quarta-feira, fevereiro 28, 2007
15 Inter x Emelec
PERDIGAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele merece...ele é um dos favoritos desse Blogueiro Vermelho!! Beleza Perdigao!!!
Segundo tempo as coisas melhoram. Inter é sempre melhor no segundo tempo. Vem aí mais 2 gols para o Inter.
2x0!!!! Indio!!
Putz eu falei que o Indio ia marcar e até falei de cabeça!!!!!!! So falta um pro meu 3x0 da certinho!!!!
PATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU FALEI!!!!!!! So errei no Perdigao!! Era pra se Fernandao!!!
Eu falei...Calma gente!!! O Colorado ainda tá pra chegar...e chegou!!!
17 Dia pra lotar o Gigante
Assim como o Louis também estou com um sentimento bom para o jogo de hoje. É o jogo para lavarmos a alma e mostrarmos para o que viemos nesta temporada. E nada mais importante do que a presença dos torcedores, ou seja nós, os seguidores colorados, para estar ao lado do time, empurrando para a reabilitação. E vejamos como temos vários atrativos para a noite de hoje:
1) A imprensa azul está fazendo uma pesquisa besta sobre quem botará mais público nesta semana. Os bananas ou nós. Como a imprensa é azul, a pesquisa tem sido favorável aos bananas. Então está na hora de mostrarmos para eles quem manda na terra. Ontem foram 39 mil (eu duvido desse numero). Vamos colocar 45000 no Gigante hoje;
2) O time campeão do mundo FIFA volta a jogar na sua casa. Este ano foi apenas uma partida jogada pelo time reserva. Hoje serão aqueles que estiveram em campo no dia da nossa maior alegria, então vamos lá prestigiá-los e apoiá-los em busca da vitória;
3) Finalmente Pato jogará no Beira-Rio como profissional. Após 4 jogos e 3 gols veremos o menino prodígio em ação no Gigante.
4) Por fim, nada melhor do que ir ao Beira-Rio apoiar o time. Mesmo que não tivéssemos outros motivos o simples fato de ir ao estádio já basta.
Por isso eu convoco todos os colorados que estiverem em Porto Alegre, redondezas ou que possam vir, para ir ao jogo hoje porque o time precisa de nós torcedores, do nosso apoio, porque, com certeza, com o nosso grito podemos levar o Colorado ao Bi da América.
Um grande abraço e até a próxima.
14 Hoje o Campeao Mundial se apresenta
Estou com aquele sentimento que tive na Libertadores de 2006 e tambem aquilo que senti lá no Japao. Confiança. Acredito que hoje, mesmo sem 100% de seus jogadores e condiçao fisica o Inter vai arrasar! 3 a 0 nao sai da minha cabeça; Pato ,Fernandao e Indio de cabeça. 3 a 0.
Falei semana passada que calma era essencial. Vi muitos torcedores entrarem em estado de panico apos a derrota contra o Nacional. Parece que nem notaram que o time titular estava recem começando a jogador e ainda por cima desfalcado. Os jogadores nao sao maquinas, eles precisavam de tempo para voltar a forma. Ainda credito que nao estao 100% mas acho que com a torcida lotando o Beira Rio eles vao bater o Emelec de qualquer jeito.
O Importante é a torcida comparecer e fazer sua parte como fizeram na campanha de 2006 aí o resto vai acontecer ao natural.
terça-feira, fevereiro 27, 2007
22 Gremio com problema no Cucuta
Terminou o primeiro tempo e o Gremio entrou na do Cucuta, quase quase o Gremio toma um do Cucuta. Agora vamos torcer para que minha previsao de certo. Pior aida é que altou luz no estadio. Vexame.
2 Tempo
Se o centroavante do Cucuta nao fosse tao podre o Gremio ja tinha tomado 2 gols do CUcuta.
Manchetes de amanha:
Grilo na Cucuta
Gremio toma no Cucuta
Sem Tuta da Cucuta
Gremio + CUcuta + Apagao = Festa
Curcuta Circuito
Terminou!
Eu tava certo, um empatizinho! Minha alegria nao é pura secaçao. Eu torço pra que todos os jogos terminem empatados (exeto o Inter é obvio) porque isso depois pode prejudicar varios times na colocaçao geral.
Agora é só fazer 3x0 amanha pra confirmar a previsao.
Eu já sabia que é uma coisa bater Brasil de Pelotas e Zequinha, libertadores é outra coisa. Amanha tudo volta ao normal e o Campeao do Mundo mostrará a cara para as Americas. Isso é certo.
16 Previsoes
Quanto ao Colorado acredito numa grande vitoria amanha. Continuo acreditando num 3x0 com gol do Pato, Fernandao e um jogador defensivo. So espero que tenhamos mais Colorados que Gremistas nos estadios.
PS: Se a CBF nao liberar o Pato e Luiz Adriano da Sub 20 na proxima semana acho que os Colorados deviam protestar em massa com uma chuva de Fax, email e cartas. Seria ridiculo tirar os dois do Inter por 2 semanas durante a Libertadores, especialmente depois que eles foram mal nutridos no Sul Americano e voltaram magros e machucados!
5 Card é vendido por $2.3 Milhoes de Dollars!
Em 2000 o vendedor comprou ela por $1.2 Milhoes, um belo negocio hein?
Existem 60 cards identicos a esse do Wagner mas essa está em Perfeitas condiçoes e por isso leva esse preço. Mas até as outras 59 que nao estao em tao boas condiçoes tem valor de centenas de milhares de dollares.
Taí o Card mais caro do Mundo:
Card Sold for 2.3 Million
23 História do Internacional - O primeiro título gaúcho
A década de 1920 não estava sendo boa para o Internacional. O clube havia vencido apenas dois campeonatos municipais, em 1920 e 1922, mas a Federação Riograndense de Desportos, liderada por um gremista, Aurélio Py, preferiu reconhecer a liga dissidente gremista do que a liga oficial da cidade. Assim, o Colorado ficou de fora do campeonato estadual. Logo após a unificação das ligas, em 1923, o Colorado não fez boas temporadas.
Em 1927 a situação precisava mudar, a começar pela equipe: na zaga, Carlito, jogador da seleção gaúcha, foi substituído pelo jovem Gilberto, que veio do 14 de Julho de Santana do Livramento. Ao seu lado atuava o canoense Grant. Na linha média continuavam os experientes Ribeiro e Lampinha, e a revelação Paulo "Manotaço". No ataque, Nenê, Miro e o uruguaio Ross entraram na equipe, ao lado de Veiga e Barros. Mas a grande mudança era no gol: Moëller, grande revelação do Novo Hamburgo. Como o profissionalismo era oficialmente proibido, a imprensa noticiou que Moëller “transferira sua residência” para a capital, e decidira associar-se ao Internacional para continuar a praticar o futebol.
No campeonato municipal, o Internacional empatou logo na 2ª rodada com o Cruzeiro, enquanto o Grêmio vencia seus dois jogos. Mas no Gre-Nal o Colorado mostrou que queria o título. Saiu vencendo a partida por 2x0, sofreu o empate, mas foi buscar o 3º gol. Ainda no 1º turno, porém, o Internacional perderia mais um ponto, ficando igualado ao rival.
Na abertura do returno, novo Gre-Nal, e nova vitória colorada (3x1). Mas logo em seguida o time tropeçou no Americano. A seguir, ganhou todas as outras partidas, enquanto o Grêmio empatava com o Cruzeiro e era goleado pelo Americano (6x3). O Internacional ganhava um título municipal depois de cinco anos e conquistava o direito de disputar seu primeiro campeonato gaúcho.
O campeonato gaúcho, na época, era disputado pelos campeões citadinos, e nas seis edições anteriores, os clubes do interior haviam vencido metade. Pelotas e Bagé eram grandes centros esportivos, e Rio Grande, Alegrete, Uruguaiana, Cruz Alta, Santa Maria e Santana do Livramento também possuíam equipes tradicionais.
A campanha colorada começaria contra o Itapuí, de Guaíba. Mas o adversário descobriu que não poderia utilizar o seu capitão Nona, por estar com sua inscrição junto à FRGD cassada, devido ter atuado no São José, no início do ano. Para utilizar seu craque, o Itapuí propôs entregar os pontos ao Internacional e disputar uma partida amistosa, o que foi aceito pela FRGD. Mesmo assim, deu Colorado (3x0). Na partida seguinte, o Internacional venceu o Nacional de São Leopoldo por 4x1, gols de Veiga (2), Ross e Nenê.
Vencedor da chave metropolitana, o Internacional foi enfrentar na decisão o vencedor da chave do interior, o forte Bagé, campeão estadual em 1925. Para piorar, o bom zagueiro Gilberto estava lesionado, e não jogaria. Às pressas, os dirigentes foram buscar o veterano Meneghetti, que havia encerrado a carreira no ano anterior. O Bagé tinha alguns jogadores conhecidos, entre eles Pasqualito, atacante famoso pelo forte chute. O jogo iniciou parelho, mas logo o Internacional começou a levar uma leve vantagem, apoiado pela torcida. No final do 1º tempo Barros abriu o marcador: 1x0. No início da 2ª etapa, pênalti para o Colorado. O artilheiro Ribeiro prepara-se para bater, e a torcida já comemora o 2º gol, mas infelizmente, Ribeiro chutou para fora. Para piorar, pouco depois Pasqualito empata, também de pênalti. Durante alguns minutos, parecia que o Bagé conquistaria seu segundo título estadual, mas neste momento a liderança de Lampinha fez sentir-se em campo. Auxiliado pelos jogadores mais experientes do grupo, empurrou o Colorado para a frente, e aos 21' Nenê faz 2x1 para o Internacional. Aos 34' (na época as partidas tinham dois tempos de 40') Barros liquidou o adversário, fechando o placar em 3x1.
