirigentes http://esportes.terra.com.br/internacional/reforma-do-beira-rio-causa-briga-de-vaidades-no-inter,ff298ec9776e4410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html


sexta-feira, março 21, 2014

O QUE DIZER???

A atual gestão do INTER parece disposta a realmente irritar o torcedor, o sócio especialmente. Chegou a marcar o chech-in para a partida de quartas de final do Gauchão e ontem, sem qualquer explicação convincente, cancelou a partida no BEIRA-RIO.

A direção lançou uma nota e justificou que a partida não seira realizada para poder preparar melhor a festa da RBS e para a ultimar a obra AQUI. Então uma partida oficial, valendo vaga na decisão, é menos importante que a festa da RBS???

Além disso o Conselho Deliberativo aprovou que as mensalidades, com valores corrigidos, só fossem cobradas após a reabertura do estádio. Desde fevereiro os sócios já pagam os valores majorados e a imensa maioria ainda não pode desfrutar do novo BEIRA-RIO.

Meu primo Alexandre Prates já pagou R$ 400,00 e ainda não pode sentar uma vez sequer na sua cadeira, queria fazer isso no sábado mas mais uma vez foi frustrado. Vi diversos COLORADOS que moram no interior se organizando para vir nesse jogo (ou outros foram em dia de semana), para conhecer o novo BEIRA-RIO, também tiveram sua expectativa frustrada.

Como pode a colocação de equipamentos da festa ser mais importante que um jogo ofcicial (E DECISIVO!!) ??

O que dizer?? Sempre que vejo coisas assim lembro da declaração do Vice de Futebol dizendo que "Tudo sempre pode piorar"

Como diria o Mestre Claudio Cabral "OREMOS", quanto ao jogo de hoje a previsão é golear com facilidade, pois o adversário é frágil.

André Flores
@ojogodointer





quinta-feira, março 20, 2014

93 BILHÕES DE REAIS POR ANO

Tá na hora do povo Brasileiro se dar conta desse numerozinho ali em cima.

Fico lendo pela Internet as constantes reclamações de muitos Brasileiros sobre a Copa e tambem as Olimpiadas. De que o dinheiro deveria ser gasto em Escolas, Hospitais, Segurança etc.... Concordo que essas coisas tem que melhorar no Brasil, mas com ou sem copa não há garantia alguma de que a grana gasta na copa teria ido para melhorar hospitais, escolas, estradas... E história nos mostra que não iria. Afinal o Brasil existe há seculos ... é a Copa que estragou tudo? I Don't think so.

O que Brasileiros por teimosia não conseguem enxergar é esse numero ali em cima... 93 Bilhões de Reais por ano. O Foco deveria estar nesse numero. Mas muitos Brasileiros estão dando um tiro no proprio pé e fazendo de tudo possivel para que esse monte de dinheiro não entre no País todo ano.

Essa é a quantia de dinheiro que o Brasil deveria estar rendendo a mais em Turismo.

Esse numero não é invenção. Não é boa vontade. Não é fantasia ou imaginação. É um numero real e MINIMO para um País do tamanho e beleza natural do Brasil.

Explico.

A Pequena ilha da Republica Dominicana tem 48 Mil KM quadrados. Compara isso com o estado do RS que tem 281 Mil KM Quadrados. Cabe 5 Republica Dominicanas dentro do Estado do Rio Grande do Sul. CINCO!

Mesmo sendo tão pequena assim, a Republica Dominicana recebeu 4.5 Milhões de Turistas estrangeiros em 2012. Aí tu pergunta, e o Brasil quantos turistas recebeu em 2012? Se cabe 5 Republica Dominicanas no RS, não quero nem calcular quantas cabem no territorio Brasileiro....100? 200? 300? Deve ser por aí ou mais. Alem disso o Brasil tem milhares e milhares de kilometros a mais de litoral que a RD. O Brasil tem milhares de cidades a mais que a RD. Com todas essas vantagens o Brasil consegiu apenas 5.6 Milhões de turistas em 2012. Mal conseguiu bater a pequena ilha da Republica Dominicana.

O proprio Uruguay que vocês conhecem bem...recebeu 2.6 Milhões de turistas. Metade do que o Brasil inteiro recebeu.  A Argentina que não é conhecida por suas praias e que tem UMA cidade famosa está virtualmente empatado com o Brasil com 5.5 Milhões de turistas. Esses numeros todos são um vexame para o Brasil.

E os EUA? Um País continental como o Brasil, com Praias, montanhas, bem estruturado, que promove o turismo? Quantos turistas recebem? Em 2012 fora 67 Milhões de estrangeiros. No mundo inteiro os EUA só perde pra Franca com 83 Milhões de Turistas (Fonte dos Numeros). 

Certo ou errado a Copa e Olimpiadas ser disputada no Brasil o fato é que elas SERÃO no Brasil. Dito isso, o povo Brasileiro tem essa grande chance de se aproveitar dessa situação para finalmente dar uma volta por cima nesses numeros e fazer assim o povo Brasileiro embolsar literamente Bilhões a mais de turistas todo ano. Como disse, isso não é fantasia. Vejamos as possibilidades.

Sabemos que sonhar em chegar ao 67 Milhões dos EUA não está na realidade Brasileira atual. Mas tambem sabemos que 5.6 Milhões por ano é pateticamente vergonhoso para um País com a beleza natural que tem.

Vocês aí no Brasil talvez não saibam, mas eu aqui nos EUA posso afirmar que o Brasil em si, a palavra Brasil, o País Brasil é um País que Americanos adorariam visitar em maiores numeros. O Brasil sempre foi simpatico para o Americano (e imagino que para Europeus e outros). Eles estão apenas esperando pra serem convidados! As pessoas querem ir ao Brasil. Mas o que estamos vendo é o proprio Brasilo fazendo campanha pra pessoas NÃO IREM AO BRASIL DURANTE A COPA! Isso é um absurdo!

Voltando aos numeros...não vamos chegar ao numeros dos EUA tão cedo...mas porque não o Mexico? O Mexico tem muitas semelhanças com o Brasil nas partes negativas. Tem crime, não tem as melhores estradas do Mundo...nem os melhores hospitais, tem muiya pobreza etc etc etc.... Mas mesmo assim o Mexico traz 23.4 Milhões de pessoas por ano ao seu País. Uma goleada no Brasil. São quase 20 Milhões de turistas a mais do que o Brasil.

