domingo, setembro 30, 2007
12 30 ANOS ATRAS
A exatamente 30 anos atras eu tinha 10 anos e estava indo a um jogo de futebol. Era Primeiro de Outubro de 1977. Na epoca morando aqui nos EUA eu mal sabia o que era Inter. Eu até tinha uma camisa do Inter que meu Pai me deu, mas alem de ver ele sempre tentando escutar os jogos do Inter da janela do quarto atraves de um Radio Ondas Curtas eu mal sabia o que era Inter (é Imagina meu Pai escutava jogos do Inter dos EUA pela radio Guaiba ondas curtas...mal...mas ouvia...era um chiado que entrava e saía do ar).
Meus esportes prediletos na epoca era facilmente Baseball e Football Americano (NFL). No Verão eu só jogava Baseball e no Inverno Football Americano. Soccer era uma raridade. Mas mesmo assim pela influencia do Pai e Tios eu gostava de ir ver os Cosmos jogar aqui perto no Giants Stadium em New Jersey. Eu devo ter visto o Pele jogar ao vivo no minimo umas 10 vezes naqueles 2 anos e pouco que ele jogou aqui. Mas a exatamente 30 anos o Pelé se despediu do futebol nesse mesmo estadio e lá estava eu entre os 76 Mil no estádio. No primeiro Tempo Pele jogou no Cosmos e no Segundo tempo jogou pelo Santos. Os Cosmos ganharam de 2x1 inclusive com um gol de falta do Pelé. 2 anos depois eu finalmente estaria conhecendo o Inter melhor e em pessoa e na hora certa a partir de Setembro de 79 quando fui morar no Brasil e acabei vendo o Inter Campeão invicto e ainda pude ver o Falcão jogar. 3 Meses depois de chegar já Colorado doente festejei muito o Tri Campeonato. Até hoje não entendo como eu virei tão fanatico pelo Inter em apenas 3 meses. Na verdade em apenas 1 mes porque até o final do Campeonato eu já tava mais do que vidrado no time. Radinho no ouvido e tudo!
Mas naquele dia em Outubro quando o Pelé saiu do futebol eu comprei ou alguem comprou pra mim um Banner do jogo, uma bandeirinha, e por alguma razão 30 anos depois eu ainda tenho ela. Já me mudei varias vezes inclusive de País e incrivelmente ela não se perdeu. Eu tambem tinha o Programa do Jogo em formato Revista, muito bonito mas essa revista desapareceu a uns anos atras. Inclusive tinha um poster do Pele onde eu acreditava que era possivel me ver na arquibancada, mas agora so se eu achar no Ebay. 30 anos ... é o tempo passa e imagino que muitos que frequentam o Blog nem existiam ainda!
97 MAIS UMA VEZ O QUASE...
Caramba e não é que quase deu mais uma vez, tudo certinho cheguei apressado mais uma vez no estádio os caras da rádio (agora não lembro qual...) dizendo que o público decepcionava e eu apressado recorrendo ao pessoal aqui do blog (o velho Dadinho de guerra...) pra guardar um lugar, pois tava sabendo que não ia conseguir chegar à tempo de antes que o jogo tivesse seu inicio...tô chegando...pqp, não tem mais lugar no estacionamento para sócios, mas que raio dos caras estarem falando que o movimento de torcedores tava fraco???...pois é fato é que tive de dar uma volta tremenda gastar 10 conto no do parque gigante mesmo e deixar ainda longe pra "braúlio"...entrada apressada ao som de um Beira Rio diferente...e não é que tava mesmo?...aquele mar vermelho naquele sentimento que hoje seria um dia diferente...o time funcionando...mesmo após a expulsão do Indio, São Paulo acossado, errando passes de montão, as vezes até era ridículo não rir do domínio de bola quadrada pelo Dagoberto saindo com bola e tudo nas laterais...fim do primeiro tempo, agora vai...
...começou o jogo a torcida no segundo tempo deu show, dando aquela força numa vaia ensurdecedora quando nosso oponente estava de posse de bola e vibrando numa intensidade maior ainda quando de uma roubada de bola... foi ae que sai o Magrão e a vaca vai pro brejo...nem vou falar na arbitragem que foi um negócio de doer mesmo..ficou um misto de satisfação com a atitude, mas meio apagado por causa do resultado em si...o fato é de que o Dadinho tinha razão, acho que faltou uma pressão maior seja de quem fose de fora, porra os caras vem aqui...batem no gandula, jogam a bola no rosto do Granja, até o Fernandão recebeu um soco ou um tapa no rosto numa dividida de cabeça...e o nosso time não faz nada, tá bom até deu aquele quiprocó na area lá, mais ou menos por ae...o fato é que o Clube em si perde força e talvez até pague por sua certa apatia fora de campo aceitando à tudo que lhe é imposto...vai pra cima com esse lance de MSI e destrona os caras, ganharam com dinheiro ilícito , sendo que prezamos por ser um clube bem administrado...agora vem os caras aqui até segurança do São Paulo desce o cacete nos conselheiros ou sei lá se foi parente ou o que? dentro das dependências do Beira Rio...ae não, né?...acorda Inter e mostra tua força dentro e fora dos gramados.
P.S.: Não sei como funciona e quem administra aquele estacionamento do Parque Gigante, mas é ridiculo...um labirinto do cacete e a mesma quantidade que tem de pessoal pra ajeitar na entrada não é visto na saida depois dos jogos....mais um relaxa e goza.
8 QUEM DIRIA?
- Atras do Vasco do PERDIGÃO!
- Atras do Sport do GABIRU!
- Atras do Grêmio do HIDALGO!
- Atras do Figueirense do LEO!
- Atras do Figueirense do CLEITON XAVIER!
- Atras do FLAMENGO....sim FLAMENGO!!! Do SOUZA.
- Atras do Botafogo do LEANDRO GUERREIRO!
- Atras do time do tecnico GALLO!
- Atras do Fluminense do RENATO GAÚCHO
- Atras de Times Patéticos como GOIAS, PALMEIRAS e NAUTICO!
- E logo ali atras de nos tá o Atletico PR do CLAITON.
Mas mesmo assim metade da torcida Colorada tá feliz pela "garra" de hoje. Garra é o minimo que espero do time, sempre. Eu estaria FELIZ se tivessem jogado futebol inteligente por 90 minutos. Podem ter jogado até mais ou menos bem, mas o que importa é o placar final e esse foi 1 a 2. Boa vontade só dá até para aturar até o meio de Março, mas em Setembro já é hora de RESULTADOS!
61 LAMENTÁVEL
ALEX - NÃO é LATERAL!! Teve uns cruzamentos OK no primeiro tempo, mas não passa disso. Ele não tem a força nem a categoria pra driblar e depois cruzar na linha de fundo. E Pior na defesa ele não existe.
MAGAL - Não é jogador para o Inter. Entrou e tomamos 2 gols.
BOLA PARADAS - Quando vão TREINAR pra defender bola paradas? Alguem me diz quantas bola paradas tomamos gols esse ano? Quase todo jogo.
INDIO e EDINHO - Precisam de um tempo no banco.
FERNANDÃO - Não é o mesmo de antes. Ou continua machucado ou é muito azarado. Ele falou que quando errou um gol feito a uns meses atras foi poruqe tava machucado e continua errando gols feitos...estaria aindo sentindo? A Produção dele tem sido quase zero. Não aguento mais ver a jogada do balao pra frenbte e o F9 tentando cabeçear para tras na area. Nunca da certo e a defesa sempre ganha a bola.
LATERAL ESQUERDO - Jorge Luis pelo jeito não é solução. RC continua sendo a melhor opçao. Ou contrata alguem ou usa Rubens Cardozo!
ABEL - Ele é o homem que pode fazer essas trocas mas parece não ter coragem para faze-las ou pensa que tá tudo bem.O mais obvio de tudo é que ALEX não é lateral, acho que todos sabem disso.
Meu novo time titular seria:
Clemer ou Renan (tanto faz)
Granja
Orozco ou Sidnei
Sorondo
Rubens Cardozo
Wellington Monteiro
Magrão
Guinazu
Roger
Adriano (F9 quando voltar a ser F9)
Gil
PS:
Para quem ta faceiro que o Inter jogou com garra e por isso os perdoam. GARRA é MANDATORIO e não opcionalde vez em quando. Por isso não fico feliz mesmo com a garra de hoje. Garra deviam ter a TODO MINUTO de TODO JOGO e não so hoje. Essas pessoas estao feliz com eles por isso exatamente pela razao de notar a garra, algo que se tivessem em todos os jogos como deveria ser não seria desculpa para perdão!
PSS:
Pior. Vasco perdeu. Flu perdeu. Botafogo perdeu. Palmeiras perdendo....podiamos estar colados neles.
sábado, setembro 29, 2007
83 INTER x SAN PABLO : Antes, Durante e Depois
Uma sugestão. Que tal ao menos nesse fim de semana sejamos um pouco mais otimista nos comentarios? Algumas pessoas estão comentando no blog a meses e até hoje nunca li um elogio ao Inter dessas pessoas. E não só elogio, mas mais importante ainda nunca senti apoio vindo de alguns e sim uma quase felicidade na confirmação de suas criticas. Não estou censurando, mas apenas sugerindo um tom de mais apoio de vez em quando.
__________________________________________
FINAL DA COPA COMEÇOU. Acordei cedo pra ver!
Sobre ESTRELAS a Alemanha tem só uma na camisa, pois as mulheres ganharam a Copa Uma vez. Elas nao usam as estrelas dos homens. Acho essa a melhor decisão.
Que lance duplo da Daniela. No poste ia ser um golaço!
Po Ronaldinho 10 jogos em Copas...só 2 gols...
Ta dificil, o Brasil de ressaca depois dos EUA. Acho que esse jogo só será decidido no segundo tempo quando as meninas devem voltar pra valer mesmo. Esse primeiro tempo tá mais pra estudar o adversario.
2 Tempo. Gol da Alemanha. As meninas precisam acordar...
O Brasil NUNCA faz substituicoes..no ultimo jogo tava 4 a 0 e o tecnico nao poupou ninguem no fim....acho erro isso.
No Banco tem a Katia, veterana mas alta e rapida. Ela fazia atletismo quando mais jovem. E tambem a Pretinha. Pena a Sissi ter aposentado. Ela era craque tabto quanto Marta, so que num time pior...
PENALTI!!!!!!!!!!!!PQP Marta bateu mal..tudo bem..vamo la...penalti nao tem graça mesmo!
Tecnico que nao usa o Banco nem quando tava 4 a 0 pra poupar..esse sim é burro!
2x0 dava pra ver isso vindo. Bom, vamos ver como a CBF, Midia e Povo agem...
Parabens as Meninas! Aos poucos elas chegam lá. O Ouro nas Olimpiadas é nosso! Ganharam maturidade nessa copa.
_______________
O JOGO
- Estou vendo o jogo com 20 minutos de atraso, sao 9 de jogo e o Inter apertando o SP. a escalaçao acabou sendo mesmo com o "G4" no meio. Em principio é ao menos uma escalaçao que pode ser repetida, mesmo com Alex na esquerda, preferia RC lá.
- Gollllllllllllll Sorondo !!!!! Beleza!! Vamo la po!! É hoje!!!!!!! Vamo enterrar o maldito azar!!
