ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Eu quero o Ari Toledo de treinador! Sim, pois perder no último minuto pro pequenino Veranópolis e ficar em "cagagésimo" lugar no Gauchinho é piada. Ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na condição de atual campeão, é piada. Começamos o ano empanturrados por 2006 e estamos finalizando-o subnutridos, esquálidos e sendo espancados a cada rodada pelos mais variados adversários. Parece piada!
Eu quero o Ari Toledo de treinador, pois ontem, 1º de novembro, foi apenas mais uma pequena anedota pregada em nós, colorados, nesse ano pródigo em piadas. Querem piada maior do que dispensar um treinador que estava mal, trazer um outro que foi igualmente mal, para em seguida trazer de volta o mal treinador anterior? Acho que isso não acontece nem na várzea. Ah, aconteceu no Botafogo recentemente. Mas, pensando bem, o Botafogo é pior que várzea! O time carioca é uma verdadeira piada...
A verdade é que nosso time é muito ruim! Misture-se jogadores razoáveis com outros em declínio técnico e complete-se esse time com duas ou três nabas imexíveis: o que se tem? Uma gororóba tática. Ou, para ficarmos no tema, uma comédia pastelão.
Frases engraçadas também brotaram aos borbotões da intimidade do Beira-rio: "O Índio é o meu ídolo..." "O nosso estádio é melhor que o deles..." Eu quero jogar na seleção". Não vou citar os palhaços, ou melhor, os autores, das respectivas frases, pois já os conheçemos de longa data.
Ano tragicômico, piadas sem graça... Temos que rir pra não chorar.
Eu quero Ari Toledo como treinador. Sim, pois se o objetivo é fazer graça do nosso Colorado, que pelo menos o façam com talento. Pois piada é troço sério. E os atuais comediantes do Beira-rio só nos fazem chorar...
Já postei esse vídeo no blog VAMO VAMO INTER meses atrás e acho que vale a pena postar aqui também. Assim seria a preleção do nosso novo treinador: