domingo, setembro 29, 2013

Inter x Cruzeiro

Pos
Ate quando? Largeui de mao. Nao assito mais o brasilerao esse ano. Vou criar topico de jogo mas nao vou mais assistir. Isso eh uma pouca vergonha. Torcedor tolinha bobo troxa pode ficar pedindo cabeca de tecnico achando que ai vai melhorar algo...... Ha bom tempo eu ja falo que nao adianta ficar trocando de tecnico. O problema esta no jogadores e na diretoria. Larguei de mao.

Pre
Nao seria ironico se logo contra o lider o Inter decide ganhar.

Comentem. 


sexta-feira, setembro 27, 2013

ANOS 90???




Eu já tinha dito AQUI, logo após a re-eleição do presidente Luigi essa era uma gestão que começava com cara de anos 90. Um presidente eleito contra o sentimento da torcida, um time que não tem a garra que os times vencedores do INTER tem. Uma direção mais preocupada com boas desculpas que com resultado, tudo isso acontecia em 93, 94, 95, 96... 2012, 2013.

A diferença é o dinheiro, se nos anos 90 nosso clube tinha um orçamento mediano, hoje em dia somos capazes de gastar R$ 110 milhões em 7 meses, só com futebol (sem contar a compra de direitos federativos). Se você fosse fazer um exercício imaginativo de como seria os ano 90 com 100 mil sócios e bastante recurso tenho certeza não seria muito diferente do que se vê hoje.

Todo e qualquer COLORADO com quem converso me pergunta por qual razão não se contratou um bom zagueiro com a saída do Moledo, me questiona qual a razão de jogarmos com um time com tantos anos de vida e pouca velocidade, ou ainda querem saber a razão de jovens promessas terem tanta dificuldade para serem escalados quando sobram oportunidade a medalhões de resultado duvidoso, mas meus amigos são todos IRRACIONAIS.

Os RACIONAIS, iluminados e despóticos sabem que o resultado não é de todo ruim, que jogamos todas fora de casa (em 2010 o Cruzeiro foi vice-Campeão Brasileiro mandando seus jogos em Sete Lagoas, mas isso é um detalhe), que o calendário, as lesões, as convocações e até a arbitragem podem sempre escudar toda e qualquer crítica.

Não conseguimos tirar proveito do fator local, queria saber dos RACIONAIS, por qual razão o INTER não treina nunca em Novo Hamburgo, ou por que nossos atletas escorregam mais que os adversário, com que objetivo jogamos duas partidas com uniforme branco, pois eles, os RACIONAIS, certamente devem ter uma justificativa que minha IRRACIONALIDADE não alcança.

Enfim, ontem o jogo foi mais do mesmo, tomamos um gol nos primeiros minutos, abusamos da ligação direta para o ataque, tentamos fazer uma pressão e no final conseguimos um empate que deixou acesa a esperança, nos salvou do contrangimento de mais uma derrota em casa, mas não significou muita melhora no time.

Os 6500 IRRACIONAIS torcedores apaixonados que enfrentaram o engarrafamento da BR 116, e foram ao Camp Nóia ontem,  fizeram a sua parte, empurraram o time, cantaram e apoiaram, tentaram ajudar, infelizmente não foi suficiente pois a garra e vontade de vencer que vinha dos campo não foi sequer parecida com a vibração que vinha das arquibancadas.

Espero sinceramente que o Dunga volte a ser o Dunga do início do ano, que brigue com juiz e repórteres, mas que o time jogue com sangue no olho e coração na ponta da chuteira, de maneira IRRACIONAL, que queira a vitória mesmo que para isso precise dar carrinho, brigar no meio campo e chutar de bico pro gol, esse é o meu desejo e, tenho certeza dos demais IRRACIONAIS que querem ver o INTER conquistar um certame nacional e IRRACIONAL.

André Flores
@ojogodointer

ps.: No vídeo além do meu comentário, tem alguns momentos da partida e uma participação especial das CHEERLEADERS







quinta-feira, setembro 26, 2013

INTER x Atletico-PR

POS-JOGO

Inter 1 x 1 Atletico-PR
Otavio (Scocco): Ambos chegam a 10 pontos com 4 gols e 2 assistencias cada.

Não deixe esse golzinho "salvador" te enganar. Esse time do Inter é UMA BOSTA DE MERDA. Com uma direção IMBECIL que tem um timeco de 31 anos de media de idade em campo. ISSO MESMO. O time que começou o jogo tinha 31 anos de idade Media!!!! NÃO PODE ISSO. Qualquer imbecil retardado sabe disso! Alguem dá o DVD do Filme MONEYBALL para o Sr. Luigi pra ele entender que NUMEROS importam no esporte. E 31 anos de idade EM MEDIA no futebol de hoje não pode.

Em geral atleta começa a decair depois dos 27...28...29...agora imagina quando 7 dos 11 em campo tem bem mais de 30 anos de idade. Os cara no Beira Rio tão mais preocupado em escolher cor de cadeira do que focar em coisas basicas do futebol. Agora assim que entrou jogadores mais jovens a coisa mudou e as chances apareceram.

O jogo foi mais do mesmo...um fiasco. Jogamos como um time do interior. Um time pequeno.

E vocês ainda enviam dinheiro pra esses caras gastarem em merda como Gabriel e tantos outros que vestem a camisa do clube. Deixem de ser bobos! Peguem seus 30 pilas e vão assistir uns filmes ou coloca na poupança. SE AINDA a direção fizesse o minimo de esforço pra melhorar a coisa...mas fazem ABSOLUTAMENTE NADA!!! El RuiM continua fraco no gol.  Damião continua atrapalhando na barreira (segundo gol que ele entrega da barreira) alem de jogar nada na frente. A Zaga é lenta e velha. Kleber aquela praga continua no Inter mesmo que ele já era pra ter vazado em 2011.

Estou cego ou vi Indio jogando de meio armador num instante do jogo? E to louco ou vi Damião jogando na Zaga num momento no primeiro tempo? O Inter está perdido. Até no porteiro não confio mais! Quem diria, temos o "melhor da America", o "melhor da Copa", "o 9 mais promissor do Brasil", Zagueiro de 2 copas, Goleador da Libertadores mas não conseguimos ganhar uma partida.....

Agora vamos ter que esperar 1 mês pra ser eliminado. Pior é que poderia ter GreNal na Semi que seria sensacional mas o Inter vai cagar isso que nem cagou o que poderia ter sido um "Nal-Nal" no Mundial em 2010. Que time estraga prazer. PQP.

PS: DUNGA

PRÉ-JOGO

O Inicio do fim do ano do Inter começa hoje. O brasileirão já era. Nossos jogadores parecem não ter foco para pontos corridos (boa gentil desculpa não é) então fica pro mata mata, com olho de tigre como diria o Iarley em outros tempos.

A verdade é que não é só o fim de 2013 que está em jogo. É o ano de 2014. Quem quer passar por mais um 2013? Com Gauchão até Maio e nada mais? Sem Libertadores? Alem disso a Copa do Brasil já nos custou participação na Sulamericana...ou seja, não conquistar a Copa Do Brasil tem um custo a mais que antigamente não tinha.