Olha, eu acho que com alguma organização e marketing o Brasil consegue chegar a esses numeros sem muita dificuldade...mas pracisa de Marketing Internacional. Com a Copa e Olimpiadas acredito que os numeros atuais do Brasil possam dobrar com certa faciliade. Hoje, pensar em 10 Milhões por ano já não é impossivel. O grande problema é que boa parte disso é para ir ao Rio de Janeiro. Não que isso seja problema mas precisamos mostrar que o Brasil é mais que Rio. O Rio sozinho não vai fazer a gente chegar a 25 Milhões.

Por isso eu achei OTIMO a participação de Manaus na Copa. Enquanto muito Brasileiros reclamam de elefante Branco em Manaus que não deveria ter copa lá, eu acho isso pouca visão (ou visão micro). Porra Copa na Selva gente! Melhor Marketing que isso pra gringo não existe. É quase Como Copa na Lua, guardadas devidas proporções. Se der tudo certo lá o turismo naquela região pode merecidamente aumentar nos milhões. Quem no Mundo não quer conhecer a AMAZONIA!? (Talvez só Brasileiros mesmos que preferer ir a Punta).

Agora a Matemática. Temos 5 Milhoes de visitantes por ano. Digamos que a meta seja 25. Isso nos colocaria no Top 15 do Mundo. Agora digamos que cada turista gaste $2000 US Dollars no Brasil...esses 20 milhões de turistas por ano a mais gastaria no Brasil US$40 Bilhões de Dollars ou seja 93 Bilhões de Reais POR ANO no Brasil. Vocês não acham que isso ajudaria o Brasil? 93 Bilhões injetados na economia todo ano de dinheiro vindo de fora? Sem falar nos Milhares de empregos que isso criaria?

Alguns vão dizer "Ah mas o Brasil não tem hotel, aeroporto etc pra todos esses turistas". Isso é um BOM problema que se resolve com o cresimento da industria. Se hoteis em BELEM estão superlotados o tempo todo alguem vai abrir hoteis novos! Mesma coisa em Recife, Porto Alegre ou Manaus. Se acham $2000 US gasto por turista alto demais corta em metade pra $1000 por turista (numero facil facil de atingir) e ainda estamos falando de 47 Bilhões de Reais por ano.

Pensem bem nesse numero patético nosso de 5.6 Milhões de turistas por ano. Compara com a Republica Dominicana. Compara com Mexico, Uruguai, Costa Rica, EUA. O Brasil pelo tamanho e riqueza natural TEM que ter numeros muito melhres que esse e todo mundo no Brasil tem a ganhar com isso. O Brasil tem milhares de kilometros de praias tropicais virgens esperando para serem explorados e "vendido" como paraíso para estrangeiros. É isso que Mexico faz. É isso que Republica Dominicana Faz...é Isso que Jamiaca, Bahamas e muitos outros fazem. Todos menos Brasileiros.

Sim o Brasil precisa de mais Hospitais...melhores escolas etc etc...mas a Copa não é o seu inimigo! A Copa inclusive é uma GRANDE CHANCE para o Brasil abrir as portas do Turismo e sinto que vocês estão desperdisando essa grande chance por criar um clima anti-copa, anti-turista. É um tiro no proprio pé.

Termino como comecei:

93 Bilhões de Reais por ano!






CANDIDATO 2

CANDIDATO PARA COLUNISTA NOVO NO BV. QUEM ESCOLHERÁ SERÃO VCS LEITORES. ENTÃO LÊ CADA TEXTO E DÊ SEU VOTO DE 1 A 10 NOS COMETÁRIOS. NOMES SÓ SERÃO REVELADOS NO O FIM. AMANHÃ COLOCAREI OUTRO CANDIDATO.
Leia Candidato 1 Aqui.

CANDIDATO 2

Como o Louis solicitou, vou tentar expressar na linhas que se sucederam abaixo, a minha opinião sobre o INTER ATUAL.

Sou rotulado como um torcedor otimista, alguns já até me chamaram de beata, mas como em muitas outras coisas em minha vida, eu sou um pouco sonhador.

Acompanhei de perto muitas partidas do Inter 2013, sofri, vibrei, mas ao final de tudo, fiquei com a sensação de que a torcida colorada foi traída, uma vez que a definição da palavra traição é resumidamente a violação da confiança alheia. Quem aqui não confiou na comissão técnica formada por Dunga e Paixão? Achamos que 2013 seria um novo recomeço, e que voltaríamos a ser protagonistas no futebol Brasileiro. Porém, fomos traídos, iludidos, ou algo assim...

Já 2014 começou com um sentimento inverso. A grande maioria da torcida Colorada está de cabelo em pé com o elenco colorado, e até o tão vitorioso Abel Braga, está sem a confiança da massa. Contratações vieram, mas quais delas podem ser realmente chamadas de reforços? Falamos nos problemas defensivos, e uma defesa inteira foi contratada: Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Alan.

Precisavamos de um volante que soubesse marcar, mas principalmente, que atacasse com a mesma eficiência. Com essas características chegou Charles Aranguiz.Para o ataque, após as saídas de Damião, Scocco e Forlan ( O He-man que era o pior do setor ficou), chegou o Wellington Paulista. Na base opções surgiram, porém precisam ser mais testadas, são elas: Jean (zagueiro), Winck, Rafinha, Dourado, Bertotto, Carlinhos, Aylon, Murilo, Bruno Baio, Leandro.

Então, meu pensamento é o seguinte. O Inter de 2014 é bem mais humilde que o dos ultimos anos. As contratações foram exatamente nos setores carentes, se os nomes foram aquem das expectativas, julgo que anteriormente reclamavamos muito do Inter trazer medalhões em final de carreira. Esse ano o unico que veio dessa forma foi o Dida, porém para a posição de goleiro, eu acredito que a experiencia é fundamental, e ano passado já vimos que ele está muito bem fisicamente. No restante, são jogadores considerados jovens, sem grandes títulos, com sangue nos olhos. Eu vou apostar neste Inter atual. Lembro do time Campeão da Libertadores de 2006, e vejo Ediglê, Gabiru, Rubens Cardoso, Granja, Fabinho, Edinho... Jogadores desacreditados, mas que foram responsáveis por um dos dias mais felizes da minha vida.

 Essa é a minha opinião. Sou otimista? Beata? não não... Prefiro apenas ser um torcedor sonhador, que acredita que a magia do futebol, está na habilidade de colocar a emoção na frente da razão. Deixamos a razão pro dia-dia profissional, familiar... enfim; o coração deixamos pro Nosso Colorado, e no final veremos os sentimentos que ele irá nos proporcionar.




terça-feira, março 18, 2014

Atraso!