- PQP...nao adianta...o azar nos persegue....Vermelho pro Indio. É demias isso...
- Agora o que podia ser ate uma goleada, agora vamo ter que aguentar pressao!
- Bah mas como F9 nao faz esse gol!! Uma jogada perfeita...so faltou o gol.
- Quase fim do primeiro tempo. O Time jogando como Machos, como deveriam ter feito contra o Atletico...
- Terminaou 1 Tempo. Em geral todos estao jogando bem, so a droga do cartao vermelho que vai atrapalhar, poderia ser 2 ou 3 a 0 facil 11 contra 11. Agora vamos ter que segurar o que é sempre perigoso. Concordo com o Col_US, talvez seja jogo para o Adriano, mas o Gil tá bem, so se tirar F9 que nao ta jogando muito.
2 TEMPO
- E o Juventude sempre perdendo para o Gremio...grande surpresa...
- O Magrao desde que chegou no Inter teve umas 5 chances de gol facil e em todas ele errou..mais uma hoje.
- Ta na hora de fazer o segundo pra nao da bobeira..e esse juiz ta me irritando!
- Ese juiz ta demais..nao da cartao ao SP e nem penalti! PQP!!!
- Ate o gandula os SPlinos tao agredindo...e nada do juiz.
- F9 Nao ta bem tinha que entrar o Adriano.
- Gol contra Edinho...PQP..merda! É sempre assim.
- Entra Adriano finalmente mas no lugar do Gil. Nunca nada da certo, é phoda.
- 1 a 2...mais um goil de bola parada...quantas vezes temos que falar que tem que treinar essas defesas!! Ridiculo.
- É isso ai. Continuamos errando nas mesmas coisas. Escalando Alex na Lateral. Edinho e Indio como titulares absolutos...Fernandao jogando como quando tava machucado...e cada vez mais perto do rebaixamento. Libertadores agora sim JA ERA.
43 INTER é ZORRA TOTAL
ESCRITO POR NELSON 1954
Imaginem vocês em uma empresa, em que seu chefe muda suas tarefas freqüentemente, um dia você vai de terno e gravata, pois irá atender um cliente importante.
Noutro dia sua agenda externa está vazia e o chefe lhe dá uma vassoura e pano de chão para fazer uma faxina, na metade do expediente, você que está de macacão tem que ficar no lugar da secretaria ´gostosa` e ´dengosa` que está gripada e o chefe foi levá-la em casa, enquanto a faxineira ´titular` chamada às pressas fica sentada na sua mesa para fazer ´figuração`, pois nem sabe atender ao telefone. Neste meio tempo um importante cliente seu liga e estranha você atendendo ao telefone, você dá uma desculpa qualquer, ele aceita e informa que em 30 minutos estará no seu escritório, pois quer definir um assunto importante em reunião com você e seu chefe. Você lembra que está de macacão para fazer a faxina e deixou o terno e gravata em casa, ao mesmo tempo sua faxineira desesperada e despreparada está ali sentada na sua mesa.e não tem as mínimas condições de substituir a secretaria. Você liga pro celular do seu Chefe, mas ele esqueceu o celular no escritório, daí pra frente a coisa vai pro saco...
No outro dia o chefe e a secretaria chegam numa ´boa` e a empresa está um caos, aquele contrato foi perdido, e dizem que a culpa é sua !
Alex – Neste exato momento quer ser lateral para ir à Seleção, diz que é muito bom meia, mas acha que rende mais de ala. Fraco e sem velocidade / força. Não marca nem rouba bola. Precisa de auxiliar para poder jogar (um 3º. Zagueiro, ou um líbero pela esquerda – Edinho), entorta e compromete gravemente o time, mas não sai do time....não sei o porquê !
Granja – Juntamente com o Alex, força e velocidade do futebol dos anos 60, técnica dos anos 2000.
Marcão – Veio contratado para ser lateral, mas prefere jogar de 3o. zagueiro e o esquecido 3.5.2, vira a solução, para o Marcão.
Monteiro – É 1o ou 2º. volante – joga de armador, ala direita, rendimento péssimo neste ano.
Edinho – É 1o. volante – joga de 2o. volante, zagueiro, líbero, lateral esquerdo e vai ao ataque, rendimento péssimo em quase todas as posições.
Magrão – É 2o.volante, é escalado de 1o. volante ou armador, sem movimentação e velocidade para a função. Ainda não pegou ritmo de jogo.
Iarley – É 2o. atacante pela direita , jogou no meio-campo, foi 2º. atacante pela esquerda, sem pé esquerdo e também joga de 1o. atacante de costas para o gol, tentando fazer parede, mal consegue fazer o rodapé. Sem condições físicas e técnicas para a prática do futebol. Nitidamente a bola está lhe dando adeus, pelo menos no Inter !
Fernandão – É atacante – joga no meio-campo e tenta ser articulador. Acaba por não ser nenhuma coisa e se ´arrebenta´ fisicamente.
Roger – É armador ou meia-atacante pelo miolo do campo, joga de atacante solitário na direita de costas pro gol, às vezes na esquerda e jogou até na ala esquerda no Flu 4 x 1 Inter.
Guinazu – É 2o. volante, joga de armador e ajudante de lateral.
Magal – É 1º. Volante, joga de lateral, ala , 2º. volante e se projeta ao ataque, fica de armador junto com o Edinho.
Pinga – É 2º. ou 3º. volante pela esquerda, joga na maioria das vezes pela direita, vinha bem, mas perdeu a sequencia, nem sabe mais onde joga.
Jonas – É 1º. volante ou lateral, teve as melhores atuações na lateral direita, por causa do jogo contra o Santos que levou amarelo no 1º. tempo foi substituído, perdemos e agora está fora dos planos.
Sorondo – Não estreou no GreNal por falta de entrosamento, mas foi colocado na estréia junto com o Orozco contra o Atl – MG, duas estréias no mesmo setor e mudança de esquema, deu no que deu...
Adriano – É goleador do time – atacante de lado, bom chute, primeiro era reserva do Iarley (o goleador sem gols), agora é reserva do Gil que não é atacante.
Clemer – Quer agora uma estátua, fosse ao final do ano passado, ganharia merecidamente uma estátua e se aposentaria. Neste ano trocou sua estátua por dinheiro (salário). Então que pague do próprio bolso e a coloque em casa. Estátua não se pede, se conquista....é a soberba e arrogância ! O Verdadeiro Ídolo sabe a hora de entrar para a História, senão vira lorota....
Abel – Vale o mesmo texto acima do Clemer, e, como brilhantemente escreveu um colorado (não lembro o nome), Deus já lhe concedeu um supremo milagre chamado Gabiru, não abuse da sorte e não peça mais milagres, Abel ! Fale menos, vá trabalhar mais e com bastante humildade, EM OUTRO CLUBE ! Como você mesmo disse, és um Vencedor da Vida e não precisa provar nada para ninguém, deixe o Inter para quem ainda precisa vencer na vida ! Se você for o colorado que diz que é, Abel ! Ajude o Inter e SAIA JÁ !
O time não tem esquema definido, ninguém sabe onde, quando e como irá jogar. O cozinheiro já está aqui há dois anos, conhece todos os ingredientes, e afirma serem melhores do que o ano passado, mas não sabe dizer como faz suas receitas, nem explicá-las. Nós já não entendemos as explicações, imaginem os jogadores.
Tem ingredientes imutáveis no cardápio, mesmo que grudem na panela e comprometam a receita.
Aliás, o Gran Chef de Cuisine parece ainda não conhecer a cozinha, pelo jeito só entende de panelas.
quinta-feira, setembro 27, 2007
59 LANÇAMENTO: A Conquista de um Sonho
Um Gol de placa do Inter/Marketing/Torcedores. Eis a Capa do Livro que contem dezenas de historias lá do Japão contados por torcedores e pessoal do Inter. O Pessoal da Confraria Tambores de Yokohama que organizaram o Livro (liderados pelo Nolci e Otavio) me convidaram a participar e nele estará uma história minha lá do Japão. O livro acredito deve estar repleto de fotos tambem. Um belo projeto e eles tão de parabens, to louco pra ver como ficou!
Nota Oficial Do Inter:
O livro A Conquista de um sonho - Histórias de colorados no Japão - Inter Campeão do Mundo será lançado no dia 17 de outubro no Centro de Eventos do Beira-Rio. A obra, organizada pelo conselheiro Otavio Rojas, traz 102 histórias de torcedores, dirigentes e conselheiros. São pessoas comuns que tiveram, talvez pela primeira vez, a oportunidade de escrever em um livro relatos sobre o time de coração.
Os jogadores serão os grandes homenageados na obra, e deverão estar presentes na sessão de autógrafos no dia do lançamento, assim como o técnico Abel Braga, um dos autores das histórias.
Os 3,3 mil livros que foram doados pelos autores estarão à venda por R$ 34,00. O valor arrecadado será destinado à Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). O livro também poderá ser encontrado nas livrarias e lojas do Inter a partir do dia 17 de outubro.
7 Soberbamente Píffio!
Aproveitando o gancho de mais uma brilhante coluna da Diana, volto a escrever meu texto no blog, que, tal qual as vitórias do Internacional, só tem aparecido uma vez por mês. Desculpo-me humildemente, portanto.
Agora, queria mesmo ouvir um pedido de desculpas do Vitório Píffero, pela temporada encerrada antes de mesmo começar. Penso, contudo, que nunca haverei de ouvir um pedido de perdão de alguém com tamanha arrogância e sentimento de superioridade.
A Diana, em seu texto - e eu me permito interpretá-lo dessa maneira -, disse bem: talvez mais do que a inenarrável qualidade do time feminino do Brasil, o que matou o flamante time americano foi a soberba!
O que não é novidade no futebol: França e Argentina, na Copa de 2002, Brasil, na Copa de 2006, São Paulo, na América de 2006... e nosso Colorado, no ano de 2007.
Não é novidade nenhuma, tampouco estou escrevendo isso pela primeira vez. O time atual do Inter é seu presidente.
Tal qual, não aceita a realidade, não enxerga que tudo foi mal planejado, e desencanta a bradar as glórias passadas. Eu já vi essa mesma história acontecer aqui do lado, e não quero ela para mim.
Tudo está lá, mas nada está lá.
Nada é o Píffio, que de Vitório só tem o nome.
Como disse o Fernandão depois do resultado mais vexatório do ano, esse empate vagabundo contra o ridículo Atlético Mineiro: "É brincadeira!"
40 Agora é que são elas... mesmo!
Tem um sentimento que invadiu muitos, se não todos, os colorados depois do dia 16 de agosto de 2006. Quantas vezes cada um de nós ouviu, durante a vida inteira, dos gremistas:
- Vocês nunca serão campeões da Libertadores...
- Nunca serão campeões...
- Nunca campeões da Libertadores...
- Nunca...
Toda vez que ouvíamos esse martírio, prenúncio arrogante, como se o futuro pudesse ser controlado, alguns de nós baixavam a cabeça num silêncio revoltante, outros rebatiam com diversos argumentos, nenhum, porém, igualável. A verdade é que em cada momento desses, todos nós engolíamos à seco tamanha prepotência e o pensamento, imaginável particular, sorria-nos profeciando, um dia nós vamos... Ah se vamos.