Eu já desisti de fazer previsão com esse time. Não tem como, se perdemos pra Bahias e Vitorias em casa como tentar adivinhar o que vai acontecer. Se tem uma coisa que ESSE Inter não é, é regular.

Uma coisa é certa. Se a LERDEZA do Luigi continuar reinando em 2014 com apenas olhos em estadio reformado e nao time reformado, nem adianta entrar na Libertadores pois 2014 será igualzinho a 2013. Não é só trocar meio time e tecnico...o Inter tem que trocar sua atual acomodação na mediocridade e sacudir a casa. O problema é que quem tá no comando do clube não tem esse perfil. A gente mal vê a figura se manifestar. Ou seja...tudo indica que pouco mudará. Tu pode trazer qualquer tecnico que seja...mas se a mentalidade atual do clube não mudar, não adiantará nada.





HOJE É DIA DE INTER

Time e torcida devem jogar juntos essa noite

Hoje a noite o nosso COLORADO joga uma decisão, um bom resultado hoje vai definir se continuamos ou não na Copa do Brasil. Eu já falei AQUI que o INTER deve se focar na conquista deste título, também já disse AQUI que nossa equipe costuma crescer nas partidas importantes, e por tudo isso estou confiante.

Meu post de hoje poderia falar de muitas coisas, ontem chegou lá em casa o balancete do clube dos primeiros 7 meses do ano, que será objeto da reunião de segunda no Conselho Deliberativo, mas isso fica para depois da reunião. Poderia também falar que o co-irmão empatou três partidas seguidas sem que ninguém da imprensa fale em empatite, mas isso nem vale a pena. Poderia dizer ainda que não concordo com a escalação ou lamentar as lesões, mas o momento é de pensamento positivo.

Hoje a noite vou a Camp Nóia, vou lá com o penamento positivo, esperando uma vitória, disposto a fazer minha parte que é cantar e apoiar o COLORADO, vamos dar todo o respaldo para que o Dunga e os jogadores façam a sua parte, arranquem uma vitória (de preferência sem sofrer gols).

A torcida nunca falhou com o COLORADO, foi assim em 92 quando vencemos palmeiras/parmalat, quando ganhamos o greNAL nos penaltis, quando passamos pelo corintians ou ainda no jogo contra o fluminense, o INTER, mesmo desacredidado foi superando os desafios  sempre com o apoio do torcedor. 

Poderia falar de 99 quando o Dunga fez aquele gol salvador, empurrado por um BEIRA-RIO lotado de torcedores confiantes, mesmo que a situação fosse crítica, mesmo que o time fosse ruim, mesmo que a situação fosse calamitosa, mesmo assim a torcida foi ao estádio confiante e empurrou o COLORADO para a vitória e afastou o fantasma.

Nem preciso falar dos títulos da última década, quando  "la prensa gaúcha" não acreditava, mas torcida e time jogaram juntos empurrando o time para as conquistas. Sei que não temos o BEIRA-RIO, mas onde quer que seja que o INTER mande seus jogos será a nossa casa, terá o apoio de nossa torcida e tem de vencer, é com esse espírito que espero ver o nosso COLORADO hoje a noite, e amanhã eu volto para contar para vocês como foi.




André Flores
@ojogodointer

PS: Amanhã ei volto e posto o vídeo que farei na partida, desta vez eu farei com qualquer resultado,  e na terça farei um comentário sobre a reunião de segunda no Conselho Deliberativo que vai tratar das contas.





terça-feira, setembro 24, 2013

Hombridade

Este vai ser um texto longo. Há muita coisa entalada na garganta.

A fase é ruim e o declínio é evidente.

Dos últimos 5 jogos, 3 sendo em casa (Santos, Vitória e Portuguesa) e 2 fora (Criciúma e Bahia), MÍSEROS 4 pontos e uma distância cada vez maior do G4 e do inalcançável líder.

A zaga sempre foi lenta. Esta é uma realidade desde a saída de Moledo, o único defensor veloz do grupo. A reposição não aconteceu. A zaga falha sistematicamente desde o começo do Brasileirão. Este é o axioma número 1.

Os volantes são movediços demais, não guardam posição e não conseguem dar sustentação à zaga e nem cobrir os laterais. O resultado é a superexposição da zaga lenta ao combate direto. A consequência é a 6ª pior defesa do campeonato. Axioma nº 2.

Os laterais são inconfiáveis. Não conseguem defender com consistência e a contribuição ofensiva não compensa as vulnerabilidades que deixam às suas costas. De certa forma, desequilibram o time, sobrecarregando os demais setores. Axioma nº 3.

Não há reposição para D´alessandro, o único jogador criativo e pensante do time. O agravante é que não há alternativa, técnica ou tática para compensar sua ausência. O resultado é a Daledependência. Aliás, o Inter não tem nenhuma alternativa tática, só há o 4-4-2, com alternância de nomes. Axioma nº 4.

Mesmo quando joga com 3 volantes, ou com um dos meias fazendo o vai-e-vem, não há consistência defensiva. Ou sacrifica-se os meias e atacantes fazendo-os recuar em demasia para compensar o desarranjo defensivo ou invariavelmente sofremos gols. Axioma nº 5.

Há uma série de jogadores lentos, que quando escalados em conjunto, tornam o time burocrático e previsível; não há movimentação nem contra-ataque em velocidade. O resultado é a dificuldade OBSCENA em se impor e propor jogo, seja contra equipes pequenas, grandes, médias ou os Náuticos da vida. Axioma nº 6.

Um axioma, segundo o Aurélio (a.k.a Pai dos Burros) é uma verdade inquestionável.

Estes problemas se manifestam há pelo menos umas 20 rodadas.

Sem promover uma caça as bruxas, a culpa deve ser compartilhada.

Um pequeno adendo, não faço parte de nenhum grupo, nem tenho interesses escusos ou segundas intenções políticas. Meu único e manifesto interesse é o bem do Inter.

Voltando as culpas, a maior parcela, na minha opinião, é da direção. Direção que reforma o plantel com o campeonato em andamento, que não dá recursos técnicos ao treinador (as alternativas do meio para trás são incompatíveis com a grandeza do clube) e que parece viver num mundo paralelo de resignação.

Em anos recentes, o G4 era uma tristeza, porque significava mais um ano de jejum nacional. Recentemente, estar vivo na briga por UMA VAGA parece motivo de alegria, de objetivo conquistado.

 Essa pequena mudança de mentalidade atesta o quanto estamos nos acostumando com a mediocridade e nos apequenando em relação a nós mesmos.

O próximo passo será se conformar com a vaga para a Sulamericana. Depois fazer figuração nas competições. E por fim saudar a manutenção na Série A. E uma vez que esse caminho seja trilhado, a mudança de rumos é de difícil execução.

Ainda da parcela de culpa, eu não acho o trabalho do Dunga horrível, longe disso, assim como acho que sua demissão é apenas um atestado da incompetência administrativa e da repetição de problemas recorrentes, alheios a este ou aquele treinador.

Dito isto, obviamente o treinador tem sua parcela de culpa. E esta parcela tem se tornado cada vez maior.

Porra Dunga, admiro você. Gosto de seu jeito sincero. E gosto pra cara*** de seu jeito sem meias-palavras. Mas até mesmo você está começando a me irritar com sua passividade, sua resignação.