Uma das coisas mais irritantes no brasil desde que me conheço por gente é o grid de programação não confiaveis dos canais de tv do Pais. Algo tão simples e o Brasil até hoje não consegiu acertar.

Um pequeno exemplo. Hoje mesmo programei no pfc internacional para a gravação do redação sportv e quando fui assistir a gravação era de penapolense x corinthians. Isso se repete a decadas. Uns dias atras era pra passar jogo do Inter e quando liguei era jogo do campeonato paulista!  Porque que prometia e diz ali na tela que é jogo do Inter!??

Pior é que é um negocio que na tv dos EUA nunca foi um problema. Quando diz que programa tal vai começar ao meio dia o tal programa começa ao meio dia. Era assim quando eu era criança nos anos 70 e provavelmente era assim nos anos 50 e 60. E os programas quase sempre começavam e terminavam na meia hora ou hora. Já no Brasil um dia a novela das 8 começa as 8:47 noutro dia 9:11 e talvez noutro as 8:22. 

Quando saí do brasil depois de minha passagem de 6 anos ai, pensei uffaaaa nunca mais vou ter que aturar tal desorganização. Mas ai em 2000 chegou a Globo Internacional nos EUA e com ela veio a incapacidade do brasileiro de fazer programaçao de tv que começa e termina no horario prometido. Pior é quando nem é o programa prometido. Vocês não sabem quantas vezes gravei algo prometida na programação do canal so pra ter outra coisa gravada. 

Uma pratica comum de brasileiros nos EUA é gravar tudo em blocos de varias horas pois ai não tem como a incompetencia brasileira te pegar. Quer assistir o globo esporte? Grava tudo de uma hora antes até uma hora depois do horario programado que ai tu tem 90% de chance de ver. 

Em 2000 quando a globo chegou tinha uma funcionaria da globo que atendia por email as nossas reclamacoes. A desculpa dela e da globo era que eles tem programação "ao vivo" como noticiarios e isso impossibilita a programação exata do grid de programação. Desculpinha vergonhosa. Todo canal de tv americana por exemplo tem noticiario ao vivo desde os tempos de Elvis sem esse problema. O problema continua até hoje. Essa é mais uma pra "teoria dos 20 anos" do BV (leia na coluna esquerda do blog)  so que essa tá mais pra teoria dos 70 anos.

É incompetênica? Preguiça? Desrespeito ao publico? Vocês que me digam!



segunda-feira, março 17, 2014

Preparação prá Copa do Mundo

Tá, me desculpem, mas não vou falar de Reservas do Inter 1 x 0 Lajeadense, pela útlima rodada (finalmente!) do charmoso gauchão.
Não mesmo. Não vi, não dei bola, acho que não perdi meu tempo, e como todo mundo que escreve aqui diz, achar inspiração prá falar do Inter ultimamente tá difícil.

Prefiro falar de outra coisa que eu gosto muito e que tem a ver com futebol, que é a copa do mundo.

Minha viagem.

Eu consegui os ingressos pros 5 jogos em Porto Alegre pela primeira fase de sorteio no site da FIFA. Achei tudo bem fácil, caro, lógico, mas graças a meu pai e minha esposa, me convenceram a ir. Minha esposa, que detesta futebol, chegou a ficar braba comigo por não querer ir! Meu pai então, que me levava no BR desde que eu tinha 8 anos de idade, talvez o cearense mais apaixonado pelo Inter que já pisou no planeta, me ENCHEU de argumentos prá ir na copa.
Realmente seria um egoísmo tremendo meu, então acabei entrando no sorteio e consegui os ingressos prá nós dois, pros 5 jogos. Ainda não sei os assentos, mas é categoria 1, então pode ser desde bons lugares centralizados, até coisa atrás da bandeira de escanteio. Sorteio, de novo....

Quando eu decidi (ou fui decidido) a ir prá copa, acho que era ... deixa eu ver.... Agosto de 2013! Já não havia mais vôos de milhas DO CANADÁ (!!) disponíveis para o Brasil. As passagens ainda não tinham aumentado muito, mas se não fosse de milhas, não tinha como ir mesmo. Tentei de tudo, tudo quanto era combinação até o Brasil, Brasília, Rio, GRU, Floripa, Poa (via Lisboa e Panamá) mas tava impossível. Assim decidi ir até Buenos Aires, pois pensei, pego esse vôo com milhas, se não conseguir os ingressos, é só uma taxinha prá resgatar as milhas de volta, e de BsAs prá POa, qualquer 300 pila tem vôo assim que souber que consegui os ingressos!

Santa ingenuidade, batman!

Quando saíram os ingressos, lá pelo fim de outubro, fui direto ver os vôos de BsAs prá POa, e além de não ter opção alguma de horário e datas, estavam todos mais de 1000 dólares, com direito a escala em SP com pernoite!!!! Impossível!

Depois de tentar em sites e agencias do mundo inteiro (mesmo!), e achar sempre as mesmas péssimas opções, decidi me aventurar.

Aluguél de carro de BsAs prá Poa não ia rolar, pois não ia conseguir voltar a tempo. Entre o útlimo jogo dia 30 e meu vôo dia 1 seriam menos de 24 horas. Descobri que tem uma barca que cruza o rio da prata, prá Montevideu, que é bem rápida, e de lá poderia pegar um bus até POA. Por alguns meses, essa foi a minha opção! Shuttle de Ezeiza até o Porto Madeiro, barca de Buenos Aires prá Montevideo, taxi do porto até a rodoviária, e TTL até Porto Alegre! Mais de dois dias de viagem, desde o Canadá!
Pior que tava até animado, pois daria tempo, faria uma viagem ar-terra-mar, quase que uma expedição, e teria história prá contar! Já começava na primeira escala, em Houston, onde chego 15 minutos antes do ponta-pé inicial do Brasil no dia 12 de junho!

Mas....

Felizmente (ou não!) mais vôos foram incluídos mês passado, e eu consegui um sem-gracíssimo vôo de EZE prá Poa com escala em Floripa (?!?!?!?) por alguns dolares a mais do que minha estimativa inicial. Azar. Vai assim mesmo. Espero que não percam minha bagagem, pq tempo de sobra tem!

A copa aqui no Canadá

Aqui pouca gente gosta de futebol. A gurizada EM PESO *joga* futebol. Curioso né? Tem-se a visão de que é um esporte só prá crianças. Adultos também jogam, mas bem menos. E a maioria que joga, só joga. Não pára prá assistir jogo, ou não acompanha nem um time ou competição.
Diria que é similar ou até mais fraco que nos EUA, pois lá pelo menos tem uma seleção e liga que aparecem na mídia. Aqui o hockey domina o esporte tanto quanto o futebol no Brasil. Logo, futebol aqui, só pros imigrantes, e filhos de, que mantém a paixão acesa, apesar da pouca exposição.
Exemplo, quarta passada não passou o jogo do Barça pela Champions League na TV. Sabem por quê? Copa do mundo de..... DARDOS. Isso que passou na TV naquela hora.