Pois é, hoje, em terras asiáticas, um grupo de meninas esbofeteou uma hegemonia que predominou por anos no futebol feminino mundial, 4x0 nas americanas. Quem bate esquece, quem apanha quer se vingar. Durante todo o tempo em que estiveram no topo, nenhuma jogadora americana refletiu sobre um fato tão certeiro quanto a morte, o mundo dá voltas.
As pessoas se revelam quando têm poder e com as garotas do Tio Sam não foi diferente. Abusaram do sarcasmo, da humilhação, da supremacia que lhes deu títulos, quando deveriam ter conquistado antes de mais nada consciência e maturidade. Se alguém da então imbatível seleção americana tivesse o mínimo interesse pela condição desfavorável em que vive o futebol feminino do Brasil, já teriam, naquela época, quando venciam com autoridade, reconhecido a bravura e o talento destas órfãs de confederação, patrocínio e oportunidade. Talvez até tiveram conhecimento dessa realidade, mas ao que tudo indica, pouco importou.
Agora tá aí, Marta e sua turma, amassando tudo e todas. Nada como um dia após o outro.
O melhor nem é escancarar o ressentimento de todo o histórico opressor. O melhor está por vir, desde o ano passado sou identificada como colorada, até então só me chamavam de sofredora. Por isso toda vez que ouço um gremista me chamar de colorada eu abro um sorriso leve, no canto da boca e lá no meu pensamento, o mesmo daqueles negros anos, busco a lembrança dos comentários e penso: nada como um título após o outro...
Então meninas, não caiam na armadilha do poder, vocês mostraram mais uma vez a heróica batalha de uma jogadora de futebol brasileira. Mais uma vitória importante, sem apoio popular algum. Falta só mais um jogo. Só mais um e vai ser preciso a Nike bordar uma estrela nessa camisa, a primeira feminina.
Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque...
Rita Lee
44 MARTA MARAVILHA!
O Canal Americano transmitindo o jogo em Alta Definição, a ESPN2, estava elogiando sem parar a Marta e literalmente 2 segundos depois ela me faz um golaço que muito homem só pode sonhar em fazer. Quem não viu, não perca o quarto gol contra as Americanas na Semi Final da Copa do Mundo. Se ela fosse homem o Real Madrid estaria esperando ela com uma mala cheio de dinheiro.
O jogo está acabando e está 4 a 0. É inacreditável como essas meninas conseguiram chegar onde estão sem muito apoio da CBF ou do povo Brasileiro (é não vamos culpar só a CBF, o Povo tambem não tem feito muito por elas). Aqui nos USA a menos de 100 metros da minha casa tem 2 Campos de Futebol e diariamente tem escolinha de futebol não só pra meninos mas pra meninas tambem. Ontem estava caminhando meu cachorro no Parque ao lado da minha casa e lá tava uma turma de meninas de 10 anos com um tecnico e um monte de cones, treinando treinando. Mas só treino não adianta. O que faz a diferença do futebol Brasileiro (Homens e Mulheres) ao do resto do mundo e em especial ao Americano é que os Brasileiros aprendem a jogar nas ruas, no patio da casa, sem cones e a qualquer hora. Enquanto aqui eles ensinam como cobrar um lateral no Brasil tão brincando de dar chapeuzinho no zagueiro. Falta Malandragem.
A Seleção Americana era toda poderosa quando tinham a Mia Hamm, Julie Foudy e outras mas essa era passou. A Seleção atual dos EUA é patéticamente comum, ainda bom no nivel mundial, mas foram destruidas pelas Brasileiras. Um cartão vermelho ridiculo no primeiro tempo ajudou mas não fez muita diferença no resultado. O Brasil já tava ganhando 2 a 0 quando saiu o Cartão. A Maior burrada foi do tecnico Americano que botou no Banco a goleira titular Hope pra colocar a Veterana Scurry. A Hope não tinha tomado gol em 300 minutos, mas o tecnico foi com a experiencia. Pagou caro.
Lembro na Copa de 99 aqui nos EUA. Fui ao jogo Brasil (a goleira do Brasil era uma ruiva Gaúcha chamada Maravilha) contra EUA e todos nos sabiamos que o Brasil não tinha a minima chance de ganhar. Não lembro o resultado acho que foi 2 a 0 para as Americanas mas num piscar de olhos tudo mudou.
Agora a final contra a atual Campeã a Alemanha vai ser bem mais complicado que o jogo de hoje. Primeiro porque a Alemanha tem um time melhor que os EUA e tambem pelo fato que o jogo de hoje já foi uma final para o Brasil e não sei se elas vão conseguir fazer "outra" já no Domingo ainda mais que o tecnico Brasileiro não fez nem uma substituição mesmo com a Final no Domingo, o que me pareceu muito estranho. Mas quem tem Marta tem a melhor do Mundo, disparado, e tudo pode acontecer.
Um Video da Marta:
PS:
Mas que bah! Nunca vi algo assim no futebol!
Depois da derrota dos EUA para o Brasil a Goleira titular a Hope Solo (que nome hein..será filha do Hans Solo de Star Wars?) que NÃO jogou contra o Brasil porque o tecnico (burro!) apostou na veterana que não havia jogado no torneio. O tecnico achou que a veterana Scurry de 36 anos teria mais cabeça pra jogar contra o Brasil...e a Hope que não havia tomado gol em mais de 300 Minutos foi pro banco.
Depois do jogo a Hope meteu pau no tecnico. Traduzindo:
"Sim foi erro dele. Qualquer pessoa que conhece o jogo sabe que foi erro dele. Não estamos em 2004, nao podemos viver no passado de o que alguem fez nas olimpiadas a 3 anos atras...não importa se ela tem nome...temos que viver no presente."
Até ai Tudo bem...valeu pela honestidade e o tecnico foi burro mesmo trocar o goleiro sem mais....mas aí ela falou uma bobagem:
"Sem duvida alguma eu teria defendido essas bolas...""
Isso vindo de uma goleira que tomou um PERU no primeiro jogo da copa...mais um daqueles perus classicos. Não tem como garantir isso...talvez o segundo gol era defensavel..mas os outros...
Veja:
quarta-feira, setembro 26, 2007
30 PROCURA-SE
Acabo de ligar para a Loja do Inter no Beira Rio. Eu quero comprar a camisa do Mundial no estilo que o Fernandão está usando nessa foto. Branca, mangas longas e com o numero atras (não aquela com autografos), mesmo já tendo a sexta estrela.
Mas a moça da loja me falou: "Só temos em Pequeno e não vamos receber mais". Eu simplesmente não entendo. A Camisa demorou pra ser lançada e já nem tão fazendo mais? Até gastar dinheiro no Beira Rio é dificil.
Alguem sabe se essa camisa está a venda em algum lugar em Porto Alegre?
Outra coisa. A Camisa #16 nunca foi lançada pelo Inter? A 16 é a que nos deu o titulo, acho que deveria ter sido vendido numa edição especial, com o Gabiru lá autografando! Tudo bem Gabiru não é Falcão mas foi ele que fez o Gol mas essa Branca do Mundial #16 autografado pelo Gabiru é coisa de Museu ou quadro na parede! E nem tentaram?
Bom fica aí meu pedido. Se alguem sabe da camisa Branca, mangas longas com numero (preferencia 9 ou 16) me avisa em que loja encontro. Valeu.
67 É OUTONO!
Respondendo ao Denilson, não, não é Primavera, é Outono. Ao menos aqui. Na verdade ainda tá meio verãozinho aqui na America do Norte. Hoje levamos nosso cachorro a Suki para uma lagoa aqui perto de casa (20 minutos aqui é considerado perto) onde ela adora nadar. Ela só tem 10 meses de idade e é o primeiro Outono dela. Logo mais essas arvores verdes vão mudar de cor para amarelo, vermelho e logo depois todas as folhas vão cair.
Agora uma coisa que eu não quero ver é o Inter cair. Estamos numa fase complicada, não só pelos resultados mas tambem pela tabela. Algumas pessoas fazem calculos para a Libertadores, outros fazem calculos para nao cair. Que loucura. O Brasileirao tá tão podre que quase todos os times estão a 3 ou 4 derrotas da zona de rebaixamento. Eu nem calculos faço mais. Pra mim é uma situação jogo a jogo.
Não adianta fazer calculos. Calculos é Matematica. Matematica é algo exato, previsível e certo e o Inter é tudo, menos exato, previsível e certo! Por isso nem olho mais a tabela de classificação, eu apenas aguardo o jogo para ver qual Inter entrará em campo ... e já que existe mais de 1 Inter em 90 minutos ... qual Inter terminará o jogo.
O jogo contra o San Pablo alem de fatores de classificação ou queda tem uma outra importância. Nas ultimas 11 partidas no Brasileirão o San Pablo sofreu só UM golzinho. 1 Gol sofrido em 11, simplesmente incrivel. Dessas 11 venceram 9 e empataram 2. Então eles chegam no Beira Rio disparado o melhor time do momento, cheio de moral e respeito. Nada seria melhor do que o Inter mostrar sua REAL cara Domingo e mostrar ao resto do Brasil que não é o Pablito que é tão bom assim mas que a maioria dos clubes que tão uma droga mesmo.
Eu acredito numa vitória Domingo. Beira Rio as 4 da Tarde sob a luz do Sol e o mar vermelho no estádio faz qualquer time voltar a realidade. Não só acredito numa vitória como acredito numa vitória de 2 ou 3 gols. Isso mesmo. E tem mais, se o San Pablo perder e o Cruzeiro ganhar a diferença cai para 6 pontos. Não sei porque tão dizendo que o campeonato já acabou. 9 Pontos faltando 11 rodadas é MUITA coisa...e Domingo acho que a diferença cai para 6 (Cruzeiro pega o Figueirense em casa, barbada).
Quem sabe, pela milesima vez esse ano, AGORA VAI.
E só pra registrar meu time atual seria (4-3-1-2):
Clemer
Granja
Indio (ou Sidnei)
Sorondo
Rubens Cardozo
Edinho
Magrão
Guinazu
Fernandão
Adriano
Gil (um dia Nilmar)
Não vamos nos enganar, o Fernandão não consegue ficar lá na frente. Passou quase o jogo todo contra o Atletico no meio campo tentando armar e lá na frente sozinho ficou o Gil. Com o Fernandão entre o meio e os 2 atacantes Adriano e Gil (depois Nilmar) acredito eu que teriamos um OTIMO ataque. Imagina a inteligencia do Fernandão servindo os velozes Adriano e Gil e vice versa. Me desculpem, sou do tempo de 3 atacantes. F9 poderia ser metade meio/metade atacante e na verdade ele já é isso, as custas de nosso ataque que pouco produz. É sonhar é bom. Mas me diga, quem não acharia interesante Fernandão recuado com Adriano e Nilmar no ataque?
terça-feira, setembro 25, 2007
7 NOSSOS TÍTULOS – Campeonato Municipal 1915
Com a saída de Americano e Frisch Auf, em 1914, a Liga porto-alegrense buscou novos clubes para participarem do campeonato. Para tanto, foi convidado o São Paulo, clube que já fazia algum sucesso fora das ligas, pelo menos desde 1913.