O time tá jogando mal, nada funciona e de um tempo pra cá tu fica estático na beira do gramado, conformado com o sangue de barata de alguns jogadores? Têm que chutar a porta do vestiário. Colocar o dedo na cara. Tirar o time dessa morosidade. Foi pra isso que você foi contratado.

Não estou pedindo para você ser traíra, expor os jogadores ou coloca-los contra a torcida. Só que é preciso faca nos dentes, olho-de-tigre, sangue quente correndo nas veias.

Nada poderia ser mais sintomático do que ver o time perdendo para mais um time da zona de rebaixamento, em casa, e sua resignação a beira do campo. Sua impotência, sua passividade. Você, um caro sanguíneo!!!!. Quando isto acontece, cada torcedor colorado desalenta.

E é claro, vamos ser sinceros. Renato Portaluppi é um PÉSSIMO treinador. Só que até mesmo uma nulidade tática como ele consegue dar consistência defensiva à sua equipe. E o cara só chegou no segundo semestre.

Podem odiar, reclamar, vociferar, enfim… Mas a verdade é que a equipe que tem Bressan, Pará, Gabriel, Saimon, Dida e Ramiro é uma equipe defensivamente segura. É difícil marcar gol nos caras. E quando eles fazem um golzinho, (de xiripa ou ajudado por uma expulsão inexistente, uma falta inventada, etc…) invariavelmente vencem.

E ai Dunga, fica ainda mais nítido como seu trabalho deixa a desejar. Há mais de 20 rodadas você não consegue resolver o problema defensivo e não há alternativas táticas. Somos uma equipe de uma nota só, e com os mesmos problemas de sempre. Não há evolução. Nem perspectivas.

Consequentemente, se não há evolução a 23 rodadas e os problemas persistem, não vai ser da noite pro dia que tudo vai se resolver.

Ai temos mais um axioma: o Atlético-Pr é favorito na Copa do Brasil.

A que ponto chegamos. Mais um atestado do apequenamento do clube. 

Note que, com todos estes problemas, estamos a 6 jogos de um título nacional. E se o título do Zveitão é impossível, o G4 ainda está ao alcance. Isto só exacerba o sentimento de decepção. 

Por fim, o que resta neste momento é torcer para que ainda reste um pouco de caráter, de hombridade neste grupo.

Talvez falte atitude. Talvez o jeito moroso de nosso presidente contaminou o vestiário de maneira irreversível.

Nada disso importa.

Quando a bola rolar quinta-feira, é o momento da indignação. E talvez da superação.

A certeza que fica é que se não houver uma mudança drástica de rumos, 2014 pode começar a ser planejado com bastante antecedência.

Pessoalmente só espero um rompimento com essa passividade e resignação.

Aceito a derrota, mas que ela venha de cabeça erguida e lama e sangue no fardamento dos atletas.

Esta na hora de separar os homens dos ratos.

Esta na hora de dar a cara a bater. 

@Davi_Inter_BV



domingo, setembro 22, 2013

Raça Springsteeneana

Vou começar a escrever sobre assunto que me agradar e não esse lixo de futebol que atualmente veste a camisa do Inter e circula pelos escritórios do Beira Rio.

Ontem o Brasil teve uma lição de Raça e determinação que não tinha visto há muito tempo. Ainda mais vindo de um senhor de 64 anos de idade. Pra quem mora em New Jersey como eu desde o ano de 1968 quando eu tinha 1 ano de idade, não é novidade que Bruce Springsteen é um dos monstros do Rock. O show que ele fez ontem no Rock in Rio não é novidade. Todo santo show dele é assim: Entrega total. Corpo e alma. Era assim nos anos 70, depois nos anos 80, 90, 00 e ontem tambem. Agora vocês Brasileiros que não conheciam The Boss sabem. Coitados dos que foram ao Rock in Rio e sairam depois do show do John Meyer pois não conheciam o Bruce. Dito isso foi bom ver que mesmo ele não sendo muito conhecido no Brasil tinha o suficiente de Fãs lá no RiR pra fazer o show completo.

Nossos atletas milionarios de 20, 30 anos de idade cansam e se poupam o quanto podem. Bruce no palco com 64 anos faz a maioria dos atletas de futebol no Brasil passarem vergonha. Quem viu o show sabe. Se jogadores de futebol se dedicassem 10% do Bruce já era um bom começo. E olha que Springsteen é multi-milionario. Não precisa da grana. Não precisa trabalhar.

Quem não vi o show...sugiro que procurem o video completo. Aqui vai um momento e alguns videos do passado.

PS: O Bon Jovi que tambem é de New Jersey tocou na noite anterior, mas ele não é do mesmo nivel de Bruce. Jon Bon Jovi inclusive pega emprestado ou tenta, muitas coisas do Bruce (alguns gestos no palco, maneira de caminha no palco com guitarra e outras coisas mais). É normal, Bruce é de 1 decada antes do Bon Jovi e Bon Jovi se criou na mesma região. Mas o produto final é muito diferente. Um amigo meu que é baterista (e que já tocou com Springsteen) tocou com Bon Jovi no Rock in Rio, substituindo o baterista da banda que teve que se operar.

PPS: Por sinal na Sexta eu dei uma saída cedinho pra ir em alguns Garage Sales (pessoas que decidem vender suas bugigandas no patio de sua casa) que tavam vendendo Discos em Vinil e encontrei varios classicos do Rock, incluindo 3 do Bruce alguns dos Beatles, 1 do Led Zepplin etc etc etc. 1 Dollar cada. Doesnt get any better than that!

PPPS: E aos novos fãs do Springsteen, fica minha recomendação para outro pouco conhecido no Brasil que eu gosto mais ainda e de estilo parecido. John Mellencamp.








Inter x portuguesa

Quem ainda ta perdendo tempo valioso vendo esse time de merda dirigido por um presidente de merda jogar?

Inter 0 x 1 portuguesa

Ridiculo.

Acho que so um rebaixamento vai mudar as coisas no beira rio.


sábado, setembro 21, 2013

É de doer!

Vejam o que Mourinho falou do Oscar esses dias.

REUTERS/Kieran Doherty
E aí eu me lembro do valor que pagaram por ele e do que pagaram por Lucas ou mesmo esse Bale no Real Madrid...

Ai, seu Luigi... 



sexta-feira, setembro 20, 2013

InterReativo


O Inter está colhendo o que planta. Se os jogadores soubessem exatamente em qual nível estão e treinassem para superar suas deficiências, não teríamos perdido tantos gols. Se treinador, jogadores e dirigentes não fossem reativos, mas pró-ativos, não iriam sempre esperar o problema (="oportunidade", para a direção) aparecer para tomar uma atitude: o time jogaria pra vencer desde o início dos jogos e a direção não faria apenas "negócios de ocasião". Mas, infelizmente, somos reativos.

O time não mereceu perder ONTEM, mas mereceu pelo conjunto da obra que vem "plantando". Cinco bolas na trave é muito azar (ou castigo). Por isso, muita "carma" nessa hora, para suportar o carma do time. Há muito carma para gastar ainda.

