quinta-feira, julho 31, 2014

CINE TRASH




Que a gestãdo do Luigi tem cara de anos 90 vocês já sabem. Eu já tinha dito AQUI (alguns dias após a eleição do Luigi) e AQUI (setembro 2013). Troca de treinadores, falta de comando, falta de política de futebol, gestão bagunçada e principalmente Presidente que não foi escolhido pela torcida, acontecia nos anos 90 e acontece agora.

Ontem fui ao jogo com essa sensação e o jogo só transformou meu mau presságio em realidade e perdemos para o modesto Cerará, tomamos gol do Nikão, corremos o risco de ficar pior que o Novo Hamburgo  na Copa do Brasil. Passado que que achei que estava enterrado voltou.


Não foi apenas uma derrota, que já seria terrível por si só, mas foi mais uma partida que jogamos mal, mais uma vez o time foi lento, mais uma vez jogamos com 2 centroavantes e nenhuma jogada de linha de fundo, mais um festival de passes errados e outros erros que se repetem.

Dizer que a zaga é fraca, que o time é lento e que os atacantes são insuficientes, isso eu, você, cora que vende cachorro-quente, a imprensa sabemos. Falta apenas convencer o Presidente Luigi, o Marcelo Medeiros e o Departamento de Futebol, para que reforcem o time e melhorem essa situação.


Me chamou a atenção que eu ouvi uma entrevista do Presidente Luigi as rádios antes do jogo, mas depois da partida nem ele, nem o vice de futebol Marcelo Medeiros, nem o Lacher deram entrevista, a missão de dar explicações ficou para o Abel e para o diretor Melo.

Fiz um vídeo que não ficou muito bom, ta meio escuro (ali acima) dizendo o que me passou na cabeça ao final da partida, dessa vez não coloquei lances do jogo para não estragar o dia de vocês. Mas como eu já havia dito segunda "no se cambia de passion" e no domingo estarei no BEIRA-RIO, espero que com melhor noticias, desejo issso, embora já não tenham muita esperança de que esse elenco encaixe uma sequência de boas apresentações.

Abaixo ficam algumas fotos  de ontem, onde a torcida compareceu em um número razoável, apoiou bastante, fez a sua parte, e o time não correspondeu.


André Flores
@ojogodointer

ps: Nos anos 90 a TV Bandeirantes tinha um programa apresentado pelo Zé do Caixão que passava filmes de terror bizarros (e de baixo orçamento) este programa se chamava Cine Trash, ontem assisti ao jogo da arquibancada, mas me senti vendo o Cine Trash na Band.












quarta-feira, julho 30, 2014

0 Inter x Ceará

0 Comentários
Posjogo
Patetico 
Porque pode se demitir tecnico mas presidente nao?
Bem feito aos colorados que votaram nesse merda na sua segunda eleiçao. Guardada devidas proporcoes ter votado no luigi na segunda vez foi como os babacas americanos que votaram no bush em 2004 depois de suas cagadas nos primeiros 4 anos. 
Perder em casa pra time de serie B... Infelizmente nao é mais surpresa. Virou ate rotina na copa do brasil. 
Pra dizer a verdade nao to mais nem ai. To achando prazer em outras coisas na vida. Até molhar a grama me da mais prazer que assistir o Inter desde meados de 2010. Virar no ceara? Sem chance. 

Prejogo
Jogo interessante pela Copa do Brasil porque continuamos a saga de 4 anos onde tentamos entender nosso time e jogamos contra o Ceará. Normalmente Ceará é apenas mais um time nordestino que sobe e desce de ano a ano. Mas esse ano ele é lider da B e anda fazendo gol que não acaba. Então vai ser muito interessante ver como o Inter se compara com p liderr da B. No papel não deveria ser problema, mas é o Inter de Luigi...

Networking


"Felipão não reconheceu seus erros na entrevista coletiva. Acha que escalando o Brasil abertinho fez bem. Não se arrepende de nada. Só reforça a ideia de que o grande treinador ficou no passado. Vai para a história com a marca do maior vexame da história do futebol brasileiro." (Pedro Ernesto Denardin)

Não vou perder meu tempo nem palavras sobre quem é, foi ou será distribuidor de coletes no brêmio. Apenas comecei o texto assim porque, estranhamente, o mesmo comentarista que fez essa afirmação, sem apresentar nenhum fato lógico pra tal, disse na TV que a escolha certa era o recente ex-treinador para depois verem as outras opções... "Ele é o cara!" CUMA? 

Isso só prova uma coisa: uma boa parte do jornalismo esportivo gaúcho é a profissão mais antiga do mundo.

Era só pra ser impactante ou gerar acessos, ou, ainda, ser contundente? Não é culpa minha! Fato é que ele afirmou que a solução ideal foi responsável pelo maior vexame de toda a história do futebol brasileiro a poucas semanas atrás. Que merda de solução ideal é essa?

Não me interpretem mal. O problema não é o Pedro Ernesto. Gosto muito do trabalho dele como narrador, acho ele o melhor. O problema é que TODOS os jornalistas trocam de opinião, "fato jornalistico", o cacete, com mais facilidade do que eu troco de meias. Se não tem notícias não inventem, se o fato está consumado não distorçam...

Em tempo: foi sim o maior vexame do futebol brasileiro, o mais contundente, acachapante... de ficar com o rabo entre as pernas e as orelhas murchas. Mas isso deve ser o fim de carreira de alguém? Creio que não. Mas assim chega a ser ridículo. O bom que ficou no passado? Mas já? Fala sério!

Soou como se alguém falasse ao pé do ouvido treinador: vem pra casa guri, o povo gosta de ti, vai te receber de braços abertos pelo passado e nós ajeitaremos o presente. Vai ficar tudo numa boa. Confia na gente, não? Somos Amigos!

Aqui vai um ponto importante: que credibilidade merece uma imprensa assim?

O que pode ser levado a sério desses nobres senhores quando falam sobre os clubes?

NÃO me importa a cor do time favorito de quem quer que seja. Apenas acho que vender uma ideia de imparcialidade pra ser tendencioso é covardia extrema. Inflar palavras pra vender notícias (acessos, anúncios) é mediocridade. Pena que a imprensa não é como o adsense do Google que a gente poderia punir pra não receber dinheiro se trapaceasse. Ajeitar a realidade é a pior das trapaças porque é a história sendo contada e MUITO mal contada.

Deixo a pergunta no ar e vou-me embora porque ouvi dizer que vão contratar também um grande jogador, diz que vem o poderoso Enrico Cabrito aí.


PS: quem me falar que "fato jornalístico tem de ser registrado com toda a emoção do momento..." Não me responsabilizo.