Com três coadjuvantes (Colombo, Cruzeiro e São Paulo), o Internacional não teve um adversário à altura. No 1º turno, em 3 jogos o Internacional marcou 19 gols e sofreu apenas 1. Logo na 2ª rodada, os dois líderes, Internacional e Cruzeiro enfrentaram-se, e o Colorado goleou por 7x0 - gols de Godinho (3), Bendionda (2), Vares e Simão. Depois deste jogo, nenhuma equipe encostaria no Internacional, em pontos ganhos.
No 2º turno, em 1º de agosto de 1915, ao bater novamente o Cruzeiro, por 4x2, na Chácara dos Eucaliptos, o Internacional conquistou o título por antecipação. Ainda faltava um jogo para o Colorado, e um mês para o fim do campeonato.
O ano de 1915 também teve outras partidas que se destacaram:
No dia 24 de abril de 1915, o Internacional enfrentou o Cruzeiro, na inauguração da Vila Cruzeiro (campo do adversário). Este “ground” situava-se na Estrada do Mato Grosso (atual avenida Bento Gonçalves), nº 150. A partida terminou empatada em 2x2, e o ex-colorado Galvão marcou o 1º gol. O Cruzeiro, em 1915, contava com alguns reforços vindos do Internacional: Tagnin, Galvão e Paixão.
No início do returno, o Internacional fez uma excursão pelo interior do estado (a 2ª de sua história), com ótimos resultados:
18.07 5x1 Sul Brasil (Uruguaiana)
20.07 3x1 Esperança (Uruguaiana)
23.07 4x1 Seleção de Uruguaiana e Paso de los Libres
25.07 5x0 Riograndense (Santa Maria)
Jogos do campeonato municipal:
1º Turno
02.05 Internacional 3x0 Colombo
09.05 Cruzeiro 1x0 São Paulo
16.05 Cruzeiro 0x7 Internacional
23.05 Colombo 4x2 São Paulo
30.05 Internacional 9x1 São Paulo
06.06 Cruzeiro 1x1 Colombo
2º Turno
11.07 Internacional 7x0 Colombo
18.07 São Paulo 2x2 Cruzeiro
01.08 Internacional 4x2 Cruzeiro
08.08 Colombo 2x0 São Paulo
15.08 Internacional 8x0 São Paulo
05.09 Cruzeiro 0x2 Colombo
Classificação final - pontos ganhos
1º Internacional - 12
2º Colombo - 7
3º Cruzeiro - 4
4º São Paulo - 1
57 É primavera?
Pois é, desde domingo, no hemisfério sul do planeta Terra, estamos na primavera. Ao contrário dos que estão acima da linha do equador (Louis e cia) onde as perspectivas são de frio, inverno e uma pequena parada para o ano-novo, aqui pra nós se vislumbra a chegada do verão, fim-de-ano, festas em família, na empresa, depois férias, praia e tudo mais. E o ano mesmo só começa em março. Uma pena que nesse horizonte que se apresenta, não se inclui uma certeza em relação ao Inter. Estaremos nós, ano que vem, apenas na Copa do Brasil mesmo? Parece que sim. Que diferença de 2006...
Voltando ao presente, ou seja, à primavera, quando nosso time dará frutos? Digo isso, porque o time não está definido até hoje. Quem são os zagueiros titulares? Índio está mal mesmo? Precisa de uma recuperação física? Abel vai insistir com Alex na lateral esquerda ou voltaremos ao Rubens Cardoso? E o Jorge Luis? No meio campo então, nem se fala... Roger vai dar certo? Seria melhor o Alex por ali? E quando estiverem os três volantes toscos à disposição? Será que o Abelão vai dar um jeito de usar todos? No ataque, quem joga com o Fernandão? Gil ou Adriano? E o Nilmar? Fernandão no meio? Que loucura isso, estamos no nono mês do ano e a incerteza e a desconfiança tomam conta dos colorados ainda...
Precisamos de uma escalação e um esquema definido. Repetição. Segurança defensiva. Entrosamento. Nem que seja para o ano que vem, mas tem que começar agora.
É primavera. Apesar do friozinho instalado por aqui no Rio Grande, olha ao redor, os pássaros, as flores e um frisson no ar... Desabrocha Inter! Antes que murchem todas as possibilidades... E ainda temos o São Paulo pela frente...
segunda-feira, setembro 24, 2007
57 PERGUNTAS
- Zveiter acaba de Falar na Gaucha e disse: "A Anulaçao dos 11 jogos não prejudicou ninguem, quem era bom ganhava de novo os jogos". Que absurdo!! Como se futebol so desse a logica de rodada a rodada!! Meu deus. Pior foi o Nando Gross que apertou e não teve coragem de questionar tal imbecilidade dita pelo Zveiter na Radio Gaúcha.
- Porque ninguem no Brasil faz um documentario sobre o campeonato de 2005? Não existe um Michael Moore que preste no Brasil?
- Porque o Alex deixou o atacante do Galo cruzar a bola sem nem tentar bloquear a bola. Veja o video e a patetica marcação do Alex nessa jogada. Obrigado pelas 2 assistencias, mas se tu quer chegar a seleção ou Real Madrid vai ter que correr mais!
- Como e porque a Record consegiu a gravação do Dualib?
- O que mais estaria nas fitas? O que mais vai nos surpreender?
- Quando o nosso time vai se acertar? O ano está terminando e continuamos procurando esuqema de jogo e uma escalação.
- Não tá na hora do Abel ir ao ar e anunciar UM TIME TITULAR? Assim colocando a responsabilidade em certos 11 jogadores? Essas incertezas de escalação só serve pra um passar a responsabilidade para o outro.
- Por onde será que anda a Camisa do Gol do Titulo do Gabiru? Ele deu a camisa para o Deco, será que Deco ainda tem a camisa? Deve tá lá em Barcelona ou na casa dele no Brasil? Gabiru ou não aquela camisa historicamente vale Ouro. Por falar nisso, o Marketing do Inter nem tentou vender a #16 do Titulo. Acho que venderia como Hot Cakes.
- Alguem me avisa aí onde posso encontrar em Porto Alegre, a Branca do Mundial, mangas longas (mesmo ja com a 6 estrela) , #9 do Fernandão. Quero essa camisa! Tem na Loja do Inter? Ou em outro lugar? Quanto tá?
39 Caro amigo Herbario
Percebi tua reprovação diante dos meus escritos, por conta de classificá-los como crônica e isto não ser de interesse dos leitores de um blog... Sensibilizada com tua crítica e atenta às necessidades de um blog de futebol, trago algumas estatísticas, números, constatações do nosso Inter, acho que agora o pessoal vai apreciar:
* Das 217.632.895.437.891.058.239 vezes em que o Alex marcou alguém pela lateral, 217.632.895.437.891.058.238 vezes foi facilmente superado, tendo neste último domingo sua corridinha um caráter mais perversamente preguiçoso, foi arrogante até, subestimou a capacidade de um jogador cruzar uma bola na área, pois no Inter isso praticamente acontece por milagre, como no Galo ocorreria facilmente, não é mesmo?
* Temos como opção na lateral esquerda o Rubens Cardoso... sim sim, caro amigo, isso é um fato.
* Um time qualquer necessita em média de dois contra-ataques por jogo pra fazer um gol no Inter.
* Um time qualquer necessita em média de duas cobranças de bola parada pra fazer um gol no Inter.
* Um time qualquer pode dar-se o luxo de perder um pênalti contra o Inter.
* O Inter precisa finalizar 326.582.083.925.981.437.298.501 vezes pra marcar 01 gol.
* O Inter necessita do Alex pra cobranças de bola parada.... fica calmo, amigo Herbario, este é outro fato... o Alex é um mal necessário.
* O Inter precisa de dois minutos pra entregar um jogo que estava ganho.
* O Inter precisa da demissão do Mano Menezes pra ganhar um GRENAL.
* Levamos 97 anos pra vencer uma Libertadores e o Mundial, mas nem um ano pra tomar sete gols do Fluminense no mesmo campeonato... Isso é que são números!
Após esta explanação objetiva, estatística, não posso resistir em emitir opinião, mas se te parece muito elaborado, perdoa-me, caro amigo Herbario, tentarei me expressar de maneira que pareça menos crônica, mais crítica e numa linguagem, digamos assim, coloquial... Um time que tá metendo dois num bando de morto, toca a bola no meio de campo quando podia ter amassado os coitados, guardado mais uns dois. Um grupo que dá a partida por vencida e fica se fresqueando com uma seqüência de toquezinhos de merda, que não consegue segurar um resultado diante do adversário vaiado pela própria torcida. Não... não é falta de tática, de técnica... Como dizem os mais antigos, isso é falta de cabelo no cú!
Espero poder retornar numa próxima ocasião com números e realidade um pouco mais animadores.
Abraço.
106 DUALIB: FOMOS CAMPEÕES ROUBADOS EM 2005
Eu pensava que ele tinha falado ontem mesmo, mas é pior ainda, foi nas gravações telefonicas que a Policia gravou! PERGUNTA: Porque o conteudo das gravaçoes fica saindo aos pouquinhos? Porque isso já nao havia sido lançado semana passada com as outras gravaçoes? Porque a Record tem a gravaçao e nao a Globo?
Está aí o Video. Tá na hora de tomarem vergonha na cara e parar com essa palhaçada. O ano que a MSI entra acontece a Mafia do Apito...acontece o Zveiter...acontece o Marcio Rezende dando presente ao Corinthians no ULTIMO jogo de sua carreira...é demais...e agora esse video. Se a CBF tem a minima vergonha na cara eles passam o titulo oficialmente ao Inter. E ano que vem nao tem Libertadores Inter, entao entram com um processo, dessa vez a Comnebol nao pode nos Fu%$# como fizeram da ultima vez quando entramos com processo para recuperar o titulo.
O mais importante é que o Dualib falou a palavra "ROUBADO", palavra dele. E ele falou 2 vezes. O resto que ele falou até se explicava, mas a inclusão da palavra ROUBADO diz tudo. Só não fica claro se o ROUBADO eram os 11 Jogos anulados OU o jogo contra o Corinthians o jogo do lance do Tinga OU os dois. Mas quando o Presidente de um Clube fala ROUBADA numa conversa telefonica que ele nao sabe que está sendo gravado fica obvio que algo existe. Se ficar por isso será mais um Black Eye para a CBF, FIFA, STJD e até Inter que deixaria por isso mesmo. Eu entraria em processo com ou sem chantagens de 2 Divisao. A CBF nao teria o peito de rebaixar o Inter sabendo que 90% do Brasil está a favor do Inter no assunto e só não é 100% porque Gremistas e Corinthianos não sao racionais. Eu quero o titulo oficializado.
PIOR:
O STJD declarou hoje:
"É um pouco difícil de se avaliar nesse momento. É preciso ter provas mais contundentes do que declarações. Temos que ver de que forma isso se deu. A probabilidade maior é que não haja cassação de título por falta de provas. Fica difícil de afirmar qualquer coisa – salientou."
Agora quando foi pra anular 11 jogos eles não precisavam de provas alem de declaraçoes. Eles não perderam mais de 2 dias pra anular as 11 partidas. SAFADOS! VERGONHA!