Após o Internacional conquistar seu primeiro título estadual, em 1927, o Correio do Povo publicou vários telegramas que chegavam, saudando o novo campeão. Eram telegramas da diretoria do Pelotas, da diretoria do Brasil, do “onze” do Brasil, do Guarany de Bagé, do Uruguaiana, do GS Barrense (Barra do Ribeiro), do SC Sudameris, do Grêmio e de torcedores colorados de Porto Alegre, Bagé, Garibaldi, Bento Gonçalves, Lajeado, Encantado, Canela, Passo Fundo, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Vacaria, Guaíba e Rio de Janeiro.
Ficha dos campeões:
MOELLER – Luiz Albano Moeller (goleiro)
Foi um dos grandes nomes dos títulos conquistados em 1927, mas no final da temporada abandonou o clube e ingressou no maior rival.
GILBERTO – Gilberto A. Martins (zagueiro)
Iniciou a carreira no 3º quadro do 14 de Julho de Santana do Livramento. Jogou em Porto Alegre em 1922, pelo Pelotense, na posição de médio. Ingressou no Internacional em 1926. Titular em 1927, não disputou a final do campeonato gaúcho, por lesão.
GRANT – Nélson Grant (zagueiro)
Começou a jogar futebol em Canoas, em 1914. Ingressou no 2º quadro colorado em 1924, e no mesmo ano atuou em alguns jogos do grupo principal. Em 1925 tornou-se titular, chegando à seleção gaúcha. Jogador rápido e de saltos acrobáticos, ao recuperar a bola procurava passar para um companheiro, em vez de chutar para longe, e era criticado na imprensa por isso. Em 1929, funcionário do Banco Pelotense, foi transferido da filial de Porto Alegre para a agência matriz, tendo de trocar o Internacional pelo Pelotas.
RIBEIRO – Carlos Ribeiro da Silva (médio)
Iniciou a carreira nos filhotes do Cruzeiro, em 1916. Em 1917 ingressou nos filhotes do Internacional, chegando ao 3º quadro em1919, 2º quadro em 1920 e 1º quadro em 1921. Atuou pelo clube até 1932.
LAMPINHA – Abílio Mello (médio)
Jogou por vários clubes da Fronteira Oeste, tanto no Brasil como no Uruguai. Participou da excursão do Oriental à Porto Alegre, em 1917. Era o jogador mais experiente da equipe colorada.
PAULO – Paulo Annes Gonçalves (médio)
Começou a jogar futebol em 1918, no Colégio Anchieta. Em 1923 jogou no Colégio Santamariense. Em 1924 ingressou no 2º quadro do Internacional.
BARROS - Hélio di Primio Beck (atacante)
Começou a carreira nos filhotes do Internacional, em 1915. Em 1922 jogou no Tamandaré de Santa Maria, como zagueiro. Retornou ao Internacional no ano seguinte. O nome Barros veio de seu apelido original, "João de Barro". Também era conhecido como o "Terror dos goleiros". Marcou dois gols na final do estadual de 1927.
DARCY - Darcy Machado Ozório (atacante)
Começou no Quarahy, indo jogar depois em um ginásio de Santa Maria. Em 1925 ingressou no Internacional.
ROSS – Donaldo Ross (atacante)
Centroavante que não chutava a gol, mas era ágil e distribuía o jogo com inteligência. Chegou ao Internacional em 1927, após passar pelos uruguaios Uruguay, Eharley e Defensor, e clubes do interior como Grêmio Santanense, Cachoeira e 14 de Julho PF.
MIRO – Waldomiro Marques (atacante)
Começou a carreira no Marechal de Ferro, e depois passou pelo Ypiranga, ambos de Porto Alegre, antes de jogar no Internacional.
NENÊ – Bernardo de Souza Netto (atacante)
Iniciou a carreira no Rio Branco, passando a seguir pelo Guarany e Pelotas, todos da mesma cidade. Ingressou no Internacional em 1926. Marcou um gol na final estadual de 1927. Bom driblador e de chute forte. Após a inauguração do Eucaliptos, Nenê decidiu abandonar a carreira de jogador.
17 Pela volta do Losango
Pois é, estamos por aqui sempre debatendo a escalação do Inter. Com isso, as sugestões têm variado muito e acaba-se tendo que dar razão ao Abel nas suas convicções, já que nem mesmo os colorados se entendem quanto a melhor escalação. Por isso, começo aqui a bater na tecla de que, com esses jogadores que aí estão, Abelão deve utilizar SEMPRE que possível o LOSANGO no meio campo. Ou seja, um dito primeiro volante, dois ditos segundos volantes mais a frente e um meia mais avançado. Tenho ouvido que se joga muito assim na argentina. Assisti praticamente TODOS os jogos do Inter ano passado e confesso que aquele primeiro tempo contra o Palmeiras foi de encher os olhos (4 a 0), mesmo levando em conta o adversário.
Estou tentando mudar o enfoque porque, devido ao grande numero de bons atacantes no elenco, Fernandão deve ser mantido sempre como este meia avançado já citado. Isso implica em ter no meio outros 2 jogadores de marcação e com um bom passe. Os melhores para a função, no plantel colorado, são W. Monteiro pela direita e Vargas pela esquerda. Sendo que o mais qualificado primeiro volante todos concordam que é o Edinho.
O que eu disse até agora parece óbvio, porém, lembremos que o Vargas está lesionado e o W. Monteiro foi expulso. Então tem-se que achar outros MARCADORES e não MEIAS para a posição. Daí começamos a ver que a escalação fica prejudicada, pois os disponíveis para as funções são Alex e Perdigão. Nenhum preenche completamente os requisitos, mas não mudam muito o esquema defendido aqui, ou seja, O LOSANGO. O que não se pode admitir, enquanto o Fernandão for esse meia mais avançado, é a utilização de um outro meia que não marque, como o Gabiru por exemplo. Já ouvi (ou li) alguns por aí querendo o Iarley nessa posição, com o Christian entrando lá na frente... não vai dar certo!
Repito, o LOSANGO pressupõe UM meia mais avançado (Fernandão) e outros TRÊS mais defensivos, sendo DOIS com boa saída (passe). Quando estiverem em campo os quatro titulares já citados (Edinho, W.Monteiro, Vargas, Fernandão) tenho certeza que o time vai jogar melhor que na Libertadores do ano passado. Porém, o Abelão tem que ter alternativas. Na minha opinião, se tivermos que jogar com meias (Gabiru, Pinga, MIchel, etc...), Fernandão tem que jogar na frente com o Pato. Mas eu insisto pela manutenção do LOSANGO, só que pra isso teremos que convencer o Abel primeiro que o Vargas é imprescindível nesse time... acho que ele ainda não se convenceu... esperemos que o Vargas se recupere logo e oremos (como diria o Cabral) pela instituição definitiva do LOSANGO COLORADO...
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
4 Nevou!
Agora fiquei sabendo que a Fox NAO vai mostrar o jogo do Inter x Emelec ao vivo. Só vao mostrar na Quinta o repeteco, que saco! Mal posso acreditar que vao deixar de passar o Campeao da Libertadores. Na primeira fase eles nao passam todos os jogos e logo foram escolher esse pra nao passar.
12 Mais uma proposta da Blogosfera Colorada acatada pelo Inter.
É surpreendente como a direção colorada acata as idéias dos torcedores, porém sem ter a dignidade de nos dar o crédito para isso. Como eu não recebi a Revista do Inter deste mês, pois teve um erro de distribuição para os pobre mortais que estão fora de POA, vou me basear no comentário que o Rodigo Araújo fez no Colorado SP.
Ele disse o seguinte: "Foi bom tu ter tocado no assunto do Vargas e o quanto o Inter esconde as coisas do torcedor. O site só tem assuntos relevantes, nada de informações mais contundentes. Na revista do Inter deste mês tem uma matéria que fala sobre o projeto de um novo site, onde os torcedores serão cadastrados, então o cara sendo sócio terá um usuário no site para ficar mais por dentro do assunto. A maioria dos clubes, até o Nacional, usa este método."
Vejam o mail que mandei para o FC em 14 novembro de 2006:
Prezado Fernando Carvalho,
Boa noite,
Como diz nossa torcida VAMO VAMO Inter. Hoje o dia foi cheio de boas informações para o Inter o que nos empolga mais para os jogos no Mundial. Saviola, Messi e Et´o não jogam pelo Barcelona, uma notícia muito boa, mas não o objetivo de meu mail. Sou um assíduo leitor do site do Inter e de todos os sites envolvidos em notícias sobre o esporte e sobre o Colorado, bem como blogs de torcedores. Em minhas andanças notei algumas coisas que gostaria de lhe repassar, sempre com a intenção de melhorar o relacionamento do Clube com os torcedores e Associados.