PS-2: Brito, seu ridículo antes de falar frases tendenciosas como "O INTER JOGOU MUITO MAL... apesar da vitória" enfia o dedo no teu próprio ânus! (sim, ânus, porque deve ter crianças lendo =P)


@cristiandrs





terça-feira, julho 29, 2014

Estatísticas e números

Desempenho coletivo:
  • 4º lugar, 22 pontos, 6 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, aproveitamento de 61,1%
  • 2ª melhor campanha como mandante, 83,33% de aproveitamento (5 vitórias e 1 derrota, 12 gols pró, 5 gols contra), atrás apenas de Cruzeiro
  • 12ª melhor campanha como visitante, 38,39% de aproveitamento (1 vitória, 4 empates e 2 derrotas - 6 gols pró, 6 gols contra)
  • 5º melhor ataque, com 18 gols
    • Rafael Moura, Wellington Paulista e D´alessandro, 3 gols
    • Aranguiz, 2 gols
    • Jorge Henrique, Wellington Silva, Winck, Alex, Wellington, Fabrício e Alan Patrick, 1 gol
  • Percentual de partidas em que marcou ao menos 1 gol: 58,33% (7/12)
  • Percentual de partidas em que não sofreu nenhum gol: 41,66% (5/12)
  • 5ª melhor defesa, com 11 gols sofridos, ao lado de Sport e Fluminense
  • 6ª equipe que mais pontuou nos últimos 5 jogos, com 10 pontos (3v, 1e e 1d)
  • 3ª equipe que mais pontuou nos últimos 10 jogos, com 18 pontos(5v, 3e e 2d)
  • É o 3º em nº de finalizações certas (no gol), com média de 5,17 por jogo.
  • É o 1º em nº de finalizações erradas, com média de 9,08 por jogo.
  • É a 3ª equipe mais disciplinada do campeonato, com média de 2,67 amarelos por jogo, não tendo nenhum jogador expulso até então.

Destaques individuais:
  • Willians é o 2º maior ladrão de bolas, com 37, atrás apenas de Petros do Corinthians, com 41
  • D´alessandro é o atleta com mais gols de fora da área, com 2, ao lado de Marquinhos (Cruzeiro) e Jean (Fluminense)
  • Wellington Paulista é o 4º atleta com mais gols de cabeça (2), atrás apenas de Ricardo Goulart (Cruzeiro) com 4, Alessandro (Flamengo) e Marcelo Moreno (Cruzeiro) com 3.
  • D´alessandro é o 4º atleta que mais recebe faltas, com 32, 4 atrás de Petros (Corinthians), este o atleta mais caçado em campo
Curiosidades:
  • A média de acerto de passes geral é de 89.4%, ao passo que a média colorada é de 91%
  • 2/3 dos gols marcados foram de dentro da área.
  • A equipe fez 11 dos seus 18 gols no 1º tempo (61%)
  • Apenas 2 gols foram sofridos nos primeiros 30 minutos. Mais de 1/3 dos gols sofridos ocorreram a partir dos 75 minutos de jogo (30 do segundo tempo)
  • Fabrício é o atleta mais participativo, com 573 passes certos de um total de 629 (91% de acerto). Na sequência vem Williams e D´alessandro.
  • Valdívia é o segundo melhor driblador, mesmo tendo número de jogos muito inferior aos demais, só perdendo para  D´alessandro.
  • Alias, o gringo se destaca nas primeiras posições em praticamente todas as categorias relevantes: dribles, finalizações, viradas de jogo e faltas recebidas.  

Os números não revelam tudo mas permitem algumas conclusões já óbvias para quem acompanha o time.

Há uma severa dependência de D´alessandro que é o termômetro da equipe. O mesmo pode ser dito de Aranguiz, entretanto os números não transparecem devido a ausência do mesmo em muitas partidas.

A equipe apresenta uma das maiores médias de finalização e também de troca de passes durante o jogo, fruto de um meio de campo técnico mas sem muita contundência. Inúmeras vezes vários passes são trocados em zona morta de campo que geralmente não são traduzidas em chances claras de gol.

Esta falta de objetividade, aliado a um ataque aquém da capacidade técnica de seus jogadores de meio-de-campo impede o Internacional de ter um ataque tão efetivo quanto o de Cruzeiro e Fluminense.

A zaga está entre umas das menos vazadas muito mais pelo estilo de jogo de posse de bola do Inter do que pela qualidade técnica. Entretanto, contra as equipes de ponta (Cruzeiro, Corinthians e Fluminense) sofreu mais gols do que nas outras 9 partidas somadas.

Aliás, o enfrentamento contra as equipes de ponta, os chamados jogos de 6 pontos reservaram apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas. Estes confrontos podem ser fundamentais para determinar as posições finais.

A fraquíssima campanha fora de casa impede uma pontuação melhor, onde contra Botafogo e Coritiba a equipe deixou escapar pontos preciosos no fim do jogo, assim como no enfrentamento contra o Criciuma, equipe fraca e cujo jogo o Inter possuia superiodade numérica.

Por mais que o coração sempre acredite e no futebol não há lógica, a equipe apresenta alguns problemas crônicos de longa data, e tudo indica que dificilmente irá lutar por título, ainda mais com a arrancada do Cruzeiro.

Agora é tentar vencer Santos e o Grenal para tentar embalar.

SC
@Davi_Inter_BV



Olha no Espelho

Estou assistindo o GE de Segunda Feira e vejo uma reportagem sobre as cadeiras numeradas no Maracanã onde o torcedor compra ingresso e tem garantido sua cadeirinha pro jogo. Só que não. Porque mesmo tendo cadeira 10, fila D, no setor 100 tu chega lá e tem alguem sentadinho lá que não te entrega seu lugar. Pior, no intervalo se tu vai no banheiro chega outro e pega teu lugar...como disse um torcedor "Ora quando vim aqui não tinha ninguem sentado nela". Pior... não tem ninguem trabalhando no estadio pra dizer pra tal torcedor, esse assento não é seu? Pior...muitos ficaram em fila 90 minutos pra comprar ingresso. Pior...o pessoal na bilheteria supostamente falou "senta onde der!". Senta onde der? PORRA, cada ingresso tem lugar marcado! Se cada um sentar onde tá marcado não haverá problema algum! Quando andam de avião tentem fazer isso de sentar onde der!

Porra,o futebol Brasileiro tem a mesma desorganização em campo como como como com a propria torcida? Vivem na era das cavernas ainda? Não conseguem entender que lugar marcado é lugar marcado? Me desculpem mas fico de boca aberta com isso. Em 1977 eu tinha 10 anos...fui no Giants Stadium em New Jersey ver o ultimo jogo do Pelé como profissional na partida entre Cosmos e Santos. Tinha 76 mil pessoas no Estádio...e já, no minimo, em 1977 o cara sentava na cadeira que estava imprimido no ingresso e fim de papo. Estamos em 2014 e tenho que assistir reportagem na Globo desse tipo. PQP QUE ATRASO!!!! Na verdade isso não me afeta, pois não sou eu no maracanã ou no Beira rio...mas é um otimo parametro pra mostrar quantas decadas de atraso em algumas coisas o Brasil ainda está.

Agora é aguardar pra ver quando vão acabar com Gangs dentro do estádio para que vocês possam ir a jogos sossegados sem problemas. Isso vai acontecer, podem anotar....mas como tu vê acima é apenas questão de tempo. 1 ano? 10 anos? 20 anos? Eventualmente acontecerá.