Bleargs...

Apesar disso, durante as duas copas que eu passei aqui (Alemanha e África), a cidade e o país viveram sim uma febre de copa! Febre baixa, uns 37.5 graus! Mas dava prá perceber que tinha algo no ar! É até legal. Como tem MUITO imigrante, o pessoal sempre se anima, e alguns canadenses da gema também participam.

Vou voltar prá cá logo depois das oitavas, e espero que o Brasil continue na competição, pois vai ter telão na calçada, na frente da Churrascaria Pampa, aqui!

Bolão

Alguém aqui se anima participar de um bolão da copa? É fácil de organizar. O site vippredictor faz isso barbadinha, e já organizei um aqui pro pessoal do trabalho. Seria legal fazer um bolão BV da copa do mundo. A dinheiro ou não. Participaria igual. Que vocês acham?

Futchurras e aquecimento

Outra coisa que eu queria era agilizar um encontro da galera durante a copa aí em Porto Alegre. Pode ser o tradicional fut-churras, ou um aquecimento prá algum jogo da copa. Ou os dois! Quando chegar mais perto começo a encher mais o saco prá gente se agilizar.


Era isso.

Abraço!

ps. Prá quem não sabe, hoje é dia de....






0 Até quando?

0 Comentários
Por acaso vi o blog do nando gross ali na esuqerda e ele fala do gauchao da vergonha. Por varias razoes. 

Que bom que ele e talvez outros profissionais estejam falando do gauchao nesse sentido. Gente, acabou, nao da mais. Como gross escreveu, publicos pateticos, jogos horriveis, gramados de nivel varzeano (colegios de 2 grau aqui nos eua tem gramado 100x melhor que isso), ingressos caros.....simplesmente não da mais. Pensem bem, temos uma folha salarial de 7 ou 8 milhoes por mês pra que? Pra disputar regional? 

Porque que eu abro post de jogo e nao comento? Porque perdi interesse! É um des-petaculo. Tanto faz esse numero que parece ser infinito de partidas varzeanas. 

Como que chegamos em 2014  e o futebol brasileiro esteja fazendo isso? Esporte profissional é pra ser show, espetaculo, drama, emoção e não caridade para clubecos ultrapassados que não precisam existir! Nem toda cidade precisa de um time! Ora aqui nos eua onde temos 50 estados há muitos estados que nem time tem na NFL, MLB,  MLS, NBA. Normalmente sao 30 times e os estados maiores tem mais de 1 time. Ou seja 20 ou mais estados nem sao representados. E NINGUEM TA RECLAMANDO e todas as ligas são um sucesso..... Há decadas!

Acabem logo com o Gauchao e regionais em geral, estao suicidando o futebol do Brasil! Ou deixem os pequenos jogarem entre si e a dupla aparece na semi final. Foda-se esse papo de "ah mas ai a torcida de lageado nunca vai poder ver o Inter" azar essa é a vida. O Inter é de Porto Alegre, não de sao borja, caxias ou não me toque. Os estadios nem no interior lotam, ou seja nobody gives a shit. 

Até quando?


domingo, março 16, 2014

0 Lajeadense x INTER

0 Comentários
Mais uma rodada pelo Gauchão. Deixem seus comentários. 

sexta-feira, março 14, 2014

DE QUEM É A CONTA??

Sei que são muitos os assuntos desta semana, RACISMO (chamar de macaco já é considerado racismo em Bento mas não em Porto Alegre), GOLEADA e classificação na Copa do Brasil, FESTA e suas polêmicas atrações, etc. mas hoje falarei sobre as ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS.

Caso vocês não saiba, há uma polêmica sobre quem deve pagar a conta das tais estruturas temporárias, cujo valor estimado pela FIFA/COL é de R$ 25 milhões. Nesse jogo de empurra muito tem se dito que a responsabilidade é do INTER, o que não é verdade.

O INTER assinou, ainda em 2010, um documento chamado "matriz de responsabilidade" e lá está muito claro que a responsabilidade não  é do COLORADO e sim do COL/FIFA, confira na cláusula 5.6, imagem abaixo, que a cedência do estádio é "at their sole cost and expenses and without payment of any kind to the Stadium Authority":



Se ainda houvesse dúvida, pois eu não tenho, há a alteração do Stadium Agrement, que alterou a cláusula 3.1 e deixou ainda mais claro que a obrigação do INTER, é apenas e tão somente entregar o terreno em condições de instalação das ditas estruturas temporárias, conforme imagem abaixo:



Ouça ainda a entrevista do ex-Presidente Piffero, que clareia ainda mais o tema:






Ou seja, o INTER se comprometeu a emprestar o BEIRA-RIO para a FIFA realizar a Copa do Mundo, a entregar tudo em condições, mas não se comprometeu a custear as ditas estruturas temporárias. Diferente do governo Estadual. O governo assinou, e publicizou AQUI a chamada MATRIZ DE RESPONSABILIDADE, cuja integra vocês podem ler AQUI



Esse é um documento oficial do governo do Estado, que está no site do governo, ou seja, é responsabilidade do Governo. Por essa razão o Governador Tarso Genro chegou a encaminhar a Assembléia um projeto que concede isenções fiscais a quem pagar as tais estruturas.

O problema é que esse projeto (leia AQUI), no Art 7º repassa ao INTER a responsabilidade de arrecadar fundos e PRESTAR CONTAS dos valores gastos. Ora essa é uma responsabilidade do Governo Estadual. Não são poucos os casos de superfaturamento nos ORÇAMENTOS FIFA, e se a prestação de contas eles forem identificados caberá ao INTER pagar essa conta (que não é e nunca foi nossa).

Por isso enviei e-mail a Deputados de minhas relações sugerindo que fosse incluída cláusula que obrigue a quem captar os recursos que torne publico tudo que vai comprar e/ou serviços que vai contratar, dando prazo para receber propostas (uma espécie de licitação com menos regras) garantindo a compra/contratção pelo menor preço de mercado, fugindo de superfaturamentos.

Parece que o Deputado Cassiá Carpes já encampou minha idéia, e vai apresentar a emenda por mim sugerida, vamos aguardar, mas penso que essa seria uma forma de dar transparência ao processo de contratação, evitando que até mesmo um prejuízo futuro para o nosso COLORADO.