Encaminho minhas percepções porque entendo que existam coisas para melhorar:
1. Participei de um trabalho de pesquisa que foi organizado pelo Inter na década de 90, durante a promoção Sócio Colorado, onde algumas das sugestões apresentadas foram a constituição de um site de internet que fosse o canal de comunicação do clube com os torcedores. Hoje em dia, as informações presentes em nosso site não representam este canal que entendo deveria ser. . Para todas as informações temos as informações oficiais e temos as informações jornalísticas. Hoje em dia, tirando contratações, renovações de contrato, vitórias do inter,reuniões consulares e agenda da semana, qualquer outra informação do Inter só é conseguida através dos canais de Notícias. No site do inter o boletim do alex 3 linhas do Barcelona uma matéria inteira.
2. O site do Inter, poderia ter a sessão Inter na Mídia, onde ele centralizaria as informações das diversas agências de notícias sobre o Inter: Clic RBS, Globo.com, UOL, Pele.net, Placar, Terra, entre outros. Falei apenas aqueles que sempre leio. Podes estar pensando que vantagens o Inter terá fazendo isso, já que terá de colocar uma pessoa a fazer esta checagem, e manutenção das informações. Em minha opinião, PAGE VIEWS. Com um número importante de PageViews, o inter pode cobrar mais pelos espaços de MKT em nosso site, pode utilizar isto como estratégia de Marketing contra os outros clubes.
3. Esta sessão de notícias pode ser restrita aqueles colorados que se cadastram no Site do Inter, não precisa ser sócio, somente se cadastrar e manter os dados atualizados, assim o Inter poderá criar um banco de dados importantíssimo para conversar com os seus clientes, os torcedores. Hoje em dia, quem são os torcedores que o Inter tem acesso, os torcedores que estão associados. Eu me associei no Inter em 90 no programa sócio colorado, Como vim morar em SP minha associação caducou e por isso me reassociei agora, porém nunca recebi nenhum mail do inter, nenhuma informação de promoção, nada, ou seja, um dos mais importantes canais de comunicação existentes hoje em dia, somente é usado para os associados.
4. Acho que em outro mail que enviei ao Sr. Já comentei a possibilidade de criar o Blog do Presidente. Hoje em dia, grandes corporações estão utilizando isto como forma de divulgação das opiniões do Presidente. É uma forma de aproximarmos cada vez mais o clube do torcedor. A internet está criando os canais de comunicação necessários para que o Clube se aproxime de seu público e com isso possa obter resultados importantes, financeiros e institucionais. Existe uma estimativa que o inter tenha algo como 3 milhões de torcedores (estou chutando pra baixo), destes, somente 45 mil (estou chutando pra cima) são torcedores associados, ou seja, apenas 1,5% destes. Assim temos um público de 98,5% dos torcedores colorados que estão sendo motivados para participarem diretamente do clube, somente pela mídia. Todos os planos de aumento de sócios que estão sendo estruturados, dependerão do inter ter a capacidade de atingir um maior número de torcedores possíveis.
-- . --
Será que eles estão nos ouvindo???????
14 A Semana para voltar ao normal
A vitoria sobre o Veranópolis fez com que uma certa tranquilidade voltasse ao Beira Rio e aos Colorados algo importante e necessaria para o jogo do Emelec. A pressao já chegou, mas uma certa tranquilidade tambem é importante nessa formula toda.
Uma das grandes expectativas será a presença de Pato pela primeira vez como profissional no Beira Rio. Tranquilidade já sabemos que o guri tem, acho que nunca vi um garoto de 17 anos ser tao tranquilo e sangue frio como ele. Até esse momento sao 4 partidas como profissional, mas nem uma ele foi 90 minutos. 3 gols e uma media de 1 gol a cada 85 minutos em campo. Agora temos que dar credito ao Luiz Adriano no gol do Pato contra o Veranopolis, ele deu uma bela cabeçada que por detalhe nao entrou e a sobrou para Pato o Matador. Mesmo nao tendo uma grande partida o Luiz Adriano deixou sua marca no jogo.
Quanto ao jogo de Quarta, eu estou tranquilo. Sei que o Beira Rio vai lotar e o Emelec vai tremer. Se 3000 em Yokohama fez show, imagina 50 Mil no Beira Rio. Os jogadores estao finalmente começando a chegar no ponto. Acredito que ainda falta 1 ou 2 semanas mas já na Quarta acho que a maioria deve estar lá pelos 80%, acredito que seja o sufciente especialmente pela vontade e energia da torcida. Minha previsao é um 3x0 para o Inter. Pato fará gol isso é certo. Quanto ao outro time de Porto Alegre, acredito que uma zebrinha possa aparecer na Terça.
Tudo voltará ao normal em Porto Alegre, contra tudo e todos.
domingo, fevereiro 25, 2007
11 Gabiru com a Amarelinha!
7 TRANQUILIDADE, PREOCUPAÇÕES E BOBAGENS...
sábado, fevereiro 24, 2007
8 Jogo # 9: Inter 2 x 1 Veranopolis
Quarta vamos ganhar do Emelec 3x0. Garantido. Aos pouquinhos as coisas vao se encaixando. E o Perdigao, esse se jogasse sempre como hoje era titular.
PS: Hoje ganhamos o cinturao do campeao mundial linear sobre o Veranopolis!
7 Estatisticas Completas INTER 2007
Temos as estatisticas de todos os jogadores inclusive Goleiros. Inclusive estatisticas Ofensivas e defensivas. Veja o que voce encontrará nos numeros para cada atleta:
J = Jogos
G = Gols (2 Pontos)
A = Assistencias (1 Ponto)
Pt = Pontos
M = Minutos Jogados
GJ= Gols por jogo
MG= Minutos Jogados por Gol (quanto menor melhor sem contar zero)
AJ= Assistencias por jogo (quanto maior melhor)
MA= Minutos jogados por cada assistencia (quanto menor melhor sem contar zero)
PPJ= Pontos por Jogo (quanto maior melhor)
GT = Gol Tomados enquanto em campo
GTJ = Gol Tomados por Jogo
V = Vitoria
E = Empate
D = Derrota
APRO = Aproveitamento
DOS GOLEIROS:
J= Jogos
M = Minutos
GP = Gols a favor
GT = Gols Tomado
MGT = Minutos por Gol tomado (quanto maior Melhor)
GTJ = Gols Tomados por jogo
V = Vitorias enquanto em Campo
E = Empates enquanto em Campo
D = Derrotas enquanto em Campo
APRO = Aproveitamento
é isso aí agora deixo para voces analisarem os dados e tirarem suas conclusoes.
A Lista está em Ordem de quem tem mais pontos, ou seja quem tem a melhor combinaçao de gols e assistencias. Assistencia é quem deu o passe para um gol ou toque de importancia para alguem fazer o gol. Por exemplo a cabeçada do Luiz Adriano contra o Veranopolis que foi ao gol mas foi defendido e na sobra Pato fez, conta como assistencia. Em Penalti ou Falta cobrada direto ao gol nao existe assistencia.
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
7 A Carreira do Pato
Será bem interesante ver como esses numeros vao se modificando no ano de 2007.
J = Jogos
G = Gols (2 Pontos)
A = Assistencias (1 Ponto)
Pt= Pontos
M = Minutos em campo
GJ = Gols por Jogo
MG = Minutos por Gol
PPJ = Pontos Por jogo
PEN = Penaltis no Pato
CA = Cartao Amarelo
CV = Cartao Vermelho
7 4 Titulares!!!
Acabei de ler no Terra que o Abel escalará o Inter com apenas quatro dos jogadores considerados titulares: Fernandão, W. Monteiro, Iarley e Pato. O objetivo é poupar o time pro confronto de quarta, contra o Emelec. O texto não menciona qual o restante do time o treinador mandará a campo. Então, ficam aí duas questões pra exercício de raciocínio:
1º) Qual formação jogará amanhã, em Cidreira? Eu acho que será Renan, Diogo, Wilson, Gum e Rubens Cardoso, João Guilherme, W. Monteiro, Perdigão e Fernandão, Iarley e Pato. Alguém arrisca outra escalação?
2º) Está certa a medida de não escalação dos demais titulares?
Bom final de semana a todos.
38 Vamos escalar o Time Blog Vermelho
O que podemos fazer com nossa zaga? Se tivessem segurado aqueles ultimos 15 minutos acho que nem estariamos discutindo isso e estariamos chamando Edigle de Raçudo e o novo Bolivar, mas nao seguraram entao vamos lá.
Contratar agora é complicado. Se é pra trazer mais um sem-nome no desespero nem quero, ja temos varios sem-nome; Gum, Ji-Parana, Rafael Santos etc...
Mesmo achando um Fabiano Eller por aí o cara nao vai poder jogar nessa fase, entao a questao é o que fazer? Ano passado nao só tinhamos Eller e Bolivar como tinhamos um excelente reserva no Indio. Hoje Indio é "o cara". Tá vendo o problema?
Na minha opiniao, tá na hora de outros jogadores se sacrificarem pelo time, ou seja, alguem tem que ir pra zaga, ao menos temporariamente para estabilizar o time. Os candidatos sao: Edinho, Wellington Monetiro e Hidalgo.
Fisicamente o Hidalgo é até parecido com o Eller, canhoto e tal. Mas nao sei se ele tem cara de zagueiro. Por mim eu botava o rasga Edinho lá na zaga. Nao sei o que aconteceu mas ele jogou como no inicio do ano passado errando tudo, fiquei perplexo.