PS:
Foi no Terceiro Tempo de Domingo mas com certeza ira repetir no Debate Bola do Milton Neves hoje. Não tenho mais a Record então ve se alguem grava hoje para ver o que mais falam no Debate Bola sobre o assunto.
domingo, setembro 23, 2007
6 "PIÓR" QUE CRÔNICAS...É A DURA REALIDADE
Bah na verdade não há muito o que falar do que todo mundo não saiba ou tenha visto, mas é dura a situação do colorado, pra não dizer que tudo está perdido, até consegue se ver em alguns momentos de lucidez, mas são só por poucos minutos e sabe-se que isto é nescessário em uma partida inteira...o tanto de lucidez é prontamente desfeito quando nossos adversários notam mesmo é que temos um time frágil demais em diversos setores...o jogo de hoje contra o Atlético MG...começo bom dominando a situação, daqui à pouco foi os caras começarem uma correria nos contra ataques que era um Deus nos acuda, até o penalti desperdiçado ou bem defendido como queira cada um, banho maria atá o fim da primeira etapa...segundo tempo recomeço muito bom, gol...adversário fica nervoso, pressão da torcida entre um milagre ou outro do Renan...gol de novo...vibração de todos...agora vai...e mais uma vez acabaria não "fondo"...olé... tocando a bola como tinha de ser, sem se expor...ae vem o gol da pressão, o nervosismo passa agora pro nosso lado...e como se não bastasse gol de novo, mais um balde de agua fria no lombo e por sorte (ou sei lá o que?) ainda não saímos com uma derrota... ...e o piór é que além de ver o time vencer, ficava ao mesmo tempo pensando que o time do Atlético tá uma bába, tava pensando até em omitir isso caso vencemos pois viriam os otimistas malhar que ganhamos por méritos...mas na verdade tá feia a coisa é o negócio é mesmo ficar contente com o que vier fora a zona de rebaixamento...é tanta coisa que tá faltando que é difícil saber o que primeiramente seria o começo pra um acerto nesse time que não se encontra...alguns queriam o Renan e outros Clemer, mas na verdade em um time assim nem um nem outro vai nos salvar, talvez um jogo ou outro, mas com essa desorganização é dificil que alguém se firme sem ser contestado...lembro da época que queríamos o Alex na ala, mas sem um esquema funcional de cobertura, não tem jeito...não dá pra inventar...melhor cada um jogar na sua , sem invenção...próximo jogo contra nada mais nada menos do que o São Paulo...e a única coisa que espero do colorado pra essa partida é novamente o "Agora Vai"...mas não por alguns minutos, pois esse tá mais do que provado que não funciona.
Peço desculpas ao pessoal, mas não pude me dedicar tanto quanto gostaria na edição das imagens do nosso jogo lá do BV Futebol Clube devido alguns compromissos neste fim de semana, mas para não deixar o pessoal que participou e os que tenham curiosidade em assistir, coloquei algumas imagens dos gols...a partida foi 10 x 6 , para o time de coletes amarelo, mas ae tá faltando alguns gols que ainda não tive tempo de ver se eu deixei passar ou se não foram gravados, diante dos inúmeros cinegrafistas lá do dia ok?...mas tem mais coisa o sorteio do bife, o grito de guerra, as video cassetadas...que nessa semana alguma brechinha e outra ...vou editando e colocando o link ou lá no bvfutebolclube.blogspot.com...certo?
30 INDIGNAÇÃO
Só posso falar que estou indignado com mais 2 Pontos jogados fora. Aos 42 do Segundo tempo estavamos VENCENDO...POR 2 GOLS...faltava 3 minutinhos. A torcida do Galo tava grintando OLÉ em favor do Inter. O Narrador acabara de falar que o Atletico tava MORTO em campo. E aí o Colorado abre as pernas e deix 2 gols entrar em 2 minutos!
Claro o primeiro de bola parada como sempre. PO TREINAM DEFESA EM BOLA PARADA! 70% dos gols que tomamos são de bola parada! E no Segundo gol ALEX fazia cooper ao lado do atacante do Galo e simplesmente acompanhou ele sem tenar tirar o bloquear seu caminho. Gol.
Não dá mais! Até escrevi no ultimo topico "Será que vamos entregar o Ouro?" E escrevei isso quando tava 1x0! Entregamos o Ouro, denovo. Já vimos isso repetidamente o ano todo, não dá pra fazer isso com a torcida Colorada!
Eu faço um APELO ao Abel, TIRA O ALEX da Lateral Esquerda!! ELE NÃO É LATERAL!!! Usa o Rubens Cardozo que é o melhor que temos nessa posição...ai que saudades do Chiquinho! Abel TIRA o MAGAL ele não acresenta NADA! Nem vou debater Clemer/Renan porque o problema não é no gol.
E tambem peço que parem de fazer desculpas. Nem fala com a imprensa porque pior do que perder esses pontos é ouvir as mesmas desculpas todas as semanas.
SOLUÇÃO:
CLEAN HOUSE. Fernando Carvalho tem que voltar como Vice De Futebol. O Povo Colorado implora por isso. Aí tem que mandar o Abel embora, ele não acresentou nada depois da saída do Gallo. E manda embora jogadores que sugam a folha salarial e acresentam nada. Vocês sabem quem são.
Uma coisa é certa. Algo tem que mudar JÁ!
PS:
E nem na morte do idolo Bodinho a diretoria teve a cabeça de usar uma fita preta na camisa para homenagear um dos maiores goleadores do Clube. Mais uma prova de completa falta de imaginação e visão da diretoria.
123 Inter x Galo: Antes, Durante e Depois
Imagina, no inicio do Brasileirão tinhamos tudo pra ser Campeão pois só tem baba no campeonato e agora nem imagino a possibilidade de ter que pensar em não cair. Seria o cumulo. Não concordo com os criticos do Abel, não acho que ele seja o problema, mas concordo que se ele não produzir talvez seja melhor começar com cara nova em 2008. Mas vamos ver como o ano termina, essas ultimas 12 partidas são uma Pre-temporada para 2008. E pior é o Grêmio na zona da Libertadores. Inacreditável.
Melhor Hipotese: Milagre e Libertadores.
Pior Hipotese: Desastre e 2 Divisão.
Mais provavel: Irregularidade continua e nem SulAmericana em 2008, terminando no meio da tabela.
Desistir: Nunca.
________________
COPA DO MUNDO
Sensacional as meninas do Brasil. Em 99 elas eram uma promessa mas não passavam do pelotão do meio, hoje elas tem tudo pra elas ganharem a Copa. A Formiga fez no primeiro gol o que o Wellington Monteiro vem tentando a meses e não consegue, acertar no gol de fora da area. Acabou 3x2 o jogo mais complicado até agora contra a Australia e as semifinais estão prontas. Alemanha x Noruega e Brasil contra EUA. Agora que vai ser dificil mesmo. Mas acho que o Brasil vai ganhar dos USA que não é mais o mesmo sem as estrelas aposentadas, mas mesmo assim vai ser muito complicado. Se chegarem na final devem pegar a Alemanha que meteu 11 na Argentina e é a atual Campeã. Essas semi's prometem!
________________
Começou.
A escalação quase promete. Sorondo, Granja, Roger, Magrão , Guinazu etc... Só não gostei do Magal e Alex na lateral. Perferia colocar o Rubens Cardozo lá. Por enquanto tamos dominando com magrao errando um gol. mas sempre começamos dominando nao?
- É sempre interesante ver o Inter sem Edinho o Sr. das faltas no meio campo.
- Magal entrega bola e quase sai gol do Galo. Meu medo com o Gil é a tendencia dele dormir em campo.
- 10 Minutos e o dominio já acabou. O Galo tá começando a gostar do jogo.
- Acabo de ver a melhor jogada de ataque do Inter em 2007. Uma tabela de F9, Magrão, Gil, F9, Magrao e F9. Resultou numa falta na meia lua.
- Roger tá uma naba! Não consegue passar a bola. Segura e acaba perdendo.
- O Narrador do PFC não consegue acertar o nome dos jogadores do Inter. Indio é Granja, Alex é Guinazu...ridiculo. E essa é a profissão do cara e o Inter é time Brasileiro.
- Alex quer ser seleção mas erra um gol que até eu faria...porque o Inter tem TANTA difiuculdade de fazer gol?
- Em geral o Inter tá dominando o jogo, mas como sempre tá faltando o Gol. 35.
- Granja na Lateral da nova vida ao Inter naquele lado. Nem dá pra comparar com Magal ou WM por lá.
- Penalty do Sorondo...que merda. É o velho ditado, quem não faz toma. Renan jogando muito bem ate agora mas deu rebote na cara do gol nesse lance. Defendeu! Mal batido.
- Até quando Alex na Lateral? Até quando Magal?
- Comentarista da TV "Indio não faz nada..Sorondo tá sozinho". Terminou 1 Tempo.
- Em geral estamos bem, mas pode ser melhor se mecher um pouco com o lado esquerdo. O Alex e Gil juntos nao sei nao. Os 2 juntos são meio lentos ainda mais com Magal por lá tambem. Gil fez algumas boas jogadas mas tem que melhorar nos cruzamentos. F9 acabou recuando porque não tava recebendo nada e então o ataque ficou só aom o Gil pela esquerda. Gostaria de ver Adriano no Segundo tempo.
- Sai Roger entra Ji Parana...estranho...ja que ji jogara no lado esquerdo e Roger tava na direita. Agora Ji Parana, Alex, Magal e Gil vão se empilhar no lado esquerdo.
2 TEMPO
- Insuportavel esse carioca narrador do PFC. Querendo falar que Renan se adiantou no penalti, Pelo Amor de Deus, ja vi Ceni fazer MUITO pior. Renan pouco se mecheu no Penalti.
- GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL PQP!!! Gil de cabeça!! Finalmente 10.000 cruzamentos para 1 gol!
- Apenas o QUARTO gol de cabeça do Inter no Brasileirao. Será que isso nao seria indicaçao para PARAR com o jogo aereo a toda hora?
- Agora resta saber...vamos entregar o Ouro? Quantas vezes saimos ganhando esse ano para perder ou empatar? Se vencermos o jogo será um otimo sinal que o time ta começando a encaixar com o novo zagueiro ea volta do F9 e inclusao dos outros "Novos".
- GOLAÇO!!!!!!!!!!! FERNANDÃO...ao melhor estilo!! Alex com a assistencia. Bah o F9 tava precisando desse gol!
- Agora é ser o Time pra derrubar o San Pablo semana que vem. Algo que ninguem no Brasil consegue fazer.
____
Tive que parar o jogo pra atender o telefone e so to vendo a continuaçao agora. SO O INTER PRA ENTREGAR JOGO MORTO!!!! QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei o que falar. O telefone tocou e apertei PAUSE feliz da vida. Conversei uma meia hora pensando que o jogo ja tava ganho. Ai voltei apertei PLAY e me acontece essa desgraça. Quero ver as desculpas.... tem que limpar a casa inclusive de Presidente. Jogamos fora mais 2 pontos. O GALO TAVA MORTO MORTO MORTO!!! Se lembra isso já aconteceu antes esse ano, varias vezes. Não dá para aguentar mais!
sábado, setembro 22, 2007
E o OSCAR vai para...
- Eu não sei marcar, prefiro ser ala, gosto mesmo é de jogar na meia mas agora quero chegar à Seleção na lateral esquerda e jogar na Europa, enquanto isso estou muito feliz aqui e não viso o dinheiro ! Obs: Ele mesmo disse ser hora de sacrifício !
