sexta-feira, novembro 30, 2007

9 HOLLYWOOD É AQUI

9
GRITO DA SOCIAL

ESCRITO POR NELSON BARON

Confesso que não tenho o mínimo ´saco` para jogo de futebol amistoso, então considero o próximo jogo um simples cumprimento de carnê, e espero que o Inter se saia bem, de acordo com seu histórico de postura ética frente à lambança que possa vir a ser armada e que possa vir a prejudicar-nos no futuro, pois ética e moral são palavrões por estas bandas verde-amarelas.

Em 2005, embora o ´mundo` todo, exceto o ´lado negro e azul da força` nos deu razão, só que quando fomos buscar a justiça na Justiça, fomos ameaçados e tivemos que voltar atrás e pedir para que não fosse feita a Justiça.

Agora, 2008 está logo ali, e me preocupa muito o espírito ainda hollywoodiano instalado no Beira Rio, principalmente após dezembro de 2006, agora brilhantemente conduzido pelo nosso Emotivo Treinador (ET), que com suas múltiplas declarações está presente o tempo todo nos holofotes, o que diga-se de passagem, é o local onde mais se sobressai, suas entrevistas contribuem em muito para o sucesso das bilheterias jornalísticas e televisiva, porém pouco retorno para os seus produtores.

Ele, ao mesmo tempo que cria muitos fatos, também não perde qualquer fato jornalístico esportivo Mundial para falar ao povão colorado, flamenguista, japonês, catalão e brasileiro, sempre com muita pompa, circunstância e aparente conhecimento de causa.

Nisso ele assume o papel de presidente, diretor de futebol e departamento de Marketing e eventualmente a função de treinador, deveremos ter cuidado, pois o acúmulo de funções incide em grande indenização trabalhista.

Então nestes últimos tempos vimos uma série de filmes de sucesso duvidoso:

O último lançamento dele foi o May Day (com Maycon), antes lançou o Alex Canarinho, anteriormente o Adorado Índio Sentado, outra vez a Imprensa é Azul, continuando com Odeio o Azul, muito antes lançou os 12 Diamantes e Treinos Secretos, sendo seu melhor jogador o Chiquinho (logo desaparecido....), outra vez falou no Christian Voador nos treinos (nunca mais jogou...), outra escalou o Pinga Encantado nos treinos (o Pinga viajou e não mais voltou...), tivemos ainda o Adorável Jean, o Santo Rafael Santos, o Taticamente Perfeito Michel, o Incrível Gabiru, também vimos Quem Manda Embaixo dos Paus é o Roxo, Querida, Encolhi o Sidnei, Titanic em Buenos Aires, Missa de 7o. Lugar em Veranópolis, o Negociador (Clemer como ator principal), os Eternos Amigos, os Esquecidos, o Dorminhoco com pequena participação do próprio diretor e outros...

Ou seja é muito filmezinho pastelão para pouca bilheteria, esperamos que 2008 tenha mais sucesso com os pés no chão, olhos atentos e boca quase fechada...trabalho e discrição sempre ajudam !