PS: E PIOR AINDA.... Felipão um tecnico que envergonhou o País na Copa como nunca antes...é premiado com novo contrato milionario no Grêmio. Eu teria vergonha de ser Gremista hoje. Não aprenderam quando contrataram Luxemburgo?

PPS: Manchete da RBS mais SURREAL que já li na minha vida! "Volta de Felipão deixa Grêmio mais próximo das vitórias" I N A C R E D I T Á V E L !! No blog da Dupla Explosiva. COMO sabem que deixa Felipão..o homem que desorganizou a Seleção deixa o Grêmio mais perto de vitorias. NÃO ACREDITO QUE TENHA ESCRITO ISSO!





segunda-feira, julho 28, 2014

Algumas coisas de segunda-feira


Não aposentem a 9

Tá, não querem aposentar a camisa 9, tudo bem. Mas façam a coisa de um jeito informal então.
Já que agora o Inter adotou numeração fixa (Parabéns! Finalmente!), basta não distribuir a 9 a partir do ano que vem. Ou assim que o atual ocupante vagar o número 9. Pronto. Nada de formalidades, nada de solenidades, apenas uma "coincidência". E daqui a alguns anos, quando voltarmos a disputar a Libertadores, onde a numeração é obrigatória do 1 ao 25, basta dar o número 9 pro terceiro goleiro. Aí está a solução pro número 9 ficar devidamente resguardado de perebas o envergonhando.

Bahia

No fim de semana cumpri meu ritual, onde faço tudo que gosto, e evito assitir o jogo do time do Luigi. Já passei de um ano sem assistir essa porcaria de time, e pretendo manter a escrita até este inço ser removido do Beira-rio.
Apesar disso, me mantive atento aos comentários aqui no Blog. Vi que alguns escolheram este jogo como um dos dez piores do Inter de todos os tempos! Acho que realmente não perdi nada mesmo!

Mesmo assim, ainda tem gente que acha que o importante é ganhar e obter os 3 pontos.
Não discordo em essência. Mas o problema é que mesmo que seja importante somar os 3 pontos mesmo que jogando mal, a expectativa que se cria não é boa para confrontos com adversários mais qualificados. Os 12 jogos até agora já provaram isso. Ganhamos de fracos, em casa (este foi o primeiro fora), empatamos com outros que deixamos de ganhar por incompetência e falta de qualidade, e perdemos para adversários qualificados, ou menos piores. Aí é que está o problema. Se o time jogasse mal sempre, e mesmo assim ganhassse, e pelo menos fizesse frente aos concorrentes ao título, tudo bem. Dá prá aguentar. Mas o time joga tão mal, que a gente já viu que não vai ter - aliás, NÃO TEM - condições de brigar pelo título.
Tanto é que se fala abertamente em "objetivo libertadores"! E como o André bem colocou, Libertadores não pode ser o objetivo principal, é apenas compensação!!
Infelizmente isso tudo é chover no molhado, e temos que esperar anos melhores, e diretores mais colorados.

Eu, por mim, continuo achando que o máximo que esse time pode *me dar* esse ano, é continuar na primeira divisão. E para isso, no sábado, nos aproximamos 3 pontos deste medíocre objetivo.

Ceará

É um SACO jogar contra o Ceará. Sempre foi. Lembro que toda vez que pegamos este time estamos com "algo" não engatilhado. Isso desde a fatídica Copa do Brasil de 94, e uma roubalheira em pleno Beira-rio (Léo Feldman filho da puta). De lá prá ca, toda vez que tem jogo contra Ceará, ou estamos em má fase, ou temos jogadores importantes lesionados, ou estamos em disputa de outra coisa.
Por que eu sei disso? Porque a metade mais numerosa da minha família é cearense e 100% Ceará!! E cada vez que jogamos contra, eles não me deixam esquecer!

Grenal

Apesar de toda a mediocridade, negativismo, cornetagem, daqui a pouquinho tem grenal. E grenal é um campeonato a parte. Estando mal ou não! Prá mim, por uma semana, a vitória no grenal vale como um título-zinho a parte no ano. Então, tem essa expectativa! O meu grande medo é o rival conseguir contratar o Guardiola, com o Mourinho de auxiliar, como está praticamente garantido pela imprensa azul. Só não divulgaram os nomes, mas todos os grandes treinadores do universo estão apenas esperando o chamado do presidente Sirots.... Koff para assumir o time. Aí sim deslancha. Um time como o deles, com os melhores jogadores do mundo nas 11 posições, só precisa do melhor treinador do mundo, para ganhar o mundo. Questão de horas.

Há 13 anos.

Boa semana a todos!

ps. Aviso aos meus três negativadores de plantão (aqueles que 5 minutos depois que eu posto, toda segunda feira, são os primeiros a negativarem). Segunda que vem não percam o tempo nem machuquem o pulso apertando F5 até meu texto aparecer, pois vou estar acampando, e se postar, vai ser algo rápido e curto, durante a semana, prá não topar o texto de ninguém.
Mas na outra semana to de volta ao normal! E contando com os negativos pontuais de vocês 3 de novo!






NO SE CAMBIA DE PASION




A torcida do INTER é verdadeiramente apaixonada por este clube, isso é um fato, que só não me impressiona por eu ser um apaixonado também. Só um apaixonado para passar por cima de tanto amadorismo da gestão, para ver tanta coisa errada e ainda assim continuar amando o clube, apesar das pessoas.

Quando aprovamos a setorização (a quase um ano atrás) havia a promessa de check-in e check-out (que possibilitaria vender a sua cadeira), de check-in kids, categorização antecipada de jogos e muitas outras coisa que não aconteceram.

Passado todo esse tempo, até hoje não conseguimos implantar o check-out, ou seja, as únicas cadeiras que estão a venda são as da AG. Com isso o nosso COLORADO deixa de faturar, e a AG agradece. Pessoal da AG deve estar feliz da vida com a desorganização da gestão Luigi.



No domingo passado os ingressos de zona livre estava esgotados, mas o público não pode ser maior mesmo tendo muito espaço nas cadeiras (foto acima), uma falha da gestão que certamente gerou enorme prejuízo aos nosso cofres, mas o problema continua e nesta quarta as únicas cadeiras a venda são as que o dinheiro vai todo para a AG (olhe AQUI).

Na foto abaixo é do jogo deste final de semana entre Manchester City e Roma em Denver nos USA, como podem ver estádio lotado, com muitos potenciais consumidores, mas enquanto o Cruzeiro pelo menos tentava prospectar esse novo mercado o INTER treinava em SC e seus atletas trocavam socos.



A paixão pelo INTER é mal aproveitada pela direção, que deixa de faturar nos jogos em casa, que deixa de divulgar nossa marca pelo mundo. Essa gestão baixou nossas expectativas, ganhar com gol chorado é motivo de muita festa, estar na zona da Libertadores é objetivo e não mais compensação.Mesmo com todos esses erros, mesmo assim vou quarta ao BEIRA-RIO torcer por uma vitória contra o perigoso Ceará, líder da Série B, afinal "no se cambia de passion".