Já disse outras vezes e digo novamente: apesar das minhas críticas ao Dunga, SE ele quiser ficar de verdade, eu prefiro que continue. Está errando, mas vejo claros sinais de que está tentando aprender com os erros. As escalações tem melhorado, inclusive a de ontem, para mim, mostrou grande potencial e equilíbrio. O principal problema é o padrão reativo de todos no clube.

O cara do Inter, do presidente ao gandula, é essa, infelizmente.





Bahia x Inter

Não assisti e pelo jeito foi bom não ter assistido. Comentem. Qual a desculpa dessa vez?

PS:

DUNGA
entendeu?

Pps:

A boa noticia com a nao entrada na g4? A promocao do poster do gol do gabiru continua! Clique Ali na coluna direita do bv.




quinta-feira, setembro 19, 2013

PARA QUEM PRECISA!?

Foto de ZH: Pessoal da Geral briga "agarradinho"


Estava lendo este interessante estudo da Pluri Consultoria que traz 17 motivos que tem afastado os torcedores dos estádios e não casualmente a violência é colocado em primeiro lugar. Há diversas pesquisas que colocam a violência como principal fator de afastamento dos torcedores. Note que os torcedores se afastam do estádio, mas não do time, assistem jogos em casa ou bares, ou com amigos, essa questão é importante e precisamos pensar nela antes da reinauguração do BEIRA-RIO

Muito tem se discutido, ao longo dos últimos dias, sobre os custos da BM nos estádio, no último final de semana a BM inclusive anunciou que não entraria no setor da Geral do time do humaitá, e mesmo assim houve briga (foto acima), mostrando que a questão é bem mais complexa do que a presença ou não da força policial na arquibancada, ou quem paga os custos.

Já faz algum tempo escrevi AQUI no BV minha opinião sobre a BM nos estádio, e agora essa discussão volta a tona. Particularmente eu não tenho dúvidas de que a responsabilidade do policiamento no estádio é da BM, está no Art. 14,I do estatuto do torcedor, e há dezenas de julgados confirmando isso.

Mas a questão é que os clubes devem modernizar seus estádio, ter uma relação mais cordial com os torcedores que pagam (e não é barato) para ir aos jogos, e isso não se faz com agentes públicos armados com pistolas, cacetete e escudos, essa cultura é que precisa mudar.

A BM deve fazer o policiamento no entorno do estádio para que os carros não sejam roubados, para evitar a extorsão do flanelinha, ou que pungistas assaltem os torcedores que se deslocam para o jogo, e caso aconteça algum tumulto grave que necessite a intervenção policial, ser acionada, bem diferente do que ocorre hoje.

Retirar a BM dos estádios vai resolver o problema das brigas??? Claro que não, pois as brigas não tem origem na presença da BM, mas a polícia potencializa, aumenta o acirramento. As brigas e a violência tem origem no poder exagerado que os clubes tem dado as suas torcidas (des)organizadas, mas isso é assunto para outro post.

Outra questão é a impunidade, é comum que torcedores que deveriam estar banidos dos estádios continuem frequentando as arquibancadas (AQUI, AQUI e AQUI). Por isso fico feliz que com a notícia de que o Ministério Público criou um Promotoria Especializada do Torcedor e vai finalmente exercer sua função de guardião da lei e priorizar a fiscalização a o cumprimento das medidas de restritivas, isso será importante avanço, pois hoje reina a impunidade.

Enfim, penso que a retirada gradual da Brigada das arquibancadas e um trabalho efetivo do antes omisso Ministério Público no sentido de tornar efetivas as punições dadas no JECRIM, devem diminuir a violência e permitir que o futebol seja nada mais do que um lazer, e que as pessoas possam ir ao estádio sem medo, movidos pelo prazer de torcer e vibrar com seu time.

André Flores
@ojogodointer

ps.: Com os fracassos dos adversário, uma vitória hoje a noite é fundamental, pois precisamos aproveitar essas oportunidades para recuperar a patinada do mes de agosto. Sim eu acredito que da para se classificar para Libertadores, mas ainda acho que a Copa do Brasil é um título viável e deve ter toda a nossa atenção









terça-feira, setembro 17, 2013

Entendeu?

Falcão
Fernandão
Dunga
Clemer




domingo, setembro 15, 2013

Produção Ofensiva

Producao ofensiva atualizada
Das ultimas 10 partidas com gols dale fez gol ou assistencia em 9 delas com 7 gols e 4 assistencias um total de 18 pontos de produção. Damiao fez 2 gol e 5 assistencias (9 pontos) nesses mesmos jogos. Juan 3 gols. Scocco 4 gols e 1 assistencia (9 pontos) alem de alguns outros.

Notável a previsivel DECADÊNCIA do Kleber. Já digo há anos que cada ano seu rendimento cai, os numeros provam isso (olhem os pontos de ano a ano)...e em 2013...ele tem 0 gols e 1 assistencia. Patetico.Veja os numeros dele decair desde que chegou no Inter (estatisticas do BV). E sempre que podem renovam com esse cara!

ANO - GOLS - ASSISTÊNCIAS - PONTOS
KLEBER
2009 - 03 - 18 - 24
2010 - 05 - 12 - 22
2011 - 04 - 11 - 19
2012 - 00 - 02 - 02
2013 - 00 - 01 - 01 (Até 15-09-13)
TOT - 12 - 42 - 68
.
.
Já o DALE está a 1 pontinho, ou seja uma assistência de seu melhor ano no Inter. Os numeros deles tambem mostram como ele sobe e desce de rendimento de ano a ano. Todo ano desde que chegou subiu de rendimento em um ano para no proximo cair e no proximo subir novamente. Se o historico dele continuar assim 2014 não promete pra Dale, mas espero que nao seja assim. Em numero de gols já passou de seu melhor ano em 2011. E será que Dale será o PRIMEIRO colorado desde que o BV anota essas estatisticas (2006) a fazer um "TWENTY-TWENTY". Ou seja no minimo 20 gols e 20 assitencias? Desde 2006 ninguem fez isso. Alex em 2008 chegou perto mas faltou 1 assistência.
.
.
D'ALESSANDRO
2008 - 04 - 06 - 14 (chegou no meio do ano)
2009 - 11 - 11 - 33
2010 - 05 - 13 - 23
2011 - 16 - 15 - 47
2012 - 03 - 08 - 14
2013 - 17 - 12 - 46
TOT - 56 - 65 - 177
.
.
JOGOS ATUALIZADOS
Inter 1 x 0 criciuma
Otavio (dale)
.
Inter 2 x 2 vitoria
Dale (falta)
Dale (damiao)
.
Inter 1 x 2 santos
Dale (penalti)
.
Inter 3 x 1 ponte
Juan (dale)
Dale (penalti)
Scocco (damiao)
.
Inter 1 x 0 corinthians
Dale (falta)
.
Inter 3 x 3 goias
Dale (jorge henrique)
Juan (caio)
Damiao (alex)
.
Inter 3 x 3 botafogo
Scocco (dale)
Scocco (damiao)
Fabricio (igor)
.
Inter 2 x 2 atletico pr
Juan (dale)
Otavio (damiao)
 .
Inter 1 x 1 Gremio
Damião (Willians)
.
Inter 3 x 0 salgueiro
Dale (penalti)
Scocco (forlan)
Forlan (scocco)
.
Inter 2 x 2 salgueiro
Jorge henrique ( damiao)
Alex (sem assistencia)