André Flores
@ojogodointer

ps.: Muito trabalho e atividades profissionais me impediram de postar ontem, mas antes tarde do que .... mais tarde ainda hehehe





Isso é ótimo!

Não sei sobre o que escrever.

Comecei uns três textos diferentes, mas nada. Nenhum flui, pois o Inter está num momento horrível e eu também não quero me repetir. Clube sem perspectiva, seja no campo, seja no entorno. Vida dura, a dos novos candidatos a colunistas...


Bem, pra variar um pouco, farei um exercício de positividade:

- Apesar de 4 meses atrasada, a obra está quase pronta (fora o entorno) e isso é ótimo!

- Podemos juntar todos os orçamentos de todos os clubes do Gauchão (exceto o Grêmio, por enquanto) e mais o do Remo, que ainda assim não dá o do Inter. Não estamos jogando um primor, mas estamos vencendo quase tudo e até goleamos o Remo. Isso é ótimo!

- A "Festa Gigante" certamente não será "a maior de todos os tempos" (propaganda enganosa), mas certamente será a maior festa já feita no estádio. Isso é ótimo!

- Nenhum de nós estará na festa. É pra ter duplo sentido mesmo, ok. E isso é? Ótimo, claro!

- Todas as previsões da direção se mostraram incorretas. Uma das últimas é a de que o estádio pode ficar fora da Copa. Se a direção continuar errando as previsões, isso realmente será ótimo!

- Rafael Moura está com a média de gols de um Cristiano Ronaldo! Tá legal... Ótimo!

Agora sinto que esgotei minha capacidade de ver "pelo lado positivo".

Acho que isso também é ótimo. :-)




quinta-feira, março 13, 2014

Colunistas

CANDIDATO PARA COLUNISTA NOVO NO BV. QUEM ESCOLHERÁ SERÃO VCS LEITORES. ENTÃO LÊ CADA TEXTO E DÊ SEU VOTO DE 1 A 10 NOS COMETÁRIOS. NOMES SÓ SERÃO REVELADOS NO O FIM. AMANHÃ COLOCAREI OUTRO CANDIDATO. QUEM QUISER SE CANDIDATAR PARA REFORÇAR O BV ENVIE SEU TEXTO SOBRE O "ATUAL INTER" PARA BLOGVERMELHO@GMAIL.COM . Ultimo dia pra enviar texto é Sexta.

CANDIDATO 1

UM POUCO MAIS SOBRE INDIFERENÇA

Então, pessoal! Estou aqui para dar minha opinião sobre o momento do nosso Inter. Com tanto assunto mais agradável ( o BBB, o campeonato de War aqui da rua, como estará o tempo no final de semana...) o Schroder vem pedir pra falar justo sobre isso!! Mas vamos lá.
Tem como falar algo que já não tenha sido muito debatido nos últimos tempos? Será que apontar todos os erros já feitos nesse início de temporada não é bater na mesma tecla de sempre? Erros que se repetem a cada temporada. Aliás, se repetem não, se agravam a cada temporada, pois se antes o Gauchão até enganava, nem isso está acontecendo esse ano.
Mas como a situação chegou a esse ponto? Por que o clube saiu do círculo virtuoso em que se encontrava? Infelizmente eu acho que a resposta não está só na direção.
Pra mim o maior problema é que todos os colorados se acomodaram! Não sei se foram os anos seguidos de glória ou se é a expectativa de ver concretizado o sonho da reformulação do Beira-rio, mas o que vejo são vários torcedores realizados sob o rótulo de "Campeão de Tudo" ou comtemplativos com o Estádio padrão FIFA, que parece não existir mais objetivo a ser alcançado. 

Longe de mim pregar violência e depredação patrimonial ou moral, muito menos nos comparar aos vândalos corinthianos (até pq a motivação deles não foi só futebol, mas também política), mas os caras tiveram as mesmas glórias que nós há pouco mais de 1 ano, há menos de 6 meses ganharam a Recopa em cima do rival e olha o que aprontaram com os maus resultados seguintes, invasão do CT e agressão ao cara que fez o gol do mundial deles, e nós desde 2006 no "me perdoa Gabirú"!! Se eles são o "80", nós somos o "8"!
Estava no jogo derradeiro do CB 13, aquele contra o time C da rebaixada Ponte Preta e fora algumas poucas faixas de protesto e pequenos momentos de vaia, o que mais vi foi indiferença. E, pra mim, uma torcida indiferente é o maior veneno para um clube de futebol. Será que somente a volta do Gigante será suficiente pra reacender a nossa paixão e, principalmente, nossa capacidade de indignação? O que mais tem que ser feito pra reverter esse quadro? Não tenho a resposta, mas espero sugestões!





quarta-feira, março 12, 2014

Remo x INTER

Pre-Jogo

Uma partida que não seja pelo Campeonato Gaúcho! Graças a Deus!! Finalmente! O adversário não é forte mas talvez seja um passo acima dos times do Interior. Mesmo assim, só vitória interessa. Não acham?


pos-jogo

Fizemos a lição de fora de casa e eliminamos o Remo. Como não tive como assistir a partida, aqui nos eua passou sp x csa, nao posso comentar na performance mas parece que o time deixou muitos satisfeitos.

Uma coisa posso dizer, nunca vi um lateral esquerdo fazer tantos gols de cabeça. Quem sabe Fabricio não joga com a 9 se Rafael Moura não der certo? Hahaha

Agora é esperar até a proxima partida da copa do brasil.

CONFLITO II

POST EDIT:
Vamos deixar bem claro a coisa. Esse meu comentário abaixo vem da frustração de ano passado ter sugerido que o caso era um conflito de interesse e as partes envolvidas negarem que isso seria conflito. Na minha visão é total conflito. Acho que o problema era que as partes envolvidas achavam que por sugerir que seria conflito, eles estariam fazendo algo errado. Isso não é o caso. A pessoa pode ser extremamente bem intencionada mas mesmo assim ter sido colocado numa situação constrangedora como eu vejo que essa seja (pelas razões explicadas). Tudo que eu estou dizendo é o seguinte: Em situações como a que segue, o melhor que a pessoa pode fazer é se retirar da situação. Não duvido que a intenção deles eram as melhores para ajudar o clube...mas por sua propria proteção em casos onde há possiveis conflitos de interesse o melhor teria sido lá no inicio não ter participado da comissão. A participação em si da Banda Nenhum de Nós não é surpresa alguma estar na festa. É uma banda Gaucha e colorada que tem reconhecimento nacional desde os anos 80. Não precisaria de favores pra estar na festa. O problema todo revolve ao redor do "fator RBS" no inicio da parada. Essa pra mim era a questão.
FIM POST EDIT
___________________

É a noticia que estavmos esperando, que era questão de tempo se realizar. Mas que não pode passar sem ser bem registrado e lembrado.