Wellington Monteiro é outra opçao mas acho que eu iria com o Edinho primeiro.
Entao veja o Time Inicial do Blog Vermelho:
________CLEMER_________
____INDIO____R.SANTOS_____
CEARA___________HIDALGO ou RC_
__________________________
_____EDINHO__W.MONTEIRO____
FERNANDAO________VARGAS___
__________________________
___IARLEY______PATO_______
- O Alex pra mim é reserva
- Se alguem prefere o Rubens Cardozo na lateraleu to inclinado a tirar o Hidalgo.
- Perdigao joga porque quero Vargas no Lugar do Alex que nao pode ser titular pois ele é um Mossoro 2.
- Essa escalaçao deixa o time bem montado defensivamente e com muito potencial ofensivo.
Entao está aí, agora voce baseado NESSA escalaçao me dá sua dicas e se me convencer faço a troca, mas só uma posiçao por comentario. Go!
EDIT:
OK Fiz uma Troca...WM na Zaga..Edinho de volta ao Meio. Nao to convencido nesse Rafael Santos, prefiro alguem de confiança porenquanto.
EDIT:
OK me convenceram e tirei WM da zaga e botei de volta no meio...mas ALEX fica fora ...ele tem que ser opçao pro segundo tempo e é reserva até provar que merece ser titular. Gol de falta ele so marcou uma vez contra o Flamengo entao nao da pra dizer que ele é bom de falta.
Acho que essa escalaçao tá boa...agora só resta saber ..Hidalgo ou RC?
13 Pato e Calma
Eu estou ouvindo pessoas na Radio e outros meios tudo dizendo que o Inter tá acabado. Que o Inter tá mal, que o Inter de 2006 era infinitamente melhor. Eu acho desespero cedo demais. Sim a defesa tá pior, mas lembramos que a um ano atras Bolivar era ninguem, Indio era ninguem, Eller era mercenario Carioca e Ceara era considerado píada. ESSA é a verdade! Entao tenhamos calma. Ainda mais que o Inter jogou sem 5 ou 6 titulares (Ceára, Indio, Fernandao, Pato, Vargas e talvez Christian).
O teste de fogo nem é sábado onde teremos um time mixto, o teste mesmo será Quarta para ver como o time se comporta sob essa nova pressao. Ganhando essa partida e bem acredito que muitos vao mudar o discurso. Depois terao que se impor contra o Velez o que acho possivel pois já papamos o Velez em Libertadores e em SulAmericas.
Quanto a defesa, nosso maior problema, acho dificil achar uma soluçao no mercado, talvez tenhamos que improvisar com o que temos. Nao confio no Wilson e ouco conheço Gum e os outros recem chegados, será que nao teríamos alguem já no elenco para adaptar na zaga? Edinho? Wellington Monteiro? Acho dificil o atleta querer e nem sei se algo assim é aconselhavel mas é sempre uma opçao.
8 Olha o que foi escrito antes do Mundial
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/11/adriano-versao-exportacao.html
Hahaha!!
PQP!!! Olha o que o Rafa Severo escreveu aqui no Blog pouco depois:
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/11/bomba-entrevista-com-gabiru.html
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
10 Mais essa agora!!!
Putz! A Brigada Militar vetou a partida de sábado no Beira-Rio. Mas só pode ser conspiração! Só pode ser brincadeira! Até iria postar outra coisa, mas agora me tapei de quero-quero...
*********************************
Brigada veta jogo do Inter no Beira-Rio, que seria estréia de Pato
5 Mao na Massa ou mais festa?
Chega de descansar os jogadores, o Inter já tá correndo atras no relogio de entrosamento e preparaçao. Tá na hora de botar o time TITULAR para jogar contra o Veranopólis para que ele fique acertado para o Emelec. Chega de folga e festa.
Essa de alguem se machucar é palhaçada, jogador é pra jogar e nao assistir. Eu quero o time que vai pegar o Emelec em campo Sábado.
8 Produçao Ofensiva 2007
Até agora depois de 8 jogos em 2007 esta é a Produçao ofensiva do Inter. Nova tabela digital feita pelo Rodrigo Araujo, colunista aqui e no Blog Vamo Vamo Inter. Muito bom Rodrigo, valeu!!
Cada Gol vale 2 Pontos e assistencia vale 1. Assistencia vai para quem deu o ultimo passe na jogada do Gol.
Depois vou colocar mais detalhes como numero de Jogos, minutos jogados etc...
16 Projeçao para a Segunda rodada
Mas agora é ver como as coisas vao ficar depois da segunda rodada. Eu nao penso em nada alem de uma goleada contra o Emelec. 3 a 0 ta de bom tamanho. Acredito tambem que o Velez ganhará do Nacional o que fará com que o Inter acabe a segunda rodada em segundo lugar.
Vai ser assim apos a segunda rodada:
Velez 6
Inter 3 Saldo +1 ou 0
Nacional 3 Saldo 0 ou +1
Emelec 0
E aí estamos de volta na briga e provavelmente com um time completo contra o Velez.
Panico pra mim só quando beiramos a eliminaçao, mas agora nao, é cedo demais. Sem aqueles 5 minutos ninguem estaria reclamando da defesa.
Mas pra nao dizer que nao critico aí vai umas:
- Edinho tava jogando como no inicio de 2006, ou seja errando tudo.
- Alex nao dá e já digo isso a muito tempo e nao só hoje.
- Elder Granja me irrita com seu estilo futebol de salao.
- E Fernandao nao deveria ter entrado no jogo com o time vencendo.
Bom mas alem disso, acredito que vamos golear o Emelec e terminar a rodada em 2 Lugar.
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
42 3 Pontos jogados fora, mas ainda é cedo. Jogo # 8
Vacilaram, Feio.
Mas nao adianta chorar. Agora é pegar o Emelec em casa e meter uma goleada historica já com Pato, Ceará, Vargas, Fernandao e que sabe Christian em campo. Ainda é cedo, pois na proxima rodada o Nacional e Velez vao ter que se matar e uma vitoria do Inter já nos coloca de volta entre os lideres, mesmo que o Velez e Nacional empatem o que até seria melhor ainda pois aí o Inter ficaria a 1 ponto dos dois.
Tenham calma. As coisas vao melhorar.
Nacional (3): Viera; Alvarez, Rodriguez, Godin e Viana; Broli (Martinez), Vanzini (Castro), Delgado e Tejera (Sosa); Márquez e Vera. Técnico: Daniel Carreño.
Internacional (1): Clemer; Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano (Michel, 35min 2ºt) e Alex (Perdigão, 29min 2ºT); Iarley e Luiz Adriano (Fernandão, 19min30seg 2º T). Técnico: Abel Braga.
Gols: Hidalgo (I), aos 37min do primeiro tempo, Vera, (N), aos 27min do segundo tempo, Delgado (N), aos 30min20seg do segundo tempo, Martinez (N), aos 47min do segundo tempo. Cartões amarelos: Godin, Martinez, Rodriguez (N), Wellington Monteiro, Ediglê (I). Expulsões: Rodriguez (N), Wellington Monteiro (I). Arbitragem: Sergio Pezzota, auxiliado por Rafael Furchi e Francisco Rocchio (trio argentino). Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).
Gol: Hidalgo sem assistencia (rebote da zaga)
12 Nacional x Inter
INTERVALO
Que aperto, mas tá bom pra começar.
Clemer, Tá na fase mas segura de sua carreira. A Zaga jogou muito bem, pequenas falhas mas bem assim mesmo.
O Problema é o meio campo, especialmente Alex, que nao podemos depender de como nosso prinipal armador. Ele simplesmente nao consegue controlar o jogo e com isso Iarley e Luiz Adriano ficaram lá na frente sem apoio algum. Quer dizer a defesa tava bem mas o meio nao conseguia segurar a bola e isso é um problema. Mas agora vamos ver o segundo tempo e talvez o Abel faça algumas mudanças.
O Gol em Espanhol, mais tarde.
25 Histórias do Colorado: O Clube do Povo
O Internacional é nacionalmente conhecido como o Clube do Povo do Rio Grande do Sul, como diz seu belo hino. Essa expressão surgiu para designar a fase de maior abertura do clube, no final da década de 1930 e início da década de 1940, quando surgiu o poderoso Rolo Compressor, e a equipe colorada era recheada de atletas negros, ou brancos de origem humilde.
Mas mesmo nos seus primórdios, quando estudantes e funcionários do comércio eram a maioria dos sócios, o Internacional já demonstrava ser popular. Seus torcedores, com um comportamento mais informal chocavam a alta sociedade que freqüentava os “grounds” porto-alegrenses, nos primeiros tempos do futebol da capital gaúcha.
O próprio clube tinha uma estrutura mais simples que seus rivais mais antigos, Grêmio e Fussball. O “ground” da Várzea, no atual Parque Farroupilha, tinha deficiências de marcação, e o uniforme colorado era uma prova concreta das dificuldades que o clube passou, nos seus primeiros anos.
Logo na estréia do Campeonato Municipal de 1911, contra o Nacional, este caráter popular ficaria escancarado. As linhas do “ground” colorado não estavam bem marcadas e havia cascas de frutas no gramado. Além disso, alguns jogadores do Internacional se apresentaram com os uniformes rasgados, e as meias dos atletas eram de cores diversas. Os torcedores colorados vaiavam os erros dos jogadores adversários, o que foi severamente criticado pela imprensa da época. A torcida já era, há 96 anos atrás, o 12º jogador rubro.