André Flores
@ojogodointer





0 Enquanto isso

0 Comentários
.... Mais um verão e cada vez mais times de ponta da Europa fazendo turnê nos EUA e lotando estadios. Ontem jogou Arsenal aqui perto, dia 30 joga manchester city contra liverpool no famoso Yankee stadium em NYC. No país todo há jogos sendo disputados contra times americanos e contra outros europeus. E cada dia o futebol de clubes do brasil fica mais longe desse novo poderoso mercado. O Inter joga amistosos em santa catarina contra metropolitanos da vida enquanto os Europeus ganham mais e mais torcedores aqui. Ate minha cunhada americana que tem dificuldades em entender a diferença entre seleçoes e clubes mencionou hoje esse jogo entre Manchester e Liverpool dia 30. 

7 ou 8 anos atras eu mencioneimaqui que esse mercado timha que ser explorado...pena que quem ta explorando são os europeus. Semana retrasada tive em Chicago e entre os aeroportos e chicago vi a camisa do Barcelona umas 10 vezes. 

E assim morre aos poucos o futebol brasileiro. Se não morre deixa de crescer. 


domingo, julho 27, 2014

Conformado

Depois de 4 anos de Luigi estou me sentindo derrotado (Defeat by Attrition), estou no ponto que fico satisfeito até com vitória graças a um Frango do goleiro rival. É o que sobrou. Que venha gol de barriga, bunda, contra e de erro de juiz. Rumo a Libertadores 2015.




sábado, julho 26, 2014

Bahia x INTER

É isso aí, galera. Não quero nem arriscar placar. É fechar os olhos e torcer.





Dia de vencer

Hoje é dia de vencer, ok, Inter.

Sem desculpas, sem sustos ou sofrimento.

As estatísticas dizem que somos dos melhores passadores do campeonato e que D'Ale e Willians são os dois melhores passadores do campeonato. O interessante da estatística rasa é isso: fala do geral, quantifica, mas não qualifica os dados. Erram pouco, proporcionalmente, é verdade. Mas quando erram, o que ocorre? Isso é importante. Não foi apenas uma vez que um erro de passe de D'Ale ou Willians resultou num contra-ataque perigoso, algumas vezes até saindo o gol.

Então, que hoje eles possam não apenas errar pouco, mas principalmente errar bem, de forma a não dar chance ao adversário.

Hoje é dia de vencer, ok, Inter.



quinta-feira, julho 24, 2014

0 Etc etc etc

0 Comentários
- Sobre o tal komona, jogador americano que tá no Inter. Nunca ouvi falar mas li que ele vem sendo cultivado nas dovisoes de base dos eua desde os 14 anos, agora está com 20. Só não entendo porque ele não estaria num time Americano na liga MLS. Isso me causa duvidas sobre o atleta. Ainda mais que ja teve passagem pelo fluminense. Se fosse uma grande promessa acho que estaria jogando nos EUA pois os caras aqui não iriam deixar um cara desses perambular por ai. Mas vamos ver que, sabe não acharam uma joia perdida. Agora o Inter deveria é procurar goleiro nos EUA, aqui tem varios Tim Howards. 

- acho que a parte mais fustrante de acompanhar futebol, de perto, é saber que a gente trabalha duro o ano inteiro, ganhamos nossos salarios que quase sempre vai tudo pra pagar conta e tentamos fazer o melhor trabalho possivel. Seja lá se tu for advogado, chefe de cozinha, fotografo como eu, dentista, motorista etc... Aí tu vai assistir futebol que é pra ser SUA DIVERSÃO e o que tu vê é um produto inferior, quase sempre chato e pior com tecnicos e jogadores ganhando em 1 semana o que tu ganha em 1 ano. O dinheiro nem é o problema, o problema é o trabalho mal feito sendo renunerado dessa maneira! Olha o flamengo acaba de contratar o malandro luxemburgo. O cara vai ganhar uma fortuna e daqui a 4 meses é demitido e ainda vai ganhar uma multa no fim. Tira alguns meses de ferias e logo outro clube repete. E isso acontece com todos os clubes. Fica cada vez mais dificil engolir tudo isso. No nosso Inter o Luigi gastou cerca de meio Bilhão de reais em 4 anos e não tem uma taça que tenha valido a pena. 

-  cheguei a essa conclusão:
Atualmente Socio é "Troxa VIP". Eu como não sou mais socio sou apenas "Troxa". 

- vou abrir umas duas novas vagas pra colunista, um eu ja sei quem vai ser. Como não teremos competicao dessa vez os novos colunistas vão ter que provar seu valor semana a semana ou serão liberados pra procurar outro blog. Aqui não tem ovelinha não! :) 

- foi bem legal ver todos os jogadores vestidos de Fernandão contra o Flamengo. Deu um pequeno gostinho de como se ele ainda estivesse vivo. Recomendo que façam novamente ano que vem. 

- vi no HBO Sports essa semana uma reportagem sobre a copa no catar. É revoltante. Alem de terem comprado a copa comprovadamente, é um país de 280 mil pessoas onde 250 mil nem são do catar. A população natural do país é cerca de 30 mil!! Mas são 30 mil ricos que vivem em shopping andando de mercedes com casa pago pelo governo. Enquanto isso os trabalhadores que estão construindo os estadios, todos immigrantes estão lá virtualmente como escravos, vivendo em condiçoes absurdas e trabalhando em temperaturas de 50 graus todo santo dia. Muitos morrendo. E vamos ter copa lá. Sugiram que procurem essa reportagem. É no programa Real Sports da HBO. 

- falando em catar, quem ainda sonha no Nilmar está louco! Nilmar está APOSENTADO há 2 anos la no catar. Os caras não treinan, mal jogam. Futebol é o que nilmar tem menos feito nesses ultimos 2 anos. Acabou. Esquecem. Acordem. Depois, de tudo isso ele vai querr vir pro Inter pra roubar do "clube de seu coração" 600, 700 mil por mês, tá louco!!! NÃO esquecem, Nilmar está aposentado. Foi pra lá com 27 anos. O auge de um atleta. Está com quase 30. Hoje em dia é só a grana que importa pra alguns. O fato que Nilmar ABANDONOU a carreira aos 27 anos pra simplesmente ganhar dinheiro mostra o que é Nilmar. 






quarta-feira, julho 23, 2014

Eu Vou, Eu Vou... Para a Russia Agora Eu Vou...

Digam o que quiserem, eu gosto do Dunga como treinador. Eu respeito quem tem método e é científico (like american sports). Se ele não deu tão certo quanto esperávamos no INTER... Acontece. Sejamos justos: com Giovani "manos de pantano" Luigi como presidente poucas coisas tem dado certo.

Porém, um espectro nebuloso sempre paira sobre a seleção brasileira desde sempre. Especialmente na copa de 90 quando os jogadores desconfiados com o acerto financeiro puseram a mão sobre o peito para tapar o patrocinador e tirar uma foto que ficou famosa depois.