De que tô falando? Talvez lembrem desse texto do Andre CARTAS MARCADAS em Junho de 2013 e do meu CONFLITO DE INTERESSE do proximo dia.

Resumindo:

O Inter organizou uma comissão de cerca de 12 pessoas pra escolher uma empresa pra organizar o evento da reinauguração do Beira Rio. Nessa comissão estavam várias figuras relativamente conhecidos no mundo do futebol ou showbiz do RS. Havia varias empresas concorrendo. Venceu uma chamada Engage.

Para qualquer Colorado que lesse essa noticia quando foi anunciada, parecia nada demais. Tinha um concurso, uma comissão...e um vencedor. Fim de papo. Certo? Não.

Pois no texto do André, ele relatou que um das empresas derrotados havia reclamado que era tudo 'cartas marcadas'.

Choro de perdedor? Vejamos:.

Na comissão, havia no minimo três pessoas profissionalmente ligados a RBS (no minimo 25% da comissão). Uma delas o vocalista da banda Nenhum de Nós. Mais uma vez, até ai...tudo bem. O problema começa a partir do fato que é revelado que o vencedor do concurso. a Engage, é uma empresa da RBS. A RBS é dona dela. Ou seja, o vencedor do concurso ... uma empresa da RBS ... tinha na comissão pessoas que trabalham de uma maneira ou outra na RBS. Como escrevi no meu texto linkado acima, isso é puro e simples Conflito de Interesse! Como ter um Pai no juri da Garota Verão e sua filha uma das candidatas! Não pode!

Mas hoje aparece a noticia que lá atras eu já imaginava que eventualmente iamos ter. Qual banda vai participar do show de inauguração do Beira Rio organizado pela Engage?? Nenhum de Nós!!! (E parece que uma banda produzida pelo outro membro da comissão tambem vai ter show na festa). Como escrevi no Post Edit, é uma banda de longa carreira, colorada, nada surpreendente que ela esteja no show. Mas dá pra se ver onde está o tal conflito lá no inicio. Certo?

Sabendo que a Engage era da Rbs, sabendo que tinha ligação profissional com a RBS, sabendo que sua banda provavelmente seria convidada para participar. Minha opinião é que o melhor teria sido melhor se afastar da situação para evitar questinomentos desse tipo.





terça-feira, março 11, 2014

Torpor

O calendário nacional de futebol presta um desserviço no que tange manter um torcedor motivado ao longo do ano.

Salvo as equipes que estão disputando a Libertadores, para as demais o primeiro semestre é completamente enfadonho, além de deficitário.

Assim, nos vemos nos primeiros meses do ano enfrentando clubes do interior gaúcho cada vez mais enfraquecidos ou adversários na copa do brasil sem tradição futebolística, em uma competição cada vez mais inchada e que parece ter como objetivo primário agradar as mais longínquas federações na busca de votos.

Claro que o clube também tem sua parcela de culpa, pois é simplesmente insatisfatório com todo o nível de investimento e a alegada estrutura que o clube apresenta ficar fora da disputa continental por anos consecutivos.

O que resta?

Gauchão só é parâmetro para comprovar a falta de qualidade, porque jogador que não consegue se destacar ou dar boa resposta quando o nível de competição é inferior, certamente não o dará nas fases finais da copa do brasil ou no brasileirão.

A verdade é que este começo de ano é completamente sem atrativos para o torcedor colorado.  O único sopro de entusiasmo vêm da reinaguração da nossa casa, que parece mais linda do que nunca.

Não sei se esta prostração é fruto dos últimos anos decepcionantes do clube ou a letargia diretiva do clube contaminou também os torcedores.

Sinceramente, não me recordo de estar tão indiferente aos rumos do clube como estou de momento.

Espero que com o avanço do ano e com o começo da real competição este estado de torpor desapareça, mas até lá sigo acompanhando tudo até com uma certa indiferença, e pelo que falo com amigos, não sou único.

Independentemente, pelo pouco que pude constatar, vai ser preciso reforçar e bem o time se quiser sonhar com voos maiores.

É cedo para tirar conclusões definitivas, mas fechar os olhos para a falta de qualidade e de alternativas confiáveis em algumas posições pode significar mais um semestre de figuração e mais letargia pela frente.

Ainda há tempo, não se trata de terra arrasada; enquanto isso, ficamos esperando por dias mais empolgantes e na expectativa de uma equipe forte, apta a brigar pelo título nacional, coisa que não acontece há algum tempo.

@Davi_Inter_BV



segunda-feira, março 10, 2014

Pré-Libertadores

Eu sempre digo que a Copa do Brasil nada mais é do que uma Pré-Libertadores com mais de uma fase.

Não dou bola pro título da Copa do Brasil. Dos dois títulos nacionais que eu vi o Inter ganhar na minha vida (92 e 2005), o da CdB foi o primeiro, foi sofrido (sim, foi penalty) e foi legal, mas não dou muito mais bola se vier o segundo, terceiro, etc. Tem gente que se acha o melhor time do universo pq ganhou 4 títulos da CdB. Bom prá eles. Fantástico. Prefiro a Liber, o Mundial com controle de dopping, etc.

A CdB tem na verdade 2 ou 3 fases semi-interessantes, contra times decentes. As primeiras fases são apenas prá permitir que times pequenos, semi-amadores, possam conhecer uma cidade/estádio grande, passear de escada rolante, e de repente machucar um jogador que ganha 200 mil reais por mês.

Um saco, a Copa do Brasil.

E o Inter é especialista em perder prá esse tipo de time. Chegar em quartas, semi-final pro Inter é raro. E quando se chega lá, ou mesmo perto, bom daí eu lembro bem de epísódios como os dois anos seguidos que o Sidrack Marinho nos desclassificou contra seu time do coração, ou do terceiro gol anulado contra o Ceará, pelo juiz que mais prejudicou o Inter nos anos 90, Leo Feldman.

Por tudo isso, eu não dou muita bola prá Copa do Brasil.

MAS, apesar disso, ela é, sim, um caminho prá Libertadores. Um caminho que primeiro passa por uns 2 ou 3 times insignificantes, e depois por 2 ou 3 times de segunda ou primeira. E os juízes.