ANTES DA ATUALIZAÇÃO
2013
Jog-Gols-Ass-Pts
Forlan 16 - 5 - 37
 D'Ale 10 - 8 - 28
 Damião 10 - 6 - 26
Caio 3 - 4 - 10
 Fred 2 - 4 - 8 
Rafael Moura 3 - 1 - 7
Gabriel 2 - 3 - 7
Fabricio 0 - 7 - 7
Juan 3 - 0 - 6
Maurinho 2 - 1 - 5
Willians 2 - 1 - 5 
R. Moledo 2 - 1 - 5
Otávio 1 - 2 - 4 
Josimar 1 - 2 - 4
Airton 1 - 1 - 3
Cassiano 1 - 1 - 3

Vitor Jr 1 - 0 - 2

Maurides 1 - 0 - 2
Indio 1 - 0 - 2
Ronaldo Alves 0 - 2 - 2
J. Henrique 0 - 2 - 2
 
Kleber 0 - 1 - 1 
Lucas Lima 0 - 1 - 1
DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO

2013
Jog-Gols-Ass-Pts
D'Ale 17 - 12 - 46
 Forlan 17 - 6 - 40
Damião 12 - 11 - 35
Juan 6 - 0 - 12 
Caio 3 - 5 - 11
 Scocco 4 - 1 - 9
 Fabricio 1 - 7 - 9
Otávio 3 - 2 - 8
 Fred 2 - 4 - 8
 Rafael Moura 3 - 1 - 7
Gabriel 2 - 3 - 7
Willians 2 - 2 - 6
Maurinho 2 - 1 - 5
 R. Moledo 2 - 1 - 5
J. Henrique 1 - 3 - 5 
Josimar 1 - 2 - 4
Alex 1 - 1 - 3

 Airton 1 - 1 - 3
Cassiano 1 - 1 - 3

Vitor Jr 1 - 0 - 2

Maurides 1 - 0 - 2
Indio 1 - 0 - 2
Ronaldo Alves 0 - 2 - 2
Igor 0 - 1 - 1
 
Kleber 0 - 1 - 1 
Lucas Lima 0 - 1 - 1






Criciuma x Inter

Pos jogo

Inter 1 x 0 criciuma
Otavio (dale)

Pre-jogo

Esporte é pra ser diversão e entretenimento não? Afinal estamos bem servidos?

Cometem



Gostei ou Não
20
9

i
Quantcast


quinta-feira, setembro 12, 2013

Dale x Vitoria

POS-JOGO

Inter 2 x 2 vitoria

Note.  Nao deixem de ler um comentario interessante postado nos comentarios desse post. Pergunta: porque ultimamente toda venda de promessa do Inter é para um clube Russo? Taison, Fred, giuliano, moledo. Ate Damiao queriam manda pra Russia mas aparentemente ele recusou. Sera que so clubes da Russia querem jogadores do Inter? Porque vender pra Russo é tão interessante? Ou é apenas uma coincidencia?

O time é um lixo e a diretoria inutil tambem. Bando de milionarios que não conseguem ganhar de qualquer timinho pequeno que aparece.

FICA AI MINHA CAMPANHA:

NÃO DÁ MAIS UM CENTAVO PRO INTER ATÉ LUIGI E OUTROS MAZEMBICOS SAIREM.
ou Continuem sendo troxas pagando o salarios milionarios de jogadores que tem que suar pra empatar com times como Vitoria e perdem de goleada pro Nautico que ta na lanterna do campeonato. Serio, parem de gastar teu dinheiro batalhado pra sustentar sabe lá o que.  Titulo ou nao chega uma hora que o cara tem que ter vergonha na cara e se dar conta que algo nao cheira bem e a velha desculpa de que "ah mas ser for campeao eu aceito qualquer coisa" não é aceitavel para qualquer pessoa com respeito proprio.

PS: MEDIA DE IDADE DA DEFESA...34 anos. E não acham a culpa da Diretoria que contrata e renova o contrato de jogadores velhos?

PRE-JOGO

Nada a declarar.

Comentem.



FOCO NOS TÍTULOS


CAMPEÕES DE 92
Em pé: Fernández, Célio Silva, Célio Lino, Pinga, Ricardo e Daniel Franco;
Agachados: Élson, Gérson, Maurício, Marquinhos e Caíco. Tec: Antônio Lopes

Na terça eu fui a Novo Hamburgo, filmei lances, cheguei a filmar o penalti e o gol de penalti, mas como já havia dito não farei mais filmes de jogos em que o COLORADO não vencer. Fico muito irritado quando vejo a burrice de e indolência de alguns jogadores e isso se acentua nos insucessos, e para não cansar vocês com minhas reclamações optei por não fazer vídeo quando não vencermos, feita a explicação, vamos ao post.

Eu já havia falado AQUI, que o INTER não se mobiliza da mesma forma em todas as partida, não joga cada rodada como uma decisão, e para vencer o campeonato de pontos corridos é necessário jogar cada partida como se fosse uma final, mas isso todos vocês já sabem também.

Outro problema é que a direção parece que se acomodou com as desculpas, todo jogo que não vencemos é a mesma ladainha: "Ano atípico por causa da falta do BEIRA-RIO" (como se atlético-pr e botrafogo também não estivessem sem seu estádio) "excesso de viagens", "Lesões, expulsões, cartões, convocações" (como se isso não fosse previsível).

Não se vê treinador, dirigente ou jogador (com exceção do D´Ale) indignado com insucessos, já correm para tentar provar que não é um insucesso, que o adversário é forte, que esse tipo de coisa acontece, que é normal e somam isso as justificativas do parágrafo anterior parecem mais preocupados com uma boa explicação do que com a solução.  O Dunga tem razão ao dizer que a campanha não é ruim, mas o que não é dito é que ela esta bem abaixo do que se espera do INTER, um clube capaz de investir, só em futebol,  R$ 70 milhões em 5 meses, tinha de render muito, mas muito mais.

Nos anos 80 e 90 os presidentes eram eleito pelo Conselho Deliberativo, muitas vezes contra a vontade da torcida e isso gerava um afastamento dos torcedores do dia-a-dia do clube. Desde as eleições diretas em 2001 o quadro social e a média de público só cresceram, mesmo em 2004 (antes de qualquer grande título) já tinhamos 25 mil sócios (eramos 7 mil em 2001). 

A eleição do Luigi, sem apoio da torcida ta gerando o processo inverso, mesmo que o quadro social esteja estagnado (pela primeira vez em muitos anos não cresceu) a torcida está distante do time, e a torcida e time precisam jogar junto. Esta na hora da direção reconhecer suas falhas e recolocar o time no rumo das conquistas, o INTER não basta apenas não fazer feio, precisa brigar para ser campeão, e isso não aconteceu ano passado, nem está acontecendo este ano.

A torcida frustrada com a última eleição, tem se afastado do time, não que deixe de torcer, mas tem ido menos a campo, tem sobrado ingressos nem Novo Hamburgo, como já tinha ocorrido em Caxias, o torcedor está insatisfeito e frustrado, perdeu o direito de decidir o futuro do clube e vê os dirigentes conformados com posições intermediárias nas grandes competições, repetindo dia após dia as desculpas do terceiro parágrafo.