Imagino a "alegria" dos chefões com essa foto
Não vou nem entrar na questão se o Alemão quis ou não dar um carrinho no Maradona que resultou no gol da Argentina. E tantos outros pequenos erros que resultaram em grandes "desastres" (perder ou ganhar é do jogo). Muito menos na bobagem de "mercenários", "não amam a seleção!". Todo mundo precisa de dinheiro e  o futebol, apesar de todo seu aspecto e aura de mística é apenas um esporte. MESMA coisa que assistir a um jogo de baseball ou poker: é entretenimento. Porém, alguma coisa acontece em nosso cérebro que parece estarmos assistindo a invasão da Normandia ou a batalha de Stalingrado quando na TV passa um mísero breNAL.


Sepé na meia-cancha: Essa Terra Tem Dono!
Voltando para a seleção canarinho, o fato é que eu, volta e meia, desanimo de torcer para a seleção porque o time joga mal, mas se salva numa jogada individual. Jogar mal é muito genérico e injusto, porque todos os times podem jogar mal. Sendo mais claro, a seleção não joga como um time, não é jogo coletivo ou colaborativo. A seleção muitas vezes é apelativa do talento individual. Isso é obsceno e broxante. Uma falsa ilusão de ser o melhor time, mas, na verdade, "apenas" tem o melhor jogador.

Eu acho essencial termos o sniper. O cara que mata. MAS, resumir a isso empobrece o futebol e o entretenimento. Por NÃO ser isso a copa fascinou tanto, o jogo fica dinâmico e rico em possibilidades.


Putaria na Imprensa (e não falo da loira)
Pena que o mais comum ultimamente é NÃO vermos a seleção brasileira como um time consistente e sim um time remendado com um craque que resolve. MAS (graças a Deus) isso nem sempre resolve. A Alemanha e o seu super software que o diga.

Sempre torci para que um dia alguém colocasse o Brasil no seu lugar e mostrasse a realidade para que, depois disso, trabalhasse de verdade para ser de fato o melhor time. MAS, também não precisava exagerar e tomar SETE numa semi-final de copa do mundo. MEO DEOS!


RUN, FOREST!
Deveria-se começar com coisas simples, como o calendário, organização das competições, elevar o nível técnico dos times de ponta e dar sustentabilidade financeira para as pequenas equipes. A partir daí começar a reestruturação, onde a seleção seria o referencial e a vitrine do futebol brasileiro, não apenas uma vitrine de mercadorias.

Uma ideia simples: Que tal além de vaga na libertadores os times melhor classificados ter o direito de jogar em casa quando o jogo for no final de semana no campeonato brasileiro seguinte?



Futiboleiras já!
Para que tudo isso aconteça, é preciso elevar o valor de mercado dos times brasileiros e do próprio campeonato. Coisas que o Louis fala ha anos aqui.

Outra coisa é colocar o futebol no seu devido lugar como ferramenta de inserção e formação. Respeitar sua importância educacional, econômica e cultural.

Seria o ideial criar ligas universitárias (organizadas, estruturadas e patrocinadas) para que o futebol pudesse exercer todas as suas funções, além de poder ser estudado e praticado pelos jovens, servindo, também como uma via para coleta de talentos. Em pleno século XXI não podemos aceitar que o esteriótipo do menino pobre e de fraca formação cultural tem no futebol a sua via de ascensão e segue "burrôncio" (sem formação) o resto da vida seja a realidade de 99% dos casos. 

A meninada precisa de uma alternativa consistente para o caso de não dar certo no futebol. A vida segue, inclusive depois, no final da carreira. Teríamos outra sociedade. Sem preparo a vida nos recebe sempre como um zagueirão brucutu que chega de carrinho no joelho.


Precisamos de Futuros Melhores
Organização, planejamento, Respeito e Profissionalismo. É isso que eu espero dessa nova era DUNGA. Mais do que ser campeão mundial quero me orgulhar do país em que nasci e vejo no futebol uma ferramenta poderosa pra isso E NÃO ESTOU FALANDO DE FUTEBOL ARTE e sim da construção de uma nação com a perspectiva de um futuro melhor para todos os jovens e novos boleirinhos.



"Ganhamos essa porra!"

Para refletir, também, acho interessante ver esse artigo sobre o que faltou estrategicamente a seleção brasileira contra a Alemanha na visão de um colega. Da nossa parte, para fechar, vamos dando as boas vinda a próxima Copa do Mundo.



E Viva a Copa na Russia! (Que vestidinho maroto da Ангина)
Na Russia os pais acompanham com os filhos a programação infantil




@cristiandrs


PS: Tá difícil sair um post que foi prometido. Não prometo mais, parece que vira maldição. Por que não vai sair hoje sobre pontaria? Acho mais relevante no momento falar sobre o retorno do Dunga para a seleção brasileira.


segunda-feira, julho 21, 2014

VENCEMOS


Domingo de sol, baita público e homenagens ao Fernandão, teve goleada e boa atuação, foi um baita domingo e acima vocês conferem o vídeo que fiz do jogo.

Eu tinha dito AQUI que o INTER tinha que vencer, que nenhum outro resultado interessava e foi o que aconteceu. Se o primeiro tempo não jogamos tão bem, fomos superiores o jogo todo.

Se é verdade que o adversário é fraco e que jogamos metade do tempo com um a mais, também é verdade que fomos superiores o jogo todo, que podia ter sido mais e que o time se mostrou interessado.

Agora é ganhar a próxima e a próxima e a próxima e assim por diante, pois quem quer ser campeão tem que jogar todas as partidas como se fosse uma final, querendo vencer.

André Flores
@ojogodointer






Não cabô ainda!!


Tava conversando com um colega indiano, que parou prá assistir ao primeiro jogo de futebol inteiro da vida dele. Alemanha x GrêmioArgentina, no domingo passado. Na Índia, a imensa maioria não segue futebol. Eles adoram Cricket, entre outros esportes menos conhecidos por brasileiros. Mas voltando ao assunto, mesmo antes dele falar, mas já percebendo a expressão dele, eu notei que ele estava decepcionado.

Comentei então que não foi um bom jogo. Não tão emocionante como provavelmente foi para alemães e argentinos (além de secadores-com-inveja e baba-ovos). Mas o jogo em si, isolando o evento, não foi dos mais interessantes.

Comentei com ele que finais de copa do mundo são em sua maioria assim. Chatas, sem gols, resolvidas no detalhe. Como já disse, reflexo do futebol moderno: não se perde primeiro, prá depois tentar ganhar com o mínimo de risco. Logo, 1 x 0, taça no armário, estrela no peito.

Não faz sentido, não é? Os dois melhores times do planeta - na teoria e neste caso na prática também, com a Holanda junto no grupo - jogando pelo título mais importante do mundo (entre todos os esportes), deveriam invariavelmente apresentar o melhor espetáculo. Não me confundam. Não sou contra o tal "futebol moderno". Não sou paurioca-viúva-de-82. Essa copa provou que, apesar do Gauchão e do Brão, campeonatos de futebol podem apresentar bons jogos em sua maioria.

Mas voltando ao assunto inicial, finais de copa do mundo tem sido, no "meu tempo", um saco na grande maioria. Muito anti-climax.