Abel 1 - Melhor Diretor pelo filme `Meus caros amigos` - título Original – ´Out of a Litlle House` - tradução livre – ´Fora da Casinha` com os famosos amigos Michel, Maycon, Gabiru, Alex, Iarley, Clemer, Jean, Magal, Rafael Santos e F9.
Abel 2 - Melhor Diretor pelo filme ´Inimigo Meu` - título Original ´Sounds of a Beach` tradução livre – ´Músicas na Praia` com os famosos Perdigão, Vargas e Chiquinho
Abel 3 - Melhor ator coadjuvante pela curta metragem ´Planeta Vermelho` onde se diz colorado roxo.
Obs - Lugar de colorado é na arquibancada, deveremos ser profissionais em primeiro lugar, profissionais que prezem em seu trabalho e que ele frutifique em resultados para o clube que lhes pagam. Preferimos que ele torça pro Kashima....ao vivo!
Piffero -Roteiro Original – 2006, O Ano Que Ainda Não Acabou! um filme emocionante de ficção científica.
Luigi – Roteiro livre baseado no filme ´Vigilante Rodoviário` - agora sob o título - O Elo Perdido.
Abel, Píffero e Luigi – Melhor fotografia: ´Clássicos em preto e branco` - Filme mudo para surdos e deficientes visuais – intitulado "O Jogo do Campo é Diferente da Televisão". O título parece refletir a realidade pelo simples fato do jogo da TV mostrar, durante 100% do tempo, o exato espaço do campo onde a bola está sendo jogada, enquanto o verdadeiro jogo deve ser lido nos lugares onde a bola não está. Estas desculpas esfarrapadas servem para alguns, pois a imensa maioria da torcida não assiste os jogos ao vivo. Isto explica o fato de alguns espertinhos sempre estarem pertos da bola parada ou nas comemorações dos gols, ou mesmo comemorarem seus gols de forma muito plástica, ou ser o campeão das entrevistas, isto é uma forma de aparecer e até enganar o grande público televisivo.
Pode parecer uma tautologia, mas tem gente que desconhece isso. Pior, existe gente famosa dirigindo o Inter e que nunca deve ter ouvido falar do raciocínio acima.. Abel, o criador do ´esquema taticamente perfeito` afirmou no intervalo do último Gre-Nal, ter ocorrido empate técnico e tático no primeiro tempo.
Então, senhores acima citados parabéns por este prêmio merecido ! Vocês foram os grandes responsáveis pelas alegrias da grande Nação Colorada neste 2007!
sexta-feira, setembro 21, 2007
35 A ERA FERNANDO CARVALHO
Do Correio Do Povo:
Dia 18 de Dezembro 2001:
Fernando Carvalho é o novo presidente do Inter para o biênio 2002/03. Numa eleição histórica, com o voto direto de 4.171 associados colorados (8.349 sócios estavam aptos a votar), a Oposição venceu por larga margem. A chapa 2, de Carvalho, fez 3.127 votos (74,97% do total dos votos) contra 1.027 (24,62%) da chapa 1, do candidato situacionista, Felipe de Oliveira.
'Vamos formar um time que participe de todas as competições com reais chances de ser campeão', prometeu Carvalho, que vai tomar posse no dia 2 de janeiro. Arthur Dallegrave é primeiro vice-presidente, e Mário Sérgio Martins, o segundo vice.
'Não esperava tanto. Foram dois anos de campanha. Andei por todo o Rio Grande e acho que o trabalho foi recompensado', comemorou o novo presidente colorado, que não precisou passar por aquela tensão natural de um pleito, pois, desde o início da votação, as pesquisas de boca-de-urna já apontavam uma fácil vitória.
A eleição, que durou 12 horas - das 10h às 22h -, transcorreu de forma pacífica, não sendo registrado qualquer incidente grave. O clima de eleição era total no Gigantinho. Além da propaganda de boca-de-urna -, Carvalho contava com 150 colaboradores e belas modelos para distribuir o seu material de propaganda, enquanto Oliveira tinha cerca de cem pessoas envolvidas no corpo-a-corpo com os eleitores -, feita com muitos adesivos, folhetos e camisetas dos candidatos, cada chapa montou a sua tenda no complexo Beira-Rio. A Oposição ainda se utilizou de um motor home para fazer a sua publicidade, enquanto a Camisa 12 ornamentava uma das rampas do estádio com faixas em apoio a Carvalho.
Fernando Carvalho anunciou que sua política será de 'pagar títulos com títulos'.
Dia 3 de Janeiro 2002:
Fernando Carvalho já é oficialmente o presidente do Internacional. Tomou posse ao lado dos vices Arthur Dallegrave e Mário Sérgio Martins. A cerimônia foi realizada no salão do Conselho Deliberativo. Em seu discurso, Carvalho reforçou a idéia de 'pagar títulos conquistando títulos' e apelou pela união de todos os colorados.
'É a realização de um sonho. Assumir a presidência do Inter é o fato mais importante da minha vida', destacou Fernando Carvalho.
Fernando Miranda, que não conseguiu eleger sucessor, despede-se da presidência do Inter e assume o comando da Liga Sul-Minas, que vai organizar a primeira competição do ano, a partir do dia 20.
Fernando Carvalho é o primeiro presidente eleito em votação direta dos sócios do Inter.
________________________________________________________________
E depois disso tudo sabemos o que occoreu. Um pessimo 2002. Um 2003 de ajustes e um pequeno avanço. 2004 de Fernandão e mais crescimento. 2005 o ano que o Inter voltou ao Topo e 2006 o ano de todas as glorias. Parece que FC até planejou assim, na hora da maior conquista ele se foi. E agora 2007 o Inter tá mais pra Inter de 2003. Só espero que 2008 seja novamente no minimo um 2005 porque ficar esperando e esperando é algo que nós Colorados já não queremos mais. Queremos no minimo regularidade sempre e não esse ganha uma perde uma sem pé nem cabeça que estamos vendo esse ano. A questão é se a era Piffero pode reproduzir o que a era FC fez.
61 Falta paixão
Como plus semanal, os mandatários do futebol colorado nos brindaram com pérolas em forma de frases de efeito: “o Índio é meu ídolo” e “dentro do Beira-rio ninguém nos segura” – ahãn... que o digam o Botafogo, o Recreativo, o Vasco e o Fluminense. Que digamos nós, colorados combalidos, que assistimos embasbacados à reprise de um filme muito comum nas décadas perdidas de 80 e 90.
Pois bem, a semana ainda não estava completa para os “mandotários” colorados e, com um requinte de crueldade sem precedentes - assim como quem pisa mais um pouquinho na auto-estima estilhaçada de alguém – é erigido, com pompas de grande feito, o lançamento do bloco carnavalesco colorado. Pra sermos justos, ainda não é um bloco carnavalesco, mas as bases para tal. É que foi lançado o "abadá colorado". Pra quem não sabe, abadá é aquela camisetinha multicolorida vendida no carnaval da Bahia e que custa uma fortuna. Ela dá ao folião a exclusividade de seguir atrás de um trio elétrico pelas ruas de Salvador.
Por aqui, nosso trio ainda não foi comprado, mas quem precisa dele? Já temos o nosso em carne e osso. Falo dos nossos três patetas. Não o Joe, o Larry e o Moe, mas o Piffero, o Luigi e o Abelão. Esses não fazem comédia, mas produzem filmes de terror que fariam o Fred Kruger parecer personagem coadjuvante em Os Pestinhas. O lançamento da camiseta, ou melhor, do abadá, só prova aquilo que eu disse parágrafos acima, de que falta paixão pra essa gente. Aquela paixão que desmorona das arquibancadas do Gigante e que impregna e empurra como um dínamo até mesmo o mais modesto dos pernas-de-pau.
Paixão que demonstrou nosso sangüíneo e inesquecível Fernando Carvalho em seu discurso de posse, lá nos idos de 2002. Não se importou com a aura solene do momento e tascou, com sinceridade colorada, a plenos pulmões, o hino colorado. Isso eu lembro. Pois este ato de início teve seu desfecho em dezembro de 2006. Quem não recorda a famosa e desinibida “dancinha” do mesmo Carvalho em meio à ranzinza tribuna de honra da FIFA, em Yokohama?
Inegavelmente, esse cara protagonizou lances folclóricos, mas todos estavam, fundamentalmente, impregnados de paixão. E digo que nunca há “mico” na paixão. A paixão é que nos dá ânimo, nos dá fôlego.
E já que não temos mais nem o eterno Fernando Carvalho e tampouco treinador, bem que poderíamos ter, ao menos, Paixão. Por favor, volta professor Paulo Paixão! Pois, se há uma verdade nisso tudo é que, sem Paixão, esmorecemos.
quinta-feira, setembro 20, 2007
23 Meu caro amigo Sergio Couto
Mando-te, através destas linhas, notícias do Beira Rio.
Estes campos andam castigados pela confusa e instável atuação de nossos jogadores.
Atribuem-se aos mais diversos culpados a nossa falta de sucesso, desde o presidente, passando pelo técnico, esticando ao capitão e terminando no goleiro, que após o grenal herdou o estigma de mordomo do futebol, que normalmente é dado ao juiz. O mordomo é sempre o assassino, o culpado é sempre o juiz, mas agora é o Renan...
Caro amigo, apreciadora de tua capacidade intelectual para aprofundar-se nas questões subjetivas, tenho pensado muito no termo paradoxo indecifrável, tal como alguém que paralisa em frente à pessoa amada por mais que sinta desejo de movimento está a condição de que apesar da enorme rivalidade estampada em tudo que envolve o clássico gaúcho, a zaga colorada permaneceu estática diante das bolas aéreas alçadas em nossa área, até que tomamos um gol.
Também conhecendo-te, lembro com emoção que só invade a mim e aos demais que são colorados, de tua fala em tom poético determinante, quando no dia chuvoso, frio e mais importante pra todos nós, disseste algo que talvez eu não saiba agora reproduzir com precisão, mas que registra a relevância de tuas palavras: contrariando o poeta Vinícius de Moraes, tristeza não tem fim... acabou a tristeza colorado, pode comemorar... E assim fomos campeões da América.
Mais tarde ainda transformamos a Terra em Marte, pelos pés de, quem diria, Gabiru.
Tudo isso aconteceu conosco e apesar de parecer desviar o foco inicial desta missiva, que são notícias do Gigante, reflito junto a ti, meu grande amigo, e pergunto: se alguém nos desse a opção de escolha entre vencer Libertadores, Mundial, vice Campeonato Brasileiro em 2006, para ter de 2007 a Recopa como única conquista expressiva; ou vencer apenas o brasileirão de 2006, para ostentar o primeiro disparado lugar na tabela do mesmo campeonato esse ano, que escolha um colorado faria?
À quem responder que gostaria de ter todos os títulos, digo o que tenho certeza tu também dirás, acorda meu filho, não se pode ter tudo na vida.
Mas te trago notícias sim, escritas por nosso amigo Chico... Buarque:
Aqui no Inter tão jogando futebol.
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll.
Uns dias chove, noutros dias bate sol.
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta...
Despeço-me desejando nada além do teu merecimento, que é sucesso. Deixo no espaço que preencho por aqui a indicação do teu excelente PROGRAMA DAS SETE, na Rádio Guaíba AM 720 kHz, trazendo hoje uma entrevista com o historiador e deputado Raul Carrion, que nos apresenta neste vinte de setembro uma visão bastante interessante da Revolução Farroupilha.