Título do Brasileirão ficou muito distante, mesmo com vitória hoje a noite, a vaga para Libertadores ainda é possível, mas um clube da grandeza do INTERNACIONAL não pode se contentar em comemorar vagas, isso é coisa de time pequeno, queremos mais, queremos conquistas que ficam para a história.

A grande chance de salvar o ano é ganhar a Copa do Brasil, todas a forças e energias devem ser concentradas nesse objetivo, jogadores, dirigentes e torcida devem se mobilizar ao máximo por essa taça, um conquista nacional. O Presidente Luigi não foi escolhido pela torcida, mas nem por isso pode deixar de escuta-la e se parar para ouvia-la vai saber que queremos títulos não justificativas plausíveis.

Hoje a noite, se um compromisso profissional permitir, vou ao jogo e  espero fazer um bom vídeo sobre o jogo para publicar amanhã no BV, uma vitória que mantenha o INTER na briga pela vaga na LA e que de moral para a decisão da Copa do Brasil.

André Flores
@ojogodointer

Se você fica nervoso ao ver essa foto é porque já torcia pro INTER em 92




quarta-feira, setembro 11, 2013

Ass Hole... Asshole

Maldita seja minha burrice e ignorância. Maldita seja. Porque se eu fosse um pouquinho mais inteligente ao invés de incentivar a torcer pra esse time cretino, juntaria alguns amigos pra montar um time amador que seria mais negócio.

Um time amador o jogador toma bolada no saco, mas não abre a barreira. Num time amador, o goleiro da um soco na bola e não tenta inventar uma defesacom uma bola que vem com efeito. Num time amador briga-se pra virar o jogo quando se toma o revés, não quando está perto do fim do jogo.

Enquanto aquela corja de aproveitadores, onde cada um tira sua lasquinha, seguir conduzindo o time pior que uma liga de varzeanos larguei de mão!

Tinha um time em Santa Maria (não sei se ainda existe) chamado "11 amigos". Se não tomarem vergonha na cara vou passar a chamar o time de "os amigos De FêCa". Perdi a paciência. O Dunga e o Paixão são como cirurgiões plásticos: podem até mudar a aparência do time, mas não tem como mexer no DNA. E está no DNA dessa direção montar um time perdedor. 

Desde o MAZEMBAÇO temos esse DNA no time! Conseguiram manchar a camisa mais bonita que a reebok fez para o INTER. Bando de incompetentes. Maldita seja a nossa burrice...

FORA DIREÇÃO MAZÊMBICA!

E hoje fazem 12 anos...


terça-feira, setembro 10, 2013

Fora Mazembico Luigi

Mais um fiasco em casa. Mas isso nao é surpresa. É so supresa para pessoas sem memoria que acham que "agora vai" depois de ganhar uma apos uma sequencia de 20 empates. Esse tipo de torcedor me deixa louco. Ta cheio deles aqui achando que depois dessas ultimas 2 vitorias a coisa ia engrenar. Esquece JA VIMOS ESSE FILME 1000 VEZES!!! Porque vocês não aprendem a lição. Li muitos comentarios de gente animada achando "essa partida é vital". Bla bla bla. Se fala isso a cada rodada.

ESQUECE GENTE. TITULO JA ERA HA MUITO TEMPO. E NEM LIBERTADORES TEREMOS EM 2014. Esse time está contaminado desde o Luigi ate o porteiro. Sem limpa geral nada mudara. So nos mantemos no meio da tabela pela ruindade geral do futebol brasileiro. Um time incompetente como o Inter nem merece estar na sexta ou setimaposição. Sorte nossa que jogamos no Brasil.

Aprendem a lição por favor. Parem de ter falsa esperanças quando esse timeco ganha umapartida isolada.

Ps:

Ver rafael moura vestindona camisa do inter é um insulto a mais. Pior ganhando 300 mil por mes.
To ate com nojo da torcida cantando cantos velhos com otime perdendo em campo. Tinha é que jogar tomates nesses palhaços.
Incrivelmente o unico que presta é aquele que eu criticava no passado. O Dalessandro. Bem quando ele encontrou seu futebol o resto esqueceu.
Ah e Damiao barreira é pra ficar fechada!!!!! Tu abriu a barreira a bola passou exatamente por ali e tomamos o gol. 'El Ruim' the brother é outro mao de alface por sinal.

Como disse é contaminacao geral. Prova disso é que Indio é a soluçao de muitos.

Me acordem quando mudar alguma coisa no Beira Rio. Assim nao da pra acompanhar mais.

Pps.
Goleiro do inter tem q ser estrangeiro como Benitez ou poder passar por estrangeiro como um Manga ou um Clemer que tem cara de paraguaio ou colombiano. Esses mocinhos Brothers Alface Hands tem que focar na carreira de modelo e esquecer futebol. Goleiro nao pode ser mocinho. Ate Tafarel melhou quando começou a perder o visual de surfista. 




Inter x Santos

Mais um 'must win game' para o Inter.
E nao tenho a minimaideia se vamos ganhar ou perder. Ou emaptar. É impossivel ter uma ideia clara disso hoje em dia ainda mais com o Inter.

E pra ser sincero a partida EUAx Mexico valendo vaga pra copa hj a noite promete bem mais.  Uma vitoria dos EUA e eles estao na copa e mexico ficaria perto da eliminacao.

Comentem. 


segunda-feira, setembro 09, 2013

O calendário e o embalo

Quatro jogos em 8 dias.

Esta é a maratona que se encerra esta semana, com os jogos de amanha contra o Santos (atrasado) e quinta contra o Vitória.

Com a mesma certeza que a CBF presta um desserviço aos clubes com tal calendário, é a necessidade de mais 6 pontos para manter as aspirações de protagonismo no Marinzão 2013.

Parece pretensão demais exigir mais duas vitórias sendo que o clube vem de atuais dois êxitos, mas de alguma forma é necessário recuperar o tempo perdido com uma sequência massiva de empates.

O terceiro cartão amarelo de Gabriel, somado a provável ausência de Otávio (em mais um amistoso caça-níquel) impedirá a repetição duma escalação que resgatou a velocidade da equipe e que tomou apenas 1 gol nos últimos três jogos.

Na reposição do lateral, é temoroso colocar Edinei (pela insuficiência técnica), e tanto Ygor quanto Jorge Henrique são improvisações de diferentes características. Para a suplência do meia, temos Caio e Jorge Henrique em termos de semelhança técnicas e também Alex e Alan Patrick como alternativas.

Reitero que gostaria de ver como opção uma escalação com uma linha plantada de quatro atrás (dando mais liberdade aos homens da frente) ou até mesmo um 3-5-2 (com Ygor de terceiro zagueiro, e Jorge Henrique como ala), mas creio que Dunga opte pelo tradicional, colocando Edinei e Jorge Henrique como titulares.

O Santos é uma equipe totalmente imprevisível. Vêm alternando boas e bizarras partidas; além de o adversário ser uma incógnita, o Inter não vem tendo consistência em seus domínios, o que indica mais um jogo complicado e onde o apoio da torcida vai ser fundamental.

Uma vitória amanha, além de embalar a equipe, garante o 5º lugar do primeiro turno, a 1 ponto de distância dos terceiros e quartos colocados e a 7 pontos do líder.