Senão, vejamos:

- 2014: Já falei sobre este ano.

- 2010: Espanha e Holanda. Holanda teve umas duas chances cara a cara, mas o que faltou mesmo foi uma segunda bola em campo, pois a Espanha estava no auge da punhetagem de passes entre seus jogadores. Prá mim, um saco. Sei que outros tinham orgasmos com o futebol deles, mas prá mim, repito, um saco. 0 x 0, e um gol no fim da prorrogação. Entendam, prá quem não acompanha o esporte, e escolhe este jogo prá ver se começa a gostar ou não, foi uma péssima idéia.


- 2006. 0 x 0. Um time que historicamente só se defende, contra outro time que dependia muito de um jogador que resolveu encerrar sua carreira minutos antes do fim do jogo usando a cabeça! Outro jogo chato prá caralho, que acabou nos penaltys.


- 2002. Aqui sim, uma final que valeu o rótulo de final. Não porque o Brasil ganhou, mas porque foi um baita jogo de bola. Chances dos dois lados, bola na trave, um belo gol, uma incrível falha de um goleiro que dizia-se não falhava em campo... De negativo apenas a ausência do melhor jogador da Alemanha na época, o Ballack, suspenso por uma regra que foi alterada justamente para evitar a repetição de tal fato. Este jogo, uma excessão. Ainda bem.


- 1998. Aqui novamente fora o fato de envolver o Brasil, foi um jogo que se decidiu antes de começar a partida - como todo mundo sabe! E logo já no primeiro tempo, qualquer um que acompanha futebol e entende um pouco do riscado, viu que os 2 x 0 que a França abriu equivaliam facilmente aos 5 x 0 que a Alemanha abriu antes dos 30, semana passada. Aliás, a Alemanha acabou com o jogo no segundo gol já... Voltando a 98, legal pelo fato de ter saído 3 gols do time da casa, com aquele frenesi todo, mas em termos de disputa, zero.


- 1994. Igual a 2006. Ambos os times tiveram um punhado de chances, poucas claras, e um jogo mais nervoso do que disputado. 0 x 0 e penaltys. Ah sim! E o título decidido com um chute prá fora!!!!


- 1990. 1 x 0... de penalty! Novamente, uma final decidida com bola parada, e escore mínimo.


- 1986. Aqui, o último dos grandes jogos finais! Jogo disputado, que mesmo os 2 x 0 não indicavam o fim do jogo. Tanto que houve um empate e um gol decisivo, minutos antes do fim. Esta foi a primeira copa que acompanhei, e a última das grandes finais até hoje (com uma excessão nem tanto a altura em 2002).


Estou eu aqui dizendo que um jogo precisa de gols (no plural) para ser interessante? Não. De jeito nenhum. Como já falei semana passada e anteriores, Aleamnha e Argélia foi um baita jogo, e acabou 0 x 0 no tempo normal. Tivesse terminado o jogo ali, eu tinha ido prá casa satisfeitíssimo. Mas como bônus, ainda tivemos 3 gols na prorrogação!

Eu assiti a todos os jogos finais do "meu tempo" ao vivo (começando em 86), e já vi todas as finais desde 1970, além de 58 e 62. Coincidentemente os jogos de 1970 até 86 têm ao menos 3 gols cada, com ambos os times marcando.

1982: Itália 3 x 1 Alemanha
1978: Argentina 3 x 1 Holanda
1974: Alemanha 2 x 1 Holanda
1970: Brasil 4 x 1 Itália

Voltar no tempo antes de 70 é covardia!

Onde quero chegar? Em lugar nenhum! Não tem o que fazer. O indiano vai continuar gostando de cricket, e eu vou continuar parando prá ver as finais chatas. Acho que só quis mesmo fazer uma observação sobre esses jogos que param 90% do mundo, de 4 em 4 anos.

E que já sinto saudades!

E ontem?

Sempre muito bom ganhar do time da Rede Globo. Muito bom mesmo. E de 4! Agora... soube que não jogaram bem, apesar do resultado, contra 10. Vi os melhores momentos, e uma cabeçada que o Nabael Moura perde na pequena área, sozinho, foi prá OFENDER o Fernandão, ao invés de homenageá-lo.
O negócio é somar a maior quantidade de pontos contra babas como o Flamengo (lanterna, lembrem-se) prá conquistar nosso grande objetivo de 2014 que é a saída do Luigi com o time na primeira divisão.
Eu não me engano a muito tempo com esse Inter aí.

Dunga

Dunga voltou prá seleção. Eu gostei. Sim. Gostei mesmo. Em 2010 ele tinha armado um bom time. Saímos da copa por um baita salto alto no segundo tempo contra a Holanda. Podíamos ter metido 3 x 0 no primeiro, e voltaram pro segundo achando que tava no papo. Daí teve falhas, faltou vontade, apagão... aquelas coisas. Mas gostei. O Dunga jogador teve a redenção dele em 94 depois do que passou em 90. Quem sabe essa não é a oportunidade de fazer o mesmo como treinador?

Agora, é incrível ver as máscaras de certos comentaristas pauriocas caindo. O PRECONCEITO, o ÓDIO contra os gaúchos está mais do que evidente ultimamente. A repetição de treinadores gaúchos na seleção "deles" dá um asco nesssa gente. Só no último mês, Juca Kfouri já fez uns 3 ou 4 posts sobre o "estilo bem gaúcho" do Felipão (gereralizando escandalosamente quando se referia a grosseria do ex-treinador), ou então listando os técnicos gaúchos (e o estilo do futebol gaúcho) que já passaram pela seleção. Como se o estilo do futebol "brasileiro" hoje em dia fosse muuuuuuito diferente, não é? Fora ele, tem outros também, é só acompanhar suas colunas ali do lado esquerdo do blog. Uma vergonha. Preconceito escancarado. Mas o Ministério Público está muito ocupado procurando problemas no Beira Rio, então vamos ter que engolir esse PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO calados mesmo.



domingo, julho 20, 2014

INTERNACIONAL x RGT FC (Matriz)


(BEM) PÓS-JOGO

Acabei indo no jogo de hoje, por isso o pós-jogo bem pós. De volta ao meu QG, vim processando na memória as impressões do jogo.


O motivo que me levou ao beira-rio hoje foi a homenagem ao Fernandão. Em condições normais não iria, mas o primeiro jogo que fui no beira-rio, em 25/11/2007, o f9 fez dois gols sendo um deles o gol 1.000 do brasileirão daquele ano. Isso ficou martelando na minha cabeça até eu me ver dentro do estádio. 



A caminho tudo lindo (adoro Porto Alegre). Ao chegar perto do estádio uma maré vermelha indo em direção ao Beira-rio. Muitas famílias com crianças junto, mulheres lindas e tudo numa tarde de sol perfeita. Uma loira enquanto arrumava o casaco até me fez repensar meus planos para o Green Card (piadas internas BV 1: casar com uma americana gostosa)... Eu e a massa a minha volta.