Como de costume, Flores Belas, de Tim Maia, promove a abertura do programa. O mesmo saudoso síndico que através de uma das tantas inesquecíveis canções me incentiva a te recordar, após teu compromisso intransferível diário, sei que precisas mesmo é ver minha amiga Cristina, tua menina.
Grande abraço.
4 LIVRO DOS TAMBORES DE YOKOHAMA
O Projeto tem apoio do Inter e o preço de venda ao público, no dia do lançamento, dia 17 de outubro, no Centro de Eventos do S. C. Internacional, será de R$ 34,00. Parte da arrecadação irá ajudar instituições de caridade.
O Presidente do clube, Vitório Píffero, designou a Fundação do S.C.Internacional –FECI- como a responsável pelo direcionamento dessa arrecadação da venda do livro. A Fundação irá receber os 300 livros doados e cuja venda reverterá em benefício de instituições.
Imagino que o Livro será de top qualidade pois os mesmos tambores lançaram uma camiseta comemorativa esses tempos atras que ficou muito muito bom. Vou aguardar anciosamente minhas copias do livro.
Depois eu passo informações de como obter esse livro quando for lançado (no momento não tenho essa informação). E para os interesados o meu Livro de Fotografias do Mundial deve ter mais um pequeno lote disponivel em Porto Alegre daqui uns 10 dias.
quarta-feira, setembro 19, 2007
66 NOVA CAMISA
O que vocês acharam?
A Coroa até ficou legal para uma camisa temporaria mas não gostei das estrelas sobre o simbolo da reebok, ficou no minimo estranho. Quando será que teremos uma camisa completamente Vermelha? Acho que ficaria muito bonita.
Bonito mesmo é a Camisa 9 Branca que o Fernandão usou no mundial, alguem sabe se tão vendendo a do mundial mesmo, mangas longas, Branco com o #9 (e não com os autografos)?
81 AMORES POR RENAN
Desde que o Renan apareceu como goleiro no Inter existe uma facção da torcida Colorada que morre de Amores por ele. Mesmo antes do guri estrear como Profissional já se via escrito em tudo que é canto da Internet que o Inter tinha nesse "tal de Renan" o novo Taffarel. Porque será?
Seria os olhos verdes deles que hipnotizaram a massa colorada? Meninas adoram o Renan, tanto quanto adoram Pato e adoravam Nilmar a 3 anos (e logo voltarão a chorar ao lado do campo de treino gritando seu nome). Nada como um jogador prata de casa com visual de mocinho de cinema, é um sucesso instantaneo.
Mas isso talvez seja apenas uma razão. Uma outra com certeza é a carreira que Renan fez nas seleções de base do Brasil. Algo comum entre goleiros do Inter. É o efeito Tafarel. Depois de muitos anos sem um goleiro jovem e de alta promessa os Colorados jogaram todas suas fichas no Renan como o novo Taffarel.
Alem das meninas apaixonadas e das viúvas do Taffarel ainda existe no minimo mais uma categoria de torcedor que diz que Renan é um grande goleiro; O Torcedor que odeia o Clemer. Esse torcedor não vê o Renan objetivamente, ele vê o Renan como solução para seu suposto pesadelo, tanto que cada vez que Clemer falha eles falam no Renan e cada vez que o Renan falha eles falam no Clemer!
Olhando o caso objetivamente eu vejo o seguinte:
Visual de Popstar ou Ursinho de estimação não defende bolas do Gol.
Seleções de Base quase sempre significam nada. Os Gêmeos Diego e Diogo fizeram carreira nessas seleções e foram Campeões do Universo e hoje....
Não se pode dizer como é dito diariamente que Renan é um BAITA GOLEIRO quando a carreira profissional não passa de uma sequencia de 10 jogos seguidos como titular, especialmente numa posição como goleiro na qual experiência é vital.
Renan NÃO é um Baita goleiro. Ele talvez um dia venha a ser, mas hoje ele não tá nem perto disso e quem diz que ele é deve caír em uma das três categorias acima. A principal defesa dos Amantes do Renan é a sequência dele no ano passado de 8 jogos sem tomar gol. Sim, um otimo feito mas talvez a defesa Colorada na epoca (bem no meio de ter ganho a Libertadores e Mundial) tenha algo a ver com isso. E tambem não lembro dele ter tido MUITO trabalho nessas partidas. Enquanto isso em 2007 Renan não tem tido muito sucesso. No Gaúchão não ajudou o time a vencer (mas aí o pessoal culpa a defesa do Time B mas esquecem que tavam jogando contra timecos do Interior), no Brasileirão entrou antes da Recopa e foi um fracasso. E agora no Grenal fez umas boas defesas mas falhou no gol.
Então fica aí a sugestão para que quem goste do Renan, fale do Renan sem usar Clemer como criterio para sua titularidade e que deixe esse papo de seleções de base pra lá. Queira ou não Clemer na hora H foi muito importante nas nossas 3 maiores conquistas, Libertadores, Mundial e Recopa. Frango todo goleiro leva, até o Ceni que levou um frangaço na final contra o Inter.
Renan terá sua chance, mas nesse entretempo fica a sugestão pra ele aproveitar o tempo e treinar mais a saída de bola (que frequentemente acaba como lateral para o outro time) e tambem sua saída de gol que tá bem fraquinho.
Renan "Baita Goleiro"? Talvez um dia, mas hoje nem perto.
terça-feira, setembro 18, 2007
63 O GOL: Comédia de Erros
A Culpa pelo resultado no Grenal e em 2007 a gente já sabe de quem é. Já falamos sobre isso a meses. Então vamos olhar só para o gol do Grêmio que foi no fim a unica vantagem no placar. Vamos ver o que cada jogador Colorado fez durante essa jogada isoladamente. O Replay do Gol está ali em cima no Blog para quem quer ver.
Começamos com:
RENAN: Na cobrança do escanteio o Renan fez certo em ficar de baixo do Gol. A bola foi para a marca do Penalti e ele não teria chance de pega-lo. A Cabeçada foi bem fraca e aparentemente facil de segurar. Mas Renan decidiu que era necessario pular para a direita em vez de simplesemte aggarar a bola. Pelo que mostra o video a bola talvez tenha sido um pouco desviado pelo morrinho mas mesmo assim parece que dava pra agarrar. Em vez disso ele deu um tapa na bola diretamente para frente. No reflexo talvez ele não tenha tido outra opção. Depois da rosca do Sidnei a bola sobrou pra Tuta que de costas correu na direção oposta do Gol. Renan foi atras do Tuta e chegou perto da bola num estilo goleiro de Hockey com as pernas fechadas. Tuta se virou e Renan voltou para tras mas não voltou para o gol a tempo. O Cruzamento veio e o gol tava desprotegido. Eu acredito que foi uma sequência de erros do Renan mais pelo lado da inexperiencia e nervosismo. Algumas pessoas chegaram a falar que foi grande defesa dele na cabeçada. mas olha o lance, foi uma cabeçada no meio do gol e fraquinho. A jogada deveria ter acabado ali.
SIDNEI: Na cobraça de escanteio o Sidnei parece estar debaixo do Gol como é normal ver nesses lances. Quando a bola chega a area ele sai indo atras do Tuta. Renan da um tapa na bola que vai em direção ao Sidnei que no reflexo de pé esquerdo afasta a bola muito mal. Sim ele foi pego no contra pé mas mesmo assim foi uma rosca. Aí Sidnei decidiu não seguir o Tuta e em vez disso cobriu o primeiro poste para o renan que havia ido atras do Tuta. No cruzamento Sidnei que não tava marcando alguem só viu a Bola passar por cima de sua cabeça. Ele nem tentou pular, mas mesmo se pullase não ia alcançar a bola. Gol.
INDIO: Ficou "Ball Watching". Ele tava marcando o #3 Gremista mas só viu a bola ir de lá pra cá sem saber o que fazer. Ele tambem se encontrava mais para o lado do primeiro pau. Na hora da cabeçada do Gol (ou ombrada)ele estava ao lado do #3 que por um segundo usou o corpo pra bloquear o Indio da jogada.
FERNANDÃO: Na hora do Corner Fernandão levou um jogo de corpo do #4 Gremista Leo (que fez o gol). Ele perdeu o equilibrio por 1 segundo e a partir dai ficou alem do segundo pau só assistindo. Ele só resolveu voltar a jogada no momento que Tuta cruzou a bola e na hora do gol era ele que tentou evitar o gol mas aí o Leo já havia escapado de sua marcação. Era claro desde o inicio da jogada que Leo o autor do gol era o homem do F9 mas em um breve momento ele esqueceu de ficar perto dele.
ALEX: Era o homem marcando o Gremista Jonas que deu a primeira cabeçada ao Gol. A bola foi a marca do penalti e Alex apenas assistiu o Jonas cabeçear, até no ultimo segundo dando um espaço extra para o Jonas. Depois disso o Alex fez certo, ele foi o unico que foi atras do Tuta e quase bloqueou o cruzamento dele. Mas será que o Alex deveria ter sido o homem marcando o Jonas? No meio da area? Com o tamanho do Alex não sei se foi a escolha certa para essa missão.
EDINHO: Ele tava marcando o #7 mas no video fica dificil de ver o que o Edinho fez alem de estar parado longe do Gol na hora que a bola entra. Não dá pra ver onde tá o homem dele na hora do gol. Ele provavelmente tava perto do #7 caso Tuta recuasse a bola.
WELLINGTON MONTEIRO: O mais estranho é que no incio da jogada o autor do Gol é um sanduiche de F9 e WM. Os dois estão marcando o Leo no primeiro pau. Mas assim que a bola passa por cima de suas cabeças rumo ao Jonas o WM e o F9 parecem esquecer do Leo. Na hora do Gol WM está sozinho perto da entrada da pequena area e ainda reclama levantando os braços quando a bola entrou. Será que um deixou o Leo para o outro? No segundo replay acima se ve claramente o Leo saindo da maracçao do F9 e WM e ficando sozinho no meio da area, deu até tempo pra ele pedir a bola. WM nem se mecheu.
RESUMO:
Foi uma comédia de erros e falta de atenção. Vendo o lance assim de cima até parece um gol comum, sem muitos erros. Mas a verdade é que cada gol no futebol é como uma queda de avião ou seja, normalmente não é um erro é uma sequencia de erros que causa o acontecido. Em cada gol no futebol algo acontece, alguma falha ou sequencia de falhas que causa o gol. A bola não tá no fundo dá rede porque tudo deu certo.
Os caras treinam todos os dias, falam em tatica todos os dias, mas chega a hora do maior classico do Sul do Brasil e parecem uma garotada jogando no colégio cada um deixando a responsabilidade para o outro. Tá na hora de esquecer esses treinos secretos que não levam a nada e começam a treinar o BASICO como por exemplo finalização, marcação em jogadas de bola paradas, jogadas ensaiadas e o mais basico de tudo como atacar!!
Olhem bem esse gol do Grêmio e olhem bem a participação de cada um dos jogadores do Inter é bem o resumo de 2007.
Fernandão mesmo falou apos o jogo: "É detalhe..você se descuida uma vez durante o jogo e é penalizado".
segunda-feira, setembro 17, 2007
27 BVTV no encontro dos blogueiros!
Aproveitando o gancho deixado pela Diana, vou postar aqui o video que fiz lá na HD nesse domingo do encontro do pessoal.