Dá prá chegar lá se o Inter botar na cabeça a mentalidade de Libertadores. Até uns anos atrás o time e a direção tinham essa mentalidade. Tanto que chegamos até a final em 2009, mas não vou falar sobre aquilo prá não entrar em Anger Management.

Hoje em dia, esse time e direção medíocres não sabem nem jogar gauchão direito, então achar que vão jogar a CdB pensando em Libertadores é realmente pedir demais.

Mas se por acaso quiserem fazer algo diferente, bom.... de nada!

Boa semana.


ps. Desculpem o atraso. Alguém aqui já teve que cuidar de um bebê estando a semana doente, com a esposa com pneumonia, sem ter família por perto prá ajudar? Não? Pois bem, isso explica meu atraso.





domingo, março 09, 2014

Aimoré x Inter



 - Criei o Post sobre o jogo, mas não tenho nada a declarar, até o Brasileirão...ou no minimo até GreNal. Jogo que vale alguma coisa. Aimoré? Bah o que tão fazendo com o futebol Brasileiro? Metade de um ano desperdiçado e ainda desgastando os jogadores. Uma pesquisa diz que os jogadores estarão no auge de forma fisica em Abril ou Maio. Imagina como estão lá por Novembro. Não canso de repetir que os Regionais estão matando o futebol ou melhor o animo e paciência do torcedor.

- Precisamos de 2 novos colunistas para o BV, pra dar uma energia a mais no grupo. Quem se candidatar a escrever aqui uma vez por semana (e quem sabe um dia ser Vice Presidente do Inter! [Sim já aconteceu]) me manda um texto atual sobre o Inter nesse momento. Os leitores do BV vão escolher os melhores. Vou aceitar até 8 candidatos, então faça seu texto e envie pra mim no BlogVermelho@gmail.com

- Racismo: Já escrevi varias vezes sobre o assunto aqui então não vou me alongar. Li em alguns lugares pessoas dizendo que falta punidade e por isso o racismo no Brasil. Nada a ver. É ignorância dos racistas e nada mais. Aqui nos EUA Racismo não é crime como no Brasil mas não lembro a ultima vez que vi um atleta sendo chamado de macaco. Não que racismo não exista aqui, existe, mas aqui ao menos as pessoas aprenderam a não levar isso publicamente para os estádios. Pra estar num estádio publico e fazer som de macaco para um atleta negro tu tem que ser um colono muito isolado do Mundo seja na Serra, no Peru ou nos EUA. E não é nenhuma surpresa pois racismo mais existe em regiões mais isolados e homogeneas onde pessoas não tem contato com pessoas "diferentes" deles. Mas dizem que daqui uns 300 anos isso tudo será resolvido...pois com a continua mistura de raças, um dia teremos apenas uma cor. Mas mesmo assim  com certeza  o ser humano achará maneiras de se dividir e se achar melhor que outros...seja por nacionalidade...Estado... Religião...time de futebol ou qualquer outra tolice.

- Flipping (BV Giria em Ingles #912). O ato de comprar algo e revender por mais logo depois. Tenho me divertido no ultimo ano achando em occasiões equipamento de som retro dos ano 60 e 70 alem de discos vinil da epoca. Por exemplo tenho aprendido muito sobre as diferenças de edições de um disco e outro. nem todo disco vinil é criado igualmente. O mesmo disco da mesma banda poe ter qualidade bem diferente dependendo se é primera edição ou terceira ou quarta. E com isso variação em preço. Tenho aprendido muito sobre a historia das bandas e dos LPs.

Em homenagem a Espanha e França que parecem ter descobertos só agora que existem favelas e pobres no Brasil menciono o disco Fresh Fruit for Rotting Vegetables da banda punk Dead Kennedys dos anos 70/80. Numa dessas minhas procuras, achei esse disco em vinil (com outros 200 de uma coleção de uma pessoa), primeira edição e com capa especial em Laranja (a original era preta). Como a banda não autorizou a capa Laranja e detestava ela, 'poucas' copias acabam ficando em circulação. Pois o disco que eu achei era uma dessas.

Em perfeitas condições e ainda com um poster duplo intacto. Paguei US$1 por ela. Sim...UM doleto na loja onde essa coleção foi doada. Esse disco é apenas considerado o Melhor disco Punk de todos os tempos. Os titulos das musicas do disco são bem ...digamos...punk mesmo (e intencionalmente ironicos)....LYNCH THE LANDLORD (Dê uma surra no zelador [na verdade landlord é o dono da casa alugada]), CHEMICAL WARFARE (Guerra Quimica), I KILL CHILDREN (Eu mato crianças), DRUG ME e KILL THE POOR (Mate os Pobres) entre outros. Gravei o disco em MP3 e coloquei a venda no ebay. Vendeu ontem por US$100 para alguem na Australia. Outro disco do Bob Dylan (Blonde on Blonde) que tambem teve sua capa removida do mercado que tambem paguei um doleto, tambem vendi por US$100 tambem para uma outra pessoa coincidentemente tambem na Australia (ache um banco que dê juros assim!).

Mas então voltando aos jornais da Espanha e França que estão chocados que existem favelas a pouca distância dos estadios Brasileiros (porque vcs sabem, lá na Espanha e França o mundo é perfeito!) deixo em homenagem a eles essa solução dos Dead Kennedys.... KILL THE POOR. Afinal...não queremos que os Europeus sejam visualmente incomodados com nossa pobreza....







quinta-feira, março 06, 2014

OREMOS


Vocês devem ter notado, se não notaram digo agora, que tenho tentado me conservar otimista com o nosso COLORADO. Tenho evitado críticas mais contundentes, não por outra razão, que essa gestão ja tem se mostrado fraca o suficiente para decepcionar a todos, e não quero perder a esperança em títulos (só nos resta a esperança).

FUTEBOL

Mas hoje as coisas extrapolaram os limites da minha tentativa de ser um pouco mais beata. Como vocês devem lembrar, escrevi AQUI que no planejamento do Futebol 2014 havia previsão de lançar vários atletas da base, e montaum time competitivo que jogasse com sangue no olho, que jogasse querendo vencer todas as partidas.

Pois o Juan que está fora das partidas a 5 rodadas para tratar uma lesão muscular, que tem um dos maiores salários do grupo de jogadores, não jogou ontem, não por opção do treinador, não por um jovem estar entrando no time, nada disso, mas por ter voltado a sentir a lesão AQUI.