Por do Sol visto da superior
O acesso continua confuso. Precisa ser acertado isso, PELO AMOR DE DEUS! Não podem fazer as pessoas ficarem andando de um lado para outro, encaminhá-las para locais já lotados ou ainda pior: dar de ombros num silencioso "te vira!". Tem gente de tudo quanto é canto, viajou, passou trabalho pra chegar e como é que querem uma freqüencia alta oferecendo uma má impressão?

Ei pessoal da direção e do Marketing do INTER, me contaram que vocês gostam muito de copiar, então, copiem a organização da MLB. Um estádio perfeito como o beira-rio não merece uma gestão de várzea.

Depois que me acomodei, perto da torcida do Flamengo, não sai mais. De lá vi o gol do Moura e o golaço do D`Alessandro. Tudo que o gringo tem feito ultimamente merece superlativos, ele tá jogando o fino do fino da bola, só falta mesmo entorno pro INTER virar um timaço. A hora que ele se livrou de três marcadores foi sensacional. Tá numa fase brilhante nosso capitão.


Casa Cheia moçada
Taticamente o time tá a mesma várzea de sempre. Mas tá na média do brasileirão. O que surpreende positivamente é que estão surgindo jogadinhas ensaiadas, teve até corta luz de um malandro.

O time está comprometido e com vontade. Nisso me dei conta de dar um voto de confiança ao Rafael Moura, por enquanto: ele é limitado tecnicamente, com pouca habilidade, coxa-colada, perde gols incríveis... mas, ainda assim, não tem coisa muito melhor acessível ao INTER no momento, não é o atacante que faz nossos olhos brilharem mas é como parceira de sexo casual: não é paixão, mas tá ali para as eventualidades metendo uma que outra pra dentro. Que tragam um matador e um velocista logo!


Efeito de Luzes perto do memorial
Começou de novo a rixa das organizadas, quando uma canta a outra não acompanha nem que o estádio todo esteja acompanhando. E francamente "chupa mola e da sagu... hey! bremio! vai tomar sagu" Não tá com nada. Primeiro, porque sempre que falamos em quem não está presente estamos dando moral pra eles. Segundo, isso não tá com nada... é tão anos 90.

Reforçando o que eu sempre digo: sempre que puder faças as coisas, sempre que der vá ao estádio. Você pode acompanhar o campeonato todo por todos os canais pagos, pode ver 500 DVDs de Shows ou apresentações do Soleil... mas, não tem nada que se compare a estar lá e vivenciar. Tua vida merece isso. Ver as famílias fazendo isso hoje me encheu de alegria. Milhares de futuros coloradinhos a caminho.

Pra Fechar: meter 4 no Flamengo não tem preço! O Fernandão estaria orgulhoso da rapaziada. Eta coisa boa ter ido lá nessa tarde de domingo, só faltou uma pessoa...  :'(

Chamou atenção por onde andei
Era comum ouvir, sou gremista mas esse cara... #Respect #F9


#ObrigadoFernandao #ThanksFernandao #EternoCapitao #CapitaoEterno




PRÉ-JOGO

Bem, amigos do Blog Vermelho hoje não vamos falar de futebol. Vamos falar sobre além do futebol.


F9
Não sei por onde começar, devido a grandeza que teve o Fernandão na trajetória do INTER. O nosso time favorito era como uma grande orquestra que teve sua importância e andava desafinada. Ele, o eterno F9, como um maestro, afinou instrumentos e foi fundamental para colocar o clube na sua trajetória natural de grandeza. Muito pelo seu caráter, mais ainda pelo seu talento e FOME de vencer que foi contagiando a todos.

O trabalho é o sentido da vida. Com eles construímos nossa trajetória. Porém, em alguns momentos pessoas especiais fazem isso tão bem que transcende o sentido de subsistência e o próprio sentido do que praticam. No caso do futebol, a diversão e o entretenimento. Transcende a tudo, virando exemplo de conduta e complemento de ânimo para o dia-a-dia.

Quando uma pessoa tem sucesso, aos nossos olhos existem dois tipos de gente: aquelas que queremos imitar e as que queremos que caia (por achar que não fazem juz ao sucesso). Saindo do politicamente correto, a realidade é essa. O Fernandão, sem dúvida era o primeiro. Ia muito além do seu talento para o futebol, era um cidadão exemplar. Nos enchia de orgulho ele nos representar pois fazia melhor que a possibilidade da maioria de nós.


Momento Mágico
Com o tempo ele foi perdendo o vigor atlético, foi descartado do elenco, do time, teve seu retorno negado...


F9 em sua moto Colorada
Mas, nunca deixou de respeitar a torcida do INTER que ele tratava como um ser vivo e dava a ela o devido respeito. Voltou como dirigente, foi lançado como técnico, queria ter brevê para pilotar helicóptero... 

Como é engraçada é a vida. Me pego pensando nisso quando lembro dele técnico. O que as vezes parece um absurdo, tempos depois vemos que foi um agradecimento que a vida entrega a quem parte cedo.

Não vou fazer mais nenhum comentário, deixo para vocês. E deixo um grande abraço ao nosso eterno capitão.

Sobre o jogo de hoje contra o Flamengo? Não espero muito. Espero apenas que seja um jogo bem jogado para homenagear quem hoje nós fazemos reverência oficial.

#ObrigadoFernandao #ThanksFernandao #EternoCapitao #CapitaoEterno



Até onde sei a frase era usada pelo Iarley. 
Sempre é bom lembrar: OLHO DE TIGRE!



@Cristiandrs






0 Como usar dinheiro

0 Comentários

Estou escrevendo de um camping que na verdade é um rescue para caes border collie. Um dos melhores lugares que ja passei de ferias. É nosso segundo ano aqui. A fazenda que tem 175 acres, tem lagoa, rio pros cachorros nadarem e cabanas, trailers e barracas para as pessoas e seus caes se hospedarem. É um lugar feito para seus caes irem de ferias e tu acompanhar. Tudo é cercado, então os cães podem andar livremente pela fazenda (glen highland farms em morris new york). 

Uma parte da fazenda é onde ficam os caes border collies que são salvos pela equipe e reabilitados, treinados etc ate serem adotados. A vida desses caes aqui é muito boa, são extremamente bem tratados e com muito espaço para correrem. O dono do local é um aposentado de wall street que 14 anos atras procurou um terreno para criar um lugar como esse. Ele e sua mulher sao apaixonados por caes e em especial a raça border collie que é uma raça muito inteligente mas com muita energia. Uns tempos atras esse tipo de cão começou a aparecer em filmes e como sempre as pessoas achavam bonitinhos e saiam pra comprar, só pra descobrir depois que é uma raça que precisa de muito exercicio e atenção. Sem isso eles podem ser bastante problematicos para uma familia.  Por isso o dono criou esse local que tem uma equipe que mora na "fazendo" o ano inteiro cuidando dos caes. No momento o local tem 56. 
Os mais velhos como esse na foto que tem 14 anos sao dificeis de adotar entao eles tem residencia permanente aqui. E vivem o resto de seus dias numa boa. 