No mesmo campeonato de 1911, na partida contra o 7 de Setembro, uma cena curiosa comprovou a precariedade do campo: o árbitro Henrique Sommer marcou um pênalti para o Internacional, mas não conseguia encontrar o local da cobrança. Um torcedor teve que invadir o campo para mostrar ao juiz onde era a marca do pênalti.
A participação ativa da torcida na partida também geraria outro fato curioso: em um amistoso entre os 2ºs quadros de Internacional e Pelotas, em 1913, a torcida colorada vaiou os jogadores do Pelotas durante toda a partida. Revoltada com a torcida colorada, a direção pelotense lançou uma nota dizendo que não jogaria mais com o Internacional, futuramente.
Nos seus três primeiros anos de vida, o Internacional utilizou o “ground” da Várzea, que se localizava exatamente a meio caminho de dois grandes redutos negros de Porto Alegre: o Areal da Baronesa e a Colônia Africana. Talvez isso explique a popularização quase imediata do novo clube. Além disso, o Internacional surgiu como um contraponto ao exclusivismo germânico de Grêmio e Fussball. Isso fez com que o clube atraísse a simpatia de todas as demais comunidades étnicas da cidade, e mais tarde do estado. A soma destas diversas etnias criava uma sensação de brasilidade, contraditoriamente representada por um clube chamado Internacional. Não é a toa que o Colorado era considerado a primeira equipe de Porto Alegre “inspirada e fundada por elementos puramente nacionaes”[1].
Os anos se passaram, quase um século de história já foi construído, mas aquela torcida popular continua fiel, participativa, e apesar de quebrar algumas convenções sociais, poucas vezes pode ser acusada de atos de violência. Hoje, cada colorado é um legítimo herdeiro daquele negro que caminhava alguns quilômetros a pé, da Colônia Africana ao Bonfim, para ver seu clube jogar; daquele comerciante ítalo-brasileiro, que reservava o domingo para ir a missa e ver o Internacional jogar; daquele gaúcho da fronteira, que viajava mais de um dia em um trem desconfortável, para ver de perto aquele grande time que conhecia apenas por jornais. Rua Arlindo, Várzea da Redenção, Chácara dos Eucaliptos e Estádio dos Eucaliptos foram os degraus galgados por essa torcida que toda semana demonstra seu amor pelo vermelho e branco, no Beira-Rio. Em várias línguas, vários credos, várias visões de mundo. Como sempre foi, e como sempre será!
[1] Correio do Povo, 4 de abril de 1924, p. 6; Correio do Povo, 3 de abril de 1927, p. 12; Correio do Povo, 4 de abril de 1937, p. 17.
5 E começa 2007
Por incrível que pareça no dia 21 de fevereiro começa o ano de 2007. Mais de 50 dias após o seu real começo. E digo isso não só porque o nosso colorado inicia a campanha em busca do Bi-Campeonato da Libertadores da América, mas também porque é após o carnaval, e coincidentemente caiu no dia da estréia do Inter, é que o ano começa para valer aqui no Brasil.
Acabam-se as férias, as pessoas voltam a trabalhar, a cidade começa a retomar sua rotina e o país começa um novo ano. Podemos considerar também que o Sport Club Internacional dá o ponta pé inicial na sua temporada de 2007 pois até agora não podemos considerar que o que aconteceu no gauchão seja o time campeão do mundo. Nem mesmo aquele empate com o Guarany de Bagé, com a presença de alguns titulares, pode ser levando em conta.
Hoje teremos uma dimensão de como o colorado se preparou para este ano. Ainda teremos alguns desfalques de jogadores importantes (Índio, Ceará, Vargas, Pato, Christian), mas desfalques serão rotina em uma temporada com muitos jogos difíceis e importantes, por isso é necessário um grupo qualificado.
Na minha opinião necessitaríamos de mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia todos com qualidade indiscutível, e um volante razoável para ser substituto do Edinho ou do Monteiro, pode ser uma contratação como foi a do próprio WM.
Então amigos é ficar ligado hoje as 21:45 para ver o Campeão da América e do Mundo iniciar a temporada onde defende os títulos mais importantes da sua história.
Um abraço e até a próxima.
8 Quarta Flashback de Luxo
Agora começamos tudo de novo, mais uma longa caminhada, de preferencia rumo ao Japao. Acho que a maioria dos Colorados verdade seja dita, estao de sangue doce nesse momento, mas acredito que no momento que a bola rolar todos nos vamos deixar o sangue doce pra lá e vai ser uma nova guerra nas Americas!
Amanha vou vestir minha Reebok Campea da America e Campea lá no Japao pois é a camisa da sorte e com certeza estarei sofrendo a cada lance na frente da TV assistindo a Fox Espanhol. Amanha espero upar os gols do Inter narrados em Espanhol, algo que virou uma tradiçao aqui no Blog Vermelho em 2006. Eu como todo colorado quer mais. Queremos mais uma Libertadores, queremos mais um mundial, queremos mais gols narrados em Espanhol, queremos ver o Fernandao levantando mais taças, queremos ver o nome do Inter de novo nas Manchetes mundiais.
A guerra começa hoje e tenho plena confiança nos nossos soldados e no nosso General. Eles já provaram que sabem o que faz e no futebol confiaça é tudo. Que venha o Nacional, que venha o Velez e que venha o Emelec, pois o Inter nao tá pra brincadeira.
Agora só falta rezar para que o Edigle nao leve um Vermelho já de cara como de custume e que o Alex começe a jogar futebol.
Agora uns Videos Flashback:
Inter 3 x 0 Nacional em Espanhol
Inter 2 x 1 Nacional Gols 1 Tempo
Inter 2x1 Nacional Gols 2 Tempo
terça-feira, fevereiro 20, 2007
3 Sica da Sports Illustrated estará em Montevideo
Falei com ele novamente sobre o Colorado na Libertadores de 2007 e ele me falou que estará em Montevideo para ver o jogo amanha e que está preparando uma coluna especifica para falar do Inter e seus jogadores. Ele me contou que tem recebido muitos emails de colorados e entao vai dar uma atençao especial ao Inter. Viu só, as vezes mandae email e protestar funciona mesmo.
A Ultima coluna de Sica ainda nao bota total confiança no Inter, pois ele escolheu o Velez para ganhar o grupo, mas ele tá chegando lá. Veja.
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
3 "Historias do Inter" com Raul Pons estreia Terça
domingo, fevereiro 18, 2007
9 Fernandao voltando e segundo ataque
Pra repetir, minha escalaçao preferida quando todos estiverem bem:
Clemer
Ceará
Indio
Rafael Santos ou Wilson ou Edigle (que vença o melhor)
Rubens Cardozo
Edinho
Wellington Monteiro
Vargas
Fernandao
Iarley
Pato
Por falar nisso qual é a melhor combinaçao reserva de ataque (considerando Iarley e Pato como titulares) para um segundo tempo ou se alguem ta machucado?
Iarley e Luiz Adriano?
Iarley e Christian?
Pato e Luiz Adriano?
Pato e Christian?
Christian e Luiz Adriano?
- Pato e Christian ao mesmo tempo me deixa na duvida. Acho que os 2 ao mesmo tempo nao seria uma boa opçao. mas posso estar errado.
- Iarley e Luiz Adriano já deu certo 2 vezes no Japao em ambas as partidas. Gosto dessa combinaçao.
- Iarley e Christian acho que tambem seria otimo. Bastante experiencia e Iarley metendo o Christian matador na cara do gol.
- Pato e Luiz Adriano, vimos no Sub 20. Acho uma boa pra fim de jogo os dois entrando ao mesmo tempo pra acabar com a defesa velha de outros times.
- Christian e Luiz Adriano pode tambem ser uma boa segunda opçao.
Por mim a opçao ideal para um segundo tempo seria Iarley + Christian ou Luiz Adriano mas uma coisa é certa o nosso ataque em 2007 tem muito mais opçoes do que 2006 quando era Fernandao e Sobis mais Renteria. Confio em muitos gols!
sábado, fevereiro 17, 2007
3 Inter dá um passo fundo Jogo # 7
Gaúcho (0): Paulo Roberto; Giba, Serjão e Leandro; Graciano, Maccarini, Serginho (Alfinete), Paulinho e Léo (Plínio); Rondinha (William) e Marcelo Buda. Técnico: Eugênio Silva.
Internacional (1): Renan; Diogo, Gum, Wilson (Danny Morais, intervalo) e Rubens Cardoso; João Guilherme, Perdigão, Michel e Pinga (Roger, 30min 2ºt); Wellington e Léo (Márcio Mossoró, 18min2ºt). Técnico: Abel Braga.
Gol: Wellington (I), aos 16min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Léo, Marcelo Buda, Leandro, Serjão (G), Perdigão, Gum (I). Expulsões: Leandro (G), Diogo (I). Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Altemir Hausmann e André Olmedo. Local: Estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo.
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
7 A Estrutura do Blog Vermelho e novo Colunista!
A minha ideia como de outros tambem é ter materias especificas em certos dias, como por exemplo fiz com o Flashback que é sempre nas Quartas. Os Cards tambem, só nao marquei um dia certo para isso. Mas as vezes é dificil manter o ritimo com o correr do dia dia, mas eu tento.