Mas nem tudo são notícias ruins ao milionário jogador COLORADO, afinal, mesmo lesionado ele conseguiu aproveitar a folga para descansar a curtir um camarote na Marques de Sapucai, deve ter aproveitado para renovar suas baterias e voltar com ainda mais vontade de vencer, de ser competivivo e inspirar os mais jovens.


Mesmo na folga Juan se mostra focado no INTER

Não bastasse isso resolvi assitir a partida de ontem e só não dormi porque o INTER tomou um gol antes dos 30 minutos do primeiro tempo, e apreensão de ver o INTER perder para time tão modesto me espantou o sono.

Olhei para a escalação e NÃO HAVIA UM GAROTO DA BASE NO TIME TITULAR, jogadores do calibre do Willians, Jorge Henrique e do selecionável Fabrício colecionam oportunidades, já os garotos da base dependem de lesões dos titulares para poder jogar mais de uma partida.

Pelo visto o plano de lançar os jovens não está sendo colocado em prática, o que é uma pena, pois o que antigamente era um celeiro de ases está cada vez mais envelhecido, sem vontade de competir, se acomodando com resultados medianos e feliz com salários milinários.

Sei que o Presidente Luigi não pode, nem deve, peitar o treinador e interferir na escalação do time, mas há algo de errado no plano de lançar jovens atletas, e precisa ser corrigido, espero uma atitude do Presidente e dos dirigentes de futebol, espero ..... espero .... e sigo esperando.

MARKETING

Caso vocês não lembrem eu ja critiquei o marketing do INTER muitas vezes neste espaço, AQUI, AQUI ou AQUI voces podem ler algumas das minhas críticas, mas infelizmente nada mudou, tudo segue. Pois hoje foi anunciado inclusive no nosso site oficial, o lançamento de algumas camisetas oficiais da reabertura do BEIRA-RIO.



As camisas são muito legais, com exceção de uma que é de uma mediocridade que ficaria mais bonita em uma mesa de bar. O resultado é que as outras camisas (que são legais) acabaram tendo a sua visibilidade prejudicadas, e o clube acabou recuando e retirou o anuncio do ar AQUI.

Corneta é coisa para torcedor, não para o clube

O Presidente Luigi não pode, nem deve, ficar cuidando cada camiseta que é lançada, isso é verdade, mas ele tem a obrigação de tomar providências com os responsáveis por esse lançamento tresloucado, para que isso nunca mais aconteça, mas infelizmente por tudo que vejo nesta gestão, tomar uma posição é o que menos acontece.

CONCLUSÃO

Eu poderia falar de muitas outras coisas, das atrações da festa de reabertura do estádio, que até hoje não foram anunciadas, ou sobre a cobrança de ingressos para o amistoso como o Peñarol, poderia falar da multa pelo atraso da entrega da obra AQUI,  mas vou ficar por aqui esperando ... esperando .... esperando o ano terminar.

Até lá como diria o mestre Cláudio Cabral OREMOS

André Flores
@ojogodointer




Quando Gauchão era Goleada certa




No meu tempo de gostar de Gauchão acho que empatar com Zequinha não era nem pensado. Sinto falta daqueles dias em que placar de Campeonato regional era mais ou menos assim:

Internacional 6 x 0 Novo Hamburgo
Internacional 4 x 0 Pelotas
Internacional 5 x 1 Caxias
Internacional 3 x 0 São Borja
Internacional 8 x 0 São José
etc...

Quem viu sabe.

Hoje alem de ter que aturar um campeonato ultrapassado temos que ver o Inter empatar com Zequinha, apertado no ultimo minuto (1x1 com gol 'salvador' do Rafael Moura).

Até podia se dizer que o futebol mudou que não tem mais bobo...mas ai tu olha a folha do Inter e a folha desses times do Gauchão e não tem desculpa. Nem nos anos 70 a diferença salarial era tanto como hoje.O placar deveria refletir isso.

Acham que to exagerando?

No Gauchão de 1974 o Inter foi Campeão...ganhou 9 de 9 no primeiro turno e 9 de 9 no segundo turno. Ou seja ganhou TODAS AS PARTIDAS. 18 Jogos. 18 Vitórias. O Inter fez 43 gols e sofreu apenas 2! E isso quando o Gauchão valia alguma coisa! E tem gente que ainda tem esperança pra 2014 e querem que nós "veteranos" estejamos satisfeitos com o que temos hoje.

PS: Olhando a foto, o cara vê o que é time de macho mesmo.Manga ,Claudio Duarte, Figueroa, Falcão, Valdomiro, Escurinho, Carpegiani, Lula etc... não eram como esses jogadorzinhos de hoje que se preocupam mais com brinquinho, chuteira colorida, cabelinho bem produzido mas futebol que é bom...

Lembrem disso...

18 Jogos.
18 Vitórias.
43 gols a favor.
2 gols contra.

Taí o gol do titulo. Alguem deveria recuperar as imagens desse gauchão incrivel. Não é possivel que a unica imagem daquele campeonato é esse.





quarta-feira, março 05, 2014

Quarta-feira de Vida

Há! Aqueles olhos...

Que empiece la fiesta!
 Me fizeram parar no tempo por alguns instantes, o que me permitiu ter na mente dois mundos paralelos simultaneamente. Sempre acreditei que uma escolha pode mudar muita coisa da hora da opção feita em diante. Misto de superstição, fé, física quântica, efeito borboleta e mais ainda da imaginação.

Mas, naquela noite de sábado, carnaval, nunca foi tão real. Pelo menos naquela fração de segundos, antes de me obrigar a voltar ao presente para que uma lágrima não escapasse do olho.

Horas antes, ainda na estrada, enquanto tomava um café na merecida pausa peço a sua ajuda: "Ingrid, o vôo do Fábio atrasou em São Paulo. Estamos indo cada um de uma ponta, mas vamos chegar mais tarde. Pode nos entregar a camiseta do bloco lá?"

Após isso, os fatos foram acontecendo em sua sequência normal. Até me dar conta de que estava na casa onde o bloco de carnaval ia se concentrar antes de ir para a festa. Meu amigo e eu nos identificamos, entramos e após um tempo ele tocou meu ombro e disse: "lá está ela".

A menina nos reconheceu e veio aquela loira dançando enquanto girava duas camisetas. Ao receber a minha, olhei por instantes em seus olhos claros e minha mente como se entrasse por um portal mágico traçou os dois mundos paralelos: "que bom que podemos continuar contando com tua alegria aqui", pensei eu, enquanto cenas de tragédia corriam por outra linha. Ela é uma sobrevivente do incêndio na boate Kiss.

Viva sua vida bem vivida!

Vamos brindar a vida! Servidos?

@cristiandrs