A mulher na direita é uma das encarregadas de cuidar dos caes. O galpão atras dela é o de parte dos caes residem. 


Cada cão passa algumas horas por dia correndo pela fazenda. Depois volta, para suas casas dentro do galpão. 

Bom como disse a experiencia é otima. Uma mistura de ferias, camping e sabendo que a grana gasto vai para o lugar certo. 

Algo que com o Inter a gente não sabe se a grana é bem gasto. Na verdade sabemos que não é 500 milhoes em 4 anos pra ganhar gauchao e lutar pra nao cair. 

Hoje contra a flamengo jogo que nao vou poder assistir pela razao acima nao preciso dizer que uma vitoria é obrigaçao. Mas sabe o ciclo. SE ganharmos hoje, ai perdemos e empatamos as proximas duas. É a nossa rotina dos ultimos anos. É desgastante como torcedor. Mas nem sei se vamos ganhar hoje. Seria surpreendente pois sempre gostamos de resusitar morto. Mas vamos torcer de que com a volta do Aranguiz e outros a coisa muda pra melhor. 

Ps: eu tiraria a copa da russia. Um absurdo o que aconteceu. Inclusive uma copa na Holanda não seria nada mal. 

Pps: ainda nao acredito que nosso Capitao Fernandao não está mais conosco. Viva Fernandão. 



sábado, julho 19, 2014

TEM QUE VENCER





A partida deste domingo diz muito sobre o que o INTER pretende neste Campeonato Brasileiro. É jogo para vencer, não só porque o adversários é o lanterna, nem porque o BEIRA-RIO estará lotado, ou ainda pela homenagem ao Fernandão.

É por tudo isso e muito mais, é o jogo da TV, que vai passar para todo o Brasil, é o jogo em que COLORADOS do Brasil inteiro virão (hoje encontrei o ônibus dos sócios de Blumenau/SC que já estão em Porto Alegre).

Esse jogo será nosso cartão de visitas no campeonato, para a torcida, para os adversários, para mídia e tudo o mais. O nosso COLORADO tem que vencer neste domingo, não apenas pelos 3 pontos, mas para finalmente embalar, ganhar confiança.

Por todas essas razões eu espero ver um time voando, com ganas, com o BEIRA-RIO rugindo, mas para isso acontecer o time tem que corresponder em campo, mostrar o quanto deseja essa taça, não importa se jogou bem ou mal, TEM QUE VENCER.

André Flores
@ojogodointer

ps.: Tava passando de bike pelo Parque Gigante e vi o Alex saindo e pedi para ele para gravarmos um vídeo para a galera do BV, até que ficou legal. 




sexta-feira, julho 18, 2014

Melhoramos

A verdade é essa.

Primeiro, perdemos por 3 x 2 para o Metropolitano, time de série D.

Depois, empatamos em 0 x 0 com o Joiville, série B.

Agora, perdemos SÓ por 2 x 1 do MSI, série A.

Evolução a olhos vistos. Só reclama quem não entende de futebol, é gremista e (pleonasmo?) cego.

Domingo, é continuar homenageando o (cada vez mais saudoso) F9, desta vez com um empate em casa, contra o poderoso Flamengo.

E pagando bem, afinal, que mal tem?

Um passo de cada vez. Quem sabe na rodada posterior possamos até lutar por vitória?

É maldade exigir mais de um Saci.

ps.: E o chefe cansou. Eu também. Faz tempo.



quinta-feira, julho 17, 2014

RGT FC (Filial SP) x SC INTERNACIONAL

PÓS-JOGO

Nada surpreendente o resultado. Como eu perdi os primeiros 12 minutos e o jogo na metade final do segundo tempo estava tão bosta que me fez pegar no sono (literalmente), Não vi os gols.

Falando do que eu vi: ridículo. Não tem outra palavra além de fiasco a definição para o que esse monte de peladeiros que se dizem profissionais fazem em campo. 

Mais de mês treinando e os caras seguem marcando a bola, com péssima movimentação, um oba-oba tático (tática? Que mané tática! Pra Cima Deleixx!) digno de baile alemão.

E o elenco? Fala sério! Só não cancelei minha associação ao INTER por ser sócio "carteira vermelha" porque, é brabo ver umas nabas que jogam pior do que a maioria dos comentaristas do BV ganhando fortunas pra "fazer de conta". Quem é sócio em modalidades menos recompensatórias recomendo que gaste o dinheiro com sua família, doe pra igreja... ou até com as putas, porque se o INTER faturar R$ 100 milhões por mês só em mensalidades "teremos de vender um grande jogador pra poder continuar 'crescendo'". 

Eu posso falar isso porque me associei por entender que sem uma fonte de renda estável não tem como montar um time qualificado. Mas Time qualificado por Rafael Mouras, Índios, Jorge Henriques... TOMANOCÚ!

Agora, vocês acham realmente que essas nabas ganham R$ 300, R$ 400 mil por mês sem que ninguém leve alguma vantagem? Pra renovar com o Índio por anos de aposentadoria-ativa tem grana, agora para contratar um bom atleta chileno (aliás: parabéns aos envolvidos no garimpo do Aranguiz) não tem dinheiro. Rá! Pegadinha do malandro. MAS, dirigente trabalha de graça, só pelo amor ao clube.

O D'Alessandro caminhando em campo foi fenomenal. Top foi a parada na linha lateral enquanto a bola rolava pra bater papo com o Mano e trocarem tapinhas nas costas. Só faltou o Mano alcançar um copo de cerveja e um picadinho pra pelada ficar completa. Eu repugnava o Menezes, mas o nível do INTER e dos times brasileiros em geral está tão ralé que se bobear muito, logo logo, comparado com o resto ele já tá parecendo Mourinho.

O jogo foi a porcaria esperada. A perfeita junção do Cruz e do Credo. O time que não ganhava em casa contra o time que não ganhava fora. Um jogo tão escroto que não me surpreenderia descobrir que foi resultado combinado. Porque a nenhuma vontade do lado do INTER e o relaxamento do lado Corintiano era de indignar.

Eu, ingenuamente estava preparando uma análise tática do jogo. Fala sério! Não vou fazer dessa pelada nem fudendo. 

Hoje minha aposta no Bolão do Brasileirão é Inter em 11o Lugar no final do brasileirão. 


R.I.P. Fernandão

#ForaLuigi

#VazaCorja




PRÉ-JOGO

Feliz ano novo! Passou o Carnaval, terminou a Copa do Mundo... vamos ver o que nos reserva esse "novo" 2014 que se inicia hoje contra o Corinthians, no estádio feito com dinheiro público para uso privado, em São Paulo.

Sinceramente, não tenho a mínima ideia do que esperar do comportamento do time. Não vou forçar nenhuma pré-impressão. Vamos deixar a natureza das coisas nos mostrar como vai ser o resto do ano.

Hoje é decisivo. Depois da parada pra copa o que desejamos é uma boa atuação (nem falo em vitória). Basta lembrar que esse mesmo clube conquistou duas libertadores depois de uma parada para Copa do Mundo.

PRA CIMA DELEIXX!!!