Eventualmente quero que cada dia tenha uma caracteristica e atraçao especial. Hoje já temos isso em parte com um colunista differente todos os dias o que é otimo mas quero tambem que cada dia tenha algo especifico (como o Flashback, cards etc...)
Algumas ideias que tenho e que tambem foram sugeridas em outros topicos, mas que nao posso fazer sozinho sao as seguintes:
- Historia do Inter. Primeiro um anuncio! O Raul Pons, que é um expert na historia do Inter aceitou o convite ara escrever semalamente aqui no Blog. A coluna dele será especificamente sobre a historia do Inter. O cara sabe tudo sobre o passado colorado, é incrivel os dados que ele tem. Bem Vindo Raul!
- Charges. Esse é mais complicado, precisariamos achar um Colorado que sabe desenhar e outro(s) pra escrever o material. Ter um Charge semanal tipo que voce ve em jornais seria muito legal.
- Já que nao sei desenhar a soluçao foi usar video para fazer o papel do desenho. Por isso que semana passada fiz o primeiro espisodio das Aventuras do Toshiro usando cenas de filmes Japoneses e colocando legendas com conteudo relacionado ao nosso Inter. Acho que ficou legal e de vez em quando faço outros.
Por favor deixa aqui suas sugestoes para conteudo especificos que podem ser repetidos semanalmente.
PS: Falta so 2 dias para chegarmos a meio Milhao de visitantes!
7 O Saci
O Saci Renteria mudou de clube e cores, mas continua o mesmo. Go Saci Go! (Boa achada Denislon).
PS: é incrivel mesmo que a FIFA ainda nao tenha liberado o Christian, é uma dança longa por nada poi já sabemos que no fim ele será liberado. Mas tudo bem, com isso o Luiz Adriano deve ganhar uma chance (deixa o Michel no banco) e o posterboy to topo do Blog Vermelho vai começar a arrebentar já de cara.
5 Coluna Imprensa Vermelha (16/02)
Depois dessa, só me resta fazer uma previsão alvissareira: o Fabiano Eller vai disputar o bi-campeonato mundial pelo Colorado, pois não será aproveitado no Atlético Madrid e voltará ao melhor time do Mundo na metade do ano. E na ala esquerda colorada estará Júnior, que sairá do San Pablo após constantes desentendimentos com o Muricy. Ah, e o Alex (ex-Cruzeiro e atualmente no Fenerbache) será o armador do time. Bom, aí só faltaria o Falcão rejuvenescer uns 30 anos e voltar a vestir a camiseta colorada... eh, eh
O Guilherme Mallet criou um blog muito interessante sobre o Beira-rio (www.beirario2014.com.br), em que pontos críticos do estádio colorado são abordados com muita propriedade. Naturalmente há comentários polêmicos e pontos de vista divergentes mas tudo num bom nível. Vale a pena dar uma conferida.
Pois bem, o Recreativo ganhou ontem e eu pergunto: e daí??? Vejo muitos colorados desconfiados com o próprio time e até mesmo temendo a turma da Azenha. Desconfiado com o nosso time eu também estou, mas apenas com esse time aunciado pra estréia, contra o Nacional. Mas temer a turma do pijama, NUNCA!!! Ainda mais quando o Abel Braga tiver todos os jogadores à disposição pra escalar o verdadeiro Inter titular e Campeão do Mundo. Por falar no grEMO Recreativo, parece que sua torcida está fazendo aula prática do cursinho de pancadaria que fizeram na Argentina. Ontem promoveram arruaça no Paraguai e parece que não há freios para essa galera, ou pelo menos não há vontade de se colocar freios... E as autoridades continuarão aplaudindo os barra-bravas da Azenha. Ou seriam "barrões-bravos"???
Bom carnaval a todos e relaxem, pois o COLORADO VAI CHEGAR DE NOVO, PORRA!!!
32 Enterro Portenho
E mais uma coisa, que torcida ridicula essa do Gremio. Onde eles vao tem confusao. No primeiro tempo mas brigas envolvendo a torcida do Gremio, coisa que parece que virou rotina. Os Colorados viajaram por toda America e no Japao e nao tiveram nem um problema.
Agora o Enterro Portenho acaba de perder um penalti, que coisa ridicula.
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
6 Adversários Libertadores 2007 (Parte III)
Os comentários que ouvi e li por aí é que o Vélez foi o time que melhor se apresentou até agora, ou seja, páreo duro para o Colorado, mas não é imbatível não.
O Club Atlético Vélez Sársfield foi fundado em 1910, este nome foi dado em homenagem a um ilustre jurista argentino. O clube possui 28.000 sócios que pagam em média R$ 30,00 e podem fazer uso dos ginásios e campos. Possui 30 modalidades diferentes de esportes para os sócios. Também tem um centro cultural com 22 atividades diferentes e com 1200 alunos (interessante...). Seu primeiro uniforme oficial foi com as tradicionais camisas brancas, porque eram mais baratas e de alcance de todos, depois, dois anos mais tarde, trocaram para o azul marinho com calções brancos, no ano seguinte em 1913, trocaram novamente (que indecisão!), só que agora tricolor, vermelho, branco e verde (????). Nos dias atuais, só não sei desde quando, voltaram a usar a branca com uma letra V em azul no peito como camisa oficial.
EMELEC | ||
Nome Oficial: | Club Atlético Vélez Sársfield | |
Fundação: | 1º de janeiro de 1910 | |
Uniforme: | Principal: Camisa branca; calção e meias azuis. Nro 2: Camisa, calção e meias azuis. | |
Estádio: | José Amalfitani | |
Capacidade: | 49.540 | |
Alcunhas: | Vélez | |
Títulos | ||
Nacionais: | - 1968 (Nacional) - 1993 (Clausura) - 1995 (Apertura) - 1996 (Clausura) - 1998 (Clausura) - 2005 (Clausura) | |
Libertadores: | - 1994 | |
Copa Européia/Sulamericana: | - 1994 | |
Copa Interamericana: | - 1996 | |
Supercopa: | - 1996 | |
Recopa Sulamericana: | - 1997 | |
Plantel | ||
Goleiros | Defesa | |
Sessa | Pellegrino | |
Peratta | Pellerano | |
Escobar | Broggi | |
Uglessich | ||
Bustamante | ||
Quinteros | ||
Verón | ||
Torsiglieri | ||
Meiocampistas | Atacantes | |
Sena | Castromán | |
Bustos | Martinez | |
Moreno | Zárate | |
Ocampo | Ereros | |
Razzotti | Fernandes Francou | |
Papa | Varea | |
Robles | ||
Escudero |
Na Argentina o Vélez faz parte do grupo dos grandes como eles chamam lá, grupo este formado por Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing Club e San Lorenzo de Almagro. Mas o clube só entrou neste grupo na década de 90, onde conquistou uma Libertadores (em 94, derrotando o São Paulo na Final), um Mundial e outros títulos internacionais de menor expressão.
O Vélez também já deu uma visitada nas segunda divisão do futebol argentino em 1940, o que levou José Amalfitani a lutar sozinho para reerguer o time, depois de três anos consegue voltar à primeira divisão.
O que sabemos é que o Vélez é um time de tradição e está muito bem comandado. As principais armas são os atacantes Castromán (foto abaixo) e Zárate. Outro destaque é o meia Papa, que jogava no Rosário Central, lembram dele? Mas acho que não estão com a bola toda, raciocinem. Se o Emelec é o mais fraco do grupo (na teoria) e os atacantes são perigosos e se destacam (como li em vários sites por aí), porque não golearam? E ainda por cima nenhum deles foi o responsável pelo gol contra os Electricos. Só um recadinho pra eles: “O Ediglê vai quebrar a perna de vocês!!!” :)
Cada vez que visito sites de outros clubes, vejo a necessidade do Inter melhorar e muito o nosso. No do Vélez, por exemplo, o torcedor pode baixar toda a história do clube em arquivo PDF.
EM TEMPO: REPARARAM QUE TODOS OS ADVERSÁRIOS TÊM AZUL NO UNIFORME?
Algumas fotos:
11 Cards: Idolos Blog Vermelho #6
Alguem nao tinha se candidatado a escrever sobre o Atleta na parte de traz do Card?
Os primeiros 5 Cards
3 O Ano do Luiz Adriano: 2007!
2006 era o primeiro ano profissional dele e ele tinha 18 anos...nao dava pra esperar milagre. Mas agora com confiança se ve que ele é OUTRO jogador..alem disso tem um porte fisico cada vez melhor....tenho certeza que com chances ele fará bonito em 2007.
O Guri Vai arrasar.
Back From the Future MODE [ON]
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
32 San Pablo, Sica e Grupo da Morte
Veja a Coluna dele em Ingles:
Gregory Sica
Enquanto isso San Pablo empatou, Boca e Flamengo tambem. Por mim TODOS tem que empatar para o Inter ter mais pontos de todos e se colocar melhor na proxima fase.
E porque que eu chamo o time Paulista de San Pablo? Porque é assim mesmo que sao conhecidos na Fox! haha...veja.
3 FLASHBACK QUARTA: Globo Esporte de Maio 2006
11 Velez sai na frente
Quer dizer o Inter já entra em campo prescisando de uma vitoria para ficar em cima da tabela. Pior ainda o Velez ganhou fora de casa!