Falar em título atualmente é uma utopia, e se há algum resquício de chance de brigar por algo que não seja a vaga na Libertadores, é necessário manter a sequência positiva.

Aqui fica o receio de todos os colorados, dado a insistência colorada de freiar nossas expectativas com um melancólico empate sempre que se avizinha boas perspectivas no horizonte colorado.

Mais do que nunca os três pontos serão fundamentais, assim como concentração, empenho defensivo e agressividade, sem nunca esquecer a importância do apoio da torcida colorada.

@Davi_Inter_BV

Ps: Otávio foi liberado da seleção, joga hoje e está disponível para os próximos dois jogos. Jorge Henrique está vetado, e Edinei deve ser o titular.



sábado, setembro 07, 2013

Ponte Preta x INTER

Post do emp... opa, jogo!

Pós-jogo. E não é que vencemos? Tá vendo como vale a pena acreditar, turma? Por isso que digo, acreditem! Inclusive por mim! rsrsrsrsrsrs... Fiquei com um olho no celular, enquanto andava, outro na pista. No fim do primeiro tempo eu pensei "pronto, agora vão dizer que a culpa é minha...". Mas, é isso. Já estou sentindo falta dos empates, pô! rsrsrsrsrsrs... No mais, o penal me pareceu inexistente, mas não foi determinante para o resultado, então tudo bem. Sobre jogadores, não posso comentar, mas imagino que foi o mesmo de sempre.

Pré-jogo. Desculpem-me os pró-beatice (que fique claro que torço para que vcs estejam certos!), mas já adianto desculpas para a nova derrotinha: "empate fora é bom resultado", "jogamos contra um time bem treinado, querendo sair da crise, com um técnico sério", "tivemos muito desgaste depois de ter enfrentado o campeão do mundo" (essa by Rogério Steffenon)...





Já visto

O Inter venceu, todos ficaram felizes, muitos voltaram a acreditar (até em título) e hoje enfrentamos a Ponte em crise, com 5 derrotas seguidas.


"Sigmund Freud teorizou que estas experiências resultam de desejos reprimidos ou memórias relacionadas com um evento estressante que as pessoas não podem mais acessar como memória regular" (Fonte: HowStuffWorks)

"Mas, o que é mais intrigante nesta questão é o fato do indivíduo poder, nestas circunstâncias, experimentar esta estranha sensação de já ter vivenciado o que lhe ocorre, e além disso, também poder relatar (antes de uma observação) quais serão os acontecimentos seguintes que se manifestarão nesta sua experiência." (Fonte: Wikipedia)

É assim mesmo que funciona.


ps.: O Inter até tem propiciado algumas exceções ao constante déjà vu desde 2010. Conseguiu 5 vitórias seguidas esse ano e finalmente venceu o MSI (que, confesso, não resisti e assisti). Mas se há algo que o Inter não resiste é essa mania de levantar defunto. Hoje, decididamente vou fazer um bela caminhada na hora do jogo, para não passar raiva. Vou torcer para que a fé de vocês seja grande.




quinta-feira, setembro 05, 2013

ENFIM A VITÓRIA




Ontem levei minha filmadora para o jogo, fis umas imagens, gravei um comentário e tudo mais e quando cheguei em casa vi que meu cartão SD tava corrompido, por isso hoje ficamos com a gravação do gol feita pelo celular do meu amigo Diego Rocha, que cedeu as imagens para o BV.

Como eu já havia dito AQUI o nosso COLORADO se mobiliza mais para as partidas importantes, contra adversários mais fortes. Ontem não foi diferenta, contra a boa equipe do corintians, atual campeão mundial, em ascensão no Brasileirão, jogo da TV, sem falar na rivalidade entre as equipes, isso tudo mobilizou a nossa equipe.

O INTER controlou o adversário, que teve raríssimos lances de ataque, a defesa foi sólida, o Indio foi um dos melhores, se não o melhor, em campo, ve-lo em campo torna ainda mais evidente a pouca capacidade técnica do Ronaldo Alvezs.

O ataque não chegou a produzir muitas chances, mas é preciso lembrar que jogamos contra a melhor defesa do campeonato. Ainda temos dificuldade em acelerar o jogo, e os atacantes acabam ficando isolados, ainda mais com o uso indiscriminado da ligação direta entre defesa e ataque.

Outra coisa que tem me chamado a atenção é a pouca quantidade de chutes de fora da área que nosso time tem dado, isso que temos jogadores que costumam fazer gols assim (Alex, D´Ale, Scocco, Forlan, Kléber) mas nas últimas partidas tem arriscado muito pouco.

Um capítulo a parte é a arbitragem, o juiz anulou um gol legítimo do INTER, no segundo tempo o bandeirinha deu um impedimento do Damião que eu achei que não tava, e no primeiro tempo o emerson shceik colocou a mão na bola. O Gaciba disse em ZH que não viu mão no lance, mas o Gaciba nós conhecemos, ele também não viu mão naquela manchete que o ronaldinho deu para driblar o Enciso e depois fazer o gol em 2000, então não chega a ser surpreendente sua opinião.

Torcida tava confiante ontem no Camp Nóia

Mas o importante é que ontem nada seria capaz de impedir o COLORADO de vencer, nem o árbitro, o INTER jogou para vencer e comandado pela vibração do D´Alessandro, protegido pela segurança do Índio na defesa, fez uma boa partida  e afastou a empatite, agora é manter a sequência de vitória para se aproximar do líder cruzeiro. Sim eu ainda acredito que da para brigar pelo título do Brasileirão!

E vocês o que acham?? O INTER fez uma boa partida?? Ainda da tempo de lutar pelo título??


André Flores
@ojogodointer







Finalmente

Nao pude assistir o jogo so os melhores momentos. A minha mulher me levou pra assistir a pre estreia de um novo documentario sobre os beatles (mais especificamente a secretaria dos beatles) e sai sem botar o jogo a gravar. Mas gravei depois e vou ver se assisto.

Mas ganhar do Corinthians é sempre motivo de uma comemoração a mais.

Mas posso dizer que a narracao do gol pelo cleber machado da globo parecia funeral. Tambem posso dizer que gosto muito da garra que dale mostra quando comemora gols. Quanto ao gol anulado o goleiro estava fora da pequena area que é sua area protegida e a colisao nao foi falta e sim parte natural do jogo. Entao nao havia porque anular o gol. Existe alguma regra que diz que a bola ta morta  se o goleiro cai e nao se levanta? Se o 4 arbitro deu falta tava errado. Nao acho que foi pq o goleiro tava caido pq ele anulou immediatamente nem dava pra vervse o goleiro tava bem ou mal.


quarta-feira, setembro 04, 2013

A Recompensa Certa

Uma coisa que os "marketeiros" sabem desde muito tempo, especialmente desde a época de Claude Hopkins é que TODAS as coisas que envolvem nosso dia-a-dia (o que amamos, odiamos e principalmente compramos) vem dos hábitos. Tudo o que precisa é um estopim e a recompensa certa.

