quinta-feira, novembro 29, 2007

35 O Rio Grande tem uma oportunidade única!!!

Dudu Guimarães

Postado em http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/phb/default.asp

"Carta aos amigos gaúchos
postado por Tricampeão mundial

Caros gremistas e colorados, sei que tivemos algumas desavenças durante os últimos anos, mas creio que nada tão grave a ponto de impedir nossa confraternização neste final de ano. Quando estive em Porto Alegre, para Grêmio x São Paulo, fiquei impressionado com o patriotismo pelo Rio Grande do Sul. E pela aversão aos paulistas. Pois bem. Vocês têm, colorados e gremistas, oportunidade de, neste domingo, arrasar com mais de 25 milhões de paulistas. Deixá-los no chão, acabados, esmagados, demolidos. Por obra gaúcha, tchê! Minha viagem a Porto Alegre não foi muito feliz, afinal, meu time voltou eliminado da Libertadores. Mas, do fundo, lá do fundo, admirei a garra gremista, a vontade de vencer que faltou em minha equipe, o entrosamento com a torcida, a troca de energia... Gostaria de ver tudo isso outra vez neste domingo! A vaga na Libertadores está difícil? Mas um time vice-campeão da América merece terminar o ano por cima, não com a fama de ter ajudado os imundos a escapar. Coisa que o São Paulo, lamentavelmente, tentou fazer. Não sejam como nós, amigos tricolores gaúchos! Será a despedida de Mano Menezes, técnico que por algum tempo, eu quis no meu time. O cara que reergueu o Grêmio. Que, acredito, lhes devolveu ânimo e alegria para voltar ao estádio, para reconstruir a força da torcida. Um cara importante na história gremista. Um cara que merece sair com honras, de cabeça em pé. Joguem por ele, atletas! Torçam por ele, gremistas! E trabalhe por sua própria honra, Mano!
E vocês, amigos (de verdade!) colorados! Era para sermos donos absolutos do futebol brasileiro. Os últimos campeões do mundo, os últimos campeões da América, os últimos campeões do Brasil... Era... Não fosse a sujeira deslavada de 2005. Tenho certeza de que não esqueceram do pênalti no Tinga, da anulação dos jogos, daquele Campeonato em que, comandados pelo bravo tricampeão Muricy Ramalho, seus jogadores levaram o Internacional novamente às glórias do desporto nacional. Oh, Internacional, não deixe barato! Vocês deram a volta olímpica, mas o título que fica para a história, ao menos até que ela seja limpa, é o da Imundície. Lembrem-se disso quando enfrentarem o Goiás neste domingo. O que dirão os paulistas se vocês vencerem o Goiás? "Olha, foram roubados pelo Corinthians e depois salvaram eles...". Não se prestem a este papel! É só mais um joguinho em clima de final de festa... Final de ano... Final de linha para a gambazada!Sei também do instinto cívico que têm os gaúchos. Não é hora de fazer justiça? De mandar para o ralo todas as armações que rondaram o tal Corinthians nos últimos anos? De colocar em seu devido um lugar um clube dirigido por sei lá quem? Iranianos, georgianos, russos, gambás... Eles merecem! E, por ironia do destino, que não faz ironias, a missão caiu na mão do Rio Grande! Não a joguem no lixo! Um sincero abraço"
É... quem nessa vida faz, nessa vida paga...


35 Comentários:

Anônimo disse...

PAREI DE LER EM
"postado por Tricampeão mundial"

QUANDO O SAM PABLO PRECISAVA APENAS PERDER OU EMPATAR PRO CURINTIANS SER REBAIXADO DO PAULISTAO, ELES ENTREGARAM??? ENTAO O QUE ESTE VIADO AGORA VEM FALAR EM ENTREGAR. AQUI NO RIO GRANDE OS UNICOS QUE ENTREGAM JOGOS SAO O GREMIO! ELES EH QUE VAO ENTREGAR PQ O CURINTIANS ENTREGOU PRA ELES EM 2003. SAM PABLO VTN!!!

Anônimo disse...

ops, SAM PABLO VAI TNC!

Marco disse...

Depois reclamam que jogador só faz o que quer!

A torcida fica levantando defunto de 2005, já ganhamos o Mundo pensando como vencedores, e o Curíntia está para despensar para a 2°divisão, que parece ser habitat de mosqueteiros, mesmo.

Se vocês querem que os jogadores vistam o Manto Sagrado, e entrem em campo para perder, como vão exigir garra, determinação e entrega a este mesmo Manto?

Olhem a escalação, quantos dos que jogarão domingo estavam no Inter em 2005?

Pensem nestes argumentos e apaguem este post. Ridículo!