Mais um detalhe sobre o time do Inter. A Zaga ta pior do que ano passado, mas o ataque tá muito melhor. Esse ano o Fernandao vai para o meio e o ataque terá 3 ou 4 boas opcoes, Pato, Iarley, Luiz Adriano e Christian. Ano passado o Inter tinha dificulades em marcar gols mas esse ano isso nao deve ser um problema. E provavelmente vamos precisar de mais gols já que a defesa nao é mais a mesma. Entao, defesa pior, ataque melhor. A Pergunta é essa, vamos tomar mais gols ou marcar mais gols...ou os dois?
8 A CBF boicota o Inter?
Todos nós sabemos que após o Campeonato Brasileiro de 2005 onde fomos garfados e tentamos buscar nossos direitos a CBF olhava atravessado para o Inter no ano passado. Chegou a nos ameaçar de tirar da Libertadores, o que se acontecesse não teríamos aquele ano mágico. Mas tudo passou, o Inter foi o grande time brasileiro em 2006 e acho que isso causou um grande mal-estar no eixo RJ/SP. Por que eu digo isso?
A grande contratação colorada para a temporada, Christian, chegou ao Beira-Rio no dia 2/2 e ainda não tem condições de jogo. Jean (who?) chegou dia 6/2 e só foi ser inscrito na CBF na segunda 12/2, juntamente com Christian. Agora o que me intrigou.
Jorge Wagner e Marcel, as mais recentes contratações do Pablito, chegaram após os jogadores colorados e estavam legalizados bem antes. Marcel que chegou na sexta (9/2) tinha condições legais para jogar no domingo (11/2) contra o Corinthians. MerceWagner viajou com o SP para Chile e pode ser que jogue hoje pela Libertadores.
Por que o Christian não pode jogar? Porque a liberação dos jogadores colorados demora tanto? De quem é a culpa? CBF ou Inter?
O Inter precisou adiantar a lista da Libertadores, que poderia ser divulgada até o dia 19/2, podendo ainda ser acrescida de alguma contratação (que não ia acontecer), tudo por causa da dona CBF onde o feriado de Carnaval vai de 14 à 28 de fevereiro.
Enquanto isso a vida segue, o Vélez ganhou do Emelec no Equador e largou na frente.
Um abraço e até a próxima.
14 A Lista: Parte 2
Clemer: Muitos achavam que 2006 era seu ultimo ano e que Renan ia ser titular em 2007. Porenquanto isso nao é o caso. Clemre foi bem na Libertadores em 2006 e acho que ele será melhor para o Inter nessa competiçao do que o inexperiente Renan.
Renan: Só uma lesao tira a titularidade do Clemer.
Marcelo: Só um desastre fará com que marcelo jogue. Lembra que em 2006 ele era o goleiro na unica derrota do Inter na Libertadores.
Ceará: Machucado. Espero que volte o mais rapido possivel.
Elder Granja: Tem jogado muito pouco no ultimo ano, isso deve prejudicar seu rendimento.
Hidalgo: Até agora achei ele simples demais. Tá na hora dele se apresentar.
Rubens Cardoso: Ao contrario de muitos eu gosto do futebol dele. Ele é bem esforçado e sabe chegar a linha de fundo. Por mim seria titular.
Índio: O nosso principal defensor em 2007. Era o Terceiro em 2006. Confio nele.
Rafael Santos: Vai ser titular mas pra mim é um enigma.
Ediglê: Será reserva, entrando de vez em quando. Nao é confiavel como titular.
Wilson: Outro enigma. Lembra muito 2003, 2004....o que nao é coisa boa.
Edinho: Esse melhorou 1000% em 1 ano. O Edinho de hoje é muito melhor do Edinho que comecou a libertadores em 2006.
Wellington Monteiro: Um otimo jogador. Prefiro ele em vez do fabinho titular em 2006.
Vargas: Melhor contrataçao pos-Libertadores. Deve ser titular.
Perdigão: nao sei mais o que falar dele já que ele nunca mais jogou.
Maycon: Nao conheço, mais um misterio.
Fernandão: Machucado. Espero que ele consiga voltar melhor do que em 2006, vai ser dificil, mas se acontecer seremos BiCampeoes.
Michel: Nao consigo gostar da bola dele.
Adriano Gabiru: Outro enigma. Depois do Mundial fica dificil falar mal, mas ele tem que entender que nao pode viver daquele gol. Conhecem a musica "What have you done for me Lately"?
Alex: Esse precisa tomar umas batidas de banana e vitaminas. Ta muito fraquinho em campo. Bota ele a levantar uns pesos pra ganhar força.
Iarley: Só peço mais um ano do Iarley como 2006. mais um!
Alexandre Pato: Machucado. Esse eu quero ver na libertadores! A grande esperança do colorado e finalmente veremos se realmente o Pato "is the real thing".
Christian: Pra mim tudo que ele fizer é lucro e acho que ele fará varios gols pelo Inter.
Luiz Adriano: Estou feliz que ele nao saiu. O Garoto merece uma chance. Ele mostrou que sabe no Mundial e na seleçao sub 20.
Jean: Quem?
THE OUTSIDERS
Leo: Infelizmente nas poucas chances que teve ele nao aproveitou ao maximo. Nao tinha lugar no time mesmo.
Pinga: 1.5 Milhoes de Euros e ele nem vai jogar a Libertadores. O que será que ele fez?
Mossoro: Tava machucado, voltou e nao rendeu. Mas bem que eu preferia ele do que o Michel.
Bom agora é botar confiança total no Abel e lotar o Beira Rio a cada jogo e torcer para o Bi-Campeonato. Nao vai ser facil ainda mais começando sem o Fernandao e outros machucados. Mas bola pra frente. Eu acho que temos time suficiente para ser campeao, é tudo questao de momento, sorte e vontade dos jogadores.
terça-feira, fevereiro 13, 2007
21 Saiu a Lista da Libertadores
Agora é so todo mundo sair do DM que aí teremos chance!
Elenco Colorado para a Libertadores:
• Goleiros: Clemer, Renan e Marcelo
• Laterais: Ceará, Elder Granja, Hidalgo e Rubens Cardoso
• Zagueiros: Índio, Rafael Santos, Ediglê e Wilson
• Volantes: Edinho, Wellington Monteiro, Vargas, Perdigão e Maycon
• Meio-campistas: Fernandão, Michel, Adriano Gabiru e Alex
• Atacantes: Iarley, Alexandre Pato, Christian, Luiz Adriano e Jean
4 Confirmado Luiz Adriano FICA
Mas essa midia tem que aprender a ficar de boca calada até ser negocio certo...chega a ser vergonhoso as estatisticas de erros deles!
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1455480-4410,00.html
VENDIDOS PELA MIDIA:
Dia 19 de Dezembro: Fernandao no Mexico (debate Bola Record) - Nao Confirmada
Dia ?? de Janeiro 2007: Ceará no Betis - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Elder Granja no Betis - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Alex no CSKA - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Pato no Milan - Nao confirmado
Dia 30 de Janeiro 2007: Perdigao Vai para o Boca - Nao Confirmado
Dia 05 de fevereiro 2007: Abel na Seleçao olimpica - Nao Confirmado
Dia 06 de fevereiro 2007: Luiz Adriano vai para o lokomotiv da Russia - Nao Confirmado
Dia 07 de Fevereiro 2007: Hidalgo pode deixar o Inter (Terra) - Nao confirmado
Dia 07 de Fevereiro 2007: Chiquinho no Atletico MG, Corinthians e Goias (Final Sports) - NC
Dia 07 de Fevereiro 2007: Ricardo Jesus no CSKA - Confirmado
9 Veranolpolis segue com o cinturao
O Cinturao em 2007
- Inter Campeao Mundial em Dezembro
- Inter perde para o ULBRA 3x1 Jan
- Ulbra perde para o VERANOPOLIS 2x1 Jan 31
- VERANOPOLIS empata com Gaúcho 0X0 Fev 04 - em Passo Fundo
- VERANOPOLIS empata com Guarany/BA 2x2 Fev 07 - em Veranopolis
- VERANOPOLIS empata com o Santa Cruz 2x2 Fev 12 - em Santa Cruz
Veranopolis Campeao Mundial Linear a 4 Rodadas SEM DERROTA.
Próximo Desafiando valendo o "TÍTULO"
16/02 (Sexta-Feira) 21h00 - Veranópolis x Glória
1 Produçao Ofensiva 2007
Até agora depois de 6 jogos em 2007 esta é a Produçao ofensiva do Inter.
Cada Gol vale 2 Pontos e assistencia vale 1. Assistencia vai para quem deu o ultimo passe na jogada do Gol. Depois vou colocar mais detalhes como numero de Jogos, minutos jogados etc...
Jogador, Gols, Assistencias, Pontos
Mossoro 1, 1, 3
Gustavo 1, 1, 3
Joao Guilherme 1, 0, 2
Martin 1,0,2
Abu 1,0,2
Fabinho 0,2,2
6 Hoje começa de verdade a Libertadores
No site Trivela.com tem uma boa análise dos times participantes. Resolvi reproduzir uma parte por aqui também... é um texto meio longo mas é bom para cada um tirar suas conclusões.
por Ubiratan Leal ubiratan@trivela.com |
10/fevereiro/2007
A Libertadores vem aí
Neste ano, a primeira fase da Copa Libertadores nem serviu de aquecimento válido. Todas as eliminatórias foram resolvidas com facilidade, a maioria já no primeiro jogo. De qualquer maneira, já deu para o continente entrar no espírito de sua principal competição de futebol, que começa em sua fase de grupos nesta terça com Defensor Sporting x Gimnasia La Plata e Cúcuta x Tolima, que reeditarão a última final do Campeonato Colombiano.