Isso é usado até hoje, mesmo tendo passado mais de cem anos, pra vender desde creme dental, roupas, cerveja e o que mais se imaginar. Agrega-se um valor ao produto seja real ou aumentado (o estopim), apela-se ao emocional das pessoas (a recompensa) e espera-se os resultados... quanto melhor a referência e quanto mais benefício as pessoas verem maior será o sucesso das vendas. É mais ou menos como jogar a linha na água e esperar pelos peixes. Depois nós mesmos nos encarregamos de manter-se preso na escolha.

No caso do INTER beira ao ridículo o jogo sujo e apelação que usam com as pessoas. Nos vendem a ideia de um clube de futebol moderno, profissional e focado no sucesso. Só que, francamente, me lembra muito mais os times da várzea que passei como atleta, dirigente e técnico. Na verdade, sinto até constrangimento de comparar aos varzeanos, porque o INTER esté muito pior. Além do amadorismo de seus atos o INTER traz a cobiça das pessoas pela enorme receita que gera. O clube hoje é uma máquina de juntar, girar e lavar dinheiro. Além de servir como escudo fiscal, isento de impostos, por ser uma entidade sem fins lucrativos (que alguns usaram para seus interesses particulares).

Triste ver o ponto que chegarmos. Um sucesso esportivo servindo como recompensa para gerações enquanto segue-se espoliando os torcedores com uma baixa qualidade do produto. Vende-se entretenimento com mais pompa do que a qualidade do que é oferecido de verdade. O Futebol brasileiro está ridículo: ultrapassado, amador e com qualidade técnica abaixo da linha da miséria, com raras e gratas exceções.

Muito provavelmente toda essa nossa revolta com o clube e sua corrupção passa na primeira sequência de vitórias e na mais tênue esperança de título. 

Como um padre, as glórias do time exorcizam nossas agonias e frustrações internas, a esperança nos dá alegria... e toda essa parafernália traz algum sentido para a rotina chata do dia-a-dia da maioria dos pobres e mortais como nós. Além disso, todo o cenário nos faz lembrar a época que lutávamos tribo contra tribo pela sobrevivência. É difícil lutar contra milênios de evolução, mas podemos ser muito mais do que isso. 

Por isso eu peço: lembrar da podridão até mesmo depois das horas boas (especialmente nas eleições). Devemos comemorar cada vitória, mas que elas não sirvam mais de proteção a incompetência. Só assim as conquistas deixarão de bater em nossa porta trazidas pelo acaso e serão reconhecidas como o merecido desfecho de um trabalho bem feito. Como eu sempre digo: em futebol não se ganha por merecimento, ganha-se por eficiência: quem fez mais do que tomou gols ganha. É assim que se constrói o respeito, ele não é ganho em sorteio ou rifa. Simples assim.

Why Don't You Get A Life And Grow Up?




Viva o Gordo

Se eu fosse Walter pegava o microfone da Globo e dizia "Me chama de gordo agora!" e ainda dava uma mordida num Big Mac ao vivo...só pra Globo ter que chamar o X de "Hamburger de uma empresa de Hamburgers" (sabe como a Globo é contra fazer propaganda de graça).

Enquanto isso Felipão chamou o Pato pra seleção. Quem nesse momento merece estar na seleção mais? Pato ou o Walter? Preciso responder. Mas claro, um joga no Corinthians outro no Goias.

Walter é o Mike Tyson do futebol. As pessoas nunca conseguiram entender ele e seus traumas. Parece que o Goias foi o primeiro a conseguir. 

Sinceramente há o que se dizer por um centroavante "gordo" no futebol. Tem gente que prefere mocinhas meigas como Nilmar...Pato etc... Nem chamaria de gordo, chamaria de Tanque. Walter não é differente do Cabanãs que "gordinho" estava arrbentando no Mexico e na Seleção paraguaia antes de sofrer um tiro na cabeça. Os mais velhos lembram do Geraldão (5 gols em 2 GreNais de final de Gauchão 82) que tambem era um tanque. Esses caras passam por cima de muitos zagueiros. Meu Pai até comentou hoje que no jogo do Grêmio dava pra vê que os zagueiros tinham dificuldade em tentar para-lo ou desarama-lo. Até chegar nele era dificil pois o cara é um tronco de uma arvore.

Continue assim, Walter. Come teus hamburgers de empresa de hamburgers, continua fazendo gols e seja feliz. Que bom que seu destino parece ser melhor do que nós aqui imaginavamos quando tu saiu do Inter.





terça-feira, setembro 03, 2013

Rumo

Amigos, é difícil achar sobre o que escrever sem transformar o texto num ranço enfadonho.

Os problemas, estes se repetem a alguns anos.

O principal deles, remontar a equipe durante a competição. Sem menosprezar, é claro, a incapacidade em avaliar o plantel e achar soluções de baixo custo mas eficientes.

Já era sabido que o ano seria de dificuldades, haja visto a impossibilidade de sediar jogos em nossa casa, mas mesmo assim o desempenho decepciona.

A equipe não consegue se impor contra adversários menores, e apesar da qualidade técnica de alguns jogadores, é manifesto a falta de equilíbrio: há um abismo técnico entre nosso sistema defensivo e ofensivo.

O que nos resta?

Aqui manifesto um certo desapontamento em relação a Dunga. Gosto muito de sua linha de conduta e creio que o problema não se restrinja a ele, mas é inegável que o mesmo não consegue dar consistência defensiva ao time.

O que também me desagrada é a falta de alternativas táticas, e um certo conservadorismo em relação a mudanças na equipe. Obviamente é importante entrosar a equipe titular, mas há uma linha muita tênue entre dar continuidade e insistir em algo que não vai dar certo.

Exemplificando, gostaria de ao menos testar uma formação com uma linha de quatro mais fixa, dando mais liberdade ao trio ofensivo, alternativa esta, que ao parece, nem mesmo treinada foi. Assim como acho que a escalação deveria priorizar a velocidade e o momento técnico.

Creio que seria interessante repensar a composição ofensiva, nem que seja para jogos fora de casa; hoje o Inter é um time de cadência e toque de bola, e a alternativa de uma composição mais veloz, voltada ao contra-ataque, com o ingresso de Otávio, Scocco e/ou Caio deveria ser treinada.

É óbvio que a falta de sorte e alguns erros de arbitragem tem pesado, mas não podemos fechar os olhos para um plantel caríssimo que depende de Ronaldo Alves, Edinei e Airton.

Assim, todo colorado pratica o exercício da prudência; o confronto contra o Atlético-Pr surge como complicadíssimo (pelo momento do adversário), e no Brasileirão o simples exercício de voltar a vencer parece árduo. Se autovacinar contra futuros insucessos é a bola da vez.

Por fim, cabe uma reflexão. Mesmo com todos os empates, uma sequência de três vitórias nos coloca no topo da tabela, o que ainda é uma triste constatação; caso os mesmos erros não tivessem voltado a ocorrer, poderíamos estar lutando pelo título ao invés da briga pela vaga na competição intercontinental.

Enfim, para amenizar o clima, o André Flores postou no twitter uma sátira, não lembro das exatas palavras, mas transmito o pensamento em linhas gerais e com esta ironia me despeço:

 “O torcedor colorado pode ficar tranquilo, o Inter está ciente de suas limitações e sabe exatamente porque perde e porque ganha…

O problema é que o Inter só empata”.

@Davi_Inter_BV