Anônimo disse...

no mto 78% dos leitores do blog querem que o inter entregue para por esta vergonha na historia colorada!

sera que as gremistalhas estao votando na enquete? so pode ser!

Fernando Moraes disse...

Vergonha é comemorar um campeonato roubado como fez o "timinho" em 2005. Agora é hora de fazer justiça com as próprias mãos. O INTER tem a obrigação de perder para o Goias e ajudar o "timinho" a ser rebaixado. Vai ser só mais uma derrota na história do INTER. A mancha vai ficar na história do "timinho" que irá pra segundona. "INTER: entrega o jogo e ajuda a rebaixar o Corinthians"

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Se os pijamas fizerem a parte deles... Tenho quase certeza que o MSI vai ganhar dos pijamas e teremos uma semana de reportagem da épica vitória num campo hostil. Se bobear sairá até DVD.

Bom, eu gostaria de ver MSI rebaixado e não gostaria de ver o Colorado perder.

Pode, se o Goiás empatar, e o MSI perder rebaixar o mesmo?

Mas acho que a bichinhas de azul vão abrir as perninhas e permitir o estupro em pleno olímpico.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bambi FDP. VTNC e cuidar do teu rabo.
É tudo balela. Moro em São Paulo e sei que depois que ganhamos a Libertadores deles e ficamos Campeões do Mundo o time mais odiado pelos são paulinos é o Inter.

Unknown disse...

Digam o que quiserem, mas se o Fernandeus fizer gol contra esse fim de semana eu vou é comemorar como se fosse a favor...

Anônimo disse...

se o inter entregar o jogo sera a maior vergonha da estoria do inter.

e nao sei nem pq to preocupado e vcs esperançosos. contra o palmeiras fizeram de tudo para vencer e domingo nao sera diferente. alem do que, estamos cheios de ex-corintianos.

Anônimo disse...

se os caras entregarem eu deixarei de torcer. nao posso torcer para um clube onde reina a mesquinharia.

Denilson M. (POA) disse...

Convenhamos, vai ser um domingo de arrepiar!!!!

O QUE IRÁ ACONTECER??!?!?!?!

E tem gente que acha um campeonato por pontos corridos enfadonho...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

TO IGUAL A CAVALO DE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, CAGANDO E ANDANDO PROS SÃO PAULINOS.

EU QUERO É JUSTIÇA

CÚrintiANUS na SEGUNDA DIVISÃO!!!

quem não deseja isso não eh colorado.

sem mais.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Boa Herbario! HAUAHUHAUAHUAHUAHAUA

Se tem alguém que NÃO TEM moral nenhuma pra vir pedir favor em relação à rebaixamento do M$I são esses BAMBIS! Eu admiro muito o SP, que é o maior clube do Brasil, e não é de agora isso. Mas eles não podem SEQUER falar disso!

To com o Fábio. Vai ser a maior BIBALHADA da história a derrota azul no domingo...

Anônimo disse...

o que vai acontecer eh o seguinte:

PARANÁ VENCE
INTER VENCE
GREMIO EMPATA

REBAIXADOS: GOIABA E CURINTIANS!

Samuel Ramos disse...

Goiás 5 x 0 Inter

5 gols contra do FernanDeus!

Marco disse...

Agora o non-sense chegou ao ápice: quem não torcer contra o Inter não é colorado.

Acaba logo, 2007!!!

Fernando Moraes disse...

Pra quem ainda tá em dúvida se o Inter deve ou não entregar o jogo para o goiás, aí vai um link que deixará qualquer colorado IRADO eternamente:
http://www.youtube.com/watch?v=2RjHL2G5mRQ
Assista esse vídeo e torça para o Goias. É a vingança ou Justiça!!

Marco disse...

“Diante do Palmeiras e do Cruzeiro se não tivéssemos vencido poderíamos ter ajudado o nosso co-irmão. Porém, mesmo com as manifestações de alguns antes da partida, dentro de campo vimos que a nossa torcida delirou quando os nossos gols aconteceram e vibraram quando o Alex fez no final da partida contra o Cruzeiro aquele golaço. (...) Não podemos deixar que um erro do passado seja motivo para errar no presente”, declarou Vitório Píffero.


É isto aí, Presidente!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O São Paulo não quis se sujar no Paulistão pra rebaixar o Corinthians, agora querem que o Inter se suje?

NUNCA.

O Internacional é maior que tudo, que o Corinthians que o Grêmio, que as sujeiras da CBF e do STJD.

Tem que jogar pra ganhar, sempre. Se perder, paciência, mas tem que jogar pra ganhar. E mais, se o Inter entrega (coisa que duvido que vá acontecer) e o Grêmio entrega também, vai queimar o filme do Inter, vai ficar com fama de time sujo. Não quero uma gota de sujeita na história do Glorioso.