Os lances do jogo não filme, deixei para o Gonçalves filmar, hehe.
Depois que editei o video percebi que tirei muito sarro do Nelson, mas fazer parte né? Um dia é corneteiro ou dia é cornetiado (existe essa palavra?)
Somente queria deixar registrado que o pessoal é muito gente boa, devemos fazer isso mais vezes, pena que não damos mesmo sorte para o Inter, não devemos mais fazer isso em dia de jogo.
Obs: Não achei um tenis adequado para minhas necessidades, joguei com um 44, que é um absurdo!!!! Louis, para tu ter uma ideia, calço 14 americao.
25 PANELINHA
SUGESTÃO:
Mas fica bem mais facil identificar pessoas se você usa um Login (nome) num formato mais explicativo do que simplesmente seu primeiro nome. Por exemplo se seu nome é Rodrigo, não usa apenas "Rodrigo" pois existem varios, tenta algo com o local onde voce mora tipo: "Rodrigo S. (Canoas)" ou "Rodrigo A. (SP)" . Fica bem mais facil criar um tipo de identificação com os comentários quando seu nome tem esse formato.
Eu leio todos os comentarios, normalmente via email, pois cada comentario vem via email já que sou o dono de Blog. Quer dizer mesmo não comentando tanto quanto outros eu leio tudo. Valeu!
55 Obrigada Louis
Por ter criado este espaço democrático, aberto, livre e popular.
Por ter aproximado colorados e coloradas de todas as querências.
Por ter promovido, por diversas vezes, não apenas futebolísticos, mas produtivos, viscerais, emotivos, políticos e sociais debates.
Por ter aberto este nobre espaço a outros e outra, no caso, eu, colorada, que pode aqui se expressar através do universal e apaixonante exercício de escrever.
Por ter me apresentado o Jorge Ramos.
Por ter, indiretamente, me apresentado ao Nelson, que no teclado é um lobo voraz e ao vivo parece mais um cordeiro de tão quietinho. E que apesar de homenagear o Dunga, diante do atual plantel, vestia uma camisa 8, que é do Edinho...
Pela oportunidade de conhecer o Gonçalves, que da mesma forma que o Denilson, fez um xerox de sua pessoa, praticamente um clone, no caso de um dia precisar, nem precisa autenticar. Para os que não entenderam, o filho do Denilson é tão semelhante a ele, quanto o do Gonçalves ao seu pai. Só resta a dúvida, caro organizador do evento, quanto de fermento a cegonha lhes aplicou? Ah sim, a mesma quantidade que ao Darlan, já este recebeu considerável porção nos pés... e no coração, bem grandão, do seu tamanhão, estampado em seu honesto sorrisão.
Pela chance única de observar a irreverente atuação do Dadinho, que é exatamente o alucinado autor de tamanhas proezas escritas, quanto dar uma bicicleta frenética que só conseguiu atingir o rosto do Caio, que é tão gente boa quanto o Chefe, o Tiago Alexi, o cansado primo do Fábio (jogou duzentas vezes no fim de semana), o Bernardo, que bem mereceu ter seu gol validado, diante da “cera” que fazia o outro time na troca de goleiros.
Por eu ter a idéia de fazer minha espetacular salada de batata, que um herege Alemão Milano ousa acusar de ser adquirida num mercadinho pequeno burguês chamado Zaffari... Só porque seu time parecia infalível com Ticiano, Thiago Marimon, Rafael Severo e Rodrigol. Entendam, não pude deixar de oferecer meu apoio aos oponentes e até que surtiu efeito, eles reagiram. Não tenham ciúmes meninos, meu coração mede o tamanho do tênis do Darlan, vocês todos cabem nele.
Pelo churrasco maravilhoso, confeccionado pela dupla de assadores tão promissora quanto Rafael Sóbis e Fernandão: Eber Prado e Fábio Ourique.
Por já me desculpar se esqueci de alguém, todos sabem o quanto odeio segunda-feira, especialmente depois de perder um GRENAL, que só fui me lamentar de fato hoje, pois ontem pude apenas apreciar o momento intransferível de satisfação pelo encontro dos freqüentadores, os mesmos que daqui fizeram uma espécie de lar, dos colorados. E que tenho certeza, da mesma forma que eu, não conseguiriam encontrar algo a dizer mais significativo pelo que tu, meio gringo, meio brasuca, inteiro vermelho, nos presenteaste quando criou este lugar e fez dele algo de todos nós:
Muito obrigada Louis!
domingo, setembro 16, 2007
53 UM TIME SEM CONFIANÇA...
Não pude assistir de todo o primeiro tempo da partida, mas do que vi no segundo tempo, acredito que não tenha mudado muito do que foi o que pude ver nesta segunda etapa...não existe confiança na equipe, mesmo que no papel por muitas vezes acreditamos que acontecerá o..." agora vai"...só que o Inter acaba é não "fondo"...difícil não ter já um ataque de nervos, quando se escuta na escalação, nada daquilo que se esperava...nada de Sorondo na zaga...muito pelo contrário lá vem o Magal, jogador que não inspira a tal confiança entre 11 de cada 10 colorados, balde de água fria no inicio que perdurou até o fim, com o Inter em 90 minutos dando apenas 2 chutes à meta do Sajas, sem falar em cada bate e rebate a bola sempre caia em um pé tricolor...todo mundo sabe que em um time bem posicionado isso acontece sempre...mais a impotência num tal de passa pra cá...e passa prá lá...e delhe balão dentro da área...sofrível, mas merecido pelo que apresentamos...
BV FUTEBOL CLUBE
...falando em confiança, tem um time que merece nota 10, o time do BV FUTEBOL CLUBE...o blog já tem a característica de termos pessoas que sabem se expressar muito bem através das palavras (cada uma com seu tipo original de ser...), mesmo nem sempre entrando em acordo com pontos de vista diversos,mas de jamais chega ao extremo de uma baixaria, pensando nisto a idéia de fazermos um joguinho de futebol pra integrar a turma...turma que em sua grande maioria nunca se viram pessoalmente...e digo que eu realmente não esperava 100% de presença daqueles que firmaram o compromisso de ir, mas foi isso que aconteceu...fato este que deixou a mim muito feliz com alguma coisa no anoitecer desse domingo meio que sombrio, pessoal realmente traduz toda aquela simplicidade e são pessoas que mesmo só o conhecer assim meio que de forma rápida pessoas de caráter...churrasco 10...assadores profissionais o Fábio Ourique e o Eber Prado...as figurinhas carimbadas que passam por aqui direto e que com certeza vão aparecer por aqui pra comentar...e que eu nem vou cometer o pecado de relacionar aqui exceto aos dois que meio que abdicaram de assistir ao jogo pra poder atender a turma no gabarito...e também pra não cometer injustiça de esquecer de colocar aqui...fica aqui mais uma vez o meu particular obrigado mais uma vez...temos fotos e filmes do evento, mas agora o adiantado da hora já não permite alongar muito, pessoal que vem de férias no final de ano pra cá com certeza pode ficar tranquilo pois a idéia deu certo em todos os sentidos e com certeza foi a primeira de muitas, ok?...como diria o Willian Bonner...Boa Noite (que eu vo dormi!!!).
P.S. 1: Parabéns ao Darlan também que criou um banner personalizado para o evento.
P.S.2:o Jogo foi 10 x 5 para o time de coletes, fora as jogadas trabalhadas, duplos twisty carpados estilo kamikaze(acho que nem preciso dizer quem foi o artista, mas uma boa dica é que ele gosta dum certo Clemerrrrrr!!!), mas vou deixar que a próprias imagens que irão aparecer falem por si mesmas...me ajudem à compor os times...e de quem foram os gols, ok?...vou começar ali em baixo no coments...
108 GRENAL!!!!! Antes, Durante e Depois
Sem Clemer. Então finalmente vamos ver se os Renanistas estavam certos. Vamos vê se o guri faz bonito...ou...
Sinceramente eu teria mais confiança no Clemer hoje. Mas vou confiar na palavra dos Renanistas e a atuação dele é responsabilidade sua. Vocês sabem quem são!
Jogo de Vida ou Morte. Estarei assistindo ao vivo no PFC. Pena que é as 6. Gosto de Grenal durante o dia, no sol, mas melhor que nada como em 2005 quando não houve 1 Grenal sequer.
Minha previsão: 2x1 para o Inter. Dificil dizer quem faz os gols. Mas vou chutar: Fernandão e Adriano.
Hoje saberemos nosso destino na Libertadores.
_______________________________________________
- Ridiculo o espaço vazio no estadio para separar as torcidas. Os Gaúchos gostam de falar que são os mais civilizados dos Brasileiros mas não podem nem ver um jogo juntos sem brigarem. Fica horrivel aquele espaço no estadio. Como alguem falou, melhor então seria de uma torcida só para que ao menos lotasse o estadio. Com certeza muitos não vão ao Grenal com medo de brigas.
- Como uma goleada seria bom! Imagina um 4x0!
Começou
- Os gols perdidos do Adriano começam a me preocupar. Ja perdeu um.
- PQP F9 se machuca mas ta voltando!
- Guinazu com cabelo e a 10 parece o Iarley
- Gol do Grêmio...Renan catando borboletas...
- Alex nao vai um jogo sem amarelo..incrivel.
- Hidalgo virou o rei do cruzamento.
- PQP Adriano só erra gol e bota a Mão na boca...isso não adianta fazer!!
- Fim do Primeiro Tempo. Pessimo para nós Colorados.
2 TEMPO
- Chega a doer os olhos assistindo o jogo...so erros e faltas, nada de criatividade.
- O Time está MORTO em campo, simplesmente nenhuma reaçao 15 Mins.
- Eu nem sei o que escrever. O Inter não fez nada ainda. So levou cartao. Deve ter levado uns 7 já. É tão complicado jogar bola?
FIM 0x1.
Tem que mandar Alex embora, Edinho embora, Magal embora, Wellington Monteiro "dando abraços no Mano no meio do jogo" embora, Indio no Banco, 2 laterais DE VERDADE EM CAMPO e aí talvez conseguimos algo. Um píada total hoje, como muitas outras vezes em 2007.
sábado, setembro 15, 2007
16 MARTA SUPERSTAR
Mia Hamm a ex-estrela Americana que já se aposentou mas só depois de faturar milhões de dollars (e continua ganhando milhoes em publicidade) não chega nem aos pés da Marta. A Mia não chegava nem aos pés da Sissi a Brasileira craque do time antes da Marta (mas que tambem já se aposentou). Falando nos EUA, a seleção delas ganhou ontem mas não tão jogando nada e dependedem totalmente da sua unica real estrela que restou pos-Mia a Abby Womback uma atacante alta com faro de gol.
O Brasil tem tudo pra ganhar essa Copa. Em 99 na Copa dos USA eu fui a alguns jogos e a seleção Brasileira era boa mas não podia ainda competir seriamente com as favoritas. Agora não só podem como são uma das favoritas. E isso com quase apoio nemhum do País ou CBF. O Futebol feminino nos EUA, China etc...tem uma estrutura incrivel quase militar em sua estrutura e organização e mesmo assim as Brasileiras podem se tornar as melhores do Mundo. Parabens as Meninas!