Para você não ficar boiando demais, veja um pequeno (bem pequeno) resumo das chances de cada equipe na competição.
Candidatos ao título
América (MEX)
No Mundial, ficou evidente que o América, por mais que tenha bons jogadores, estava envelhecido e tinha muito talento concentrado no ataque. Para apagar a imagem internacionalmente manchada, a diretoria contratou meias de qualidade e trata a competição como prioridade do primeiro semestre.
Boca Juniors (ARG)
Caiu muito depois da saída de Alfio Basile e virou um time sem conjunto e força. Em 2007, o técnico é Miguel Ángel Russo, mas a equipe continua claudicante, caindo duas vezes (uma nos pênaltis) para o River Plate nos Torneos de Verano. Mas sobra talento no ataque e o Boca Juniors tem facilidade ímpar de disputar a Libertadores.
Internacional (BRA)
O time campeão do ano passado tinha Rafael Sóbis, Jorge Wagner, Bolívar, Tinga e Fabiano Eller. Ainda assim, o Colorado continua forte, pois soube fazer a transição sem perder competitividade e ainda vê surgir o talento de Alexandre Pato para fazer companhia a Fernandão e Iarley.
River Plate (ARG)
Está se reconstruindo aos poucos e já pode ser considerado candidato ao título. O time tem falhado nos momentos decisivos nas últimas temporadas, mas ganhou crédito com a torcida depois de passar pelo Boca duas vezes nos Torneos de Verano. Precisa recuperar o crédito no cenário continental.
Santos (BRA)
Por algum motivo incompreensível, parte da imprensa brasileira cismou que o Santos é um time tecnicamente limitado, mesmo no cenário nacional. Não é verdade. Um time com Fábio Costa, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto e, agora, o bom Marcos Aurélio está acima da média. E, se acreditar que tem potencial ao invés de reclamar da própria sorte, pode encarar qualquer adversário do continente.
São Paulo (BRA)
A perda de Mineiro será muito sentida, pois Frédson está longe de ser tão eficiente quanto o novo volante do Hertha Berlim. Ainda assim, o São Paulo tem um dos elencos mais fortes do Brasil, joga a Libertadores com desenvoltura e tem grande capacidade de resolver seus problemas na competição sem sofrimento.
Toluca (MEX)
O clube cresceu muito nos últimos dez anos e se tornou o principal representante fora o eixo Cidade do México-Guadalajara. É considerado especialista em mata-mata – costuma crescer nos playoffs do Mexicano – e tem um estádio apertado onde a torcida faz muita pressão (não à toa é chamado La Bombonera). Como a Libertadores é prioridade no clube, os mexiquenses merecem muito cuidado.
Potencial de surpresas
Cerro Porteño (PAR)
Apesar de ter perdido a final do Paraguaio (para o Libertad) e a repescagem para a Sul-Americana (para o Tacuary), pode ser considerado o melhor time do Paraguai de 2006 pela regularidade ao longo da temporada. O problema é que perdeu Barreto (goleiro) e Fretes (volante/meia) em 2007 e pode sentir isso. Tem, porém, uma torcida fanática que transforma seu estádio La Olla em caldeirão em jogos decisivos.
Colo Colo (CHI)
É o melhor time da América do Sul fora do eixo Brasil-Argentina-México. O técnico argentino Cláudio Borghi montou um time rápido e ofensivo, que joga com inteligência. A saída de Matías Fernández será sentida, mas Aléxis Sánchez já desponta como jovem maestro do meio-campo colocolino.
Flamengo (BRA)
Montou um time bastante interessante, com Renato Augusto e Renato como meias eficientes e Juan e Leonardo Moura formando uma boa dupla de laterais. O ataque tem potencial com Obina, Roni e Souza brigando por duas vagas. Atrás, Bruno é um goleiro seguro. Se a responsabilidade não cair sobre essa equipe ainda nova, o Flamengo pode surpreender. No entanto, é precipitado falar em título.
Grêmio (BRA)
A reta final do Brasileirão mostrou um pouco como é o Grêmio. O time é forte e extremamente competitivo dentro de seu estilo aguerrido, mas sentiu um pouco a responsabilidade nos momentos decisivos e perdeu partidas bobas. Na Libertadores, a equipe deve estar mais madura e menos sujeita a esses escorregões. Ainda assim, está um nível abaixo dos favoritos.
Necaxa (MEX)
Os 1.870 m de altitude de Aguascalientes não são problemáticos para os visitantes, o que já tira uma possível força da equipe. O Necaxa é um time médio até no cenário mexicano, pois não investe tanto e não tem brigado pelos títulos. Prioriza a Libertadores e tem força para complicar a vida de muita gente, mas deve ficar pelo caminho.
Paraná (BRA)
Começou a competição como incógnita pelo fato de estar com um time remontado depois de perder seu técnico e vários jogadores importantes durante as férias. Mas, pelo futebol seguro mostrado contra o Cobreloa, sobretudo quando soube explorar a necessidade do adversário fazer o resultado em Calama, ganhou crédito.
Tolima (COL)
Apesar de ter perdido no Apertura e no Clausura, foi o time mais estável e consistente da Colômbia em 2006. Considerando que manteve a base e seus compatriotas se enfraqueceram, espera-se que seja a melhor aposta do país nessa Libertadores.
Vélez Sársfield (ARG)
A base é parecida com a do ano passado, quando o Vélez fez uma grande primeira fase e era considerado candidato ao título até esbarrar nas Chivas nas quartas-de-final. O problema é que, mesmo no cenário doméstico, o time perdeu um pouco o embalo e já sofre de alguma instabilidade.
Coadjuvantes em busca de um brilhareco
Banfield (ARG)
Fez uma temporada 2005/6 muito boa, mas teve um segundo semestre de 2006 fraco. Tem de recuperar o ritmo para fazer um bom papel na Libertadores. De qualquer forma, sempre merece atenção quando joga em casa.
Caracas (VEN)
Como tem jogadores colombianos (principalmente o atacante Carpintero), não é tão ingênuo para os padrões internacionais. A defesa é o ponto forte para um time que quer apenas fazer um papel digno.
Cúcuta (COL)
O time foi campeão da segunda divisão colombiana em 2005 e, no ano seguinte, já ganhou a primeira. O ponto forte é a defesa, como era no Once Caldas campeão sul-americano em 2004. O problema é que o time perdeu Jorge Luis Pinto, técnico que pegou o time na segundona e levou ao título, que deixou o Cúcuta depois de receber convite da seleção colombiana.
Deportivo Pasto (COL)
Único time colombiano dessa Libertadores que tem altitude a seu favor. Vendeu, porém, boa parte do elenco campeão no primeiro semestre de 2006 e aposta em um time jovem e inexperiente. Pouco para brilhar no cenário internacional.
El Nacional (EQU)
Não é um clube cheio de craques, mas fez um trabalho razoável nas categorias de base e conseguiu formar alguns jogadores que hoje estão na seleção equatoriana. É uma equipe bastante regular e que tem a altitude de Quito a seu favor.
Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG)
O time foi bem em 2005/6, mas foi patético no último semestre. Chegou a tomar de 7 a 0 do rival Estudiantes e passou a humilhação de ver sua torcida pedir para entregar um jogo contra o Boca Juniors para não ver os pinchas campeões argentinos. Se quiser ir bem na Libertadores, tem de mudar muito. O que não parece que ocorrerá.
LDU Quito (EQU)
Seria, em teoria, o melhor representante do Equador na Libertadores. Em 2006, por exemplo, foi o único time a vencer o Internacional. No entanto, na última rodada do Equatoriano de 2006, se envolveu em uma batalha campal com o Barcelona e algum de seus principais jogadores foram suspensos por até um ano.
Libertad (PAR)
O time é muito instável, mas tem, no papel, a equipe mais forte do país. Fez uma boa Libertadores em 2006 (semifinalista) e manteve boa parte da base para esse ano. Mas o futebol irregular do segundo semestre de 2006 serve de alerta. A falta de torcida, que não lota o Defensores del Chaco mesmo nos jogos mais importantes, também é um fator negativo.
Nacional (URU)
Depois de ir muito bem em 2005/6, o Nacional entrou em crise, reformulou bastante o elenco e ainda não se recuperou. Foi muito mal no segundo semestre do ano passado e está desesperado para montar rapidamente um time competitivo para a Libertadores.
UA Maracaibo (VEN)
Tem um bom goleiro Angelucci (ex-San Lorenzo-ARG), o volante Mea Vitali e o meia Urdaneta, todos da seleção venezuelana, e o técnico Jorge Pellicer fez um grande trabalho na Universidad Católica-CHI em 2005. É um time do mesmo nível do Caracas e que pode atrapalhar quando jogar em casa.
Os demais times são considerados figurantes na competição, pelo analista.
Clique aqui para ver a matéria completa no site trivela.com