Anônimo disse...

ESTEJAM ATENDOS A CILADA TRICOLOR QUE VOS ESPREITA!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=4219362&tid=2569129690753227400

Ticiano disse...

Torcer pro Colorado perder eh ridiculo! Quem quer isso tem que ir na Azenha domingo com as gazelas torcer.

Wagner H disse...

Se desse pra confiar nos bananas de pijamas, eu acho que o Inter deveria entrar pra EMPATAR com o Goiás (afinal empate fora de casa normalmente é bom resultado...).

Mas uma coisa acho que todos nós já aprendemos: nenhuma espécie é tão digna de desconfiança quanto a gremistas. Ainda mais que eles têm uma dívida a pagar ao Curintia, que deu molinho pra eles se salvarem em 2003.

Portanto, mais negócio é mesmo o Inter dar molinho pro Goiás também (não precisa entregar, é só não se esforçar, jogando a bolinha que o Inter jogou todo esse ano) e torcer pra que o Cúrintia seja incompetente como foi contra o Vasco, e que vá pagar seus pecados onde merece.

E à PQP com o Curíntia, a MSI, o Kia, o Dualib, o Paulo Apealaipe, o Cacalo, o gaymio, todos os gaymistas e quem mais merece a segunda divisão. Aqui se faz, aqui se paga.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

wo eh o melhor resultado.

não vão a goiás

wh wo e era isso, férias pros jogadores e poupa a grana da viagem.

e deixa os gambás que se virem.

Colorado de Esmeralda disse...

Que o imbecil que escreveu isso vá tomar no rabo dele."Tricampeão Mundial"....Parece que aonde houver a expressão "tricolor" a imbecilidade estará presente, tal qual característica genética...
Clecius

cosmonauta disse...

concordo com o Herbario, também parei de ler no "postado por tricampeão mundial".

palhaço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

WO INTER!!!

WO LUIGI BURRO!!!

Pedro Alencastro disse...

Que isso pessoal... Qual o problema do cara dizer que é tri-campeão mundial? Eles são mesmo

Unknown disse...

soberba é o problema...
¬¬

Vinícius-BSB disse...

O Alencastro é gremista. Só por isso ele acha que o São Paulo é tri mundial, quando todos nós colorados e os torcedores do mundo inteiro sabemos que o São Paulo ganhou duas vezes a Intercontinental Toyota e o Mundial de 2005.

Pedro Alencastro disse...

ah tá vinícius, tá bom... o gabiru é campeão do mundo de clubes e o pelé não... faça-me rir

Pedro Alencastro disse...

outra, o são paulo é o único time que pode comparar os dois títulos, pois foi o único a conquistá-los... o resto é conversa... e qualquer sãopaulino sabe que dá tudo no mesmo, independente da nomenclatura... o que não pode é ser campeão do mundo sem ter sido campeão da américa, como o curinthia... aí não dá né

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Essa coisa de "dá ou não dá" não é com a gente. Vcs que estão acostumados (vide a tal comemoração de gols ou o caso bobina escondida) que falem por si, Alencastro...

Pedro Alencastro disse...

esse negócio de enxergar viadagem em tudo é meio suspeito meu caro rodrigo... estamos falando de futebol e tu vem com esses assuntos? eu hein

Vinícius-BSB disse...

Amigo gremista Alencastro, foi até engraçado tocares no assunto, mas a verdade é que o Adriano Gabiru é mesmo Campeão do Mundo de Clubes, enquanto o Pelé não é. Mas tu vês, hein??!? Segundo a FIFA, teu time, como o Santos, o Inter e outros tantos, é um dos Classic Clubs.

Mas olha o que a FIFA diz do Santos:
2 Intercontinental Cups: 1962, 1963

O que diz do Grêmio (desculpa, mas é um pouco pior):
Toyota Cup (1983)

O que diz do São Paulo:
2 Toyota Cups (1992, 1993) e, separado, FIFA Club World Championship Japan 2005

Por fim, o que diz do Inter:
FIFA Club World Cup 2006

Desculpa se te faço rir, mas a culpa é do Blatter e antes dele, do Havelange. Falando sério, dá gosto ver esta página dos Classic Clubs. São 27 ao todo, e tem dois de Porto Alegre, parabéns a nós todos.

Aí vai o link.
http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/index.html#club=1882555

Pedro Alencastro disse...

é verdade vinícius, acho que isso que é o mais importante... não preciso e ninguém precisa de fifa pra saber que é campeão de alguma coisa... no mais, sempre digo: inter e grêmio são os dois maiores clubes do brasil, pq ganhar títulos sendo de fora do eixo SP/RJ é sempre mais difícil

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]